terça-feira, 1 de junho de 2010

PONTE SALAZAR


SNS paga mais à indústria que estados de outros países

Diabéticos vão pagar tiras-teste


A indústria farmacêutica cobra mais caro a Portugal as tiras-teste de medição da glicemia dos diabéticos do que a outros países europeus. Em breve, os doentes começarão a pagar estas tiras, que até aqui eram cedidas gratuitamente.

Por:Cristina Serra

Segundo o CM apurou, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) paga aos laboratórios, em média, por 50 tiras, 23,46 euros (85% do preço final, correspondente à comparticipação). Outros países pagam menos: o Reino Unido paga à indústria 16,27 euros pelas 50 tiras, a Áustria, 15,46 euros, e a Hungria, 14,25 euros.

A indústria prepara-se para deixar de oferecer os dispositivos de medição da glicemia, depois de o Ministério da Saúde ter anunciado a redução em 10% do preço de venda ao público das tiras-teste. João Nabais, da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal, estima um agravamento de casos de diabetes. "Haverá doentes que não irão controlar a diabetes para evitar a despesa e isso provoca o agravamento da doença". Há 900 mil diabéticos em Portugal.

Rui Ivo, da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, afirma ao CM que será "difícil suportar os custos depois da alteração das margens de lucro, que não existiam". As farmácias passam a ter margem de 20% e os grossistas têm um aumento de 4% para 8% de lucro.


COMENTÁRIO MAIS VOTADO


"tristesa de pais metadona e fornecida gratuitamente que nao ajuda praticamente ninguem.mas um bem necissario para contrular doenca e pago."

maria

Hoje, 9h22m

ROUBO AS DESCARADAS

Segunda-feira, Maio 31, 2010
Cleptocracia: Roubo à descarada
Roubo à descarada

Enquanto que o Presidente da Assembleia da Republica pede a todos os grupos parlamentares (dever-se-is ler) «para lamentar», pois que o país votou em pessoas e não propriamente em partidos, ou pelo menos devia ser no substrato da eleição, mas enfim, para isso daqui por algum tempo haverá outro post, e se calhar muitos mais. Mas como ia dizendo, ele apelou à contenção porém o o Parlamento vai gastar 70.000 € a mudar pc's para Laptots, pois que parece que os computadores dos assessores dos senhores deputados, não servem ou estão desactualizados. No entanto pede-se contenção e sacrifícios à população portuguesa. Ora, segundo consta os pc's dos ditos acessores até não são tão «idosos» assim, deixem-me adivinhar os pc's tem ainda o Windows XP ou mesmo o Vista, e ao olhar para estes sistemas eles não gostam daquilo que vêem, provavelmente na sua maioria devem ter 2 gigas de RAM, mas também estes gigas se calhar não chegam. Provavelmente os pc's dos senhores assessores são todos da marca HP, e esta até permite fazer o upgrade, dos mais diversos componentes, à excepção claro, da própria motherboard.

Na prática, enquanto o Governo pede contenção orçamental nos mais diversos sectores, às famílias, aos doentes, enfim a toda a gente, os nossos deputados, aumentam-se substancialmente, adquirem Laptots novos, pois que os pc«s de mesa não servem, até parece que são os assessores que são deputados, mas enfim, vão aos nossos bolsos descaradamente. Mas, atenção não é só governo que vai aos nossos bolsos, o Banco Alimentar, também ataca a nossa carteira, geralmente quando o fim do mês está a acabar, é um ataque descarado, verem a entregar o saquinho para as compras, para distribuirem não sei bem a quem, provavelmente a quem tem fome e não tem trabalho, mas dá-me aquela sensação, que o pessoal que recolhe, não se servirá deste ou daquele produto, fica a sensação, mas mais uns cobres saem da nossa algibeira para o dito Banco da Fome.

Gregório Matias - Alêm do Tejo

Publicada por Ferreira em 8:40 PM 0 comentários Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas: cleptocracia, corrupção, Socialismo
Rogue Trooper