sexta-feira, 20 de maio de 2011

2O ADMINISTRADORES OCUPAM 1.000 LUGARES

ganância: pode um administrador gerir competentemente 50 empresas em simultâneo?

Por cada um destes cargos recebem, em média, entre 297 mil e 513 mil euros. "Cerca de 20 administradores acumulavam funções em 30 ou mais empresas distintas, ocupando, em conjunto, mais de mil lugares de administração, entre eles os das sociedades cotadas", lê-se no relatório anual sobre o Governo das Sociedades Cotadas em Portugal, ontem divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O caso mais extremo refere-se a um administrador que pertencia aos órgãos de administração de 62 empresas. "A acumulação de funções patente nestes números poderá ser um motivo de reflexão para os accionistas destas empresas", escreve o supervisor. Os dados são referentes ao ano de 2009, e demonstram que esta prática não é uma excepção: mais de 75% dos 426 administradores desempenhavam funções de administração em mais de uma empresa. Por cada um destes lugares recebiam, em média, 297 mil euros por ano, ou, no caso de serem administradores executivos, 513 mil euros. O valor máximo registado para a remuneração média paga a este tipo de administradores foi de 2,5 mil milhões de euros e o valor médio mínimo foi de 49 mil euros. Regalias quase exclusivas do sexo masculino e com mais de 50 anos, já que apenas 5,6% dos cargos de administração (25) eram exercidos por mulheres, enquanto a idade média dos administradores executivos era de 53,6 anos e a dos não executivos de 56,2 anos. (
A AMÉRICA É GRANDE EM TUDO, SOBRETUDO PELA JUSTIÇA QUE NÃO PROTEJE OS INDESEJAVEIS Á SOCIEDADE, CORRUPTOS, LADRÕES, PEDOFILOS, VIGARISTAS ETC
A JUSTIÇA AMERICANA TIRA OS INDESEJAVEIS DAS RUAS



Libertação de Strauss aguarda assinatura de juiz

Dominique Strauss-Kahn ainda não foi libertado apesar de os advogados já terem pago a caução. O ex-director do FMI soube esta quinta-feira que aguardaria o julgamento em prisão domiciliária, mas o juiz ainda não assinou a ordem de libertação por ainda não estarem garantidas todas as condições de segurança.

Apesar do aparato policial e mediático, poderá não ser no apartamento alugado pela mulher de Dominique Strauss-Kahn que o ex-director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) poderá aguardar o início do julgamento marcado para 6 de Junho.

Um jornal norte-americano diz que a administração do condomínio, onde a mulher de Strauss-kahn arrendou um apartamento, anulou o contrato de aluguer quando soube para quem era.

A transferência de Strauss-kahn para o Bristol Plaza não é garantida mas está por horas a saída da prisão.

Apesar da objecção dos procuradores e depois de duas horas de audiência, o juiz do Tribunal de Manhattan decidiu que o ex-director do FMI poderia sair de Rikers Island onde permanecia desde a detenção mas sujeito a apertada vigilância.

Strauss-Kahn teve ainda de pagar uma caução de um milhão de dólares em dinheiro, cerca de 700 mil euros, e depositar uma garantia de 3 milhões e meio de euros sujeita a penhora.

Apesar do alívio da família, que aliás esteve presente na audiência, o antigo responsável pelo FMI foi formalmente acusado de 7 crimes de cariz sexual.

Strauss-Kahn nega os crimes que lhe são imputados, mas os investigadores dizem ter provas forenses que apoiam as acusações da funcionária do hotel que se diz vítima de abuso sexual e sequestro.

Guimarães: Militar alvejado está em casa a recuperar

Balearam GNR e foram soltos

O Tribunal de Guimarães mandou ontem libertar pai e filho, os dois responsáveis pelas agressões a vizinhos e a um militar da GNR, morador na mesma rua, que foi atingido a tiro num tornozelo, quando tentava acalmar a violenta discussão e as agressões entre vizinhos, anteontem à noite, em Gonça, Guimarães.

"Nunca tinha assistido a nada assim, nem dava para perceber quem estava a bater em quem", contou ao CM, ainda incrédulo, um morador da Rua 25 de Abril, em Gonça, onde anteontem à noite aconteceu a zaragata.

Os desentendimentos começaram no domingo, com trocas de palavras. Anteontem, os ânimos exaltaram-se quando um rapaz de 17 anos foi agredido com uma garrafa pelos vizinhos, pai e filho, de 19 e 44 anos. O militar, que estava em casa de folga, ouviu os gritos e saiu em socorro do menor. Sem que nada o fizesse prever, o mais novo puxou da pistola e atingiu-o.

O CM tentou falar com o GNR, que está em casa a convalescer, mas tal foi impossível.

PORQUE NAO VOTO EM TI ZÉ

Porque não voto em ti, José

por AntónioDeJosé


Tu podes dizer que te perseguiram, que te fizeram a cama, que te tramaram, que as tuas intenções eram as melhores e que querias evitar a todo o custo a ajuda externa. Tudo isso até pode ser verdade, mas olha que me fazes lembrar o Vale e Azevedo.

Tens de me explicar como conseguiste tornar o PS no "teu partido". Assim é que é: 93% de apoio! Tu és o líder, tu és o chefe, tu és o comandante, tu és o pai, o filho, o espírito santo. O partido és tu e é teu.

Zé, assim não vamos lá. Que consigas enganar os "crentes" é uma coisa, agora querer enganar outra vez a gente, é outra.

Oh Zé. Tu lixaste a gente, deixaste-nos na merda, pá. Vai pró caraças, mas estás a querer fazer-nos de estúpidos.

Será que não tens vergonha, será que não tens um pingo de humildade para que caias em ti e reconheças os teus pecados e os teus erros?

Repara só:
- 600 000 desempregados;
- Bancarrota;
- Facturas elevadíssimas a vencer nos próximos anos;
- Uma imagem péssima do país no estrangeiro:
- Caloteiros, calaceiros, vigaristas, trapaceiros, corruptos, mentirosos, malandros, estúpidos, teimosos, etc.
- As reformas todas por fazer, as nossas empresas, bancos e empresários mal vistos e mal cotados.
- Uma divida pública astronómica;
- A nossa indústria desamparada;
e etc, etc....

Tu que tiveste uma maioria, que tiveste as condições que poucos tiveram, lembra-te que quando te elegemos, em 2005, nós estávamos fartos de Durões, Santanas, de sermos desgovernados e tu, sim TU, puseste-nos na miséria pá.

Oh Zé, deixa-me que te explique isto a ver se entra na tua cabeça.

TU JÁ NÃO SERVES PARA REPRESENTAR OS NOSSOS INTERESSES.

TU ESTÁS AVARIADO, ESTRAGADO, QUEIMADO.

A tua teimosia, a tua estupidez, a tua soberba demonstrou um gajo que não sabe negociar, que não sabe gerir, que não sabe o que é um país, que não sabe o que é ser-se íntegro e o que é servir.

O que tu tens é um grande PATUÁ. Só que não chegou para os mercados.
O que pensariam de nós se voltasses a ser parte do problema, tu que FOSTE, E ÉS O PROBLEMA?

Uma coisa te garanto:

EM TI NÃO VOTO !
Este é um dos Desígnio Nacional: pôr-te na prateleira, na galeria dos notáveis que nos enganaram. E nenhum nos enganou tanto como tu.

Olha Zé, não estou nada porreiro, pá.

E quero que vás PRÓ BORDALO.





AQUI, PERANTE A JUSTIÇA TODOS CIDADÃOS SÃO IGUAIS, NÓS POR CÁ, SÓ OS PILHA-GALINHAS

AQUI, PERANTE A JUSTIÇA TODOS CIDADÃOS SÃO IGUAIS, NÓS POR CÁ, SÓ OS PILHA-GALINHAS



A NOSSA FAMOSA.....JUSTIÇA


Sexta-feira, 20 de Maio de 2011
Incompetente liberta colega criminosa

Cascais

Procurador liberta colega que conduzia alcoolizada
Francisca Costa Santos, a procuradora libertada, conduzia em contra-mão com 3,08 g/l de álcool.
E contra-mão………
Leia mais sobre este caso na edição em papel do 'Correio da Manhã