terça-feira, 29 de outubro de 2013

Porreiro, pá!
 por Pedro Quartin Graça, em 29.10.13
 Pelo artigo de Mário Soares no Diário de Notícias de hoje ficámos a saber que José Sócrates Pinto de Sousa "vai continuar em Paris para fazer o doutoramento"... E acrescenta Soares: "Sem deixar de ser político, tornou-se um académico. Sendo um engenheiro licenciado em Coimbra, é hoje um humanista e um pensador político. Tem hoje uma enorme bagagem cultural, como ficou provado."... Mário Soares dixit.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho

por João Miguel Tavares, em 29.10.13
Diante de casos como o de Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho há muita gente que torce o nariz e diz: "isto é vida privada". Sim, é vida privada, só que neste momento há queixas na polícia (a própria violência doméstica é um crime público, o que significa que a denúncia pode ser apresentada por qualquer pessoa e a vítima não tem direito a retirar a queixa, mesmo que queira), há comunicados de imprensa, há entrevistas a jornais, e a consequência de tudo isso é o inevitável circo montado em torno da família.

Além disso, a linha entre vida pública e vida privada sempre foi bastante maleável no caso de Bárbara e Manuel Maria. Se bem se recordam, nos tempos em que Manuel Maria Carrilho tentava conquistar a câmara de Lisboa, ele não teve qualquer pudor em utilizar a imagem da família e do (então único) filho para carregar no glamour e procurar ganhar as eleições.



28 de Outubro às 14:30, por Pedro

Despedida sem glória de Liliane Marise

Liliane Marise, a “cantora do povo”, não conseguiu povoar nem metade do Meo Arena no concerto do último sábado. É refrescante saber que nem todos os golpes comerciais da TVI furam recordes.

Entramos na sala e vemos um palco todo enfeitado, com o mais piroso que há - propositadamente -, onde há um pórtico e escadas. É dia de entrar muita gente em palco, porque a Liliane Marise por si não entretém mais do que meia hora, e de se apostar nas coreografias, já que da música não há que esperar grandes surpresas.
Para ser um concerto, faltou uma artista musical na verdadeira acepção. Para ser um arraial pimba, faltaram muitas mais coisas: grelhadores e frangos a assar, o crepitar do óleo das farturas, cerveja a chegar de todo o lado, o gesto quente dos emigrantes e um ambiente que o Meo Arena nunca conseguirá criar. Enfim, faltava verão. Não houve qualquer instrumento musical em cima do palco. É que nem um organista. E mesmo a voz, lá para o fim, também sucumbiu ao playback.
Porque o pimba é mais delicado do que aparenta, cá vai uma declaração de interesses: é natural que poucos foram ver Liliane Marise por gostarem genuinamente das suas músicas ou reconhecerem em Maria João Bastos uma voz de excelência. Mas pedia-se um espectáculo divertido, descompressor e que trouxesse mais do que a ridicularização e a insistência nos estereótipos.
Não trouxe. O principal investimento no show foi para os bailarinos, mas, à imagem de outras produções do canal, a lógica foi a de rapazes de boxers e raparigas de perna bem à mostra e movimentos ousados, numa constante tensão sexual que as muitas crianças que foram ver Liliane Marise certamente dispensariam.
Houve um medley de Ágata, houve adaptações de músicas como “Piradinha”, Eu sou aquele”,  “Tenho dois amores” ou “Single ladies”, tudo com alguma piada, e houve convidados especiais. João Paulo Rodrigues cantou e brindou o público com o seu humor fanfarrão, que para o caso até cumpre. Ruth Marlene e Ana Malhoa assinaram, sinceramente, os melhores momentos da noite.
A explicação é simples: há uma diferença bastante substancial entre quem age embrulhado por uma personagem fictícia e quem canta as suas próprias músicas com orgulho. E as duas artistas convidadas, goste-se ou não, foram eficazes no número. “Sube la temperatura” de Ana Malhoa, com Liliane Marise nos bastidores, fez mais sentido do que grande parte do espectáculo.
Moisés, personagem interpretada por Pedro Teixeira, também marcou presença. Fiel à sua prestação na novela, só manchou o pano quando foi chamado a cantar “És uma pita”, em que muitas vezes o 'i' soou mais grave do que se esperava – ou então foi só resultado da acústica de uma sala despida. Alguma vergonha alheia nesses minutos.
Antes do final, tempo ainda para a projecção de alguns vídeos sobre Liliane Marise e Moisés, um deles do casamento da tia com o sobrinho. Entre tantos fatos, adereços e cenários, são sempre bem-vindos uns minutinhos para os protagonistas respirarem. Grande parte do público é que já está há mais de duas horas no Meo Arena, mas os gritos mantém o volume e ainda há tempo para mais: Maria João Bastos é "surpreendida" pela sua sobrinha, que lhe entrega um ramo, e caem as primeiras lágrimas - êxtase total. Tentando adensar a noite e fazer esquecer o quão pindéricos foram os minutos que passaram, ainda cantou uma versão frouxa de "Chamar a Música", que certamente deixou Sara Tavares às voltas no sofá.
"Pancadinhas de amor" e "Mala Chique" tiveram direito a dose dupla: a primeira já tinha sido tocada no início do concerto; a da feira de Carcavelos foi cantada duas vezes seguidas, uma delas com a vencedora de um concurso em palco. Depois disso, mais lágrimas: agora, para provar que são sinceras, são assinadas por Maria João Bastos e não pela personagem. Realmente, é de ir às lágrimas saber que, depois de tantos papelões, nunca na sua carreira tinha tido tanto reconhecimento como agora. Nem na série "Equador". "Já a seguir, encontramo-nos para os autógrafos".
A TVI fez nascer a Liliane Marise como sátira ao costume popular e, imbuídos num sentimento de superioridade (porque só os outros é que vibram com as coisas pirosas), os portugueses alinharam - entretanto, os refrãos prenderam-se ao ouvido e caíram na teia. Felizmente, será um sucesso tão grande quanto perene, porque daqui a dois anos ninguém se lembra disto.
Passos: «Há espaço para melhorar orçamento, mas não há folgas»
 (Renascença)
 Pedro Passos Coelho afirmou esta terça-feira que o Governo "tem a humildade" de reconhecer que a proposta de Orçamento do Estado (OE) tem espaço para ser melhorada, mas garantiu, por outro lado, que não existem folgas nas contas para 2014. Notícias Relacionadas article Passos: «Enquanto a indefinição perdurar os juros não

Senadora que defende a NSA irrita-se com escutas a Merkel

Comissão de Serviços Secretos do Senado reconhece que não tem controlo total sobre as actividades da NSA e promete "profunda reavaliação" das regras.
A Casa Branca está a reavaliar o programa de escutas a líderes de países aliados Saul LOEB/AFP

A senadora norte-americana Dianne Feinstein, até agora uma das maiores defensoras dos programas da Agência de Segurança Nacional (NSA), está furiosa com as revelações sobre as escutas telefónicas à chanceler Angela Merkel. Como líder da Comissão de Serviços Secretos do Senado, Feinstein afirma que a NSA tem agido à margem da Casa Branca e do Congresso e promete uma "profunda reavaliação" dos programas de espionagem.









Segundo dia de protesto
Manifestação em São Paulo termina com 90 detidos
2013-10-29 13:25:11
São Paulo – Uma manifestação que decorreu na noite desta segunda-feira, 28 de Outubro, em Jaçanã, norte de São Paulo, resultou em 90 pessoas detidas, dois feridos e vários danos materiais.
O protesto decorreu em Jaçanã, pelo segundo dia consecutivo. Para além dos 90 detidos e dois feridos a acção resultou em vários danos materiais, nomeadamente seis autocarros e três camiões incendiados.





Natália Carvalho
O ministro da Administração Interna considerou que é preciso “empreender já” a reforma do Estado. Miguel Macedo defendeu que as empresas já fizeram o ajustamento necessário, restando ao Estado introduzir as mudanças que lhe competem.
ALGO TERRIVEL VAI ACONTECER

PULHICES LUSITANAS VISTAS POR MIM E O SENHOR OBAMA

 É isto Mr. Omama em Portugal... bandidos a pontapé!

Em baixo: a igreja católica e a sua humildade...
Só falta juntar ao caramelo a imagem de sua gajas, de bikini, na piscina
IR AO BRASIL PARA QUÊ?
Não há dinheiro não há vicios! Pois a selecção portuguesa que perca no "playoff" e não vá ao Brasil! Mais vale sustentar burros a pão-de-ló do que pagar salários milionários a manguelas à conta das paixões dos papalvos de bancada.
Social -
 Internacional Detetive do caso Maddie acusa casal McCann de impor silêncio com ameaça de processo Terça-feira, 29 Outubro 2013 09:51 | António Henriques FaceBook Twitter maddie mcann 600 Em entrevista ao Daily Mail, detetive acusa os pais de Madeleine McCann de imporem o silêncio, com ameaça de uma ação em tribunal. Segundo o jornal i, o investigador é um dos responsáveis pelos retratos-robô agora divulgados na BBC, mas feito em 2008.

Lucro do Deutsche Bank derrapa 98% sob peso de litígios

O Deutsche Bank, maior instituição na banca privada alemã, realizou 18 milhões de euros de lucro líquido no terceiro trimestre do presente exercício, menos 98% do que um ano antes, revelam números divulgados nesta terça-feira.

Lucros do Lloyds crescem 83% no terceiro trimestre
29 Outubro 2013, 10:23 por Ana Laranjeiro | alaranjeiro@negocios.pt
O banco liderado por António Horta Osório obteve lucros, antes de impostos e antes de itens extraordinários, de 1,52 mil milhões de libras no terceiro trimestre, um crescimento de 83%. O banco pode ainda retomar o pagamento de dividendos no próximo ano


"OS MAIS INDECOROSOS MANGUELAS DA PÁTRIA PORTUGUESA"

" Este e outros manguelas que seguem a laurear a "peida" o lugar deles era a ´pildra´já que esta não foi construída para os pilhas galinhas e roubam uma ave para matar a fome. Isto é os malefícios da democracia inventada pelos manguelas"

Ainda não está preso…?


O Dr. Mário Soares, há bem pouco tempo levantou uma pertinente questão que se resume:
Porque razão, o Sr. Prof Dr. Aníbal Cavaco Silva, actual Presidente da República Portuguesa, ainda não ter sido JULGADO sobre, (supõem-se), umas mais valias que este terá beneficiado numas acções do BPN?


Como cidadão português de pleno direito, pois nada devo ao Estado, bem pelo contrário, tenho o legitimo direito de fazer uma pergunta muito singela, se bem que longa : porque razão o Sr Eng. (?) José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, até hoje não foi constituído arguido, por gestão danosa de lesa Pátria?

Deixo somente “ alguns exemplos” do que afirmo na minha dúvida:


Dívida Pública aumentou 90.000 milhões de euros entre 2005 e 2010.

Nacionalizou o BPN, com o contribuinte a pagar, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.

Derrapagem de 695 milhões nas PPPs só em 2011.

Aumentou custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.

A CGD emprestou 300 milhões a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero.

Injectou 450 milhões no BPP para pagar salários dos administradores.

Desbaratou 587 milhões do OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.

Desapareceram 200 milhões de euros entre a proposta e o contrato da Autoestrada do Douro Interior.

Anulou e deixou prescrever 5.800 milhões em impostos.

Perdeu 7.200 milhões de fundos europeus pela incapacidade do governo de programar o seu uso.

Enterrou 360 milhões em empresas que prometeu extinguir.

Contratou 60.000 milhões em PPPs até 2040.

Usou Reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.

Deu de mão beijada 14.000 milhões aos concessionários das SCUTs na última renegociação.

Deixou agravar o passivo da Estradas de Portugal em 400 milhões em 2009.

Deu 270 milhões às Fundações em apenas dois anos.

Pagou à EDP, em rendas excessivas, 3.900 milhões tirados à força da nossa factura da electricidade.

Deixou os sindicatos afundar as EPs em 30.000 milhões de passivo para os camaradas sindicalizados com salários chorudos e mordomias, pagos pelo contribuinte.

Aprovou um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações

Mais todos os milhões enterrados no Aeroporto fantasma de Beja, totalmente inoperacional, inaugurado à pressa antes das eleições para fechar logo de seguida.


Bem, não vos querendo fatigar com mais más recordações, que até hoje não mereceram o devido inquérito do MP, (recordo que o Primeiro Ministro da Islândia), foi preso por uma insignificância comparada com este rol.

Pergunto:

Então Dr. Soares, não acha que este seu camarada devia já estar preso?
menu PrincipalIr para o conteúdo

    
iniciação
    
TODAS AS ENTRADAS deste blog de ​​sua casa
    
Páginas e blogs recomendados
    
TOLEDO MIL E CANTOS . Uma viagem no tempo
29 de outubro de 201313 dos 14 membros do Conselho de Ministros , acusados ​​de corrupção, fraude, nepotismo e grosseira negligência (I) (II) ( III)


Praticamente todos os ministros têm sido acusados ​​de abusos no exercício das suas funções . Nenhum renunciou ou foi revogado
No Gabinete sentar a cada sexta-feira 14 pessoas e 13 delas foram acusados ​​publicamente e evidências de corrupção, fraude, nepotismo e negligência grosseira , mas até agora ninguém foi demitido ou cessado. Apesar de Mariano Rajoy prometeu que seu gabinete tinha acreditado resolver político para "mérito " e " esforço " , o " currículo " dos dois primeiros anos de governo evidência que os méritos e tenacidade ter sido outro e não eram tudo o que os cidadãos esperam . E há um paradoxo: o único ministro que até agora não foi acusado de corrupção é dos piores pesquisas cidadãos pontuação coletados em gestão : José Ignacio Wert . Estes são os " registros de serviço " do atual governo nunca vai revelar quando a mídia começar a semana que vem "bomba " para o público com o balanço dos dois primeiros anos de gestão executiva de Mariano Rajoy , que começou avaliados pelos dois inquilinos do Palácio da MoncloaTela 2013/10/19 a (s) 25/10/04
Mariano Rajoy, primeiro-ministro . Seu consultório particular como secretário de fraude propriedade foi relatado várias vezes. Rajoy tem servido apenas dois anos no último 32 , mas nunca perguntei o excendencia . Seu registro foi descrito como um " segredo de Estado " e tem sido escondido em um " arquivo de segurança " dentro do governo , em um ato de legalidade duvidosa , para que ninguém possa acessá-lo.
O jornalista Miguel Angel Anguilar sofreu uma censura rudes " O País " através da formulação de uma dúzia de perguntas sobre o seu trabalho como escrivão , em que o conteúdo implícito que o primeiro-ministro estava violando a lei . Eles nunca foram respondidas . UI também deputado Gaspar Llamazares denunciou a situação no Congresso e jornais Atlantic XXII A e Infolibre República.es exaustivamente investigado e acusado de graves irregularidades. Ele tornou-se surdo.
Rajoy também foi acusado de mudar o status legal de registradores durante seu mandato para enriquecer , uma posição que anteriormente confidenciou a seu irmão Enrique Rajoy, que forma um " clã ", envolvendo os outros dois irmãos Luis e Mercedes , casado com PP MEP , Francisco Millán Mon, quem García Margallo Ministro deve a posição. E um livro como um político apontou vestindo vida dupla e fez hipocrisia um modo de vida . Na América ou na Inglaterra uma mentira vital de tal calibre tinha varrido a sua carreira política , como na cultura anglo-saxônica de cidadãos de origem protestantes pensam que quando alguém mente tão descaradamente na sua vida privada também possivelmente fazer na vida pública , como nos casos de político britânico Michael Portillo ou General EUA David Petraeus .
" Rajoy Recorder Case" :
Atlantic Relatórios XXIGaspar Llamazares ComplaintRelatório sobre um tratamento favorável aos registradoresReclamação para a utilização de seu irmãoInformação Livre RelatóriosRelatório da RepúblicaThe Longest RajoyCensura repórter perguntando sobre Rajoy regsitradorGravador " O País " é dobrado vontade Mariano RajoyEco de censura do "País" para salvaguardar Rajoy
O Vice- Soraya - Saenz_54373134662_54028874188_960_639 -1
Soraya Saenz de Santamaria , o ministro da Presidência , vice-presidente e porta-voz. " Spy no Congresso", revelou que o vice-presidente havia assinado um contrato para seus funcionários ginecológicas e 700 no valor de 40.000 € , gastando bem em ternos para os seus empregados 250.000 € , plantas 175.000 € e 163.000 € em imprensa , além de um reformar o seu milionário cafeteria. Um escândalo como esse, em um país economicamente desabou com 6 milhões de desempregados, de 2 milhões de exilados de trabalho e 1 milhão de crianças desnutridas , levou à demissão ou rescisão murchando . Na Espanha, após 40 dias em que a imprensa silenciou a denúncia, foi finalmente foi ao ar por um conselheiro do BNG , Xaquín Charlin , que assumiu o desperdício de recursos públicos para a chamada Soraya "pussy de ouro" . Como em um filme de Berlanga , que anunciou sua renúncia foi o conselheiro e ministro.
Contratos Ministro Soraya : bem o dinheiro público tira
A falsa polêmica "pussy de ouro"
Amanhã: pessoal Balance equipe econômica : Guindos (Economia) , Montoro (Finanças) , Ana Pastor ( Promoção) , Soria (Indústria ) , Arias Cañete (Agricultura ) e Fátima Banez (Employment)
Segunda-feira: As decisões mais íntimas dos ministros mais " políticas " : Margallo ( Exterior) Gallardón ( Justiça ) , Jorge Fernandez (Interior ) , Morenés (Defesa ) e Ana Mato (Saúde )
----

 
13 dos 14 membros do Conselho de Ministros , acusados ​​de corrupção, fraude, nepotismo e negligência grosseira ( II)

Montoro -2 -de- Guindos - 1_detalle_articulo
O segundo capítulo sobre o saldo do segundo ano de Governo centra-se na equipe econômica , composta por seis ministros : Guindos (Economia) , Montoro (Finanças) , Ana Pastor ( Promoção) , Soria (Indústria ) , Arias Cañete (Agricultura ) e Fatima Banez (Emprego ) . O panorama é sombrio : em apenas dois anos ostentando o poder desses seis ministros são corruptos ou os graves erros e negligência causaram desastres e impossível de reparar.
Louis -De- Guindos
Luis de Guindos , ministro da Economia . A imprensa internacional recebeu com perplexidade e espanto que Rajoy escolheu-o como cabeça de Economia , tendo sido diretor-executivo do Lehman Brothers na Espanha e Portugal , uma organização que foi um dos desencadeadores da crise mundial com a falência pós-comercialização os fraudulentos " subprime ". Em qualquer outro país , Guindos tinha sido submetido a escárnio público e, provavelmente, teria sido obrigado a comparecer perante um juiz após a farsa monumental. Na Espanha, ele foi promovido a ministro. O deputado socialista Antonio Hurtado uma vez perguntou " se a ser presidente-executivo do Lehman Brothers aconselhou aos comerciantes que um banco iria falhar e você ter perdido dinheiro com o Lehman Brothers preferenciais" responder a perguntas que não merece qualquer o ministro. " Se unirmos enganando investidores como resultado da distorção das figuras , de decepção em marketing, posso dizer que o golpe é uma fraude generalizada " denunciou Hurtado .
"Se o Lehman Brothers" :
A imprensa internacional , espantado com Guindos nomeação como Ministro da Economia !Guindos também vendeu "preferido" do Lehman Brothersimagens
Cristóbal Montoro, ministro das Finanças e da Administração Pública . Ele foi indiciado pelo jornal financeiro mais influente do mundo, "The Wall Street Journal" ( WJS ) de " tráfico de influência " com o seu chefe de equipe, Felipe Martinez Rico. Nem negar nem resignada : " O irmão do Sr. Montoro e irmão de seu chefe de gabinete fazem parte de um lobby que aconselha empresas de energia solar ", diz o WSJ , o que dá como resultado que os " 1100 milhões de euros pagar subsídios às famílias espanholas ", observou o jornal .
Na verdade, de Philip irmão Ricardo Martínez Rico, um membro da empresa Abengoa , maior desenvolvedor do mundo de energia solar. E de Ricardo parceiro Ricardo Montoro, ambos criados como "Equipe Econômica" , a consultoria que o ouro estava processando as "fazendas solares" antes do fechamento ministro Soria. Com Ricardo Montoro empregado luxo trabalhou como economista , que mais tarde se tornou ministro, Luis de Guindos chamado. Eo gerente geral , que trabalhou sob Cristobal Montoro na Receita Federal , Manuel Vicente -Tutor , é agora também um parceiro na "Equipe Econômica" , o lobby referido pelo WSJ e é apresentada na internet como "um conjunto de especialistas , entre os quais estão alguns programa econômico responsável em Espanha entre 1996 e 2004 " .
No mesmo artigo, o jornalista e editor Raymond Zhong, que intitulado " Espanha resgatado, mas não salva ", diz que "a democracia magra " mau Espanha também tem quatro exemplos claros WSJ: Pepe Bono , que parece " um político América Central " , pepino branco, que condecoraron Ordem de Carlos III " depois de ter sido acusado pelo Supremo Tribunal Federal ", no" campeão caso " , José Ignacio Wert , que fala de" crianças Peninsularized " da Catalunha , como se foi um batismo , ou a si mesmo Mariano Rajoy, o que compara com os chineses burocrata Partido Comunista porque ele diz que governa com um estilo " zen" e que lembra o grego Samaras e reverente em seu firme apoio Merkel.
A denúncia contra o ministro Montoro por " tráfico de influência "
Ana- Pastor_micros_Directiva -PP- Galiza
Ana Pastor, ministro do Desenvolvimento . Com um ar de não derreter em sua vida, seus companheiros de assento chamá-lo de " hipócrita " e ainda nutre uma relação especial com Rajoy . Na Galiza dizer que, embora nascido em Zamora , forçou o sotaque galego quando viu a possibilidade de que Rajoy era presidente. A cadeia de trapalhada que levou ao acidente de trem Alvia Santiago levou à renúncia do chefe político da tragédia ferroviária em qualquer outro país , mas Ana Pastor fez o oposto : o PSOE no Congresso apoiaram com CiU e PNV para exonerar qualquer responsabilidade e evitar inquérito parlamentar .
Em 1997, foi a política madrinha Javier Rodrigo de Santos, um ultra católico que catapultou delegado Baleares e acabou Urbanismo em Palma de Mallorca no PP . De Santos disse que odiava gays e se recusou a casar com eles , mas eles gastaram 50.804 euros de dinheiro público em prostitutos locais e condenado também abuso.
A " má qualidade " trem Alvia de Santiago , sob a liderança da ministra Ana Pastor
PSOE , CiU e PNV apoiar a ministra Ana Pastor em sua gestão ferroviária desastroso pela Alvia acidente de trem para Santiago
Fátima - Banez1
Fatima Banez , Ministro do Emprego e da Segurança Social. Dois de seus irmãos , Edward e John Nicholas Báñez Banez , eu era a queixa apresentada pelo "caso Mercasevilla ", não porque eles eram criminosos , mas porque o crime havia expirado . O negócio da família do ministro deve mais de 20.000.000 € BBVA , Banco Santander, Banco Popular e La Caixa, não pagar aos seus trabalhadores e ainda por cima , foi refinanciado pelos próprios bancos , em um ato que é considerado " incomum " dentro do setor : " Se a empresa não se tornar quem ele é, que não teria assinado o refinanciamento na vida e menos nos dias de hoje . Nenhum lugar para pegá-lo " , queixa-se um gerente.
A denúncia contra os irmãos de Fátima BanezO ministro e sua família tem 20 milhões de euros para os bancosO ministro e sua família não pagar aos seus trabalhadoresBancos vão tolerar dívida ministro eo refinanciamento
Jose- Manuel Soria
José Manuel Soria, ministro da Indústria , Comércio e Turismo . Bater todos os recordes de denúncias de corrupção , tráfico de influência e nepotismo quando Mariano Rajoy surpreendeu a todos , nomeando-o ministro da Indústria . O " caso salmão" (Aceitar passeios e presentes de um empresário norueguês) e " caso Eolo " ( aceitar o presente de uma casa por outra porta empregador) precedeu o "caso Bango " e " caso Faycan " Já como ministro lançou mais escandaloso nepotismo praticado por ligar seu sobrinho Octavio Red Falcon Electric, uma empresa que tinha anteriormente financiados 1,93 bilhão . Depois, seguiu toda a sua " canário corte " , uma vez que Teresa Munoz Carmelo Cruz.
A deputada Rosa Díez também reclamou que colocou Alarco Angeles, ex- esposa de Rodrigo Rato como presidente dos Paradores , Agatha Areilza Carvajal , neta do fundador do partido José Maria de Areilza e agora chefe de gabinete do presidente da Parador , John José Zaballa , amigo do ministro Cristobal Montoro , presidente da Câmara e ex-presidente da sociedade do estado para a promoção COFIDES investimento estrangeiro durante o primeiro governo de José María Aznar . Também Rafael Lemes , conselheira da Juventude e Novas Tecnologias do Cabildo de Gran Canaria, Teresa Cervera, irmã do ex- PP de Navarra, o ex-secretário da Comissão Geral e ex- deputado, Santiago Cervera, que foi forçado a deixar sua assento em dezembro passado depois de um homem de negócios e extorquindo ser encontrados reunindo um envelope de dinheiro , Maria Jose Sepulveda, que dirigia o Parador de Toledo e amigo pessoal de Maria Dolores de Cospedal , que ascendeu a diretor operacional e comercial da empresa estado. A extensa lista de pontos de venda incluiu o diretor de comunicações da Casa , o jornalista Ramón Ongil , irmão vicesecrearia do PP em Madrid eo senador Sandra Ongil ,
O " corte " Canary Soria, ligado ao MinistérioMinistro Soria conecta seu sobrinhoMinistro Soria subsidia € 1930000000 depois que a empresa colocou seus conectado
20120112 - 4304013w
Miguel Arias Canete , o ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente. O homem mais rico do Conselho de Ministros foi relatada inúmeras vezes para não separar interesses públicos e privados tem sido levantada , mas nunca renunciar para ele. Muito pelo contrário : ele queria ligar sua filha e quando a imprensa foi ao ar a matéria , rejeitou uvas orgulhosos, como na fábula da raposa : "Minha filha tem grandes ambições , porque ele sabe o quão difícil é político , tem sido na carne de seu pai " .
A " política dura ", o ministro Arias CañeteOs postos de gasolina flutuantes são ilegais Arias CañeteOs interesses petrolíferos Arias Cañete no conflito em GibraltarNegócio de Arias Cañete se fundiu com a políticaAs "bolas" de Arias Cañete com Gibraltar
CAPÍTULO 1: dois inquilinos corrupções Moncloa : Rajoy e Soraya
AMANHÃ : As decisões mais íntimas dos ministros mais " políticas " : Margallo ( Exterior) Gallardón ( Justiça ) , Jorge Fernandez (Interior ) , Morenés (Defesa ) e Ana Mato (Saúde )
-Um espião no Congresso

    
corrupção
    
partidocracia
    
Casa Real
    
economia
    
justiça
    
universidade
    
cidadãos
    
meios de comunicação
    
humor
    
espião
13 dos 14 membros do Conselho de Ministros , acusados ​​de corrupção, fraude, nepotismo e negligência (e III)
Membros de pleno direito CONGRESSO
A terceira e última parcela do balanço de dois anos de governo está estrelando ' político ' executivo seis ministros : Margallo ( Exterior) Gallardón ( Justiça ) , Jorge Fernandez Diaz ( Interior) , Morenés (Defesa ) , Ana Mato ( de Saúde) e Wert (Educação) . Deception , corrupção, nepotismo e negligência na sua gestão pontuam seus dois primeiros anos de mandato .
jose- manuel- garcia -Margallo
José Manuel Garcia Margallo , Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação. Ele se reuniu duas vezes com a princesa Corinna às exigências do mesmo ou do Rei Juan Carlos , mas mantido em segredo até mesmo para o Senado, onde ele teve que aparecer para explicar se a Espanha tivesse qualquer relação contratual ou financeira com o amigo do rei , que tinha presunçoso sobre isso em várias publicações internacionais. Pelo contrário, fingiu Margallo muito ofendido quando o senador Iñaki Anastos pediu. A mentira (que de acordo com um velho ditado espanhol, "tem pernas muito curtas " ) era evidente , mas não renunciou Margallo ninguém lhe pediu.
Um dos segredos mais bem guardados por Margallo é a sua tese de doutoramento. Ninguém foi publicado , embora ele leu a 21 novembro de 2003 na Universidade de Elche, quando ele tinha 60 anos. Dois anos antes do presente , publicou " Savings and Taxation in Spain" , obra publicada pela Caja de Ahorros del Mediterraneo (2001 ), que teve que ser resgatado financeiramente pelo erário público . Sua tese de doutorado é intitulada " Tributação na sociedade do bem-estar " e foram seus diretores Eva Aliaga Agulló e Juan José Bayona de Perogordo , atuando no tribunal como presidente Teresa Soler Roch , como secretário Francisco Poveda Branca como vocal Ramón Falcón y Tella Juan Jose Rubio Guerrero e Gaspar de la Peña Velasco .
A Universidade " Miguel Hernández " da tese Elche rotulou como "não disponível" . É a mesma universidade que concedeu o empresário e ex-presidente da CEOE , Gerardo Diaz Ferran, agora na prisão por ocultação de bens , lavagem de dinheiro e falência criminal, um doutorado " honoris causa " , o pedido foi retirado estudantes este ano . Também investiu o político Luis Gamir , Margallo velho amigo desde os dias da UCD .
Embora agora gera rejeição por seus ares presunçosos e avassalador , Margallo foi sempre a UCD e do político democrata-cristão , que era conhecido por sua natureza submissa e lisonjeiro. Esta mudança pessoal entre seus círculos privados associados ao divórcio e acesso ao poder, foi surpreendido com o Congresso dos Deputados. Nunca sonhei em ser um ministro e muito menos estrangeiro, porque acreditava-se especializado em economia , mas Rajoy queria evitar a todo custo para nomear o chamou em particular " a matéria " Arias Cañete " , semelhante ao Rodrigo Rato. Isso fez Margallo acontecer em poucas horas diplomata economista .
Mais sensual Mentiras Margallo o Senado no "caso Corinna "Tese de doutorado de MargalloEstudantes Elche forçou a retirada do doutoramento " honoris causa " Diaz Ferran
gallardon2
Alberto Ruiz- Gallardón , ministro da Justiça . A imprensa descobriu que ser prefeito de Madrid vinha pagando 12.000 € mensais Inaki Urdangarin por relatórios falsos , mas longe de renunciar, ele "jogou os mortos " para seu colaborador Mercedes Coghen , que por sua vez, disse ao juiz que tudo Castro estava seguindo ordens Gallardón . Não só não renunciou , mas foi promovido a Ministro da Justiça prefeito.
Em sua nova função continuou seus ultrajes : motorista perdoado um " kamikaze " que matou outro motorista, mas cuja defesa o escritório de advocacia onde teve seu filho , José Ruiz Gallardón , e perdoou -se igualmente a um empresário acusado de fraudar 12 milhões euros a AENA . O Supremo Tribunal Federal, em um ato que fez pouco , admoestou -o a usar um perdão com " excessiva discrição " e apelou ao Executivo para abolir tal privilégio feudal. A arbitrariedade com que perdoa Gallardón utilizada é semelhante à alegria com que administra fundos públicos: a cidade de Madrid, após a morte , é a mais endividada de Espanha por causa das obras monumentais que desabaram na cidade por muitos anos.O " caso Urdangarin " e perdoa o ministro :Pagamentos irregulares camuflada Gallardón UrdangarínGallardón Urdangarín pagou 120.000 € para duas páginas com apenas 31 nomesA irmã da vítima do " kamikaze ": " O perdão vai pesar Gallardón vida"Gallardón perdoa Cliente seu filho
645757_1
Jorge Fernandez Diaz , o ministro do Interior. Ele deveria ter renunciado em 1983, quando o jornalista Elena Lorente é relatado que mais familiar contratou política como funcionários públicos em toda a Espanha . Não só arruinou sua carreira política, mas uma escalada gradual para se tornar ministro Rajoy, que tinha sido seu cãozinho mais fiel como Secretário de Estado . Ele era conhecido no Congresso por seus cabeçalhos e arcos para ministros e altos funcionários , mas quando chegou ao Conselho de Ministros o exige. Ele foi expulso da polícia investigando os Barcenas " caso", que também tinha sido objecto de renúncia em qualquer país civilizado . Saiba todos os segredos Rajoy privado e, portanto, que o mantém no cargo , apesar de sua incompetência e arbitrariedade reconhecido , denunciado por todos os sindicatos da polícia.
A grande família de Jorge Fernandez Diaz
pedro- MORENES - apresenta - o -book - valor e heroísmo
Pedro Morenés , o ministro da Defesa. Um mês antes das eleições gerais na Espanha, era um traficante de drogas (legal) de armas e presidente em Espanha empresa fabricante de mísseis MBDA pan -europeu. Ele também foi diretor e representante da empresa espanhola braços Instalaza SA De acordo com o The New York Times, vendeu bombas de fragmentação de Gaddafi em 2008, então este usado para massacrar o povo líbio . Tem sido relatado por vários golpes , mas cada estimulou -o e levantou-se para o Conselho de Ministros. O " caso Instalaza " , o "caso Segur Ibérica ", " caso o atum ". Todos os resumos foram arquivadas .
Pedro Morenés , acusado de fraudePedro Morenés , acusado de fraudeDenúncias contra Pedro MorenésO lado negro de Pedro Morenés
MATO ANA APARECE NA SAÚDE DA COMISSÃO
Ana Mato , o ministro da Saúde, Serviços Sociais e Igualdade . Um carro "Jaguar " e uma perua que ela sempre afirmou que eles foram encontrados na garagem e não sabia quem eles eram, viagens à Disneyland Paris, festas de aniversário para os seus filhos , com milhares de dólares em confete, bolsas Vuitton são tantos ... evidência de subornos que os " patrões" da trama Gurtel regalou Ana Mato , seu então marido, o senador Jesús Sepúlveda e seus filhos, que todos editorial motivado mesmo um jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung , um dos mais influentes na Europa , com duras críticas estendida a todos os políticos espanhóis não renunciar ao ar seus escândalos de corrupção .
" Nem mesmo Deus renuncia ", disse o diário alemão , depois de criticar políticos ou política partidária espanhóis , particularmente o PP . Ana Mato Mas não é só não sair do escritório e ninguém o obrigou a fazê-lo , mas os fundos públicos viajou para Nova York para ver Rafa Nadal na final do Aberto da base dos EUA que era "ministro da empresa" Rainha, enquanto mostrando insensibilidade absoluta para o drama nacional de desemprego, pobreza e exílio que é bater o diário espanhol .
A viagem de Ana Mato para Nova YorkA viagem de Ana Mato a Disneyland Paris com seu filhoOs 15 presentes que ele recebeu € 50.000 raster Ana Mato GurtelA administração fiscal descobriu que Ana Mato recebeu 15 presentesA festa de aniversário famoso dos filhos de Ana Mato pago Gurtel enredo
Wert -session- control- 644x3621
José Ignacio Wert, ministro da Educação, Cultura e Esportes . É o único ministro não foram encontrados até agora relatado por sua má conduta pública ou privada. Wert sabe que os reitores, vice- reitores e reitores têm preferido espanhol demitir professores , em vez de desistir de seus privilégios : obras faraônicas , as despesas de luxo , viagens , prémios e subsídios ou plug família enorme . Assim, os professores e os professores de espanhol comunidade universitária , que tem dispensado os alunos como uma força mobilizadora , manter silêncio sobre as suas políticas e aceitar a degradação económica e moral disciplinada.
Professor de Economia, Roberto Centeno, descreveu como " desprezível ", que começou o PSOE eo PP continuou o que vem acontecendo desde 1975, " a destruição da educação pública ": " Os responsáveis ​​, deixe seus nomes para conhecer e desprezam pelas gerações futuras , foram: José María Maravall , Javier Solana e Alfredo Pérez Rubalcaba . Estes cruel começou a expulsar os melhores professores e mestres da lei universidades espanhol chamado incompatibilidades. Os melhores professores de Espanha, que , claro, também trabalhou nos cirurgiões - mundo , economistas, advogados , engenheiros reais , eles tiveram que sair. "
O jornalista Graciano Palomo , diretor do University News, corrobora : "Muitos deles (professores) foram eleitos sem qualquer mérito . Eles esquecem que a universidade espanhola está cheia de nepotismo , sectarismo político , os professores requeijão sem mérito militar , a menos que um partido ou ser um amigo ou parente de qualquer cátedro reitor . Eu não estou dizendo que todos, ou a maior parte dele . Eu digo muitas. Deixe-me dar um exemplo que conheço bem. A maioria, se não todos os professores de jornalismo não já pisou redação ou que tenham praticado em seu dia como qualquer gênero jornalístico profissional. Não sei o que está acontecendo. Sim, pontificado e se gabar como Walter Cronkite " .
Notas de centeio que " simultaneamente canceladas as oposições como um método de acesso a palestras , e substituída pela militância dedo e de esquerda , além de reprimir todas as profissões de Excelência : notários , advogados e economistas do Estado , entre outras . Nem todos aristocracia profissional! , Elites intelectuais morrer! Estes cruel apagado o conhecimento de todas as áreas do conhecimento, não perdoou . O dano é irreparável : hoje , 85% dos professores não têm o conhecimento necessário para ensinar as disciplinas responsáveis ​​" .
"Entre as 200 melhores universidades do mundo , não há um único espanhol e apenas 10 do top 500 . As universidades públicas em todos os lugares plantados com níveis culturais ridículos . Hoje, existem 50 e pode poupar cerca de 30, seria mais barato e pagar corridas fechando os estudantes de Harvard para mantê-las abertas . O desprezível para as classes mais baixas tem sido brutal : a educação pública não é mais o elevador social e cultural era no passado " , diz o professor.
Palomo : professores de jornalismo nunca trabalhou
Rye : O 85% dos professores de espanhol conhece as disciplinas que leccionam


Fonte: http://www.espiaenelcongreso.com/

Angola
Instituto da Língua Portuguesa com dívida de quase 500 mil euros

29 de Outubro, 2013
A dívida dos países lusófonos ao Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) é de cerca de 500 mil euros, obrigando o organismo a recorrer a financiamento externo para assegurar os projectos, disse à Lusa o director executivo."Continuamos com o problema da dificuldade que alguns países têm em contribuir", afirmou o director executivo do IILP, Gilvan Muller de Oliveira, referindo que a dívida dos Estados-membros da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) é de 497 mil euros, ou seja, "chega quase a dois orçamentos completos do instituto" -- o orçamento anual é de 247 mil euros.
A falta de financiamento é um problema antigo do instituto, para os quais a anterior directora executiva, Amélia Mingas, já alertava, lamentando que o IILP não passava de "um espectro", devido aos problemas financeiros