quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Défice e austericídio mostram o fracasso das políticas da troika

As autoridades continuam a insistir que a recessão ficou para trás. Mas a realidade é que estamos ainda no meio da tempestade, e a frágil situação da banca, origem de todos os problemas, pode provocar um novo golpe. Por Marco Antonio Moreno, El Blog Salmón







«Quando batem em nós, temos de bater no próximo» - Danilo



Danilo (foto ASF)
«Quando batem em nós, temos de bater no próximo» - Danilo
Danilo (foto ASF)
«Quando batem em nós, temos de bater no próximo» - Danilo
Danilo (foto ASF)

Presidente do Santander será ouvido nesta quinta-feira na comissão de inquérito aos swaps

Perdas de 1300 milhões precipitaram litígio entre banco e o Estado.
Pedro Cunha
O Santander está em litígio com o Estado português por ter vendido swaps a empresas públicas que acumularam perdas potenciais de 1300 milhões de euros. O braço-de-ferro está relacionado com o facto de as partes não terem chegado ainda a acordo sobre as condições de liquidação antecipada destes derivados, que o Governo alega serem, na maioria, especulativos. O presidente do banco será ouvido nesta quinta-feira na comissão parlamentar de inquérito.
É muito provável que as negociações que estão a decorrer, desde o início do ano, entre o Santander e o Ministério das Finanças sejam um dos temas da audição. No entanto, e apesar de o diálogo continuar, não tem havido avanços positivos nos últimos meses. Até porque a instituição financeira presidida por António Vieira Monteiro moveu recentemente dois processos judiciais contra o Estado, que somam a uma outra acção interposta em Maio para provar a validade dos swaps que vendeu às empresas públicas.

De acordo com o relatório da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), o Santander vendeu 25 derivados que estavam activos até Junho de 2012. Destes, 15 foram subscritos por empresas públicas do continente e outros dez por entidades sob a alçada do Governo Regional da Madeira. Do total de swaps comercializados, foi atribuído um grau de risco elevado a 15, sendo que nove eram snowball (os derivados considerados mais perigosos, porque o valor dos pagamentos a efectuar ao banco vai aumentando ao longo do tempo, sobretudo quando não foi contratualizada uma barreira para esse aumento).

Das empresas públicas que subscreveram swaps do Santander, a Metro de Lisboa foi a mais penalizada, embora tenha sido na Metro do Porto que o IGCP detectou o derivado mais problemático (a transportadora chegou a pagar juros superiores a 23%), de acordo com o relatório do organismo
.
 
Estrada detetadas: 13 173 infrações por falta de cinto de segurança

Mais de 13 mil com telemóvel ao volante

Número de multas diminuiu face ao ano anterior. GNR lança hoje operação de prevenção
Índios tentaram invadir Congresso Nacional (com fotos)  BRASIL

Índios querem ver reconhecidos os seus direiros sobre as terras indígenas (foto AP)


Arranca hoje 3.ª fase de acesso ao ensino superior com quase 12 mil vagas

Publicado às 08.56



A terceira e última fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior começa esta quinta-feira, com quase 12 mil vagas disponíveis, que ficaram por preencher no final da segunda fase.
 
foto Reinaldo Rodrigues / Global Imagens
Arranca hoje 3.ª fase de acesso ao ensino superior com quase 12 mil vagas
Nuno Crato, ministro da Educação
Bill Cooper: LA BATALLA ENTRE LAS FUERZAS DE LA LUZ Y LA oscuridad
por lahoradedespertar

   Bill murio POR nosotros, escúchale MILTON WILLIAM COOPER, 5 de Mayo, 1.943-6 de Noviembre de 2001. Ex-miembro de Inteligencia de la Marina EUA, murio asesinado POR Revelar la Verdad a toda la población desconocedora de ella. Bill, sabemos Que te encuentras ahora en paz, y te Damos las gracias por el sacrificio Que [...]
Afinal, os documentos sobre “swaps” que foram destruídos... não foram destruídos
03 Outubro 2013, 08:29 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Mais uma polémica à volta do caso dos “swaps” das empresas públicas. Desta vez, há papéis de trabalho que foram destruídos, os mesmos papéis de trabalho que não deveriam ter sido destruídos e que, no final de contas, não foram mesmo destruídos.
Presidente da República afirma que é necessário chegar ao fim do programa de ajustamento com cumprimento que mereça classificação positiva

Cavaco: É "masoquismo" os portugueses dizerem que dívida não é sustentável

Cavaco Silva
Cavaco não especula sobre avaliações
03/10/2013 | 09:14 | Dinheiro Vivo
O Presidente da República questiona a razão por que analistas e políticos dizem que a dívida portuguesa não é sustentável, considerando que essa atitude é "masoquismo".
Alberto João Jardim confirma expulsão de militantes

Alberto João Jardim (foto LUSA)
Orden de arresto internacional contra los Rothschild y el clã Rockefeller
por lahoradedespertar

   Pedido de Captura y encarcelamiento para los Rothschild y el clã Rockefeller. En nombre de los Ciudadanos libres de la Tierra declaramos: Los Rothschild y el clã Rockefeller cometieron los mayores crimenes de lesa Humanidad y deben serviços capturados, acusados ​​juzgados y en un juicio Público ante la Corte Internacional de Justicia por los [...]
Posted: 02 Oct 2013 07:10 PM PDT
Durante décadas, os astrônomos foram capazes de entender a inatividade do buraco negro no centro da nossa galáxia. Evidência emergente sugere que o 'Dormindo Dragon' estourou á milênios, e que no próximo ano pode ser reativado.
Os astrônomos dizem que o assim chamado "buraco negro supermassivo'' explodiu á milênios, e que a explosão foi tão forte que produziu uma nuvem luminosa de 200.000 anos-luz, pode voltar no próximo ano.







Anteriormente, a comunidade científica suspeitava que este evento cósmico teve lugar á milênios e não tinha sido capaz de determinar exatamente quando isso aconteceu. A descoberta é a confirmação de que os buracos negros podem emitir luz. Esse processo ocorre em curtos períodos de tempo a partir do ponto de vista cósmico. " Agora sabemos que este Dormir Dragon'' tem uma massa quatro milhões de vezes a do Sol, ele acordou e deu um brilho de 100 milhões de vezes mais poderoso do que você pode imaginar hoje "disse o professor Joss Bland-Hawthorn, principal autor do estudo publicado na revista científica Astrophysical Journal.Professor Bland-Hawthorn, da Universidade de Sydney, na Austrália, estima-se que um fenômeno semelhante poderia acontecer de novo. " Há um grande número de estrelas e nuvens de gás que podem cair no disco quente em torno do buraco negro " disse o especialista. Em particular, ele disse, como os astrônomos de todo o mundo, esperamos que no início do próximo ano, a nuvem de gás chamado 'G2' pode cair no buraco negro, causando um pouco de "fogos de artifício" no cosmos.

Redação Segnidalcielo
Via: http://www.ocorreiodedeus.com.br/
Posted: 01 Oct 2013 10:54 PM PDT
Após o discurso da presidente Dilma Rousseff na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil conseguiu apoio de vários países em reuniões nos últimos dias em Nova York para a criação de normas globais que regulamentem a internet. A afirmação é do ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, que falou com jornalistas no final da tarde desta quinta-feira, 26.

A censura na Internet brasileira

O marco civil da Internet se torna um problema quando tenta legislar sobre a remoção de conteúdo na Seção IV. Eu consigo entender a origem desta seção, pois a equipe deve ter pensado no problema do cyberbullying, e tomado o ofendido, a pessoa atacada por uma notícia ou foto falsa nas mídias sociais, como um cidadão de bem. É verdade que algumas pessoas estão sofrendo ao verem seus nomes, fotos e histórias, envolvidas em tramas horrorosas, sendo difamadas por colegas de escola, ou ex-namorados ciumentos. Para isso criaram a seção IV, que fala sobre como o ofendido e o provedor devem agir. Nestes casos, removendo, sem a necessidade de um processo na justiça, o conteúdo do maledicente. Até aqui você deve ter achado tudo bacana e bem pensado. Vamos proteger os pobres coitados, ofendidos por malvados malfeitores cibernéticos. Mas é aí que mora o perigo.

O Marco Civil da Internet peca ao não considerar todos os agentes da sociedade interessados em limitar o direito de expressão dos blogs e mídias sociais. A seção IV do Marco Civil da Internet fala de remoção de conteúdo, e tenta dar ao provedor, a responsabilidade e o poder, de remover um conteúdo, pela simples notificação de um reclamante.

Para alguns pode parecer uma boa idéia, mas isso permitiria que qualquer empresas, denunciada por um consumidor insatisfeito, qualquer orgão público, denunciado por um cidadão por abuso de poder, ou qualquer político, afetado por uma denúncia de corrupção, se coloque como parte ofendida e force o provedor a retirar o conteúdo. Na prática isso é censura. Na prática isso limita o meu e o seu direito de se expressar na Internet.

O Marco Civil da Internet, que começa como um bom documento de defesa dos cidadão e de valorização da Internet, encontra na seção IV uma forma artificial, equivocada e perigosa de, para defender o abuso de uns poucos, dar poder demais aos provedores de acesso ou hospedagem, e permitir que se remova um conteúdo sem julgamento e sem direito de defesa.

Pelo artigo IV, bastaria a LOCAWEB reclamar e notificar a ela própria, para que meu artigo sobre a demissão de seu diretor comercial fosse retirado do ar, sem que eu pudesse dizer nada. Só podendo me manifestar depois da retirada, e tendo que provar que não ofendi ninguém. Na prática o provedor virá polícia, juiz e prisão.

Imagine então o ReclameAqui, a maioria das empresas poderiam alegar que estão sendo ofendidas pelas reclamações dos consumidores que lá escrevem, e o provedor de hospedagem removeria todo o conteúdo do site.

A questão é que não se pode simplificar um tema tão sério. Todos nós temos o direito a defesa e a um julgamento justo antes de sermos afetados pela pena. E quem faz isso em uma sociedade democrática é o poder judiciário. Isso é básico para a liberdade. Você pode até se perguntar : Mas isso não demora muito? Não. Existem ações liminares e cautelares que permitem que uma real ofensa a alguém seja retirada na justiça. Além disso, quem fez a ofensa vai pagar caro, muito caro, na justiça. Mas só depois de se defender e ser condenado. Impedir o judiciário de agir, e entregar este poder a uma empresa privada, só porque ela hospeda o Twitter, o Orkut ou meu Blog, é recriar a censura, ou melhor, censurar a Internet.

A seção IV coloca o provedor como o responsável pela ofensa, caso ele não atenda ao ofendido. Isso na prática faz com que o provedor sempre seja compelido a agir tirando o conteúdo. Uma festa da censura. Se ele não retira o conteúdo, e o ofendido estiver certo, ele é responsável e paga solidariamente com o dono do conteúdo supostamente ofensivo. Agora, se ele retira o conteúdo, e depois de muita briga e tempo, se mostra que o conteúdo não era de fato mentiroso, ou ofensivo, nada acontece. Niugém tem que indenisar o dono do conteúdo, atingido pela censura prévia. Assim fica óbvio que ele sempre agirá removendo e bloqueando qualquer conteúdo denunciado. Sem pensar duas vezes. As empresas que não atendem bem o consumidor, os funcionários públicos de abusam do cidadão, e os políticos corruptos, agradecem a brilhante ideia, e vão usar constantemente este mecanismo para pressionar a todos que quiserem escrever algo contra eles.

Este é o problema. Uma seção mal escrita que compromete todo o documento, e criar uma contradição típica dos ditadores : Para defender a liberdade vamos limitá-la.



Fonte: http://www.claudiotorres.com.br/ e http://forum.antinovaordemmundial.com/
Posted: 01 Oct 2013 10:01 PM PDT
Com a paralisação do governo federal, aqui está uma lista acessível dos efeitos possíveis que os cidadãos americanos e o resto do mundo poderiam enfrentar se nenhum acordo for alcançado para continuar a financiar.

Nos mais recentes desenvolvimentos em uma batalha do orçamento , dos EUA, senadores e democratas rejeitaram a proposta do republicano liderado pelos Deputados de adiar Obamacare por um ano em troca de financiamento temporário do governo federal.

Embora a adoção de passar contas em 1 de outubro, o início do novo ano fiscal nos EUA, pode parecer uma questão puramente política, se o Congresso não aprovar o financiamento para o governo federal isso afetaria seriamente a rotina diária dos cidadãos comuns norte-americanos, vamos sozinho até 800 mil funcionários federais que seriam enviados para casa, terça-feira sem pagamento se o desligamento ocorrer.

A última paralisação do governo durou 21 dias, entre dezembro de 1996 a janeiro de 1997, e custaram a administração do presidente dos EUA Bill Clinton cerca de US $ 2 bilhões, de acordo com o Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca.

Em observações feitas por Obama ontem à noite o presidente adotou um tom desafiador sobre a lei de saúde.



"Uma parte importante do Affordable Care Act entrará em vigor amanhã, não importa o que o Congresso decidirá fazer hoje. The Affordable Care Act está se movendo para a frente. Esse financiamento já está em vigor. Vocês não podem desligá-lo."

Em outra observação apontou que visa os republicanos amarrando o Obamacare à paralisação do governo do presidente essencialmente acusou os legisladores de chantagem política.

"Você não consegue extrair um resgate para fazer o seu trabalho, para fazer o que você deveria estar fazendo de qualquer jeito, ou apenas porque há uma lei lá que você não gosta."

1 Contagem regressiva para teares padrão dos EUA

A paralisação das operações do governo americano iria arrastar a maior economia do mundo para mais perto da bancarrota, algo sem precedentes na história dos EUA. Se não houver acordo sobre como o orçamento é feito, os EUA iriam chocar-se contra o seu "teto da dívida" e ficar sem dinheiro até 17 de Outubro. Até então, o governo dos EUA teria menos de $ 30 bilhões em dinheiro na mão, o secretário do Tesouro Jacob Lew, calculou.

2 - Centenas de milhares de funcionários públicos federais na licença

A demissão de 800 mil pessoas que trabalham para o governo dos EUA iria corroer o crescimento econômico projetado anteriormente de 2,5 por cento no quarto trimestre de 2013 por cerca de 0,32 pontos percentuais, de acordo com uma previsão de Mark Zandi, economista-chefe e co-fundador da Analytics Moody. Essa projeção supõe uma parada de duas semanas. Se arrastará em um mês inteiro a perda do PIB subiria para 1,4 pontos percentuais.

3 - salários das tropas pararão

Cerca de 1,4 milhão do pessoal militar da ativa continuarão a trabalhar, mas com seus salários atrasados. Aprovação para contracheques das tropas depende da proposta de orçamento federal de 2014 de Obama ser aprovado pelo Congresso.

4 - mulheres e um programa de nutrição infantil ameaçado

As mulheres grávidas e novas mães que são pobres e enfrentam "risco nutricional" não será capaz de comprar alimentos saudáveis, como um encerramento iminente iria colocar braçadeiras sobre o Programa de Nutrição Suplementar especial $ 6 bilhões para Mulheres Lactentes e Crianças (WIC).

5 - $ 85 bilhões de cortes nos programas federais

Quando um desligamento foi ameaçado pela última vez em março de 2013, que teria resultado de $ 85 bilhões de cortes automáticos nos gastos com programas federais - muitas destinadas a aliviar o sofrimento social. Os cortes, conhecidos como seqüestro, afetaria doações para organizações e os fundos que mantêm os programas em execução local.

6 - Financiamentos habitacionais interrompidos

Programas federais norte-americanas que fornecem cerca de 30 por cento de todos os novos empréstimos no mercado imobiliário - a espinha dorsal da economia do país - será encerrada. Financiamento do governo de novas empresas também serão interrompidas, bem como inspeções de segurança e saúde no local de trabalho.

7 - As negociações comerciais aniquilariam?

Os EUA planejam ter um acordo de comércio do Pacífico, a Parceria Trans-Pacífico, assinada com os parceiros asiáticos dos EUA poderia parar, como Obama pode decidir não viajar para Bali, Indonésia reunião deste fim de semana dos países da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico. Enquanto ele ainda pode ir se nenhum acordo for feito até lá, ele poderia ser um presente para os seus adversários republicanos se Obama foi visto a jorrar fora para um paraíso tropical no momento em que funcionários federais foram mandados para casa sem receber pagamento.

8 - atrasos provável

Milhares de norte-americanos podem não ser capazes de obter passaportes para viagens ao exterior, e os turistas que viajam para os EUA provavelmente vão enfrentar atrasos no processamento de vistos. Durante a última paralisação do governo em 1996-97, cerca de 20.000-30.000 pedidos manteve-se não transformados diariamente.

9 - programa espacial em espera
Agência espacial NASA vai ser atingida ao máximo, como a agência terá de dar licença a cerca de 97 por cento de seus empregados, mas vai continuar a manter os trabalhadores no Controle da Missão em Houston e em outros lugares para apoiar a Estação Espacial Internacional, onde os dois astronautas da NASA atualmente a bordo, Michael Hopkins e Karen Nyberg.

10 parques nacionais, museus e zoológicos iriam fechar ao público

Museus financiados pelo Estado, galerias de arte e jardins zoológicos de todo o país iriam manter as portas fechadas nesta terça-feira, deixando milhares de funcionários e visitantes furloughed incapazes de ver atrações. Parques nacionais dos EUA, a partir de Yosemite às Shenandoahs, bem como National Mall de Washington, Lincoln Memorial e Constitution Gardens, também seriam fechados.

Fonte: http://rt.com/usa/us-government-shutdown-effects-550/
Posted: 01 Oct 2013 09:42 PM PDT

Algo está errado. A maioria dos americanos sabem disso - eles podem senti-lo bem lá no fundo - mesmo se eles não sabem o que é, as coisas simplesmente não parece certo.

Os sinais estão por toda parte . As manchetes são verdadeiras.


A economia global está vacilando . Os Estados Unidos tornam- se totalmente dependentes do Federal Reserve a injetar quase US $ 1 trilhão de dólares por ano para os mercados financeiros e do governo dos EUA só para se manter à tona . Mais de cem milhões de americanos vivem na pobreza e dependente de desembolsos do governo apenas para fazer face às despesas .

Em todo o mundo a guerra fria entre os EUA , Rússia, China e regiões do Oriente Médio está se aquecendo . No mês passado, o nosso Presidente levou todo o planeta até a beira do que poderia ter facilmente transformado em conflito em uma escala tal que até mesmo os líderes mundiais estavam sugerindo que a III Guerra Mundial é iminente . Guerra de traficantes no Congresso eram tão inflexível quanto a lançar um ataque no Oriente Médio sobre a Síria que um deles até sugeriu uma arma nuclear poderia ser detonada sobre Carolina do Sul , se não conseguimos agir.

No front doméstico, pátria faz preparativos de segurança e exercícios têm acelerado a ponto de que o governo já disse que um ataque cibernético capaz de derrubar a rede elétrica nacional é uma certeza de 100%. Eles abastecido dezenas de milhões de ração de emergência e suprimentos , e cerca de 2 bilhões de cartuchos de munição . Eles têm treinado durante a última década para cenários que incluem o colapso econômico ea agitação civil subseqüente que viria a seguir.

Estas não são as atividades normais de um planejamento do governo para a paz e a estabilidade.

Na entrevista a seguir com SGT Report, Dave Hodges de The Common Sense show liga os pontos de uma forma que vai deixar a maioria de nossos compatriotas atordoados.

Há um plano em prática e que envolve líderes políticos, conglomerados empresariais , o complexo industrial militar e uma agenda global maciça. E um dia, logo que o plano será executado. Uma vez que esse dia chegar, olhar para fora , porque tudo que você já imaginou indo vontade errado , eo mundo irá mergulhar em um de seus períodos mais sombrios da história .

"Qualquer coisa é possível. Eu não colocaria qualquer coisa por eles ", observa Sean de SGT Relatório.

De fato.

Preste atenção a esta entrevista esclarecedora surpreendente , pois ele detalha como a elite pensa , quais são suas prioridades , e quão longe eles estão dispostos a ir para realizar seus objetivos.

O que eles estão se preparando para ?

Olhe o que está acontecendo hoje em relação ao DHS e FEMA . Há nada menos que oito treinos de desastres planejados entre o período de tempo que começou a 25 de setembro e vai até 13 de novembro.

Eu suspeito dentro de um desses treinos , vamos ver uma manobra com bandeira falsa , porque segue o velho padrão familiar de ter uma manobra e depois ter o evento dentro da manobra - 9/ 11, as 7/7 bombardeios, a Maratona de Boston bombardeio , e assim por diante .

Então , é isso que eu acho que está chegando gente. Eu não acho que vamos esperar muito para ver algumas mudanças dramáticas em nosso país.

( Assista no Youtube )

Há um colapso que está chegando.

Os bancos estão se preparando para isso há mais de um ano agora, e eu volto para o ano passado , quando a 7 ª Vara de Circuito de Apelações decidiu que, quando você depositar seu dinheiro no banco que o dinheiro pertence ao banco e eles podem fazer com ele o que eles vão.

Uma então você se move para a frente e começar a olhar para o Bank of International Settlements [ o banco central dos bancos centrais ] em que disse mais recentemente os bancos centrais em todo o mundo , basicamente, para parar de emprestar . Eles querem reduzir a quantidade de dinheiro em circulação de forma dramática.

Se eu estava correndo de um banco, e eu sabia que o colapso estava por vir, eu gostaria de reunir todas as minhas nozes para o inverno e armazená-los , e eu não quero que eles fora dos meus limites .

Bem, isso é exatamente o que os bancos estão fazendo ... Os bancos estão se preparando para o colapso .

...

Eu realmente esperava que , se esta manobra elétrica não atrai mais atenção do que está recebendo , esta será a bandeira falsa . Mas temos outras possibilidades.

Em outubro ... há uma manobra de ataque cibernético envolvendo 1.000 bancos ... Bem, há outra oportunidade para derrubá-lo .

Mas o meu favorito aqui seria a manobra chamada Grid- X ... Isso tem a ver com a Síria e o Irã . Os globalistas que apóiam o dólar Petro precisam fazer o Irã parar de vender o seu petróleo de ouro para a China , Rússia e Índia , e agora o Brasil está ameaçando entrar neste jogo , também.

O dólar Petro vai falhar. Agora, os globalistas estão indo para derrubar o dólar Petro e a nota do Federal Reserve em algum ponto. Mas eles querem fazê-lo em um momento de sua escolha.

Obama está sob pressão extrema para obter essa guerra começada no Oriente Médio . É por isso que eu acredito no mês de maio os globalistas da media corporativos centrais controladas essencialmente correram cinco tipo de escândalos de Watergate sobre Obama em um período de 10 dias . Isso foi orquestrado para tirá-lo morto do centro. Ele não era capaz de fazer o trabalho .

Assim , eles podem estar dizendo , talvez a gente não pode salvar o dólar Petro , então vamos em frente e fechar a coisa toda.

Vamos avançar para a manobra Grid- X e ver como isto está relacionado ... Se você derrubar a energia, até o terceiro dia que as pessoas vão ir a tumultos nas ruas , não vai ter nenhum alimento , e isso vai ser absoluta e caos total.

Dentro desse evento falsa bandeira pode ocorrer.

Os globalistas podem ter tomado a decisão de fechar a economia nesse momento e derrubar os bancos.

E quem é que vai ser se preocupar com quantos dígitos estão na sua conta bancária informatizada no terceiro dia de um black out , se você não tem comida na mesa ?

Isso ... é uma possibilidade provável , se Obama não é capaz de romper o atoleiro e atacar a Síria .

...

A diferença com o que vai acontecer com a grade energética se transformar isso em um evento de falsa bandeira e estes eventos isolados como o furacão Sandy, é o fato de que havia ainda de ajuda externa que está sendo processado .

Se temos toda a grade caindo em todo o país a cavalaria não virá , não há 9-1-1 - convocar , a polícia não vai responder , as pessoas são totalmente por conta própria.

Como observado na entrevista por SGT Report:

Todas essas coisas que estamos vendo em Chipre , no Panamá, na Grécia ... Essas coisas são , essencialmente, o modelo para o que eu vejo que vai , eventualmente, vir aqui para as nossas próprias costas . É por isso que nós queremos para sacudir a gaiola e queremos informar tantas pessoas quanto possível sobre os ativos tangíveis, os ativos tangíveis .

Ativos tangíveis . Essas são as únicas coisas que você vai ser capaz de depender se a rede cair, ou se os seus colapsos bancários, ou se o governo rola tanques abaixo de sua rua do bairro.

Você vai precisar de lojas de alimentos e acesso à água. Você vai precisar de armas de fogo e munições para se defender. Você vai precisar de ouro e prata como um meio de troca . E você vai precisar de bens rápidos e habilidades comerciais .

Se você não tiver feito isso , preparar um plano de contingência para um evento de longo prazo que, essencialmente, destrói a vida que têm vindo a conhecer na sociedade de consumo.

Qual é a probabilidade de que tais eventos acontecerão ? Cada século vimos guerra generalizada , fome e destruição. Assim, as chances são muito boas , vamos vê-lo novamente em nossas vidas.

Dê a si mesmo e à sua família uma chance de lutar e se preparar para o pior.

Governo se prepara -

Este artigo foi contribuído por SHTF Plano. Visite www.SHTFplan.com de notícias alternativas , comentários e informações preparação.

Via: http://www.shtfplan.com/headline-news/these-are-not-the-normal-activities-of-a-government-planning-for-peace-and-stability_10012013 e UND
Posted: 01 Oct 2013 08:39 PM PDT
Quase sete meses após a morte de Hugo Chávez, o Movimento Raeliano da Venezuela fez uma proposta polêmica: clonar o finado presidente venezuelano. A ideia foi anunciada pelo porta-voz da organização, que disse que seria positivo trazer ao mundo - novamente - um líder com as características de Chávez.

Para que o procedimento tenha sucesso, os raelianos propõem usar o ventre de uma das duas filhas do falecido líder venezuelano para gestar o clone.

Os raelianos constituem um movimento internacional surgido na década de 1970, na França, fundado por Claude Vorilhon. Os integrantes acreditam que extraterrestres, os "elohim", criaram a vida na Terra por intermédio da manipulação genética milhares de anos atrás. Eles defendem a criação de um governo mundial denominado "geniocracia", isto é, o governo de uma elite de gênios.

Em 2002, os raelianos haviam dado a Chávez o título de presidente honorário da organização. O presidente Nicolás Maduro - que afirmou recentemente em público que com frequência dorme ao lado do caixão de Chávez - não fez comentários sobre a proposta de clonagem.

Via: http://g1.globo.com/






Posted: 02 Oct 2013 05:22 AM PDT
Recentemente a ZON alterou e informou os clientes de novas condições contratuais. Embora estejam a ser criados alguns entraves, é possível desistir dos serviços subscritos.
A ZON alterou as suas condições contratuais. Na factura de Setembro, podemos ler a seguinte frase: “Novas Condições Gerais Serviços ZON a partir de 01.11.2013. Consideram-se aceites se o Contrato não for denunciado, sem penalidades, até 15.10.2013.”.
O texto, que parece bastante simples, pode deixar algumas pessoas confusas. O Tugaleaks foi esclarecer a questão.



Foram efectuadas três chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes ZON por três Clientes ZON, um deles ZON Empresas (a redacção do Tugaleaks). Destas, todas ouvidas pelo nosso órgão de comunicação social em tempo real, obtivemos as seguintes conclusões:
Chamada #1 – conta da redacção do Tugaleaks, ZON Empresas – Após explicar o propósito da nossa chamada, o operador de nada sabia. Confrontado com a questão da informação na factura, confirmou a nossa possibilidade de desistir mesmo tendo fidelização.
Chamada #2 – Cliente Particular sem IRIS – Cliente efectua chamada e diz que está descontente com as novas condições no site e dá como exemplo o ponto da Política de Utilização Aceitável. Operador informa que não é possível rescindir sem pagar fidelização. Cliente informa que na factura diz que “sem penalidades” e, depois de algumas trocas de opiniões, operador confirma possibilidade de desistir em período de fidelização.
Chamada #3 – Cliente Particular com IRIS – Cliente diz que não pretende novas condições, operador alega fidelização e cliente mantém-se com serviço sem fazer qualquer insistência.


O Tugaleaks chegou ainda ao contacto com um operador do callcenter da ZON em Lisboa, que afirmou, sob anonimato, que “apenas se os clientes falaram na mensagem da factura é que lhe podemos indicar que podem desistir, mas temos sempre que insistir com o cliente e tentar baixar custos”.
Tentámos também contactar a ANACOM, que, até ao momento, não prestou esclarecimentos sobre esta informação
Por outro lado, a Direcção Central de Comunicação e Conteúdos Multimédia da ZON explicou-nos que “na generalidade, as alterações são transposições de alterações legais ocorridas e são favoráveis aos clientes” e que “comunicámos as alterações aos clientes em estrita obediência ao que o nº.6 do artº.48º, nº.6 da lei das comunicações eletrónicas e no respeito pelos direitos dos clientes”. Em relação ao período de fidelização, informam que “no nosso entendimento, o disposto no nº.7 do artigo 48º da lei das comunicações eletrónicas salvaguarda os períodos de fidelização, o regime das contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos“.
O referido artigo, indicado pela ZON, indica que “O disposto no número anterior não se aplica às alterações contratuais em que seja possível identificar uma vantagem objectiva para o assinante nem afasta o regime de contrapartidas previstas para a rescisão antecipada, pelos assinantes, dos contratos que estabelecem períodos contratuais mínimos”.

noticias  A ZON alterou as suas condições contratuais e quem não concordar pode rescindir


Será que existe uma “vantagem objectiva”?

A lista de alterações efectuadas pela ZON coloca uma política de utilização aceitável (conhecida como PUA) nos clientes bem como outras alterações que podem não ser benéficas para os clientes, nomeadamente os seguintes pontos que passam a constar das condições contratuais:
- 1.5 Ao efetuar o pagamento da primeira fatura, o Cliente aceita, reconhece e confirma que subscreveu os Serviços e Produtos constantes da mesma, os quais são prestados de acordo com as Condições dos Produtos e Serviços ZON.
- 8.3 Decorrido o prazo adicional de 30 (trinta) dias referido no número anterior, sem que o Cliente tenha efetuado o pagamento da fatura ou celebrado com a ZON qualquer acordo de pagamento por escrito, a ZON procederá, no prazo de 10 dias após o final do prazo adicional, à suspensão dos Serviços por um período de 30 (trinta) dias.
- 8.7 A suspensão do acesso aos Produtos e Serviços prevista nas alíneas (b) a (f) da Cláusula 8.1 será efetuada pela ZON mediante notificação ao Cliente, com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas, salvo em caso de emergência ou força maior, caso em que a suspensão poderá preceder a comunicação, que será efetuada logo que possível.
- 6.2 O Cliente reconhece e aceita que caso sejam efetuados consumos no âmbito dos Serviços que excedam significativamente os seus níveis habituais de consumo, a ZON poderá, a qualquer momento, exigir o pagamento dos serviços em causa.

Existem ainda casos de sucesso no Fórum ZWAME no tópico “Clientes ZON podem rescindir livremente até 15 de Novembro”, onde os serviços já foram inclusivamente rescindidos e alegadamente sem penalizações. O que leva a perguntar, perante o comentário da ZON e as chamadas efetuadas: qual dos lados está correcto?

Se não concorda com estas condições, lembre-se: terá que indicar expressamente a sua não concordância e se possível especificar um dos pontos com os quais não concorda.