terça-feira, 10 de julho de 2012

Terça-feira, 10 de Julho de 2012

Assunção Cristas – Ministra do Ordenamento, Ambiente, Agricultura, Mar... e rio!?


Cos diabos! O “Correio da Manhã” deveria ter mais cuidado com os títulos da primeira página! Se bem que depois a coisa esteja mais ou menos explicada, ainda que tendo que recorrer a outro jornal online que contorna a inexistência de link para a maior par das notícias do próprio dia, no “CM”... mesmo assim, quando a coisa se deslinda, o mal já está feito.
Quanto às outras pessoas... não sei, mas a mim lembrou-me imediatamente uma coleguinha de escola que carregava a fama de fazer exactamente o mesmo que diz o título do jornal... se bem que nunca alguém tenha afirmado que alguma vez tenha levado vinte. Segundo constava era sempre um, dois, no máximo... e mesmo assim, uma grande parte dos gabarolas nunca viu rigorosamente mais nada a não ser... o rio.
Seja como for, reais ou imaginadas, nunca aquelas idas ao rio envolveram qualquer tipo de custos, ao contrário desta. Outros tempos... outros rios!

Ter sido presidente da assembleia geral de uma Associação de Folclore foi um dos aspetos valorizados na experiência profissional do ministro. Currículo valeu-lhe 160 dos 180 créditos necessários para concluir a licenciatura na Lusófona.

Aprenda com esta menina de 5 anos de idade, um herói com um monte de vida a perder e ainda mais coragem para mostrar
por lahoradedespertar

-
Uma menina palestina de Janna apenas 5 anos de idade chamado na aldeia de Nabi Saleh noroeste de Ramallah com consciência, sabedoria, coragem e dignidade de todos um herói está em seus trajes tradicionais ea bandeira palestina na frente de soldados exército de ocupação sionista e falar em Inglês I queixa-se um em uma ocupação ilegal e apartheid contra o seu povo, o abuso sofrido de várias décadas, "este é o meu país, eu não quero ir, sair da minha terra que são você está bem da cabeça "......, por quê? Por quê? Por quê?

Israel: ex-primeiro-ministro absolvido de acusações de corrupção





O tribunal de Jerusalém não deu como provado que Ehud Olmert tenha recebido envelopes recheados de dinheiro


Um tribunal israelita ilibou esta terça-feira o antigo primeiro-ministro Ehud Olmert de duas acusações de corrupção, considerando-o culpado de uma outra acusação menor, informou a imprensa internacional.

O tribunal distrital de Jerusalém não deu como provado que Ehud Olmert tenha recebido envelopes recheados de dinheiro ou que tenha processado falsas viagens ao exterior múltiplas vezes. No entanto, condenou-o por uma acusação menor que pendia sobre o ex-governante, a de ter aceitado favores de um antigo colega enquanto era ministro.

Olmert enfrenta ainda um segundo julgamento por alegadamente ter aceite subornos, enquanto presidente da Câmara Municipal em Jerusalém, para facilitar a construção de um grande complexo residencial na cidade.

Antigo dirigente do Partido Kadima (centro), Olmert foi obrigado a demitir-se do cargo de chefe de Governo a 21 de Setembro de 2008, depois de a polícia ter recomendado que fosse acusado numa série de casos.

O antigo primeiro-ministro, que já tinha sido ouvido pela polícia, negou qualquer implicação neste caso. Olmert, de 65 anos, está a ser julgado desde Setembro de 2009 em três outros processos.

Décimo segundo chefe do Governo de Israel, Ehud Olmert chegou ao poder em Março de 2006 para substituir Ariel Sharon, homem forte da direita nacionalista, depois de este ter sofrido um acidente vascular cerebral

Guiné-Bissau: Bastonário dos advogados apoia golpe Estado «desde que traga liberdade, fraternidade e democracia»

O bastonário da Ordem dos Advogados guineense, Domingos Quadé, diz que apoia o golpe de Estado de 12 de abril passado, desde que o levantamento militar traga mais liberdade, fraternidade e democracia ao país.



Legislador islandês diz medidas de austeridade são um sinal de loucura
por lahoradedespertar

-


Madrid, 06 de julho (EFE) -. Vice islandês Guðfríður Grétarsdóttir Lilja disse hoje em Madrid a acreditar que as medidas de austeridade que está sendo imposta na União Europeia são o caminho para sair da crise é "um sinal de loucura coletiva . "

"Minha esperança é que os europeus estão revolta insana contra medidas de austeridade," Lilja disse em entrevista à Efe, e acrescentou que é "urgente" para a Europa reconsiderar "os cortes drásticos em serviços sociais."
Para o MP islandês, um membro do partido "Esquerda Verde", a terceira força política na Islândia e do Governo, é "doloroso" para gastar "bilhões em salvar os bancos", enquanto ele diz às pessoas que "não a cortar na saúde e na educação de seus filhos. "
Após uma grave crise financeira da Islândia em 2008 ", também teve que cortar muito, na minha opinião, mas não tão extremo quanto aqui", disse Lilja, que admite que na Islândia "muitas pessoas ainda estão com raiva porque eu esperava mais mudanças. "
O pequeno país do Ártico julgado anterior e alguns banqueiros para determinar a sua responsabilidade pela crise econômica, e, nesse sentido, o islandês deputado considerou "juiz natural, os banqueiros e os políticos que fizeram coisas erradas."
Lilja analisou a necessidade de "deixar o povo decidir sobre as políticas a serem tomadas para sair da crise", antes de dizer que "a elite da União Europeia está com medo de que pessoas votam."
"O perigo na Islândia, Espanha e União Europeia é que as pessoas desistam, é a última coisa que devemos fazer se tivermos uma mudança", concluiu o deputado. EFE
-

Fonte: http://vistoenlaweb.wordpress.com/

Mensagem sobre tempo de acordar

O Banco do Vaticano é a maior acionista da maior indústria de armas no mundo Pietro Beretta
por lahoradedespertar

-



-

Talvez poucas pessoas sabem que Pietro Beretta arma fábrica Ltd. (a maior indústria de armas no mundo) que é controlada pela Holding SpA Beretta e acionista majoritário da Holding SpA Beretta após Gussalli Ugo Beretta, é o IOR (Instituto para Obras Religiosas [vulgarmente conhecido como Vaticano Banco]) instituição privada, fundada em 1942 pelo Papa Pio XII, com sede na Cidade do Vaticano.

A história é esta, por trás de tudo isso é:

Roma não foi construída em um dia, nem o Vaticano, pelo menos, da sua riqueza atual. Ele tem suas raízes no século IV da era cristã, quando o imperador Constantino se converteu ao cristianismo e à disposição do Papa Silvestre I uma fortuna colossal, de fato transformou-ricos no primeiro Papa na história.




A Igreja Católica é a única organização religiosa na sede mundial é um Estado independente: Cidade do Vaticano. Com o seu 2 Km2 o Vaticano é muito menor do que muitos campos de golfe do mundo, e para se deslocar lentamente não é preciso muito mais de uma hora; Conte sua riqueza, no entanto, levar um tempo considerável mais.

A opulência moderna do Vaticano conta com a generosidade de Benito Mussolini, que, graças ao Tratado de Latrão foi assinado entre o seu governo e do Vaticano, a Igreja Católica recebeu uma série de salvaguardas e medidas de segurança. O "Santa Sé" tem o reconhecimento como um Estado soberano, o benefício da isenção fiscal de sua propriedade para beneficiar os seus cidadãos, eles tiveram que pagar os direitos aduaneiros assim importados do exterior. Ele foi concedida imunidade diplomática e seus diplomatas começaram a desfrutar de pós-privilégios da profissão, bem como diplomatas estrangeiros acreditados junto da Santa Sé. Mussolini prometeu introduzir o ensino da religião católica em todas as escolas do país e deixou a instituição do casamento sob o patrocínio de Direito Canônico, que não admitia o divórcio. Os benefícios eram enormes dado o Vaticano, incluindo benefícios fiscais, eram dominantes.

Em 1933, o Vaticano mais uma vez demonstrou sua capacidade de se envolver em negócios lucrativos com os governos fascistas. A Concordata de 1929, assinou com Mussolini, foi seguido por outro entre a Santa Sé eo Reich de Hitler 3. O gerente de Francesco Pacelli foi uma das figuras-chave do pacto com Mussolini: Seu irmão, o cardeal Eugenio Pacelli, futuro Papa Pio XII foi responsável pela negociação como Secretário de Estado Vaticano, assinando um tratado com a Alemanha de Hitler. Pio XII sabia Alemanha. Ele era núncio em Berlim, durante a Primeira Guerra Mundial e depois como Secretário de Estado de Pio XI, tinha inúmeros discursos para a direção que ele estava tomando política alemã. Como tal, interveio decisivamente na encíclica de Pio XI, conhecido como "Mit Brennender Sorge" (que se traduz "Com preocupação Burning"). A iniciativa da encíclica começou, ao contrário da crença popular, os bispos alemães, o primeiro rascunho foi escrito em Roma pelo Cardeal Faulhaber. O então cardeal Pacelli, que fala alemão, ele deu forma final, apresentado a Pio XI, foi assinado e publicada.A apesar da pressão constante e global alta, o Papa Pio XII sempre se recusou a excomungar Hitler e Mussolini, sua pontificado foi caracterizado através da adopção de uma falsa pose de neutralidade. Quando os nazistas invadiram a Polônia, o Papa Pio XII se recusou a condenar a invasão, uma das maiores vantagens que o Vaticano iria negócio muito lucrativo que teve com Hitler era Kirchensteuer confirmação, ou um imposto da igreja, é um imposto estadual que ainda hoje os alemães fiéis devem pagar, e só podem escapar se renunciar à sua religião. Na prática, muito poucos que dá-lo. Este imposto é sobre a sua própria entre 8 e 10% do imposto total arrecadado pelo governo alemão.

Fonte: http://www.lamanchaobrera.es/?p=11354

-

Você não vê?


-

Fonte: http://falsasbanderas.wordpress.com/

Será que é desta forma que a censura na Internet vai terminar?

Governo “apoia” maçonaria, farmacêuticas, tauromaquia e igreja através de Fundações

Posted: 09 Jul 2012 02:20 AM PDT

A notícia não é nova mas é alarmante. Mais um ano que fundos não se sabem para quê vão para fundações duvidosas. Mas num clima de austeridade, temos Fundações possívelmente de “amigos” a serem alimentadas por Portugal. Porquẽ?

Governo “apoia” maçonaria, farmacêuticas, tauromaquia e igreja através de Fundações

Eis numa lista em PDF do DN, alguns exemplos do que falamos:

  • Fundação LMBCE ‐ Lisboa Mais Bela Cidade da Europa, apoiada pelo Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança
  • Fundação Merck Sharp e Dhome, apoiada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
  • Fundação Pedrito de Portugal, apoiada pelo Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social
  • Fundação Schering Lusitana, apoiada pelo Ministério da Saúde
  • Fundação Grande Oriente Lusitano, apoiada pelo Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança

Há aqui perguntas que devem ser feitas, mas que ninguém as faz:
Se em 2011 estas fundações todas recebiam um valor estimado de 81 mil milhões de euros, quanto paga o estado para estas e outras empresas? Uma outra questão é: quantas vezes cabe dentro desta estimativa o total arrecadado com o roubo dos subsídios?

Seria interessante tentar obter os montantes que o estado actualmente gasta com isto. Mas parece impossível.

Este ficheiro vem da investigação do DN que foi publicada durante uma semana inteira, uma parte por cada dia. Esta investigação do estado da nação resultou num livro publicado em 2012 com o título “O estado a que o estado chegou” que chegou ao 2º lugar do top de vendas da sua categoria.

Estamos na segunda parte de 2012. Onde será gasto o nosso dinheiro? Será algo contextualizado ou continuaremos a apoiar instituições maçónicas e tauromáquicas?