terça-feira, 15 de outubro de 2013



Estado gasta 25 milhões para pistas e carros de brincar.

Estado investiu 25 milhões em 18 parques de manobras destinados a realizar exames de condução, que não utiliza, estão pura e simplesmente ás moscas porque neste país ninguém sabe gerir o dinheiro dos nossos impostos.
Depois do dinheiro gasto, o projecto foi abandonado.
É mais um exemplo de desperdício de dinheiros públicos.

birras de miúdos

por Vasco Lobo Xavier, em 15.10.13
Começa a cansar esta novela da birra de Arménio Carlos. Que ele queira manifestar-se numa ponte concebida, construída e principalmente paga no Estado Novo, é lá com ele. Que não perceba, ou que não queira perceber, que isso implica eventuais e perigosíssimos problemas de segurança é que já não se compreende. Ou que compare uma manifestação naquela ponte com uma missa no Terreiro do Paço, onde as pessoas vão em oração, ou mesmo a corridas ou maratonas, onde as pessoas vão felizes divertir-se.

Ao contrário do que afirma perante os cordeirinhos mansos da comunicação social, Arménio Carlos não pode garantir segurança alguma. Nem pode garantir que, num momento em que os ânimos aqueçam (e aquecem muitas vezes nestas situações, por mais ordeiras que pretendam ser as manifestações), não surja um exaltado com tendências suicidas que, perante as câmaras de televisão que promovem, mesmo sem querer, excessos deste género, se empoleire na ponte ou mesmo se atire de lá. Ou que um petardo ou um momento de pânico possa provocar uma catástrofe.

Qualquer criança de quatro anos percebe isto mas Arménio Carlos nem perante a tragédia que aconteceu na Índia (e com peregrinos, não eram manifestações) altera a sua birra.

Tráfico de cigarros: mais rentável que a heroína

.











Por cada 1 000 dólares investidos, o tráfico de cigarros gere um retorno de 43 000 dólares, ou seja o dobro do tráfico de heroína.



O contrabando de armas ou droga chama mais a atenção dos media, no entanto dezenas de milhares de dólares são produzidos pelo tráfico de tabaco, alimentando da mesma forma as máfias e rede terroristas.


Esta actividade é extremamente lucrativa. Na Ucrânia, um maço de cigarros custa 1,33 euros, enquanto que em Portugal custa 4,20 euro, no Reino Unido 9,03 euros e na Noruega 10,45 euros.







O tabaco proveniente da Ucrânia, da Moldávia e da Bielorússia viaja por via terrestre directamente para a Eslovénia e para a Itália, ou via Grécia, onde por via marítima chegam à Itália. É na Itália que grande parte do tráfico de tabaco é centralizado pelas diversas máfias locais.


No porto de Génova a logística está a cargo da 'Ndrangheta, em Brindisi está a cargo do clã Sacra Corona Unita, em Naples e Salerno é a Camorra e na Sicília a Cosa Nostra.







O principal produtor de tabaco contrafeito é a China, de onde viaja por via marítima até ao Dubai, onde é armazenado, seguindo posteriormente por via marítima até à Itália. Por vezes também utilizam a Grécia e o sul de Espanha como portos.


O destino final de todo este tráfico são os países europeus onde o preço do tabaco é mais elevado: França, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda e países nórdicos.


Actualmente 20% dos cigarros de contrabando vendidos são de contrafação, em África são cerca de 80%.


Calcula-se sejam produzidos por ano 1 000 000 milhões de cigarros no mundo, desses, cerca de 1/3 são vendidos ilegalmente, e desses 80% através do crime organizado.


O tabaco contrafeito contem, em relação ao lícito, 3 vezes mais arsénio, 5 vezes mais cádmio, 6 vezes mais chumbo, 80 vezes mais nicotina, 133 vezes mais monóxido de carbono e 160 vezes mais alcatrão.


Recentemente foram descobertos no Reino Unido cigarros contendo canabis com anfetaminas e crack, para fidelizar uma clientela mais jovem.


O tráfico de tabaco (produto lícito) encontra-se muito menos punido do que o tráfico de droga, por exemplo, dado que não se trata de um crime, mas sim de um delito fiscal. As sanções limitam-se na maioria dos casos à destruição da mercadoria ou a multas irrisórias, raramente a penas de prisão. Esta situação torna o tráfico de tabaco altamente atractivo. 


A possível introdução a nível de legislação europeia de uma embalagem genérica, sem logótipo e sem marca, apenas com imagens chocantes a titulo preventivo, poderá ter um efeito amplificador do comercio ilegal de cigarros, dado que para as máfias será muito mais fácil a produção de um maço branco ou com uma fotografia.

 ANGOLA

Eduardo dos Santos diz que não há condições para parceria estratégica com Portugal


um arrufo angolano

15 Outubro, 2013
por
Sei bem que a ameaça é pesada e que muitos empresários portugueses com interesses em Angola devem estar já, neste momento, a fazer contas à vida. Mas não creio que isto passe de um arrufo sem consequências de maior. Na verdade, nenhum outro país tratará a cleptocracia angolana com a mesma subserviência com que Portugal a tem tratado, e isso tem um valor inestimável para quem precisa de dar um destino legal a patrimónios de proveniência mais do que duvidosa. Esta «parceria estratégica» (raio de nome que lhe foram arranjar) é, portanto, coisa para durar ainda muitos anos. Pelo menos, tantos quantos a família dos Santos continue agarrada ao poder

Massamá: aluno esfaqueou três colegas e uma funcionária

«Queria cometer um assassinato em série, como se vê nas televisões», diz fonte da PSP. Um outro aluno ficou ferido numa queda








O desrespeito pelo dinheiro e pelo património público continua a ser algo desagradavelmente evidente nas atitudes de quem nos desgoverna.
O despesismo é a marca de referencia, impostos desviados e inutilizados em inutilidades que todos pagamos, já em grande sacrifício, invariavelmente exigido aos que nunca são consultados mas sempre chamados a pagar.

Um pavilhão de 23 milhões, ao abandono, e que o próprio autor acha melhor demolir.

"A solução mais lógica, depois de tantos anos passados, é demoli-lo". Álvaro Siza Vieira
antecipa um futuro sombrio para o Pavilhão de Portugal, que projectou antes da Expo 98.
Uma coisa é certa: não faz sentido deixá-lo como está, vazio e praticamente abandonado. A utilização actual do pavilhão, residual e esporádica, "aumenta ainda mais a degradação".

Quando questionado sobre a seriedade da ideia de mandar abaixo o edifício, o arquitecto reforça a intenção. "Em vez de se deixar o tempo demoli-lo, ao menos devia tomar-se a iniciativa para demolir e poupar trabalho ao tempo".
Diz não estar triste com o estado a que chegou o Pavilhão de Portugal. Diz que muitos dos seus edifícios já estão em ruínas. "Talvez seja culpa minha".
A obra de Lisboa, celebrada pela pala suspensa sobre uma praça, foi pensada sem um destino exacto. Tanto poderia albergar um conjunto de escritórios como um museu.

O pavilhão de Portugal custou 23,5 milhões de euros, agora ao abandono. Em 2010, foi classificado como monumento de interesse público, mas as portas estão fechadas ao público. com video

Uma obra megalómana há 13 anos à espera de ser útil
Edificado para a Expo’98, o edifício destinado ao pavilhão de Portugal deveria cumprir 3 funções no seu programa. Um espaço expositivo, um espaço de representação cerimonial e uma estrutura passível de desempenhar outras funções após o encerramento da exposição. Foram as linhas seguidas pelo autor, Siza Vieira, ao dividir o programa em dois espaços: um percurso expositivo interior e uma simbólica praça coberta, para os eventos oficiais.
Premiado pela sua arquitectura logo em 1998, classificado como Monumento de Interesse Público pelo IGESPAR em 2010, o edifício permanece hoje como destacado ponto turístico. A pala da praça coberta tornou-se um ex-líbris da nova cidade e as suas arcadas voltadas ao rio são usadas por turistas e transeuntes. O seu interior, desenhado por Souto de Moura, permanece contudo encerrado e sem uso desde 1998.
Os planos para a terceira fase contemplada no projecto foram já vários: Presidência do Conselho de Ministros, Museu de Arte Moderna, Agência Internacional para os Oceanos ou museu a designar, após a sua aquisição pela Câmara Municipal de Lisboa. Todos sem seguimento até hoje.

Propriedade da Parque Expo, S.A, a sua avaliação em 2004 foi de 20 milhões de euros, aquando do estudo de compra do edifício pela CML, mas a dívida prévia de 140 milhões da Câmara Municipal de Lisboa à Parque Expo liquidou o negócio. Apenas exposições esporádicas têm utilizado o edifício. Notícias recentes referem já um novo projecto de utilização “cultural e multidisciplinar” integrado na oferta turística da zona.
Será talvez um futuro para uma caixa oca, em processo de degradação do seu interior, após 13 anos sem uso. Monumento simbólico do evento que acolheu, o pavilhão de Portugal é por enquanto apenas outro cenário para postais.

Mais exemplos de despesismo e má gestão, que sustentamos
  1. As 10 câmaras mais endividadas
  2. O caso da piscina de Braga.
  3. O caso dos candeeiros do Siza Vieira
  4. O caso do pombal escolar
  5. O caso da casa de cinema
  6. O caso do pavilhão de Viana
  7. O caso das pistas para carros 
  8. O auditório de Viana 
  9. As piscinas da Azambuja
  10. O caso da Parque escolar 
  11. Piscina dos Olivais. 
  12. António Costa, faz mas desfaz?
  13. O caso do Novo edifício da Policia Judiciária em Lisboa. A segunda tentativa.
  14. Mais piscinas sem nadadores, só para fazer dinheiro?
  15. Parque empresarial... sem empresas? 
  16. O despesismo do poder local
  17. Relvados de Braga
  18. Império de Braga
  19. Luxos de Braga
  20. Seixal generoso
  21. Ajudar amigos
  22. As birras 
  23. O abuso
  24. O abuso continua
  25. Vinhos, festas e afins 
  26. Festas e festejos 
  27. Computadores de diamante?
  28. O caso da Madeira
  29. O exagero
  30. Enriquecer amigos
  31. Aeroporto de Beja, ás moscas
  32. As derrapagens criminosas
  33. Madeira, por ser pobre, recebe subsidio de insularidade? Pago pelos continentais?
Pensões dos políticos custam 80 milhões de euros em 10 anos


Último relatório da CGA mostra que Estado gastou mais 3,5 milhões de euros com 383 deputados do que com os 22 311 pensionistas que ganham até 217 euros. Gastos com este "privilégio" têm aumentado todos os anos. Em 2011, regista-se valor mais elevado de sempre com este tipo de reformas: 9,1 milhões de euros.



Enquanto um funcionário público trabalha em média 30 anos para ter acesso à reforma, os políticos que até 2005 estiveram oito ou doze anos no cargo ganharam  direito a uma pensão para toda a vida. 





São precisamente essas subvenções vitalícias que vão custar quase 80 milhões de euros numa década, contando já com o valor recorde de 9,1 milhões de euros que sairão este ano dos cofres do Estado. Apesar de este regime ter sido revogado há seis anos, o número não pára de aumentar e relativamente a 2010 os gastos com este tipo de pensões vai subir 4,2%.


Na última década, a despesa subiu todos anos, gastando-se já mais 33% com pensões vitalícias do que há dez anos. A tendência é para que o número continue a disparar, pois os políticos que em 2005 já tinham conquistado o direito de beneficiar de tal regime (ou seja, já exerciam funções há doze anos ou mais) podem ainda solicitar este "privilégio". 



Ainda no último mês, o deputado e dirigente do PS José Lello viu ser-lhe atribuída uma pensão na ordem dos 2 234 euros por mês.

No rol de políticos que podem usufruir de pensões vitalícias estão não só deputados, mas também os chamados "dinossauros autárquicos". Quando as subvenções acabaram, havia mais de 117 presidentes de câmara com direito a esta subvenção, sendo que muitos ainda não a pediram.

A curva crescente dos beneficiários deste regime é comprovada pelos números: em 2002 eram 315 e agora rondam os 400 (397, em 2010).
Fazendo as contas, constata-se que o custo com as pensões dos políticos é superior ao total dos beneficiários das pensões mínimas. Em 2009, com as reformas de 383 deputados foram gastos mais 3,5 milhões de euros (um total de 8,5 milhões de euros) do que com os 22 311 pensionistas que ocupavam o então escalão mais baixo de reforma (até 227, 39 euros). Os dados constam do último relatório da Caixa Geral de Aposentações, aprovado em Maio de 2010.

A lista de pensões vitalícias inclui personalidades como o presidente do PS, Almeida Santos, e os ex-presidentes do PSD Manuela Ferreira Leite e Pedro Santana Lopes. Os candidatos presidenciais Cavaco Silva e Manuel Alegre também constam da lista, embora o actual Presidente tenha abdicado de receber a subvenção enquanto ocupa o cargo máximo da Nação.

Mais do que as subvenções vitalícias (cuja média da subvenção anda entre os dois mil e os três mil euros) são outros cargos públicos que fazem, por exemplo, alguns ex-ministros surgirem no topo das maiores reformas. O ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga recebe da CGA 9693 euros mensais por ter sido professor universitário, mais do que as também generosas subvenções do ex-ministro da Saúde de José Sócrates, Correia de Campos (5524 euros), e de Luís Filipe Pereira (5 663 euros), que comandou a pasta da Saúde nos executivos de  Durão Barroso e Santana Lopes. Também do Governo Santana foi Daniel Sanches que se reformou da Procuradoria-Geral da República com uma pensão mensal de 7316 euros.

Muitas vezes as reformas dos políticos apresentam valores mais elevados pois estes acumulam as subvenções vitalícias com outras pensões que recebem de organismos públicos e privados.

As subvenções vitalícias foram estabelecidas por uma lei de 1985, que permitia aos deputados com oito anos de serviço político obterem uma subvenção mensal para toda a vida. Mais tarde, em 1995, o tempo foi aumentado para 12 anos. De qualquer forma, tanto o primeiro-ministro, José Sócrates como o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, têm direito a este privilégio. O socialista nunca a pediu e o social-democrata disse mesmo publicamente que recusava a subvenção. Ou seja: nunca a irá solicitar.
Em Outubro de 2005, a lei foi definitivamente revogada, embora tenha ficado salvaguardado que - os que até ali tinham direito à subvenção - ainda a podem solicitar. Daí que os encargos do Estado com este tipo de reformas não pare de aumentar de ano para ano, não se sabendo ao certo em que valor irá parar
por Rui Pedro Antunes

Como esta afronta ao povo português, que tem sofrido na pele os efeitos do "FARTAR VILANAGEM"de toda a classe política do pós 25 de Abril, não tardaram a fazer uma LEI para esconder do povo este escândalo! 
( reparem na lata destes bandalhos...!
Fique-se a saber que todos os restantes salários pagos pelo Estado, são de conhecimento público via Diário da República, só estas benesses são «sensíveis por relativas à vida privada»
É preciso não ter pudor nenhum! 
Privilégios a políticos, subvenções vitalícias e outras regalias passam a ser sigilosas

Na altura a Assembleia da República baseou-se num parecer da Comissão Nacional de Protecção de Dados que determinava que por “motivos de segurança do estado, defesa, e outros interesses públicos”, estes eram “dados pessoais (até sensíveis, por relativos à vida privada), não públicos, constantes de documentos normativos”.


PS- Estes valores são referentes ao ano 2011

PAULO BENTO - MAIS UM ARTISTA


Segundo ouvimos na RTPi, esta manhã, o artista, chapado acima na imagem ganha anualmente um milhão e meio de euros o que dividido por doze dá a módica quantia de 125 mil euros por mês. E tirando a coisa mais por miúdo quando o Paulo (artista) se levanta da cama, quer faça chuva bom ou mau tempo já ganhou 10.416  euros!!!... E se a equipa portuguesa não for ao Brasil (oxalá que não!) o Paulo está-se nas tintas porque o "cacau" já lhe canta nos bolsos. A máfia futebolística e está tudo dito!

KAOS:Não há holocaustos sem fascistas…nós temos


passos coelho paulo portas holocausto das viuvas

Posted: 14 Oct 2013 06:42 PM PDT

Na semana passada, o Google anunciou uma atualização em seus termos de serviço que vai permitir o uso de nomes de usuários, fotos, avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus e YouTube) em anúncios on-line, a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.

Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.

Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements


Via: http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br
Posted: 14 Oct 2013 05:51 PM PDT
Este é o nível "intelectual" da massa de manobra mascarada...
O pior é que a maioria sabe que está errada... mas por estarem lucrando com i$$o, são obrigados a repetirem esta mesma asneira para enganarem os incautos e ignorantes... lamentável...

Antes eu afirmava que o futuro do Brasil seria terrível, hoje eu afirmo que, um país onde a ignorância, a inversão de valores e a proteção à bandidos são comportamentos elogiados, o Brasil é um lugar onde não há mais um futuro, estamos contemplando a destruição de nossa soberania nacional.


Posted: 14 Oct 2013 02:40 PM PDT
Entidades globalistas alertando sobre uma crise que eles próprios provocam?

Em vez da crise do euro, a disputa entre democratas e republicanos foi o assunto que dominou encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, em Washington. FMI também mandou aviso aos emergentes.

Para os cerca de 11 mil ministros, banqueiros e jornalistas presentes ao encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, que terminou neste fim de semana em Washington, a crise de endividamento do euro se tornou, de repente, um tema secundário. Eles tiveram olhos somente para a bizarra disputa entre democratas e republicanos nos Estados Unidos.

Até agora, o presidente Barack Obama e os políticos republicanos não foram capazes de chegar a um consenso sobre o orçamento do país e a elevação do teto de dívida pública – nuvens negras continuam a passar sobre a Casa Branca, que se localiza bem próximo da sede do Fundo Monetário Internacional na Avenida Pensilvânia.

Triunfo do bom senso?

Na verdade, ninguém pode imaginar que os políticos em Washington irão deixar os EUA caírem na inadimplência. Também o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann, e o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, tentaram transmitir uma sensação de confiança em Washington. Weidmann considera limitadas as consequências econômicas da paralisação administrativa, o chamado Shutdown.

Segundo ele, a atenção se volta mais para o teto da dívida estatal dos EUA. Sem a elevação do teto da dívida, paira a ameaça de falência sobre a maior economia do mundo já a partir de 17 de outubro. O ministro Schäuble, por sua vez, disse que seria opinião comum de todos os países parceiros, incluindo do secretário do Tesouro americano, de que haverá uma solução. "É preciso, é preciso", disse Schäuble, afirmando contar com o bom senso.

Presidente do BC alemão Weidmann e ministro Schäuble

Outros levaram a crer que a elevação do teto da dívida nos EUA, por si só, não será suficiente a longo prazo. "Mesmo sem o aumento do teto da dívida, a dívida per capita dos americanos é muito maior do que a da zona do euro, até mesmo maior do que a da tão discutida Grécia", afirmou Georg Fahrenschon, presidente da Confederação Alemã das Caixas de Poupança (DSGV, na sigla em alemão), à margem da reunião anual em Washington.

Política monetária dos EUA não é sustentável

E não somente o atual endividamento per capita nos EUA seria maior, mas ele cresce mais rapidamente do que na Grécia. Segundo Fahrenschon, economicamente, uma política alinhada à contração de dívidas não seria sustentável. Tal política sobrecarrega as futuras gerações e apenas esconde desequilíbrios, afirmou o presidente da DSGV, explicando que, quando tais desequilíbrios se tornam muito grandes, distorções econômicas são quase inevitáveis.

Até agora, os Bancos Centrais – principalmente dos países desenvolvidos – tentaram atenuar os efeitos de tais rupturas e crises com muito dinheiro e taxas de juros perto do zero. Mas todos os economistas estão de acordo que essa política não pode continuar para sempre, sem que se criem novas bolhas de preços e crises. "Os Bancos Centrais não podem continuar, infinitamente, com o pé no acelerador", disse o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann.

Mercados emergentes precisam estar vigilantes

Christine Lagarde fez apelo aos Bancos Centrais

Embora o presidente do Federal Reserve (Fed), Bem Bernanke, tenha anunciado já no começo do ano a possibilidade de deixar de lado uma política monetária ultrafrouxa, ele condicionou isso a uma melhoria dos dados econômicos dos Estados Unidos. Mas, agora, esse não deverá ser o caso tão rapidamente. Se o Estado, que é responsável por 20% do Produto Interno Bruto dos EUA, continuar a estar ausente como consumidor, a economia americana não deverá se recuperar num futuro próximo.

Apesar disso, em algum momento, deverá haver uma mudança na política monetária – e principalmente os países emergentes devem estar preparados para essa situação. A eventual transição com vista a uma normalização da política monetária deve ser "cuidadosamente sintonizada e coordenada, bem como claramente comunicada", afirmou a declaração final do Comitê Financeiro do FMI, no último sábado (12/10).

O motivo é que os países emergentes deverão vivenciar uma maciça perda de capital no caso de um aumento da taxa de juros nos Estados Unidos. Por esse motivo, a diretora-gerente do FMI, Chrstine Lagarde, instou os Bancos Centrais de todo o mundo a trabalhar em conjunto para minimizar os efeitos danosos em conter a enxurrada de dinheiro.
Posted: 14 Oct 2013 02:01 PM PDT
[Imagem: vulc%C3%A3o-Erta_Ale.jpg]
Geologia em ALTÍSSIMA velocidade, violenta atividade sísmica rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA e o deserto será fundo do mar.

As fissuras começaram a aparecer há poucos anos atrás no nordeste do continente da África. Mas nos últimos tempos, acelerou a atividade sísmica na região do nordeste da África, com o continente se dividindo em dois, em câmara lenta.

Geologia em ALTÍSSIMA Velocidade. Violenta Atividade Sísmica Rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA

Os investigadores dizem que a lava na região é consistente com o magma, normalmente visto somente no fundo do mar – e que a água do oceano índico acabará por penetrar pelas fendas e cobrirá o deserto.

Galeria de fotos: http://www.spiegel.de/

Cynthia Ebinger, uma geóloga da Universidade de Rochester, em Nova York, mal conseguia acreditar no que o seu interlocutor dos desertos da Etiópia estava dizendo. Era um funcionário de uma empresa de mineralogia – e ele informou que o famoso vulcão Erta Ale no nordeste da Etiópia entrou em erupção. Ebinger, que estudou o vulcão durante anos, foi pega de surpresa. A cratera do vulcão estava sempre cheia de uma sopa borbulhante de lava prata-preto, mas a sua última erupção tinha sido há décadas desde que ocorrera.

O vulcão Erta Ale é um vulcão continuamente ativo na região de Afar, no nordeste e o mais ativo da Etiópia. Esta na Depressão Afar, uma região de deserto com área de abrangência da fronteira com a Eritreia, e do próprio vulcão está completamente cercado por uma área já abaixo do nível do mar Vermelho, tornando-se um vulcão relativamente com baixa elevação.
O convite veio em novembro passado. E Ebinger imediatamente voou para a Etiópia com alguns colegaspesquisadores. ”O vulcão estava borbulhando, lava flamejante vermelha estava sendo atirada para o céu”, Ebinger contou ao “Spiegel Online”.

A Terra está em convulsão no nordeste da África e a região está mudando rapidamente. O chão do deserto esta rachando e se abrindo e tremendo, os vulcões estão a ferver, e com água do mar que avança sobre a terra, penetrando pelas novas fissuras provocadas pela atividade sísmica intensa. A África, os pesquisadores estão certos, esta se partindoe em duas a um ritmo raramente visto antes e inédito em geologia, ao vivo e a cores.

A fratura geológica da região apareceu pela primeira vez há milhões de anos, resultando noMar Vermelho e no Golfo de Aden. A segunda fratura, que se estende por 7.000 quilômetros do sul da Etiópia até Moçambique, é conhecida como o Grande Vale do Rift(*), que é salpicado e forrado com vários vulcões, depressões e lagos. Milhões de anos a partir de agora (SERÁ????), ele também será preenchido com água salgada.


Foto de satélite do Vale do RIFT, onde existem inúmeros vulcões, muita atividade sísmica e muitos lagos.
{(*)n.t.: O vale do Rift ou grande vale do Rift é um complexo de falhas tectônicas criado há cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectônicas africana e arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de 5.000 km, desde o norte da Síria até ao centro de Moçambique, com uma largura que varia entre 30 e 100 km e, em profundidade de algumas centenas a milhares de metros.

A secção norte forma o vale do rio Jordão, que corre para sul através do mar da Galileia até ao mar Morto. O Vale do Rift continua para sul, através do Wadi Arabah, golfo de Aqaba e o mar Vermelho. Na desembocadura sul do mar Vermelho, o Rift tem uma bifurcação, formando o Triângulo de Afar (a rosa mais escuro no mapa abaixo): o golfo de Áden, para leste, corresponde à divisão entre a península da Arábia e África e continua como parte da cordilheira Central do oceano Índico; o outro ramo segue para sudoeste através do Djibouti, para formar o vale do Rift Oriental, que abrange a Etiópia, o Quênia a Tanzânia, o lago Niassa e o rio Chire, terminando no Zambeze.}


Poderia acontecer rapidamente

Mas na Depressão de Danakil, na parte norte do vale, a água do mar poderá chegar muito mais cedo, pois lá apenas uma baixa cadeia de pequenas colinas de 25 metros (82 pés) de altitude ainda são a única barreira que contem e evita que as águas do Mar Vermelho penetrem o continente sem qualquer obstáculo.

A terra por trás das colinas já caíram dezenas de metros em relação aos níveis anteriores e depósitos de sal branco no chão do deserto testemunham as invasões anteriores do mar. Mas a lava brotando da terra logo sufoca o seu acesso novamente.

Por enquanto, ninguém pode realmente dizer quando o mar vai finalmente e definitivamente inundar o deserto. Mas quando isso acontecer, a invasão poderia ser muito rapidamente. “As colinas poderiam afundar em questão de dias”, Tim Wright, um colega da Universidade de Leeds, Escola ‘da Terra e do Meio Ambiente, disse em uma recente conferência organizada pela União Geofísica Americana (AGU) em San Francisco.

Nos últimos cinco anos, a transformação geológica do nordeste da África tem se “acelerado dramaticamente“, diz Wright. Na verdade, o processo é muito mais rápido do que muitos esperavam. Nos últimos anos, os geólogos haviam medido apenas alguns milímetros de movimento a cada ano. ”Mas agora a terra está se abrindo diariamente por metros”, diz Loraine Field, um estudioso da Universidade de Bristol, que também participou da conferência.

Tremores de terra constantes causam novas fissuras profundas que se formam no chão do deserto e as terras do leste da África estão se partindo, quebrando, como vidro espatifado.Pesquisadores no Golfo do Tadjoura, que se projeta para o Djibouti, na Somália, a partir do Golfo de Áden, têm registrado recentemente uma barragem de fortes abalos sísmicos. ”Os terremotos estão acontecendo, e fortemente na dorsal meso-oceânica”, relata Ebinger.


Placas tectônicas:

A Lava jorra das fissuras nestas cadeias de montanhas submarinas e criam constantemente novas crostas da terra – quando ela endurece, torna-se parte do fundo do mar. À medida que o magma ascendente surge, ele se espalha no fundo do oceano em ambos os lados, pelas placas tectónicas causando terremotos.

Nos últimos meses, os tremores no Golfo do Tadjoura foi ficando cada vez mais perto da costa. Como explica Ebinger, a divisão, a fissura do fundo do oceano se estenderá gradualmente para a terra seca. Este é já o caso ao longo de algumas linhas de falha no deserto da Etiópia, criando um espetáculo geológico que apenas pode ser testemunhado na profundidade abaixo da superfície do oceano.

Até mesmo o padrão de sismos leva a conclusão de que a paisagem do deserto está se transformando em um fundo do mar profundo, de acordo com um recente artigo no Journal of Geophysical Research publicado pela equipe de Zhaohui Yang e Ping Chen Wang, dois geólogos da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign. Os pesquisadores registraram vários terremotos fortes, a uma profundidade rasa no nordeste da África semelhantes aos que de outra forma só se vê nas cristas oceânicas longe no mar, no fundo do oceano.



Nos últimos meses, os pesquisadores também registraram um pequeno aumento na atividade vulcânica. De fato, geólogos descobriram as erupções vulcânicas perto da superfície da Terra em 22 locais no Triângulo Afar, no nordeste da África. O magma tem causado fissuras até oito metros (26 pés) de largura de abertura no solo, conforme os relatórios de Derek Keir da Universidade de Leeds. Enquanto a maioria do magma permanece sob a superfície, em lugares como o Vulcão Erta Ale a lava tem subido à sua maneira acima do solo.

Um oceano sem água:

Os cientistas também observaram que o tipo de magma borbulhando na região é do tipo que de outra forma só vi vomitando das cristas meso-oceânicas profundas abaixo da superfície da água. Uma das características de sua assinatura é uma baixa proporção de ácido silícico. O magma que sai da cratera do Vulcão Erta Ale tem a mesma composição química do tipo que sai dos vulcões de profundidade marítima. Toda a região cada vez mais se assemelha a um fundo do oceano - “AINDA” sem água.

A nova explosão a atividade sísmica e vulcânica começou em 2005, quando 60 quilômetros de extensão da fenda foi formada de repente, na Depressão de Afar. Desde então, cerca de 3,5 quilômetros cúbicos de magma jorraram, de acordo com Tim Wright – o suficiente para cobrir toda a área de Londres, a média de altura de uma pessoa.

Do ponto de vista geológico, a velocidade com que o magma está sendo empurrando para cima e para fora é surpreendente. Foi canalizando o seu caminho através das rochas abaixo da superfície da Terra a velocidades de até 30 metros por minuto, relata Eric Jacques do Instituto de Física da Terra de Paris. Medições por satélite atestam as consequências: Em um trecho, 200 quilômetros a jorrar com o magma, o solo se parece com asfalto em um dia quente de verão. O magma também está jorrando no âmbito do Vulcão Dabbahu no norte da Etiópia, Lorraine Field registrou em São Francisco.



Toda a região se assemelha cada vez mais com o fundo do oceano apenas esperando ser invadido pela água. Foto Universidade de Rochester / Cindy Ebinger
Continuando a se expandir:

Os dados de satélite também mostrou que uma área muito maior tem sido marcada por novas fissuras do que inicialmente se supunha, diz Keir. correntes subterrâneas de magma também estão causando considerável aumento das temperaturas do solo no Egito Oriental, informou uma equipe de geólogos do Egito, do Instituto Nacional de Investigação de Astronomia e Geofísica recentemente em Sismológico Research Letters.

Na conferência AGU, da Universidadede Columbia, James Gaherty informou que erupções de magma rasgaram um corte de 17 quilômetros no chão do deserto no norte do Malawi e que a pressão lateral que exerceram até mesmo levantou a terra, o solo em torno de até 50 centímetros (20 polegadas) em alguns lugares.

O surto mais violento do magma nos últimos anos, porém, aconteceu em um lugar inesperado. Em maio de 2009, um vulcão subterrâneo explodiu na Arábia Saudita. Um forte terremoto com magnitude de 5,7 acompanhado por dezenas de milhares de tremores mais leves forçaram 30.000 pessoas a procurar abrigo. O magma espirrou para fora da terra em uma área do tamanho de Berlim e Hamburgo combinadas, Sigurjon Jonsson da Universidade Rei Abdullah de Ciência e Tecnologia informou na reunião da AGU.



O fato de que a erupção ocorreu quase 200 quilômetros (124 milhas) de distância da linha de falha no Norte de África “surpreendeu a todos nós”, diz Cynthia Ebinger. E o maior site do mundo de construção geológica aceleradíssima continua a se expandir. Loraine Field confirma que o magna cada vez mais está empurrando o seu caminho para fora da superfície da Terra, acrescentando que: “A câmara de magma está se recarregando constantemente“

David Ferguson, da Universidade de Oxford prevê um aumento considerável nas erupções vulcânicas e terremotos na região durante a próxima década. Os abalos sísmicos, diz ele,“tornar-se-ão de magnitude cada vez maior.”

Fonte:
http://www.thoth3126.com.br
Posted: 14 Oct 2013 01:55 PM PDT
[Imagem: FeaturedImage]
Eu disse que a Nova Ordem Mundial será vermelha...

Enquanto os políticos americanos lutam parar reabrir seu governo fechado, e evitam um default potencialmente desastroso sobre a dívida, o mundo deve considerar a "des-americanização", disse um comentário da agência oficial de notícias da China, neste domingo.

"Os políticos americanos de ambos os partidos não encontram um acordo viável para normalizar o corpo político de que tanto se vangloriam, este pode ser um bom momento para o mundo confuso, começar a considerar a construção de um mundo "des-americanizado", diz a agência estatal chinesa Xinchua, durante a longa polêmica contra a hegemonia dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial.

Acrescentou:

"Estes dias alarmantes de que os destinos dos outros estão nas mãos de uma nação hipócrita, tem que ser encerrados."

"Uma Nova Ordem Mundial deve ser posta em prática, em que todas as nações, grandes e pequenas, ricas e pobres, possam ter seus interesses fundamentais respeitados e protegidos em pé de igualdade."


As negociações para pôr fim ao impasse orçamento mudaram-se para o Senado dos EUA, depois de a Câmara dos Representantes não conseguirem chegar a um acordo com o presidente Obama sobre o alargamento da autoridade de empréstimo antes do prazo final de 17 de outubro.

Nos últimos dias, Pequim emitiu advertências e sugestões para um acordo, enfatizando os laços econômicos inseparáveis ​​que ligam as duas maiores economias do mundo.

"A estagnação cíclica em Washington para uma solução de orçamento federal viável bipartidário e aprovação do aumento do teto da dívida , deixou muitas nações em perigo com tremendos Ativos em Dolar, e a comunidade internacional está muito agonizada", disse o comentário.

A China é o maior detentor de títulos do Tesouro dos Estados Unidos, por um valor total de $ 1,28 Trilhões , de acordo com o governo dos EUA.

"Em vez de honrar as suas obrigações como potência líder responsável, a Washington egoísta abusou da sua condição de superpotência e introduziu ainda mais caos no mundo para mudar riscos financeiros para o exterior, mas também tem alimentado as tensões regionais por disputas territoriais e guerras injustificadas realizadas com mentiras ", diz o comentário, referindo-se ao Iraque.

Acrescentou que:

"As economias emergentes devem ter maior participação nas principais instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e propôs a criação de uma nova moeda internacional para substituir o dólar dominante dos EUA"

A China tem apenas um pouco mais de peso do que a Itália no FMI, que foi dirigido por um europeu desde sua criação em 1944.

Uma reforma de governança está sendo trabalhada há três anos, mas a sua implementação foi bloqueada pelo veto dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo - 'De-Americanised' world needed after US shutdown: China media

Comentário: Essa é uma daquelas notícias para mostrar para as pessoas como a ideia de um Governo Mundial Totalitário é real, e não é brincadeira.

A história nos ensina que toda nova ordem social forma-se sobre as ruínas da ordem social precedente. E que, entre o surgimento de uma ordem e a derrubada de outra, há, logicamente, um período intermediário de crise.

E para este tipo de cenário, seriam necessários "preparativos", cujo quais vemos sair quase todo santo dia, como compra de armas, treinamentos, e suprimentos.



Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-china-pede-nova-ordem-mundial-e-diz-que-o-mundo-precisa-ser-des-americanizado
Posted: 13 Oct 2013 11:14 PM PDT
É claro que os banqueiros já estão avisando...
São eles mesmos que provocam as crises econômicas...

Alguns dos principais banqueiros do mundo estão alertando para as consequências "catastróficas" que poderá começar acontecer já na próxima semana se o governo der calote sobre suas dívidas.

Do Deutsche Bank o diretor executivo Anshu Jain disse , ao falar em uma conferência organizada pelo Instituto de Finanças Internacionais , em Washington, " Este será aquilo que se espalha rapidamente , uma doença fatal. " Ele alertou que as consequências de um default americano serão " absolutamente catastróficas , " e mergulhará o mundo em pelo menos uma nova recessão .


Como já relatado no início desta semana , os bancos de todo o país estão começando a estocar grandes quantidades de papel-moeda com medo em escalada de uma grande corrida aos bancos dos EUA nas próximas semanas .

Neste sábado, o presidente-executivo do JP Morgan Chase Jamie Dimon , confirmou a acumulação de dinheiro, quando ele disse que os bancos estão gastando "enormes quantidades" de dinheiro e fazendo "enormes preparativos " ao que se preparam para a possibilidade de um default .

Depois que o presidente Obama rejeitou a oferta mais recente do Congresso para estender temporariamente o limite da dívida , enquanto eles negociariam o orçamento, o Departamento do Tesouro dos EUA está alegando que eles podem entrar em colapso já na próxima semana, e dizem que não vão ser capazes de priorizar os pagamentos em dívida dos EUA e mais obrigações , como a Segurança Social .

Na minha opinião , estas são táticas , especialmente quando você considera que o governo tem dinheiro mais que suficiente para pagar os juros sobre a dívida , e ainda fazer os pagamentos para a segurança social . Mas a tática de assustar ou não, parece que estamos novamente indo para alguns tempos econômicos muito preocupantes.

Nosso sistema é construído em cima de um valor percebido na nossa moeda de papel , uma vez que o povo americano perder a confiança em seu valor , o sistema cai como um castelo de cartas. Se a moratória ser realmente tão catastrófica quanto esses banqueiros estão advertindo realmente não é o problema, o problema está em como o país reagirá a esses avisos.

Fonte: http://offgridsurvival.com e UND
Posted: 13 Oct 2013 10:10 PM PDT
A verdade sempre estará à nossa frente!
Muita gente já está se despertando para esta falcatrua!!!
E não vamos parar, enquanto tiver mentiras, farsas, falsas bandeiras...





Posted: 14 Oct 2013 06:42 PM PDT

Na semana passada, o Google anunciou uma atualização em seus termos de serviço que vai permitir o uso de nomes de usuários, fotos, avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus e YouTube) em anúncios on-line, a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.

Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.

Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements


Via: http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br
Posted: 14 Oct 2013 05:51 PM PDT
Este é o nível "intelectual" da massa de manobra mascarada...
O pior é que a maioria sabe que está errada... mas por estarem lucrando com i$$o, são obrigados a repetirem esta mesma asneira para enganarem os incautos e ignorantes... lamentável...

Antes eu afirmava que o futuro do Brasil seria terrível, hoje eu afirmo que, um país onde a ignorância, a inversão de valores e a proteção à bandidos são comportamentos elogiados, o Brasil é um lugar onde não há mais um futuro, estamos contemplando a destruição de nossa soberania nacional.


Posted: 14 Oct 2013 02:40 PM PDT
Entidades globalistas alertando sobre uma crise que eles próprios provocam?

Em vez da crise do euro, a disputa entre democratas e republicanos foi o assunto que dominou encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, em Washington. FMI também mandou aviso aos emergentes.

Para os cerca de 11 mil ministros, banqueiros e jornalistas presentes ao encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, que terminou neste fim de semana em Washington, a crise de endividamento do euro se tornou, de repente, um tema secundário. Eles tiveram olhos somente para a bizarra disputa entre democratas e republicanos nos Estados Unidos.

Até agora, o presidente Barack Obama e os políticos republicanos não foram capazes de chegar a um consenso sobre o orçamento do país e a elevação do teto de dívida pública – nuvens negras continuam a passar sobre a Casa Branca, que se localiza bem próximo da sede do Fundo Monetário Internacional na Avenida Pensilvânia.

Triunfo do bom senso?

Na verdade, ninguém pode imaginar que os políticos em Washington irão deixar os EUA caírem na inadimplência. Também o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann, e o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, tentaram transmitir uma sensação de confiança em Washington. Weidmann considera limitadas as consequências econômicas da paralisação administrativa, o chamado Shutdown.

Segundo ele, a atenção se volta mais para o teto da dívida estatal dos EUA. Sem a elevação do teto da dívida, paira a ameaça de falência sobre a maior economia do mundo já a partir de 17 de outubro. O ministro Schäuble, por sua vez, disse que seria opinião comum de todos os países parceiros, incluindo do secretário do Tesouro americano, de que haverá uma solução. "É preciso, é preciso", disse Schäuble, afirmando contar com o bom senso.

Presidente do BC alemão Weidmann e ministro Schäuble

Outros levaram a crer que a elevação do teto da dívida nos EUA, por si só, não será suficiente a longo prazo. "Mesmo sem o aumento do teto da dívida, a dívida per capita dos americanos é muito maior do que a da zona do euro, até mesmo maior do que a da tão discutida Grécia", afirmou Georg Fahrenschon, presidente da Confederação Alemã das Caixas de Poupança (DSGV, na sigla em alemão), à margem da reunião anual em Washington.

Política monetária dos EUA não é sustentável

E não somente o atual endividamento per capita nos EUA seria maior, mas ele cresce mais rapidamente do que na Grécia. Segundo Fahrenschon, economicamente, uma política alinhada à contração de dívidas não seria sustentável. Tal política sobrecarrega as futuras gerações e apenas esconde desequilíbrios, afirmou o presidente da DSGV, explicando que, quando tais desequilíbrios se tornam muito grandes, distorções econômicas são quase inevitáveis.

Até agora, os Bancos Centrais – principalmente dos países desenvolvidos – tentaram atenuar os efeitos de tais rupturas e crises com muito dinheiro e taxas de juros perto do zero. Mas todos os economistas estão de acordo que essa política não pode continuar para sempre, sem que se criem novas bolhas de preços e crises. "Os Bancos Centrais não podem continuar, infinitamente, com o pé no acelerador", disse o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann.

Mercados emergentes precisam estar vigilantes

Christine Lagarde fez apelo aos Bancos Centrais

Embora o presidente do Federal Reserve (Fed), Bem Bernanke, tenha anunciado já no começo do ano a possibilidade de deixar de lado uma política monetária ultrafrouxa, ele condicionou isso a uma melhoria dos dados econômicos dos Estados Unidos. Mas, agora, esse não deverá ser o caso tão rapidamente. Se o Estado, que é responsável por 20% do Produto Interno Bruto dos EUA, continuar a estar ausente como consumidor, a economia americana não deverá se recuperar num futuro próximo.

Apesar disso, em algum momento, deverá haver uma mudança na política monetária – e principalmente os países emergentes devem estar preparados para essa situação. A eventual transição com vista a uma normalização da política monetária deve ser "cuidadosamente sintonizada e coordenada, bem como claramente comunicada", afirmou a declaração final do Comitê Financeiro do FMI, no último sábado (12/10).

O motivo é que os países emergentes deverão vivenciar uma maciça perda de capital no caso de um aumento da taxa de juros nos Estados Unidos. Por esse motivo, a diretora-gerente do FMI, Chrstine Lagarde, instou os Bancos Centrais de todo o mundo a trabalhar em conjunto para minimizar os efeitos danosos em conter a enxurrada de dinheiro.
Posted: 14 Oct 2013 02:01 PM PDT
[Imagem: vulc%C3%A3o-Erta_Ale.jpg]
Geologia em ALTÍSSIMA velocidade, violenta atividade sísmica rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA e o deserto será fundo do mar.

As fissuras começaram a aparecer há poucos anos atrás no nordeste do continente da África. Mas nos últimos tempos, acelerou a atividade sísmica na região do nordeste da África, com o continente se dividindo em dois, em câmara lenta.

Geologia em ALTÍSSIMA Velocidade. Violenta Atividade Sísmica Rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA

Os investigadores dizem que a lava na região é consistente com o magma, normalmente visto somente no fundo do mar – e que a água do oceano índico acabará por penetrar pelas fendas e cobrirá o deserto.

Galeria de fotos: http://www.spiegel.de/

Cynthia Ebinger, uma geóloga da Universidade de Rochester, em Nova York, mal conseguia acreditar no que o seu interlocutor dos desertos da Etiópia estava dizendo. Era um funcionário de uma empresa de mineralogia – e ele informou que o famoso vulcão Erta Ale no nordeste da Etiópia entrou em erupção. Ebinger, que estudou o vulcão durante anos, foi pega de surpresa. A cratera do vulcão estava sempre cheia de uma sopa borbulhante de lava prata-preto, mas a sua última erupção tinha sido há décadas desde que ocorrera.

O vulcão Erta Ale é um vulcão continuamente ativo na região de Afar, no nordeste e o mais ativo da Etiópia. Esta na Depressão Afar, uma região de deserto com área de abrangência da fronteira com a Eritreia, e do próprio vulcão está completamente cercado por uma área já abaixo do nível do mar Vermelho, tornando-se um vulcão relativamente com baixa elevação.
O convite veio em novembro passado. E Ebinger imediatamente voou para a Etiópia com alguns colegaspesquisadores. ”O vulcão estava borbulhando, lava flamejante vermelha estava sendo atirada para o céu”, Ebinger contou ao “Spiegel Online”.

A Terra está em convulsão no nordeste da África e a região está mudando rapidamente. O chão do deserto esta rachando e se abrindo e tremendo, os vulcões estão a ferver, e com água do mar que avança sobre a terra, penetrando pelas novas fissuras provocadas pela atividade sísmica intensa. A África, os pesquisadores estão certos, esta se partindoe em duas a um ritmo raramente visto antes e inédito em geologia, ao vivo e a cores.

A fratura geológica da região apareceu pela primeira vez há milhões de anos, resultando noMar Vermelho e no Golfo de Aden. A segunda fratura, que se estende por 7.000 quilômetros do sul da Etiópia até Moçambique, é conhecida como o Grande Vale do Rift(*), que é salpicado e forrado com vários vulcões, depressões e lagos. Milhões de anos a partir de agora (SERÁ????), ele também será preenchido com água salgada.


Foto de satélite do Vale do RIFT, onde existem inúmeros vulcões, muita atividade sísmica e muitos lagos.
{(*)n.t.: O vale do Rift ou grande vale do Rift é um complexo de falhas tectônicas criado há cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectônicas africana e arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de 5.000 km, desde o norte da Síria até ao centro de Moçambique, com uma largura que varia entre 30 e 100 km e, em profundidade de algumas centenas a milhares de metros.

A secção norte forma o vale do rio Jordão, que corre para sul através do mar da Galileia até ao mar Morto. O Vale do Rift continua para sul, através do Wadi Arabah, golfo de Aqaba e o mar Vermelho. Na desembocadura sul do mar Vermelho, o Rift tem uma bifurcação, formando o Triângulo de Afar (a rosa mais escuro no mapa abaixo): o golfo de Áden, para leste, corresponde à divisão entre a península da Arábia e África e continua como parte da cordilheira Central do oceano Índico; o outro ramo segue para sudoeste através do Djibouti, para formar o vale do Rift Oriental, que abrange a Etiópia, o Quênia a Tanzânia, o lago Niassa e o rio Chire, terminando no Zambeze.}


Poderia acontecer rapidamente

Mas na Depressão de Danakil, na parte norte do vale, a água do mar poderá chegar muito mais cedo, pois lá apenas uma baixa cadeia de pequenas colinas de 25 metros (82 pés) de altitude ainda são a única barreira que contem e evita que as águas do Mar Vermelho penetrem o continente sem qualquer obstáculo.

A terra por trás das colinas já caíram dezenas de metros em relação aos níveis anteriores e depósitos de sal branco no chão do deserto testemunham as invasões anteriores do mar. Mas a lava brotando da terra logo sufoca o seu acesso novamente.

Por enquanto, ninguém pode realmente dizer quando o mar vai finalmente e definitivamente inundar o deserto. Mas quando isso acontecer, a invasão poderia ser muito rapidamente. “As colinas poderiam afundar em questão de dias”, Tim Wright, um colega da Universidade de Leeds, Escola ‘da Terra e do Meio Ambiente, disse em uma recente conferência organizada pela União Geofísica Americana (AGU) em San Francisco.

Nos últimos cinco anos, a transformação geológica do nordeste da África tem se “acelerado dramaticamente“, diz Wright. Na verdade, o processo é muito mais rápido do que muitos esperavam. Nos últimos anos, os geólogos haviam medido apenas alguns milímetros de movimento a cada ano. ”Mas agora a terra está se abrindo diariamente por metros”, diz Loraine Field, um estudioso da Universidade de Bristol, que também participou da conferência.

Tremores de terra constantes causam novas fissuras profundas que se formam no chão do deserto e as terras do leste da África estão se partindo, quebrando, como vidro espatifado.Pesquisadores no Golfo do Tadjoura, que se projeta para o Djibouti, na Somália, a partir do Golfo de Áden, têm registrado recentemente uma barragem de fortes abalos sísmicos. ”Os terremotos estão acontecendo, e fortemente na dorsal meso-oceânica”, relata Ebinger.


Placas tectônicas:

A Lava jorra das fissuras nestas cadeias de montanhas submarinas e criam constantemente novas crostas da terra – quando ela endurece, torna-se parte do fundo do mar. À medida que o magma ascendente surge, ele se espalha no fundo do oceano em ambos os lados, pelas placas tectónicas causando terremotos.

Nos últimos meses, os tremores no Golfo do Tadjoura foi ficando cada vez mais perto da costa. Como explica Ebinger, a divisão, a fissura do fundo do oceano se estenderá gradualmente para a terra seca. Este é já o caso ao longo de algumas linhas de falha no deserto da Etiópia, criando um espetáculo geológico que apenas pode ser testemunhado na profundidade abaixo da superfície do oceano.

Até mesmo o padrão de sismos leva a conclusão de que a paisagem do deserto está se transformando em um fundo do mar profundo, de acordo com um recente artigo no Journal of Geophysical Research publicado pela equipe de Zhaohui Yang e Ping Chen Wang, dois geólogos da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign. Os pesquisadores registraram vários terremotos fortes, a uma profundidade rasa no nordeste da África semelhantes aos que de outra forma só se vê nas cristas oceânicas longe no mar, no fundo do oceano.



Nos últimos meses, os pesquisadores também registraram um pequeno aumento na atividade vulcânica. De fato, geólogos descobriram as erupções vulcânicas perto da superfície da Terra em 22 locais no Triângulo Afar, no nordeste da África. O magma tem causado fissuras até oito metros (26 pés) de largura de abertura no solo, conforme os relatórios de Derek Keir da Universidade de Leeds. Enquanto a maioria do magma permanece sob a superfície, em lugares como o Vulcão Erta Ale a lava tem subido à sua maneira acima do solo.

Um oceano sem água:

Os cientistas também observaram que o tipo de magma borbulhando na região é do tipo que de outra forma só vi vomitando das cristas meso-oceânicas profundas abaixo da superfície da água. Uma das características de sua assinatura é uma baixa proporção de ácido silícico. O magma que sai da cratera do Vulcão Erta Ale tem a mesma composição química do tipo que sai dos vulcões de profundidade marítima. Toda a região cada vez mais se assemelha a um fundo do oceano - “AINDA” sem água.

A nova explosão a atividade sísmica e vulcânica começou em 2005, quando 60 quilômetros de extensão da fenda foi formada de repente, na Depressão de Afar. Desde então, cerca de 3,5 quilômetros cúbicos de magma jorraram, de acordo com Tim Wright – o suficiente para cobrir toda a área de Londres, a média de altura de uma pessoa.

Do ponto de vista geológico, a velocidade com que o magma está sendo empurrando para cima e para fora é surpreendente. Foi canalizando o seu caminho através das rochas abaixo da superfície da Terra a velocidades de até 30 metros por minuto, relata Eric Jacques do Instituto de Física da Terra de Paris. Medições por satélite atestam as consequências: Em um trecho, 200 quilômetros a jorrar com o magma, o solo se parece com asfalto em um dia quente de verão. O magma também está jorrando no âmbito do Vulcão Dabbahu no norte da Etiópia, Lorraine Field registrou em São Francisco.



Toda a região se assemelha cada vez mais com o fundo do oceano apenas esperando ser invadido pela água. Foto Universidade de Rochester / Cindy Ebinger
Continuando a se expandir:

Os dados de satélite também mostrou que uma área muito maior tem sido marcada por novas fissuras do que inicialmente se supunha, diz Keir. correntes subterrâneas de magma também estão causando considerável aumento das temperaturas do solo no Egito Oriental, informou uma equipe de geólogos do Egito, do Instituto Nacional de Investigação de Astronomia e Geofísica recentemente em Sismológico Research Letters.

Na conferência AGU, da Universidadede Columbia, James Gaherty informou que erupções de magma rasgaram um corte de 17 quilômetros no chão do deserto no norte do Malawi e que a pressão lateral que exerceram até mesmo levantou a terra, o solo em torno de até 50 centímetros (20 polegadas) em alguns lugares.

O surto mais violento do magma nos últimos anos, porém, aconteceu em um lugar inesperado. Em maio de 2009, um vulcão subterrâneo explodiu na Arábia Saudita. Um forte terremoto com magnitude de 5,7 acompanhado por dezenas de milhares de tremores mais leves forçaram 30.000 pessoas a procurar abrigo. O magma espirrou para fora da terra em uma área do tamanho de Berlim e Hamburgo combinadas, Sigurjon Jonsson da Universidade Rei Abdullah de Ciência e Tecnologia informou na reunião da AGU.



O fato de que a erupção ocorreu quase 200 quilômetros (124 milhas) de distância da linha de falha no Norte de África “surpreendeu a todos nós”, diz Cynthia Ebinger. E o maior site do mundo de construção geológica aceleradíssima continua a se expandir. Loraine Field confirma que o magna cada vez mais está empurrando o seu caminho para fora da superfície da Terra, acrescentando que: “A câmara de magma está se recarregando constantemente“

David Ferguson, da Universidade de Oxford prevê um aumento considerável nas erupções vulcânicas e terremotos na região durante a próxima década. Os abalos sísmicos, diz ele,“tornar-se-ão de magnitude cada vez maior.”

Fonte:
http://www.thoth3126.com.br
Posted: 14 Oct 2013 01:55 PM PDT
[Imagem: FeaturedImage]
Eu disse que a Nova Ordem Mundial será vermelha...

Enquanto os políticos americanos lutam parar reabrir seu governo fechado, e evitam um default potencialmente desastroso sobre a dívida, o mundo deve considerar a "des-americanização", disse um comentário da agência oficial de notícias da China, neste domingo.

"Os políticos americanos de ambos os partidos não encontram um acordo viável para normalizar o corpo político de que tanto se vangloriam, este pode ser um bom momento para o mundo confuso, começar a considerar a construção de um mundo "des-americanizado", diz a agência estatal chinesa Xinchua, durante a longa polêmica contra a hegemonia dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial.

Acrescentou:

"Estes dias alarmantes de que os destinos dos outros estão nas mãos de uma nação hipócrita, tem que ser encerrados."

"Uma Nova Ordem Mundial deve ser posta em prática, em que todas as nações, grandes e pequenas, ricas e pobres, possam ter seus interesses fundamentais respeitados e protegidos em pé de igualdade."


As negociações para pôr fim ao impasse orçamento mudaram-se para o Senado dos EUA, depois de a Câmara dos Representantes não conseguirem chegar a um acordo com o presidente Obama sobre o alargamento da autoridade de empréstimo antes do prazo final de 17 de outubro.

Nos últimos dias, Pequim emitiu advertências e sugestões para um acordo, enfatizando os laços econômicos inseparáveis ​​que ligam as duas maiores economias do mundo.

"A estagnação cíclica em Washington para uma solução de orçamento federal viável bipartidário e aprovação do aumento do teto da dívida , deixou muitas nações em perigo com tremendos Ativos em Dolar, e a comunidade internacional está muito agonizada", disse o comentário.

A China é o maior detentor de títulos do Tesouro dos Estados Unidos, por um valor total de $ 1,28 Trilhões , de acordo com o governo dos EUA.

"Em vez de honrar as suas obrigações como potência líder responsável, a Washington egoísta abusou da sua condição de superpotência e introduziu ainda mais caos no mundo para mudar riscos financeiros para o exterior, mas também tem alimentado as tensões regionais por disputas territoriais e guerras injustificadas realizadas com mentiras ", diz o comentário, referindo-se ao Iraque.

Acrescentou que:

"As economias emergentes devem ter maior participação nas principais instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e propôs a criação de uma nova moeda internacional para substituir o dólar dominante dos EUA"

A China tem apenas um pouco mais de peso do que a Itália no FMI, que foi dirigido por um europeu desde sua criação em 1944.

Uma reforma de governança está sendo trabalhada há três anos, mas a sua implementação foi bloqueada pelo veto dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo - 'De-Americanised' world needed after US shutdown: China media

Comentário: Essa é uma daquelas notícias para mostrar para as pessoas como a ideia de um Governo Mundial Totalitário é real, e não é brincadeira.

A história nos ensina que toda nova ordem social forma-se sobre as ruínas da ordem social precedente. E que, entre o surgimento de uma ordem e a derrubada de outra, há, logicamente, um período intermediário de crise.

E para este tipo de cenário, seriam necessários "preparativos", cujo quais vemos sair quase todo santo dia, como compra de armas, treinamentos, e suprimentos.



Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-china-pede-nova-ordem-mundial-e-diz-que-o-mundo-precisa-ser-des-americanizado
Posted: 13 Oct 2013 11:14 PM PDT
É claro que os banqueiros já estão avisando...
São eles mesmos que provocam as crises econômicas...

Alguns dos principais banqueiros do mundo estão alertando para as consequências "catastróficas" que poderá começar acontecer já na próxima semana se o governo der calote sobre suas dívidas.

Do Deutsche Bank o diretor executivo Anshu Jain disse , ao falar em uma conferência organizada pelo Instituto de Finanças Internacionais , em Washington, " Este será aquilo que se espalha rapidamente , uma doença fatal. " Ele alertou que as consequências de um default americano serão " absolutamente catastróficas , " e mergulhará o mundo em pelo menos uma nova recessão .


Como já relatado no início desta semana , os bancos de todo o país estão começando a estocar grandes quantidades de papel-moeda com medo em escalada de uma grande corrida aos bancos dos EUA nas próximas semanas .

Neste sábado, o presidente-executivo do JP Morgan Chase Jamie Dimon , confirmou a acumulação de dinheiro, quando ele disse que os bancos estão gastando "enormes quantidades" de dinheiro e fazendo "enormes preparativos " ao que se preparam para a possibilidade de um default .

Depois que o presidente Obama rejeitou a oferta mais recente do Congresso para estender temporariamente o limite da dívida , enquanto eles negociariam o orçamento, o Departamento do Tesouro dos EUA está alegando que eles podem entrar em colapso já na próxima semana, e dizem que não vão ser capazes de priorizar os pagamentos em dívida dos EUA e mais obrigações , como a Segurança Social .

Na minha opinião , estas são táticas , especialmente quando você considera que o governo tem dinheiro mais que suficiente para pagar os juros sobre a dívida , e ainda fazer os pagamentos para a segurança social . Mas a tática de assustar ou não, parece que estamos novamente indo para alguns tempos econômicos muito preocupantes.

Nosso sistema é construído em cima de um valor percebido na nossa moeda de papel , uma vez que o povo americano perder a confiança em seu valor , o sistema cai como um castelo de cartas. Se a moratória ser realmente tão catastrófica quanto esses banqueiros estão advertindo realmente não é o problema, o problema está em como o país reagirá a esses avisos.

Fonte: http://offgridsurvival.com e UND
Posted: 13 Oct 2013 10:10 PM PDT
A verdade sempre estará à nossa frente!
Muita gente já está se despertando para esta falcatrua!!!
E não vamos parar, enquanto tiver mentiras, farsas, falsas bandeiras...





Posted: 14 Oct 2013 06:42 PM PDT

Na semana passada, o Google anunciou uma atualização em seus termos de serviço que vai permitir o uso de nomes de usuários, fotos, avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus e YouTube) em anúncios on-line, a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.

Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.

Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements


Via: http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br
Posted: 14 Oct 2013 05:51 PM PDT
Este é o nível "intelectual" da massa de manobra mascarada...
O pior é que a maioria sabe que está errada... mas por estarem lucrando com i$$o, são obrigados a repetirem esta mesma asneira para enganarem os incautos e ignorantes... lamentável...

Antes eu afirmava que o futuro do Brasil seria terrível, hoje eu afirmo que, um país onde a ignorância, a inversão de valores e a proteção à bandidos são comportamentos elogiados, o Brasil é um lugar onde não há mais um futuro, estamos contemplando a destruição de nossa soberania nacional.


Posted: 14 Oct 2013 02:40 PM PDT
Entidades globalistas alertando sobre uma crise que eles próprios provocam?

Em vez da crise do euro, a disputa entre democratas e republicanos foi o assunto que dominou encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, em Washington. FMI também mandou aviso aos emergentes.

Para os cerca de 11 mil ministros, banqueiros e jornalistas presentes ao encontro anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial, que terminou neste fim de semana em Washington, a crise de endividamento do euro se tornou, de repente, um tema secundário. Eles tiveram olhos somente para a bizarra disputa entre democratas e republicanos nos Estados Unidos.

Até agora, o presidente Barack Obama e os políticos republicanos não foram capazes de chegar a um consenso sobre o orçamento do país e a elevação do teto de dívida pública – nuvens negras continuam a passar sobre a Casa Branca, que se localiza bem próximo da sede do Fundo Monetário Internacional na Avenida Pensilvânia.

Triunfo do bom senso?

Na verdade, ninguém pode imaginar que os políticos em Washington irão deixar os EUA caírem na inadimplência. Também o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann, e o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, tentaram transmitir uma sensação de confiança em Washington. Weidmann considera limitadas as consequências econômicas da paralisação administrativa, o chamado Shutdown.

Segundo ele, a atenção se volta mais para o teto da dívida estatal dos EUA. Sem a elevação do teto da dívida, paira a ameaça de falência sobre a maior economia do mundo já a partir de 17 de outubro. O ministro Schäuble, por sua vez, disse que seria opinião comum de todos os países parceiros, incluindo do secretário do Tesouro americano, de que haverá uma solução. "É preciso, é preciso", disse Schäuble, afirmando contar com o bom senso.

Presidente do BC alemão Weidmann e ministro Schäuble

Outros levaram a crer que a elevação do teto da dívida nos EUA, por si só, não será suficiente a longo prazo. "Mesmo sem o aumento do teto da dívida, a dívida per capita dos americanos é muito maior do que a da zona do euro, até mesmo maior do que a da tão discutida Grécia", afirmou Georg Fahrenschon, presidente da Confederação Alemã das Caixas de Poupança (DSGV, na sigla em alemão), à margem da reunião anual em Washington.

Política monetária dos EUA não é sustentável

E não somente o atual endividamento per capita nos EUA seria maior, mas ele cresce mais rapidamente do que na Grécia. Segundo Fahrenschon, economicamente, uma política alinhada à contração de dívidas não seria sustentável. Tal política sobrecarrega as futuras gerações e apenas esconde desequilíbrios, afirmou o presidente da DSGV, explicando que, quando tais desequilíbrios se tornam muito grandes, distorções econômicas são quase inevitáveis.

Até agora, os Bancos Centrais – principalmente dos países desenvolvidos – tentaram atenuar os efeitos de tais rupturas e crises com muito dinheiro e taxas de juros perto do zero. Mas todos os economistas estão de acordo que essa política não pode continuar para sempre, sem que se criem novas bolhas de preços e crises. "Os Bancos Centrais não podem continuar, infinitamente, com o pé no acelerador", disse o presidente do Banco Central alemão, Jens Weidmann.

Mercados emergentes precisam estar vigilantes

Christine Lagarde fez apelo aos Bancos Centrais

Embora o presidente do Federal Reserve (Fed), Bem Bernanke, tenha anunciado já no começo do ano a possibilidade de deixar de lado uma política monetária ultrafrouxa, ele condicionou isso a uma melhoria dos dados econômicos dos Estados Unidos. Mas, agora, esse não deverá ser o caso tão rapidamente. Se o Estado, que é responsável por 20% do Produto Interno Bruto dos EUA, continuar a estar ausente como consumidor, a economia americana não deverá se recuperar num futuro próximo.

Apesar disso, em algum momento, deverá haver uma mudança na política monetária – e principalmente os países emergentes devem estar preparados para essa situação. A eventual transição com vista a uma normalização da política monetária deve ser "cuidadosamente sintonizada e coordenada, bem como claramente comunicada", afirmou a declaração final do Comitê Financeiro do FMI, no último sábado (12/10).

O motivo é que os países emergentes deverão vivenciar uma maciça perda de capital no caso de um aumento da taxa de juros nos Estados Unidos. Por esse motivo, a diretora-gerente do FMI, Chrstine Lagarde, instou os Bancos Centrais de todo o mundo a trabalhar em conjunto para minimizar os efeitos danosos em conter a enxurrada de dinheiro.
Posted: 14 Oct 2013 02:01 PM PDT
[Imagem: vulc%C3%A3o-Erta_Ale.jpg]
Geologia em ALTÍSSIMA velocidade, violenta atividade sísmica rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA e o deserto será fundo do mar.

As fissuras começaram a aparecer há poucos anos atrás no nordeste do continente da África. Mas nos últimos tempos, acelerou a atividade sísmica na região do nordeste da África, com o continente se dividindo em dois, em câmara lenta.

Geologia em ALTÍSSIMA Velocidade. Violenta Atividade Sísmica Rasgando a África em duas vai criar uma nova e enorme ILHA

Os investigadores dizem que a lava na região é consistente com o magma, normalmente visto somente no fundo do mar – e que a água do oceano índico acabará por penetrar pelas fendas e cobrirá o deserto.

Galeria de fotos: http://www.spiegel.de/

Cynthia Ebinger, uma geóloga da Universidade de Rochester, em Nova York, mal conseguia acreditar no que o seu interlocutor dos desertos da Etiópia estava dizendo. Era um funcionário de uma empresa de mineralogia – e ele informou que o famoso vulcão Erta Ale no nordeste da Etiópia entrou em erupção. Ebinger, que estudou o vulcão durante anos, foi pega de surpresa. A cratera do vulcão estava sempre cheia de uma sopa borbulhante de lava prata-preto, mas a sua última erupção tinha sido há décadas desde que ocorrera.

O vulcão Erta Ale é um vulcão continuamente ativo na região de Afar, no nordeste e o mais ativo da Etiópia. Esta na Depressão Afar, uma região de deserto com área de abrangência da fronteira com a Eritreia, e do próprio vulcão está completamente cercado por uma área já abaixo do nível do mar Vermelho, tornando-se um vulcão relativamente com baixa elevação.
O convite veio em novembro passado. E Ebinger imediatamente voou para a Etiópia com alguns colegaspesquisadores. ”O vulcão estava borbulhando, lava flamejante vermelha estava sendo atirada para o céu”, Ebinger contou ao “Spiegel Online”.

A Terra está em convulsão no nordeste da África e a região está mudando rapidamente. O chão do deserto esta rachando e se abrindo e tremendo, os vulcões estão a ferver, e com água do mar que avança sobre a terra, penetrando pelas novas fissuras provocadas pela atividade sísmica intensa. A África, os pesquisadores estão certos, esta se partindoe em duas a um ritmo raramente visto antes e inédito em geologia, ao vivo e a cores.

A fratura geológica da região apareceu pela primeira vez há milhões de anos, resultando noMar Vermelho e no Golfo de Aden. A segunda fratura, que se estende por 7.000 quilômetros do sul da Etiópia até Moçambique, é conhecida como o Grande Vale do Rift(*), que é salpicado e forrado com vários vulcões, depressões e lagos. Milhões de anos a partir de agora (SERÁ????), ele também será preenchido com água salgada.


Foto de satélite do Vale do RIFT, onde existem inúmeros vulcões, muita atividade sísmica e muitos lagos.
{(*)n.t.: O vale do Rift ou grande vale do Rift é um complexo de falhas tectônicas criado há cerca de 35 milhões de anos com a separação das placas tectônicas africana e arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul por cerca de 5.000 km, desde o norte da Síria até ao centro de Moçambique, com uma largura que varia entre 30 e 100 km e, em profundidade de algumas centenas a milhares de metros.

A secção norte forma o vale do rio Jordão, que corre para sul através do mar da Galileia até ao mar Morto. O Vale do Rift continua para sul, através do Wadi Arabah, golfo de Aqaba e o mar Vermelho. Na desembocadura sul do mar Vermelho, o Rift tem uma bifurcação, formando o Triângulo de Afar (a rosa mais escuro no mapa abaixo): o golfo de Áden, para leste, corresponde à divisão entre a península da Arábia e África e continua como parte da cordilheira Central do oceano Índico; o outro ramo segue para sudoeste através do Djibouti, para formar o vale do Rift Oriental, que abrange a Etiópia, o Quênia a Tanzânia, o lago Niassa e o rio Chire, terminando no Zambeze.}


Poderia acontecer rapidamente

Mas na Depressão de Danakil, na parte norte do vale, a água do mar poderá chegar muito mais cedo, pois lá apenas uma baixa cadeia de pequenas colinas de 25 metros (82 pés) de altitude ainda são a única barreira que contem e evita que as águas do Mar Vermelho penetrem o continente sem qualquer obstáculo.

A terra por trás das colinas já caíram dezenas de metros em relação aos níveis anteriores e depósitos de sal branco no chão do deserto testemunham as invasões anteriores do mar. Mas a lava brotando da terra logo sufoca o seu acesso novamente.

Por enquanto, ninguém pode realmente dizer quando o mar vai finalmente e definitivamente inundar o deserto. Mas quando isso acontecer, a invasão poderia ser muito rapidamente. “As colinas poderiam afundar em questão de dias”, Tim Wright, um colega da Universidade de Leeds, Escola ‘da Terra e do Meio Ambiente, disse em uma recente conferência organizada pela União Geofísica Americana (AGU) em San Francisco.

Nos últimos cinco anos, a transformação geológica do nordeste da África tem se “acelerado dramaticamente“, diz Wright. Na verdade, o processo é muito mais rápido do que muitos esperavam. Nos últimos anos, os geólogos haviam medido apenas alguns milímetros de movimento a cada ano. ”Mas agora a terra está se abrindo diariamente por metros”, diz Loraine Field, um estudioso da Universidade de Bristol, que também participou da conferência.

Tremores de terra constantes causam novas fissuras profundas que se formam no chão do deserto e as terras do leste da África estão se partindo, quebrando, como vidro espatifado.Pesquisadores no Golfo do Tadjoura, que se projeta para o Djibouti, na Somália, a partir do Golfo de Áden, têm registrado recentemente uma barragem de fortes abalos sísmicos. ”Os terremotos estão acontecendo, e fortemente na dorsal meso-oceânica”, relata Ebinger.


Placas tectônicas:

A Lava jorra das fissuras nestas cadeias de montanhas submarinas e criam constantemente novas crostas da terra – quando ela endurece, torna-se parte do fundo do mar. À medida que o magma ascendente surge, ele se espalha no fundo do oceano em ambos os lados, pelas placas tectónicas causando terremotos.

Nos últimos meses, os tremores no Golfo do Tadjoura foi ficando cada vez mais perto da costa. Como explica Ebinger, a divisão, a fissura do fundo do oceano se estenderá gradualmente para a terra seca. Este é já o caso ao longo de algumas linhas de falha no deserto da Etiópia, criando um espetáculo geológico que apenas pode ser testemunhado na profundidade abaixo da superfície do oceano.

Até mesmo o padrão de sismos leva a conclusão de que a paisagem do deserto está se transformando em um fundo do mar profundo, de acordo com um recente artigo no Journal of Geophysical Research publicado pela equipe de Zhaohui Yang e Ping Chen Wang, dois geólogos da Universidade de Illinois em Urbana- Champaign. Os pesquisadores registraram vários terremotos fortes, a uma profundidade rasa no nordeste da África semelhantes aos que de outra forma só se vê nas cristas oceânicas longe no mar, no fundo do oceano.



Nos últimos meses, os pesquisadores também registraram um pequeno aumento na atividade vulcânica. De fato, geólogos descobriram as erupções vulcânicas perto da superfície da Terra em 22 locais no Triângulo Afar, no nordeste da África. O magma tem causado fissuras até oito metros (26 pés) de largura de abertura no solo, conforme os relatórios de Derek Keir da Universidade de Leeds. Enquanto a maioria do magma permanece sob a superfície, em lugares como o Vulcão Erta Ale a lava tem subido à sua maneira acima do solo.

Um oceano sem água:

Os cientistas também observaram que o tipo de magma borbulhando na região é do tipo que de outra forma só vi vomitando das cristas meso-oceânicas profundas abaixo da superfície da água. Uma das características de sua assinatura é uma baixa proporção de ácido silícico. O magma que sai da cratera do Vulcão Erta Ale tem a mesma composição química do tipo que sai dos vulcões de profundidade marítima. Toda a região cada vez mais se assemelha a um fundo do oceano - “AINDA” sem água.

A nova explosão a atividade sísmica e vulcânica começou em 2005, quando 60 quilômetros de extensão da fenda foi formada de repente, na Depressão de Afar. Desde então, cerca de 3,5 quilômetros cúbicos de magma jorraram, de acordo com Tim Wright – o suficiente para cobrir toda a área de Londres, a média de altura de uma pessoa.

Do ponto de vista geológico, a velocidade com que o magma está sendo empurrando para cima e para fora é surpreendente. Foi canalizando o seu caminho através das rochas abaixo da superfície da Terra a velocidades de até 30 metros por minuto, relata Eric Jacques do Instituto de Física da Terra de Paris. Medições por satélite atestam as consequências: Em um trecho, 200 quilômetros a jorrar com o magma, o solo se parece com asfalto em um dia quente de verão. O magma também está jorrando no âmbito do Vulcão Dabbahu no norte da Etiópia, Lorraine Field registrou em São Francisco.



Toda a região se assemelha cada vez mais com o fundo do oceano apenas esperando ser invadido pela água. Foto Universidade de Rochester / Cindy Ebinger
Continuando a se expandir:

Os dados de satélite também mostrou que uma área muito maior tem sido marcada por novas fissuras do que inicialmente se supunha, diz Keir. correntes subterrâneas de magma também estão causando considerável aumento das temperaturas do solo no Egito Oriental, informou uma equipe de geólogos do Egito, do Instituto Nacional de Investigação de Astronomia e Geofísica recentemente em Sismológico Research Letters.

Na conferência AGU, da Universidadede Columbia, James Gaherty informou que erupções de magma rasgaram um corte de 17 quilômetros no chão do deserto no norte do Malawi e que a pressão lateral que exerceram até mesmo levantou a terra, o solo em torno de até 50 centímetros (20 polegadas) em alguns lugares.

O surto mais violento do magma nos últimos anos, porém, aconteceu em um lugar inesperado. Em maio de 2009, um vulcão subterrâneo explodiu na Arábia Saudita. Um forte terremoto com magnitude de 5,7 acompanhado por dezenas de milhares de tremores mais leves forçaram 30.000 pessoas a procurar abrigo. O magma espirrou para fora da terra em uma área do tamanho de Berlim e Hamburgo combinadas, Sigurjon Jonsson da Universidade Rei Abdullah de Ciência e Tecnologia informou na reunião da AGU.



O fato de que a erupção ocorreu quase 200 quilômetros (124 milhas) de distância da linha de falha no Norte de África “surpreendeu a todos nós”, diz Cynthia Ebinger. E o maior site do mundo de construção geológica aceleradíssima continua a se expandir. Loraine Field confirma que o magna cada vez mais está empurrando o seu caminho para fora da superfície da Terra, acrescentando que: “A câmara de magma está se recarregando constantemente“

David Ferguson, da Universidade de Oxford prevê um aumento considerável nas erupções vulcânicas e terremotos na região durante a próxima década. Os abalos sísmicos, diz ele,“tornar-se-ão de magnitude cada vez maior.”

Fonte:
http://www.thoth3126.com.br
Posted: 14 Oct 2013 01:55 PM PDT
[Imagem: FeaturedImage]
Eu disse que a Nova Ordem Mundial será vermelha...

Enquanto os políticos americanos lutam parar reabrir seu governo fechado, e evitam um default potencialmente desastroso sobre a dívida, o mundo deve considerar a "des-americanização", disse um comentário da agência oficial de notícias da China, neste domingo.

"Os políticos americanos de ambos os partidos não encontram um acordo viável para normalizar o corpo político de que tanto se vangloriam, este pode ser um bom momento para o mundo confuso, começar a considerar a construção de um mundo "des-americanizado", diz a agência estatal chinesa Xinchua, durante a longa polêmica contra a hegemonia dos EUA desde a Segunda Guerra Mundial.

Acrescentou:

"Estes dias alarmantes de que os destinos dos outros estão nas mãos de uma nação hipócrita, tem que ser encerrados."

"Uma Nova Ordem Mundial deve ser posta em prática, em que todas as nações, grandes e pequenas, ricas e pobres, possam ter seus interesses fundamentais respeitados e protegidos em pé de igualdade."


As negociações para pôr fim ao impasse orçamento mudaram-se para o Senado dos EUA, depois de a Câmara dos Representantes não conseguirem chegar a um acordo com o presidente Obama sobre o alargamento da autoridade de empréstimo antes do prazo final de 17 de outubro.

Nos últimos dias, Pequim emitiu advertências e sugestões para um acordo, enfatizando os laços econômicos inseparáveis ​​que ligam as duas maiores economias do mundo.

"A estagnação cíclica em Washington para uma solução de orçamento federal viável bipartidário e aprovação do aumento do teto da dívida , deixou muitas nações em perigo com tremendos Ativos em Dolar, e a comunidade internacional está muito agonizada", disse o comentário.

A China é o maior detentor de títulos do Tesouro dos Estados Unidos, por um valor total de $ 1,28 Trilhões , de acordo com o governo dos EUA.

"Em vez de honrar as suas obrigações como potência líder responsável, a Washington egoísta abusou da sua condição de superpotência e introduziu ainda mais caos no mundo para mudar riscos financeiros para o exterior, mas também tem alimentado as tensões regionais por disputas territoriais e guerras injustificadas realizadas com mentiras ", diz o comentário, referindo-se ao Iraque.

Acrescentou que:

"As economias emergentes devem ter maior participação nas principais instituições financeiras internacionais como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, e propôs a criação de uma nova moeda internacional para substituir o dólar dominante dos EUA"

A China tem apenas um pouco mais de peso do que a Itália no FMI, que foi dirigido por um europeu desde sua criação em 1944.

Uma reforma de governança está sendo trabalhada há três anos, mas a sua implementação foi bloqueada pelo veto dos Estados Unidos.

Fonte: Yahoo - 'De-Americanised' world needed after US shutdown: China media

Comentário: Essa é uma daquelas notícias para mostrar para as pessoas como a ideia de um Governo Mundial Totalitário é real, e não é brincadeira.

A história nos ensina que toda nova ordem social forma-se sobre as ruínas da ordem social precedente. E que, entre o surgimento de uma ordem e a derrubada de outra, há, logicamente, um período intermediário de crise.

E para este tipo de cenário, seriam necessários "preparativos", cujo quais vemos sair quase todo santo dia, como compra de armas, treinamentos, e suprimentos.



Fonte: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-china-pede-nova-ordem-mundial-e-diz-que-o-mundo-precisa-ser-des-americanizado
Posted: 13 Oct 2013 11:14 PM PDT
É claro que os banqueiros já estão avisando...
São eles mesmos que provocam as crises econômicas...

Alguns dos principais banqueiros do mundo estão alertando para as consequências "catastróficas" que poderá começar acontecer já na próxima semana se o governo der calote sobre suas dívidas.

Do Deutsche Bank o diretor executivo Anshu Jain disse , ao falar em uma conferência organizada pelo Instituto de Finanças Internacionais , em Washington, " Este será aquilo que se espalha rapidamente , uma doença fatal. " Ele alertou que as consequências de um default americano serão " absolutamente catastróficas , " e mergulhará o mundo em pelo menos uma nova recessão .


Como já relatado no início desta semana , os bancos de todo o país estão começando a estocar grandes quantidades de papel-moeda com medo em escalada de uma grande corrida aos bancos dos EUA nas próximas semanas .

Neste sábado, o presidente-executivo do JP Morgan Chase Jamie Dimon , confirmou a acumulação de dinheiro, quando ele disse que os bancos estão gastando "enormes quantidades" de dinheiro e fazendo "enormes preparativos " ao que se preparam para a possibilidade de um default .

Depois que o presidente Obama rejeitou a oferta mais recente do Congresso para estender temporariamente o limite da dívida , enquanto eles negociariam o orçamento, o Departamento do Tesouro dos EUA está alegando que eles podem entrar em colapso já na próxima semana, e dizem que não vão ser capazes de priorizar os pagamentos em dívida dos EUA e mais obrigações , como a Segurança Social .

Na minha opinião , estas são táticas , especialmente quando você considera que o governo tem dinheiro mais que suficiente para pagar os juros sobre a dívida , e ainda fazer os pagamentos para a segurança social . Mas a tática de assustar ou não, parece que estamos novamente indo para alguns tempos econômicos muito preocupantes.

Nosso sistema é construído em cima de um valor percebido na nossa moeda de papel , uma vez que o povo americano perder a confiança em seu valor , o sistema cai como um castelo de cartas. Se a moratória ser realmente tão catastrófica quanto esses banqueiros estão advertindo realmente não é o problema, o problema está em como o país reagirá a esses avisos.

Fonte: http://offgridsurvival.com e UND
Posted: 13 Oct 2013 10:10 PM PDT
A verdade sempre estará à nossa frente!
Muita gente já está se despertando para esta falcatrua!!!
E não vamos parar, enquanto tiver mentiras, farsas, falsas bandeiras...




Posted: 13 Oct 2013 09:17 PM PDT


Seus militantes, e todos que votaram em você, te agradecem Dilma... aff...
Coitadas das crianças... inocentes...
Posted: 13 Oct 2013 08:46 PM PDT

Isto é um indicador de que o cartel bancário global fez com que as suas disposições para o momento em que os padrões dos EUA sobre sua dívida para com a Reserva Federal, e só para ficar claro, a China é uma parte do cartel bancário tanto que eles fazem negócios com o HSBC.



China e a União Européia assinaram hoje um acordo de 350 bilhões de yuans (45 milhões de euros) de swap de moeda, um passo importante para empurrar o uso internacional da moeda chinesa.

O acordo assinado entre o Banco da China Popular e o Banco Central Europeu (BCE), tem como objetivo apoiar o comércio bilateral e proteger a estabilidade financeira, de acordo com um comunicado oficial.

Os Bancos Centrais da China e da União Européia concordaram em fornecer um ao outro com suas moedas.

O acordo visa a acelerar a internacionalização da moeda chinesa, o yuan, e aumentar o comércio e os investimentos entre o país e a zona do euro.

O Banco Popular da China disse nesta quinta-feira que concluiu a troca de moeda com o Banco Central Europeu.

Fonte: godlikeproductions




A China foi o maior importador de ouro em 2012, e quem possui negócios neste país, é ninguém menos que o banqueiro David Rockefeller.

President Jiang Meets With US Banker Rockefeller

Rockefeller Creates PE Fund in China with Target Size of US$2B

Rockefeller Family in China: Then and Now

Tanto o comunismo como a própria China é projeto Illluminati construído por famílias como os Rothschild e Rockefeller. Como o próprio David declarou há algum tempo a partir de uma viagem à China:

“O experimento social na China sob a liderança do presidente Mao é um dos mais importantes e bem sucedidas na história”. David Rockefeller

Fonte: nancybanksmd.com

Abaixo publico um texto retirado do blog Future News Today dando uma “pincelada” na relação da China, os Rockefeller e a Nova Ordem Mundial sionista bancária que querem impôr.

Se você acha que a maneira como o mundo funciona é que a história é apenas uma série de eventos aleatórios explodindo nesta ou naquela direção por ventos aleatórios, então este certamente não é um post que você vai estar interessado em ler.

Nossa história não é um acidente – uma série de eventos infelizes – mas em vez disso, é guiado por quem está no poder.

O que estou dizendo é que, assim como o capitão de um navio define suas velas e leme para chegar ao seu destino, apesar das mudanças de ventos e correntes, os poderosos guiam os eventos históricos para atingir seus objetivos.

A mudança estratégica da Elite Global

Então, o que eu acho que está acontecendo? Como de costume, eu vou direto ao ponto.

Acredito que temos visto uma mudança na estratégia da elite global. Ao mesmo tempo pessoas como John D. Rockefeller acreditava realmente que havia algo de bom no apoio das massas. Básicamente, ele acreditava que as massas podem ser treinadas para ser civilizadas. Nestas matérias, ele foi aconselhado por um clérigo Batista americano chamado Frederick T. Gates, que estava no comando dos esforços filantrópicos de Rockefeller.

Mas em algum momento do século 20, esta estratégia foi abandonada. O novo modelo faz parte de uma pequena elite separadas por um enorme abismo das massas infelizes.

Claro que eles ainda falam sobre a “democracia”, mas cada vez mais a ênfase está se deslocando para o “capitalismo”. Isso justifica que aqueles que não podem lutar contra seu caminho até o topo merecem o que recebem. Não importa que algumas pessoas não estejam interessadas em esmagar os que estão abaixo deles, a fim de subir ao topo .

China e a Nova Ordem Mundial

Eu associo a Nova Ordem Mundial com David Rockefeller. Há uma citação famosa de Rockefeller depois que ele visitou a China em 1973. Ele escreveu isso em um artigo intitulado “From a China Traveler”, que apareceu no tempo do New York em 10 de agosto de 1973.

“O experimento social na China sob a liderança do presidente Mao é um dos mais importantes e bem-sucedidos da história.”

Esse foi o mesmo ano em que ele criou a Comissão Trilateral. Talvez tenha sido quando a nova visão nasceu.

Você vê nos bons e velhos dias, vovô Rockefeller foi capaz de usar sua enorme riqueza e poder para fazer o que quisesse nos Estados Unidos. Ele era capaz de moldar as políticas públicas e realizar projetos de construção enormes . Basta olhar para Manhattan. Isso é em grande parte a criação de um homem – John D. Rockefeller.

Mas com a reforma política dos anos 60 a capacidade do super-ricos para impôr totalmente a sua vontade chegou ao fim . Então, qual foi o sentido de ser super-rico, se você não poderia ser o mestre do universo?

Mas na China, houve uma espécie de “greenfield”. Aqui era um lugar onde o poder ainda estava concentrado e poderia ser usado arbitrariamente para mudar a sociedade. Aqui, os arquitetos globalistas poderiam construir sua Nova Ordem Mundial. E uma vez que o modelo fosse bem estabelecido, poderiam exportar à todo o mundo.

Mas, a fim de exportar o modelo, as barreiras que estavam no local tiveram que ser demolidas. Isso é o que o movimento do “livre comércio” realiza. Ela obriga a todas as nações a competir com todas as outras nações. Esta é a maneira que as massas, mesmo nos países mais avançados seriam esmagadas. Eles seriam obrigados a concorrer para o emprego com os mais pobres e desesperados do planeta.

A OMC e o Governo Mundial

Na verdade, a OMC está um nível de governo acima do nacional. É o início de um governo internacional – um Governo Mundial.

As Nações Unidas são apenas um chamariz. Todo mundo sabe que a ONU não tem nenhum poder. Mas enquanto todo mundo está focado na ONU, o governo do mundo real foi formado através da OMC.

O que realmente pesou na balança foi quando a China foi admitida na OMC, em 2001. A China, óbviamente, não preenche os requisitos para ser admitida, mas foi dada renúncias e foi admitida mesmo assim.

2009 Crise Financeira e da Nova Ordem Econômica Mundial

Então veio a crise financeira global de 2009. É óbvio para mim que esta crise foi projetada. Mas mesmo se você não quisesse aceitar este fato, o resultado é que permitiu a formação de uma Nova Ordem Econômica Mundial.

Na sexta-feira, 25 de setembro, 2009, todos nós acordamos para uma Nova Ordem Econômica Mundial. O G-20 foi declarado ser o novo mestre do universo. A inclusão da China foi feita oficialmente, em uma expansão do G8.

Transferência de poder de Estados Unidos para a China

O grande perdedor, claro, é os Estados Unidos. E o grande vencedor é claro é a China. O resto é só barulho e ventos aleatórios que podem ser ignorados com segurança.

E é claro que isso foi o ponto inteiro – para transferir o poder dos EUA para a China. Este era o plano o tempo todo. E agora, o resto simplesmente seguirá naturalmente.

O golpe de misericórdia, na verdade, ocorreu em 2001, quando a China deu entrada na OMC. Este foi o culminar do plano.

Ainda assim você pode ver o quão desesperada a elite estava à ponto de que eles tiveram que recorrer à criação de uma crise econômica global, a fim de acelerar o seu plano.

Bem, eu acho que David Rockefeller aos 94 anos de idade, tem apenas alguns anos à esquerda e ele queria ver o seu plano dar frutos antes de falecer. Ainda na sua idade, ele é capaz de escrever um artigo no editorial do New York Times sobre os perigos do “protecionismo”.

Endgame

Eugenia? Sim, eu tenho certeza que é parte dela. Basta olhar para a “política do filho único” da China.

Básicamente, como eu disse antes, a sociedade vai se tornar severamente fraturada entre os super-ricos e as massas. Quando você tem esse tipo de sociedade, então as massas tornam-se bastante dispensáveis. Então vale tudo. O contrato social entre as classes superiores e as classes mais baixas está completamente quebrado.

Totalitarismo e o fascismo? Claro, por que não? Não é a forma de governo na China?

Bem-vindo à Nova Ordem Mundial.

Cronologia:


1964 – China detona sua primeira arma nuclear.
1967 – China detona a primeira Bomba H.
1969 – David Rockefeller torna-se presidente do Chase Manhattan Bank.
1969 – Fronteira Sino-Soviética conflito de relação entre a URSS e a China.
1970 – David Rockefeller torna-se Presidente do Conselho de Relações Exteriores(CFR)
1970 – China lança o primeiro satélite.
Julho 1971 – Kissinger vai em uma missão secreta para a China.
25 de outubro de 1971 – Mainland China comunista substitui a República da China (Taiwan) no Conselho de Segurança da ONU. Taiwan perde toda a representação na ONU.
Fevereiro 1972 – Nixon engaja em negociações diretas com o presidente Mao Zedong. Nixon emite o Comunicado de Xangai que afirma que existe apenas uma China e que Taiwan é parte da China.
1973 – David Rockefeller visita China.
Julho 1973 – David Rockefeller forma a Comissão Trilateral .
1974-1975 – George H.W. Bush é nos EUA “embaixador” para a China. Oficialmente, os EUA não reconhecem o PROC, então ele não tem o título oficial do embaixador.
1976 – Mao Tse Tung (Zedong) morreu com a idade de 82. Hua Guofeng torna-se o novo Presidente do Partido Comunista da China.
1978 – As reformas econômicas chamadas de “socialismo com características chinesas” foram iniciadas por pragmáticos dentro do Partido Comunista liderado por Deng Xiaoping. O objetivo da reforma econômica chinesa era gerar mais-valia suficiente para financiar a modernização da economia.
01 de janeiro de 1979 – Os Estados Unidos transferiram o reconhecimento diplomático de Taipei para Pequim.
1979 – Deng Xiaoping torna-se o primeiro líder chinês a visitar os Estados Unidos. Ele reuniu-se com Jimmy Carter na Casa Branca.
1981 – Deng termina poder consolidar na China por expulsar Hua Guofeng e substituí-lo com pessoas leais a ele.
1984 – A Grã-Bretanha assina um acordo para entregar Hong Kong para a China.
Junho 1989 – Protestos na Praça Tiananmen na China brutalmente reprimida.
1991 – Colapso da União Soviética.
1995 – OMC é formada.
1997 – Hong Kong entregue à China pelo Reino Unido.
20 de dezembro de 1999 – Macau entregue à China por Portugal.
13 julho de 2001 – Jogos Olímpicos de 2008 atribuído à Pequim.
11 dez 2001 – China aceita na OMC. Robert Zoellick foi o negociador dos EUA.
Abril de 2006 – O presidente da China Hu Jintao se reúne com o presidente George W. Bush na Casa Branca.
01 de julho de 2007 – Robert Zoellick torna-se presidente do Banco Mundial.
Agosto de 2008 – EUA abre enorme nova embaixada em Pequim na véspera dos Jogos Olímpicos de Pequim. Ao mesmo tempo, a China abre sua nova embaixada em Washington, DC, que é a maior embaixada na capital dos EUA.
Agosto de 2008 – Olimpíadas de Pequim – “festa de debutante” da China.
Setembro 2008 – A crise econômica mundial desencadeada pela quebra do Lehman Brothers.
25 de setembro de 2009 – Nova Ordem Econômica Mundial cria-se o G-20, em Pittsburgh.



No Brasil já existem colégios americanos-estadunidenses ensinando o Mandarim! Parece piada mas não é, o Colégio Anglo-Americano está ensinando mandarim aos seus alunos.



Conclusão:

Os banqueiros se preparam para substituir os EUA pela China como a nova potência financeira que irá permitir a ascensão de um Governo Mundial de direito, colocando os usureiros como os governantes do mundo.

A implosão dos EUA é parte do plano, porque agora os políticos e o poderoso exército dos EUA estão sob controle da banca usureira, mas o que aconteceria se um verdadeiro patriota e nacionalista estadunidense assumisse o poder na Casa Branca e decretasse o fim do FED e o fim do apoio incondicional à Israel? Este é um dilema para a banca sionista.

Da mesma forma que fomentaram o ensino do inglês a partir da década de 80 com a “globalização”, agora o fazem com o mandarim, ou seja, de agora em diante, para ser admitido no “mercado de trabalho” ou no mundo dos “negócios” as pessoas são encorajadas a aprender o mandarim desde cedo.

Mudam as caras, os nomes, as bandeiras e as ideologias, mas os verdadeiros donos do poder permanecem os mesmos há séculos! E assim vão nos levando rumo à um Governo Mundial fascista e totalitário.

Fonte: http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com