segunda-feira, 4 de abril de 2011

P.S. GOSTA DE BATER NOS FRACOS

Violência entre adeptos do Benfica e PSP, que disparou balas de borracha e fez várias detenções

SÓ BAILE.....ÁS ESCURAS

Governo - Demissão não trava promoções
120 nomeações em sete dias


O Governo demitiu-se e está em gestão, mas isso não o tem impedido de continuar a fazer nomeações . Em apenas sete dias, o Executivo fez 120 nomeações – uma média de 17 por dia. O líder das nomeações é o Ministério da Administração Interna, com 40 casos. O Governo justifica que as nomeações estavam decididas antes da apresentação da demissão.

*

Por:Sandra Rodrigues dos Santos





A denúncia foi feita pela JSD, que ontem lançou um blogue no qual promete fiscalizar a acção governamental em matéria de contratações, promoções e adjudicações directas até ao dia das eleições.


"Do ponto de vista legal, já levanta dúvidas, mas do ponto de vista moral é inaceitável, principalmente tendo em conta o estado em que o País se encontra", frisou Duarte Marques, presidente da JSD, em conversa com o CM.

De acordo com o comunicado no qual anuncia a criação do blogue de denúncia - ‘http://opovoequepaga.blogspot.com' -, a JSD refere que desde dia 23 de Março foram nomeadas 40 pessoas no Ministério da Administração Interna, 14 pessoas no Ministério da Agricultura, 13 pessoas no Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e 8 pessoas no Ministério da Cultura.

Quanto à questão de as nomeações já estarem previstas, conforme justifica o Governo (ver caixa), Duarte Marques afirma que "o problema não são só essas, mas as que vão continuar a ser feitas". "Parece o casal que se vai divorciar e mesmo antes da decisão ser oficializada vai comprar casa e depois logo se verá o que acontece", sublinhou o líder da JSD.

NOVOS DIRECTORES NO IEFP

O Conselho Directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) nomeou três novos directores para os Centros de Emprego de Bragança, Chaves e Vila Real.

De acordo com despachos publicados em Diário da República, os nomeados já ocupavam os cargos em substituição dos antigos directores e foram a melhor opção apresentada em concursos públicos.

Os nomeados foram Fernando Calado, para Bragança - que figurou na lista do PS à autarquia da cidade nas últimas autárquicas -, Nuno Rodrigues, para Chaves, ex-vereador da Câmara, e Doroteia Abraão, para Vila Real.

O Governo garantiu ontem que, apesar de publicadas em Diário da República após o anúncio de demissão, todas as nomeações foram feitas antes dessa data com excepção de uma - a do coordenador nacional de saúde mental, Álvaro de Carvalho.

CAMPEÕES EM CASA DO RIVAL

FESTA DOS CAMPEÕES.....OS DRAGÕES