sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Detida bloguer cubana Yoani Sanchez
Por Redação
A bloguer e dissidente cubana Yoani Sanchez foi detida em Bayamo, no sudeste de Cuba, de acordo com o bloguer Yohandry Fontana. As autoridades não confirmaram esta detenção.

Yoani Sanchez, correspondente em Cuba do jornal El País, tinha se deslocado a Bayamo para fazer a cobertura do julgamento do político espanhol Angel Carromero, quando foi detida.

O político espanhol em causa, dirigente do movimento da juventude do Partido Popular (PP), começou ontem a ser julgado por conduzir um veículo que, em despiste, colheu mortalmente o dissidente Oswaldo Paya.

A MONUMENTAL BORRADA



É SEMPRE AVIAR!


Mais de 1600 participações de corrupção no site da PGR


LÁ COMO CÁ ESTA MALTA É IGUAL...!!!

Jorge Silva/Reuters

Ministério Público Federal de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal

"É COM O SUPER MINISTRO,SALVADOR DA PÁTRIA,HERÓI NACIONAL.O DESTINO DO BRASIL...EM SUAS MÃOS!"
COMITÊ 9840
.
21 Setembro 2012
Por uso de dinheiro público para promoção pessoal

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.

Por:Domingos Grilo Serrinha, Correspondente no Brasil

O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
.
Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. 
.
O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. 
.
A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF

A decadência de um regime que achou que a governação se fazia com golpes de estado e que a pobreza se resolvia com leis


Uma bandeira ao contrário
Discursos que são recados
Uma cerimónia sem povo e com medo dele
Uma mulher que aos 57 anos vive de uma pensão de 200 euros e se diz desesperada

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2012

Tens o Mundo ao contrário...



Nem uma bandeira põem direita, quanto mais um país...


KAOS:Pânico no 5 de Outubro



5 de outubro: a República proclamada... à porta fechada. Sem primeiro-ministro, longe do povo e pela última vez antes do fim do feriado, esta será uma data comemorada quase às escondidas. 
 
102 anos depois chegámos ao dia em que pela primeira vez o chefe de Governo não vai estar nas comemorações e as cerimónias oficiais (com direito a discurso do Presidente da República) não decorrerão no Largo do Município, mas num outro espaço logo ali ao lado, o Pátio da Galé.
.
Desde que Cavaco Silva chegou à Presidência, em 2006, os jardins do Palácio de Belém estavam abertos ao público no dia da República, e próprio chefe de Estado costumava aparecer e contactar com os visitantes mas este ano os jardins de Belém não abrirão ao público por «razões de contenção de custos», disse à Lusa fonte oficial da Presidência da República.
 .
Bem podem falar de contenção de custos que é evidente que é medo que os faz esconderem-se por detrás de portas. Quando se chega a um momento em que os governante têm medo do seu povo isso quer dizer que a democracia já não existe. 
.
Quando só saem à rua com reforços policiais, entram pelas portas das traseiras para evitar contactos com os cidadãos e levam para dentro de portas e transformam em privadas celebrações que sempre foram públicas é porque o medo já se transformou em terror e vivem num constante pânico. 
.
Esse é um momento em que já só representam os seus donos e a democracia está morta. Também é este o momento em que temos nós que reconstruir uma nova democracia, mais participativa e mais verdadeira. 
.
Uma democracia que vai exigir o empenho e a participação de todos mas que vale a pena pois assim poderemos construir um futuro para todos alternativo a este a que nos querem condenar de precariedade, desemprego, fome e miséria. Está na hora de a exigirmos e a construirmos.

Escultura portuguesa. Parece mentira mas é verdade.

A artista contemporânea portuguesa Joana Vasconcelos terminou a nova escultura para o *hall* da Assembleia da República, intitulada

                                  
  O GÉNIO  PORTUGUÊS.

Daqui se depreende que a Assembleia de República, tendo em atenção quem ali trabalha (? sem ofensa para os trabalhadores !!) facilmente se poderá confundir com uma "Casa de P..... asse"

Será caso para dizer:
 
VÃO TODOS P'RÓ ... CANDEEIRO!...

HOJE ESCOLHEMOS ESTA PEÇA

Comemoração do 5 de Outubro - Lima Coelho: "bandeira ao contrário é uma vergonha"

 

Manuel Carlos Freire - Diário de Notícias
 
O presidente da Associação Nacional de Sargentos (ANS) qualificou hoje como "uma vergonha" o Presidente da República, na cerimónia oficial do 5 de Outubro, ter hasteado a bandeira nacional ao contrário - o sinal, em linguagem militar, de que o território foi tomado pelo inimigo.
 
"Não podem ser só coincidências" declarou ao DN o sargento-chefe Lima Coelho, manifestando-se "profundamente indignado" com aquele gesto protagonizado por Cavaco Silva na varanda dos Paços do Conselho.
 
"Não posso calar a indignação [contra] aqueles que pomposamente usam a bandeira nacional na lapela", insurgiu-se Lima Coelho, que participava numa homenagem aos "Vencidos do 31 de Janeiro", no Porto.
 
Após os discursos do 5 de Outubro feitos no Pátio da Galé, em Lisboa, um anónimo exprimiu também a sua revolta: "É jornalista? Sabe o que significa a bandeira ao contrário? Na tropa, é sinal de que o local foi tomado pelo inimigo!"
 
Leia mais sobre Portugal (símbolo na barra lateral)
ARTIGO 332.º
(Ultraje de símbolos nacionais e regionais)

1- Quem publicamente, por palavras, gestos ou divulgação de escrito, ou por outro meio de comunicação com o público, ultrajar a República, a bandeira ou o hino nacionais, as armas ou emblemas da soberania portuguesa, ou faltar ao respeito que lhes é devido, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias.





Posted: 05 Oct 2012 05:26 AM PDT
Imagem de hoje, aonde se pode ver o Presidente da República, a hastear a Bandeira da República ao contrário.  Com este acto vergonhoso, se vê a falta de respeito que esta classe de (Des)governantes tem por Portugal !
Sexta-feira, 5 de Outubro de 2012
Perto do povo, sem nada a temer, no local apropriado, o Duque de Bragança, Herdeiro do Trono de Portugal, dirige uma importante mensagem aos Portugueses. É hoje às 15 horas no Palácio da Independência, ao Rossio. Entrada livre, naturalmente.

publicado por Pedro Quartin Graça às 11:14
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2012

Os cangalheiros desta república

Sá sabíamos que a soberania de Portugal tinha sido ajavardada em favor da "europa" e, mais recentemente, e pelos mesmos mostrengos e cangalheiros, colocada na casa de penhores chamada troika.

Chega agora a confirmação oficial de que a república capitulou.


República - é o fim!

É O FIM!

Bandeira da República de pernas para o ar em plena Praça do Município!!!! Recorde-se que, de  acordo com os códigos militares, a bandeira ao contrário significa que o local está tomado pelo inimigo.

Actualização: Vídeo da TVI aqui.

REPÚBLICA: "ISOLARAM A VELHA RELHA"


Último 5 de outubro celebrado oficialmente sem acesso da população


Lavínia Leal/Carlos Matias/João Caldeirinha
.
Pela primeira vez os discursos oficiais do 5 de outubro vão decorrer no Pátio da Galé, em Lisboa, em vez da Praça do Município. Amanhã ainda será feriado, mas a partir de 2013 e durante pelo menos cinco anos o 5 de Outubro será um dia normal do calendário.

"CHULO", COBARDE, ORDINÁRIO DE BAIXO ESTOFO!

Passos Coelho troca 5 de Outubro pelos "Amigos da Coesão"

Primeiro-ministro vai estar na Eslováquia, numa reunião com os países em crise da União Europeia, falhando por isso as comemorações da implantação da República, no último ano em que este dia será feriado nacional.

Thursday, 4 October 2012

É SEMPRE AVIAR!


Mais de 1600 participações de corrupção no site da PGR


 18 0 0
A prevenção dos crimes de branqueamento de capitais através de mecanismos como a linha de denúncias da corrupção é o melhor método para a recolha de informações que sustentem a abertura de uma investigação. 

Marques Mendes diz que aumento do IRS é "assalto à mão armada"

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, anunciou novas medidas de austeridade, que assentam num forte aumento de impostos. Conheça as reações de partidos, associações e sindicatos.



Das sombras: Caso Franklin, um escândalo anunciado (E4)

-

Uma rede criminosa em os EUA As crianças, os brinquedos oferecidos como um bando de ricos e poderosos. O Escândalo Franklin é uma verdadeira história de tráfico de crianças e conspiração para encobrir por uma conspiração orquestrada a partir dos corredores do poder com a ajuda da CIA, o FBI, os meios de comunicação e de um processo judicial corrupto.

A cada semana, Daniel Estulin, autor do best-seller "A Verdadeira História do Clube Bilderberg", entrevistou alguns dos especialistas mais controversos no mundo da política profunda, revelando a forma como os segredos mais sombrios da elite e por apresentar uma entreter o público