segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013


PORTUGAL DE HOJE....FESTA É FESTA......

 Palhaço assaltou dois bancos

Duas dependências bancárias, nos concelhos de Leiria e Ansião, foram assaltadas por um homem mascarado de palhaço que usava uma arma de fogo. Houve também um terceiro assalto em Alenquer, mas a Polícia Judiciária, que está a investigar os assaltos, ainda não possui informações sobre o "disfarce" do indivíduo responsável pelo crime.
Agora sim, já temos o Joker aqui em Portugal.

CODIGO COMANDO


NUNCA ESQUECEREMOS ANGOLA
04 02 961

FEVEREIRO 1961

 ÉS UMA CHATA


JAY ROCKEFELLER



"A internet nunca deveria ter existido ...
É uma ameaça à segurança nacional

Traduzido: "Isto estraga o monopólio a minha família que teve na América nos últimos 140 anos e as pessoas estão descobrindo  que somos uns canalhas"
Posted: 02 Feb 2013 08:14 PM PST

Você tem coragem de comer isso?

A rede de fast-food Burger King admitiu na noite de quinta-feira que alguns de seus hambúrgueres fabricados na Irlanda continham carne de cavalo.

Em um comunicado, a companhia afirmou que exames em amostras de carne processadas no frigorífico Silvercrest, na Irlanda, constataram a presença de DNA equino no produto.

"Os resultados de nossos testes de DNA independentes dos produtos retirados dos restaurantes foram negativos para DNA equino. Mas quatro amostras recolhidas recentemente da fábrica de Silvercrest mostraram a presença de níveis muito pequenos de DNA equino", informou a empresa no comunicado.



"Dentro de 36 horas, estabelecemos que a Silvercrest usou uma pequena porcentagem de carne importada de um fornecedor não aprovado na Polônia. Eles prometeram entregar hambúrgueres de carne 100% britânica e irlandesa e não cumpriram. Este é um desrespeito claro às nossas especificações, e encerramos nossa relação com eles."

Em um comunicado publicado no jornal britânico "Guardian", o vice-presidente de qualidade global da rede comprada por um fundo brasileiro em 2010, Diego Beamonte, afirmou que a companhia está "profundamente incomodada" com os resultados dos exames.

No entanto, Beamonte foi cauteloso ao responder perguntas sobre o risco de clientes do Burger King terem consumido carne de cavalo. "O exame para (detectar) DNA equino não é um procedimento padrão usado na produção de carne", disse.

Mas a companhia diz que vai analisar se serão necessários mais testes de DNA e maior controle na produção. "Vamos nos dedicar a determinar quais as lições que podem ser aprendidas e quais as medidas adicionais, incluindo testes de DNA e maiores controles de origem que poderão ser acrescentados", afirmou.

INVESTIGAÇÃO

Este é mais um capítulo do escândalo envolvendo a descoberta de carne de cavalo em hambúrgueres vendidos em grandes redes de supermercados do Reino Unido e Irlanda. Em janeiro, autoridades dos dois países começaram a investigar a contaminação de hambúrgueres de carne bovina por carne de cavalo.

A contaminação foi descoberta pelas autoridades de saúde da Irlanda, que examinaram 27 produtos diferentes e constataram que 10 deles tinham traços de DNA de cavalos e 23 continham DNA de porcos.

Segundo as autoridades dos dois países, o consumo dos hambúrgueres não trazia riscos à saúde, mas os produtos já foram retirados das prateleiras dos supermercados.

Em uma das amostras pesquisadas, a carne de cavalo representava 29% do conteúdo total de carne de um hambúrguer congelado.

O escândalo levou a maior rede de supermercados do Reino Unido, o Tesco, a colocar anúncios de página inteira em vários jornais do país se desculpando por vender hambúrgueres que continham carne de cavalo.

Quantidades menores também foram encontradas em hambúrgueres vendidos pelos supermercados Iceland, Lidl, Aldi e Dunnes. As investigações continuam na Irlanda, Reino Unido e Polônia, onde fica um fornecedor de carne usado pelo frigorífico Silvercrest durante um ano.

Fonte:
Folha , Ig , BBC e  http://www.nosdiasdenoe.tk/
portugal de hoje

"Deixem-me ir com o meu filho" (COM VÍDEO)
A última bola de basquetebol, o último carro da polícia com que tinha brincado e uma caixa de Lego ainda por abrir. Foi com a deposição destes objetos em cima da urna, que já tinha descido à terra, que Rui Cruz e Marisa Fernandes se despediram ontem do filho Leandro, o menino de quatro anos que na quinta-feira à tarde caiu do sétimo andar, em Corroios.
Sporting: Dirigentes em intensas conversações durante o dia de ontem
Godinho Lopes aceita demitir-se do cargo de presidente do Sporting para dar lugar a eleições antecipadas, que vão decorrer no final do mês de março
PORTUGAL DE HOJE
Vila Real: Jorge, de 29 anos, tinha já abusado do irmão
Jorge Araújo, o predador sexual que foi detido sexta- feira por violar a mãe, em Vilarinho da Tanha, Vila Real, negou às autoridades ter cometido qualquer crime. O abusador, de 29 anos, disse mesmo à polícia que foi a mãe que o forçou a atos sexuais enquanto dormia. Os militares ficaram perplexos com a frieza do predador, que já está na cadeia.

Posted: 03 Feb 2013 04:59 AM PST
Depois de estar dedicada ao jornalismo, entrou no PSD e recentemente arranjou trabalho no Governo. E o povo? “ai aguenta aguenta”.
Costuma-se dizer em gíria popular que quem tem telhados de vidros não deve atirar pedras. As recentes declarações de Fernando Ulrich sobre os sem-abrigo bem como outras proferidas meses antes estão na ordem do dia e a indignar a maioria dos Portugueses.



Uma investigação feita ao passado familiar de Ulrich deixou-nos com a resposta do “ao aguenta, aguenta”. A esposa de Ulrich estava numa carreira de jornalista quando entrou para o PSD onde as suas funções desde 1979 era a gestão do Gabinete de Comunicação desse mesmo partido.
Em 2011 integrou um gabinete semelhante, mas na Presidência da República, conforme pode comprovar esta informação do Dário da República e publicada sexta-feira no nosso Facebook.



No final do ano passado Ulrich informou os Portugueses que Portugal “aguenta” mais austeridade. Há alguns dias, firmou que “se os Gregos aguentam uma queda do PIB de 25% os Portugueses não aguentariam porquê”.
O presidente do Banco que teve lucros em 2012 na ordem dos 249 milhões de Euros e que a esposa trabalha no Governo com um ordenado acima da média dos Portugueses, não pode comparar os Portugueses em dificuldades com a vida que lhe pode acontecer, pois não há comparação possível.





Chávez já atribui tarefas e assina documentos

por Lusa, texto editado por Sofia FonsecaOntem23 comentários
 
O presidente do parlamento venezuelano, Diosdado Cabello, e o ministro da Defesa, almirante Diego Molero, afirmaram hoje que o Presidente Hugo Chávez se encontra em "franca recuperação"