sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ABRE . FALÊNCIA DA "AIR AUSTRALIA"

Posted Image


Companhia aérea Air AUSTRÁLIA entra em falência
Passageiros
retidos em destinos diversos
.

Centenas de passageiros
ficaram retidos na Tailândia, depois da Air Austrália, anteriormente, chamado Airlines Estratégicos, entrar em falência voluntária.

- Milhares de passageiros
ficaram sem voos
- 300 empregados da
Air Austrália sem emprego
- Empresa
não tem dinheiro para abastecer de combustível os aviões
-
Perguntas sobre quando a empresa faliu
-
Não há voos a "curto e médio prazo"

Milhares de
viajantes australianos ficaram sem o voo dentro ou fora do país com o problema, orçamental, da companhia aérea Air Austrália que mergulhou na falência hoje.

A maioria dos
300 funcionários da companhia sem trabalho e cerca de 4000 passageiros são abandonados para procurar voos alternativos por conta própria enquanto os administradores da Air Australia estavam a negociando a insolvência.

Pelo menos dois
vôos, internacionais, com destino a Melbourne - a partir de Phuket e Honolulu - foram cancelados depois de lhe ser recusado o abastecimento de ​​combustível.

Cinco
vôos domésticos entre Brisbane para Melbourne hoje também foram cancelados.

''
Actualmente, parece que não existem fundos disponíveis para atender a despesas operacionais para voos serão suspensos imediatamente,'' KordaMentha, administrador, disse em um comunicado no site da companhia aérea.

''
Para maior clareza, afigura-se altamente improvável que haja quaisquer voos no curto e médio prazo.''

Mak KordaMentha
fundador disse que havia cerca de 4000 passageiros cujos voos estaria fundamentada hoje como resultado do colapso da companhia aérea.

Ele disse que
mais de 300 funcionários da companhia aérea serão despedidos com efeito imediato.

Sr.
Korda disse que vôos foram suspensos à 1h30 depois que a empresa não foi capaz de pagar combustível para um voo de Melbourne-bound partida de Phuket (Tailândia)

-
2012/02/17 theage.com.au

MAIS UMA COMPANHIA AÉREA DE BAIXO CUSTO DE VIAGENS NA FALÊNCIA

  • Milhares de passageiros encalhados no exterior com Air Austrália colocado em falência.
Posted Image
Air Austrália lançado como uma companhia de baixos preços em Novembro.

Milhares de passageiros da Air Austrália estão presos no exterior após a linha aérea ter sido abruptamente colocada sob falência judicial durante a noite.

Mais de 4000 passageiros foram instruídos a encontrar um outro caminho para casa depois de frota da companhia aérea ficar inactica fundada por tempo indeterminado.

Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

Pedro Passos Coelho - Um CV de fazer inveja!










Já começa a circular o curriculo do 1º Ministro...


E é bom que o façam e que se espalhe bem por todos os vossos contatos, pois tanto falavam do CV do "outro" (do José Sócrates) e este nem um curso conseguiu tirar, até aos 37 anos !


E teve de o fazer numa UNIVERSIDADE PRIVADA.



Curriculum do nosso primeiro-ministro.



Meus Amigos, algum de vós dava emprego (não estou a falar de trabalho?) a alguém com esta "Carreira de Vida" (Curriculum Vitae [CV])!?!?




Nome: Pedro Passos Coelho


Morada: Rua da Milharada - Massamá


Data de nascimento: 24 de Julho de 1964


Formação Académica: Licenciatura em Economia na Universidade Lusíada (concluída em 2001, com 37 anos de idade).


Percurso profissional: Até 2004, apenas actividade partidária na JSD e PSD;



A partir de 2004 (com 40 anos de idade) passou a desempenhar vários cargos em empresas do amigo e companheiro de Partido, Engº Ângelo Correia, de quem foi diligente e dedicado "moço-de-fretes", tais como:


(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest, SGPS, SA;
(2007-2009) Presidente da HLC Tejo,SA;
(2007-2009) Administrador Executivo da Fomentinvest;
(2007-2009) Administrador Não Executivo da Ecoambiente,SA;
(2005-2009) Presidente da Ribtejo, SA;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Tecnidata SGPS;
(2005-2007) Administrador Não Executivo da Adtech, SA;
(2004-2006) Director Financeiro da Fomentinvest,SGPS,SA;
(2004-2009) Administrador Delegado da Tejo Ambiente, SA;
(2004-2006) Administrador Financeiro da HLC Tejo,SA.



E é este o "magnífico" CV do homem que "teóricamente" governa este País!



Um homem que nunca soube o que era trabalhar até aos 37 anos de idade!


Um homem que, mesmo sem ocupação profissional, só conseguiu terminar a Licenciatura (numa Universidade privada?) com 37 anos de idade!


Mais: um homem que, mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como ADMINISTRADOR?


Em empresas do Ângelo Correia, "Barão do PSD" e seu tutor e patrão político!


E que nesse universo continua a exercer funções!


É ESTE O HOMEM QUE FALA DE "ESFORÇO" NA VIDA E DE "MÉRITO"!



É ESTE O HOMEM QUE PRETENDE DAR LIÇÕES DE VIDA A MILHARES DE TRABALHADORES DESTE PAÍS QUE NUNCA CHEGARÃO A ADMINISTRADORES DE EMPRESA ALGUMA, MAS QUE LABUTAM ARDUAMENTE HÁ MUITOS E MUITOS ANOS NAS SUAS EMPRESAS, GANHANDO ORDENADOS DE MISÉRIA!



É ESTE O HOMEM QUE, EM TOM MORALISTA, FALA DE "BOYS" E DE "COMPADRIOS", LOGO ELE QUE, COMO SE COMPROVA, NÃO PRECISOU DE "FAVORES" DE NINGUÉM PARA ARRANJAR EMPREGO, EDIFICANTE?


NÃO É?



DIGA LÁ?


VOCÊ DAVA EMPREGO (QUE NÃO FOSSE O DE "MOÇO-DE-RECADOS" A ALGUÉM COM ESTA «FOLHA DE SERVIÇOS»???


NÃO DAVA POIS NÃO?......NEM NÓS!!!
PORTUGAL O PAIS EM QUE SÓ SE SAFAM OS SUCATEIROS




Política

Fraude confirmada


Manuel Godinho estava no centro de uma rede de fraude fiscal que tinha uma estrutura aracnídea. Entre 2005 e 2008, os intervenientes dessa teia cruzavam facturas entre si, sendo que a maioria delas era falsa. Foi desta forma que o inspector tributário Benjamim Monteiro descreveu ontem, no Tribunal de Aveiro, o poder do sucateiro e a intervenção de vários arguidos no processo.
Um estado decapitado

Como bem referia ontem na SIC Notícias Morais Sarmento por outras palavras, Cavaco ao ter evitado ontem "a rua", criou um grave precedente, e agora arrisca-se a viver entrincheirado até ao fim do mandato.

Imagem daqui

"GOVERNANTES EM VEZ DE CONSTRUIREM O FUTURO DESTRUIRAM A NAÇÃO"


Taxa de desemprego dispara para 14 por cento
legenda da imagem
DR

A taxa de desemprego em Portugal subiu no quarto trimestre de 2011 para os 14 por cento, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística revelados hoje. Os números representam uma subida de 1,6 por cento em relação ao trimestre anterior, quando a taxa de desemprego se situava nos 12,4 por cento. Atualmente existem em Portugal mais de 771 mil desempregados. A taxa de desemprego média anual foi de 12,7 por cento.

ANGELA MERKEL: "A DAMA DE AÇO"

Lafontaine acusa Merkel de "destruir a Europa"



António Louçã, RTP
O dirigente do partido da Esquerda ("Die Linke") acusou a chanceler alemã de "destruir a Europa, ou mais precisamente a democracia na Europa, mas também a coesão social". Oskar Lafontaine propôs também a introdução de um imposto sobre grandes fortunas a nível europeu.

Triplo homicídio em Beja

Suspeito de triplo homicídio morreu enforcado com lençóis na prisão

Francisco Esperança foi encontrado morto na madrugada de sexta-feira. O suspeito tinha sido apresentado ao Tribunal de Beja na quarta-feira e transferido para Lisboa na quinta-feira. Francisco Esperança foi encontrado morto na madrugada de sexta-feira. O suspeito tinha sido apresentado ao Tribunal de Beja na quarta-feira e transferido para Lisboa na quinta-feira. Imagem: LUSA/NUNO VEIGA

O homem suspeito de ter assassinado a mulher, a filha e a neta, em Beja, foi hoje encontrado morto na cela onde estava detido no Estabelecimento Prisional de Lisboa, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, o homem “enforcou-se com os lençóis da sua cela entre as 22h00 [de quinta-feira] e a 01h00 [de hoje]”.
Fonte da PSP indicou igualmente que o homem foi encontrado morto já perto das 02h00.

Francisco Esperança, um antigo bancário de Beja de 59 anos, foi detido por suspeita de ter assassinado à catanada a mulher, a neta e a filha e mantido os corpos em casa durante uma semana.

Detido em Beja, foi transferido na quinta-feira para uma prisão de Lisboa, porque as autoridades tinham receio de que os outros detidos se vingassem.
O homem, que já tinha cumprido pena de prisão por um desfalque no banco onde trabalhou, incorria numa pena entre 12 e 25 anos de prisão por cada um dos três crimes de homicídio.

Em cúmulo jurídico, o alegado homicida nunca poderia ser condenado a pena que ultrapasse os 25 anos de prisão.

O alegado homicida foi detido na segunda-feira à noite na sua casa, em Beja, sem oferecer resistência.

Após a detenção, elementos da PSP entraram na casa, na rua de Moçambique, onde encontraram os cadáveres da mulher, de 53 anos, da filha, de 28, e da neta, de quatro, cujos funerais foram realizados na quarta-feira.

Fontes policiais avançaram que os crimes terão sido cometidos há cerca de uma semana e que o alegado autor do triplo homicídio também "matou todos os animais" domésticos que tinha em casa, nomeadamente um cão e um gato.

As fontes confirmaram à Lusa que as vítimas foram degoladas com "golpes profundos" na zona do pescoço.

Segundo as mesmas fontes, após ter cometido os crimes, o homem terá feito aparentemente "uma vida normal", uma vez que foi visto várias vezes nas ruas da cidade.

Advogada oficiosa pediu dispensa

Na quinta-feira, a advogada oficiosa nomeada para defender o homem de 59 anos pediu a dispensa de exercer a defesa do alegado homicida. Gabriela Prazeres não adiantou os motivos para a sua decisão, justificou a opção com "razões sigilosas e que estão ao abrigo do segredo profissional".

A advogada assistiu na quarta-feira ao interrogatório do suspeito pelo juiz de instrução criminal, no Tribunal de Beja, que lhe decretou a prisão preventiva.

Notícia em atualização

17 de Fevereiro de 2012, 10:27


Christian Wulff

Presidente da Alemanha, acusado de corrupção, renuncia ao cargo

Christian Wulff apresentou hoje a demissão na sua residência oficial, o Palácio de Bellevue, em Berlim Christian Wulff apresentou hoje a demissão na sua residência oficial, o Palácio de Bellevue, em Berlim Imagem: LUSA/Tiago Petinga

A declaração de Christian Wulff foi feita às 10h00 de Lisboa, no Palácio de Bellevue, em Berlim.

A demissão do Presidente da Alemanha surge depois do pedido de suspensão da sua imunidade por parte da Procuradoria de Hannover, uma vez que o político alemão é suspeito por práticas de corrupção.

Angela Merkel cancelou a viagem que tinha agendada para esta sexta-feira a Roma, onde ia ser recebida pelo presidente do conselho italiano Mario Monti. Segundo o serviço de imprensa do governo alemão, citado pelo AFP, a viagem foi adiada para a próxima semana.