sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O AMOR...A COISA MAIS LINDA QUE DEUS NOS DEU, E, NÓS MAL O ACOLHEMOS

É PRECISO ABOLIR O "FERIADO" DE DOMINGO "POR CAUSA DA PRODUTIVIDADE"


E os Domingos? Quanto nos custam os Domingos?...
A CASA DO MEDO

RECORDANDO

RECORDANDO


Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2011

Yasmin e Yasminelle triplicam o risco de trombose em relação às pílulas mais antigas



As mulheres que tomam os contraceptivo orais Yasmin ou Yasminelle têm um risco mais elevado de desenvolver uma trombose venosa (formação de um coagulo no sangue) potencialmente grave, do que as que tomam contraceptivos mais antigos.



O que está em causa:



A pílula contraceptiva oral é uma combinação de um estrogénio e um progestagénio, sendo que o estrogénio utilizado é habitualmente o etinilestradiol. Devido aos efeitos secundários de estrogénio, sempre se procurou diminuir a sua dose, e para isso foram desenvolvidas novas moléculas de progestagénio.



O quadros seguinte mostra os vários compostos das principais pílulas:




DERIVADOS DA TESTOSTERONA:


1ª Geração : Noretisterona
2ª Geração : Levonorgestrel - Microginon, Trinordiol
2ª Geração : Norgestrel
3ª Geração : Desogestrel - Marvelon, Mercilon
3ª Geração : Gestodeno - Gynera, Tri-Gynera, Harmonet, Microgeste, Minigeste, Minulet, Tri-Minulet

DERIVADOS DA ESPIRONOLACTONA:


Drospirenona - Yasmin e Yasminelle



Como podemos verificar, os progestagénios até aqui utilizados eram derivados da testosterona. Recentemente, há cerca de dez anos, o laboratório Bayer iniciou a comercialização de uma pílula em que o progestagénio é um derivado, não da testosterona mas sim, da espironolactona, a drospirenona.


A espironolactona é um diurético, isto é aumenta a eliminação de líquidos no organismo, e por isso é utilizada no tratamento da hipertensão e em certas doenças em que existe retenção de líquidos, como na insuficiência cardíaca congestiva. A espironolactona tem a particularidade de ser um poupador de potássio, isto é, impede que o organismo absorva muito sal e previne que os níveis de potássio fiquem muito baixos. Este factor poderá estar na origem de um risco aumentado de trombose verificado com a toma das pílulas Yasmin e Yasminelle.



Demasiadas provas.


A FDA (Food and Drug Administration) analisou os estudos referentes a mais de 800 000 mulheres, nos Estados Unidos, que tinham utilizado vários meios de contracepção entre 2001 e 2007. Verificou, que as mulheres que tinham utilizado o Yasmin ou o Yasminelle tinham o risco que desenvolver um trombo 1,5 vezes maior do que as que usavam pílulas mais antigas.



Dois estudos mais recentes, publicados na revista British Medical Journal, chegaram à conclusão que as pílulas Yasmin e Yasminelle triplicavam, num dos estudos, e duplicavam, no outro, o risco de tromboses graves em relação à geração precedente de contraceptivos orais.


A FDA refere que pelo menos 190 mulheres morreram após a toma de Yasmin ou Yasminelle. Nos Estados Unidos já existem 10 400 queixas jurídicas contra a Bayer. Na Alemanha as mortes são de pelo menos 12 mulheres.






Os estudos:


Um estudo da nova Zelândia, " Parkin L, Sharples K et al. Risk of venous thromboembolism in users of oral contraceptives containing drospirenone or levonorgestrel: nested case-control study based on UK General Practice Research Database", publicado no BMJ em abril de 2011, estudou o risco de trombo-embolia não mortal em mulheres que utilizavam o Yasmin e as que usavam uma pílula com levonorgestrel.




Os resultados em ambos os estudos concluíramque os risco de trombose venosa é 2 a 3 vezes mais elevada nas mulheres que utilizam o Yasmin em relação às que usam uma pílula mais antiga, com levonorgetrel.



A revista "Prescrire" chega às mesmas conclusões, baseando-se em dois estudos: Lidegaard Ø et coll. "Hormonal contraception and risk of venous thromboembolism : national follow-up study" e Van Hylckama Vlieg A et coll. "The venous thrombotic risk of oral contraceptives, effects of oestrogen dose and progestogen type : results of the MEGA case-control study", ambos publicados no BMJ.

De salientar que este problema já tinha sido relatado, logo em 2002, por um grupo de médicos de clínica geral holandeses, no artigo publicado no BMJ: Tony Sheldon " Dutch GPs warned against new contraceptive pill ".



Claro que a Bayer recusa qualquer destas acusações e apresenta estudos, financiados pela Bayer, que contradizem esses resultados. Após a compra do laboratório Schering em 2005 pela Bayer, este tornou-se o primeiro vendedor mundial de contraceptivos. As pílulas Yasmine e Yasminelle representam para a Bayer um volume de vendas de 1,5 mil milhões de dólares anuais.







http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21511804

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21511805

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1122825/

http://pharamster.over-blog.com/article-lecture-officinale-drospirenone-risques-de-thromboses-veineuses-78156630.html




DIGO HA MUITOS ANOS QUE AS PALAVRAS ESTAO GASTAS...NADA DIZEM

Desculpem, é forte, mas está espectacular!

POEMA DA FODA

Neste Portugal imenso
Quando chega o verão,
nao há um ser humano
Que nao fique com tesão.
É uma terra danada,
Um paraíso perdido.

Onde todo mundo fode,

Onde todo mundo é fodido..

.

Fodem moscas e mosquitos,

Fodem aranha e escorpião,

Fodem pulgas e carrapatos,

Fodem empregadas com patrão.

.
Os brancos fodem os negros

Com grande desprendimento,

Os noivos fodem as noivas

Muito antes do casamento.

.

General fode Tenente,

Coronel fode Capitão.

E o presidente da República

Vive fodendo a nação.

.

Os Frades fodem as freiras,

O padre fode o sacristão,

Até na igreja de crente

O pastor fode o irmão..

.

Todos fodem neste mundo

Num capricho derradeiro.

E o danado do Dentista

Fode a mulher do Padeiro.

.

Passos, depois de eleito, se tornou um fodedor

Não fode o Cavaco, mas fode o trabalhador,

O Ministro fode o deputado

Que fode o eleitor.

.

Parece que a natureza

Vem a todos nos dizer,

Que vivemos neste mundo

Somente para foder.

.

E voce, meu nobre amigo

Que agora está a se entreter,

Se nao gostou da poesia

Levante-se e vá-se foder!

.

Autor Desconhecido - Também, pudera... se fosse conhecido, tava fodido!

São tão lindos os teus olhos

Quando se fitam nos meus!

Dizem coisas, contam coisas...

Ai Jesus, valha-me Deus!

Ficam teus olhos em brasa

Quando algum noivado vês...

Deixa lá casar quem casa

Que ninguém nos tira a vez.

PARA BEM DA NAÇÃO: "ALVÍSSARAS A QUEM CONSEGUIR 230 COBRAS QUE ENGOLEM SEM MASTIGAR!"
Precisamos urgentemente
de 230 cobras destas...





Friday, 2 December 2011

E OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO MEU PAÍS....!!! SEGUEM POR AÍ IMPUNES!

Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011





MEE, o novo ditador europeu

por Rudo de Ruijter
vídeo por Jozeph Muntenbergh

O que é esta aberração?

Esta foi a minha primeira reacção quando vi este vídeo. Isso não é possível. Uma organização que pode esvaziar os cofres dos Estados quando lhe aprouver? Vivemos nós num país democrático? Para me certificar examinei os textos oficiais, ou seja, o tratado que estabelece o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE ou, na sigla em inglês, ESM).

TREATY ESTABLISHING THE EUROPEAN STABILITYMECHANISM (ESM)
http://consilium.europa.eu/media/1216793/esm%20treaty%20en.pdf

Podem-se aí encontrar facilmente os artigos mencionados no vídeo (a partir da página 19). Quanto ao resto do tratado, não consegui encontrar nada que limitasse este poder ditatorial. Ainda estou trémulo!

Mas como é que isso é possível no quadro dos tratados da União Europeia? Trata-se de uma extensão ilegal das competências da União! Investigando mais descobri que certas decisões foram tomadas discretamente e rapidamente a fim tornar "possível" este MEE.

Estou certo de que se políticos no nosso país quisessem criar um clube que tivesse a possibilidade de esvaziar os cofres do Estado quando quisessem e tão frequentemente quanto quisessem, eles não conseguiriam efectuar as alterações legais necessárias, nem mesmo em vinte anos! Mas a burocracia de Bruxelas conseguiu preparar os tratados a toda velocidade a fim de cometer este golpe de estado em 17 países simultaneamente!!!

A CORRIDA DE FUNDO BRUXELENSE

Em 17 de Dezembro de 2010 o Conselho Europeu decidiu ser necessário um mecanismo de estabilidade permanente, para retomar as tarefas do Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira (EFSM, na sigla em inglês) e da Facilidade de Estabilização Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês). Estas duas organizações foram montadas rapidamente, respectivamente em Maio e Junho de 2010, a fim de proporcionar empréstimos a países com demasiadas dívidas. Contudo, falta uma base legal a ambas as organizações.

Note-se desde já que estas duas organizações foram concebidas explicitamente para intervenções financeiras, mas que a emenda no Tratado sobre o funcionamento da União Europeia, para montar o MEE, permite igualmente o estabelecimento de outras organizações em campos de acção muito diferentes.

Esta emenda acontece em 25 de Março de 2011. Para evitar ter de organizar novamente referendos na Europa, eles utilizaram o artigo 48.6 do Tratado da União Europeia, o qual permite ao Conselho Europeu decidir modificações aos artigos do tratado – desde que elas não impliquem uma extensão das competências da União. (Tais decisões devem, contudo, ser ratificadas pelos Parlamentos nacionais, mas geralmente isso é apenas uma formalidade). A emenda consistiu num acréscimo de aparência inocente a um parágrafo do artigo 136. Em suma, este acréscimo estipula que "os países da UE que utilizam o euro são autorizados a estabelecer um mecanismo de estabilidade para salvaguardar a estabilidade da zona euro no seu conjunto". Aqui, já não se trata mais explicitamente da estabilidade financeira. Através desta emenda, também a repressão de tumultos, a vigilância de cidadãos vigilantes ou o combate contra qualquer outro elemento desestabilizador na zona euro poderão igualmente ser conferidos a novas organizações sob a bandeira da UE.

Por outras palavras, esta emenda constitui com certeza uma extensão das competências da UE. Contraria portanto o artigo 48.6 do Tratado da União Europeia. Contudo, nem um ministro, nem um Parlamento nacional manifestou descontentamento em relação a isso e em Bruxelas eles continuaram alegremente e rapidamente a montar o tratado do MEE.

Em 20 de Junho de 2011 os Parlamentos nacionais autorizaram que as tarefas do tratado do MEE fossem efectuadas pela UE e o Banco Central Europeu.

. Em 11 de Julho de 2011 o tratado foi assinado. Embora a assinatura tenha sido anunciada posteriormente, na abertura de uma conferência de imprensa à qual assistiam dezenas de jornalistas, no dia seguinte não houve uma única manchete nos jornais (nem ao nível nacional, nem ao internacional) acerca da assinatura deste novo Tratado Europeu. Será pelo facto de Juncker o ter anunciado em francês... antes de prosseguir a conferência de imprensa em inglês? [NR]

Neste momento o tratado está à espera de ratificação pelos Parlamentos nacionais. Estas ratificações são aguardadas entre a presente data e 31 de Dezembro de 2011.

O tratado ainda não está em vigor e eles já falam na necessidade de elevar o capital de 700 mil milhões de euros (ou seja, 2.100 euros por cidadão da eurozona) para 1500 ou 2000 mil milhões, portanto duas a três vezes mais.

De acordo com o texto do tratado, este deveria entrar em vigor em Junho de 2013. Agora querem fazê-lo já em 2012.

Logicamente, pedirão aos Parlamentos que se apressem a ratificar o tratado. Na Alemanha o assunto já está em debate nestes dias. Aparentemente será preciso que se apressem: há cada vez mais alemães que acordam!

Se quisermos utilizar os últimos fiapos de democracia para impedir esta ditadura, devemos, a toda pressa, despertar o maior número de cidadãos possível e enviar tantas mensagens e cartas de protesto quanto possível a parlamentares, políticos e partidos políticos. Sentar e esperar que outros o façam é catastrófico no actual estado de coisas.

Se dispuser de contactos no estrangeiro, envie-lhes informações também. Na maior parte dos países euro nada ou quase nada se sabe sobre este assunto. Naturalmente, não ajuda nada que o texto do tratado que Bruxelas disponibilizou na Internet esteja apenas em inglês. Exactamente 98,7% dos cidadãos da eurozona falam outras línguas! Não, não me diga que fizeram isso de propósito!

Quando um ditador se senta no seu trono, não se consegue removê-lo antes de 30 anos! Será que queremos deixar isso aos nossos filhos?

Fotos para a posteridade

Para ver a série de 30 fotos com as pessoas a quem se perguntará um dia porque puseram fim às democracias soberanas na Europa clique em fotos para a posteridade . Em Julho de 2011 os ministros das Finanças da eurozona eram:

  • Maria Theresia Fekter, Federal Finance Minister of Austria
  • Didier J.L. Reynders, Minister of Finance of Belgium
  • Kikis Kazamias, Minister of Finance of Cyprus
  • Jürgen Ligi, Minister of Finance of Estonia
  • Jutta Pauliina Urpilainen, Minister of Finance of Finland
  • François Baroin, Minister of Finance of France
  • Wolfgang Schäuble, Federal Minister of Finance of Germany
  • Evangelos Venizelos, Deputy Prime Minister and Minister of Finance of Greece
  • Michael Noonan, Minister of Finance of Ireland
  • Giulio Tremonti, Minister of Finance of Italy
  • Luc Frieden, Minister of Finance of Luxemburg
  • Tonio Fenech, Minister of Finance, Economy and Investment of Malta
  • Jan Cornelis "Jan Kees" de Jager, Minister of Finance of the Netherlands
  • Vítor Gaspar, Minister of Finance of Portugal
  • Ivan Mikloš, Minister of Finance of Slovakia
  • Franc Križaniè, Minister of Finance of Slovenia
  • Elena Salgado Méndez, Minister of Economy and Finance of Spain
  • Nota do Autor:
    Enviem-me por favor links de artigos sobre o tratado do MEE, assim como informações a divulgar sobre acções em curso ou em perspectiva, para que eu possa publicá-las e http://www. courtool.info . Email: CourtFool@orange.nl . RR

    A utilização do vídeo e da cópia do texto acima em outros sítios web é calorosamente recomendada!

    Além do vídeo com legenda em português também há versões com legendas em inglês, holandês, francês, castelhano e búlgaro. Quem quiser pode solicitá-las gratuitamente através do email acima. Se falar perfeitamente outra língua europeia, queira por favor contactar-me para legendar o vídeo também nessa língua.

    Elabore a vossa própria mensagem para protestar contra este tratado do Mecanismo Europeu de Estabilidade e os poderes ditatoriais previstos para esta organização. Exija que os parlamentos nacionais recusem a ratificação.

    [NR] No dia 13 de Outubro de 2011 o Conselho de Ministro português aprovou resolução para permitir a criação de bases na lei que vai instituir o Mecanismo Europeu de Estabilidade, que irá substituir a partir de 2013 o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). O comunicado emitido diz que "Esta decisão tem por objectivo alterar o Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia de forma a criar uma base jurídica para instituir o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) destinado a permitir alcançar a estabilidade financeira da zona euro". Ver Expresso .

  • Ver também MES, coup d'état dans 17 pays , do mesmo autor.

    A versão em francês encontra-se em http://www.courtfool.info/fr_MES_le_nouveau_dictateur_Europeen.htm

    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .

  • E OS BANDIDOS TOMARAM CONTA DO MEU PAÍS....!!! SEGUEM POR AÍ IMPUNES!

    Quarta-feira, 30 de Novembro de 2011