domingo, 9 de janeiro de 2011

COMANDANTE DA GNR AUMENTA-SE EM 1.137 EUROS

COMANDANTE DA GNR AUMENTA-SE EM 1.137 EUROS

em todos os Governos há sempre "filhos" e "enteads"

A crise não é para todos nas forças de segurança. Os generais já se aumentaram. O comandante-geral da GNR, Luís Nelson Santos, e o seu 2.º comandante, Augusto Cabrita, aumentaram os seus ordenados em 1.137 euros e 220 euros, respectivamente, no passado mês de Novembro. O despacho oficial, subscrito pelo próprio comandante-geral, permitiu ainda que lhes fossem pagos retroactivos a Janeiro de 2010, não só em relação ao vencimento-base como também nos suplementos. Desta forma, com um salário-base de 4857 euros, Nelson Santos, que deixa o cargo na próxima terça-feira, recebeu uma prenda de Natal inesquecível: um vencimento líquido de 15.593 euros, que inclui também o aumento do seu salário, indexado ao ordenado-base, enquanto presidente não executivo dos Serviços Sociais. O número dois na hierarquia da GNR, seu 2.º comandante, também não sentiu os sacrifícios pedidos pelo ministro das Finanças a milhares de funcionários públicos, incluindo a todos os profissionais das forças de segurança. Este oficial-general recebeu 8922 euros.

Estes aumentos foram decididos depois de Teixeira dos Santos ter ordenado o seu congelamento. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afasta responsabilidades. "A fixação das referidas remunerações decorre da lei, sendo processadas pela instituição", responde o seu gabinete. O porta-voz oficial da GNR alega que estas remunerações foram "fixadas" de acordo com os "desempenhos funcionais" daqueles oficiais-generais, de acordo com o decreto-lei que define o novo regime remuneratório da GNR, aprovado em Janeiro de 2010.

O problema é que esta tabela, que prevê aumentos em todos os postos, não foi ainda aplicada à esmagadora maioria dos militares da GNR, e esse facto tem sido alvo de fortes críticas das associações representativas. Por isso, na GNR este caso dos aumentos aos responsáveis máximos está a provocar um grande sentimento de revolta e indignação.

PALESTRA SOBRE ALCOOL E DROGAS

Palestra


Um homem com andar meio cambaleante é parado pela polícia às

quatro da manhã e é perguntado para onde ele está indo.


- Estou a caminho para ouvir uma palestra sobre os efeitos

do álcool e drogas no corpo humano.

O policial pergunta:

- Sério? E quem vai dar uma palestra nesta hora da noite?

Ele diz:

- A minha esposa...




PORTUGAL A VERGONHA DA EUROPA





Portugal A VERGONHA DA EUROPA!!!!!!!!!!!!!

SOMOS o País dos burros, dos ignorantes, dos indisciplinados, dos maus condutores........
... e agora somos também o País dos que não se importam de ter políticos corruptos...

Clique na imagem para ver a reportagem inteira.
Que País!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boas Praias
Bom Futebol
Boa Culinária
Bons Vinhos

BONS CORRUPTOS

O QUE É PRECISO PARA SER BOY???


17.000 por mês!!! Obrigadinho....


O ex-chefe de gabinete de José Sócrates ganhou, em 2008, como vogal do Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da TAP 98 mil euros. Com este salário anual, referida no Mapa de Remunerações dos Órgãos Sociais, Luís Patrão, que é também presidente do Instituto de Turismo de Portugal (ITP) desde Maio de 2006, recebeu da TAP, durante 14 meses, um ordenado mensal fixo de sete mil euros, valor superior ao vencimento do próprio primeiro-ministro.

Luís Patrão acumula três cargos desde que trocou a chefia do gabinete de José Sócrates pela presidência do ITP: a par da liderança do IPT, onde terá um salário mensal de cerca de 10 mil euros, Patrão é membro do CGS da TAP e vogal da administração da ENATUR, onde não tem

remuneração.

Como vogal do CGS da TAP, Patrão tem, tal como os restantes seis vogais desse órgão, um salário mensal fixo de quatro mil euros, a que acresce um ordenado mensal complementar de três mil euros por ser membro da comissão especializada de sustentabilidade e governo societário, nos termos do Estatuto Remuneratório do mandato 2006-2008. No ano passado, essa comissão fez, segundo o relatório de Sustentabilidade da TAP, cinco reuniões para tratar de assuntos da TAP, SGPS e outras tantas para abordar temas da TAP, SA. Ao todo, em 14 meses de salário, aquela comissão realizou dez reuniões, com uma taxa de participação de 91 por cento.

In Correio da Manhã

Obrigado Sócrates!!!!!!!!

SILENCIO


Alguém ouviu alguém falar sobre isto?

Será verdade?

Se é, quem é?

SILÊNCIO!!!

QUERO OUVIR UM PORTUGUES FALAR ASSIM

VENHA O FMI .....JÁ

PARA DESCONTRAIR UM POUCO

Sábado, 8 de Janeiro de 2011

Manuel Alegre e o apoio aos "turras" nas Guerras do Ultramar - Uma vergonha para Portugal a candidatura de Manuel Alegre

Manuel Alegre nunca pode ser Presidente da República.

Independentemente da "luta pela democracia" antes do 25 de Abril, há um dado que nunca deixará Manuel Alegre ser Presidente da República: O apoio ao MPLA, à FNLA, à Frelimo, ao PAIGC.

Em Argel, na Rádio , Manuel Alegre apoiava os "movimentos de libertação".

Isso não pode ser aceite pelos portugueses a ponto de o elegerem Presidente da República.

Os "movimentos de libertação" lutavam em armas contra os portugueses. Brancos ou pretos, não interessa.

Nem interessa que aqueles Povos tivessem - como tinham - o direito à Independência.

São dois planos diferentes.

Apoiar os "movimentos de libertação" quando estavam a matar portugueses significa a aposta na vitória deles na guerra. E numa ignomia contra os militares portugueses.

Uma coisa é Manuel Alegre dizer que concordava com a Independência das colónias, outra o apoio à luta armada, mortifera contra as Forças Armadas Portugesas.

Só se os portugueses fossem acéfalos Manuel Alegre poderia ser PR.

Ter na Presidência da República uma pessoa que apoiava os "turras" contra as centenas de milhares de militares portugueses e suas famílias ,só seria possível se não houvesse vergonha na cara , nem memória.

O que melhor que Manuel Alegre tem a fazer é ir gozar o pé de meia que ganhou na Democracia - incluindo os 1500 euros da publicidade no BPP e deixar-se de politica.

josé maria martins4 comentários

NEM SE LEMBRAVA DA REFORMA...E SEMPRE ALEGRE



Nem me lembraria da Reforma!!!!

€ 3.215.95 passava a lembrar-me

Manuel Alegre vai receber uma reforma de 3.219,95 euros mensais pelo cargo de coordenador!!! de programas de texto da Rádio Difusão Portuguesa que ocupou por alguns meses!!!!. A informação faz parte da lista dos aposentados e reformados divulgada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA), citada pelo Correio da Manhã.

Em declarações ao jornal, Alegre garantiu que nem se lembraria da reforma!!!, se não fosse a CGA a escrever-lhe uma carta. O deputado explicou que foi funcionário da RDP durante «pouco tempo», já que começou a trabalhar na rádio quando voltou do exílio, após o 25 de Abril, e saiu em 1975 quando foi eleito deputado, cargo que ocupou desde então. «Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre», disse o deputado.

Comentário:

Descontou sem trabalhar!!!

Mas que maravilha, descontar e andar pelos corredores da Assembleia da República!!!

Mais um rico exílio.

Mas que belo exemplo este,

E vai concorrer para PR!!!!!!!!!!!!!

A SEM VERGONHICE DOS POLÍTICOS, ESTÁ BEM PATENTE NAS SUAS MORDOMIAS. TAL COMO DIZ O DITADO: "QUEM PARTE E REPARTE E NÃO FICA COM A MELHOR PARTE, OU É TOLO OU NÃO TEM ARTE".
ELES FIZERAM A LEI QUE LHES PERMITE "SERVIREM-SE" À FARTAZANA.
AINDA ESPERO UM NOVO 28 DE MAIO PARA COLOCAR ESTA GENTE NO ESPAÇO QUE
REALMENTE MERECE...