quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


António Borges diz que ajustamento da economia está feito

Conselheiro do Governo para as privatizações diz que venda de 49% da RTP eliminará a “extraordinária tentação que tem o poder público de intervir na televisão”.
Miguel Manso

O economista António Borges considera que o Governo já “fez o ajustamento da economia”, por ter o país a gastar o mesmo que produz.

Merkel recusa equiparar casais homossexuais a heterossexuais

Publicado às 13.56

 
 
foto Kai Pfaffenbach/REUTERS
Merkel recusa equiparar casais homossexuais a heterossexuais
Merkel declarou-se contra esta equiparação em nome dos valores do casamento e da família
 

A União Democrata Cristã, de Angela Merkel, recusou equiparar os casais homossexuais aos heterossexuais em matéria fiscal, seguindo orientações da chanceler alemã, durante um intenso debate no âmbito do congresso do partido, que esta quarta-feira termina em Hanôver





“Quem perdeu a confiança no presidente do Conselho de Administração fui eu", disse Nuno Santos na AR.
Nuno Santos deu explicações no Parlamento

O ex-director de Informação da RTP decidiu pedir a demissão na sequência da polémica com as imagens dos confrontos policiais porque perdeu a “confiança” na administração liderada por Alberto da Ponte



Parecer da PGR admitiu que PJ visse brutos da RTP


Portugal: A AMNÉSIA INTERMITENTE DE PASSOS COELHO

 


Daniel Oliveira – Expresso, opinião, em Blogues – 04.12.2012
 
O primeiro-ministro está a começar a ficar tão habituado às suas contradições e mentiras que já tropeça nelas e nem dá por isso.

E o SOS Racismo onde está? E os advogados não protestam?




Morosidade de justiça portuguesa outra vez condenada por Tribunal Europeu

Publicado ontem às 22:59

Um dos três casos pelos quais o Estado português foi condenado teve a ver com uma ação de despejo em Matosinhos, que esteve dez anos nos tribunais. 

EUA e União Europeia de ‘mãos dadas’ contra a pedofilia na Internet

Autor: Redação
Quarta, 05 Dezembro 2012 11:59
Cerca de cinco dezenas de países vão esta quarta-feira juntar esforços para combater o crime online. Estima-se que existem na Internet cerca de um milhão de imagens de crianças.

             Embaixador sérvio suicida-se no aeroporto de Bruxelas

Desconhecem-se os motivos do suicídio. E muitos outros pormenores. O que se sabe é que Branislav Milinkovic se matou num parque de estacionamento.


Falta de condenações pode ter agravado perceção da corrupção ...

TSF Online - ‎Há 9 minutos‎
O presidente da Associação Sindical de Juízes admite que o facto de não ter havido qualquer condenação em alguns processos mediáticos, pode ter contribuído para agravar a perceção da corrupção em Portugal. Os investidores e observadores ...

Isaltino Morais admite irregularidades mas por falta de conhecimento

TSF Online - ‎Há 1 hora‎
O autarca de Oeiras, em declarações à TSF, admite a possibilidade de terem sido cometidas irregularidades, mas justifica-as com o facto de, na altura, as PPP serem ainda uma novidade. Este conteúdo necessita do Adobe Flash Player. Obter aqui ...


Passos defende estudantes que interromperam discurso a pedir demissão

Publicado às 10.12

 

Um grupo de jovens interrompeu o discurso de Pedro Passos Coelho, esta quarta-feira de manhã, na Universidade Nova de Lisboa. A segurança do primeiro-ministro tentou retirar o cartaz e silenciar os jovens, mas Passos pediu para os deixar continuar o protesto.
 
foto SIC Notícias
Passos defende estudantes que interromperam discurso a pedir demissão
Captura de imagem de televisão

HOJE às 05:00   actualizada às 08:26
1

Portugal em 33º no Índice da Corrupção, lugar desastroso a nível europeu - Paulo Morais

Portugal está em 33º lugar no Índice de Perceção da Corrupção de 2012, que engloba 176 países, mas surge numa «posição dramática» a nível europeu, considera o vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade (TIAC)


PPP: Tribunal de Contas detecta irregularidades em Oeiras


Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas à Câmara de Oeiras voltou a detetar irregularidades em obras celebradas por três parcerias público-privadas (PPP), cujos contratos de execução não foram remetidos para fiscalização prévia. 
Portugal mais corrupto que Espanha e França


Ranking anual da transparência coloca Portugal à frente da Itláia e da Grécia. Angola está no vermelho, com um baixo desempenho das instituições públicas, em contraste com a Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, tidos como os países "mais limpos". (EXPRESSO)
Posted: 04 Dec 2012 05:33 PM PST
Postado por Yerik Kovalenko
Correspondente na Rússia


Um engarrafamento de quase 200 km está deixando milhares de motoristas parados na estrada que liga Moscou a São Petersburgo desde sexta-feira.

O problema começou com uma nevasca no fim de semana e provocou uma fila de veículos equivalente a metade da distância entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
Alguns motoristas chegaram a passar 48 horas totalmente parados.
As autoridades chegaram a anunciar algumas vezes que o trânsito estava liberado, mas poucas horas depois tiveram que reconhecer que a estrada continuava congestionada.
A imprensa russa acredita que o engarrafamento é o maior da história do país, e está sendo provocado por uma combinação de mau tempo com falta de preparo.


Fonte: BBC
Posted: 04 Dec 2012 03:16 PM PST
Nas declarações do vídeo abaixo, legendado em italiano, o leitor verá o engenheiro nuclear iraniano Mehran T. Keshe anunciar a apresentação de seu protótipo de veículo antigravitacional (um disco voador) na Holanda, com a presença de um astronauta e perante um público de 3.000 pessoas nestes primeiros dias de dezembro.

Após a entrevista, aparece um engenheiro aparentemente russo, que reproduziu experimentos de Tesla de Energia Livre.

Confira:



Fonte: keshefoundation.org, visto em: Rafapal

Comentário do blog:

A libertação da humanidade passa pela Energia Livre, que já existe mas que é boicotada pela máfia sionista. O dia que esta tecnologia for liberada, não haverá mais a farsa da escassez de energia, consequentemente, outros problemas criados pela elite Illuminati serão eliminados.

Via: http://caminhoalternativo.wordpress.com/
Posted: 04 Dec 2012 09:05 AM PST
Posted: 03 Dec 2012 08:47 PM PST
mesmo que elas ainda não tenham a explorado, a não ser para Facebook, MSN e vídeos de piada no YouTube).

Os esforços para implantar o SOPA e o PIPA no começo do ano são indícios de que mais cedo ou mais tarde adas solicitações.
Internet será altamente controlada. Essas propostas, porém, causaram grande controvérsia e protestos devido ao fato de que isso permitiria bisbilhotar os usuários da web ao abrir a porta à censura da internet.Lembre-se que Dubai seria o lugar em que o "Conselho da Agenda Global" iria discutir sobre a formação da Nova Ordem Mundial! (Veja aqui)

Conferência da União Internacional das Telecomunicações (UIT) terá foco  em elaborar proposta de regulamentação da internet para os próximos anos.

Já não é de agora que a Elite demonstra preocupação com a rede mundial de computadores. Inicialmente criada com propósitos de guerra, facilitando o armazenamento e compartilhamento de informações em caso de algum ataque inimigo, a Internet, hoje, tornou-se uma arma poderosa nas mãos das massas (

No entanto, parece que aqueles que governam o mundo estudam novos meios e possibilidades para esse objetivo, que, com certeza, algum dia, será concretizado. No dia de hoje, líderes de 100 países discutem o futuro da Internet em reunião em Dubai. Leia o artigo abaixo:

Cerca de 2 mil representantes de 193 países se reúnem, a partir desta segunda-feira (3), na Conferência Global de Telecomunicações (WCIT, na sigla em inglês) para negociar uma nova proposta de regulamentação que não é atualizada desde 1988, quando a internet ainda não era usada pela maioria da população mundial. A reunião será realizada durante os próximos 11 dias na cidade de Dubai.

A reunião está gerando polêmica entre as empresas de internet, como Google e Microsoft, que acreditam que essa nova regulação possa reduzir a liberdade dos internautas. Vint Cerf, considerado um dos "pais" da internet e atualmente vice-presidente do Google, expressou suas preocupações em uma mensagem no blog oficial da empresa. "Algumas propostas podem permitir que os governos justifiquem a censura de conteúdos legítimos ou até bloqueiem o acesso a internet em seus países", diz Cerf.

O Google iniciou, há alguns dias, uma campanha na internet para manter a internet livre. Na página inicial da busca do Google, a empresa exibe a mensagem "Gosta da Internet livre e aberta? Diga aos governos do mundo para mantê-la assim", com um link para uma página em que explica aos internautas que os governos não podem decidir sozinhos o futuro da internet e pedem que eles deixem mensagens de protesto por meio do site.

A UIT tentou acalmar os ânimos dos internautas, afirmando que o objetivo principal da reunião é a segurança na internet e como expandir o alcance da rede nos países emergentes, como o Brasil, em vez de criar um conjunto de regras para o conteúdo publicado na internet. "Muitos países estarão na reunião para reafirmar seu desejo de liberdade de expressão nesta conferência", disse Hamadoun Toure, porta-voz da Organização das Nações Unidas, à Associated Press.

Segundo a agência, mais de 900 modificações na regulação atual, enviadas por todos os participantes, serão discutidas durante o encontro. Contudo, a organização não divulgou os detalhes
Para haver uma mudança, a maioria dos países-membros das Nações Unidas precisam aprovar a proposta. Os países, no entanto, têm liberdade para não alterar suas legislações para seguir as recomendações das Nações Unidas - o que pode impedir a legislação de ser efetiva em todo o mundo.

*Com informações da AP.

Via: http://www.nosdiasdenoe.tk/