sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Estado pagou 14 milhões de euros de dívida à Cruz Vermelha

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) pagou este ano mais de 14 milhões de euros ao Hospital da Cruz Vermelha por dívidas acumuladas desde 2010, faltando liquidar cerca de quatro milhões

OE 2013. Governo reivindica actualização de pensões a mais de um milhão de cidadãos

Por Agência Lusa, publicado em 23 Nov 2012 - 14:09 | Actualizado há 3 horas 28 minutos

Portugal falha Eurovisão por questões financeiras

por Ana Filipe SilveiraHoje
Filipa Sousa, a última concorrente a ir à Eurovisão
Filipa Sousa, a última concorrente a ir à Eurovisão Fotografia © Gonçalo Villaverde/Global Imagens
O nosso país não vai participar na edição de 2013 do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Malmo, na Suécia. Em declarações ao site oficial do concurso, a RTP justifica a renúncia ao concurso com questões financeiras
Posted: 22 Nov 2012 11:35 AM PST
Infográfico feito pelo designer Theo Deutinger mostra o Mundo fragmentado em vários novos estados
Após o término das eleições nos EUA, várias petições formam enviadas a Casa Branca com milhares de assinaturas de norte-americanos que pediam a divisão do país em vários estados independentes. Propostas separatistas semelhantes estão presentes fortemente na Espanha e também no Reino Unido.

O separatismo e a partição das grandes nações representam passos indispensáveis ​​para a Nova Ordem Mundial, alerta o historiador e escritor Webster Griffin Tarpley.

Em um artigo opinativo para o canal Press TV, o autor de livros contrários aos sistemas bancários e políticos dos EUA, disse que a Nova Ordem visa a destruição do Estado-nação soberano, e sua substituição por um império universal presidida pelo Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, Organização Mundial do Comércio, o Banco de Compensações Internacionais e Otan.

Para Tarpley, micro-estados não teriam qualquer poder de decisão no Mundo proposto por empresários e governantes.


“O congressista republicano Ron Paul é totalmente favorável a esse sistema. Ele notoriamente disse na Câmara dos Deputados em 13 de março de 2001, que não há nada a temer da globalização, o livre comércio e uma moeda única em todo o mundo. Esses três elementos são, de fato, a destruição garantida de nações existentes”.

Tarpley diz que a ONU já está trabalhando para a fragmentação dos países para deixar o mundo mais fraco e refém de suas decisões. “Eles querem dividir o Paquistão em quatro partes, o Irã em cinco partes, e a Líbia em três, bem como esculpir a Turquia, Síria, Iraque e Irã, criando um Curdistão independente. O Iraque já está dividido em três partes, como resultado da ocupação dos EUA. O Sudão também já aparece dividido em duas partes”.

“Separatismo não faz nada para coibir instituições financeiras e organizações, mas ajuda a abandonar qualquer luta ideológica ou de agitação contra eles. A divisão ajuda o império, enfraquecendo as nações”, diz Tarpley.

Fonte: IAnotícia
Posted: 22 Nov 2012 10:34 AM PST
O norte do Alabama se encontra na zona de impacto da linha de falha de nova Madrid, um gigante adormecido que é aproximadamente vinte vezes maior que a famosa falha de San Andrés na Califórnia.

Geólogos alertam sobre a atividade sísmica que poderia desencadear um megaterremoto.

O maior terremoto na história dos EUA passou na zona sísmica de Madrid em 1812, e nas últimas semanas, a linha de falha começou a apresentar sinais de atividade. Um terremoto centrado no leste de Arkansas sacudiu os residentes em vários estados a fins de outubro.

Um estudoo recente realizado pela FEMA em 12 condados do Alabama como código crítico, concluiu que o noroeste do Alabama é a área de maior risco de um novo grande terremoto.

Geólogos e outros especialistas em previsão de terremotos avaliaram o impacto potencial no Alabama em Noticias WHNT 19 informe especial produzido pelo jornalista Nick Banaszak.




“Creio que a maioria das pessoas são conscientes de que os terremotos podem ocorrer aqui, mas não posso lembrar a última vez que este lugar sacudiu,” disse Gary Patterson, um geólogo do Centro de Investigação e Informação de Terremoto em Memphis.

“Se ocorrer um terremoto da mesma magnitude na Califórnia e outro aqui. O sismo daqui será dez a vinte vezes maior. Isso é incrível e preocupante. Sabemos que os terremotos de 1811, 1812 formam sentidos entre 1.000 e 1.200 quilômetros de distância.”

A zona sísmica de Madrid, às vezes chamada a New Line Fault Madrid, é uma das principais zonas sísmica e uma fonte prolífica de terremotos intraplaca (terremotos dentro de uma placa tectônica ) no sul e meio oeste dos Estados Unidos , que se extende ao sudoeste de New Madrid, Missouri.

Novos terremotos em Madrid podem ter o potencial para produzir grandes terremotos no futuro.

Um megaterremoto na nova zona sísmica de Madrid poderia amenaçar partes de sete estados dos Estados Unidos: Illinois, Indiana, Missouri, Arkansas, Kentucky, Tennessee e Mississippi.

Visto em: 2012ultimasnoticias
Via: http://caminhoalternativo.wordpress.com/
Posted: 22 Nov 2012 10:22 AM PST
Postado por Bryan Paterson
Correspondente nos EUA

Enquanto que nos EUA, alguns estados querem se tornar independentes, a população de Porto Rico pensa de outra forma, e deseja se tornar um estado dependente dos EUA, assim como os demais dentro do território americano. Veja...

Os porto-riquenhos votaram para alterar o status do seu país o que implica a dependência quase colonial dos Estados Unidos. No entanto, há uma dúvida enorme no país de que o desejo expresso no referendo para se tornar o 51 º estado da América reflita as verdadeiras intenções da população. Os EUA têm causado muitos problemas para Porto Rico ao longo dos anos de convivência.


Estado Livre Associado de Porto Rico tem sua constituição e seu próprio sistema de governo, mas o poder supremo é exercido pelo Congresso dos EUA. Dia 06 de novembro no país foram realizadas eleições gerais e o referendo. O referendo consistiu em duas perguntas. A primeira foi formulada de seguinte modo. Gostaria de mudar a relação de 114 anos entre Porto Rico e os Estados Unidos? A segunda questão deu três alternativas: tornar-se um estado dos EUA, a independência, ou estender a autonomia para a " associação soberana livre " (Estado Livre Associado Soberano).

De acordo com a Prensa Latina, respondendo à primeira pergunta, 54 por cento dos participantes foram a favor de mudar o status do país. Quanto à segunda, 61 por cento dos residentes votaram para incorporação nos Estados Unidos. Trinta e três por cento acredita que o país deve estender a associação com os EUA, e apenas cinco por cento queria viver em um país independente.

No entanto, quase meio milhão dos eleitores deixaram a segunda parte de voto em branco. Entretanto as eleições parlamentares venceu o Partido Popular Democrata (PPD). É dirigido pelo futuro governador Alejandro Garcia Padilla, que chamou a votar para o status da associação soberana livre.

"Os defensores da adesão aos EUA alcançaram uma vitória sem precedente, mas esta é uma vitória artificial", disse Angel Rivera Ortiz, o professor de ciência política na Universidade de Porto Rico. "Os eleitores estão divididos e confusos, que não sabem para onde estão sendo levados", disse .

O que a palavra "soberano" traz para o status de Porto Rico? Principalmente uma oportunidade para tomar decisões em questões como, por exemplo, a abolição da Lei Jones de 1920. Segundo ela, os porto-riquenhos devem usar apenas a frota mercante dos EUA para o transporte de mercadorias. É um problema importante, porque Porto Rico é uma ilha, e a Marinha mercante dos EUA é uma dos mais caros do mundo. Caso a lei seja levantado, os preços de importação cairão 40 por cento,e os custos de exportação — até US $ 150 milhões, o que levará à redução dos preços dos produtos exportados e os fará mais competitivos.

No entanto, analistas locais acreditam que os benefícios acima mencionados não foram explicados à população, portanto o resultado do referendo não pode ser representante, nem servir como base para dicutir a adesão de Porto Rico para os Estados Unidos no Congresso.

Mas, mesmo se assumirmos que Obama apoiará, como prometeu, "a vontade do povo de Porto Rico," é pouco provável que o Congresso dos EUA faça uma decisão positiva sobre o assunto. Segundo dados oficiais, em 2008-2009, Porto Rico comprou bens dos EUA no valor de 22,6 bilhões dólares com o uso da frota mercante dos EUA, pagando US $ 1,5 bilhão. Empresas norte-americanas levaram cerca de 34 bilhões de dólares em lucros do país. Atribuições do orçamento federal para os serviços sociais e seguros eram cerca de US $ 13,5 bilhões. Em poucas palavras, os EUA gastaram 13,5 bilhões dólares que quedaram para 58,1 bilhões dólares de lucros recebidos. É ótimo negócio, e não há nenhuma razão para mudar alguma coisa.

Além disso, o status de " semi-Estado " permite que os EUA façam em Porto Rico as coisas que fossem consideradas de crime nos Estados Unidos. Por exemplo, uma das três ilhas principais do país, Vieques, tem sido usada pela Marinha dos EUA entre anos 1941 e 2003, para testar diferentes tipos de armas e despejar resíduos industriais.

Professor José Barbosa, diretor do departamento de geografia da Universidade de Porto Rico, em Rio Piedras, disse que a parte oriental da ilha é a área, em que o número de crateras por quilômetro quadrado é maior do que na Lua. A contaminação dos solos e da água com os metais pesados, tem levado ao aumento da taxa de câncer em Vieques, que é 27 por cento mais elevada do que no continente. Durante os anos 1950 e 1970, os EUA realizaram experimentos para irradiar prisioneiros. Em 1931, sob a égide do Instituto Rockefeller, havia outro tipo de experiências realizadas para infectar os presos com câncer, e em seguida, no início de 1950, os especialistas americanos testaram em mulheres a primeira pílula contraseptiva.

A integração com América destruiu completamente a agricultura de Porto Rico. Hoje é um dos países mais pobres das Américas, com a pior taxa de desemprego no continente — mais de 16 por cento. Os porto-riquenhos não têm igualdade de direitos com os americanos na segurança social e nos benefícios para os veteranos, embora sejam cidadãos norte-americanos. Eles não tem direito para votar em eleições federais. No entanto, a política de independência é impopular. Tem sido eliminada ao longo dos anos com a implementação forçada do idioma Inglês, a cultura de massa americana e dependência econômica.

Via: Pravda
Posted: 22 Nov 2012 09:57 AM PST
Postado por Márcio Moraes

Lançado amplamente,o programador (e hacker) Nadim Kobeissi descobriu que o sistema operacional "diz à Microsoft sobre tudo que você instalar" e que isso "não é muito seguro." Basicamente, o novo Windows tem um programa chamado SmartScreen que é projetado para proteger os usuários, mas sim dá ao Windows (e possíveis hackers) acesso a um monte de informações. Aqui está o cerne da questão do blog de Kobeissi:

O Windows 8 ira, por padrão, informar a Microsoft de cada aplicativo baixado e instalado por qualquer usuário. Isso coloca a Microsoft em uma situação comprometedora, onisciente onde eles são capazes de reter informações sobre o uso do aplicativo de todos os usuários do Windows 8, o que representa uma preocupação de privacidade a sério. O usuário não é informado sobre isso enquanto a instalação e configuração do Windows 8, mesmo que eles têm a opção de desativar o SmartScreen (que é ativado por padrão.)



O Windows 8 parece enviar informações para a Microsoft para um servidor que depende de Autoridades de Certificação para autenticação e suporta um método ultrapassado e inseguro de comunicação criptografada. É possível que essas inseguranças poderiam permitir que um terceiro mal-intencionado possa atingir um Windows 8 de usuário e saber quais as aplicações que estão usando. Isto permite-lhes o perfil do usuário e decidir a melhor forma de explorar a sua seleção pessoal de aplicativos e seus hábitos de computação.

Como foi comentado em seu post, a Apple também sabe este tipo de informação quando baixam aplicativos em seu mercado. No entanto, isso não torna certo o que a Microsoft fez. E pelo que parece a Microsoft sabe informações mais detalhadas do que o que a Apple. A outra diferença entre a Apple e a Microsoft é que a Microsoft ainda pode corrigir os problemas de segurança delineados por Kobeissi, já que ele está usando uma versão ainda não final dos fabricantes. A versão do consumidor tem lançamento previsto para 26 de outubro.

Atualização: De acordo com a microsoft, o SmartScreen envia uma hash (resumo) do instalador e sua assinatura digital. Uma combinação do hash e do endereço do usuário é ainda o suficiente para identificar que o endereço IP X tentou instalar o software y.

Atualização 2: Outro pesquisador descobriu que o nome de arquivo da aplicação que você está tentando instalar é realmente enviado para a Microsoft. Isto com certeza aumenta as preocupações com a segurança.

Atualização 3: Aproximadamente 14 horas depois que este arquivo foi publicado, outro scan dos servidores do Smartscreen Microsoft revelou que eles foram reconfigurados para não aceitar mais SSLv2. Os servidores agora suportam conexões SSLv3.


Fonte : Nos dias de Noé | Fórum Anti Nova Ordem Mundial | Nadim Kobeissi 


Posted: 22 Nov 2012 07:19 AM PST
.
 
 
 
 
 
 
 
 
Os 11 mandamentos dos media ocidentais



Regra número 1:

No médio Oriente, são sempre os Árabes que atacam primeiro e é sempre Israel que se defende. Chama-se a isso: retaliação.


Regra número 2:

Os palestinianos não têm direito de se defender. Chama-se a isso: terrorismo.



Regra número 3:

Israel tem o direito de matar civis árabes. Chama-se a isso: legítima defesa.


Regra número 4:

Quando Israel mata demaseado civis, as potências ocidentais chamam-lhe a atenção para não exagerar. Chama-se a isso: a reacção da comunidade internacional. 


Regra número 5:

Os palestinianos não têm direito de capturar militares israelitas, mesmo que sejam poucos, nem que seja um único.


Regra número 6:

Os israelitas têm direito de raptar todos os palestinianos que desejam. Não existe qualquer limite e não necessitam de provar a culpabilidade das pessoas raptadas. Basta-lhes dizer a palavra mágica: "terrorista".



Regra número 7:

Quando falar em "resistência", deverá sempre acrescentar a expressão: "apoiada pela Síria e pelo Irão".



Regra número 8:

Quando falar em "Israel", nunca deverá acrescentar: "apoiado pelos Estados Unidos, a França e a Europa", porque poderiam crer trata-se de um conflito desequilibrado.



Regra número 9:

Nunca falar em "territórios ocupados", nem nas resoluções da ONU, nem nas violações do direito internacional, nem nas convenções de Genebra.



Regra número 10:

Os israelitas falam melhor francês e inglês do que os árabes (?). Isso explica que eles e os seus apoiantes tenham tão frequentemente direito à palavra. Assim, podem nos explicar as regras precedentes (de 1 a 9). Chama-se a isso a neutralidade jornalística.



Regra número 11:

Se não estiver de acordo com estas regras ou julga que elas favorizam um dos lados do conflito em detrimento do outro, é porque você é um perigoso anti-semita...






Tradução de artigo de Gilles Munier
http://www.france-irak-actualite.com/article-rappel-necessaire-au-journalistes-occidentaux-lors-d-une-agression-israelienne-112652821.html