quinta-feira, 13 de novembro de 2008


autor: João Saturnino
entidade visada: JOCEL
tipo de queixa / reclamação: Insatisfação
data: 2008-05-10 19:33:09


Texto da queixa / reclamação:


JOCEL ordena aos seus técnicos que vão a casa dos clientes que reclamam sobre a porcaria dos aparelhos de ar condicionado que vende, que 'entretenham os clientes'.Este caso arrasta-se (comigo) há mais de 1 ano. De facto, tendo caído na asneira de adquirir aparelhos dessa pseudo-marca, não por razões económicas mas por se tratar de uma marca portuguesa, verifico com mágoa que fui completamente enganado.OS APARELHOS, ALÉM DE VIREM COM OS ROLAMENTOS GRIPADOS, NÃO CUMPREM AS FUNÇÕES CONSTANTES DO COMANDO E DO MANUAL DE INSTRUÇÕES. O gerente, Sr. José Couto, além de vigarista deve ser muito estúpido, sem qualquer sentido de marketing, e manda uma funcionária chamada Carla (espécie de ‘His Master’s Voice’ riscado) repetir, por telefone e por carta, que eu não deixo os técnicos verificar e explicar o funcionamento dos aparelhos. - É a mesma coisa que comprar um automóvel de 5 velocidades e depois de verificar que só tem 4, o fabricante me enviar um mecânico!Ora, segundo o que eu vejo aqui, as queixas contra esta pseudo-marca são imensas e esse tal José Couto quer pôr todos em tribunal. Ora, ele que tenha a coragem de me meter a mim porque eu não o farei, pois não vou ‘sujeitar-me’ a perder tempo e dinheiro com uma fabriqueta que vende porcarias. Para prevenir os vizinhos tive o cuidado de substituir os “3 anos de garantia” afixados nos módulos exteriores, por: “JOCEL, 3 anos de ventania, barulheira e aldrabice”.J. Saturnino - Amadora

Entidade visada foi notificada em: 2008-05-10 19:33:09
Obteve resposta da entidade visada : nao



RECLAMAÇÃO
falta de respeito clientes MAKRO

comprei uma cadeira em 08/03/08 ás 21:21 no makro ela se quebrou com 3 meses de uso falei com o gerente oliveira no telefone me mandou ir la chegando la ele não apareceu e mandou outro me atender q tb não resolveu nada a cadeira ficou la para analise,ja enviei reclamação (segue anexo) para o jornal o globo e eles nem responderam,uma falta de respeito ja comprei outra cadeira inclusive até reclamei em outra unidade do makro a de são bernardo q me disse q o gerente de la havia sido mandado embora,ele ia falar com o atual para me contatar( Resposta: Sra. Renata, Bom dia!! Como sua reclamação é referente a loja de Santo Andre passei seus dados para o Gerente daquela unidade que deverá fazer contato ainda hoje para entender sua solicitação. Sds, Mauro de Barros Gerente Geral)Atenciosamente, e até agora,estamos em Setembro e nada foi feito provavelmene já devem ter jogado fora a cadeira que descaso Passaporte: 0447070510060Tipo: Cliente Pessoa FísicaE-mail: renatagamasouza@hotmail.comAssunto: ReclamaçãoPergunta: Rio de Janeiro, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Prezado (a) leitor(a) Renata Gama de Souza A seção "Defesa do Consumidor" do Globo recebeu sua reclamação e entrou em contato com a empresa citada, (MAKRO ATACADISTA) na tentativa de intermediarmos uma solução para o seu problema. No entanto, ela não nos enviou resposta. Passado o prazo de 15 dias, cobramos novamente uma posição, mas, mesmo assim, não obtivemos sucesso. Encerramos assim nossa intervenção, pois não temos como obrigar que as empresas respondam às reclamações. Caso a empresa tenha resolvido o problema, desconsidere esta mensagem, mas se não resolveu, sugerimos que a solução seja tentada na Justiça ou em outros órgãos de defesa do consumidor. Como forma de denunciar o fato, sempre publicaremos a lista das que não respondem às cartas enviadas para esta coluna. Agradecemos sua atenção, Defesa do Consumidor Jornal O GLOBO Referência: 143948 Gerência de Relacionamento com o Cliente Elen Rosi / Ana Carolina Alves/ Ieda Garcia Rua Irineu Marinho, 70 - 3º andar Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20233-901 Tel.: 21 2534-5200 Site: www.oglobo.com.br - - - - - - - - - - - - - - - - - IMPORTANTE- -
COMENTÁRIOS DOS CONSUMIDORES


02/10/2008 14:38 -
Antonio Oliveira Santos Netoo makro é assim mesmo !! trata seus clientes com total descaso e falta de respeito .nunca mais compro lá !
2008

MACRO ....PREÇOS

entidade visada:Makro de Matosinhos tipo de queixa / reclamação: Atendimentodata: 2005-04-09 16:07:54Texto da queixa / reclamação:Desde já quero agradecer aos responsaveis deste site por darem voz ás pessoas que se sentem indignadas com serviços prestados por empresas.Esta reclamação já foi feita por escrito junto da administração desta empresa mas a resposta tarda em chegar.~O meu descontentamento é em relação a preços preticados bem como a um atendimento muito pouco conveniente numa empresa que se diz para PROFISSIONAIS!!!Desde já deixo o alerta para quando for comprar ás lojas Makro têm em atenção os preços praticados pois da ultima vez que la fui, quando cheguei a casa e comparei a factura com os preços por exemplo do Lidl fiquei estupfacto isto porque nessa factura tinha perdido 300 euros....Em relação ao atendimento tenho a dizer que a Makro de Matosinhos é completamente uma loja do 3º mundo. Exprimente perguntar a um funcionario onde fica um produto (até pode estar a 2 corredores a frente), o funcionario a 1ª coisa que lhe vai responder é não sei muito bem mas procure nos proximos corredores. Perguntem tambem as caracteristicas de um aparelho ou produto resposta pronta é muito bom, e como funciona ? não sei muito bem. Se eu lhes contasse o que se passou quando perguntei a um funcionario que se intitulou director como funcionava um dvd...!!!!!Paulo Pinto Cliente nº 35827Entidade visada foi notificada em: 2005-04-09 16:07:54Obteve resposta da entidade visada :No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt
Publicada por Avelino em
3:27 0