sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Comício José Eduardo dos Santos - Angola, 1992
MENINA NASCE SEM ROSTO
Chumbo do TC: «Portugal vai com certeza encontrar uma solução» - Durão Barroso

Por Redação

O presidente da Comissão Europeia mostrou estar «confiante que Portugal vai com certeza encontrar uma solução» para contornar o chumbo do Tribunal Constitucional ao corte nas pensões, no sentido de garantir a conclusão do programa de ajustamento imposto pela troika
MARIDO MATA A MULHER PARA FICAR COM A SOGRA
Posted: 19 Dec 2013 07:04 AM PST
.









Calcula-se que há 27 milhões de seres humanos tratados como escravos. Há mais escravos nos dias de hoje do que o número total de pessoas que alimentaram o tráfico negreiro durante quatro séculos.


O tráfico de seres humanos movimenta milhões de euros e é tão lucrativo como o tráfico de droga. Portugal é um dos destinos, mas também ponto de passagem.




Angola: 
Portugal é o principal destino, sobretudo de mulheres.

Brasil:
Existe um grande número de mulheres (em especial da região de Goiás) que alimentam as redes de prostituição em Portugal, mas o nosso país também serve de ponto de passagem para fornecer países europeus.

Letónia:
Neste caso, Portugal é um país fornecedor de mulheres para exploração sexual. Este mercado também é alimentado pela Bélgica.

Moçambique:
Adultos traficados para Portugal para exploração sexual e trabalhos forçados.
 
Moldávia:
Portugal é um dos números destinos de mulheres e raparigas traficadas para exploração sexual.

Roménia:
Portugal é um dos destinos de mulheres para exploração sexual, mas também de homens e crianças para trabalhos forçados.

Ucrânia:
Portugal é um dos destinos de mulheres, mas também de crianças para a mendicidade, de adolescentes para exploração sexual e de servidão sobretudo nas explorações agrícolas.




A maioria das vítimas de tráfico de seres humanos são do sexo feminino: mulheres 66% e raparigas 13%, os restantes são homens 12% e rapazes 9%. Em Portugal o tráfico de menores tem vindo a aumentar de cerca de 14% para 22% entre 2003 e 2006.


Os relatórios mundiais confirmam que as rotas predominantes em Portugal são a rota africana, a rota brasileira e a rota intra UE, sendo a exploração sexual o principal fim e a via aérea a mais utilizada.






Trabalho escravo:

Organizações mafiosas recrutam pessoas em países pobres com a promessa de emprego. Quando chegam aos países de destino, as máfias locais ficam com os seus documentos e obrigam-nos a trabalhar em condições miseráveis e ficam-lhes com grande parte do que ganham com o pretexto de pagarem a dívida da viagem e o alojamento. Nunca chegarão a pagar tal dívida, mas sem documentos, em situação ilegal e muitas vezes sem conhecer a língua local, não apresentam queixa às autoridades.
Portugal é um dos países onde as máfias traficam pessoas oriundas da ex-URSS, mas também serve de plataforma para  o tráfico para outros países.




Tráfico de crianças:
Calcula-se que cerca de mais de 8 milhões de crianças são exploradas por redes de prostituição e escravatura. Muitas das crianças são mortas em práticas sexuais, sobretudo nos países ocidentais. Mais de 246 milhões de crianças, das quais 73 milhões com menos de 10 anos, são usadas em todo o tipo de trabalho.







Tráfico de mulheres:
Além da promessa de trabalho, muitas mulheres são pura e simplesmente raptadas peles redes organizadas de prostituição. Em Portugal o número de mulheres vítimas de tráfico sexual tem vindo a aumentar, oriundas da Rússia, da Ucrânia, da Moldávia e da América do sul. Calcula-se que cerca de 100 000 mulheres brasileiras sejam exploradas sexualmente em toda a União Europeia.

Parlamento viver como resíduos e deputados
por lahoradedespertar

   O vídeo a seguir mostra alguns toques história sobre o desperdício vergonhoso e sem vergonha que está sendo produzido na sede do Parlamento Europeu, em Estrasburgo, onde cerca de 800 deputados levar uma vida a toda a velocidade, sem qualquer restrição, enquanto milhões de pessoas em toda a Europa passar tremendas calamidades econômicas resultar de

Imigrantes ilegais humilhados em Lampedusa
Vídeo que mostra maus tratos foi difundido pelo canal de televisão italiano RAI.

Seguro considera que classe média está a ser "dizimada"
Líder socialista frisou que milhares de famílias estão a atravessar uma situação dramática, do ponto de vista social.

FMI: Portugal precisa de mais 10 a 15 anos para recuperar

Chefe da missão do Fundo Monetário Internacional considera que a saída da ‘troika' não se traduz no fim do ajustamento.

O chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Portugal, Subir Lall, considera que a saída da 'troika' não se traduz no fim do ajustamento e avisa que a economia portuguesa precisa entre 10 a 15 anos para recuperar.
Posted: 19 Dec 2013 07:20 PM PST
O secretário de estado americano John Kerry durante uma coletiva de imprensa em Tel Aviv, em Israel
Secretário ignora obstáculos apresentados por negociadores e diz que 'pacto deve garantir segurança de Israel e soberania palestina'.

Apesar dos obstáculos encontrados nas negociações, o secretário de estado americano John Kerry assegurou nesta sexta-feira que é possível alcançar um acordo de paz entre israelenses e palestinos até o final de abril do ano que vem, seguindo o calendário de nove meses estabelecido na retomada das conversações, e julho. “As duas partes seguem comprometidas em cumprir com sua obrigação de permanecer à mesa e negociar durante o período que havíamos programado”, disse o secretário americano, após visita ao Oriente Médio.



Kerry quer que os dois lados aceitem um acordo estrutural que trate dos principais assuntos, como segurança, o futuro de Jerusalém e o destino de refugiados. Os palestinos temem que um acordo preliminar adie seus planos de estabelecer um estado independente. “Queremos alcançar uma paz baseada na saída de Israel das terras ocupadas em 1967”, disse o negociador palestino Saeb Erekat depois da visita do diplomata americano.

Na quinta-feira, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, rejeitou uma proposta de manter a presença militar israelense na Cisjordânia após um acordo de paz. Jornais árabes e israelenses afirmam que o plano do governo americano prevê a manutenção de militares israelenses na fronteira entre Cisjordânia e Jordânia durante pelo menos uma década. Os palestinos rejeitam qualquer presença militar israelense em seu território depois de um acordo de paz, mas aceitam uma força internacional, opção rejeitada por Israel, que insiste na necessidade de se defender “com suas próprias forças” e alega que a presença de suas tropas é necessária para impedir que armas e militantes entrem pela Cisjordânia para realizar ataques. “Estamos trabalhando em uma aproximação que garanta tanto a segurança de Israel como respeite totalmente a soberania palestina”, disse Kerry, de forma genérica.

Prisioneiros – Outro ponto questionado pelos palestinos é a libertação do terceiro grupo de presos mantidos em presídios israelenses. Até agora, Israel liberou a metade dos 104 prisioneiros que devem ser libertados como parte do pacto que possibilitou a retomada das negociações de paz – congeladas havia três anos. Kerry afirmou que a libertação do terceiro grupo ocorrerá no dia 29 de dezembro.

(Com agências Reuters e France-Presse)

Fonte: http://veja.abril.com.br/
Crato (ME) vai responder por mau uso de dinheiro público.