quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SÓJOVENS

SÓJOVENS

De: HEROISdoMAR
Data: 08/25/10 14:22:11
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Camaradas, Amigos e ex-Combatentes


PATETA SENIL

Para quem não conhece o antigo Oficial dos Comandos Tenenete Coronel Matos Gomes, que agora é um escritor conceituado sobre assuntos relativos à Guerra no Ultramar, informa-se que esse oficial, activo militar da facção mais esquerdista durante o PREC, é o mesmo oficial(?) que após os acontecimentos de 25 de Novembro de 1075, continuava a proclamar, em reuniões de grupos de esquerda revolucionária, como citado no Jornal “Tal e Qual” na altura, que”… a luta armada tinha de continuar…)!!
Para espanto de muitos, esse oficial foi recuperado pela Chefia do Exército e acabou por ser nomeado para o cargo de Coordenador do programa de aquisição de helicópteros para o Exército, programa esse, que como é sabido, foi uma “sucesso” total como atesta o facto de o Exército ter formado um núcleo de Oficiais do Quadro Permanente como tripulantes, e que, em resultado do “brilhante “ trabalho do Grupo Coordenador, continuam, passados vários anos, à espera de poder exercer a sua especialidade, pois Hélis, continuam a vê-los por um canudo! A nomeação desse oficial para tal cargo foi, para mim um mistério, para o qual nunca descobri a razão!
Como tal, as declarações desse senhor, chamando de “patetas e senis” os Militares que se sentiram ofendidos por terem reagido às ofensa do famoso escriba Lobo Antunes, não têm qualquer qualidade. Para esse senhor, o facto não teve qualquer importância, como aliás para o chefe(?) do Exército!
Quem é o “pateta e senil”, senhor Matos Gomes??! Deve é o senhor agradecer a Deus a sorte que teve, ao ter alguns protectores ao mais alto nível que o safaram de gravosas consequências quando dos acontecimentos de “25 de Novembro de 1975!
José Morais Silva Coronel Reformado da Força Aérea

Meu Coronel e meu Amigo:


O "Coronel" Senhor Matos Gomes é Matos Gomes. E não Matos Chaves - como por lapso é referido por si no mail infra! Aliás, há mesmo Matos Chaves - vários - que sempre pautaram os respectivos seus comportamentos pelos bons e sãos princípios: que são os seus e os meus próprios! Lembro dois que, infelizmente, já não estão entre nós: o meu Amigo Manuel Matos Chaves, Cruz de Guerra na Guiné e com uma segunda comissão como voluntário em Angola e o Capitão Matos Chaves que conheci em Nangade, onde comandava a Companhia de Infantaria que ali se encontrava em quadrícula, conhecimento esse que travei com este nosso Camarada de Armas quando ali estive em Nangade, em 1970, em intervenção, no comando do Grupo Especial Nº. 206 e estando ali, também em intervenção, uma Companhia de Paraquedistas sob o brilhante comando do então Capitão Espírito Santo, hoje Brigadeiro ou, na nova formulação,Tenente General.


Aguardo as ordens - sim, ordens: em termos militares - que entenda dever transmitir-me.

Aceite a grande estima e a profunda admiração - e gratidão - do seu Camarada de Armas,

Miguel de Lucena e Leme Côrte-Real / Tenente Miliciano de Cavalaria na disponibilidade / ex-Combatente do Ultramar na Região Militar de Moçambique de 1968 a 1970 / Oficial integrante da Companhia Independente de Cavalaria Nº. 2391 / Oficial fundador dos Grupos Especiais em Moçambique / Galardoado com o Prémio Governador Geral de Moçambique. www.portugalclub.org

SÓJOVENS

NÃO É PORTUGAL ....É BRASIL

NÃO É PORTUGAL..É BRASIL

NÃO É EM PORTUGAL É NO BRASIL