terça-feira, 29 de abril de 2014

FALECIMENTO POR TEMPO INDETERMINADO

Posted: 28 Apr 2014 02:04 PM PDT
.











Porque a memória é curta...



Muito do Estado Novo assentava em alguns mitos fundadores, entre os quais o mito da ruralidade e o mito da "pobreza honrada", com isso vivia-se na miséria e havia muita fome.






- Portugal era um país pobre, com cerca de 50% da população vivendo da agricultura, muitas vezes de subsistência.


- As crianças das aldeias ajudavam a família logo a partir dos 6 ou 7 anos nos trabalhos do campo.


- No caso das famílias mais pobres, migravam para vilas e cidades - as raparigas muitas vezes para servir de criadas na casa de pessoas ricas ou abastadas.


- O povo vivia em grande pobreza, por isso, os Portugueses começaram a emigrar, cerca de dois milhões até 1974.


- A emigração para o estrangeiro, tinha como resultado as remessas dos rendimentos de trabalho dos emigrantes. Desde finais da década de 60 e toda a década de 70, foi uma das principais fonte de receitas do País.


Em 1970, mais de 36,0% dos alojamentos familiares não possuía electricidade.


- Cerca de 42,0% não tinha esgotos.


- Quase 53,0% não tinha água canalizada.





Exclusivo CM
Deitada na cama e morta à facada
Encontrada amarrada na cama e morta com uma faca nas costas em Felgueiras
FALECIMENTO POR TEMPO INDETERMINADO









AS PROMESSAS DE PASSOS COELHO
Senhora húngara comenta Porto - Benfica 2012-2013
  1. OBRIGATORIO VER
“VIRUS DE CONSTRUCCIÓN MASIVA” 2013 RIX es un grupo distinto, diferente al resto de las bandas del panorama nacional. Un proyecto personal del escritor y productor musical independiente Miguel Rix (voz y bajo), acompañado siempre por su compañera Cristina Aura (teclas y coros), y por distintos amigos grandes músicos todos ellos, que van cambiando según coincida. Su música que fusiona distintos estilos, se basa en letras críticas e incontestables que son la principal materia prima de esta banda. Un mensaje comprometido que cala muy hondo entre sus fieles y cada día más numerosos seguidores, teniendo a esta banda como referente de honestidad: http://www.somosmejoresqueellos.com/R… “Ellos quieren que no pienses, que no sueñes… juntos: Somos mejores que ellos”. Un grupo completamente independiente, han tocado en salas y festivales de todo el país, en multitud de conciertos, tanto del grupo como con el formato de recitales acústicos de Miguel Rix desde el año 2005.

A BRIGADA DO REUMÁTICO, A FAZER O TURNO DAS 24H00 AS 08H00


Tribunal egípcio quer pena de morte para 700 militantes da Irmandade Muçulmana
Existem tumultos no Egito desde que o exército removeu a Irmandade Muçulmana do poder, no ano passado.
Mísseis de CR7 abalam Munique
Extremo do Real Madrid já soma 30 golos na Liga espanhola e 14 na Liga dos Campeões.
Amarrada à cama e morta à facada
A comerciante de 39 anos, natural de Cinfães, tinha uma vida pessoal bastante reservada.
Lei inglesa declara Maddie como morta
Procedimento estipulado ao fim de sete anos de desaparecimento. Pais recusam aceitar

Ex-PSP condenado por abusar de crianças
Idoso pagava às famílias para estar com os menores
Pai degola filho e fere outro com gravidade
Uruguaio de 32 anos escreveu carta a justificar o crime. Mãe encontrou cenário de horror quando foi buscar as crianças, que tinham passado o fim-de-semana com o pai

Sindicatos dizem que recuo do Governo sobre indemnizações por despedimento ilegal era "inevitável"

Executivo não vai avançar com corte nas indemnizações por despedimento ilegal. CGTP e UGT satisfeitos.
A CGTP e a UGT, as duas principais centrais sindicais, congratularam-se, nesta segunda-feira, com a decisão do Governo de não avançar para a descida da indemnizações por despedimento ilegal, recomendada pela troika de credores internacionais (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu).
Posted: 27 Apr 2014 07:22 AM PDT
Um intermediário que teve nas mãos um contrato de milhões entre duas empresas do Estado, um armador assassinado em circunstâncias trágicas, uma razão política mais poderosa do que a razão económica e uma miragem de rentabilizar o Atlântida em águas quentes no Inverno. Tudo isto anda à volta do navio polémico e dos seus estaleiros agora extintos. O PÚBLICO consultou relatórios oficiais, pareceres técnicos e jurídicos, falou com políticos, gestores, uns retirados, outros no activo. É um rosto da gestão do bem público em Portugal. De 2005 a 2009, o engenheiro naval João Moita trabalhou para a construção do Atlântida como agente e intermediário. Não como um mero intermediário, pois era o elo de ligação do armador com os projectistas russos que vieram pela sua mão para um negócio de 57,9 milhões de euros. Procurou mesmo comprador para o barco depois de, em 9 de Abril de 2009, os açorianos da Atlânticoline terem rompido o contrato com os estaleiros de Viana. Também trabalhou para os ENVC...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 27 Apr 2014 06:30 AM PDT
Segundo informações fornecidas pelo INPI, os portugueses pedem protecção para invenções na área das “necessidades da vida” (32%), química e metalurgia (19%), “técnicas industriais diversas e transportes” (15%) e física (14%). Já no design, o maior número de pedidos foram para peças de mobiliário, vestuário e retrosaria, ou “artigos de adorno”. “Estas classes representam 43% dos pedidos e 66% do número de objectos”, adianta fonte do instituto. A Universidade de Aveiro lidera a lista das entidades com mais pedidos de invenções nacionais em 2013. Avançou com 19 requerimentos no INPI e é seguida de perto pelo Instituto Superior Técnico (com 15 pedidos), a Universidade do Minho (10) e o Instituto Politécnico de Leiria (7). José Paulo Rainho, coordenador da Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro (UATEC), diz que nos últimos anos o registo de patentes encabeçados pela instituição tem aumentado e muito se deve, não só à investigação, mas também a uma “mudança...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 25 Apr 2014 06:30 AM PDT
World of Discoveries abre esta sexta-feira ao público e, de acordo com Mário Ferreira, são esperados no primeiro ano cerca de 300 mil visitantes. O empresário explica que este é um “projecto desenhado para todas as áreas e muito transversal”, sendo mais interactivo e lúdico para as crianças, para que as mesmas possam “aprender, divertindo-se”, e preparado para as famílias, para os portugueses e para os turistas. Os bilhetes custam 14 euros por adulto, 8 para crianças e 11 para estudantes e séniores. O investimento no novo museu e parque temático rondou os oito milhões de euros e foram criados 40 postos de trabalho. (Público)

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]

Discoteca nega insultos racistas a Nelson Évora

Publicado às 08.39

 
 3 0 0
O presidente do conselho de administração do grupo K negou hoje que tenha havido qualquer ato racista para com atletas, nomeadamente Nelson Évora, na discoteca Urban Beach, tal como este denuncia na página oficial no Facebook.
 
foto Gerardo Santos/Global Imagens
Discoteca nega insultos racistas a Nelson Évora
Nélson Évora
 
A denúncia de racismo foi feita na noite de segunda-feira, pelas 22 horas, no Facebook, tendo Nelson Évora escrito que na noite de 19 de abril foi-lhe negada a entrada na discoteca lisboeta "Urban Beach" por haver "demasiados pretos no grupo"