sábado, 3 de março de 2012

Saturday, 3 March 2012

CORÉON DÚ CANTA KAMBUTA E PAPÁ DOM CORLEONE EMBEBECIDO...!!!!



Que ternura no final, o sorriso dos progenitores…


José Eduardo Paulino Dos Santos - nome artístico Coréon Dú - é filho do Presidente de Angola
A história é simples... O filho do Presidente de Angola, queria ser cantor ! Logo o papá mandou vir uma orquestra quase sinfónica, da Europa, e fez um espectáculo para a Família e amigos...Um sucesso de vulgaridade.
Coréon Dú cantando "Kambuta" de Tanga com a Orquestra Classica da Madeira led by Maestro Rui Massena no Concerto Sinfónico Clássicos da Música Angolana no dia da Independência de Angola , 11 de Novembro de 2011, no Centro de Conferências de Belas.

Custa-nos a crer como o maestro Massena acedeu tocar para a família "Corleone" de Angola, é a crise .
.
Clique a seguir para o video



http://youtu.be/pJSWFxGYB8c

EM PORTUGAL, MORRERAM

6.110 IDOSOS

(APENAS DUAS SEMANAS)

CAUSAS:- FRIO-FOME E FALTA ASS.MÉDICA

VERGONHA

E HÁ RESPONSAVEIS…….

A miséria mata e não há mutação que nos valha: isto é simplesmente uma vergonha

Os bois pelos nomes já que os mortos não os têm: são apenas estatística.
Morre-se de frio em Portugal porque não há dinheiro nem para aquecimento, nem para comida decente, nem para médico.
O Coelho, o Gaspar, o Álvaro, o Portas, a Cristas, a Paula, o Macedo que veio da Médis e aquele jovem ministro que se deslocava de motorizada mais a rapaziada da EDP e etc. bem podem ir a Fátima pedir perdão de joelhos.
Não serão perdoados. Sabem o que fazem.
O vómito aqui.
Quem não ficar suficientemente enojado, mais aqui.

Saturday, 3 March 2012

GRASSA A FOME EM PORTUGAL...ENTÃO A "CAMBADA" DOS POLÍTICOS DEMOCRATAS NÃO CONSEGUIRAM ENCHER A BARRIGA AOS PORTUGUESES?

Semana nacional da Cáritas com situações alarmante
Solidariedade
por DN.pt
Hoje
Semana nacional da Cáritas com situações alarmantes na mente
.
Arranca amanhã a Semana Nacional da Cáritas, que termina no próximo domingo, dia 11, com o peditório nacional da instituição. A crise económica e as dificuldades da população são as principais preocupações debatidas durante a semana.
.
O tema da Semana Cáritas, "Edificar o Bem Comum: Uma tarefa de Todos e de Cada Um", vai ser refletido num colóquio marcado também para dia 10, às 15h00, no Auditório Lopes Graça do Fórum Romeu Correia, em Almada.

.

Na nota pastoral para o Dia Cáritas 2012, o arcebispo de Braga, Jorge Ortiga, salientou que a semana nacional da Cáritas deve promover um novo olhar sobre "graves situações de desencanto e de rutura verdadeiramente alarmantes".

.

"Muitas famílias de todas as idades, particularmente as suas crianças, não conseguem prover às suas necessidades básicas", alerta D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, na sua mensagem para esta celebração.

.

Os últimos dados revelados pela Cáritas revelam que a instituição recebeu mais de 250 pedidos de ajuda por dia durante o ano de 2011. O que corresponde a mais de 93 mil casos, envolvendo famílias carenciadas, pessoas desempregadas, ou em situação de doença, pobreza e exclusão social.

.

Os registos referem dados de 13 das 20 dioceses portuguesas, indicando que "mais de 38 mil famílias solicitaram apoio à instituição", com um aumento das "situações de emergência social" na ordem dos 40%, número que aumentou "consideravelmente nos últimos meses de 2011", segundo a Cáritas.
Autor: João Miguel Ribeiro | Leitores: 145
Sexta-feira, 02 Março 2012 17:51
As depressões e os suicídios podem aumentar com o agravar da crise. O alerta é dado pelos especialistas e já levou a Direção Geral de Saúde a antecipar o lançamento dum plano de prevenção, que deve ficar pronto no final do verão.
O agravamento da situação social – com o aumento cada vez mais brutal do desemprego, a asfixia financeira de muitas famílias em risco de incumprimento e a pioria do acesso à saúde – pode originar um aumento dos suicídios. Os especialistas acreditam que a breve prazo ocorrerá um ‘boom’ de depressões, que em muitos casos podem conduzir ao suicídio.
Para evitar males maiores,uma comissão de psiquiatras, enfermeiros e académicos portugueses e estrangeiros vai passar a executar, a partir do final do verão, um plano de prevenção. O objetivo faz parte do Plano Nacional de Saúde Mental 2007-2016, mas a concretização foi acelerada devido ao aumento esperado de depressões causadas pela crise.
A comissão será liderada por Álvaro de Carvalho, diretor do Programa Nacional da Saúde Mental, da Direção Geral de Saúde, que explicou à agência Lusa que "a principal causa de suicídios é a depressão", embora Portugal tenha registado, num eurobarómetro divulgado em 2010, "um consumo médio de antidepressivos cinco vezes superior à média europeia"