segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mais homens, menos homem

Quando alguém está numa condição em que necessita de auxílio, é bem possível que quanto mais gente estiver a olhar, menor seja a probabilidade de alguém o socorrer. Assim são os homens nos dias de hoje. Temem o julgamento alheio, como se a originalidade fosse uma falta de respeito.

O desejo de chegar ao consenso, e assim evitar confrontações, é um dos maiores travões à evolução. É quase sempre mais difícil resolver um problema em conjunto do que se o fizermos individualmente. Os grupos tendem a comportar-se como os piores dos seus membros, e numa circunstância normal, há sempre quem assim garanta a mediocridade do todo.

É deveras revoltante assistir à quantidade de gente que se conforma com as decisões do todo, qual instinto de sobrevivência. Mas como podem pensar que a desistência de si seja um passo para o seu sucesso?

Infelizmente, a maior parte das pessoas, gente boa, aceita resignadamente as más conjunturas em vez de lhes fazer frente. Talvez o comportamento das pessoas comuns dependa mais da situação em que está envolvida do que da sua, tanta vezes débil, personalidade.

É pois de absoluta importância que escolhamos criteriosamente aqueles de quem queremos estar perto. Os grandes homens têm quase sempre poucos amigos.

Uma amizade ou um amor, autênticos, são excepções, não regras.

É raro encontrar-se alguém que nos levante quando estamos caídos, menos ainda que o faça sem hesitação e independentemente de estar muita gente a olhar. Se depois de nos levantarmos seguirmos ao seu lado, iremos longe. Muito longe... Caminhamos com Deus
O MEU JURAMENTO DE BANDEIRA


O SISTEMA está a funcionar em pleno.

Graças à típica inveja dos seus cidadãos, agravada pela sua ignorância, Portugal é um dos locais mais propícios ao

“ triunfo dos porcos” Tudo lhes esta a correr ás mil maravilhas e o “poder” esfrega as mãos de contente. O povo está em luta….TODOS CONTRA TODOS….

contra os funcionários públicos, contra os magistrados, contra os militares, contra os professores, contra os policias, contra os fumadores, enfim, contra aqueles que os poderes querem que estejam contra. É preciso estar contra aqueles que ao longo dos tempos conseguiram a muito custo adquirir alguns direitos. O povo não aceita e, mais grave ainda, condena o grupo de cidadãos que tenha mais assistência médica , mais dias de férias, reformas antecipadas, mais subsídios, menos horas de trabalho etc,etc. O povo condena os detentores de tais “ mordomias”, o povo não procura nem luta para que ele próprio tenha idênticos direitos. O povo acha que não tem direito a ter direitos, que ninguém como ele tenha direitos mais justos, todos tem que ser miseráveis para todos serem iguais. Acha justo que assim seja. Quando um pais tem um povo destes, tem um povo de merda.

Lisboa:

Jovem espancada em plena via pública, na zona de Benfica

Filmam agressão para pôr na internet (COM VÍDEO E FOTOGALERIA)

"Nem consegui ver o vídeo até ao fim. Fiquei muito abalada." Foram estas as únicas palavras da mãe de Filipa, a jovem de 13 anos que, no sábado, foi violentamente agredida por duas adolescentes em plena via pública, em Benfica, enquanto outros jovens filmavam e incitavam as agressoras.