domingo, 8 de janeiro de 2012

Cada vez sorrimos menos


Face neutra e sorriso fechado. Um estudo científico realizado pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção da Universidade Fernando Pessoa aponta para uma diminuição «significativa» na exibição de qualquer tipo de sorriso e o aumento da expressão neutra em mulheres e homens. No universo das 15.243 fotografias analisadas verificou-se que a expressão facial de emoções negativas é mais frequente e intensa do que a de emoções positivas. Um padrão que se acentuou expressivamente no ano passado.

Realmente, com esta Europa, este governo, este Presidente, esta oposição e tanta corrupção e compadrio cada vez mais temos menos razões para sorrir. Mas, também é verdade que tristezas não pagam dívidas e por isso continuo a defender o mote deste blog; Se há quem chore de alegria porque não havemos de rir de tristeza
EM DESTAQUE

Reformas “douradas” crescem na administração pública


Áudio Reportagem de Ana Carrilho

São 54 os aposentados da função pública que vão receber, em Fevereiro, uma reforma acima de quatro mil euros. E há 14 que até recebem mais de cinco mil.
08-01-2012 12:13 por Ana Carrilho
Os encargos da Caixa Geral de Aposentações continuam a aumentar cada vez mais. A partir de 1 de Fevereiro vai ter de pagar mais 2380 reformas. O mês de Fevereiro fica marcado também por um valor médio de aposentação relativamente alto e pela atribuição de mais de cinco dezenas de reformas douradas.

São 54 os aposentados da função pública que vão receber o que se chama uma “reforma dourada”, ou seja, acima de quatro mil euros. E há 14 que até recebem mais de cinco mil.

Nalguns casos porque atingiram o limite de idade, têm a carreira completa ou, simplesmente, porque querem sair antes que o Governo decida fazer mais cortes às pensões mais elevadas.

Em Fevereiro, a pensão mais alta que vai ser atribuída é superior a 5.742 euros, à adjunta da secretária-geral do Parlamento, Maria do Rosário Paiva Boléo.
Mas este é um mês em que podemos encontrar valores de pensões relativamente elevados. No total, mais de 20%, ou seja, mais de quinhentas, superam os dois mil euros, entre estas há quase 90 que ultrapassam os três mil.

Na atribuição das “reformas douradas” em Fevereiro, sobressaiam as do Ministério da Saúde, mas também as instituições militares e o Ministério da Justiça.
Este último, é aliás um dos Ministérios que vê sair mais gente, daqui a dias são quase 400. Muitos são funcionários judiciais e guardas prisionais.

Também o Ministério das Finanças regista um número considerável de saídas e neste caso, sobretudo ao nível de chefias, inspectores tributários e técnicos superiores.

São números que podem engrossar nos próximos meses, uma vez que o Governo pretende limitar o valor máximo das pensões. No caso das reformas acima 5.030 euros, a proposta, que já deu entrada no Parlamento, sugere a aplicação de uma taxa de 25% no montante que exceda aquele limite.
EDP - ELETLECIDADE DE POLTUGAL

A paltil de Janeilo pala sua maiol comodidade pague as fatulas da EDP num dos muitos milhales
de postos de coblança existentes no Pais .... A LOJA DO CHINÊS MAIS PLÓXIMA !!!!




--
"A verdade da amizade é tão sagrada para mim, como a santidade do matrimónio eterno" K. Mansfield