sábado, 8 de junho de 2013


ONDA DE CRIMES EM LUANDA


Psicólogos analisam onda de crime em Luanda

Instabilidade social apontada como uma das razões
Tamanho das letras
Arão Ndipa

A onda da criminalidade que se regista nos últimos na cidade de Luanda está a criar um sentimento de insegurança, cada vez mais preocupante no seio das populações.
Mesmo a exoneração da comandante da polícia nacional não serviu para acalmar os receios servindo para confirmar receios de que as autoridades se estavam a mostrar incapazes de controlar a segurança na capital. A natureza dos crimes praticados e a posição social das vítimas escolhidas pelos supostos marginais, são apontados por especialistas como sendo consequência da instabilidade social. A psicóloga Sandra Aragão  disse que provavelmente os indivíduos envolvidos em alguns destes crimes “devem apresentar alguma descompensação do ponto de vista psicológico”. “Todo este período de conturbação social a que nós temos estado expostos acabou levando-nos do ponto de vista comportamental a atitudes mais grosseiras,” disse. “Nós perdemos o respeito pelas pessoas, perdemos a dignidade da pessoa humana,” acrescentou apelando depois a uma participação da comunidade no combate ao crime. “Casos de polícia não devemos escamotear, devemos chamar as autoridades, devemos levar as pessoas que nos apresentam comportamentos desviantes para aqueles que são os psicólogos, os sociólogos para estarmos informados do que se passa,” acrescentou. Já o psicólogo Nvunda Tonnet disse haver “várias causas para o comportamento agressivo”. “O que se passa muitas vezes é que determinados comportamentos patológicos se passam com pessoas que nós consideramos como normais que convivem connosco no dia-a-dia,” disse. Ouça as suas entrevista

BENFICA: "NA HORA DA MORTE"



Califórnia

Cinco mortos em tiroteio junto a campus universitário

por Sofia Fonseca com LusaHoje19 comentários
Cinco mortos em tiroteio junto a campus universitário
Fotografia © REUTERS/Jonathan Alcorn
Pelo menos cinco pessoas morreram na sequência de um tiroteio na sexta-feira, em Los Angeles, informou a polícia. Uma das vítimas é o próprio suspeito.

Sexta-feira com serviços mínimos


Gemma Arterton

Portugal é o país da impunidade

por João Pinto Bastos, em 08.06.13
Vasco Pulido Valente, Público:

«Durante o glorioso mandato deste Governo, os portugueses, pelo menos, conseguiram aprimorar a sua educação cívica, que se resume numa frase: não devemos confiar em nada e contar com nada. Um ministro pode perfeitamente decidir isto ou aquilo e, em meia dúzia de horas, decidir exactamente o contrário. O primeiro-ministro ora nos garante a felicidade para depois de amanhã, ora um futuro de miséria para 30 anos. Os profetas-comentadores, deliciados de se exibirem e subitamente sem excepção com uma licenciatura em Economia, discutem o extravagante dr. Gaspar, ou a iminência do apocalipse, ou a urgentíssima necessidade do “crescimento”, que se tornou um fenómeno tão mítico como um unicórnio. E nós continuamos passivos no meio desta feira de inocentes, sem a menor ideia do que nos vai suceder. Mas sem queixas. Portugal é o país da impunidade


O MEU QUERIDO PORTO.....


Reformas de luxo estão ao rubro. A injustiça social na base da ruptura da SS.

Abusos de poder Esteves AR
REFORMADA AOS 42, ACUMULA COM
SALÁRIO (
Presidente Ass. Rep.)

Estado gasta mais 3,5 milhões nas subvenções vitalícias de 383 deputados, do que nas reformas de 22.311 pensionistas.

Espantosamente eles legislaram para que ESTE VALOR DUPLIQUE AOS 60 ANOS!!! 
Ou seja se retirássemos aos deputados, esta regalia abusiva (como tantas outras), que apenas foi criada para enriquecimento da classe das elites - as subvenções vitalícias - teríamos milhares de portugueses a viver com alguma dignidade, após décadas de trabalho.
No entanto este é um país de contrastes ofensivos, e temos 383 deputados que ao fim de 8 anos de serviço, ficam a ganhar de forma vitalícia, entre 2000 a 3000 mil euros, que duplica aos 60 anos.
Uma despesa anual crescente, de 9,1 milhões de euros, que desfalca e desequilibra a CGA, e que se arrastará durante largos e largos anos.
Existem reformados que começam a receber pensões aos 42 anos. Enquanto que a lógica do equilíbrio da Segurança Social, assenta precisamente no contrário - descontar muitos anos e receber poucos - para os ex- políticos a lógica é gananciosa... ao ponto de esgotar a galinha dos ovos de ouro - CGA. 
A senhora na imagem, Assunção Esteves, é um desses exemplos, vejam aqui as contas do que ela descontou e do que vai receber.
Desta forma a CGA jamais conseguirá suportar o desfalque dos privilegiados que não descontando quase nada, recebem durante décadas, reformas de luxo. 


Já não basta a passagem por altos cargos do Estado, longe de ser uma desvantagem para quem os desempenha é, pelo contrário, um trampolim para projectar uma vida profissional milionária. Mas eles acham pouco e decidem auto brindar-se com regalias e mais regalias.  Uma vez encostados ao Estado, encostados ao Estado para sempre!
Mas a sua  ânsia por parasitar mais e mais o ze povinho não fica por aqui. Não lhes bastou legislarem para que tenham reformas de valor absurdo, legislar para que dupliquem aos 60 anos, legislar para que sejam vitalícias e precoces, legislar para que possam ser acumuladas com cargos e outras reformas, agora legislaram para que sejam secretas, para o zé povinho não ver o descalabro que vai ser quando começarem todos a dobrar o valor da reforma... quem não vê não sofre?
"Estado esconde pensões políticas. Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos." (24/06/11) Fonte
Um país de contrastes.... 
Enquanto um funcionário trabalha em média 30 anos para ter acesso à reforma, os políticos que até 2005 estiveram oito ou doze anos no cargo ganharam direito a uma pensão para toda a vida. O valor recorde de 9,1 milhões de euros sairão este ano dos cofres do Estado.
Na última década, a despesa subiu todos anos, gastando-se já mais 33% com pensões vitalícias do que há dez anos. Ainda no último mês, o deputado e dirigente do PS, José Lello viu ser-lhe atribuída uma pensão na ordem dos 2 234 euros por mês.
No rol de políticos que podem usufruir de pensões vitalícias estão não só deputados, mas também os chamados "dinossauros autárquicos".
Mais do que as subvenções vitalícias (cuja média da subvenção anda entre os dois mil e os três mil euros) são outros cargos públicos que fazem, por exemplo, alguns ex-ministros surgirem no topo das maiores reformas.
-  Eduardo Catroga recebe da CGA 9693 euros mensais por ter sido professor universitário,
- Correia de Campos (5524 euros),
- Luís Filipe Pereira (5 663 euros), que comandou a pasta da Saúde nos executivos de Durão Barroso e Santana Lopes.
- Daniel Sanches que se reformou da Procuradoria-Geral da República com 7316 euros.
Muitas vezes os políticos acumulam as subvenções vitalícias com outras pensões que recebem de organismos públicos e privados.
Em Outubro de 2005, a lei foi definitivamente revogada, embora tenha ficado salvaguardado que - os que até ali tinham direito à subvenção - ainda a podem solicitar. Daí que os encargos do Estado com este tipo de reformas não pare de aumentar de ano para ano, não se sabendo ao certo em que valor irá parar. fonte
Mais uma lista dos parasitas que destroem o equilíbrio nacional. 

Lista dos reformados milionários de Portugal.

Vejam os nomes dos principais beneficiários das pensões milionárias do Estado, quase todos ex-políticos.
LISTA DOS PRINCIPAIS "COVEIROS" DO DESASTRE FINANCEIRO PORTUGUÊS PÓS 25 DE ABRIL.
Muitos deles acumulam reformas com salários e pensões vitalícias.(Email enviado ao blog)

PARTIDO - NOME DO POLITICO - TACHOS - CARGO ACTUAL- SUBVENÇÃO/REFORMAS 
P.S.D. Alberto João Jardim P. Gov Reg. Madeira S.V. 94.000 Euros/ano P.S. Alberto Martins Ex-Dep Ex-Min Adv. Prof. Prof. UN S.V. 2.905 Euros acresce vários venc. P.S. Alberto Souto de Miranda Ass. Estag. UN/Ex-Pres. C. Vice Presid. Anacom 14.198 Euros acresce S.V. Câmara Aveiro P.S. Alda Borges Coelho Ex-Dir Fed Port Rugby Adm. ANA/NAER 110.000 Euros/ ano c/carro, telem. Desp. Desl. P.S. Alexandre Rosa Ex-Sec. Est Ex. Ch. Gab. Vice Pres. IEFP 79.000 Euros/ano carro c/mot., telef. Desp rep. P.S. Almerindo Marques Ex- Dep. Bancário/Gestor Gestor da Opway S.V. ???? 200.000 Euros/ano P.S.D. Álvaro Barreto Ex-Ministro Reformado S.V. 3.400 Euros ref. 3.500 Euros/mês P.S. Ana Benavente Ex-Sec. Est. Sub. Reint. 62.000 Euros P.S. Ana Catarina Mendes Ex-Dep. Sub Reint. 24.000 Euros P.S.D. Ana Manso Ex-Dep. Sub. Reint. P.S. Ana Sofia Tomaz Aces. Sec. Est. Vogal C.Adm. E.P. 151.000 Euros/ano mais carro+telef. (o que faz?) P.S.D. Ângelo Correia Ex-Dep Ex-Ministro Presid. Empresas S.V. 2.200 EUROS acresce vários vencimentos P.S.D. Aníbal Cavaco Silva Ex- Dep. Ex-Ministro P.Rep. Pres. República 140.000 Euros/ano Prescindiu venc PR 6.523 Eu
P.S. António Almeida Santos Ex-Dep. Ex-Min. S.V. ref. 4.400 Euros/mês P.S. António Castro Guerra Ex-Sec. Est. Pres. Cimpor 210.000 Euros ano 2010  P.S. António Guilh. Rodrigues Ex. Acess Min. Ex. Sec Est. Presid. ANA 185.000 Euros/ano sub., desl./ cartão crédito P.S. António Guterres Ex-Dep. Ex-1º Min. Alco Com Refug. ONU S.V. 700 a 900.000 euros/mês C.D.S. António Lobo Xavier Ex-Dep. Com. Exec. BPI desconhece-se  P.S.D. António Mexia Ex-MinistroEx-Pres. GALP Presid. E.D.P. 3.100.000 Euros/ano 8.500 Euros/dia-ABERRAÇÃO P.S.D. António Nogueira Leite Vogal C.G.D. desconhece-se  P.S. António Vitorino Ex-Dep. Ex-Ministro Advogado S.V. 2.000 Euros 383.000 Euros/ano 2005 P.S.D. Arlindo de Carvalho desconhece-se  P.S. Armando Vara Ex-Dep. Ex-Ministro/Outros Pres. Camargo S.V. 2.000 Euros 822.000 Euros/ano 2010 P.S. Artur Penedos Ex-Dep. ref. 1.800 Euros/mês P.S.D. Artur Torres Pereira Ex-Dep. Sub. Reint. 44.000 Euros P.S. Ascenso Simões Ex-Dep. Ex- Sec Est. Vogal Adm. ERSE 189.000 Euros/ano c/carro s/motorista P.S.D. Assunção Esteves Ex-Dep. Pres. A. Rep. 120.000 Euros/ano  P.S. Augusto José Pereira Luis Ex-Adm Epal Presid. Nav 110.000 Euros/ano carro c/mot., telef. Desp rep. P.S. Augusto Santos Silva Ex-Dep Ex-Min. Prof. Cat. S.V. 6.000 Euros/mês C.D.S. Bagão Félix Ex-Dep Ex-Ministro Prof. Cated. Gestor S.V. 1.000 Euros ref. 1.800 Euros/mês e outras P.S. Carlos Beja Ex-Dep Adm. Nav 100.000 Euros/ano carro c/mot., telef. Desp rep. P.C.P. Carlos Brito Ex-Dep. S.V. 2.800 Euros  P.C.P. Carlos Carvalhas Ex-Dep. S.V. 2.800 Euros  P.S. Carlos Dias Alves Adm CTT desconhece-se  P.S. Carlos J. R. Santos Ferreira Ex-Dep. Presid. Mill-BCP desconhece-se  P.S. Carlos Melancia Ex-Ministro/Ex-Gov. Macau Emp. Hoteleiro S.V. 9.150 Euros acresce venc.  P.S. Carlos O. Nunes Madeira Vice Presid. ANA desconhece-se Presid. 189.273 Euros/ ano P.S.D. Carlos Tavares Ex-Min. Pres. CMVM desconhece-se  C.D.S. Celeste Cardona desconhece-se  P.S. Correia de Campos Ex-Ministro S.V. 5.524 Euros  P.S.D. Daniel Sanches Ex-Pro.Rep. Ex-A SLN/BPN ref. 7.316 Euros/mês P.S.D. David Justino Ex-Dep. Ex-Min. Sub. Reint. 38.000 Euros P.S.D. Dias Loureiro Ex-Dep Ex-Ministro Gestor S.V. 1.700 Euros 861.000 Euros/ano 2001 P.S.D. Duarte Lima Ex-Dep Advogado S.V. 2.200 Euros acresce venc. P.S. Duarte Nuno L. R. Araújo Adm. CTT 336.662 Eueos/ ano P.S.D. Eduardo Catroga Ex-Ministro Prof. Cat. Pensão 9.693 Euros  P.S. Fátima Felgueiras S.V.  P.S.D. Fernando Faria de Oliveira Ex-Min. Pres. C.G.D. 560.012 Euros/ ano  P.S. Fernando Gomes Ex. Dep. Ex. Min. Ex. P. C. Vogal Galp 529.000 Euros/ano Prémios/PPR/renda casa P.S.D. Fernando Nogueira desconhece-se  P.S. Fernando Rocha Andrade Ex- Sub Sec Est Adm REN 48.000 Euros/ ano vai à Ren 2 dias por mês B.E. Fernando Rosas Ex-Dep. Prof. Cat Escritor S.V. recebeu sub. Reint. P.S. Fernando Teix. dos Santos desconhece-se  P.S.D. Fernando Ultrich Ex-Chefe Gab. Min. Presid. BPI desconhece-se  P.S. Fernando Vaz de Medeiros Ex. Sec Est Adm. Empordep 4.184 Euros/ano resp Auditoria P.S. Filipe Batista Ex.Sec. Est. Adj. Vogal Adm. Anacom 198.000 Euros Ano 2010 c/carro s/motorista P.S. Francisco J. C. Reis Ex Pres. CP Pres. Metro Lisboa desconhece-se  B.E. Francisco Lousa Dep. 65.000 Euros/ano  P.S. Francisco Murteira Nabo Ex-Sec. Est. Ex- Min. Outros Pres. Galp desconhece-se  P.S. Francisco Torres Ex-Dep. Sub. Reint. 41.000 Euros C.D.S. Freitas do Amaral desconhece-se  C.D.S. Gonçalo Ribeiro Da Costa Ex-Dep. Sub. Reint. 22.000 Euros P.S. Gonçalo Velho Ex-Dep. Sub. Reint. 41.000 Euros P.S. Guilherme Oliveira Martins Ex-Ministro Adm. BPN Efisa desconhece-se  P.S. Helena Roseta Ex-Vereadora ref. 2.800 Euros/mêsP.E.V. Isabel Castro Ex-Dep. S.V. ref. 2.200 Euros/mês P.S. Isabel Pires de Lima Ex-Dep. Ex-Min. Sub. Reint. P.S.D. Isaltino Morais desconhece-se S.V. P.S. Jaime Gama Ex-Dep. Ex.Min. Ex.P.A.R. S.V. Ref. P.C.P. Jerónimo de Sousa dep. 57.000 Euros/ano  P.S. João Cravinho S.V. 3.000 Euros Ref.P.S. João José Amaral Tomaz ex-Sec. Est. Adm.B.P.  P.S.D. Joaquim Ferreira do Amaral Ex-Ministro Adm. Lusoponte S.V. 3.000 Euros 278.000 Euros/ano 2009 P.S. Joaquim Pina Moura Ex-Min. Adm. Iberdrola 700.000 Euros/ano 2006 P.S. Jorge Coelho Ex-Dep. Ex-Ministro VicePres. Mota-Engil S.V. 2.400 Euros 700.000 Euros/ano 2011 P.S. Jorge Sampaio Ex-Dep. Ex-Pres. Rep. S.V. Ref. P.S. José Leitão Ex-Dep. ref. 2.400 Euros/Mês P.S. José Lello Dep. Dep. S.V. 2.234 Euros acresce venc. P.S.D. José Luís Arnaut Ex-Dep. Ex-Min. S.V.  P.S. José Luís Serra Ex-Presid. Câmara Adm. ENVC Não revela  P.S.D. José M. S. Rodrigues Pres. Carris desconhece-se  P.S. José Penedos Ex-Sec. Est. Pres. REN/Vogal Esp 728.000 Euros/ano 2009 P.S.D. José Silveira Godinho Ex-Ministro Adm. B.P. 364.000 Euros/ano (2005) agora + 400.000 Euros/ano P.S. José Sócrates Ex. Dep.Ex. Min. Ex.1ª Min. 100.000 Euros/ano mais comissões/luvas P.S. José Vera Jardim Ex-Dep. Ex-Min. S.V. Ref. P.S. Laurentino Dias Dep. 3.400 Euros/mês  P.S.D. Leonor Beleza Ex-Dep. Ex-Sec. Est. Ex-Min. Pres. Fund. Champal. ref. 2.200 Euros/Mês acumula ordenado P.S. Luís Campos e Cunha Ex-Ministro/Ex-Adm. B.P. Adm Banif desconhece-se e pensão 114.000 Euros/ano P.S. Luis F. M. Sousa Pardal Pres. Refer desconhece-se  P.S.D. Luis Filipe Menezes desconhece-se S.V. P.S.D. Luis Filipe Pereira Ex-Ministro Pres. Efacec S.V. 5.663 Euros Sub. Reint. 26.890 Euros e ord. P.S.D. Luis Marques Mendes Ex-Dep. Ex-Ministro S.V. 2.905 Euros  P.S. Luís Nazaré Ex-Presid. Anacom Com. Est. CTT 49.000 Euros/ano  C.D.S. Luís Nobre Guedes Ex-Dep. Ex-Min. Sub. Reint. 62.000 Euros P.S. Luís Parreirão Ex-Sec. Est. Vogal Adm M.Engil 463.000 Euros/ano 2009 P.S. Luís Patrão Ex-Sec Est. Ex-Ch. Gab. Presid. Turismo Port. 83.000 Euros/ano c/carro, motorista, desp rep. P.S.D. Macário Correia desconhece-se S.V. P.S. Manuel Alegre Ex-Dep. S.V. 2.200 Euros e ref. 3.200 Euros/mês P.S.D. Manuel Carlos Lopes Porto Presid C.G.D. desconhece-se  P.S. Manuel Pinho Ex-Minist. Prof. Un. Columbia não revela patroc. EDP 3 milhões Euros P.S.D. Manuela Aguiar Ex-Dep S.V. ref. 2.800 Euros/mês P.S.D. Manuela Ferreira Leite Ex-Dep. Ex-Ministra S.V. 2.905 Euros P.S. Maria de Lurdes Alves Adm. Naer 7.500 Euros  P.S. Maria de Lurdes Rodrigues Ex-Min. Presid. FLAD não revela rem. P.S. Maria do Carmo Romão Ex-Dep. Sub. Rein. 62.000 Euros P.S. Maria Santos Ex-Se. Est. Sub. Reint. 62.000 Euros P.S. Mário Lino Ex-Min. C.G.D. Seguros 26.861 Euros/ano S.V. P.S. Mário Soares Ex-Dep. Ex.1º Min. Ex-P.R. S.V. 500.000 Euros/ano P.S. Marques Junior Ex-Dep. S.V. P.S. Medeiros Ferreira Ex-Dep. Ex-Min. S.V. ref. 2.800 Euros/mês P.S.D. Miguel Beleza Ex-Ministro Adm BP desconhece-se  P.S.D. Miguel Cadilhe Ex-Ministro Adm BPA desconhece-se  P.S.D. Miguel Roquette Ex- Adj Ministro Ex-Ch Gab Adm Metro Lisboa 6.306 Euros P.S.D. Mira Amaral Ex-Dep. Ex-Min. Adm B. BIC 414.000 Euros/ ano 18.000 Euros/mês C.D.S. Narana Coissoró Ex-Dep. S.V. 2.905 Euros ref. 2.800 Euros P.S.D. Norberto E. S. Rosa Ex-Sec Est Adm C.G.D. 17.457 Euros Porquê? P.P.M. Nuno da Câmara Pereira Ex-Dep. Sub. Reint. C.D.S. Nuno M.P. M. Fern. Thomaz Vogal C.G.D. desconhece-se  P.C.P. Odete Santos Ex-Dep. S.V. 3.000 Euros P.S.D. Oliveira e Costa desconhece-se P.S.D. Pacheco Pereira Ex-Dep. S.V.  P.S. Paulo Campos Ex-Sec Est. desconhece-se protagonista de negociatas P.S. Paulo Casaca Ex-Dep. Sub. Reint. 53.000 Euros P.S. Paulo Pedroso Ex-Dep. Ex.-Min. Sub. Reint. 48.000 Euros C.D.S. Paulo Portas Ex-Dep. Min. 52.000 Euros/ano  P.S.D. Paulo Teixeira Pinto Ex-Sub.Sec Est Ex-sec Est. Adm Mill BCP ref. 3.500 Euros/mês indem. 10 milhões Euros P.S. Pedro A. A. Santos Coelho Ex- Sec. Est. Pres. Cons. Adm CTT 336.000 Euros/ano P.S.D. Pedro M. D. Rebelo Sousa Vogal C.G.D. desconhece-se P.S.D. Pedro Roseta Ex-Min. S.V. ref. 2.800 Euros/mês P.S.D. Pedro Santana Lopes Ex-Dep. Ex-1º Min S.V. acomula várias reformas P.S. Pedro Silva Pereira Ex-Min. Dep. desconhece-se  P.S. Ricardo Castanheira Ex-Dep. Sub. Reint. 41.000 Euros P.S.D. Ricardo M. S. Bayão Horta Ex-Sec. Est. Ex-Min. Adm. Cimpor 285.000 Euros/ano S.V. P.S.D. Rodolfo Lavrador Ex-chefe gab. Ex- Sec Est Adm C.G.D. 17.457 Euros Porquê? P.S. Rui Ferreira Dinis Ex- Adj Sec. Est Adm E.P. 196.940 Euros / ano Porquê? P.S. Rui Gonçalves desconhece-se  P.S. Rui M. S. Veres Adm. ANA/NAER 189.273 Euros/ mês Porquê? P.S.D. Rui Manuel P. C. Machete ADM C.G.D. 558.000 Euros/ano  P.S. Rui Pereira desconhece-se P.S.D. Rui Rio Ex-Dep. Pr. C. Adm. Metro P.  C.D.S. Silvio Cervan Ex-Dep. Sub. Reint. 41.000 Euros P.S. Sónia Fortuzinhos Ex-Dep. Sub. Reint. 62.000 EurosP.S. Torres Couto Ex-Sec. Geral UGT Dep. P.E. desconhece-se Caso Fundo S. Europeu P.S.D. Valentim Loureiro Pr. C. Pres. Metro P. 157.670 Euros/ não P.S. Vasco Franco Ex-Dep. Reforma 4.500 Euros/mês P.S.D. Vieira de Castro Ex-Sec. Est. ref. 2.800 Euros/mês P.S. Vitalino Canas Dep. 3.400 Euros/mês S.V. P.S. Vitor Constâncio Ex-Dep./Ex-Min.Ex-G.B.P. V. Gov. B.Europeu 282.000 Euros/ano (2006) agora + 350.000 Euros/ano P.S.D. Vitor Martins Ex.Pres. C.G.D. (1 ano) Cons. Ass. Eur. P.R. indem. 900.000 Euros P.S.D. Zita Seabra Ex-Dep PCP/PSD Pres. Adm Alêtheia S.V. 3.000 Euros acresce venc.  fonte   fonte

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/07/lista-dos-reformados-milionarios-de.html#ixzz2Vc9Mi8VT

A SOMÁLIA E OS NEGÓCIOS DA FOME

 
Eslovénia

Pena de prisão para antigo primeiro-ministro por corrupção

Económico  
05/06/13 15:17
1 Leitores Online


O antigo primeiro-ministro esloveno, Janez Jansa, foi condenado a dois anos de prisão por corrupção na compra de armas

MATERNIDADE


GORDURAS DO ESTADO



 PORTUGAL DE HOJE
 Alterne trama agente da PSP
Polícia detido ontem em casa na sequência de buscas domiciliárias. É suspeito de lenocínio
Cibercafés em Cuba custam mais do que comida
Apesar da criação dos 118 pontos, o acesso à internet continua a ser um luxo só para alguns. Cuba é o país da América Latina com a pior taxa de conexão à Web
Posted: 07 Jun 2013 06:50 PM PDT


Parece que a "casa está caindo" para o queniano Barry Soetoro... Mas alguém acredita nisso?
O que será que eles estão armando agora?

Breve atualização acerca do simpático Obama e da privacidade dos súditos dele.

Não apenas telefones, telemóveis, e-mail, chat, dados online, fax... as últimas notícia dão conta dum controle sobre os cartões de crédito também.

Com ordem.
Os controles da Administração incluem outras empresas de telefonia: além da Verizon, também fornecedoras de dados são a AT&;T (107 milhões de utentes de serviços móveis, 31 de fixa) e a Sprint (um total de 55 milhões de clientes).


Para piorar a situação, o Wall Street Journal revela que a NSA (National Security Agency) tinha posto sob observação cartões de crédito de milhares de cidadãos dos Estados Unidos. Os controles implicavam verificações das compras online e recolha dos dados na posse dos bancos e das sociedades emissoras dos cartões.

O mesmo diário publica os resultados dum inquérito efetuado (e ainda em curso nesta altura) entre os Leitores. A pergunta é: a vigilância da NSA acerca de todos os americanos é essencial para a segurança nacional ou despropositada?


Fonte: Wall Street Journal

Mais de 80% dos participantes acha a vigilância despropositada.

Entretanto o simpático Barack Obama, nesta Sexta-feira, defendeu-se das acusações, afirmando que o programa ajudar a prevenir ataques terroristas e representa apenas pequenas invasões de privacidade das pessoas:

Você não pode ter 100% de segurança e, ao mesmo tempo, também ter 100% de privacidade e inconvenientes zero.

Qualquer comentário seria supérfluo.
Acrescentou que sentiu as "modestas invasões" da privacidade das pessoas como justificadas para proteger a nação. Reconheceu que existem "algumas desvantagens envolvidas" nos programas de recolha de informações da NSA:

Eu via com um saudável cepticismo este programa. A minha equipa avaliou-o, analisou tudo cuidadosamente, realmente isto expandiu a nossa vigilância, aumentou a salvaguarda. A minha avaliação e a avaliação da minha equipa é que isto nos ajuda a evitar ataques terroristas.

No discurso da vitória eleitoral de 2008, Barack Obama tinha dito: "Eu vou ouvir-vos".
Definitivamente, um homem de palavra.

Fonte:  Wall Street Journal (1, 2, 3) e http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/
Posted: 07 Jun 2013 01:19 PM PDT
Putin oferece tropas russas no lugar de soldados austríacos para o Golã.

Daí eu pergunto: Como Israel vai proceder diante do conflito sírio se tropas russas estejam na área fronteiriça do Golã? Nem os russos deterão o ímpeto de Israel de agir quando Israel sentir que sua segurança esteja ameaçada? Há em construção imaginária nem digo de uma linha vermelha , mas de uma linha de ferro russo-sírio-iraniano-hezbollah, não só para Israel, mas para EUA e Cia ilimitada de aliados que porventura desejem atacar a Síria?
É um dado interessante para acompanharmos quais serão seus desdobramentos daqui para a frente. A se ver.

Apenas 24 horas depois de a Áustria decidiu retirar o seu forte contingente de 380 homens da ONU no policiamento da zona de separação de Golã, o presidente Vladimir Putin adiantou-se na sexta-feira, 7 de junho, com uma oferta de uma força russa para tomar o seu lugar na altamente sensível fronteira Sírio-Israelense.Quinta-feira, dois soldados foram feridos pela queda de artilharia de uma batalha entre tropas sírias e rebeldes em torno de Quneitra.


DEBKAfile: O presidente russo viu a sua oportunidade de colher os frutos do sucesso de Moscou em apoiar os avanços sírio-Hezbollah das forças em grandes batalhas contra os rebeldes, nomeadamente em al Qusayr, e posicionar as tropas russas face a face com o exército israelense. Eles constituiriam uma barreira contra qualquer intervenção militar que está sendo montada contra o regime de Assad por Israel.
Vice-porta-voz da ONU Farhan Hak disse: "A ONU gostaria de receber a contribuição da Rússia para os esforços de manutenção da paz na região."

Nossos militares e fontes de inteligência duvidam se o governo israelense estará entusiasmado com as tropas russas de policiamento no setor de Golã a separar as forças israelenses e sírias. Jerusalém já é esperada para procurar o conselho de Washington, a fim de obter a contribuição russa desqualificada, alegando que Moscou dificilmente pode pretender ser um partido neutro quando ele está tão fortemente empenhado militarmente para um dos lados do conflito sírio.

A reação do governo Obama para o movimento de Putin é difícil de prever, porque a rejeição poderia torpedear as perspectivas de desvanecimento da patrocinada conferência de Genebra russo-americana por uma solução política da guerra sírio - para o qual não há data ainda a ser definida. O presidente russo parece estar com o objetivo de ter as tropas russas postadas em solo sírio sob a bandeira dos EUA, quando - e se - a conferência nunca sai do chão.
O que Putin disse foi o seguinte: "Tendo em vista a situação complicada que está se desdobrando nas Colinas de Golã, que poderia substituir o contingente de manutenção de paz da Áustria, que se retira da região, na linha de retirada entre tropas israelenses e o exército sírio regular ."
O presidente russo não fez nenhuma menção da presença de rebeldes sírios em Golã.
Israel tem quatro principais preocupações nesta matéria:

1. A presença de tropas russas no lado sírio de Golã inibiria a ação militar transfronteiriça de Israel caso seja necessário para a sua segurança.
2. Ela pode perturbar as relações que a IDF desenvolveu com algumas unidades rebeldes sírias, que se manifesta por sua guerra de feridos que recebem tratamento no hospital de campanha militar criado especialmente no posto de Tel Hazaka sobre o Golã e transferidos em caso grave para hospitais em Haifa e Safed.
Na semana passada, dados divulgados por militares dos EUA com fotos mostrando os movimentos de forças especiais israelenses dentro e fora da Síria.
3. A possibilidade de oficiais russos em capacetes azuis interferindo com os movimentos militares israelenses no lado israelense do Golã, bem como não pode ser descartada.
4. Alguns do contingente russo podem ser atribuídos a reunir informações sobre os movimentos militares israelenses no norte do país. Não há nenhuma maneira de pará-los a entregar os segredos sobre a Síria e o Hezbollah.

Via: Debka File e http://horizontenews.blogspot.com.br/
Posted: 07 Jun 2013 12:53 PM PDT
Equipamentos foram testados no Rio e também serão usados na JMJ.
Preparação visa neutralizar ataques químicos, biológicos ou nucleares.

O Rio de Janeiro já está preparado para neutralizar um ataque terrorista que utilize armas químicas, biológicas e nucleares, garantiu na manhã desta quinta-feira (6), o coronel do Exército Richard Nunes. Coordenador de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército (QBRN), o militar orientou uma simulação de um ataque terrorista na Escola de Instrução Especializada do Exército, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, para testar os equipamentos de detecção, descontaminação e proteção que serão utilizados, se necessários, durante a Copa das Confederações.

Além do Rio, outras cinco cidade-sede dos jogos contarão com uma equipe de 50 profissionais do Exército, cada uma, para agir em casos de ataques com agentes biológicos, químicos, radiológicos ou nucleares. Segundo o coronel, em Salvador, na Bahia, esse trabalho de prevenção e segurança ficará a cargo da Marinha.



“Estamos preparados para garantir a tranquilidade dos torcedores, visitantes e moradores e atletas. Adquirimos os equipamentos de última geração, aprimoramos pessoal e capacitamos equipes de saúde, logística e operacional. Estamos aptos a combater o terrorismo como as nações mais desenvolvidas”, afirmou o coordenador do QBRN.

Em caso de ataques terroristas com armas químicas, o grupo do QBRN, precisará de um espaço de aproximadamente 250 metros de extensão para, em 40 minutos, montar as barracas de campanha e laboratórios necessários para fazer a detecção dos elementos contaminantes, a descontaminação de pessoas, pequenos objetos – como relógios, bolsas, celulares – e veículos, além de pequeno hospital de campanha.

“Durante os jogos ficaremos em bases militares próximos aos estádios, por exemplo, que são os lugares de grande concentração de pessoas. Mas temos capacidade e agilidade para montar o equipamento em qualquer ponto onde ocorra um ataque e seja necessário fazer esse trabalho de detecção e descontaminação”, garantiu o militar.

Equipamentos também serão utilizados na JMJ

De acordo com o general do Exército José Alberto da Costa Abreu, o QBRN também será utilizado durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho, na cidade. Segundo ele, na ocasião, o grupamento ficará de prontidão numa base militar em Guaratiba, a cerca de três quilômetros do local onde será realizado a vigília e o encontro do Papa Francisco com os jovens.

Na simulação, logo após um ataque feito com uma granada contendo componentes químicos ou radiativos, o Grupo de Reconhecimento e Identificação (vestidos de branco) entra em ação. Eles são responsáveis por verificar o estado dos feridos e tentar, com medidores portáteis tentar identificar o elemento contaminante da granada.

O material recolhido por este grupamento é encaminhado ao Laboratório Móvel de Análises, que instalado num caminhão, pode identificar elementos químicos e biológicos em até três horas.

Suspeito de contaminação passa por um banho com líquido especial (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1)



Enquanto a análise do material é feita no laboratório, as vítimas são levadas ao Hospital de Campanha, onde recebem os primeiros-socorros, em casos de ferimentos físicos. Neste hospital, a vítima recebe um tratamento semelhante a um CTI, com aparelhos de respiração mecânica, ressuscitação e acompanhamento dos sinais vitais.

Depois de passar por essa triagem, a pessoa exposta no ataque é encaminhada a uma barraca de descontaminação, onde um grupo faz a verificação do tipo de contaminação sofrida pela vítima. Nesta tenda, a pessoa tem toda a roupa retirada e passa por um banho com descontaminantes e depois com água pura.

Ao sair, é feita uma nova medição. Para casos que necessitam de repouso e observação, será montada uma enfermaria com oito leitos. Casos mais graves serão levados de ambulância para um hospital da rede do SUS já previamente determinado como hospital de referência.

Pequenos objetos, como bolsa, relógios, sapatos e roupas são colocados numa câmara especial e descontaminadas com vapor a 360 graus. Veículos que estejam sujeitos a contaminação são levados para uma área isolada, dentro deste espaço de 250 metros de atuação do QBRN, e recebem uma lavagem com produto descontaminante e depois, com água pura, como num lava a jato.

Veículo recebe jatos de descontaminantes em simulação do Exército (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)




Carros e outros veículos expostos a elementos nocivos serão levados para uma área isolada, dentro do perímetro do grupamento por agentes do Exército. Com máscaras e roupas apropriadas ele usarão um kit portátil com um líquido especial, que não danifica aparelhos eletrônicos, para ser aspergido dentro do veículo.

Equipamentos custaram R$ 10 milhões

Ao todo foram gastos R$ 10 milhões na aquisição e atualização de equipamentos, como medidores portáteis de elementos químicos, radiológicos e biológicos, roupas e máscaras de proteção, agentes descontaminantes e equipamentos de laboratório de análises.

“Já tínhamos alguns equipamentos, como o laboratório móvel de análises química e biológica, que existe há dois anos e já foi utilizado nos Jogos Militares, no sorteio da Copa do Mundo e na Rio+20. Fizemos alguns ajustes de modernização e nos adequamos para os grandes eventos, como a Copa das Confederações. Para a Copa de 2014 vamos precisar dobrar o quantitativo de equipamento e pessoal, já que teremos dez cidades para fiscalizar”, disse o coronel Richard.

O militar destacou ainda que o Brasil tem um batalhão especializado para esse tipo de ação desde a década de 50 e com os novos equipamentos pode se equiparar aos exércitos de Estados Unidos, Alemanha e Itália, por exemplo. A sede do batalhão é no Rio, que por causa disso vai contar com uma reserva técnica de pessoal e equipamento, em casos de emergência.

Via: http://www.nosdiasdenoe.com/ e G1
Posted: 07 Jun 2013 12:03 PM PDT
Ficou claro o envolvimento de certos partidos comunistas ontem.
Estariam o PT e demais partidos vermelhos, provocando protestos de falsa bandeira para iniciar o tal "Grande Salto" divulgado em sua propaganda na TV? Seria o início sutil do seu golpe?
Se acessarmos as páginas dos protestos pelas redes sociais, e lermos os comentários das pessoas que participaram do evento, a maioria delas expressa repúdio à quebradeira feita por certos "manifestantes"... estranho não?

Como a grande maioria do povo é facilmente manipulado! Tenho certeza que os mesmos que há tempos atrás, protestavam contra Dilma e demais atos de corrupção do Governo Federal, hoje estão servindo de massa de manobra para os interesses dos próprios 'corruPTos'...

Quero deixar claro, que também repudiamos o atual preço das passagens de ônibus. Realmente está um abuso! Mas isso está sendo usado como pretexto para outros interesses... E também, como já havíamos dito aqui no site, não carregamos bandeira política nenhuma! Não somos esquerda, nem direita, nem centro, nada! Estamos convictos que todos os partidos políticos fazem parte do jogo manipulado pelos globalistas.
Confira...

O Brasil vive um momento perigoso em temos institucionais, no qual cidadãos confundem o direito de se expressar com a possibilidade de cometer crimes impunemente, como ocorreu em muitas vias da cidade de São Paulo, em especial na Avenida Paulista, alvo de depredações e violação do patrimônio público e privado. O viés político da manifestação ficou evidente desde o início com a exibição de bandeiras de partidos por muitos manifestantes, situação confirmada horas depois com a prisão do presidente do sindicato dos metroviários, que na delegacia alegou apenas estar acompanhando o protesto.

Existisse em São Paulo a “tolerância zero”, por certo centenas de pessoas teriam sido presas, sem direito à liberdade até o integral ressarcimento dos prejuízos causados. O que se viu na maior cidade brasileira estranhamente não se repetiu em outras cidades brasileiras, onde as tarifas do transporte público foram majoradas porque a incompetência do PT no governo federal permitiu o despertar do mais temido fantasma da economia, a inflação.

A ação da noite de quinta-feira (6), que ocupou o noticiário nacional, foi organizada com antecedência por baderneiros políticos que agem como se fossem mafiosos de alta periculosidade. Primeiro os metroviários desistiram temporariamente da greve. Em seguida surgiu o anúncio de que algumas cidades do Grande ABC reduziriam o preço da passagem de ônibus, respeitadas algumas condições.

Não causará surpresa se Fernando Haddad, nas próximas horas, receber um grupo de representantes dos baderneiros para uma conversa e anunciar a redução do preço da passagem ônibus, com a ajuda financeira do governo federal. Confirmada essa hipótese, o governador Geraldo Alckmin, que aumentou o preço das passagens do metrô e dos trens metropolitanos, ficaria sozinho com o desgaste político da medida.

Em São Paulo a passagem de ônibus aumentou R$ 0,20 e os manifestantes afirmavam aos gritos, durante o quebra-quebra, se tratar de um assalto. Ora, os mensaleiros petistas tinham o propósito de saquear os cofres públicos em R$ 1 bilhão, mas nenhum desses baderneiros esquerdistas saiu às ruas para protestar. É preciso que Alckmin perca o medo de agir e cumpra o que estabelece a legislação, mandando para a cadeia esses detratores profissionais.

Posted: 06 Jun 2013 08:55 PM PDT
De uns anos para cá, vimos a crise econômica arrasar com países da Europa, e também com os EUA. Mas agora, parece que ela irá atravessar o hemisfério...
O aparente "bem-bom" do Brasil está próximo de acabar...
Confira:

A agência de classificação de crédito Standard & Poor's revisou nesta quinta-feira a perspectiva do rating soberano do Brasil de "estável" para "negativa", citando o fraco crescimento econômico e a política fiscal expansionista, e indicou que pode rebaixar a nota do país.

Atualmente, a nota da Standard & Poor's de longo prazo atribuída ao país é "BBB", um degrau acima do piso da faixa considerada grau de investimento.

"Podemos rebaixar o rating nos próximos dois anos se o contínuo lento crescimento econômico, os fracos fundamentos fiscais e externos, e alguma perda da credibilidade da política econômica por sinais ambíguos na política diminuírem a capacidade do Brasil de gerenciar um choque externo", disse a Standard & Poor's.

A decisão da Standard & Poor's ocorre dias após a divulgação de que a economia brasileira teve expansão de apenas 0,6 por cento no primeiro trimestre sobre o período anterior, abaixo das expectativas e consolidando apostas de que o crescimento será menor do que 3 por cento em 2013. A S&P projeta expansão de apenas 2,5 por cento no PIB do Brasil em 2013.

O desempenho ruim da indústria e do consumo no primeiro trimestre mostraram que os esforços do governo da presidente Dilma Rousseff para estimular a atividade não surtiram o efeito esperado até o momento.

Para a Standard & Poor's  atrasos na implementação de medidas para impulsionar o investimento privado, especialmente na área de infraestrutura, podem contribuir para baixa expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste e no próximo ano, elevando o risco de maior enfraquecimento fiscal e de aumento no custo da dívida pública.

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, afirmou à Reuters que o Brasil está no caminho do crescimento e que o governo continua a fazer um dos maiores superávits fiscais do mundo.

"Estamos numa rota de crescimento, de crescimento do investimento privado, e estamos também em retomada de maior confiança dos agentes econômicos", disse.

Segundo Holland, a relação entre dívida e Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil se mantém em queda e a perspectiva de crescimento médio do país está acima da média mundial.

Em seu relatório, a S&P afirmou que pode revisar a perspectiva para o rating do Brasil para "estável" caso iniciativas mais consistentes gerem maior confiança no setor privado e, portanto, maior crescimento.

O presidente da empresa de cosmésticos Natura, Alessandro Carlucci, afirmou que a decisão da S&P "é mais um sinal de que o Brasil está perdendo terreno e que tem um crescimento muito modesto em relação a outros países emergentes".

"Falta um projeto claro de futuro para o Brasil, com ações consistentes não só em economia, mas em educação, segurança e infraestrutura... São problemas complexos, mas que precisam ser tratados", disse o executivo a jornalistas, ao participar de evento em São Paulo.

EFEITOS NO MERCADO

O economista-chefe da Gradual Investimentos, André Perfeito, acredita que a piora da perspectiva do rating do Brasil pela S&P deve levar o dólar a fortalecer-se frente ao real na sexta-feira, e pode elevar os rendimentos dos contratos de juros futuros, principalmente na ponta longa da curva.

"Agora, precisa ver como vai bater nos mercados amanhã, porque me parece que as agências de clasificação de risco estão chegando atrasadas para a festa", afirmou. "A suspeita de perda de qualidade do crédito brasileiro é razoável, mas não é algo novo".

Para ele, a decisão foi motivada principalmente pelo realinhamento das expectativas da agência diante da perspectiva da redução do estímulo monetário nos Estados Unidos e de seu possível impacto sobre a economia brasileira, mais do que por qualquer fator interno.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/06/06/sp-poe-nota-em-perspectiva-negativa-e-pode-rebaixar-rating-do-brasil.htm