terça-feira, 24 de dezembro de 2013



Carlos Santos Neves, RTP
A comissão de inquérito que investigou em Bissau o alegado embarque compulsivo de 74 sírios num avião da TAP apurou que “houve intervenção direta” do ministro guineense do Interior e António Suca Ntchama foi já ouvido como suspeito pelo Ministério Público, mas o Governo português “aguarda ainda” que as autoridades daquele país africano “retirem todas as necessárias ilações e consequências do ocorrido”. É assim que o Ministério dos Negócios Estrangeiros reage aos últimos desenvolvimentos na Guiné-Bissau.
Temporal perturba circulação de comboios na Beira Alta (Renascença)

 

Vento forte está a projetar cascas de eucalipto que se enrolam nos fios da catenária, provocando disparos contínuos na rede de abastecimento elétrico ao comboio.

Notícias Relacionadas

 O suspeito do homicídio de um cabo da GNR reformado, na segunda-feira à noite em Serpa,


a Sociedade Economia Internacional Cultura Desporto Tecnologia Vida Multimédia Angola Suspeito de homicídio em Serpa entrega-se às autoridades inShare 24 de Dezembro, 2013 O suspeito do homicídio de um cabo da GNR reformado, na segunda-feira à noite em Serpa, entregou-se hoje às autoridades, após ter estado barricado numa casa, disse à Lusa fonte daquela guarda. O alegado homicida, de 34 anos, entregou-se cerca das 11:30, depois de a GNR ter cercado a casa onde se encontrava, alegadamente desde o início da manhã de hoje, na povoação de Pias, no concelho de Serpa, indicou a fonte
Masones La sociedad mas secreta del mundo 

Bope ocupando o morro - Discovery Chanel 

 


Como fazem os que ficam sem luz?

O frio lá fora, uma sala aquecida, luzes de Natal a piscar na árvore. Para muitos portugueses a noite de Natal não será assim. Há mais pessoas a ficar sem serviços básicos, porque não conseguem pagar. E, sobretudo, mais pessoas a pedir para renegociar dívidas. Na EDP acordos subiram 25% nos últimos meses.
Política MNE reitera a Bissau que caso da avião da TAP é “absolutamente inaceitável”
BRUXA Á SOLTA EM BRAGA

Bom augúrio natalício

por João Pinto Bastos, em 24.12.13

Corrupção e Golpe Petista | Reinaldo Azevedo 


Suite de luxo para Ronaldo no Mundial
Craques lusos vão estar isolados dos restantes hóspedes do hotel de 5 estrelas
Albufeira e Quarteira: Dupla assalta bombas da GALP e Pingo Doce

Ladrões armados atacam cofres no Algarve

Assaltantes, que estavam encapuzados e com luvas, ameaçaram vítimas com um revólver e uma navalha. Acabaram detidos pela GNR de Loulé.
Por:Ana Palma

Em oito horas, os dois homens, encapuzados e armados com um revólver e uma navalha, assaltaram um posto de abastecimento de combustível em Albufeira e um Pingo Doce em Quarteira. Acabaram detidos pela GNR de Loulé e Quarteira, após terem saído do hipermercado. Em ambos os roubos, os alvos foram os cofres.

TVI obriga Teresa a cancelar Natal em Cabo Verde
Teresa Guilherme obrigada a adiar festa de Natal prevista para Cabo Verde.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE TERESA GUILHERME
23 Dezembro 2013 Nº de votos (0) Comentários (10)
Bernardina e Tiago fora da final da Casa dos Segredos
Joana, Luís, Diogo, Sofia e Érica disputam final
Exclusivo CM
D. Jorge Ortiga: "Não há políticas de apoio à família"
D. Jorge Ortiga afirma, em entrevista ao Correio da Manhã, que "não há políticas de apoio às famílias e à natalidade"
Enterrado duas vezes devido a troca de corpos
Uma troca de cadáveres, no Hospital de Mirandela, fez com que um homem fosse enterrado duas vezes e com que ambos os defuntos fossem alvo de duas cerimónias fúnebres cada.
Piloto da LAM deprimido mata 33 pessoas
Piloto deprimido e com problemas pessoais arrastou 33 para a morte ao despenhar avião.
Soldado espancado até à morte
Soldado foi violentamente espancado, esteve três dias em coma, mas não resistiu.
Posted: 23 Dec 2013 04:54 PM PST
A operadora da usina nuclear de Fukushima informou nesta segunda-feira (23) que 1,8 tonelada de água radioativa vazaram através de rachaduras nas barreiras que rodeiam os tanques para armazenar líquido contaminado.

As fugas foram detectadas concretamente nas bases dos amortecedores que isolam duas áreas de tanques de armazenamento diferentes, segundo explicou a Tepco (Tokyo Electric Power) em comunicado.

A Tepco acredita que a água contaminada que vazou de uma das áreas afetadas não pôde chegar ao mar visto que não há nenhum desaguamento perto, ao mesmo tempo em que investiga se o líquido que se saiu da outra área de contenção pôde chegar ao Pacífico através de alguma canalização.

As barreiras que rodeiam as 23 áreas destinadas a estes depósitos na unidade têm 30 centímetros de altura e foram construídas para evitar que a água que estes tanques possam perder flua para o exterior como aconteceu no semestre passado, quando um destes contêineres perdeu 300 toneladas de líquido altamente radioativo.


Essa fuga aconteceu em um dos muitos tanques que foram construídos de maneira mais rápida e econômica após o início da crise e cujas juntas estão unidas com resina em vez de solda. Desde então, a Tepco tenta substituir o mais rápido possível todos os contêineres do mesmo modelo.

Fonte: http://noticias.r7.com/
Posted: 23 Dec 2013 03:47 PM PST
Imagem usada em apresentação do astronauta Andrew Thomas, da Nasa, em 2011
Vendo que a batata está assando, congressistas americanos discutem a possibilidade de criar uma lei que transforme todos os locais em que houve pousos tripulados na Lua em Parques Nacionais dos Estados Unidos.

O Apollo Lunar Landing Legacy Act foi introduzido no Congresso em 8 de julho de 2013, sem dúvida em antecipação à chegada da China na Lua, com sua sonda não-tripulada Chang’e-3 e o jipe robótico Yutu. O medo é que futuras missões de outros países — ou mesmo de empreendimentos comerciais — adulterem os locais históricos em que homens pela primeira vez caminharam sobre a Lua.



A proposta colocaria os seis sítios, que abrigam pegadas, bandeiras e artefatos tecnológicos deixados pelos astronautas, sob jurisdição do Departamento de Interior dos EUA. Só que a ideia tem vários problemas, de ordem prática e legal.

Em termos da legalidade, os Estados Unidos são signatários do chamado Tratado do Espaço, posto em efeito em 1967, que diz que nenhum país pode clamar para si a posse de partes de corpos celestes. Dizem os congressistas defensores da nova legislação que o Parque Nacional seria composto apenas pelos equipamentos deixados na Lua, e não pela Lua em si, mas é obviamente uma “mandraqueada” para se apropriar de um pedaço de terreno lunar.

Um problema mais sério é que os Estados Unidos não têm no momento condições de patrulhar os supostos parques e protegê-los de invasores. Se a China decidir que sua próxima sonda vai descer do ladinho da plataforma do módulo lunar deixada pela Apollo-11, quem estará lá para impedir? O pessoal vai entrar em guerra por causa disso?

Para encaminhar essa questão numa direção mais produtiva, Henry Hertzfeld e Scott Pace, da Universidade George Washington, sugerem que a proteção arqueológica dos sítios Apollo deveria ser feita, não por meio de uma lei nos EUA, mas sim por acordos internacionais. A sugestão foi feita recentemente em artigo publicado no periódico científico “Science”.

Um acordo multilateral, no âmbito da ONU, seria mais difícil de negociar. Por isso, a dupla sugere acordos bilaterais conforme países adquirissem capacidade técnica para visitar a Lua. No momento, seria preciso assinar com a Rússia e, desde a semana passada, com a China.

Fonte: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br
Posted: 23 Dec 2013 02:23 PM PST
As compras recentes de robôs pelo Google indicam que a empresa visa a dominação global, muitos analistas acreditam.

O fato de que o Google adquiriu a Boston Dynamics, empresa que produz robôs avançados chamou a atenção e provocou discussões sobre as possibilidades e os planos da empresa para estender a sua influência a partir do mundo virtual para o real.

As atividades do Google parecem seguir um plano sistemático para ganhar gradualmente o controle sobre todos os aspectos da vida, acredita Alex Planes doThe Motley Fool .

1. O controle sobre o fluxo de informações





"Depois de sua fundação em 1998, a empresa rapidamente ficou em primeiro lugar na pesquisa digital, e desde então está lá", lembra Planes. Hoje todos os dias o Google processa mais de 1.000 milhões de buscas em 146 idiomas, notas e a busca na Internet está em suas "mãos de ferro". "Os serviços adicionais desde Gmail até o YouTube ou Play Store para Android, oferecem acesso a certos tipos de informação,o que permite ao Google ainda mais controle sobre nossas vidas."

2. O controle sobre o acesso à informação



Se o navegador é o caminho da informação, então o hardware que usamos para pesquisa é um porteiro à sua porta, diz Planes. "O Google tem produzido o sistema operacional de móveis mais popular do mundo, já que o Android ocupa 81% do mercado de smartphones." Mas o Google não estava satisfeito e o computador foi levado mais longe: apenas aos nossos olhos, sob a forma do Google Glass. Embora os computadores transmitam informações, o Google Glass nos envolve com a informação como uma segunda pele. "As pessoas são leais aos iPhones, mas enlouquecerão pelo Google Glass, porque ele concederá tudo o necessário em qualquer momento. Um dia, no futuro não muito distante, você obterá o Google Glass para chamar um táxi Google Cab, que conduzirá apenas usando o software do Google. "

3. Controle sobre o transporte




Se alguém quer controlar tudo e todos, os veículos 'autotripulados' são imprescindíveis e o Google os tem. Os carros sem condutores eliminaria o tráfego "fraco fator humano" e economizariam bilhões de dólares. E enquanto nós estamos livres da tarefa de dirigir, poderíamos mergulhar na internet para encontrar mais informações no Google.

4. Controle do mercado de trabalho físico



A Boston Dynamics, que é a oitava empresa que o Google adquiriu este ano, é famosa por criar os robôs mais avançados do mundo. Embora a única coisa que essas máquinas sabem fazer até o momento seja andar e correr, assim como aspessoas e os animais, da mesma forma algum dia podem aprender a fazer outras tarefas, como preparar um jantar perfeito, por exemplo. "Pouco a pouco os robôs irão cuidar de todo o trabalho físico, deixando o intelectual aos humanos. É ai onde o Google será implementado na infra-estrutura econômica global", disse Planes.

5. O controle sobre a própria vida




Em setembro o Google anunciou a fundação de Calico, uma empresa que se dedicará à pesquisa sobre o envelhecimento, longevidade e a busca de formas de aumentar a vida útil. "Todas as ambições são pálidas comparadas com esta", diz Planes. "Com esta solução na mão, o Google vai controlar não só o seu acesso à informação, mas também quanto tempo você pode viver para acessá-la."

Fontes:
- RT: Pasos de Google: ¿hacia el camino al dominio global?
- The Motley Fool: Google Just Revealed Its 5-Step Plan to Rule the World

http://www.anovaordemmundial.com/2013/12/google-caminho-do-dominio-global.html
Posted: 22 Dec 2013 07:58 PM PST
Um artigo de 17 de dezembro na Reuters foi intitulado, " Aprovação de Obama classificação atual é a pior desde Nixon. "

"O presidente Barack Obama está terminando seu quinto ano de mandato com os mais baixos índices de aprovação neste momento na presidência desde que o presidente Richard Nixon , de acordo com um novo Washington Post / ABC pesquisa divulgada terça-feira. "

Nixon foi forçado a renunciar em 22 de abril de 1974 , depois de dois longos anos que se seguiram as revelações sobre Watergate , um arrombamento dos escritórios do Partido Democrata em Washington, DC. A reação contra os horrores da Obamacare , as preocupações com o "negócio" com o Irã, e uma sucessão de escândalos de Velozes e Furiosos para Benghazi, levantaram medo e raiva sobre o seu julgamento , competência e comportamento no cargo.

Tendo vivido ao longo dos anos que levaram à renúncia de Nixon, eu estou vendo a mesma resistência nacional que de Obama cinco anos de escritório levaram a .Nixon nunca foi um "popular" Presidente, amplamente visto como " Dick Tricky" , mas, como Obama, ele foi duas vezes eleito para o cargo . Seu vice-presidente , Gerald Ford, que assumiu a presidência foi derrotado por Jimmy Carter , um democrata, e , quatro anos depois, um eleitorado descontente derrotado Carter e elegeu Ronald Reagan , que iria servir dois mandatos. Mesmo o popular Bill Clinton enfrentou impeachment.


Não, desde os dias da Grande Depressão na década de 1930 têm os americanos sofreram uma economia que não foi capaz de superar o crescimento lento , apesar de o primeiro mandato completo de Obama no cargo e mais um ano em seu segundo mandato .

Ignorando o papel central de um mercado livre prolonga as más condições econômicas e de alta tributação para manter um governo central em constante expansão levou a grandes problemas para as nações europeias e promete o mesmo ou pior, para os EUA

Quando você adiciona no aumento da dívida imposta no primeiro mandato de Obama você está olhando para a estrada para a ruína. Culpar "milionários e bilionários " ou " desigualdade de renda " é a própria essência do comunismo. É uma rejeição de nosso sistema econômico capitalista.

Ruína financeira para a América é incorporado em sua enorme dívida , seus déficits e suas multi- trilhões de dólares em dívida sem financiamento que os programas já insolventes Segurança Social e Medicare representam. E Medicare foi saqueada para financiar Obamacare!

A destruição do nosso sistema de saúde , de um sexto da economia do país , é amplamente considerado como um desastre e que leva o nome do presidente. Passou tarde da noite antes do Natal em 2009 e assinado em lei pelo Barack Obama, Obamacare é distinguido pelas mentiras do presidente disse que todos os americanos sobre o seu direito de manter seus planos de seguro de saúde, manter os seus médicos pessoais , e ver os seus custos reduzidos. Ele tem feito o contrário e é impossível acreditar que o presidente não sabia que isso iria ocorrer.

A nação chegou a um ponto em que o Presidente deve ser contada a renunciar.

Se um Congresso , também realizada em período extraordinário baixa estima , pode ou vai fazer isso é desconhecido. Embora eu tenha dito no passado que Obama não pode ser removido por impeachment , agora eu acredito que se a Casa iria iniciar um processo de impeachment que em si seria concentrar a atenção do público , por exemplo, sobre o uso excessivo do Presidente de ordens executivas para contornar o Congresso e sua inconstitucionalidade -alterando - ajustes da lei Obamacare.

Seu primeiro mandato foi repleto de escândalos que envolvem o uso do IRS para ganho político . Seu papel em arrastando para baixo posição internacional do país como um exemplo e protetor da liberdade tornou o mundo menos seguro .Estas e outras questões precisam de uma análise e discussão que não ocorreria na grande imprensa de qualquer outra forma .

Não se trata de um Presidente que autorizou um break- in. Trata-se de um presidente que é uma ameaça atual e futura com a Constituição , a força militar da nação, e a restauração de sua economia.

Trata-se de um presidente que pode usar as leis existentes para declarar a lei marcial baseada em uma crise fabricada . Legislação existente permitiria que ele assumir o controle de todos os aspectos da vida na América.

Impressão e transmissão mídia do país está mostrando sinais de desilusão , mas não o suficiente para abandonar um presidente que têm apoiado com relatórios deliberadamente tendenciosa.

Para complicar a demanda por sua renúncia é um Partido Republicano dividido cujas elites rejeitaram o movimento Tea Party , que já elegeu um número de membros para o Congresso. Muitos acham pouco para diferenciar o GOP do Partido Democrata , mas há diferenças e da Câmara dos Deputados é a prova disso .

Muitos norte-americanos sentem que o país está em um ponto muito perigoso.

É necessária uma acção dramática . A demanda por renúncia de Obama através de petições e outras medidas são necessárias para salvar a América do pior presidente nunca eleito para esse cargo.

Nota do editor: No Diário Caller.com, uma entrevista com o deputado Amash (R- MI) revela sua preocupação comparável sobre os poderes que Obama está afirmando para o cargo executivo . Vale a pena ver o vídeo.
Posted: 22 Dec 2013 07:40 PM PST
Mais uma vez, a expressão 'Nova Ordem Mundial' sendo citada...
O Brasil será local para algum "ataque terrorista" (false flag)?

Nelson Düring é engenheiro e jornalista. Especialista em aviação, é editor-chefe do portal Defesa Net. Na entrevista abaixo, diz que a compra dos caças Gripen NG é fundamental para renovar a obsoleta atual frota brasileira. E recomenda à opinião-pública que pense na questão da defesa dentro de um conceito mais atual, que pode não ser de guerras ou confrontos com vizinhos, mas sim de proteção de infraestrutura, segurança de grandes eventos e estratégias de cooperação internacional.

O GLOBO: Por que o Brasil precisa de 36 novos caças?

NELSON DÜRING: As Forças Armadas funcionam como uma importante garantia. Os fatos constantemente provam que só forças públicas muitas vezes não conseguem lidar com a segurança de um país. O que aconteceria se a usina de Itaipu fosse ameaçada? Ou uma plataforma de petróleo localizada a 300 km do litoral? Não é só por ataques externos, mas por pequenos grupos como facções criminosas, ou devido a acidentes mesmo. Aliás, é preciso pensar a defesa dentro desta nova ordem mundial. Os caças são uma garantia para o Brasil na Nova Ordem Mundial.


O GLOBO: Que ordem é esta?

DÜRING: Uma ordem em que talvez não haja guerras ou conflitos militares entre vizinhos, mas ameaças terroristas, ou de gangues marginais, por exemplo. Os caças terão radares para patrulhar, por exemplo, grandes eventos _ uma pena que vão chegar somente em 2018, após a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além disso, funcionarão como plataforma de inteligência e sensores. São de importância econômica e estratégica e condizem com as dimensões continentais do Brasil e a posição importante que o país pretende ocupar na geopolítica. Se pensarmos que quase todos os voos para a América do Sul passam em nosso território, por exemplo, é importante disponibilizarmos este tipo de serviço de segurança.

O GLOBO: Quando a presidente Dilma Rousseff fala em cooperação com os outros Brics então, ela está certa?

DÜRING: Certíssima. A África do Sul possui caças Gripen de uma geração anterior à NG, o que pode levar a uma série de cooperações entre os dois países. O Brasil tem projetos de desenvolver radares com a Índia, vai comprar no ano que vem um expressivo sistema de defesa anti-aéreo da Rússia. Só com a China, por incrível que pareça, as conversas militares não avançam muito.

O GLOBO: Que outros países têm Gripens?

DÜRING: Os desta geração que o Brasil comprou só devem ficar prontos em 2018, mas já foram comprados pela Suíça também _ e , claro, a Suécia vai ter. O Brasil vai ter 36, a Suíça 22 e a Suécia 60. Os de gerações mais anteriores operam em África do Sul, Tailândia, Suécia, República Tcheca, Hungria e num centro de treinamento de pilotos na Inglaterra.

O GLOBO: Quais vizinhos do Brasil possuem caças?

DÜRING: A Venezuela renovou toda sua frota em 2006, com os Sukhoi comprados da Rússia, todos já foram entregues. Difícil é saber o estado deles, porque esses caças precisam de uma enorme quantidade de dinheiro para a manutenção. A Colômbia tem Kfirs israelenses, comprados há dois anos, que são uma atualização do Mirage francês. O Peru possui Mirages (França) e MiGs (Rússia). A frota argentina é muito ultrapassada, formada por A-4ARs (americanos) e Mirages, remanescentes ainda da Guerra das Malvinas, de 1982. A melhor frota, muito superior à atual do Brasil, é a do Chile: com 36 F-16s americanos: 10 novos em folhas e 26 de segunda mão, mas que funcionam muito bem, comprados recentemente da Holanda.

Fonte: http://oglobo.globo.com/
Posted: 22 Dec 2013 07:11 PM PST
O economista Luis Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, afirmou em entrevista exclusiva ao InfoMoney que uma bolha imobiliária vai estourar no Brasil ainda no primeiro semestre de 2014. “Não se vende nada e tem muita oferta. Quem comprou, não consegue vender. Está desesperador”, afirmou.

De acordo com ele, ninguém tem o direito de se espantar quando isso acontecer no ano que vem, pois essa bolha já está prevista faz tempo. “Robert Shiller, (vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2013) já avisou. Quem não quer ouvir os mais experientes depois não vai poder reclamar”, disse. “Eu também já estou avisando faz tempo. Quando o mercado fica assim fantasioso, pode esperar uma crise, porque ela irá vir. Eu já vi isso acontecer três vezes no Brasil e todas as vezes foi a mesma coisa”, completou.

Professor Robert Shiller

Robert Shiller, um dos principais estudiosos do mundo sobre preços de ativos e bolhas, afirmou recentemente que suspeita que haja uma bolha imobiliária se formando no Brasil. Ele, que previu bolhas da Nasdaq e do subprime, disse que não vê nada que justifique a magnitude da recente alta dos preços dos imóveis no Brasil.

O professor da Yale University explicou que uma bolha é algo contagiante que nasce da percepção das pessoas de que é fácil ganhar dinheiro com algo. Esse entusiasmo, normalmente, é alimentado pela mídia, que ajuda a inflar essa bolha.
A partir disso, as pessoas começam a agir com emoções e não conseguem ficar de fora quando entendem que é fácil ganhar dinheiro de alguma forma. “Imagina se não houvesse psicologia nesse processo todo, se todo mundo tivesse expectativas racionais. O problema é que isso não existe, As pessoas acham que as coisas são estáveis e não vão se dar conta de que os preços podem cair... Até eles caírem”, afirmou o especialista.

Bolha será a alegria da bolsa em 2014

Ainda segundo o Sr. Dinheiro, quando o mercado imobiliário desaba, a bolsa de valores (e o mercado acionário como um todo) melhora muito. “Essa bolha que vai estourar no ano que vem vai criar uma ótima oportunidade para os investidores do mercado de renda variável, afinal, o desempenho de ambos é inversamente proporcional”, finalizou.

Arthur Ordones

InfoMoney

Via: http://www.folhapolitica.org/
Posted: 23 Dec 2013 04:54 PM PST
A operadora da usina nuclear de Fukushima informou nesta segunda-feira (23) que 1,8 tonelada de água radioativa vazaram através de rachaduras nas barreiras que rodeiam os tanques para armazenar líquido contaminado.

As fugas foram detectadas concretamente nas bases dos amortecedores que isolam duas áreas de tanques de armazenamento diferentes, segundo explicou a Tepco (Tokyo Electric Power) em comunicado.

A Tepco acredita que a água contaminada que vazou de uma das áreas afetadas não pôde chegar ao mar visto que não há nenhum desaguamento perto, ao mesmo tempo em que investiga se o líquido que se saiu da outra área de contenção pôde chegar ao Pacífico através de alguma canalização.

As barreiras que rodeiam as 23 áreas destinadas a estes depósitos na unidade têm 30 centímetros de altura e foram construídas para evitar que a água que estes tanques possam perder flua para o exterior como aconteceu no semestre passado, quando um destes contêineres perdeu 300 toneladas de líquido altamente radioativo.


Essa fuga aconteceu em um dos muitos tanques que foram construídos de maneira mais rápida e econômica após o início da crise e cujas juntas estão unidas com resina em vez de solda. Desde então, a Tepco tenta substituir o mais rápido possível todos os contêineres do mesmo modelo.

Fonte: http://noticias.r7.com/
Posted: 23 Dec 2013 03:47 PM PST
Imagem usada em apresentação do astronauta Andrew Thomas, da Nasa, em 2011
Vendo que a batata está assando, congressistas americanos discutem a possibilidade de criar uma lei que transforme todos os locais em que houve pousos tripulados na Lua em Parques Nacionais dos Estados Unidos.

O Apollo Lunar Landing Legacy Act foi introduzido no Congresso em 8 de julho de 2013, sem dúvida em antecipação à chegada da China na Lua, com sua sonda não-tripulada Chang’e-3 e o jipe robótico Yutu. O medo é que futuras missões de outros países — ou mesmo de empreendimentos comerciais — adulterem os locais históricos em que homens pela primeira vez caminharam sobre a Lua.



A proposta colocaria os seis sítios, que abrigam pegadas, bandeiras e artefatos tecnológicos deixados pelos astronautas, sob jurisdição do Departamento de Interior dos EUA. Só que a ideia tem vários problemas, de ordem prática e legal.

Em termos da legalidade, os Estados Unidos são signatários do chamado Tratado do Espaço, posto em efeito em 1967, que diz que nenhum país pode clamar para si a posse de partes de corpos celestes. Dizem os congressistas defensores da nova legislação que o Parque Nacional seria composto apenas pelos equipamentos deixados na Lua, e não pela Lua em si, mas é obviamente uma “mandraqueada” para se apropriar de um pedaço de terreno lunar.

Um problema mais sério é que os Estados Unidos não têm no momento condições de patrulhar os supostos parques e protegê-los de invasores. Se a China decidir que sua próxima sonda vai descer do ladinho da plataforma do módulo lunar deixada pela Apollo-11, quem estará lá para impedir? O pessoal vai entrar em guerra por causa disso?

Para encaminhar essa questão numa direção mais produtiva, Henry Hertzfeld e Scott Pace, da Universidade George Washington, sugerem que a proteção arqueológica dos sítios Apollo deveria ser feita, não por meio de uma lei nos EUA, mas sim por acordos internacionais. A sugestão foi feita recentemente em artigo publicado no periódico científico “Science”.

Um acordo multilateral, no âmbito da ONU, seria mais difícil de negociar. Por isso, a dupla sugere acordos bilaterais conforme países adquirissem capacidade técnica para visitar a Lua. No momento, seria preciso assinar com a Rússia e, desde a semana passada, com a China.

Fonte: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br
Posted: 23 Dec 2013 02:23 PM PST
As compras recentes de robôs pelo Google indicam que a empresa visa a dominação global, muitos analistas acreditam.

O fato de que o Google adquiriu a Boston Dynamics, empresa que produz robôs avançados chamou a atenção e provocou discussões sobre as possibilidades e os planos da empresa para estender a sua influência a partir do mundo virtual para o real.

As atividades do Google parecem seguir um plano sistemático para ganhar gradualmente o controle sobre todos os aspectos da vida, acredita Alex Planes doThe Motley Fool .

1. O controle sobre o fluxo de informações





"Depois de sua fundação em 1998, a empresa rapidamente ficou em primeiro lugar na pesquisa digital, e desde então está lá", lembra Planes. Hoje todos os dias o Google processa mais de 1.000 milhões de buscas em 146 idiomas, notas e a busca na Internet está em suas "mãos de ferro". "Os serviços adicionais desde Gmail até o YouTube ou Play Store para Android, oferecem acesso a certos tipos de informação,o que permite ao Google ainda mais controle sobre nossas vidas."

2. O controle sobre o acesso à informação



Se o navegador é o caminho da informação, então o hardware que usamos para pesquisa é um porteiro à sua porta, diz Planes. "O Google tem produzido o sistema operacional de móveis mais popular do mundo, já que o Android ocupa 81% do mercado de smartphones." Mas o Google não estava satisfeito e o computador foi levado mais longe: apenas aos nossos olhos, sob a forma do Google Glass. Embora os computadores transmitam informações, o Google Glass nos envolve com a informação como uma segunda pele. "As pessoas são leais aos iPhones, mas enlouquecerão pelo Google Glass, porque ele concederá tudo o necessário em qualquer momento. Um dia, no futuro não muito distante, você obterá o Google Glass para chamar um táxi Google Cab, que conduzirá apenas usando o software do Google. "

3. Controle sobre o transporte




Se alguém quer controlar tudo e todos, os veículos 'autotripulados' são imprescindíveis e o Google os tem. Os carros sem condutores eliminaria o tráfego "fraco fator humano" e economizariam bilhões de dólares. E enquanto nós estamos livres da tarefa de dirigir, poderíamos mergulhar na internet para encontrar mais informações no Google.

4. Controle do mercado de trabalho físico



A Boston Dynamics, que é a oitava empresa que o Google adquiriu este ano, é famosa por criar os robôs mais avançados do mundo. Embora a única coisa que essas máquinas sabem fazer até o momento seja andar e correr, assim como aspessoas e os animais, da mesma forma algum dia podem aprender a fazer outras tarefas, como preparar um jantar perfeito, por exemplo. "Pouco a pouco os robôs irão cuidar de todo o trabalho físico, deixando o intelectual aos humanos. É ai onde o Google será implementado na infra-estrutura econômica global", disse Planes.

5. O controle sobre a própria vida




Em setembro o Google anunciou a fundação de Calico, uma empresa que se dedicará à pesquisa sobre o envelhecimento, longevidade e a busca de formas de aumentar a vida útil. "Todas as ambições são pálidas comparadas com esta", diz Planes. "Com esta solução na mão, o Google vai controlar não só o seu acesso à informação, mas também quanto tempo você pode viver para acessá-la."

Fontes:
- RT: Pasos de Google: ¿hacia el camino al dominio global?
- The Motley Fool: Google Just Revealed Its 5-Step Plan to Rule the World

http://www.anovaordemmundial.com/2013/12/google-caminho-do-dominio-global.html
Posted: 22 Dec 2013 07:58 PM PST
Um artigo de 17 de dezembro na Reuters foi intitulado, " Aprovação de Obama classificação atual é a pior desde Nixon. "

"O presidente Barack Obama está terminando seu quinto ano de mandato com os mais baixos índices de aprovação neste momento na presidência desde que o presidente Richard Nixon , de acordo com um novo Washington Post / ABC pesquisa divulgada terça-feira. "

Nixon foi forçado a renunciar em 22 de abril de 1974 , depois de dois longos anos que se seguiram as revelações sobre Watergate , um arrombamento dos escritórios do Partido Democrata em Washington, DC. A reação contra os horrores da Obamacare , as preocupações com o "negócio" com o Irã, e uma sucessão de escândalos de Velozes e Furiosos para Benghazi, levantaram medo e raiva sobre o seu julgamento , competência e comportamento no cargo.

Tendo vivido ao longo dos anos que levaram à renúncia de Nixon, eu estou vendo a mesma resistência nacional que de Obama cinco anos de escritório levaram a .Nixon nunca foi um "popular" Presidente, amplamente visto como " Dick Tricky" , mas, como Obama, ele foi duas vezes eleito para o cargo . Seu vice-presidente , Gerald Ford, que assumiu a presidência foi derrotado por Jimmy Carter , um democrata, e , quatro anos depois, um eleitorado descontente derrotado Carter e elegeu Ronald Reagan , que iria servir dois mandatos. Mesmo o popular Bill Clinton enfrentou impeachment.


Não, desde os dias da Grande Depressão na década de 1930 têm os americanos sofreram uma economia que não foi capaz de superar o crescimento lento , apesar de o primeiro mandato completo de Obama no cargo e mais um ano em seu segundo mandato .

Ignorando o papel central de um mercado livre prolonga as más condições econômicas e de alta tributação para manter um governo central em constante expansão levou a grandes problemas para as nações europeias e promete o mesmo ou pior, para os EUA

Quando você adiciona no aumento da dívida imposta no primeiro mandato de Obama você está olhando para a estrada para a ruína. Culpar "milionários e bilionários " ou " desigualdade de renda " é a própria essência do comunismo. É uma rejeição de nosso sistema econômico capitalista.

Ruína financeira para a América é incorporado em sua enorme dívida , seus déficits e suas multi- trilhões de dólares em dívida sem financiamento que os programas já insolventes Segurança Social e Medicare representam. E Medicare foi saqueada para financiar Obamacare!

A destruição do nosso sistema de saúde , de um sexto da economia do país , é amplamente considerado como um desastre e que leva o nome do presidente. Passou tarde da noite antes do Natal em 2009 e assinado em lei pelo Barack Obama, Obamacare é distinguido pelas mentiras do presidente disse que todos os americanos sobre o seu direito de manter seus planos de seguro de saúde, manter os seus médicos pessoais , e ver os seus custos reduzidos. Ele tem feito o contrário e é impossível acreditar que o presidente não sabia que isso iria ocorrer.

A nação chegou a um ponto em que o Presidente deve ser contada a renunciar.

Se um Congresso , também realizada em período extraordinário baixa estima , pode ou vai fazer isso é desconhecido. Embora eu tenha dito no passado que Obama não pode ser removido por impeachment , agora eu acredito que se a Casa iria iniciar um processo de impeachment que em si seria concentrar a atenção do público , por exemplo, sobre o uso excessivo do Presidente de ordens executivas para contornar o Congresso e sua inconstitucionalidade -alterando - ajustes da lei Obamacare.

Seu primeiro mandato foi repleto de escândalos que envolvem o uso do IRS para ganho político . Seu papel em arrastando para baixo posição internacional do país como um exemplo e protetor da liberdade tornou o mundo menos seguro .Estas e outras questões precisam de uma análise e discussão que não ocorreria na grande imprensa de qualquer outra forma .

Não se trata de um Presidente que autorizou um break- in. Trata-se de um presidente que é uma ameaça atual e futura com a Constituição , a força militar da nação, e a restauração de sua economia.

Trata-se de um presidente que pode usar as leis existentes para declarar a lei marcial baseada em uma crise fabricada . Legislação existente permitiria que ele assumir o controle de todos os aspectos da vida na América.

Impressão e transmissão mídia do país está mostrando sinais de desilusão , mas não o suficiente para abandonar um presidente que têm apoiado com relatórios deliberadamente tendenciosa.

Para complicar a demanda por sua renúncia é um Partido Republicano dividido cujas elites rejeitaram o movimento Tea Party , que já elegeu um número de membros para o Congresso. Muitos acham pouco para diferenciar o GOP do Partido Democrata , mas há diferenças e da Câmara dos Deputados é a prova disso .

Muitos norte-americanos sentem que o país está em um ponto muito perigoso.

É necessária uma acção dramática . A demanda por renúncia de Obama através de petições e outras medidas são necessárias para salvar a América do pior presidente nunca eleito para esse cargo.

Nota do editor: No Diário Caller.com, uma entrevista com o deputado Amash (R- MI) revela sua preocupação comparável sobre os poderes que Obama está afirmando para o cargo executivo . Vale a pena ver o vídeo.
Posted: 22 Dec 2013 07:40 PM PST
Mais uma vez, a expressão 'Nova Ordem Mundial' sendo citada...
O Brasil será local para algum "ataque terrorista" (false flag)?

Nelson Düring é engenheiro e jornalista. Especialista em aviação, é editor-chefe do portal Defesa Net. Na entrevista abaixo, diz que a compra dos caças Gripen NG é fundamental para renovar a obsoleta atual frota brasileira. E recomenda à opinião-pública que pense na questão da defesa dentro de um conceito mais atual, que pode não ser de guerras ou confrontos com vizinhos, mas sim de proteção de infraestrutura, segurança de grandes eventos e estratégias de cooperação internacional.

O GLOBO: Por que o Brasil precisa de 36 novos caças?

NELSON DÜRING: As Forças Armadas funcionam como uma importante garantia. Os fatos constantemente provam que só forças públicas muitas vezes não conseguem lidar com a segurança de um país. O que aconteceria se a usina de Itaipu fosse ameaçada? Ou uma plataforma de petróleo localizada a 300 km do litoral? Não é só por ataques externos, mas por pequenos grupos como facções criminosas, ou devido a acidentes mesmo. Aliás, é preciso pensar a defesa dentro desta nova ordem mundial. Os caças são uma garantia para o Brasil na Nova Ordem Mundial.


O GLOBO: Que ordem é esta?

DÜRING: Uma ordem em que talvez não haja guerras ou conflitos militares entre vizinhos, mas ameaças terroristas, ou de gangues marginais, por exemplo. Os caças terão radares para patrulhar, por exemplo, grandes eventos _ uma pena que vão chegar somente em 2018, após a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Além disso, funcionarão como plataforma de inteligência e sensores. São de importância econômica e estratégica e condizem com as dimensões continentais do Brasil e a posição importante que o país pretende ocupar na geopolítica. Se pensarmos que quase todos os voos para a América do Sul passam em nosso território, por exemplo, é importante disponibilizarmos este tipo de serviço de segurança.

O GLOBO: Quando a presidente Dilma Rousseff fala em cooperação com os outros Brics então, ela está certa?

DÜRING: Certíssima. A África do Sul possui caças Gripen de uma geração anterior à NG, o que pode levar a uma série de cooperações entre os dois países. O Brasil tem projetos de desenvolver radares com a Índia, vai comprar no ano que vem um expressivo sistema de defesa anti-aéreo da Rússia. Só com a China, por incrível que pareça, as conversas militares não avançam muito.

O GLOBO: Que outros países têm Gripens?

DÜRING: Os desta geração que o Brasil comprou só devem ficar prontos em 2018, mas já foram comprados pela Suíça também _ e , claro, a Suécia vai ter. O Brasil vai ter 36, a Suíça 22 e a Suécia 60. Os de gerações mais anteriores operam em África do Sul, Tailândia, Suécia, República Tcheca, Hungria e num centro de treinamento de pilotos na Inglaterra.

O GLOBO: Quais vizinhos do Brasil possuem caças?

DÜRING: A Venezuela renovou toda sua frota em 2006, com os Sukhoi comprados da Rússia, todos já foram entregues. Difícil é saber o estado deles, porque esses caças precisam de uma enorme quantidade de dinheiro para a manutenção. A Colômbia tem Kfirs israelenses, comprados há dois anos, que são uma atualização do Mirage francês. O Peru possui Mirages (França) e MiGs (Rússia). A frota argentina é muito ultrapassada, formada por A-4ARs (americanos) e Mirages, remanescentes ainda da Guerra das Malvinas, de 1982. A melhor frota, muito superior à atual do Brasil, é a do Chile: com 36 F-16s americanos: 10 novos em folhas e 26 de segunda mão, mas que funcionam muito bem, comprados recentemente da Holanda.

Fonte: http://oglobo.globo.com/
Posted: 22 Dec 2013 07:11 PM PST
O economista Luis Carlos Ewald, conhecido como Sr. Dinheiro, afirmou em entrevista exclusiva ao InfoMoney que uma bolha imobiliária vai estourar no Brasil ainda no primeiro semestre de 2014. “Não se vende nada e tem muita oferta. Quem comprou, não consegue vender. Está desesperador”, afirmou.

De acordo com ele, ninguém tem o direito de se espantar quando isso acontecer no ano que vem, pois essa bolha já está prevista faz tempo. “Robert Shiller, (vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2013) já avisou. Quem não quer ouvir os mais experientes depois não vai poder reclamar”, disse. “Eu também já estou avisando faz tempo. Quando o mercado fica assim fantasioso, pode esperar uma crise, porque ela irá vir. Eu já vi isso acontecer três vezes no Brasil e todas as vezes foi a mesma coisa”, completou.

Professor Robert Shiller

Robert Shiller, um dos principais estudiosos do mundo sobre preços de ativos e bolhas, afirmou recentemente que suspeita que haja uma bolha imobiliária se formando no Brasil. Ele, que previu bolhas da Nasdaq e do subprime, disse que não vê nada que justifique a magnitude da recente alta dos preços dos imóveis no Brasil.

O professor da Yale University explicou que uma bolha é algo contagiante que nasce da percepção das pessoas de que é fácil ganhar dinheiro com algo. Esse entusiasmo, normalmente, é alimentado pela mídia, que ajuda a inflar essa bolha.
A partir disso, as pessoas começam a agir com emoções e não conseguem ficar de fora quando entendem que é fácil ganhar dinheiro de alguma forma. “Imagina se não houvesse psicologia nesse processo todo, se todo mundo tivesse expectativas racionais. O problema é que isso não existe, As pessoas acham que as coisas são estáveis e não vão se dar conta de que os preços podem cair... Até eles caírem”, afirmou o especialista.

Bolha será a alegria da bolsa em 2014

Ainda segundo o Sr. Dinheiro, quando o mercado imobiliário desaba, a bolsa de valores (e o mercado acionário como um todo) melhora muito. “Essa bolha que vai estourar no ano que vem vai criar uma ótima oportunidade para os investidores do mercado de renda variável, afinal, o desempenho de ambos é inversamente proporcional”, finalizou.

Arthur Ordones

InfoMoney

Via: http://www.folhapolitica.org/