sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DOIS MILHÕES DE CRIANÇAS DESAPARECEM POR ANO SEM DEIXAR RASTO






Mensagem sobre tempo de acordar

Síria confirma: A maioria dos "rebeldes"

são mercenários estrangeiros

por lahoradedespertar

-

Pesquisadores, jornalistas, observadores independentes que trabalham no campo, a partir da Síria mesmo, confirmou todos os dias com seus testemunhos, software de análise e outros materiais gráficos que o famoso "sírios rebeldes" que suporta tanto a imprensa do comércio são na sua maioria apenas uma banda de grande fundamentalistas assassinos mercenários financiados pelo Contra os EUA e algumas potências europeias ansiosos para a dominação e em coordenação com as monarquias despóticas do petrodólares do Golfo vassalo do Ocidente, todos operando principalmente contra a Síria do território turco, israelense e jordaniano.

Início do século passado, traçou uma linha na areia do Acre para Kirkuk. Duas potências coloniais, Inglaterra e França dividiram o Oriente Médio entre eles em silêncio, tudo o que estava ao norte da linha para a França, o sul estava na Grã-Bretanha.

Muitos contratempos e tragédias-concêntrica depois, uma nova linha na areia está sendo elaborado pela Arábia Saudita e de degustação. Entre a Síria eo Iraque, eles querem tudo. E vamos retorno do reprimido, agora, como parte da NATO composto de Cooperação do Golfo (CCG) estão na cama com seus antigos senhores coloniais.

-Ele pode ser visto no vídeo que "os rebeldes sírios", mercenários ou seja, são drogadas Contra a maior parte do tempo, que explica o seu estado de extrema excitação, o vídeo será executado uma família inteira que ter capturado em sua casa pelo simples fato de que a família altamente respeitado como na aldeia manteve simpatia para o governo do presidente Bashar Al-Assad. Este vídeo foi filmado e divulgado na Internet pelos mesmos mercenários são o orgulho de mostrar suas ações.

Golpe após golpe
Não importa o que eles se lembram militarizada meios de comunicação ocidentais, não há endgame na Síria ainda. Pelo contrário, o jogo não mastigar início sectária.

Afeganistão é novamente o 80. Os mais de 100 quadrilhas fortemente armadas envolvidas na guerra civil na Síria estão cheios de fundos com os quais os fundos do CCG seus lança-granadas e russos comprados no mercado negro. Cruz jihadi-Salafi muitos para a Síria, não só do Iraque, mas também a partir de Kuwait, Argélia, Tunísia e Paquistão após a sua imames chamado fúria.
Seqüestros, estupros e assassinatos de civis em favor do regime de Assad estão se tornando a lei do país.

Ainda mais ardentemente perseguido os cristãos [1]. Forçado a ir para exilados iraquianos que vivem em Damasco, especialmente aquelas que vivem em Sayyida Zainab, o bairro xiita homenagem a neta do profeta Maomé, enterrado na mesquita belo local. A BBC, disse a seu crédito, pelo menos, relatou [2].

Realizadas execuções sumárias, o vice-ministro do interior do Iraque Adnan al-Assadi disse à AFP que os guardas de fronteira viu o Exército sírio Livre (SLA) assumiu o controle de um posto de fronteira e, em seguida, "correu para 22 soldados sírios nos olhos de soldados iraquianos. "

O Bab al-Hawa cruzamento entre a Síria ea Turquia foi invadida por mais de 150 mujahideen multinacional descrito como [3], da Argélia, Egito, Arábia Saudita, Tunísia, Emirados Árabes Unidos, na Chechênia e até mesmo a França. Muitos proclamaram sua fidelidade à Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI).

Eles queimaram muitos camiões turcos. Eles filmaram o seu próprio vídeo promocional. Eles desfilaram com a bandeira da Al Qaeda. E eles declararam que a área de fronteira inteiro era um estado islâmico.

-Prós sírios mercenários estrangeiros para se infiltrar através do deserto perto de Dara.

-Dê seu terrorista cartão de identificação
Não há maneira de entender a dinâmica inconsciente sírio que a maioria dos comandantes de SLA não são sírios, mas os sunitas iraquianos. Os ELS só poderia ocupar o Abu Kamal passagem de fronteira entre a Síria e Iraque, porque toda a área é controlada por tribos sunitas visceralmente contrários à al-Maliki, em Bagdá. O livre fluxo de Mujahideen, linha-dura jihadistas e armas entre o Iraque ea Síria já está bem estabelecida.

A idéia de que a Liga Árabe, atuando como porta-voz oficial da OTAN-GCC-oferta de asilo a Bashar al-Assad poderia ser tão ridículo quanto os grupos da CIA e do monitor mujahideen jihadista que têm acesso a armas e financiado pela Cathar saudit

No início, pode ter sido apenas uma piada ruim. Afinal, a oferta de exílio veio exatamente os mesmos paradigmas da democracia, a Casa de Saud e degustação, que controlam a Liga Árabe e financiou o mujahideen e jihad anti-Síria.

Bagdá, no entanto, condenou publicamente a oferta de exílio. E a continuação, na verdade, o mesmo dia, era digno do Coringa (sim, o inimigo de Batman): uma onda de anti-xiitas ataques no Iraque, com mais de 100 mortos, devidamente reivindicado pelo Estado Islâmico do Iraque, franquia local da Al Qaeda. Seu porta-voz, Abu Bakr al-Baghdadi, incitou fortemente as tribos sunitas em Anbar e Nínive para se juntar à jihad e derrubar o governo "infiel" em Bagdá.

O movimento de retorno dos mujahideen e os jihadistas da Síria e do Iraque tem sido mais do que confirmado por Izzat al-Shahbandar, um membro sênior do parlamento do Iraque e assistente próximo primeiro-ministro al-Maliki.
Bagdá chegou a listas actualizadas. A freqüência de mudança só poderia gerar mais frenética cunhado por orwelliano Novilíngua local Alabama Lua na web [4].

Os jihadistas mujahideen e agora estão ativos no Iraque "insurgentes iraquianos". E o ativo mujahideen e jihadistas na Síria ainda são os habituais "rebeldes sírios". Todos foram retirados do serviço ativo como "terroristas". Segundo esta lógica, o Batman de Colorado também pode ser descrito como "insurgentes".

Siga o dinheiro
Como mostrado, os idealizada "rebeldes" sírios, a maioria dos insurgentes conhecidos anteriormente como terroristas não pode derrotar o exército sírio, mesmo com a chuva de dinheiro e armas dos sauditas e Catar.

Tampouco há evidência de que o regime considera uma retirada para as montanhas do norte da Síria Alawite, uma vez que evoca a discussão coletiva dos blogs de política externa. Depois de todos os "rebeldes" não controlam todo o território.

O que é certo é que irá beneficiar da crescente balcanização da Síria. A Casa de Saud e adoraria Catar guerra civil foi exportado para o Iraque eo Líbano extremamente estreita em seus cálculos, que podem eventualmente causar outros regimes sunitas.

Portanto se esperar que os sauditas fundos e Catar comprar qualquer burocrata sírio bem ligado, mesmo que o sunita burguesia urbana não pulou fora do barco.

E, como estender a guerra civil, um tsunami de armas vai continuar inundando Jordânia, Líbano, Iraque e Turquia, é claro, fortalecer os grupos de guerrilha de todos os tipos, incluindo os curdos, uma outra faceta do agora neo-otomana da Turquia decidiu que inclui impotente destruiu a United esculpida na areia pela linha colonial dos anos vinte do século passado.

Estrategicamente, será sempre uma guerra por procuração, principalmente na Arábia Saudita contra o Irã com o apoio da Casa de Saud para os islâmicos de todas as cores em relação ao apoio Tasting "seu" Irmandade Muçulmana. Mas acima de tudo é dos EUA-NATO-CCG contra o Irã.

As razões para o desejo de Israel de ir além Arábia sectária / Catari. Primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu acaba de detectar uma "bushismo" chamado ao Irã-Síria-Hezbollah de "eixo do mal". O que você quer de longo prazo Tel Aviv é óbvio que Washington, com ou sem Obama, derrube este eixo.

Enquanto isso, a meta de longo prazo que não impede que o ministro da Defesa israelense Ehud Barak enlouquecer especulando sobre uma invasão da Síria com base em uma transferência hipotética de sírios mísseis antiaéreos ou armas químicas para o Hezbollah.

Washington, entretanto, gostariam de ter, pelo menos, um governo sunita dócil em Damasco para acelerar o cerco do Irã, sem levantar preocupações substanciais de Israel. Enquanto isso, o que passa por "poder inteligente" não é nada mais do que ilusões glorificados. Esta é a forma como os funcionários pró-Israel dos EUA planejando um Síria pós-Assad [5].

E vem o novo Bane
Apesar de todos os seus valores de produção, a jihad da NATO, juntamente com membros da Al-Qaida e copycats ainda não atingiu a mudança de regime. Ausência de sanções do Conselho de Segurança da ONU, como já sublinhado três vezes Pequim e Moscou. Por isso ainda aparece sempre o Plano B. Este último vem diretamente do Iraque-estilo script: atacam civis Damasco com armas químicas. Durou apenas alguns poucos ciclos de notícias.

O presidente russo, Vladimir Putin já deixou claro: a mudança de regime é um anátema, especialmente por uma razão que escapa a maioria no Ocidente, os jihadistas em portas de Damasco, significa que eles estarão muito perto do Cáucaso, o novo possível colar de pérolas letal que visa desestabilizar a Rússia muçulmano.

O resultado contraproducente, por sua vez, está pronto para atacar como a Medusa. Que para todos os efeitos práticos são os esquadrões da morte mujahideen / jihad da NATO e do GCC será feliz para sangrar até a Síria em linhas sectárias na areia, especialmente em áreas urbanas. A estação de caça começou, não só cristãos, mas também alawitas (10% da população).

Uma política externa que privilegia a jihadistas sunitas, anteriormente conhecido como terroristas, para criar um estado "democrático" no Oriente Médio parece ter sido conjurado por Bane (o vilão em The Dark Knight Rises, o capítulo final da trilogia Batman). E sim, nós somos seus criadores. Enquanto o melhores falta toda convicção e os piores estão cheios de intensidade apaixonada, um mascarado jihadista sunita Superman caminha para o seu nascimento em Damasco.

Fonte: Pepe Escobar

Fonte: http://somosmuchos.es/2012/08/siria-confirmado-la-mayoria-de-rebeldes-son-mercenarios-extranjeros/





A QUADRILHA DE BANDIDOS QUE NOS GOVERNA


Quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 . Fonte: Portugal Profundo

.
(Atualizado - ver pós-texto no final do poste)

.

O negócio de venda do Pavilhão Atlântico do Parque das Nações, em Lisboa, tornado público em 26-7-2012, suscitou perplexidade pelos montantes envolvidos e pelos compradores. A decisão do Conselho de Ministros, de autorizar a Parque Expo a vender o pavilhão, foi comunicada pela ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas. O Público, de 26-7-2012, acrescenta:
«Realçando ter sido um “processo aberto” e que não estava obrigado a ser decidido em Conselho de Ministros, a ministra contou que foram “contactadas 27 entidades com perfil comercial ou financeiro que poderia ser interessante para este equipamento”. A Parque Expo registou várias consultas e no final recebeu três propostas concretas de aquisição do pavilhão, que passaram à fase de negociação. Essa fase de negociação foi conduzida pela Parque Expo, com o apoio de assessores financeiros e jurídicos».

O teor do comunicado do Conselho de Ministros, de 26-7-2012, sobre o assunto é o seguinte:

«10. O Conselho de Ministros autorizou a Parque EXPO 98, S.A., a vender as ações representativas da totalidade do capital social da Atlântico - Pavilhão Multiusos de Lisboa, S.A., em conjunto e em simultâneo com o "Pavilhão Atlântico", ao Agrupamento Arena Atlântico.
A escolha do candidato à compra do Pavilhão Atlântico foi precedida de uma fase de negociações que teve como objetivo tornar as propostas apresentadas mais competitivas e, consequentemente, potenciar os fins delineados para a transação.
O candidato vencedor destacou-se pelas particulares condições apresentadas, em especial no que respeita ao maior preço e demais condições financeiras que permitem a maximização do encaixe financeiro. Destacou-se ainda por apresentar um sólido compromisso de realizar um plano de atividades coerente, de preservar os postos de trabalho, de assegurar uma estrutura acionista e de assumir um plano de estabilidade e garantia que acautelam a estabilidade da gestão do "Pavilhão Atlântico" e da Atlântico - Pavilhão Multiusos de Lisboa, S.A., e a preservação da vocação do "Pavilhão Atlântico".»
.
A compra
Em primeiro lugar, perplexidade pelos montantes envolvidos porque o valor de venda (21,2 milhões de euros) foi inferior ao custo da obra (50 milhões de euros). O orçamento anual de manutenção do imóvel seria de 600 mil euros. A usura do pavilhão e a depressão imobiliária não parecem justificar a depreciação do imóvel. O valor de avaliação, segundo o Público, de 26-7-2012, situou-se entre os 17,4 e os 21,5 milhões de euros - o Público não indicou quem fez a avaliação. Diz ainda o Público que

«o consórcio vencedor integra, na vertente financeira, um fundo de capital de risco do Banco Espírito Santo, o BESPME. Além de financiar a operação, o BES também esteve ao lado de Luís Montez na qualidade de assessor financeiro do empresário, enquanto o Banco BIG, de Carlos Rodrigues, foi o consultor da equipa de quadros do pavilhão, que se aliou ao consórcio vencedor, e da Ritmo e Blues.»
Segundo fui informado, o Fundo BES-PME é financiado e apoiado pelo Compete/QREN. O Compete é o Programa Temático Fatores de Competividade, um programa operacional do Estado inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) com que a União Europeia, através do Feder (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), apoia o desenvolvimento português. A nova Comissão Directiva do programa público Compete, nomeada em 14-2-2012, sete meses depois da tomada de posse do Governo PSD-CDS, é constituída por Franquelim Fernando Garcia Alves (o «Gestor do Programa»), que preside, e por duas vogais executivas, Maria Isabel Sanches Matalonga y Planas e Maria da Piedade Brito Monteiro Valente. Franquelim (ou Franklin ou Frankelim) Alves, alegadamente ex-ativista do MRPP convertido ao capitalismo, esteve na SLN de José Oliveira e Costa, como administrador para a área não financeira do grupo (que detinha o BPN), entre finais de 2007 e outubro de 2008 - note-se que Oliveira e Costa abandonou a administração do BPN em fevereiro de 2008. Maria Isabel Sanches Matalonga y Planas e Maria da Piedade Brito Monteiro Valente transitam da anterior Comissão Diretiva socialista-socratina do Compete - Piedade Valente tem ainda a notoriedade de, alegadamente, ter sido colega de curso do Prof. Augusto Mateus, o czar socialista da consultoria de projetos públicos de investimento e de avaliação de programas comunitários em Portugal. Como é certo, e sabido, na distribuição dos fundos europeus, como noutras áreas centrais de poder do Governo Passos Coelho, passou-se do exclusivismo socialista do socratismo (com poucas e identificados social-democratas como controleiros de revolta anti- corrupção socialista, agentes duplos e homens de palha) para uma promiscuidade bloco-centralista, de partilha de poder e negócios - com alguns feudos ainda discretos do CDS.
.
A Sociedade Gestora do Fundo BES-PME, a ES Capital, sociedade de capital de risco do Banco Espírito Santo, investe dinheiro em empresas dinheiro com o apoio de fundos comunitários. Faz esses investimentos diretamente por si, ES Capital (ou pela ES Ventures), ou refinanciando-se no Fundo de Sindicação de Capital de Risco, que é gerido pelo Ministério da Economia, através da PME Investimentos e do IAPMEI. Este fundo público (Fundo de Sindicação de Capital de Risco), que sindica as operações de capital de risco neste QREN, já se financiou em mais de 200 milhões de euros, com os quais, sindicou operações em montantes equivalentes. Na prática a ES Capital, que naturalmente, está debaixo da supervisão da CMVM, recebe pelo menos aquilo que investiu, ou emprestou, do Estado, via capital de risco do QREN. Além disso, estas sociedades de capital de risco do Grupo Espírito Santo ainda cobram spreads e comissões pelas operações de gestão e avaliação.
.
Sabendo-se que o BES, como os demais bancos portugueses, está bastante descapitalizado, e que a operação de compra do Pavilhão Atlântico é uma operação de risco, consegue-se que, na prática, seja o Estado e os fundos públicos a garantirem o risco, que formalmente Luiz Montez e BES, além dos seus sócios com o Banco BIG, parecem suportar. Isto é, o consórcio vencedor compra ao Estado (Parque Expo) com dinheiro emprestado (ou investido, se não se tratar de um simples empréstimo sem participação no negócio) pelo próprio Estado. Uma espécie de pescadinha de rabo político na boca financeira.

.
Os compradores
Em segundo lugar, perplexidade pelos compradores, porque quem adquiriu o edifício e a empresa foi o «Agrupamento Arena Atlântico», de Luís Montez (da empresa Música no Coração, mas que entrou no negócio a título individual), Ritmos e Blues (de Álvaro Ramos e Nuno Braacamp) e da equipa que geria o pavilhão (Jaime Fernandes e Jorge Silva) - ler notícia na Visão, de 27-7-2012. Segundo a Lux, de 26-7-2012, foram preteridos no concurso «o consórcio de Álvaro Covões (Everything Is New), Cunha Vaz e CIP e a multinacional AEG». Everything is old: Álvaro Covões, António da Cunha Vaz e António Saraiva (presidente da CIP) são alegadamente um triângulo da poderosa Loja Mozart, da GLLP/GLRP (maçonaria regular)...
.
Luís Montez é genro do Presidente da República , casado com a sua filha Patrícia Maria, com quem tem quatro filhos, alegadamente no regime de comunhão de adquiridos (O Crime, de 19-7-2012, citando relatório da empresa Informa D e B).
.
Luís Montez foi identificado como alegada fonte de notícias delicadas d' «O Independente», de Paulo Portas, sobre o inner circle cavaquista, nos anos de guerra de atrito CDS-PS contra o PSD.
.
Em 2001, José Oliveira e Costa, desastroso ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de Cavaco Silva, e que este tinha corrido do Governo por casos irremediáveis como o perdão fiscal à Cerâmica Campos e a outros empresas do distrito de Aveiro, de cuja distrital era presidente, terá proposto a Aníbal Cavaco Silva que este comprasse 105.378 ações da holding SLN, sociedade-mãe do BPN, que não se transacionava em bolsa, ao preço favorável de 1 euro cada (a filha Patrícia também terá comprado ao mesmo preço). De acordo com o Público, de 8-1-2011, o preço fixado, meses antes, em 24-11-2000, para a venda a investidores era de 2,2 euros por ação e para quem já fosse acionista, de 1,8 euros - nessa altura, «Oliveira Costa reservou para si e para algumas sociedades do grupo, entre as quais a SLN Valor» um lote de acções a um euro.
.
Segundo a RTP , Oliveira e Costa terá dito em tribunal, em 13-4-2011 que

«vendeu estes dois lotes de ações [a Cavaco Silva e à sua filha Patrícia] a 1 euro, quando menos de um mês antes as tinha comprado a uma offshore a 2 euros e 10 cada. As restantes ações adquiridas à offshore foram vendidas no mês seguinte a 2 euros e 11, com um lucro de 1 cêntimo por ação.»
A offshore foi identificada pela revista Sábado, de 13-4-2011, como a sociedade Merfield.
.
Cavaco Silva não ocupava funções políticas desde 1995 e não parece que Oliveira e Costa lhe devesse favores, portanto, foi um negócio que, em minha opinião, beneficiou mais a SLN/BPN e Oliveira e Costa que, por baixo valor (cerca de 100 mil euros), podia gabar-se agora a novos propects de que a duvidosa SLN era tão sólida e tão séria que até tinha Cavaco como acionista. Nem é crível que Oliveira e Costa ousasse pensar que o professor Cavaco Silva, um homem conceituado pela sua honestidade e que o tinha corrido do Governo por referências de corrupção - caso dos perdões fiscais, por exemplo -, o viesse a beneficiar no futuro, se, e quando, fosse um dia eleito Presidente ou assumisse qualquer outro cargo público. Todavia, também a sua filha Patrícia Cavaco Silva, casada com Luís Montez, terá comprado 149.640 acções da SLN na mesma altura, por 1 euro cada uma. Por necessidade, informação ou intuição, o professor Cavaco Silva e a filha venderam as suas ações do BPN em novembro 2003 «e pelo mesmo valor (2,4€)», ao preço de mercado à SLN Valor (sociedade do grupo), segundo indica o Expresso, de 30-5-2009, citado pelo DN. A crer nos números adiantados pelo Expresso, de 30-5-2009, que o CM, desse dia, cita, Cavaco Silva terá obtido uma mais-valia de 147.529 euros (menos comissões e impostos) e a sua filha, que tinha comprado um lote maior, conseguiu 209.496 euros (a que se devem deduzir as comissões e impostos). Na campanha eleitoral de 2011, Cavaco Silva foi confrontado com notícias sobre a permuta da sua casa de Montechoro com uma vivenda em construção na praia da Coelha, em Albufeira, de uma sociedade de Fernando Fantasia, promotor ligado a Oliveira e Costa e BPN/SLN, mas nada de ilegal ou irregular se apurou - ver i, de 19-1-2011.
.
É discutível que a filha de Cavaco representasse uma mais-valia de relações públicas para a SLN/BPN acenar aos potenciais investidores tê-la como acionista. Não podem avaliar-se as finanças do casal, pois, embora existam referências a um relatório do BPN (datado de 2007?) sobre alegadas « dívidas a bancos de cinco milhões de euros» das empresas de Luís Montez, não sabemos, nem podemos saber, se teriam liquidez (ou crédito) para Patrícia comprar ainda mais ações da SLN em 2001 do que seu pai (a filha terá comprado 149.640 ações, enquanto o pai apenas terá adquirido 105.378 ações) - presumo que sim, porque Patrícia fê-lo.
.
Segundo cita o DN, de 13-1-2011, a revista Sábado desse dia, refere que «dois meses depois da nacionalização do banco, Luís Montez foi chamado ao BPN, liderado pelo socialista Francisco Bandeira para pagar 260 mil euros de uma conta caucionada e de uma livrança» - o visado respondeu que "foi proposta à Música no Coração a transferência para um outro produto de modo a proceder à amortização do montante utilizado". A conta corrente caucionada, no valor de 200 mil euros, teria alegadamente sido autorizada pelo BPN em 22-11-2007, ainda na administração Oliveira e Costa; e, em 24 de maio de 2008, já na gestão de Adbul Karim Vakil, Luíz Montez terá alegadamente obtido um crédito adicional de 100 mil euros. Porém, apesar de alegadamente Luís Montez, beneficiar do "Código Vigilância VE4", o mais baixo dos quatro patamares da escala de risco, constaria alegadamente de um «relatório» do BPN que existiriam dívidas do dono da Música no Coração a bancos no valor de cinco milhões de euros. Não foi possível confirmar esses valores nessas datas, nem tão pouco se sabe como corre a amortização dessa dívida.
.
No caso do «plano governamental para controlo dos meios de comunicação social», com a tomada socratina de todos os média de referência, no verão quente de 2009, a poucos meses das eleições legislativas, foi também referido o envolvimento de Luís Montez, conforme se pode concluir da conversa telefónica, em 24 de junho de 2009 (publicadas no Sol, de 5-2-2010) entre Rui Pedro Soares (RPS) e Paulo Penedos (PP), dois pivots da tentativa de compra da TVI (e Correio da Manhã... e Público...) pelo regime socratino:

«RPS: “As rádios vão ser compradas pela Ongoing e pelo genro do Cavaco” [Luís Montez]
PP: “Isso é bom. [És tu] o autor desta patifaria?”
RPS: “É o preço da paz e esse cala-se logo, fica a cuidar dos netos”.»
(Realce meu)
.
Em despacho datado de 18-11-2009 do procurador-geral da República Fernando Pinto Monteiro sobre o processo Face Oculta, publicado integralmente pelo DN, de 19-2-2010 (sem linque) e ainda no CM, de 19-2-2010, essa conversa telefónica foi citada, mas a referência às rádios foi desvalorizada, como «menção pontual e de todo inconsistente» (sic!). Ficou por saber se a inconsistência era a cedência das rádios do grupo Media Capital (da TVI) ao fundador da XFM...
.
Lembro que no despacho, de 23-6-2009, para inquérito sobre crime de atentado contra o Estado de direito (que foi polemicamente arquivado, e cortado à tesoura, numa «extensão procedimental» do processo Face Oculta), noticiado no Sol, de 5-2-2010, o patriota coordenador do DIAP de Aveiro, o procurador Dr. João Marques Vidal, concluíu pela existência de

«fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo para interferência no sector da comunicação social visando o afastamento de jornalistas incómodos e o controlo dos meios de comunicação social (...)
resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da Republica, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio»
.
Porém, qualquer que tenha sido, ou não, o alegado envolvimento de Luís Montez nessa manobra, com os operacionais socratinos e o apoio da Ongoing de Nuno Vasconcellos (e do BES...), para a tomada da comunicação social independente face ao socratismo, a verdade é que o Presidente da República Cavaco Silva atacou decisivamente numa oportuna declaração, em Guimarães, em 25-6-2012, sobre necessidade de transparência, o negócio de compra pela PT da posição da Prisa na TVI, um negócio realizado através do uomo di paglia socratino Zeinal Bava, e dos operacionais Rui Pedro Soares, Paulo Penedos, etc. Essa declaração estoirou com o negócio. Note-se que a conspiração socratina também havia sido exposta em 24-7-2009, após reunião na procuradoria-geral da República, em Lisboa e de outras reuniões do procurador-geral com o DIAP e Supremo Tribunal de Justiça, no âmbito da certidão extraída do processo Face Oculta, em Aveiro, por fortes indícios do crime de atentado contra o Estado de Direito, data a partir da qual o sentido das conversas dos escutados operacionais se altera, passando Sócrates a vítima e a nada saber.
.
O jornal O Crime, de 19-7-2012, traz uma reportagem de Carlos Tomás, sobre as dívidas de Luís Montez e das suas empresas de espetáculos , que, pelo seu interesse político relativo a esta notícia, transcrevo no final deste poste. O jornal indica que à data da reportagem, o empresário tinha «pelo menos 13 processos de execução pendentes», mas um porta-voz da Música no Coração defende que «os processos em causa são todos antigos» e adianta-se que o empresário tem procurado estabelecer acordos com os credores. No entanto, a situação financeira descrita contrasta com uma notícia no CM, de 28-11-2011, que refere que Luís Montez, «dono da Música no Coração, responsável pelo Festival Sudoeste, prepara-se para comprar a Vasco Lourenço a Herdade do Sardão, em Odemira» e acrescenta que o promotor de espetáculos já «possui três propriedades na zona, entre elas a Herdade da Casa Branca, onde decorre o Festival do Sudoeste, talvez o mais famoso dos festivais de verão, e duas outras propriedades que dão apoio ao festival». Sobra, portanto, a questão de compreender como uma entidade (Luís Montez/Música no Coração) que, segundo o relatório da empresa Informa D e B, que «O Crime» cita (e ao qual tive acesso, bem como outro relatório, também legítimo), apresenta, alegadamente, «risco comercial elevado» e «crédito não recomendado» -

«os últimos elementos financeiros disponíveis apresentam um capital próprio negativo. Esta entidade apresenta um rácio de solvabilidade negativo»
- obteve do Governo uma avaliação de que o consórcio que integra, pode «assumir um plano de estabilidade e garantia que acautelam a estabilidade da gestão», o que lhe permitiu, a par do preço, ser preferido na aquisição de um equipamento público, com financiamento indireto do Estado (através do BES-PME, um fundo financiado pelo programa Compete/QREN). Luís Montez terá integrado o Agrupamento Arena Atlântico, que comprou o pavilhão, a título individual, mas não é indistinto da situação financeira das suas empresas, nomeadamente a Música no Coração. Não sei se, entretanto, o empresário e as suas empresas liquidaram todas as suas dívidas ou estão a cumprir integralmente o plano de pagamento que possam ter estabelecido com os credores. Não quero crer que tenham qualquer dívida perante a administração fiscal ou pública, pois de outro seria difícil de perceber a preferência categórica do Governo/Parque Expo.
.
Luís Montez deu uma entrevista ao Expresso (Ana Soromenho), em 30-6-2010, onde declarou «Eu não faço política e o meu sogro não faz concertos». Mas o empresário, amigo do spinlord Luís Paixão Martins da LPM, confessou: «em Lisboa, votei Costa». É: Montez tem outro costado.
.
O Crime, de 19-7-2012, página 9, em reportagem não assinada, com título «Relações com a PT», que destaca o apoio da PT e da TMN a empresas e eventos de Luís Montez, nomeadamente o Festival do Sudoeste e a rádio SWtmn, dá ainda espaço a uma pergunta e uma insinuação. A pergunta: «com tantas rádios existentes no País, porque razão foi escolhida para ter o "naming" da TMN uma pertencente a Luís Montez e que nem sequer tem expressão nacional». E a insinuação de um «empresário do setor da publicidade»: «a verdade é que depois do genro ter sido apoiado pela PT as críticas presidenciais [à PT] desapareceram». A insinuação só é possível porque o relacionamento próximo entre a PT e Luís Montez existe: a forma de eliminar essa crítica não é ignorar o relacionamento: é evitar esse relação e distanciar-se dela. Lamento.
.
Não acredito que o Presidente da República Cavaco Silva se deixe condicionar na sua relação com o Governo Passos Coelho por qualquer negócio atual ou antigo do genro. E mal andaria um Governo que o tentasse , diretamente neste caso ou indiretamente através das empresas onde prepondera, como a PT - ou o Banco Espírito Santo pelo financiamento. Mas um homem não é uma família, muito menos a afinidade. É muito difícil controlá-la, como se viu em Espanha no caso extremo de Iñaki Urdangarin, genro do rei D. Juan Carlos. Mas faço notar que, pelas circunstâncias que aduzi, este negócio polémico do Pavilhão Atlântico deveria ter sido evitado, para preservação da Presidência da República e da conduta do próprio Governo.




Dívidas no coração, O Crime, 19-7-2012
Carlos Tomás, As dívidas do genro de Cavaco, O Crime, 19-7-2012 (cont.), p. 8


Carlos Tomás, As dívidas do genro de Cavaco, O Crime, 19-7-2012 (cont.), p. 9, e
As relações com a PT, O Crime, 19-7-2012, p. 9


Pós-Texto (22:02 de 2-8-2012): As contas de Montez
O Expresso, de 28-7-2012, noticia que «Governo viu à lupa contas de Montez», no Conselho de Ministros, tendo em conta o facto de Luís Montez ser genro do Presidente da República e, segundo o jornal:

«o detalhe da discussão prendeu-se, sobretudo, com a quantidade de e-mails e informação (sobretudo anónima) que circulou na internet sobre alegadas dívidas de Luís Montez e da sua principal empresa - a Música no Coração - a vários credores, nomeadamente ao Estado e à Segurança Social.
As diligências do Governo não detetaram qualquer irregularidade, garantindo, assim, a idoneidade da proposta vencedora, que integra ainda a Ritmos e Blues, um fundo do BES, e alguns quadros do Pavilhão Atlântico.
Ao que o Expresso apurou, o apoio do BES foi fundamental, já que a Arena Atlântico se destacou dos americanos da AEG e do outro consórcio encabeçado por António Cunha Vaz e Álvaro Covões na componente financeira, depois de estarem em situação de igualdade nos restantes critérios da privatização.»
Saliente-se em primeiro lugar, a admissão pela provável fonte do Governo de que «o apoio do BES foi fundamental». Aliás a notícia dá um «fundo do BES» como integrando o consórcio, algo que até agora não se tinha percebido. Carece de confirmação a referência de que o BES não apenas apoia financeiramente, como também tem quota no negócio, como a notícia parece significar.
.
A notícia, filtrada pelo Governo, menciona as alegadas dívidas - referindo nessas alegações, dívidas ao Estado e a Segurança Social -, e refere que «as diligências do Governo não detetaram qualquer irregularidade». O que não quer dizer que as dívidas não existam - ou que se confirmem. Saberá o Governo e deveria dizê-lo de forma clara, com uma declaração do género: à data da entrega das propostas de compra, Luís Montez e as suas empresas não tinham dívidas ao fisco ou à Segurança Social. Acredito que, se for legalmente válida um eventual requisito de não existirem dívidas ao Estado para a adjudicação do negócio, essas dívidas não existissem, pois de outro modo violar-se-ia a lei.
.
Porém, a «informação» não era anónima: foi publicada no jornal «O Crime», de 19-7-2012, onde era citado o relatório da Informa D e B sobre a Música no Coração/Luís Montez. Informação factual de natureza semelhante pode encontrar-se num relatório da Coface Portugal Serviços, de 6-6-2012 sobre a «Música no Coração - Soc. Portuguesa Entretenimento, Soc. Unipessoal, Lda.» e outras participações fiunanceiras de Luís Montez.
.
O facto de a notícia n'«O Crime» ter sido dada por Carlos Tomás, jornalista usado pela defesa socialista do setor referido no caso de abuso sexual de crianças da Casa Pia para negação dos abusos, pelos quais alguns foram condenados em primeira instância, descredibilização e aliciamento de vítimas para a tese da defesa, um jornalista que também espoletou, no mesmo jornal, em 31-5-2012, o caso da licenciatura de Miguel Relvas, não modifica a substância dos factos preocupantes. A natureza do mensageiro não modifica a validade intrínseca da mensagem.
.
Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são arguidos ou suspeitos do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

A CAMBADA DE POLÍTICOS QUE TEMOS...!!!



Para os Meus Amigos Combatentes e também para os Familiares de Combatentes, poderem apreciar a consideração que esta cambada de actuais políticos têm por aqueles que tombaram em defesa do tacho por onde eles estão a comer hoje.
José Alberto Morais da Silva, Coronel Piloto Aviador na Reforma, vem, por este meio, protestar contra a vergonha e humilhação por que fez passar os Antigos Combatentes vergonha quando da visita de V. Excelência a Moçambique!
.
Por certo que sabia ou se não sabia, alguém do luzidio séquito que o acompanhou na visita deveria ter-lhe dito, que havia um cemitério no Maputo onde estão os restos mortais de vários Militares Portugueses que perderam a vida nos combates em Moçambique durante a guerra do Ultramar.
.
Era sua obrigação, como Primeiro Ministro de Portugal ter ido prestar homenagem aos nossos mortos em combate.
.
Mas V. Excelência, do alto dos seus altos conhecimentos da arte de ser político ou por não ter cumprido Serviço Militar e, portanto, não saber bem o que significa a palavra Patriotismo, decidiu prestar homenagem aos mortos do nosso adversário nessa guerra, deixando no esquecimento aqueles que perderam a vida numa guerra que justa ou injusta, foi uma guerra em que perderam a vida alguns milhares de Militares Portugueses.
.
Este acto de V. Excelência foi mais uma desconsideração e humilhação para os Militares deste País e poderá V. Excelência ficar a saber que 1.300.000 Portugueses, Antigos Combatentes também não esquecerão a afronta cometida pelo Primeiro Ministro de Portugal.
.
José Alberto Morais da Silva
Coronel da Força Aérea na Reforma
BI. 000201B

O DINHEIRO DE SALAZAR ESTAFADO DEPOIS DO 25 DE ABRIL


A grande chachada depois do 25 de Abril... Dinheiro do povo para o povo! A pasta foi para uma meia dúzia de chouriços (políticos) e povo continuou teso que nem um virote!


PORTUGUESES DE.... PRIMEIRA


Quinta-feira, 2 de Agosto de 2012

DEPUTADOS PORTUGUESES TÊM 66 DIAS DE FÉRIAS EM 2012!




As férias dos senhores deputados

Tomaz Albuquerque – Diário de Notícias, opinião do leitor

Dá para acreditar? No total, este ano, os chamados representantes do povo português terão de férias 66 dias: Em julho, 17, agosto, 31 e em setembro 18, incluindo obviamente os fins de semana e os feriados!

O que é espantoso, é que foram estes senhores, que aprovaram os cortes nos subsídios, a redução das férias de 25 para 22 dias úteis, como também a extinção de quatro feriados. Não discuto, nem me interessa, se estes senhores merecem ou não descansar [...] mais de dois meses, o que já discuto é que este país está completamente falido e para recuperar tem de aumentar, acima de tudo, os índices de produtividade.

Também é do domínio público que mais de 80% dos deputados produzem "zero". Apenas se levantam ou se sentam para aprovar decretos-leis ou orçamentos!

Os restantes 20%, que são sempre as mesmas caras, os líderes parlamentares e outros, sempre trabalham - os restantes, leem jornais ou passam pelas brasas - mas necessitam de descansar os tais mais de dois meses!

*Título PG

Oito gestores da Casa da Moeda pagaram contas pessoais com cartão ...

Público.pt -
Dois administradores e seis directores de empresa da Casa da Moeda utilizaram o cartão de crédito para pagar despesas pessoais no total de 27.888,33 euros, entre 2009 e 2011, conclui o Tribunal de Contas. De acordo com o relatório de auditoria à .

Mundo

CIA está a ajudar rebeldes

O presidente Barack Obama assinou no início do ano uma ordem secreta autorizando a CIA e outras agências norte- -americanas de informações e segurança a prestarem apoio aos rebeldes da Síria que combatem o regime de Bashar al-Assad

Impostos: Funcionários notam contribuintes mais agressivos

Fisco está a pedir armas à polícia

Há funcionários do Fisco a comprar armas ou a requisitá-las à PSP, confirmou ontem ao Correio da Manhã fonte do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI). Trata-se de uma resposta ao crescente aumento de insegurança dos trabalhadores, concretiza a mesma fonte.

Por:Raquel Oliveira

A compra de armas levou mesmo a direcção distrital de Faro do STI, onde têm decorrido formações de defesa pessoal, a sensibilizar os colegas para o facto da utilização de armas de fogo ser um assunto sensível "que requer formação e informação adequada". Nesse sentido, é recomendado "que se informem devidamente" antes da compra.

"Sempre houve funcionários do Fisco armados, mas maisrecentemente, com o agravamento das condições económicas, nota-se maior agressividade dos contribuintes e consequentemente mais insegurança", confirma fonte sindical.

Além da compra, os trabalhadores do Fisco podem requisitar armas de fogo à PSP, sendo mesmo dispensados de licença de uso e porte de arma. Dirigentes e inspectores contam-seentre os que podem requisitar armas à PSP.

SU MANIFIESTO GENERAL DIRIGIDO A LA CIUDADANÍA

Manifiesto de la Plataforma Policías Indignados.


Eles abriram um grupo no Facebook, vai se tornar heróis, eles vão conseguir que as pessoas parar de odiar a instituição, mesmo que a elite quer que a gente enfrentar. Porque as pessoas sabem que nem todos os policiais são abusadores psicopatas, HÁ TAMBÉM OS SERES HUMANOS. Obrigado rapazes, sinceramente.

SEU GRUPO NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/pages/Policies-Indignats/263607000406005



Manifestar o Teu GERAL dirigidas ao público
Manifesto da Polícia Plataforma Indignado.

Somos um grupo de policiais catalães que deram nascimento à plataforma Polícia Revoltada, com a intenção de ser um orador de expressão pelo qual difundir uma clara, atraente, concisa e simples descontentamento nosso e insatisfação com a gestão de a situação atual da classe política ou de casta.

Os membros desta plataforma, nós individualmente a nossa ideologia política e nossa filiação sindical, mas queremos deixar claro a nossa independência de qualquer organização ou partido político como uma plataforma.

Esperamos que a nossa voz pode tornar-se compartilhados por muitos cidadãos e policiais para juntar o que sugerimos.

Há muito tempo que há uma grande decepção, para dizer o mínimo, no grupo de Catalão polícia, a situação que está a sofrer os cidadãos. Não devemos esquecer que os membros desse corpo, acima como um agente da autoridade, somos cidadãos deste país também sofrem as injustiças de má gestão política e favorecendo o mais forte poder econômico nas contra os pobres.

Membros deste grupo também temos, como todos vocês, famílias desempregadas, as crianças na escola ou universidade idade, sofrem listas de espera para alguma doença, nós pagamos muitos impostos e taxas abusivas e arbitrárias. Nós também minaram os nossos direitos. Notamos que os direitos e serviços de corte custou-nos todos de tantos anos para conseguir, e a destruição indiscriminada de empregos não é a cura milagrosa para a crise que eles próprios trouxeram-nos. Em suma, nós também estamos indignados, duplamente indignado, se alguma coisa, em relação à gestão política da cena atual. Por um lado, como cidadãos que somos, podemos constatar que os nossos direitos fundamentais são violados, e em segundo lugar, por causa da nossa polícia, como nós estamos sendo usados ​​como instrumento político para enfrentar as pessoas, que fazem parte e legítimo.

A partir desta perspectiva, nós não somos diferentes em tudo para a maioria dos cidadãos, porque são um reflexo disso. Podemos apenas diferem de muitos no sentido de ter neste trabalho muito duro e um salário, por que e para o nosso estado como garantes dos direitos dos cidadãos que são duplamente obrigados a ouvir e confirmar o que já há muito tempo, muitas pessoas chorando.

Neste país, os serviços públicos, educação, saúde e pensões tiveram nada a ver, absolutamente nada, com a crise que nasceu, foram alimentados e explodiu no mundo financeiro, onde o lucro é privatizado e socializar as perdas, com a impunidade, punindo os mais desfavorecidos.

A fim de expressar nosso descontentamento com relação à gestão política antes de a cena horrível que eles próprios criaram ou permitido, este grupo de policiais que defendemos e defender as idéias e abordagens para já meses atrás a associação desenvolve Democracia Real Agora. Espírito DRY sempre expressou seu protesto de forma pacífica, bem como de seus Polícia criação indignados. Por todas estas razões, a partir desta plataforma, queremos deixar claro que desde o seu início Polícia Indignado também defender a associação aponta Democracia Real Agora, que não são outros senão o seguinte:

• Eliminação dos privilégios da classe política

• Medidas para combater o desemprego

• Medidas para promover o direito à moradia

• Medidas para serviços públicos de qualidade em educação, saúde e transporte público

• Controle do sistema bancário e medidas fiscais

• Medidas a favor das liberdades civis e da democracia participativa

Como os policiais não podemos observar a realidade que nos rodeia e só precisa consultar qualquer mídia em qualquer hora do dia, para estar ciente de que, infelizmente, tem permitido que a corrupção se espalhou de forma descontrolada a todos os políticos e agências ou indivíduos a eles associados.

Observado há muito tempo, como muitos cidadãos, que entre os nossos líderes têm sido muitos os que não desenvolveram o seu papel de benefícios honestos e atenciosa com todos os outros cidadãos, mas apenas queria dedicar os seus esforços para seu próprio lucro e privado . Nós acreditamos e estamos convencidos de que ainda existem, infelizmente, muitos deles.

Como policial, temos a obrigação moral de apontar e indicar de forma clara e fortemente que queremos para o lado com as pessoas, por e para as pessoas. Para este fim, decidimos lançar este projecto com a intenção de nos posicionar claramente ao lado de pessoas honestas, por pessoas que fornecem idéias criativas e novas abordagens adaptadas aos tempos e conseguiu fazer um acordo mais coerente direitos sociais e do crescimento global.

Temos a intenção de informar os nossos líderes que estarão assistindo as vozes das pessoas, as vozes de muitas pessoas infelizes com você, as vozes do povo, que indicam que os policiais fazem questão de posição, indicando claramente que o nosso grupo também é contra o sistema estabelecido como poucos, sempre o mais forte, em detrimento da grande massa de cidadãos, a classe trabalhadora e as classes mais baixas.

"Os desafios que se deparam todos os dias você abre uma brecha para escolher entre a dignidade ea obediência. Livre é aquele que ainda é capaz de escolher para defender a sua dignidade em um mundo onde, como ou não, em algum ponto você tem que tomar parte entre irritado e indignado. Portanto, deixe-os saber que nós também estamos indignados. "(Eduardo Galeano)

Juntos, nós podemos. Catalunha, 19 de julho de 2012

Suas fotos:












O Manifesto da polícia enviou para o coletivo
Manifesto Indignado Plataforma policiais.

Somos um grupo de colegas de diferentes partes da Catalunha, que deram origem ao cidadão POLÍCIA plataforma indignada, com a intenção de ser um orador de expressão pelo qual difundir uma clara, atraente, concisa e simples descontentamento e nossa desacordo sobre a gestão da situação atual da classe política ou de casta.

Os membros desta plataforma, nós individualmente a nossa ideologia política e nossa filiação sindical, mas queremos deixar claro a nossa independência de qualquer sindicato ou partido político.

Esperamos que a nossa voz e nossa expressão pode tornar-se que a polícia muitas mais para juntar-se ratificar o que sugerimos.

Historicamente a polícia em geral tem sido associada fiel e submisso ao poder dominante de disposição, alterando as orientações políticas que concordaram com o governo em causa, e este país não é excepção.

Temos muitos exemplos ao longo do tempo, um exemplo é o nome atual da Polícia do Governo, quando pouco mais de uma década, catalão denominábamos Polícia Autónoma.

Não é apenas uma questão semântica, a maioria dos actuais membros deste grupo que se juntou porque nós temos uma vocação de serviço, mas o serviço do povo catalão não seus governantes. No entanto, como os governantes constantemente olhar para longe de sua carga principal função, para servir o povo catalão e não fazer uso dele.

Membros deste grupo também temos, tal como outros cidadãos, famílias desempregadas, as crianças em idade escolar ou universitário, alguns estão na lista de espera para qualquer doença, nós pagamos muitos impostos e taxas abusivas e arbitrárias. Nós também sofreram cortes nos nossos direitos. Sabemos que os direitos de corte e serviços que todos levaram anos para conseguir, não a solução, e destruir postos de trabalho não é a cura milagrosa para a crise que temos focado si.

A partir desta perspectiva, não diferem em nada de outros cidadãos, porque são um reflexo deles.

A fim de expressar nosso descontentamento com relação à gestão política na cena horrível que eles próprios criaram ou permissão para criar, este grupo de policiais que defendemos e defender as idéias e abordagens que por meses a associação cívica desenvolve Democracia Real Agora.

Também consideram o contato com figuras públicas e de classe intelectual que muito provavelmente vai dar apoio a esta iniciativa levada a cabo por uma parte consciente e ativa do nosso grupo.

Esperamos que esta mobilização de nossa parte, nossos representantes políticos finalmente se dignou a ouvir as pessoas ea polícia. Acreditamos que boa parte do coletivo MM.EE nosso ideal, e nós convidamos você a participar ativamente.

Temos um monte de idéias e iniciativas para prosseguir, e estamos ansiosos para ter o seu apoio em todos os níveis nas campanhas seguintes.

SECO sempre expressam o seu protesto no espírito de paz, da mesma forma desde a sua criação POLÍCIA indignados. Para todos muito acima, a partir desta plataforma, queremos deixar claro que desde a criação de forças policiais também indignados defender pontos de Democracia Real Agora associação cívica, e ninguém menos que o seguinte:

Eliminação dos privilégios da classe política.
Medidas para combater o desemprego.
Medidas para promover o direito à habitação.
Medidas de serviços públicos de qualidade em educação, saúde e transporte público.
Controle do sistema bancário e de medidas fiscais.
Medidas a favor das liberdades civis e da democracia participativa.
Como policiais, temos a obrigação moral de apontar e afirmar categoricamente que estamos ao lado do povo, pelo e para o povo, e estamos insatisfeitos e irritados DUPLO se ele se encaixa em relação à gestão política da cena atual. Por um lado, como cidadãos que somos, podemos constatar que os nossos direitos fundamentais são violados, e por outro, por causa da nossa polícia, como nós estamos sendo usados ​​como instrumento político para lidar com as pessoas, e nós somos parte da nossa legítima .

Esperamos que muitos de vocês vão emprestar a esta plataforma para apoiar os cidadãos e para ratificar nossos manifestos e ações futuras que possam surgir como uma série de reivindicações.

Juntos, podemos Catalunha, 19 de julho de 2012





-
Fonte: http://cazadebunkers.wordpress.com/

Mensagem sobre tempo de acordar

Notícia maravilhosa!
A polícia espanhola começa a se tornar CONSCIENTE!
por lahoradedespertar

-

Eles abriram um grupo no Facebook, vai se tornar heróis, eles vão conseguir que as pessoas parar de odiar a instituição, mesmo que a elite quer que a gente enfrentar. Porque as pessoas sabem que nem todos os policiais são abusadores psicopatas, HÁ TAMBÉM OS SERES HUMANOS. Obrigado rapazes, sinceramente.

SEU GRUPO NO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/pages/Policies-Indignats/263607000406005



Manifestar o Teu GERAL dirigidas ao público
Manifesto da Polícia Plataforma Indignado.

Somos um grupo de policiais catalães que deram nascimento à plataforma Polícia Revoltada, com a intenção de ser um orador de expressão pelo qual difundir uma clara, atraente, concisa e simples descontentamento nosso e insatisfação com a gestão de a situação atual da classe política ou de casta.

Os membros desta plataforma, nós individualmente a nossa ideologia política e nossa filiação sindical, mas queremos deixar claro a nossa independência de qualquer organização ou partido político como uma plataforma.

Esperamos que a nossa voz pode tornar-se compartilhados por muitos cidadãos e policiais para juntar o que sugerimos.

Há muito tempo que há uma grande decepção, para dizer o mínimo, no grupo de Catalão polícia, a situação que está a sofrer os cidadãos. Não devemos esquecer que os membros desse corpo, acima como um agente da autoridade, somos cidadãos deste país também sofrem as injustiças de má gestão política e favorecendo o mais forte poder econômico nas contra os pobres.

Membros deste grupo também temos, como todos vocês, famílias desempregadas, as crianças na escola ou universidade idade, sofrem listas de espera para alguma doença, nós pagamos muitos impostos e taxas abusivas e arbitrárias. Nós também minaram os nossos direitos. Notamos que os direitos e serviços de corte custou-nos todos de tantos anos para conseguir, e a destruição indiscriminada de empregos não é a cura milagrosa para a crise que eles próprios trouxeram-nos. Em suma, nós também estamos indignados, duplamente indignado, se alguma coisa, em relação à gestão política da cena atual. Por um lado, como cidadãos que somos, podemos constatar que os nossos direitos fundamentais são violados, e em segundo lugar, por causa da nossa polícia, como nós estamos sendo usados ​​como instrumento político para enfrentar as pessoas, que fazem parte e legítimo.

A partir desta perspectiva, nós não somos diferentes em tudo para a maioria dos cidadãos, porque são um reflexo disso. Podemos apenas diferem de muitos no sentido de ter neste trabalho muito duro e um salário, por que e para o nosso estado como garantes dos direitos dos cidadãos que são duplamente obrigados a ouvir e confirmar o que já há muito tempo, muitas pessoas chorando.

Neste país, os serviços públicos, educação, saúde e pensões tiveram nada a ver, absolutamente nada, com a crise que nasceu, foram alimentados e explodiu no mundo financeiro, onde o lucro é privatizado e socializar as perdas, com a impunidade, punindo os mais desfavorecidos.

A fim de expressar nosso descontentamento com relação à gestão política antes de a cena horrível que eles próprios criaram ou permitido, este grupo de policiais que defendemos e defender as idéias e abordagens para já meses atrás a associação desenvolve Democracia Real Agora. Espírito DRY sempre expressou seu protesto de forma pacífica, bem como de seus Polícia criação indignados. Por todas estas razões, a partir desta plataforma, queremos deixar claro que desde o seu início Polícia Indignado também defender a associação aponta Democracia Real Agora, que não são outros senão o seguinte:

• Eliminação dos privilégios da classe política

• Medidas para combater o desemprego

• Medidas para promover o direito à moradia

• Medidas para serviços públicos de qualidade em educação, saúde e transporte público

• Controle do sistema bancário e medidas fiscais

• Medidas a favor das liberdades civis e da democracia participativa

Como os policiais não podemos observar a realidade que nos rodeia e só precisa consultar qualquer mídia em qualquer hora do dia, para estar ciente de que, infelizmente, tem permitido que a corrupção se espalhou de forma descontrolada a todos os políticos e agências ou indivíduos a eles associados.

Observado há muito tempo, como muitos cidadãos, que entre os nossos líderes têm sido muitos os que não desenvolveram o seu papel de benefícios honestos e atenciosa com todos os outros cidadãos, mas apenas queria dedicar os seus esforços para seu próprio lucro e privado . Nós acreditamos e estamos convencidos de que ainda existem, infelizmente, muitos deles.

Como policial, temos a obrigação moral de apontar e indicar de forma clara e fortemente que queremos para o lado com as pessoas, por e para as pessoas. Para este fim, decidimos lançar este projecto com a intenção de nos posicionar claramente ao lado de pessoas honestas, por pessoas que fornecem idéias criativas e novas abordagens adaptadas aos tempos e conseguiu fazer um acordo mais coerente direitos sociais e do crescimento global.

Temos a intenção de informar os nossos líderes que estarão assistindo as vozes das pessoas, as vozes de muitas pessoas infelizes com você, as vozes do povo, que indicam que os policiais fazem questão de posição, indicando claramente que o nosso grupo também é contra o sistema estabelecido como poucos, sempre o mais forte, em detrimento da grande massa de cidadãos, a classe trabalhadora e as classes mais baixas.

"Os desafios que se deparam todos os dias você abre uma brecha para escolher entre a dignidade ea obediência. Livre é aquele que ainda é capaz de escolher para defender a sua dignidade em um mundo onde, como ou não, em algum ponto você tem que tomar parte entre irritado e indignado. Portanto, deixe-os saber que nós também estamos indignados. "(Eduardo Galeano)

Juntos, nós podemos. Catalunha, 19 de julho de 2012

Suas fotos:












O Manifesto da polícia enviou para o coletivo
Manifesto Indignado Plataforma policiais.

Somos um grupo de colegas de diferentes partes da Catalunha, que deram origem ao cidadão POLÍCIA plataforma indignada, com a intenção de ser um orador de expressão pelo qual difundir uma clara, atraente, concisa e simples descontentamento e nossa desacordo sobre a gestão da situação atual da classe política ou de casta.

Os membros desta plataforma, nós individualmente a nossa ideologia política e nossa filiação sindical, mas queremos deixar claro a nossa independência de qualquer sindicato ou partido político.

Esperamos que a nossa voz e nossa expressão pode tornar-se que a polícia muitas mais para juntar-se ratificar o que sugerimos.

Historicamente a polícia em geral tem sido associada fiel e submisso ao poder dominante de disposição, alterando as orientações políticas que concordaram com o governo em causa, e este país não é excepção.

Temos muitos exemplos ao longo do tempo, um exemplo é o nome atual da Polícia do Governo, quando pouco mais de uma década, catalão denominábamos Polícia Autónoma.

Não é apenas uma questão semântica, a maioria dos actuais membros deste grupo que se juntou porque nós temos uma vocação de serviço, mas o serviço do povo catalão não seus governantes. No entanto, como os governantes constantemente olhar para longe de sua carga principal função, para servir o povo catalão e não fazer uso dele.

Membros deste grupo também temos, tal como outros cidadãos, famílias desempregadas, as crianças em idade escolar ou universitário, alguns estão na lista de espera para qualquer doença, nós pagamos muitos impostos e taxas abusivas e arbitrárias. Nós também sofreram cortes nos nossos direitos. Sabemos que os direitos de corte e serviços que todos levaram anos para conseguir, não a solução, e destruir postos de trabalho não é a cura milagrosa para a crise que temos focado si.

A partir desta perspectiva, não diferem em nada de outros cidadãos, porque são um reflexo deles.

A fim de expressar nosso descontentamento com relação à gestão política na cena horrível que eles próprios criaram ou permissão para criar, este grupo de policiais que defendemos e defender as idéias e abordagens que por meses a associação cívica desenvolve Democracia Real Agora.

Também consideram o contato com figuras públicas e de classe intelectual que muito provavelmente vai dar apoio a esta iniciativa levada a cabo por uma parte consciente e ativa do nosso grupo.

Esperamos que esta mobilização de nossa parte, nossos representantes políticos finalmente se dignou a ouvir as pessoas ea polícia. Acreditamos que boa parte do coletivo MM.EE nosso ideal, e nós convidamos você a participar ativamente.

Temos um monte de idéias e iniciativas para prosseguir, e estamos ansiosos para ter o seu apoio em todos os níveis nas campanhas seguintes.

SECO sempre expressam o seu protesto no espírito de paz, da mesma forma desde a sua criação POLÍCIA indignados. Para todos muito acima, a partir desta plataforma, queremos deixar claro que desde a criação de forças policiais também indignados defender pontos de Democracia Real Agora associação cívica, e ninguém menos que o seguinte:

Eliminação dos privilégios da classe política.
Medidas para combater o desemprego.
Medidas para promover o direito à habitação.
Medidas de serviços públicos de qualidade em educação, saúde e transporte público.
Controle do sistema bancário e de medidas fiscais.
Medidas a favor das liberdades civis e da democracia participativa.
Como policiais, temos a obrigação moral de apontar e afirmar categoricamente que estamos ao lado do povo, pelo e para o povo, e estamos insatisfeitos e irritados DUPLO se ele se encaixa em relação à gestão política da cena atual. Por um lado, como cidadãos que somos, podemos constatar que os nossos direitos fundamentais são violados, e por outro, por causa da nossa polícia, como nós estamos sendo usados ​​como instrumento político para lidar com as pessoas, e nós somos parte da nossa legítima .

Esperamos que muitos de vocês vão emprestar a esta plataforma para apoiar os cidadãos e para ratificar nossos manifestos e ações futuras que possam surgir como uma série de reivindicações.

Juntos, podemos Catalunha, 19 de julho de 2012





-
Fonte: http://cazadebunkers.wordpress.com/