segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Matosinhos Estrangulou jovem por quem estava obcecado e matou-se com veneno
Um homem de 56 anos suicidou-se com veneno depois de ter estrangulado uma jovem de 21 anos, por quem estava obcecado, conta a edição desta segunda-feira do Jornal de Notícias. A vítima era ex-empregada do café de que era proprietário em São Mamede de Infesta, Matosinhos.

COMO REDUZIR O ROUBO A REFORMADOS E VIÚVAS


Segundo a notícia Governo admite acabar com as reformas dos políticos, no Conselho de Ministros de ontem o debate iniciou-se com a proposta do corte de 15% nas pensões vitalícias a que os políticos no activo em 2005 tinham direito, por funções exercidas durante oito ou doze anos.

Mas vários ministros entenderam que o governo deve ir mais longe. Consta que, imbuída de respeito por valores humanos e em nome da Justiça Social, Paula Teixeira da Cruz, ministra da Justiça, propôs a medida mais lógica e justa: a revogação total das pensões vitalícias dos cerca de 400 políticos que continuam a recebê-las.

Essas pensões vitalícias dos políticos custam cerca de 10,6 milhões de euros anuais aos cofres da Caixa Geral de Aposentações. Se forem cortadas, irão reduzir a necessidade do roubo a reformados e viúvas que, em termos gerais, serão mais necessitados do que os políticos que usurpam ao Estado esses elevados valores que vão acumular-se com outras pensões volumosas.

Disso são exemplos cerca de 400 políticos que ainda recebem a subvenção., de que são citados o socialista Carlos Melancia, que foi três vezes ministro, e governador de Macau entre 1987 e 1991, aufere a mais alta: 9150 euros. Álvaro Barreto, PSD (3400 euros), Zita Seabra, PSD (3000), Joaquim Ferreira do Amaral, PSD (3000), Carlos Carvalhas, PCP (2800), Manuela Ferreira Leite, PSD (2700).

A História não esquece e não perdoa


Opinião


Por Alberto Pinto Nogueira

27/09/2013 - 09:32

Filipe II de Espanha foi I de Portugal. Mau vizinho, assaltou o extremo da Ibéria. Para acabar com dúvidas, decretou que o reino de cá lhe pertencia, que o herdara e conquistara. Comprara! Era o ano de 1580.


Teve o colaboracionismo dos traidores domésticos. O costume. Miguel de Vasconcelos foi expoente. Povo oprimido, escravizado. Impostos e mais impostos.

Em 1640, o Povo revoltou-se, farto de rei e exploração estrangeiros. Sitiado de impostos. Miguel de Vasconcelos defenestrado. O jugo durou 60 anos. A Casa de Bragança legitimou o novo poder político. Regressou a gerência doméstica.

Mais duzentos anos de História se passaram.

Portugal titubeava entre a “velha aliada” (?!), a Inglaterra, e o império francês. Em 1801, Carlos IV de Espanha e a França tramam em Madrid a sua invasão. Napoleão, insaciável de império, cozinhava a conquista de Portugal. Em Outubro de 1807, a corte portuguesa, com centenas de embarcações e navios de guerra, fez-se ao Atlântico. Assentou praça no Brasil.

Junot, general gaulês, desceu de França no dia seguinte, assaltou o reino até Lisboa. A bota cardada da França dominou uns quatro anos. Assassinatos, massacres, saques, roubos, pilhagens, violações. Um festim. Impostos. A mando do Imperador, Junot assina um decreto: 100 milhões de francos a cobrar. No regresso, o poder imperial leva tudo, santos das igrejas, seus olhos de pedras preciosas. Um sacrilégio.

A Inglaterra, “velha aliada”, como tal, mandou Wellington afrontar os galos. Foi conde, marquês e duque. Tem direito a uma estátua, na entrada do Hospital de Santo António, no Porto. Sucedeu-lhe um facínora, o marechal-general William Beresford. Estiveram cá dez anos. Mais execuções sumárias, massacres, roubos, pilhagens. Impostos. Como aliados (?), não largavam o poder de Lisboa e arredores. A Ilha tomou o lugar da Gália na opressão. D. João VI, I do Brasil, regressa. Instaura-se um regime de monarquia constitucional.

Duzentos anos depois, a História repete-se. É fado.

O país é colónia da Europa que impõe leis, regras, procedimentos, previsões orçamentais. O Ministério das Finanças é de Berlim. O orgulho de ser português definha. Emigra-se a conselho do Governo. O Povo é tratado sem honra e dignidade. Como caloteiro relapso.

O Terreiro do Paço faz de oficial de diligências. Assina de cruz a sentença condenatória do tribunal criminal de Berlim. Uma fatalidade a que é alheio. O anterior e os anteriores do anterior também. A responsabilidade criminal é do Povo. Cumpre a pena de austeridade. O Orçamento do Estado é um código penal de penas parcelares. Renega a irretroactividade da lei penal, consagra o cúmulo material das penas. Há sempre mais um corte no salário, pensão, emprego (pena), a adicionar a outro corte (mais pena). O plenário da troika decide, o Governo executa. Se fala ou espirra, sai imposto, corte, desemprego.

Cumpre ordens do invasor. Faz de Miguel de Vasconcelos.

Não fica sempre o traidor. A História não esquece. E não perdoa!

“Felizmente há luar”

Procurador-Geral-Adjunto
Confirmados vestígios de polónio nas roupas de Arafat

Yasser Arafat (foto AP)


CGTP: Governo não cede e proíbe manifestação na ponte SALAZAR

CGTP: Governo não cede e proíbe manifestação na ponte 25 de Abril

O Governo não quer ceder e continua a proibir a manifestação na ponte 25 de Abril, mas a CGTP não aceita a alternativa de fazer o protesto na Vasco da Gama. A falta de acordo, segundo o Expresso online, levou à convocação de uma reunião entre Miguel Macedo e a central sindical, esta segunda-feira, pelas 18:00.

Nasceram com malformações por causa da talidomida e agora pedem 204 milhões em Espanha

Ao todo estima-se que medicamento que causou malformações tenha afectado 50 mil crianças em todo o mundo, 3000 das quais em Espanha. Processo chega nesta segunda-feira à justiça.
Estátua lembrando sobreviventes e mortos da acção da talidomida que gerou discórdia entre afectados Henning Kaiser/AFP

Foram mais de três mil as crianças afectadas em Espanha pelos efeitos secundários do medicamento talidomida tomado pelas mães durante a gravidez na década de 1960. Das 300 pessoas que ainda estão vivas, 186 chegam à justiça espanhola, esta segunda-feira, com um processo em que pedem uma indemnização de 204 milhões de euros ao fabricante.
TAP e CGD voltam a escapar a cortes salariais no OE

“Israel es el único país con armas de destrucción masiva en Medio Oriente”


El gobierno de Irán afirmó que Israel es el único país del Medio Oriente que tiene armas de destrucción masiva y que es la nación de permanente actitud defensiva en esa región, según reportó la agencia Télam.

“Hemos hablado sobre las armas de destrucción masiva en Medio Oriente sin mencionar que Israel es el único en toda la región que las posee y que no es parte de los tratados internacionales que las prohíben”, argumentó el número dos de la delegación iraní en la ONU, Jodadad Seif.
Durante la Asamblea General de las Naciones Unidas, el delegado de Irán rechazó las “amenazas militares” del premier israelí Benajim Netanyahu.
Además, lo acusó de generar “ruido de sables” con su “incendiario” discurso pronunciado ayer ante el pleno de la Asamblea General, al pedir “combinar sanciones con amenazas militares” contra Teherán.
“Escuchamos otro discurso incendiario, similar al del año pasado. Ha generado ruido de sables contra Irán abusando de esta augusta Asamblea General”, dijo Seifi, en declaraciones a la cadena Press TV.
Luego, interrogado sobre la advertencia de Netanyahu de que Israel no dudará en actuar en solitario contra el programa nuclear del país persa, Seifi advirtió: “Mejor que ni se le ocurra pensar en atacar Irán, porque se quedará solo”.
El diplomático recordó, citado por la agencia de noticias Europa Press, que “aunque Irán tiene siglos de historia de política de no agresión, esto no debe ser interpretado por otros países como una incapacidad para defenderse”.
Ayer, en un encendido discurso, el líder israelí, que desconfía de la iniciativa diplomática hacia Occidente desplegada por el nuevo presidente iraní, Hasan Rohani en las últimas semanas, buscó neutralizarla con una batería de argumentos en torno a la idea de que la República islámica “sigue decidida a destruir a Israel”.
Seifi reiteró las diferencias entre Teherán y Tel Aviv, insistiendo en que Israel es el único que constituye una amenaza real para sus vecinos regionales, además de denunciar lo que calificó como “crímenes de guerra” cometidos contra los palestinos.
En los últimos años, la comunidad internacional e Irán se enfrentaron por el programa nuclear del país persa. Algunas potencias -encabezadas por Estados Unidos- creen que este tiene como objetivo conseguir la bomba atómica, mientras que la República Islámica insiste en que tiene fines pacíficos.
Rohani y el presidente estadounidense, Barack Obama, intercambiaron cartas y una llamada telefónica, en lo que supone la primera comunicación directa entre los líderes de dos países que no mantienen relaciones diplomáticas desde 1980.
El gobierno israelí observa con desconfianza este acercamiento entre Irán y su principal aliado, Estados Unidos.
AndinA
Fuente: http://www.librered.net/?p=29664
Rio de Mouro, Sintra

Universitário sem mesada rouba taxista

Justificou o crime com nega do pai em dar-lhe dinheiro.
CUIDADO COM O AZEITE !
   O Jornal de Noticias, do Porto, alertava há bem pouco tempo para vários tipos de fraude desta natureza.
  A produção de oliva no mundo não é compatível com a produção de azeite! É bem inferior!!
Alguma coisa está errada!
Cerca de 70% do azeite extra virgem vendidos em todo mundo são diluídos com outros óleos tornando-os uma grande fraude mundial.
Isso é o que afirma o jornalista americano Tom Mueller, autor do livro Extra Virginity: The Sublime and Scandalous World of Olive Oil (Extra Virgem: "O Sublime e Escandaloso Mundo do Azeite", em inglês).
No livro (ainda sem edição brasileira), Mueller mostra como a indústria bilionária do azeite falsifica os produtos. De acordo com o jornalista, o lucro com a adulteração do azeite pode ser comparada ao tráfico da cocaína.
O seu azeite pode ser falso !
Conforme o Concelho Internacional da Oliva, que supervisiona o mercado mundial de azeite, o Brasil foi o país que teve a segunda maior taxa de importação de azeite em 2011, perdendo só para Rússia.
Segundo Nelson Sakazaki, diretor técnico da Associação Brasileira dos Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira, 20% do azeite vendido no Brasil sofreu algum tipo de adulteração.
E a fraude não permanece somente nos produtos. “Em muitos restaurantes, os proprietários misturam outras óleos diretamente na lata de azeite extravirgem e o consumidor, desavisado, não percebe”, diz Sakazaki para a revista Veja.
Como reconhecer um genuíno azeite extravirgem?
É difícil afirmar se a marca de azeite que você está comprando é realmente extravirgem. Porém, existe uma dica que pode lhe dizer se o seu produto é real ou falso.
O azeite extravirgem solidifica quando está frio.
Para realizar o teste, basta colocar um pouco de azeite dentro de um recipiente de vidro, e mantê-lo dentro do refrigerador por um prazo de 48 horas.
Ao abrir a geladeira  verifique se o azeite está turvo ou endureceu.
Qualquer óleo que não engrossar na geladeira, não é puro – simples assim.
O ponto de fusão (transformação de líquido para sólido) do azeite acontece na temperatura de 13-14° C, ou seja, com o abaixamento da temperatura o azeite deverá solidificar, e apresentar-se na forma pastosa.

 
GOVERNO DE GAROTOS COM CRIANÇAS ASSESSORAS.
GOVERNO DE GAROTOS COM CRIANÇAS ASSESSORAS.    ROUBO DE SALÁRIOS, SUBSIDIOS DE FÉRIAS + NATAL E PENSÕES PARA DAR DE MAMAR A ASSESSORES DO GOVERNO.    Aqui vai parte da malta do PSD e do CDS que foi ao POTE, tal como antes tinha sido a do PS! Todos à custa dos nossos salários e pensões (e da sua redução) e dos nossos subsídios de férias e de Natal!  Também já repararam que quando os ministros aparecem na TV, em Conselho de Ministros, estão todos na galhofa, a rirem com o que todos nós que sofremos? Da mesma forma mal-educada e gozona que o senhor ministro da Educação se referiu à professora que, em Viseu, teve a coragem de se lhe dirigir para que ele explicasse o que estava a fazer ao sistema educativo em Portugal.  Lista de apenas 29 assessores / adjuntos (há mais umas centenas de boys deste tipo) a "trabalhar" nos Ministérios do PPD/PSD e CDS, onde já estiveram outros do PS, todos de idade inferior a 30 anos, havendo entre estes 14 "especialistas Cerelac" com idades entre os 24 e os 25 anos.    *MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)    Cargo: Assessora  Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €    Cargo: Adjunto  Nome: João Miguel Saraiva Annes  Idade:28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.183,63 €    MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)    Cargo: Adjunto  Nome: Filipe Fernandes  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.633,82 €    MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)    Cargo: Adjunto  Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida  Idade: 26 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €    Cargo: Assessor  Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €    Cargo: Assessor  Nome: Filipe Gil França Abreu  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €    Cargo: Adjunto  Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)    Cargo: Assessor  Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Assessor  Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.364,50 €    MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)    Cargo: Especialista  Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Adjunto  Nome: Ademar Vala Marques  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Especialista  Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Especialista  Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves  Idade: 27 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Especialista  Nome: André Tiago Pardal da Silva  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)    Cargo: Adjunta  Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: Tiago Lebres Moutinho  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: João Miguel Cristóvão Baptista  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa  Idade: 27 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: André Filipe Abreu Regateiro  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte  Idade: 25 anos (deve ser mesmo boa)   Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: João Miguel Folgado Verol Marques  Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)   Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €    MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo  Idade: 25 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Especialista/Assessor  Nome: Antero Silva  Idade: 27 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €    Cargo: Especialista  Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €    MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)    Cargo: Adjunto  Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 5.069,37 €    MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)    Cargo: Assessoria Técnica  Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo  Idade: 29 anos  Vencimento Mensal Bruto: 4.198,80 €    Cargo: Assessor  Nome: Ricardo Morgado  Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)  Vencimento Mensal Bruto: 4.505,46 €    SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)    Cargo: Colaboradora/Especialista  Nome: Filipa Martins  Idade: 28 anos  Vencimento Mensal Bruto: 2.950,00 €*    DE CANALHICE EM CANALHICE, MAIS UM ATENTADO A QUEM TRABALHA HÁ VÁRIOS ANOS E QUE TODOS OS MESES É ROUBADO E FICA SEM SUBSIDIOS NAS FÉRIAS E NO NATAL, A PARTIR DO INFANTÁRIO QUE TUTELA ESTA CORJA DE BOYS, ONDE TODOS CONTAM COM O BENEPLÁCITO DO AMIGO DO BOLO REI...    ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!*    Barra da Costa
 
GOVERNO DE GAROTOS COM CRIANÇAS ASSESSORAS.

ROUBO DE SALÁRIOS, SUBSIDIOS DE FÉRIAS + NATAL E PENSÕES PARA DAR DE MAMAR A ASSESSORES DO GOVERNO.

Aqui vai parte da malta do PSD e do CDS que foi ao POTE, tal como antes tinha sido a do PS! Todos à custa dos nossos salários e pensões (e da sua redução) e dos nossos subsídios de férias e de Natal!
Também já repararam que quando os ministros aparecem na TV, em Conselho de Ministros, estão todos na galhofa, a rirem com o que todos nós que sofremos? Da mesma forma mal-educada e gozona que o senhor ministro da Educação se referiu à professora que, em Viseu, teve a coragem de se lhe dirigir para que ele explicasse o que estava a fazer ao sistema educativo em Portugal.
Lista de apenas 29 assessores / adjuntos (há mais umas centenas de boys deste tipo) a "trabalhar" nos Ministérios do PPD/PSD e CDS, onde já estiveram outros do PS, todos de idade inferior a 30 anos, havendo entre estes 14 "especialistas Cerelac" com idades entre os 24 e os 25 anos.


*MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)

Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €

Cargo: Adjunto
Nome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.183,63 €

MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.633,82 €

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)

Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade: 26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.069,33 €

Cargo: Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €

Cargo: Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.854 €

Cargo: Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)

Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.364,50 €

MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)

Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)

Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade: 25 anos (deve ser mesmo boa)
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,34 €

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,33 €

Cargo: Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 €

MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)

Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 5.069,37 €

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)

Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo
Idade: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 4.198,80 €

Cargo: Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade: 24 anos (deve ser mesmo bom)
Vencimento Mensal Bruto: 4.505,46 €

SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)

Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.950,00 €*

DE CANALHICE EM CANALHICE, MAIS UM ATENTADO A QUEM TRABALHA HÁ VÁRIOS ANOS E QUE TODOS OS MESES É ROUBADO E FICA SEM SUBSIDIOS NAS FÉRIAS E NO NATAL, A PARTIR DO INFANTÁRIO QUE TUTELA ESTA CORJA DE BOYS, ONDE TODOS CONTAM COM O BENEPLÁCITO DO AMIGO DO BOLO REI...

ATÉ QUANDO VAMOS PERMITIR ISTO?!*

Barra da Costa

 
 
 
Para os meus amigos
este importante conselho de saúde e de utilidade pública..
Ora leiam com atenção !!!!
e reflictam sobre o conteúdo desta msg.
E mais não digo ...

 
 
 
 
                                               Vitamina D
                                    O QUE A INDUSTRIA NÃO DIZ

muito interessante e verdadeiro!!!!

SOBRE A VITAMINA DE EXPOSIÇÃO AO SOL

(Compilado por Mike Adams,
com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick,
autor do livro “The UV Advantage)

A vitamina D evita a depressão,
osteoporose,
câncer da próstata,
câncer da mama e,
até mesmo efeitos do diabetes e obesidade.
A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição.
Isso é provavelmente porque é “gratuita”:
seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele.
As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar,
por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre
a vitamina D:
1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta
à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.

2. Os saudáveis raios de luz solar natural
que geram a vitamina D em sua pele
não atravessam o vidro e, por isto,
seu organismo não produz vitamina D
quando você está no carro, escritório ou em sua casa.

3. É quase impossível conseguir
quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta.
A exposição à luz solar é a única maneira confiável
para seu corpo dispor de vitamina D.

4. Seria necessária a ingestão diária
de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D
para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.

5. Quanto maior a distância da linha do equador
é o lugar onde você vive,
maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D,
pois depende do ângulo de incidência dos raios solares.
Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA
estão longe do equador e
maior parte do Brasil está perto do equador.

6. Pessoas com a pigmentação escura da pele
podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar
do que pessoas de pele clara
para gerar a mesma quantidade de vitamina D.

Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.
7. Níveis suficientes de vitamina D
são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos.
Sem vitamina D suficiente,
seu corpo não pode absorver o cálcio, t
ornando os suplementos de cálcio inúteis.

8. A deficiência crônica de vitamina D
não pode ser revertida  rapidamente.
São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.

9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam
em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D.
É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.
10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva
de vitamina D em seu corpo, porque ele se auto-regula
e produz apenas a quantidade que necessita.
11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói,
você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.
12. A vitamina D é “ativada” pelos rins e fígado,
antes de ser usada pelo organismo e, por isto,
doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito
a ativação da vitamina D circulante.
 
13. A indústria de protetores solares
não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol,
porque esta revelação significaria a queda
nas vendas de seus produtos.
14. A vitamina D é um poderoso “remédio”
que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça
e sem necessidade de prescrição médica!
15. Algumas substâncias denominadas “antioxidantes”
aceleram muito a capacidade do organismo
para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos,
também permitem que você fique exposto ao sol
duas vezes mais tempo sem danos.
Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina,
poderoso “filtro solar interno”.
Outras fontes de antioxidantes similares
são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.),
algumas algas e alguns crustáceos do mar (camarão, “krill”, etc.)
 
Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:
·     A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D
que provoca deficiência na absorção de cálcio.
·     A deficiência de vitamina D na infância
causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.
·     A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.
·     Bebês que recebem a suplementação de vitamina D
(2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor
de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.
·     A obesidade prejudica a utilização da vitamina D
no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.
·     A depressão,
a esquizofrenia e
os cânceres de próstata,
de mama.
ovário e
de cólon
são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D.
Portanto, níveis normais de vitamina D
previnem estas doenças.
·     O risco de desenvolver doenças graves
como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80%
através da exposição simples, à luz solar natural
2 a 3 vezes por semana.
·     A depressão sazonal de inverno,
muito comum nos países de clima temperado,
é causada por um desequilíbrio da melatonina,
devido à menor de exposição ao sol.
·     A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase,
doença inflamatória crônica da pele.
·     Deficiência crônica de vitamina D
é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia,
porque seus sintomas são muito semelhantes:
fraqueza muscular e dores.
·     Estatística chocante!
São deficientes em vitamina D:
40% da população dos EUA,
32% dos médicos e estudantes de medicina,
42% das mulheres afro-americanas em idade fértil,
48% das meninas de 9 a 11 anos,
até 60% dos pacientes de hospitais,
até 80% dos pacientes do lar de idosos e
76% das mulheres grávidas e
81% das crianças delas nascidas,
as quais terão, mais tarde na vida,
maior predisposição ao diabete tipo 1,
à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.
·     O que você pode fazer:
A exposição sensível à luz solar natural
é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda
uma das mais importantes para melhorar a saúde.
Se mais pessoas lessem estas informações,
poderíamos reduzir drasticamente
as taxas de várias doenças crônicas.
A exposição à luz solar é realmente
uma das terapias mais poderosas.
Não há nenhuma droga,
nenhum procedimento cirúrgico ou
de alta tecnologia que chegue sequer perto
do surpreendente efeito saudável da luz natural.
E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente!!!
·     E o pior: é por isso que quase ninguém o divulga! 
 
 
“O Programa de Modernização representa
um ambicioso desafio, e uma aposta na edu
-
4
PARQUE ESCOLAR
RELATÓRIO & CONTAS 2010
. REPORT & ACCOUNTS 2010
O Programa de Modernização representa um ambicioso desafio, e uma aposta na
educação sem precedentes em Portugal.
É um projecto ímpar, exigente no seu volume de intervenções e calendarização, que
continuamos a assumir, com ainda mais empenho e dedicação do que quando iniciá
-
mos este caminho de construção do futuro de todos nós.
Construção do futuro porque apostar na educação e na requalificação e moderni
-
zação das infra-estruturas escolares é responder positivamente às crescentes exi
-
gências de um mundo globalizado, dinâmico, inovador e competitivo, assente no
conhecimento.
Construção do futuro porque estamos empenhados, não num mero projecto de obra
pública, mas num projecto com alma, capaz de mudar a escola pública.
Construção do futuro porque o Programa de Modernização desempenha também
um papel relevante enquanto factor de estímulo e recuperação económica nas co
-
munidades onde se inserem as escolas intervencionadas, criando oportunidades de
emprego e de negócio a nível nacional. O impacto social do Programa foi significati
-
vamente superior ao do ano transacto, tendo envolvido, em 2010, mais de 3.770 em
-
presas e criando mais de 11.000 empregos directos. Concluímos até à data as fases
0 e 1 do Programa de Modernização, cerca de 41% da fase 2 e demos início à fase 3.
Construção do futuro porque procuramos não só utilizar as técnicas e equipamentos
de alto padrão de eficiência energética mas também recorrer a energias renová
-
veis. Nesse âmbito, continuamos a desenvolver o projecto visando a auto-suficiência
energética das escolas, através da instalação de centrais fotovoltaicas e eólicas. Em
2010 conseguimos melhorar a avaliação ao nível de sustentabilidade empresarial
cumprindo o nosso papel enquanto entidade pública empresarial e contribuindo para
o alcançar dos objectivos estabelecidos na Estratégia Nacional para o Desenvolvi
-
mento Sustentável.
MENSAGEM DO PRESIDENTE
MESSAGE FROM THE CHAIRMAN
cação sem precedentes em Portugal.
14 DE OUTUBRO 2013



Este video é um verdadeiro desfile de despesismo. Compila os vários escândalos sobre o que se fez na parque escolar... incluindo o escandaloso segredo (poucos sabem e muitos não querem saber) de que Sócrates colocou as escolas a pagar rendas à empresa PE, e Três quartos das escolas secundárias vão sair do património do Estado!!!???
Deixou também as escolas com despesas que não conseguem pagar. Mais uma brilhante manobra do genial Sócrates. Uma sangria que o governo actual também não detém.



QUE RAIO DE PAÍS ESTE QUE ESTÁ CHEIO DE FÃS DO SÓCRATES? OU DO COELHO? DIVULGUEM ESTE ESCÂNDALO PARA VER SE O POVO ACORDA... SÓCRATES COLOCOU AS ESCOLAS A PAGAR RENDAS... JÁ ANTES TINHA COLOCADO OS HOSPITAIS. 
@- "Três quartos das escolas secundárias vão sair do património do Estado  Empresa pública será proprietária de inúmeros terrenos que poderão ser alienados de forma mais fácil a partir do momento em que saírem do património do Estado. Todas as escolas que estiveram, estão ou virão a estar em obras, no âmbito do programa de modernização dos seus edifícios tutelado pela Parque Escolar, vão deixar de integrar o património do Estado para passar a ser propriedade daquela entidade pública empresarial, indicou ao PÚBLICO o seu presidente, João Sintra Nunes."
(clique na imagem para ampliar)
Quem não gostava de ter um Lexus?
Relatório de contas da PE
@- NO VIDEO Denuncia-se favoritismo de empresas de engenheiros e arquitectos,
contornaram e ignoraram as leis dos concursos de adjudicação de obras, assim como o Tribunal de contas.
Luxos que ofendem os portugueses, por ex. escolas com ar condicionado apenas usados em hotéis de 5 estrelas, barracos de 85 m2 que custaram 300 mil euros, e onde já chove. Demoliram edifícios ainda em bom estado, deitaram ao lixo material melhor do que o usado nas outras escolas... etc etc
SÓ VISTO PORQUE CONTADO NINGUÉM ACREDITA... FOI UMA FESTA, garantiu a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues... e que grande festa!!
MAIS UM BURACO que ajudou a afundar Portugal, e serviu para oferecer luxos desmedidos a algumas poucas escolas, enquanto muitas nem o básico possuem...
Uma verdadeira ofensa À DEMOCRACIA E À IGUALDADE.
Uma verdadeira ofensa aos pais que pagam tudo isto e vêem os seus filhos a ir para escolas degradadas, sem wc, sem ginásio, sem tecto, sem janelas, enfim , todos conhecemos casos assim. ARTIGO COMPLETO 
@- Multa de 7 mil euros por prejuízos de 545 milhões de euros, dos portugueses. Justiça?!!?? Artigo completo.
@- "Parque Escolar tem evitado aplicar as normas de transparência previstas na lei  Vinte por cento dos projectos de arquitectura já adjudicados estão concentrados em 12 gabinetes. Presidente da empresa reconhece injustiças no programa. Através do recurso a três decretos-leis que contêm disposições contrárias, a empresa pública Parque Escolar tem restringido a aplicação das normas que, naqueles diplomas, visam acautelar a transparência e as regras da livre concorrência na contratação pública feita por ajuste directo." 
@- Paulo Morais explica o abuso o "erro" colossal! Terá sido erro? Claro que esta gente não erra.
"Parque Esfolar

Com equipamentos desativados por falta de verbas, os edifícios tornam-se impróprios à prática do ensino.
A criação em 2007 da empresa Parque Escolar (PE), cuja missão seria modernizar a rede escolar pública, foi um erro colossal de José Sócrates. E não se entende porque, ao fim de mais de dois anos de governo, Passos Coelho ainda não extinguiu este organismo caro e inútil.
A ideia era, à partida, excelente: quem não quer melhorar as condições de ensino dos nossos filhos?
Mas cedo se transformou num pesadelo. Na reabilitação das escolas incluídas no programa da PE, os investimentos foram inflacionados, privilegiou-se a criatividade artística, o luxo asiático, em detrimento da funcionalidade. Na maior parte das obras, nem sequer se consideraram espaços para gabinetes de professores. As intervenções ficaram caríssimas.
Por outro lado, a eficiência térmica dos edifícios raramente foi equacionada, nem tão-pouco foram previstos os custos de manutenção e conservação. Há escolas que dispõem hoje dos mais avançados sistemas de ar condicionado, mas não têm orçamento para o seu funcionamento. Os candeeiros são de autor, mas a substituição das lâmpadas não é possível, pois os custos são incomportáveis.
Com equipamentos desativados por falta de verbas, os edifícios tornam-se desconfortáveis e impróprios à prática do ensino.
Acresce que o modelo geral de financiamento das obras foi em regime de parceria público-privada, ou seja, ruinoso.
A celebração de contratos com privados para a execução dos projetos acarreta agora o pagamento de rendas incomportáveis. Os construtores do regime, bafejados com estas intervenções da PE, estão no paraíso, usufruindo, sem qualquer risco, de elevadas rentabilidades face ao capital investido.
Afortunadas são também as sociedades de advogados que a PE contrata, tantos são os litígios decorrentes da sua incompetência. Só em 2013, em serviços jurídicos, já houve adjudicações de quase um milhão de euros. Os escritórios dos ex-ministros Rui Pena, José Luís Arnaut e Nobre Guedes são os principais contemplados.
O inferno, esse, está reservado a alunos e professores, ora instalados em obras megalómanas com manutenção deficiente. E árdua deve ser a vida dos diretores das escolas que têm de gerir verdadeiros palácios com orçamentos próprios de barracas. fonte

Todas as escolas reabilitadas pela Parque Escolar mais do que triplicaram os consumos energéticos. Em declarações ao Biosfera, muitas revelaram temer não ter dinheiro para manter os sistemas de ar condicionado e ventilação mecânica a funcionar. Se tal vier a acontecer, a qualidade do ar interior pode ficar pior do que estava antes das obras. Tudo por culpa de um conceito de escola em função dos sistemas mecânicos e de leis desajustadas à realidade. 

@- Três quartos das escolas secundárias vão sair do património do Estado  Empresa pública será proprietária de inúmeros terrenos que poderão ser alienados de forma mais fácil a partir do momento em que saírem do património do Estado. Todas as escolas que estiveram, estão ou virão a estar em obras, no âmbito do programa de modernização dos seus edifícios tutelado pela Parque Escolar, vão deixar de integrar o património do Estado para passar a ser propriedade daquela entidade pública empresarial, indicou ao PÚBLICO o seu presidente, João Sintra Nunes.  
@- "A soma de contratos realizados entre a Mota-Engil e a Parque Escolar na Fase 0, Fase 1 e Fase 2 (ainda incompleta) totaliza o valor de 117.015.842,65 €" .
Nos últimos meses, a Parque Escolar adjudicou as obras em três escolas da Zona Centro a um consórcio constituído por duas empresas de construção civil de Braga. Uma das parceiras, a Britalar, foi durante seis anos dirigida por um dos administradores da empresa pública. O valor global dos contratos ascende a 35 milhões de euros. Gerardo Saraiva Menezes é vogal do conselho de administração da Parque Escolar desde Maio do ano passado e tem funções atribuídas na área das obras. Este engenheiro civil foi director-geral da construtora bracarense até 2007." 
@- "Governo permite à Parque Escolar fazer ajustes directos durante mais um ano.
A Parque Escolar vai poder continuar a fazer ajustes directos, durante mais um ano, nos contratos de modernização das escolas. O Decreto-Lei que prorroga o prazo até 31 de Dezembro deste ano foi hoje publicado em Diário da República."  

@- "Contratos de mais de 269 milhões de euros escaparam ao crivo do Tribunal de Contas  Foi com base num parecer jurídico defendendo que a sujeição ao visto prévio "é incompatível com a iniciativa pública empresarial" que a Parque Escolar se furtou a esse procedimento. Mais de três dezenas de contratos celebrados pela Parque Escolar em 2007 e 2008, num montante global superior a 269 milhões de euros, não foram submetidos à fiscalização prévia do Tribunal de Contas (TC) ".
@- "Parque Escolar entrega projectos a colegas de administradora-
A empresa Parque Escolar adjudicou, sem concurso, projectos de arquitectura para a remodelação de 13 escolas secundárias a sete colaboradores de um dos membros do seu conselho de administração. O alerta consta da documentação entregue recentemente na Assembleia da República por um grupo de arquitectos que, este ano, lançou uma petição contra a prática de contratação seguida por aquela empresa pública. Todos os projectos de arquitectura para as mais de 200 escolas abrangidas, para já, pelo programa de modernização do parque escolar, lançado em 2007, foram contratados por ajuste directo" .

Esquerda. net, 01.05.2010 - Parque Escolar: Projectos para colegas de administradora
Público, 01.05.2010 - A empresa Parque Escolar adjudicou, sem concurso, projectos de arquitectura para a remodelação de 13 escolas secundárias a sete colaboradores de um dos membros do seu conselho de administração.
O Polvo, 16.02.2010 - Teresa Valsassina Heitor (vogal) é arquitecta e professora do Instituto Superior Técnico.  Este nome, Teresa Frederica Tojal de Valsassina Heitor, não é estranho, faz mesmo lembrar este senhor Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Manuel Frederico Tojal de Valsassina Heitor 
5dias, 20.01.2010 - 2. Na lista de projectistas pode-se constatar uma enorme presença de empresas de arquitectos com actividade docente, destacando-se a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (que não me surpreende) e o Departamento de Arquitectura do Instituto Superior Técnico (absolutamente surpreendente);
Outras fontes 
Tretasorg
Esquerdanet
Imagem (P:E) Pg 106



Pavilhão de Portugal, mais uma obra despesista ao abandono... gestores sérios e competentes, exigem-se!


O desrespeito pelo dinheiro e pelo património público continua a ser algo desagradavelmente evidente nas atitudes de quem nos desgoverna.
O despesismo desviado e inutilizado em inutilidades que todos pagamos, já em grande sacrifício, invariavelmente exigido aos que nunca são consultados mas sempre chamados a pagar.

"A solução mais lógica, depois de tantos anos passados, é demoli-lo". Álvaro Siza Vieira
antecipa um futuro sombrio para o Pavilhão de Portugal, que projectou antes da Expo 98.
Uma coisa é certa: não faz sentido deixá-lo como está, vazio e praticamente abandonado. A utilização actual do pavilhão, residual e esporádica, "aumenta ainda mais a degradação".

Quando questionado sobre a seriedade da ideia de mandar abaixo o edifício, o arquitecto reforça a intenção. "Em vez de se deixar o tempo demoli-lo, ao menos devia tomar-se a iniciativa para demolir e poupar trabalho ao tempo".
Diz não estar triste com o estado a que chegou o Pavilhão de Portugal. Diz que muitos dos seus edifícios já estão em ruínas. "Talvez seja culpa minha".
A obra de Lisboa, celebrada pela pala suspensa sobre uma praça, foi pensada sem um destino exacto. Tanto poderia albergar um conjunto de escritórios como um museu.

O pavilhão de Portugal custou 23,5 milhões de euros, agora ao abandono. Em 2010, foi classificado como monumento de interesse público, mas as portas estão fechadas ao público. com video

Uma obra megalómana há 13 anos à espera de ser útil
Edificado para a Expo’98, o edifício destinado ao pavilhão de Portugal deveria cumprir 3 funções no seu programa. Um espaço expositivo, um espaço de representação cerimonial e uma estrutura passível de desempenhar outras funções após o encerramento da exposição. Foram as linhas seguidas pelo autor, Siza Vieira, ao dividir o programa em dois espaços: um percurso expositivo interior e uma simbólica praça coberta, para os eventos oficiais.
Premiado pela sua arquitectura logo em 1998, classificado como Monumento de Interesse Público pelo IGESPAR em 2010, o edifício permanece hoje como destacado ponto turístico. A pala da praça coberta tornou-se um ex-líbris da nova cidade e as suas arcadas voltadas ao rio são usadas por turistas e transeuntes. O seu interior, desenhado por Souto de Moura, permanece contudo encerrado e sem uso desde 1998.
Os planos para a terceira fase contemplada no projecto foram já vários: Presidência do Conselho de Ministros, Museu de Arte Moderna, Agência Internacional para os Oceanos ou museu a designar, após a sua aquisição pela Câmara Municipal de Lisboa. Todos sem seguimento até hoje.

Propriedade da Parque Expo, S.A, a sua avaliação em 2004 foi de 20 milhões de euros, aquando do estudo de compra do edifício pela CML, mas a dívida prévia de 140 milhões da Câmara Municipal de Lisboa à Parque Expo liquidou o negócio. Apenas exposições esporádicas têm utilizado o edifício. Notícias recentes referem já um novo projecto de utilização “cultural e multidisciplinar” integrado na oferta turística da zona.
Será talvez um futuro para uma caixa oca, em processo de degradação do seu interior, após 13 anos sem uso. Monumento simbólico do evento que acolheu, o pavilhão de Portugal é por enquanto apenas outro cenário para postais.

Mais exemplos de despesismo e má gestão, que sustentamos

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/#ixzz2hgd4d38U

Soares: “Delinquentes” do Governo “fecham as janelas para não ouvir as vaias”

Autor: João Miguel Ribeiro
Segunda-feira, 14 Outubro 2013 09:57
O Governo, diz Mário Soares, tem “delinquentes”, está “moribundo” e precisa de cair “antes que o ódio do povo se torne violento”. Para sustentar as críticas, deixa uma pergunta: “pode admitir-se um 5 de Outubro em que se fecham as janelas para não se ouvir as vaias cá fora?”
Mário Soares critica o Governo de “delinquentes”, “constituído por gente que não tem nenhum sentido de Estado”, que gere Portugal com a ajuda dos “usurários que controlam a troika” e perante a passividade do Presidente da República. Numa longa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o histórico do PS defende que “estes senhores têm de ser julgados depois de saírem do poder”. “Mas não é por esta Justiça, que não tem gente”, reforçou, adiantando que “todos os que roubaram no banco estão impunes” e “a viver à tripa forra”.

Soares receia "que o ódio do povo se torne violento”

Soares receia que o ódio do povo se torne violento”DR

O ex-presidente da República prognostica a queda do Governo “muito antes” de Junho de 2014, a tempo de evitar uma explosão de violência. Em entrevista publicada no Diário de Notícias (DN), Soares fala em “Governo de delinquentes”, que, como Berlusconi, devem ser julgados quando deixarem o poder - “gente que não tem valores, princípios, espírito, nem carácter, nem nada” e que é odiada pelo povo. O ex-presidente arrasa o comportamento do Governo e de Cavaco Silva – mas também toma distâncias da troika, diferentes das que costuma tomar a direcção do PS.

Mais de cem peregrinos hindus morrem esmagados num templo na Índia

Incidente ocorreu durante uma festividade religiosa, numa ponte situada junto ao templo
Pelo menos 109 pessoas morreram esmagadas quando participavam numa celebração num templo hindu, no estado de Madhya Pradesh, região central da Índia.
Uma multidão de peregrinos atravessava uma ponte sobre o rio Sindh, situada junto ao templo de Ratangarh, na cidade de Datia, quando correram rumores de que a ponte poderia desabar depois de ter sido atingida por um veículo pesado.
Foi isso que provocou a confusão, disse à agência AFP D.K. Arya, responsável da polícia de Datia.
Muitos dos que morreram foram pisados pela multidão, mas várias pessoas ter-se-ão também afogado depois de se terem lançado ao rio para escapar ao movimento de pânico.
“As últimas informações recolhidas no local indicam 109 mortos e 133 feridos”, disse nesta segunda-feira à AFP, por telefonte, Anand Mishra, da polícia local. O balanço anterior era de 91 mortos. Fontes policiais indicaram que 20.000 pessoas estavam na ponte sobre o rio Sindh quando a confusão começou.
As festividades hindus, a que acorrem sempre grandes multidões, têm sido marcadas por dezenas de incidentes do género. No mesmo local, um acidente semelhante provocou dezenas de mortes em 2006. Um dos piores casos ocorreu em 2008, quando 220 pessoas morreram esmagadas no templo de Chamunda Devi, em Jodhpur, recorda a BBC.