1968
E, EU, NÃO PASSO SEM AS SALSICHAS I..S..I..D..O..R..O
segunda-feira, 4 de Outubro de 2010 | 08:37 | |
Almeida Santos fez «declaração surrealista», diz Marcelo
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou no domingo à noite, na TVI, que as declarações de Almeida Santos foram «surrealistas», quando disse que «o povo tem que sofrer as crises, como o Governo as sofre». «O que sofre um Governo não tem comparação com o que sofre o povo», defendeu o professor.
«Um Governo dorme melhor ou pior, como diz Teixeira dos Santos, e ganha ou perde eleições», enquanto o povo precisa de ter «dinheiro para pagar o leite, o pão, a consulta», argumentou o antigo presidente social-democrata, no seu habitual espaço de comentário televisivo, depois do Jornal Nacional.
As declarações do socialista Almeida Santos revelam «indiferença» pela população, que, «em tempo oportuno, poderá fazer com que Almeida Santos e os seus amigos não sofram tanto», sublinhou ainda Marcelo Rebelo de Sousa, numa referência a futuras eleições.
Para Marcelo, deveriam ser aplicadas medidas como em Inglaterra, onde os governantes passaram a ter menos carros, assessores e secretárias. «Exemplar é não comprar um carro por 140 mil euros, como agora compraram para a cimeira da NATO», nem «gastar cinco milhões de euros em blindados», criticou.
|
Apoios: Curso do ex-ministro nos EUA patrocinado por eléctrica portuguesa
Agradecemos à EDP "o seu generoso apoio ao seminário ‘Leaders in Global Energy’". São estas as palavras com que a Universidade de Columbia agradece o donativo de cerca de três milhões de euros concedido pela companhia eléctrica portuguesa e que inclui o patrocínio ao seminário do ex-ministro da Economia Manuel Pinho, onde aliás José Sócrates esteve presente na semana passada.
Por:Paulo Pinto Mascarenhas
A EDP não divulga o apoio total, mas no relatório de 2009/2010 da SIPA - a Escola de Assuntos Internacionais e Públicos da Universidade de Columbia -, indica-se que, ainda em Junho de 2010, foi concedido um donativo de cerca de 700 mil euros da companhia portuguesa. O que volta a ser reforçado numa notícia de Julho no site da Universidade na internet. O CM sabe que esta é apenas uma das tranches transferidas ao longo de quatro anos.
Manuel Pinho é apresentado formalmente pela direcção da SIPA como um novo "professor visitante" que foi "ministro da Economia e da Inovação" em Portugal e também antigo "economista no Fundo Monetário Internacional". Ainda a propósito do "generoso" donativo da EDP, declara-se que Manuel Pinho irá participar na criação de "alguns novos programas" na área energética.
Nos agradecimentos à eléctrica portuguesa, acrescenta-se que a "EDP, Energias de Portugal, S.A." mantém interesses em energias convencionais e renováveis "em 11 países de quatro continentes, incluindo os EUA".
Na palestra que proferiu a 23 de Setembro na Universidade de Columbia,
José Sócrates esteve presente no World Leaders Forum, que recebeu o patrocínio e o apoio da SIPA, como também é divulgado no site daquela universidade norte--americana.
PATROCÍNIO FOI DIVULGADO PELO EX-MINISTRO
Foi célebre a história do patrocínio da EDP a um clube de futebol anunciado pelo então ministro da Economia, Manuel Pinho. A 15 de Fevereiro de 2009, Pinho esteve presente no estádio municipal de Aljustrelense para assistir ao jogo entre o Mineiro e o Torreense. Na ocasião, recebeu uma camisola e um cachecol do clube local e aproveitou para anunciar o patrocínio da EDP ao clube. Foram só cinco mil euros para equipamentos, mas o episódio terá estado na base do caso dos ‘corninhos' no Parlamento que levou à demissão de Pinho.
ADIVINHA:
-Tem um processo em curso de investigação;
1-Negou coisas que o seu chefe disse;
2-Esteve muito ligado ao PSD;
3-Sabe fazer umas cantarolas;
4-Também sabe jogar golfe;
5-Desde há uns meses nunca mais se ouviu falar dele;
•De quem falamos????
(...ver resposta abaixo...)
Resposta:
• Dias Loureiro!...
A viver actualmente à grande e à “fartazana” em Cabo Verde.
É o dono do maior Resort Turístico da Ilha do Sal...
(...é aquela ilha, daquele país africano onde o BPN
criou umas "sucursais" e um banco mais ou menos virtual, com que se faziam umas operações de lavagem
e fugas ao fisco, etc. etc...)
PS:
Alguém dá por ele na nossa imprensa?
•Vá passando para os esquecidos
se irem lembrando!...