segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

 

"post-body entry-content" id="post-body-5642366413413611846" itemprop="description articleBody"> PORQUÊ O SNS DE VEZ ENQUANTO É TÃO FAALADA????
( OS NOSSOS HOSPITAIS)
"post-body entry-content" id="post-body-5642366413413611846" itemprop="description articleBody"> PORQUÊ O SNS DE VEZ ENQUANTO É TÃO FAALADA????
( OS NOSSOS HOSPITAIS)
MATADORES DE ALUGUER

Denunciada rutura de urgências hospitalares “como não se via há 20 anos”

Denunciada rutura de urgências hospitalares “como não se via há 20 anos”
legenda da imagem
Ina Fassbender, Reuters

Com equipas insuficientes para dar resposta aos casos diários, os serviços de urgência dos hospitais portugueses estão em rutura, um quadro que se agudizou com a temporada da gripe. A denúncia parte de sindicatos e da Ordem dos Médicos e está esta segunda-feira nas páginas do Diário de Notícias. Ouvido pelo jornal, o bastonário José Manuel Silva afirmou que “as equipas estão a funcionar com pessoas abaixo dos mínimos para cortar nas despesas com recursos humanos”. Mas o Ministério da Saúde apenas reconhece um “pico de procura” que “originou maiores tempos de espera”.


Primeira caixa ATM de moeda virtual em Nova Iorque é portuguesa

Inês David Bastos  
13/01/14 10:04
1 Leitores Online
1 Pageviews Diários


Bitcoin, que pode vir a ser instalada em Nova Iorque, segundo o jornal New York Post, é "made in" Portugal


«Executa mulher por ciúmes e dívidas» - Correio da Manhã
Por Redação

«Obcecado pela ex-companheira, Manuela Santos, a quem tinha emprestado 25 mil euros para comprar um espaço comercial - José Henriques, taxista, 50 anos, não aguentou mais os ciúmes nem o fato de a ´ex´ não lhe pagar o que devia e ainda gozar com ele.

Munido de um revólver entrou ontem no café da vítima em Alfragide, na amadora. Em plena discussão, executou-a com um tiro na cabeça. Depois entregou-se na esquadra da PSP em Alfragide», escreve o Correio da Manhã



Confidencial



Em Alfragide
Mulher foi morta com um tiro na cabeça pelo ex-companheiro
2014-01-13 10:53:57
Lisboa – Uma mulher foi morta este-fim-de-semana, domingo de manhã, no seu estabelecimento comercial, pelo ex-companheiro que lhe disparou um tiro na cabeça.
Uma mulher de 48 anos foi ontem assassinada a tiro, em Alfragide, pelo ex-companheiro e pai da sua filha de 19 anos.
A vítima tinha acabado de abrir o estabelecimento quando foi surpreendida por ex-companheiro, de 50 anos, que entrou no café e lhe pediu satisfações, como terá contado à polícia.

O suspeito acabou por se entregar na esquadra da PSP em Alfragide.
(c) PNN Portuguese News Network

Pamela sobe ao altar com ex-marido
segunda-feira, 13 janeiro de 2014 | 01:17
Fotos: GETTY IMAGES
 
 
O ano passado ficou marcado pelo seu envolvimento com uma equipa do FIA GT. Já 2014 começou com uma grande novidade: Pamela Anderson voltou a casar-se. A atriz revelou ter subido ao altar com Rick Saloman... o seu ex-marido. “Estamos muito felizes. É isso que importa”, garantiu a estrela de “Marés vivas”, à margem de uma gala solidária, em Beverly Hills, onde surgiu com um anel de diamantes. Pamela e o produtor cinematográfico foram casados entre 2007 e 2008, sendo que a loira tem dois filhos com o músico Tommy Lee.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
«Executa mulher por ciúmes e dívidas» - Correio da Manhã

Por Redação

«Obcecado pela ex-companheira, Manuela Santos, a quem tinha emprestado 25 mil euros para comprar um espaço comercial - José Henriques, taxista, 50 anos, não aguentou mais os ciúmes nem o fato de a ´ex´ não lhe pagar o que devia e ainda gozar com ele.

Munido de um revólver entrou ontem no café da vítima em Alfragide, na amadora. Em plena discussão, executou-a com um tiro na cabeça. Depois entregou-se na esquadra da PSP em Alfragide», escreve o Correio da Manhã.

Está em curso a substituição da magistrada do Tribunal Constitucional que viabilizou a taxa sobre as pensões. Risco de chumbo é maior, se a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) voltar a ser fiscalizada.

Dougal Waters/Getty Images
Um estudo norte-americano concluiu que cafeína melhora a memória a longo prazo

"Isto a ser verdade, é uma má notícia para os caloteiros, pois aqueles a quem devem vão começar, ou a tomar café ou então a tomar mais cafés!"
José Oliveira
12 Janeiro 2014
Estudo

A cafeína melhora a memória

Um estudo norte-americano concluiu que cafeína melhora a memória a longo prazo.

A cafeína melhora a memória e tem efeitos positivos a longo prazo, concluiu um estudo de uma universidade norte-americana publicado este domingo numa revista científica.
Uma equipa da Universidade Johns Hopkins em Baltimore, Maryland, descobriu que a cafeína estimula certas memórias, pelo menos até 24 horas após o consumo.

Ribéry: «Não sei que posso fazer mais para ganhar a Bola de Ouro»

Internacional francês confiante na conquista do prémio

Por Redação       há 22 minutos
Ribéry: «Não sei que posso fazer mais para ganhar a Bola de Ouro»
Frank Ribéry apresenta-se em Zurique confiante que vai levar a Bola de Ouro para casa. O internacional francês do Bayern de Munique sente, acima de tudo, que teve um ano praticamente impossível de superar.

Urgências dos hospitais voltam 20 anos atrás

Médicos e sindicatos preocupados com possível «descalabro»

Por: Redacção / CP    |   2014-01-13 09:45
Os casos de gripe estão a entupir as urgências de muitos hospitais do país e o tempo de espera atinge as dez ou mais horas para os doentes.

Há serviços que estão a registar a admissão de mais de 500 pessoas por dia e a situação é de rutura. As macas enchem os corredores e há serviços onde a taxa de internamento é de 200%. Faltam médicos e enfermeiros e não está a existir resposta por parte dos centros de saúde, também eles alvo de cortes no pessoal.

Papa baptiza filho de mãe solteira e filha de casal casado pelo civil

Na Capela Sistina, Francisco convidou as mães a darem de mamar se as suas crianças tivessem fome.
Posted: 12 Jan 2014 09:29 AM PST
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Terça-feira em cerca de 10 horas, várias figuras conhecidas reunidos em torno de uma mesa de restaurante de Jerusalém. Estiveram presentes o ministro da Justiça , Tzipi Livni , que está a cargo de negociações com os palestinos em nome do governo; Isaac Molho, o primeiro-ministroBenjamin Netanyahu enviado pessoal 's para as negociações; embaixador israelense em Washington Ron Dermer; embaixador dos EUA a Israel Dan Shapiro; e enviado americano para as negociações Martin Indyk.

A conversa girava em torno do acordo-quadro que o secretário de Estado dos EUA John Kerry e sua equipe estão trabalhando. O húmus, salada e kebab foram acompanhados por discussões aprofundadas sobre a linguagem e as idéias de cada lado gostaria de ver no documento americano, que será submetida à Israel e os palestinos, em menos de um mês.

Durante a semana passada, Netanyahu e seus assessores realizaram muitas reuniões similares. Alguns estavam com Indyk e Shapiro, mas a maioria eram discussões internas. Quase todos os dias, e às vezes duas vezes por dia, Netanyahu mantém consultas sobre o texto do documento americano. Esta é a questão a que agora dedica a maior parte de seu tempo - não menos, e talvez até mais tempo que ele dedicou ao Irã durante as conversações entre o P5 +1 e a República Islâmica, em Genebra.



Por horas a fio, Netanyahu fica com um pequeno grupo de ministros e assessores. Geralmente estão presentes Livni, o ministro da Defesa Moshe Ya'alon e às vezes ministro das Relações Exteriores Avigdor Lieberman , junto com Molho, Dermer, assessor de Segurança Nacional Yossi Cohen, e, recentemente,novo-velho assessor de Netanyahu, Dore Gold . Em cada reunião, o grupo reunido passa sobre as propostas americanas com um pente de dentes finos, ensaiando tudo de acordo de segurança por meio de refugiados para a redação da cláusula sobre as linhas de 1967.

Terça-feira, Netanyahu informou o fórum paz-talk ministerial sobre o estado das negociações com os norte-americanos, em preparação para o retorno de Kerry para a região próxima segunda-feira. Na mesma noite, lá em Washington, Kerry informou o presidente dos EUA Barack Obama eo vice-presidente Joe Biden em seu próprio progresso e os seus esforços para obter o apoio da Liga Árabe para a sua convenção-quadro.

Nas próximas semanas, Obama vai se envolver pessoalmente no esforço de Kerry. Ele terá que aprovar o acordo-quadro antes de Kerry pode apresentá-lo oficialmente, e ele não vai aceitar um documento fraco, superficial. Obama quer uma carne, proposta substantiva.

Uma questão que surgiu na reunião de Netanyahu com seus ministros na quarta-feira era se o acordo-quadro deve ser levado ao gabinete para aprovação. Se fosse por Netanyahu, a resposta seria não. O ministro da Economia Naftali Bennett também seria feliz de não ter o acordo aprovado por qualquer fórum oficial: Então, ele poderia dizer suas linhas vermelhas não foram cruzados e seu partido poderia permanecer no governo.

No entanto, Netanyahu está sob enorme pressão, tanto doo partido Likud ele parecia rasgada e indeciso - um Hamlet israelense. Ser ou não ser? Para dizer Kerry sim ou não?

Membros do Knesset Likud que falaram com ele nos últimos dias teve a impressão de que ele está à procura de uma maneira de dizer Kerry "sim", enquanto que de alguma forma manter sua coalizão intacta. Mas não está claro esse resultado é possível.

Um dos colaboradores mais próximos de Netanyahu disse que o medo de que a iniciativa de Kerry irá falhar e Israel será culpado por isso é a coisa principal a condução do primeiro-ministro nos dias de hoje. Seu sonho é para o presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas, para torpedear lo em seu lugar. Mas não há nenhuma garantia de que vai acontecer.

"Nós ainda não se transformou em esquerdistas", disse um assessor de Netanyahu. "Nós simplesmente ver a realidade e entender o que é passível de acontecer. E é preocupante."

Fonte: http://www.haaretz.com