terça-feira, 9 de setembro de 2008


Autor
Topic

Luís Martins
2 Mensagens
Enviado - 21/09/2006 : 15:40:40


Caro Amigo,

A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral.Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um “Aparelho de Ar Condicionado”.A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula.Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu’s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL.Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005.A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material.Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado.Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema.Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog “Sem Palavras” com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES!Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!Ao seu dispor,Luís Martins
MAKRO de Palmela
cliente@makro.pt