domingo, 5 de maio de 2013




Documentário: Alcoolismo, Um Dia de Cada Vez



A sovietização das Forças Armadas







Roberto Carlos exige indemnização a Maduro
Por Redação
O cantor e compositor brasileiro Roberto Carlos vai pedir uma indemnização Nicolás Maduro por considerar que a sua música «Detalhes» foi usada sem autorização durante a campanha eleitoral do recém-eleito presidente da Venezuela

Jovem morre após assalto no Paraná e coração é levado para transplante em Brasília

Receptor está internado no Instituto de Cardiologia de Brasília
PORTUGUESES: "UNS POBRES DIABOS"

Posted: 04 May 2013 07:16 PM PDT
Era tudo o que a Elite globalista queria!

Explosões são relatadas no Centro de Pesquisas militares em Damasco.

No complexo há um centro de pesquisas, uma brigada de Guarda Republicana, armazéns da Guarda e um Hotel da Guarda.

Síria acusa Israel nos ataques desta noite.

Fontes das Forças de Segurança da Síria dizem ter abatido um caça de Israel

CNN: Uma série de explosões neste domingo abalou o subúrbio de Damasco Jamraya, atingindo um "centro de investigação científica", segundo a TV estatal da Síria. A reportagem disse que foguetes israelenses atingiram a área.


Via: Sempre Guerra
Posted: 04 May 2013 02:18 PM PDT
O helicóptero não tripulado Tekplus é uma máquina com um diâmetro de rotor de três metros, 3,40 metros de comprimento e pesando 50 quilos, lata câmeras infravermelhas equipamentos realizar-visão, o sistema de identificação de aeronaves em vídeo multiespectral vôo, e radar pesando entre 20 e 30 quilos.

Sua principal tarefa será a de monitoramento de instalações sensíveis energia (oleodutos e usinas nucleares), o trabalho agrícola (pulverização, controle de pragas ou análise de povoamentos florestais), vigilância e controlo de fronteiras, a prevenção de incêndios florestais, a luta contra o tráfico de drogas e caça ilegal, despejo ilegal de navios, salvar suporte de reconhecimento marítimo e serviço de inteligência dos órgãos militares e de segurança do Estado.



O dispositivo tem um computador de bordo que está navegando centro, totalmente desenvolvido pela empresa de engenharia da Galiza. O helicóptero tem um alcance de 3 a 4 horas e um alcance de 70 quilômetros para a operação com uma antena de uma estação de controle de solo e 100 km, se você está se conectando via satélite.

Presidente Tekplus Marcos Carrera (Vilasobroso-Mondariz, 1975) argumenta que dentro de um ano ele vai estar pronto para entregar as primeiras unidades. Estas ordens terá como alvo os mercados emergentes da América Latina, África e Ásia. Representantes dos Ministérios da Defesa de vários países de três continentes e ter viajado para Vigo para aprender sobre as especificações técnicas do Tekplus C30.

Carreira garante que a produção será inicialmente limitada a vinte unidades. "É claro que não vai ser como a planta Citroën", adverte.

Além disso, esta engenharia da Galiza está presente no momento em várias competições internacionais de fornecimento de equipamentos de voo não tripulados exércitos de vários países. Carreira preferem não divulgar o preço dos helicópteros porque há forte concorrência em sistemas de aeronaves não tripuladas, mas garante que a faixa de mercado existente entre 500 mil e 6 milhões de euros.

Tekplus tem uma equipe de 40 engenheiros, que projetaram os sistemas de helicópteros e de navegação. "É um produto 100% espanhol e projetado e construído inteiramente na Galiza", diz ele. A empresa tem um concorrente em Vigo Espanha para um gigante como Indra, colaborando com o Instituto Nacional de Tecnologia Aeroespacial (INTA) também desenvolve aeronaves não tripuladas.

Portanto, Marcos Carrera decidiu buscar mercados em países emergentes. "Nosso helicóptero é uma ótima opção para os exércitos dos países emergentes. Esse é o mercado que está indo para executar em primeiro lugar, para não mencionar os países europeus", diz ele.

Tekplus ser no próximo ano, a Defesa brasileiro Fair (LAAD), a ser realizada no Rio de Janeiro em abril e junho apresentará um stand próprio no maior show aéreo do mundo no salão de Le Bourget, Paris.

O Ministério da Economia considera esse projeto como um empreendimento inovador da empresa galega de base tecnológica. "Este é um R + D + i galego, visando a criação de valor a partir da inovação na indústria da aviação", nota do departamento de Javier Guerra.

A estratégia da empresa para 2010 e 2015 planos de investir na Centauro projeto que inclui este helicóptero, mais de 8 milhões de euros, que foi muito apreciado da Xunta.

Via: Apocalink
Posted: 04 May 2013 02:10 PM PDT
Duas explosões solares de classe M em uma fileira - M1.3 seguido por forte M5.7
Enviado por Fernando Silveira

A duração, moderado de chama longa, M1.3 solar que atinge pico às 16:53 UTC em 3 de maio de 2013. A origem do evento foi a região 1731 ainda classificada como Beta-Gamma-Delta e capaz de erupções mais fortes. Esta região tem girado para fora da área do disco central da Sun para limbo ocidental.

Antes que o evento terminou uma explosão solar M5.7 impulsivo e forte, entrou em erupção e atingiu o pico às17:32 UTC. A fonte é provavelmente velho Região 1719 localizado no membro leste do sol. A emissão de rádio do tipo II foi associada com o evento, que normalmente indica ejeção de massa coronal (CME). Se o CME foi gerado não deve ser dirigida Terra.
NOAA SWPC meteorologistas estimam 30% de chance de explosão solar classe M- , e 5% para uma classe X hoje.



Clima Espacial Código Mensagem: ALTXMF
Número de série: 186
Tempo de emissão: 2013 03 de maio de 1732 UTC
ALERTA: X-Ray Flux ultrapassado M5
Limite Atingido: 2013 03 maio de 1729 UTC
NOAA Escala: R2 - Moderado
Área de impacto centrado no ponto de sub-solar no lado iluminado da Terra.Extensão do apagão de HF (alta frequência) de comunicação de rádio depende da intensidade da corrente de fluxo de raios-X.
*** ***
Clima Espacial Código Mensagem: ALTTP2
Número de série: 849
Tempo de emissão: 03 maio de 2013 1819 UTC
ALERTA: Tipo II Rádio Emissão
Hora de início: 03 de maio de 2013 1745 UTC
Velocity estimado: 1297 km / s
Descrição: ocorrem emissões tipo II em associação com erupções no Sol e, normalmente, indicam uma ejeção de massa coronal está associada com um evento de flare.
*** ***
As manchas solares
Existem atualmente cinco regiões de manchas solares ativas no disco.Região 1731 mantém a sua configuração do campo magnético Beta-Gamma-Delta, mas agora está girando em direção limbo ocidental.Fora isso, as regiões 1732 e 1734, localizado no centro do disco, tem campo magnético classificados Beta. Regiões 1728 e 1730, localizado na parte oeste têm Alfa e Beta campo magnético, respectivamente.



Via: Pakalert Press
Posted: 04 May 2013 12:01 AM PDT
Por Marcos Paulo Goes

Uma pequenina e imediata fatia da minha insatisfação diária...

"Os Modinhas da Conspiração"...

Eles existem!
Assistem meia dúzia de vídeos no Youtube, e já se acham os especialistas da sociedade, das estruturas, do cosmos, do universo e etc...

Para eles, falar de Nova Ordem Mundial virou simplesmente um hobby, dividido entre o vídeo game e demais fantasias... Uma brincadeira de criança...

Falam de Haarp, do flúor, do Sistema, mas não possuem um centímetro de explicações da física, biologia, de assuntos sociais, políticos, para esclarecerem o porquê dos governos usarem estes ferramentas para controlarem a mente das pessoas...
O pouco de informações que possuem, são meras repetições memorizadas, como papagaios...

Capaz que eles respondem às questões de forma medíocre e simplória: "É coisa do diabo..."; "É coisa da nova era... do 666..." "deus não gosta disso..." "É pecado..."
Respostas dignas da idade média... da Era da ignorância, onde cientistas eram queimados em fogueiras por causa de seu conhecimento...
E quando estes modinhas são indagados, dizem simplesmente que não estamos incumbidos de estudar, descobrir e esclarecer tudo no mundo, que isso fique a cargo de "deus"...
Ignorantes!

Capaz que, quando falam de Tesla e Einstein, dizem simplesmente que eram "satanistas"... Apenas porque eles demonstraram ter capacidades de inteligência acima do normal, e revolucionaram a ciência...
É claro que nem toda a história que chega a nós, realmente foi... Sempre haverá um questionamento...
Mas, apesar disso, essa é a verdadeira realidade destes "modinhas".. uma terrível baixeza intelectual ignorante...

Estes modinhas são medíocres, imbecis... Não possuem conhecimento profundo algum... Apenas seguem figuras mercenárias e comerciais na internet, onde interesseiros se auto-rotularam "reveladores da verdade"...

São preguiçosos e ignorantes... Não estudam... São preconceituosos em relação ao conhecimento secular... baseiam sua suposta liberdade mental numa libertinagem anarquista e irresponsável, e não no conhecimento, no questionamento, e na pesquisa...

Isso atrapalha muito o trabalho de quem é sério pela internet, e até fora...
Porque as pessoas desinformadas vêem estes com descrédito...
E todos, sérios ou idiotas, acabam indo para o mesmo 'bolo'...

Infelizmente são estes os "modinhas da conspiração"...
Não há muita diferença entre estes e a massa de senso comum, viciada no controle mental da mídia...
Posted: 03 May 2013 10:39 PM PDT
Uma planta chamada Tulsi, ou Manjericão Santo (Ocimum tenuiflorum), que cresce por toda a Índia pode ser apenas outra resposta para retirar o flúor da água em países pobres em todo o mundo. Cientistas da Universidade de Rajasthan descobriram que o Tulsi pode substituir algumas das alternativas mais caras para a remoção de flúor.

Os investigadores conduziram o experimento em uma aldeia de Narketpally, imergindo 75 mg de folhas de manjericão santo em 100ml de água que tinha mais de 7 partes de flúor por milhão de água. Após a imersão das folhas em água durante apenas 8 horas, o flúor foi reduzido para apenas 1,1 partes por milhão. A Organização Mundial de Saúde diz que os níveis "seguros" de flúor na água não são mais do que uma parte por milhão.

Com a recente admissão da Universidade de Harvard que o flúor é ruim para a saúde, e as notícias continuadamente apontam para o flúor sendo responsável por esgotar a capacidade do cérebro causando déficit de atenção, ou mesmo calcificando a glândula pineal, (que inibe importantes secreções hormonais como a melatonina e serotonina, e DMT), é uma notícia maravilhosa de que um remédio tão simples foi encontrado.

Alguns perigos do flúor

Como mencionado, o flúor tem sido associado a diversas consequências para a saúde, e por uma boa razão: é tóxico.

Um estudo de Harvard explica: "As crianças em áreas de alta quantidade de flúor tinham significativamente menor QI do que aqueles que viviam em áreas de baixa quantidade de flúor".

A EPA teve declarações semelhantes, demonstrando como o flúor apresenta "evidência de neurotoxicidade de desenvolvimento" e pode danificar os bebês em gestação. "O flúor atravessa facilmente a placenta. A exposição ao flúor para o cérebro em desenvolvimento, que é muito mais suscetível a danos causados por substâncias tóxicas do que o cérebro maduro, pode, eventualmente, levar a danos de natureza permanente".

Um documento intitulado Fluride - A Modern Toxic Waste diz o seguinte: documentos de uma pesquisa mostram que o flúor aumenta a taxa de crescimento do tumor [de câncer] em 25% em apenas 1 ppm, produz tumores melanóticos, transforma células normais em células cancerosas e aumenta a carcinogênese de outros produtos químicos.

Foi mostrado em 1977 que a fluoretação da água provoca cerca de 10.000 mortes por câncer em estudos epidemiológicos por Dr. Dean Burk, o ex-chefe da Seção de citoquímica no Instituto Nacional do Câncer e Yiamouyiannis.

Para os países pobres, o uso de Tulsi para a purificação de água é o ideal, mas também para as nações "civilizadas" que colocam flúor na água potável, para começar. Talvez possamos ignorar os filtros de água mais caros e usar a natureza em seu lugar.

Agora, se pudermos descobrir como remover o cloro, pesticidas e outros resíduos tóxicos, com uma planta, isso seria precioso. Opções além da compra de um sistema de osmose reversa seria tão benéfico como folhas de Tulsi, uma vez que até mesmo plantas de casa tendem a crescer melhor em água sem cloro em si, e os peixes definitivamente não gostam do produto químico. Se folhas de Tulsi fazer isso com o flúor, não há porque não ter outra planta na cornucópia da natureza que possa ajudar com outras toxinas.

Fonte: Activist Post e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2013/04/manjericao-santo-remove-fluor-da-agua-e.html

Meu vídeo sobre a Glândula Pineal:
Posted: 03 May 2013 08:03 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

Keith Hudson, o pai da cantora Katy Perry, 28, pastor evangélico, disse em um de seus sermões que sua filha é na verdade "filha do diabo e precisa de ajuda". A informação é do jornal britânico "The Sun", publicada na quinta-feira (2).

A publicação teve acesso a um vídeo do pastor discursando em Santa Fe Springs, na Califórnia, no qual ele pede que os fieis rezem por sua filha. "As pessoas dizem, como eu posso pregar se produzi uma garota que canta sobre beijar outra garota?", questionou.

Hudson também comentou sobre o seu desespero quando acompanhou a filha em um dos shows dela."Tinha cerca de 20 mil pessoas. Eu fiquei vendo essa geração, vendo como eles agem. Parecia até uma igreja. Eu fiquei lá e chorei, e continuei chorando e chorando. Eles estão amando e idolatrando a coisa errada", declarou.

A cantora diz que conversa com seu pai e sua mãe, Mary Hudson, que também é pastora. Mas admitiu que faz anos que não vai a uma igreja. "Deus ainda está dentro de mim. Eu estou aberta à ideia. Apenas não consegui ir a uma nos últimos anos", confessou.

Antes de estourar como cantora de música pop, Katy Perry lançou um CD de música gospel e atendia pelo nome de Katy Hudson.

Posted: 03 May 2013 07:54 PM PDT
Informações coincidem com o relatório publicado no Sempre Guerra sobre movimentações de tropas israelenses na fronteira com a Síria e Líbano e voos de caças sobre o território libanês.

Coincide também, com informações de bombardeios sobre o aeroporto de Damasco, onde é estimado que 200 pessoas morreram.


(CNN) - Os Estados Unidos acreditam que Israel realizou um ataque aéreo à Síria, duas autoridades americanas dizem CNN.




Agências de inteligência americanas e ocidentais estão revendo dados sigilosos que mostram Israel provavelmente realizou um ataque no período de quinta para sexta-feira, de acordo com os funcionários. Este é o mesmo prazo que os EUA coletaram dados adicionais que mostram Israel estava voando um elevado número de aviões de guerra sobre o Líbano.

Um oficial disse que os Estados Unidos tinham poucas informações até agora e ainda não poderia confirmar se esses são os aviões de guerra específicos que realizaram um ataque. Com base em indicações iniciais, os EUA não acreditam que aviões israelenses entrou no espaço aéreo sírio para realizar os ataques.

Ambas as autoridades disseram que não há nenhuma razão para acreditar que Israel atacou instalações de armazenamento de armas químicas. Os israelenses longo disseram que iriam atacar todos os alvos que provam ser a transferência de qualquer tipo de armas para o Hezbollah e outros grupos terroristas, bem como a qualquer esforço para contrabandear armas da Síria para o Líbano que poderia ameaçar Israel.

O website exército libanês listou 16 vôos por aviões israelenses no espaço aéreo do Líbano a partir de quinta-feira a sexta-feira.

O Exército israelense não fez nenhum comentário. Mas uma fonte do estabelecimento de defesa israelense, Sara Sidner, disse à CNN: "Vamos fazer o que for necessário para impedir a transferência de armas da Síria para organizações terroristas. Já fizemos isso no passado, e vamos fazê-lo, se necessário no futuro."

FONTE: CNN - http://edition.cnn.com/2013/05/03/world/meast/israel-airstrike-syria/

ATUALIZAÇÃO - Acredita-se que o alvo principal era um carregamento de armas que se dirigia para o Hezbollah no Líbano. Um alto funcionário dos EUA disse que os ataques aéreos foram acreditados para ser relacionado a sistemas de entrega de armas químicas.

TROPAS IRANIANAS TERIAM SIDO ENVIADAS A SÍRIA

Milícia Basij, braços religioso, do Exército Regular do Irã estão desembarcando em Damasco.

Essa atitude é um movimento sem precedentes, pois mostra um envolvimento do Irã na Guerra Civil Síria.

Israel e Irã envolvidos diretamente na Guerra, sem contar com Hezbollah. EUA e Rússia apoiando os lados do conflito.

Parece que uma Guerra no Oriente Médio não é questão ter, e sim, quando.

Fonte: Haaretz e Debka

Fonte: NBCNews - http://worldnews.nbcnews.com/_news/2013/05/03/18043900-israeli-launch-airstrikes-into-syria-possibly-targeting-delivery-systems-for-chemical-weapons-us-officials-say?lite

Via: Sempre Guerra
Posted: 04 May 2013 07:16 PM PDT
Era tudo o que a Elite globalista queria!

Explosões são relatadas no Centro de Pesquisas militares em Damasco.

No complexo há um centro de pesquisas, uma brigada de Guarda Republicana, armazéns da Guarda e um Hotel da Guarda.

Síria acusa Israel nos ataques desta noite.

Fontes das Forças de Segurança da Síria dizem ter abatido um caça de Israel

CNN: Uma série de explosões neste domingo abalou o subúrbio de Damasco Jamraya, atingindo um "centro de investigação científica", segundo a TV estatal da Síria. A reportagem disse que foguetes israelenses atingiram a área.


Via: Sempre Guerra
Posted: 03 May 2013 10:39 PM PDT
Uma planta chamada Tulsi, ou Manjericão Santo (Ocimum tenuiflorum), que cresce por toda a Índia pode ser apenas outra resposta para retirar o flúor da água em países pobres em todo o mundo. Cientistas da Universidade de Rajasthan descobriram que o Tulsi pode substituir algumas das alternativas mais caras para a remoção de flúor.

Os investigadores conduziram o experimento em uma aldeia de Narketpally, imergindo 75 mg de folhas de manjericão santo em 100ml de água que tinha mais de 7 partes de flúor por milhão de água. Após a imersão das folhas em água durante apenas 8 horas, o flúor foi reduzido para apenas 1,1 partes por milhão. A Organização Mundial de Saúde diz que os níveis "seguros" de flúor na água não são mais do que uma parte por milhão.

Com a recente admissão da Universidade de Harvard que o flúor é ruim para a saúde, e as notícias continuadamente apontam para o flúor sendo responsável por esgotar a capacidade do cérebro causando déficit de atenção, ou mesmo calcificando a glândula pineal, (que inibe importantes secreções hormonais como a melatonina e serotonina, e DMT), é uma notícia maravilhosa de que um remédio tão simples foi encontrado.

Alguns perigos do flúor

Como mencionado, o flúor tem sido associado a diversas consequências para a saúde, e por uma boa razão: é tóxico.

Um estudo de Harvard explica: "As crianças em áreas de alta quantidade de flúor tinham significativamente menor QI do que aqueles que viviam em áreas de baixa quantidade de flúor".

A EPA teve declarações semelhantes, demonstrando como o flúor apresenta "evidência de neurotoxicidade de desenvolvimento" e pode danificar os bebês em gestação. "O flúor atravessa facilmente a placenta. A exposição ao flúor para o cérebro em desenvolvimento, que é muito mais suscetível a danos causados por substâncias tóxicas do que o cérebro maduro, pode, eventualmente, levar a danos de natureza permanente".

Um documento intitulado Fluride - A Modern Toxic Waste diz o seguinte: documentos de uma pesquisa mostram que o flúor aumenta a taxa de crescimento do tumor [de câncer] em 25% em apenas 1 ppm, produz tumores melanóticos, transforma células normais em células cancerosas e aumenta a carcinogênese de outros produtos químicos.

Foi mostrado em 1977 que a fluoretação da água provoca cerca de 10.000 mortes por câncer em estudos epidemiológicos por Dr. Dean Burk, o ex-chefe da Seção de citoquímica no Instituto Nacional do Câncer e Yiamouyiannis.

Para os países pobres, o uso de Tulsi para a purificação de água é o ideal, mas também para as nações "civilizadas" que colocam flúor na água potável, para começar. Talvez possamos ignorar os filtros de água mais caros e usar a natureza em seu lugar.

Agora, se pudermos descobrir como remover o cloro, pesticidas e outros resíduos tóxicos, com uma planta, isso seria precioso. Opções além da compra de um sistema de osmose reversa seria tão benéfico como folhas de Tulsi, uma vez que até mesmo plantas de casa tendem a crescer melhor em água sem cloro em si, e os peixes definitivamente não gostam do produto químico. Se folhas de Tulsi fazer isso com o flúor, não há porque não ter outra planta na cornucópia da natureza que possa ajudar com outras toxinas.

Fonte: Activist Post e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2013/04/manjericao-santo-remove-fluor-da-agua-e.html
Posted: 04 May 2013 02:18 PM PDT
O helicóptero não tripulado Tekplus é uma máquina com um diâmetro de rotor de três metros, 3,40 metros de comprimento e pesando 50 quilos, lata câmeras infravermelhas equipamentos realizar-visão, o sistema de identificação de aeronaves em vídeo multiespectral vôo, e radar pesando entre 20 e 30 quilos.

Sua principal tarefa será a de monitoramento de instalações sensíveis energia (oleodutos e usinas nucleares), o trabalho agrícola (pulverização, controle de pragas ou análise de povoamentos florestais), vigilância e controlo de fronteiras, a prevenção de incêndios florestais, a luta contra o tráfico de drogas e caça ilegal, despejo ilegal de navios, salvar suporte de reconhecimento marítimo e serviço de inteligência dos órgãos militares e de segurança do Estado.



O dispositivo tem um computador de bordo que está navegando centro, totalmente desenvolvido pela empresa de engenharia da Galiza. O helicóptero tem um alcance de 3 a 4 horas e um alcance de 70 quilômetros para a operação com uma antena de uma estação de controle de solo e 100 km, se você está se conectando via satélite.

Presidente Tekplus Marcos Carrera (Vilasobroso-Mondariz, 1975) argumenta que dentro de um ano ele vai estar pronto para entregar as primeiras unidades. Estas ordens terá como alvo os mercados emergentes da América Latina, África e Ásia. Representantes dos Ministérios da Defesa de vários países de três continentes e ter viajado para Vigo para aprender sobre as especificações técnicas do Tekplus C30.

Carreira garante que a produção será inicialmente limitada a vinte unidades. "É claro que não vai ser como a planta Citroën", adverte.

Além disso, esta engenharia da Galiza está presente no momento em várias competições internacionais de fornecimento de equipamentos de voo não tripulados exércitos de vários países. Carreira preferem não divulgar o preço dos helicópteros porque há forte concorrência em sistemas de aeronaves não tripuladas, mas garante que a faixa de mercado existente entre 500 mil e 6 milhões de euros.

Tekplus tem uma equipe de 40 engenheiros, que projetaram os sistemas de helicópteros e de navegação. "É um produto 100% espanhol e projetado e construído inteiramente na Galiza", diz ele. A empresa tem um concorrente em Vigo Espanha para um gigante como Indra, colaborando com o Instituto Nacional de Tecnologia Aeroespacial (INTA) também desenvolve aeronaves não tripuladas.

Portanto, Marcos Carrera decidiu buscar mercados em países emergentes. "Nosso helicóptero é uma ótima opção para os exércitos dos países emergentes. Esse é o mercado que está indo para executar em primeiro lugar, para não mencionar os países europeus", diz ele.

Tekplus ser no próximo ano, a Defesa brasileiro Fair (LAAD), a ser realizada no Rio de Janeiro em abril e junho apresentará um stand próprio no maior show aéreo do mundo no salão de Le Bourget, Paris.

O Ministério da Economia considera esse projeto como um empreendimento inovador da empresa galega de base tecnológica. "Este é um R + D + i galego, visando a criação de valor a partir da inovação na indústria da aviação", nota do departamento de Javier Guerra.

A estratégia da empresa para 2010 e 2015 planos de investir na Centauro projeto que inclui este helicóptero, mais de 8 milhões de euros, que foi muito apreciado da Xunta.

Via: Apocalink



Posted: 04 May 2013 05:02 AM PDT
O desperdício de verbas em clima de austeridade faz com que o 25 de abri este ano tenha um sabor amargo. Em plena crise, gastam-se dezenas de milhares de euros para comemorar a liberdade.
Foram situações denunciadas pelo site Má Despesa Pública e também pelo Semanário o Diabo. São casos onde a austeridade passou, de olhos fechados. São casos onde milhares de euros são usados para comemorar a liberdade, no ano em que a escravidão económica está no auge.



Almada: a festinha superior a 50 mil euros

O programa das festas diz que “a praça da Liberdade em Almada recebe mais um espetáculo comemorativo do 25 de Abril, desta vez com a presença de Sérgio Godinho e Boss AC”. Mas para este concerto gastaram-se 24.500EUR. E é claro que, para comemorar Abril faltava também o habitual fogo-de-artifício, que custou 20.300EUR. E como se a festa não pudesser ser apenas local, a Câmara investiu ainda perto de 10 mil euros em publicidade… na SIC.

Paredes: um monumento que serve para… qualquer coisa

O Município de Paredes é um dos que faz parte do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL). Em Outubro de 2012, em declarações à Lusa, Luisa Tadeu deputada do PS afirmou que o empréstimo concedido por este programa era por causa da “situação calamitosa das contas da autarquia”. A mesma autarquia, meses mais tarde, resolve gastar 25 mil euros num monumento efémere. Sim, daqueles de curta duração. E, por falar no monumento, alguém sabe o que é “IMPLEMENTAÇÃO DE UM CIRCUITO ABERTO DE ARTE PUBLICA NO AMBITO DA CIDADE CRIATIVA PARA O DESIGN DE MOBILIARIO”? O monumento serviu para isso.
Esperemos sinceramente que as contas da autarquia melhorem.


Santiago do Cacém: despesa castiça

Deolinda foi atuar a vila Nova de Santo André. Curiosamente, de castiças que são algumas músicas, fica também castiço na goela dos portugueses o valor de 19 mil euros gastos em tão prestigiada comemoração. Onde há fado castiço há dívida castiça. E como não podia deixar de ser, a 15 de Fevereiro, foram mais 18 mil euros para a organização da Procissão das Cruzes. E, curiosamente, foi pago a uma Fábrica… da igreja paroquial. Amen.

Serpa:  haja festa… deixem lá as urgências do Hospital local

Em Serpa foram gastos 15 mil euros em fogo-de-artifício. Problemas? Parece que não. Pois dias mais tarde a mesma Câmara Municipal que comprou o fogo-de-artifício informou também que “tudo fará para que se mantenha um atendimento de urgências 24 horas por dia, no Hospital de S. Paulo”. É caso para dizer, o fogo-de-artifício pode salvar vidas. Ou a falta dele.


Esta foi uma rápida passagem pelo despesismo Português no dia em que se comemora a liberdade. Em 1974 de acordo com a ficção documental disponibilizada pelo Tugaleaks em Abril, os militares pareciam mais interessados em derrubar o sistema do que em festejar. Hoje, festeja-se, enquanto o sistema económico e o despesismo nos derruba a nós.