segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E NÃO ACONTECE NADA????????


O BPN custou 2,4 mil milhões de euros ao Estado. BIC pagará 40 milhões de euros pelo banco.
A proposta apresentada pelo BIC apenas assegura a integração de metade dos actuais colaboradores do BPN. Dos actuais 1.580, o banco angolano compromete-se a integrar 750. O Estado assume os "custos com a eventual cessação dos vínculos laborais dos trabalhadores das agências e/ou centros de empresa que venham a ser encerrados ou reestruturados.
Além do BIC, o Governo recebeu propostas de compra por parte do Núcleo Estratégico de Investidores (NEI) e do Montepio. O porta-voz do NEI garantiu recentemente que a proposta deste grupo pelo BPN superava os 100 milhões de euros.

Olho para o BPN e para todos os vampiros que roubaram o país, quase todos impunemente, e para a vergonha que todo este processo tem sido. Neste país rouba-se e dividem-se os espólios sempre entre os mesmos. Os trabalhadores, agoar apelidados de colaboradores", esses continuam a ser quem menos conta e o Estado que temos não se importa de pagar para que sejam despedidos. Números é como nos consideram e isso vamos continuar a ser até ao dia em que levantemos os nossos gordos trazeiros do sofá e vamos todos para a rua correr com esta cambada.

SALAZAR???SALAZAR??? ESSE ERA HONESTO


União Operária Nacional


O governo acabou de entregar de bandeja o BPN ao Grupo de Eduardo dos Santos/BIC/Mira Amaral ao preço da uva.

O BPN foi vendido por 40 milhões, quando um grupo de empresários de origem portuguesa se propunha cobrir pela dobro a compra do BPN.

Este negócio é um autêntico roubo que estão a fazer aos nossos bolsos.

O governo nivela por baixo e entrega o BPN à pior das propostas.

Depois das falcatruas de Oliveira e Costa, Cavaco, Dias Loureiro e outros a nacionalização de Sócrates do BPN e a consequente injecção de dinheiro para um poço sem fundo, eis que agora o BPN é vendido ao desbarato aos velhos senhores do PSD.

Será que a roubalheira aos cofres estatais que é o nosso dinheiro descontado pelos trabalhadores, continuará a ir para o BPN até este se recapitalizar.

Este grupo nem garante os postos de trabalho no total e as indemnizações ficam a cargo do Governo.

Que rico negócio.

sapo

.........E NÃO ACONTECE NADA?.....PORRA PARA ISTO










PAÍS DE DOIDOS


Daniel Sampaio

"Os políticos deviam ir às consultas de psiquiatria"
Hoje

A vida de Daniel Sampaio pode ser explicada através da curta biografia que pôs na página pessoal na Internet: "Nasceu em Lisboa em 1946. Viveu em Sintra, até aos 15 anos, residindo desde então sempre em Lisboa. Casou em 1970. Tem três filhos e sete netos. 'Hobbies': Ouvir música clássica, ler ficção, ver futebol (adepto do Sporting) e brincar com gatos." Já publicou duas dezenas de livros e é dos principais 'especialistas' na relação entre pais e filhos
Dizendo esperar que este Governo cumpra o mandato por inteiro, Daniel Sampaio não tem dúvidas sobre qual será a receita para que o Executivo funcione: "Falar pouco. Acho que é essencial que o Governo cumpra aquilo que prometeu, para dar credibilidade à sua própria natureza".
Céptico quanto ao futuro da União Europeia - "tal como ela foi pensada, não vai subsistir" - assume no entanto que não tem vontade de sair de Portugal. "Neste momento, não; com sete netos e três filhos, tenho muitas raízes cá".
Assume que não faz "um discurso antipolíticos, porque é muito mau" - "Sou irmão de um político e tenho o maior respeito por eles" - considera que há um "crescente afastamento das pessoas, pois os políticos vivem rodeados de assessores e encerrados em gabinetes, não contactando com o comum das pessoas".
Leia a entrevista na íntegra no e-paper do DN.
A partir de hoje o "Made in Portugal" estreia uma nova rubrica: durante os 31 dias deste mês de Agosto o DN publicará 31 entrevistas a figuras portuguesas, que falarão do País que temos e daquele que queremos. Todas as entrevistas serão conduzidas pelo jornalista João Céu e Silva. Amanhã: Pedro Mexia

N.B.
DEVERIA SER UM PRÉ-REQUESITO UMA JUNTA MEDICA/PSIQUIATRA, PARA TODOS CANDIDATOS A POLITICOS, A MAIORIA CHUMBAVA, ASSIM ANDAMOS A SER GOVERNADOS POR AUTENTICOS DOIDOS.
________________________________________
BIC FICA COM BPN MAS DESPEDE A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS
BIC manterá 750 funcionários; Estado pagará aos restantes as respectivas indemnizações


O governo decidiu vender o Banco Português de Negócios ao BIC, entidade de capitais angolanos liderada por Mira Amaral. Este banco ofereceu 40 milhões de euros pelas acções do BPN e a "celebração do contrato formalizando a transacção deverá ocorrer num prazo máximo de 180 dias", incluindo todas as autorizações legais necessárias, segundo comunicado do Ministério das Finanças divulgado ontem, último dia dado pela troika para que o governo encontrasse um comprador para o BPN. O Estado e o BIC vão agora ultimar os pormenores do negócio, tendo já ficado acordado que caso este banco venha a conseguir um lucro acumulado superior a 60 milhões de euros nos próximos cinco anos, "será pago ao vendedor uma percentagem de 20% sobre o respectivo excedente, a título de acréscimo de preço" - ou seja, se o banco conseguir acumular 65 milhões de lucro nos próximos cinco anos, o Estado receberá mais um milhão de euros. Também ficou definido que "a recapitalização do BPN, prévia à transmissão das acções, ascenderá a cerca de 550 milhões de euros", a serem realizados pelo Estado. Segundo as Finanças, o BPN custou aos contribuintes até agora 2,4 mil milhões de euros








Vítima mortal em tiroteio
EM Alverca

01:29
domingo, 31 julho de 2011

Um tiroteio no bairro de Arcena, em Alverca, fez ontem um morto e dois feridos graves. Tudo começou perto das 20 horas em plena via pública e, segundo testemunhas oculares, na origem da troca de tiros terá estado uma discussão entre vizinhos.

“Houve vários disparos com armas de fogo, dos quais resultou um morto e dois outros homens ficaram feridos com gravidade”, confirmou fonte policial à agência Lusa.

A vítima mortal é um homem de origem indiana, com cerca de 40 anos. Um dos feridos foi transportado para o hospital de S. José e o outro para o de Vila Franca de Xira.


Um funcionário passa perto de uma colega de escritório e diz-lhe que o seu cabelo tem "um cheiro gostoso".

Indignada, a mulher dirige-se imediatamente ao gabinete do chefe, dizendo-lhe que quer fazer uma queixa de assédio sexual e explica o motivo.

O chefe fica admirado e pergunta:

- Mas, afinal, qual é o mal que tem um colega dizer-lhe que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?

A mulher:

- O filho da p**a é ANÃO...!