quinta-feira, 29 de maio de 2014


quinta-feira, 1 de Maio de 2014

A GOLPADA DO BES.











O BES está a usar as mesmas táticas que o BPP.

O BES está a transformar milhares de depósitos de idosos e pessoas com menos conhecimentos em Obrigações BES, para seu proveito próprio.

O BES está a comercializar, de forma agressiva, um produto obrigacionista do próprio BES, para se auto financiar, fazendo com que os clientes do BES transformem Depósitos a Prazo, que estão cobertos pelo Fundo de Garantia (até 100,000 euros) em Obrigações do BES, sem qualquer proteção!

Factos:

1) O BES está a telefonar aos clientes com Depósitos a Prazo CR7.

2) O BES está a sugerir em vez do CR7 uma Obrigação BES (ISIN: XS0782021140). O ISIN é o identificador do Produto registado na CMVM. Corresponde ao ISBN dos livros.

3) Esta Obrigação BES, por ser uma Obrigação, não é um Depósito a Prazo. Os clientes não têm qualquer proteção, se o BES for à falência ou se houver problemas graves.

4) Os comerciais do BES apenas falam dos juros da Obrigação BES, mas não referem:

4a) Que a Obrigação BES não tem qualquer proteção para os depositantes

4b) Que existe uma penalização na venda da Obrigação de 3%, O que quer dizer que, se comprar a Obrigação e a vender um mês depois, perde imediatamente 3% do Capital. Estamos a falar de 3% do Capital, não dos juros.

4c) A Obrigação não tem qualquer liquidez, mesmo em mercado secundário, porque é uma colocação privada. Isto é, o BES controla totalmente o preço. Pode acordar um dia e ver que perdeu 50% do capital. Quem ganhou? O próprio BES! Esteve a trabalhar uma vida inteira e as suas poupanças estão agora a ser utilizadas para capitalizar o BES.

4d) Ou seja, a valorização do seu dinheiro agora depende do que o próprio BES acha que vale, pois tem uma capacidade imensa de manipulação do preço, uma vez que tem uma baixíssima liquidez.

5) O BES é o único dos 4 grandes Bancos Portugueses que não teve (ainda) ajuda do Estado. Mas está a usar manobras agressivas e ilegais de financiamento.

6) Os comerciais do BES não estão a respeitar os deveres impostos pela CMVM e pelo Banco de Portugal de explicação do produto, o perfil do risco do cliente e a explicação dos riscos. Aproveitam-se das relações de confiança e emocionais com os clientes. Isto é especialmente verdade com a população sénior, mais vulnerável pelo seu conhecimento mais limitado de mercados.

7) O Dr. Ricardo Salgado na apresentação de resultados em finais de Julho de 2013 comunicou prejuízos de mais de 200 milhões de euros. Os rácios de solvabilidade desceram de 10,9% para 10,4%, pouco acima dos 10% exigidos. Disse que tem ao seu dispor "um número de alavancas para capitalizar o Banco". Sabemos agora quais são, transformar os Depósitos a Prazo em Obrigações do BES com uma maturidade a perder de vista (2018 ou 2019). (já que os comerciais não informam que a maturidade é a altura em que as obrigações vencem, ou seja, quando lhe devolvem finalmente o capital, caso contrário se não esperar até 2018 fica sem 3% do capital como já vimos)

Lembram-se do BPP - Banco Privado Português?

Dos depósitos maravilha do BPP que supostamente davam 8%?

Afinal não foram considerados depósitos!

Afinal NÃO estavam garantidos!

Afinal os clientes ficaram sem nada.

Só podem ser consideradas ações de negligência grosseira ou má-fé as políticas extremamente agressivas de comercialização destas obrigações. (se precisarem de se lembrar de mais episódios lembrem-se das Obrigações Convertíveis BES onde os detentores das Obrigações perderam mais de 50% que também foi mais uma "alavanca de capitalização" agressiva).

Ações a Tomar:

1) NUNCA converter Depósitos a Prazo em outros produtos, nomeadamente Obrigações ou Ações do BES. Em Depósitos a Prazo não corre riscos, a não ser que lhos venham a considerar como não depósitos a prazo, como no BPP! Em Obrigações ou Ações do BES se algo correr mal ao BES fica sem o dinheiro (lembre-se do Banco Privado Português).

2) Se lhe apresentarem um impresso "Operações Sobre Instrumentos Financeiros" é porque a coisa já está a correr mal. É precisamente esse impresso que indica que quer fazer a subscrição das Obrigações e que conhece o risco de mercado. Não Assine.

3) Se o impresso tiver o ISIN: XS0782021140, é precisamente destas obrigações que estamos a falar. Mas podem existir outras! Cuidado.

4) Se tiver no seu Extrato "Compra Fora de Bolsa BES LDN6", já correu mal. Já tem Obrigações. Era mesmo isso que queria, ficar sem a proteção do seu dinheiro ao abrigo da Garantia de Depósitos? Se não era, reclame! Junto do BES, mas mais importante junto da CMVM e Banco de Portugal, onde já não está o Victor Constâncio e, por isso, talvez valha a pena reclamar: http://web3.cmvm.pt/SAI/criarreclamacao.cfm

5) Agora, que já verificou a sua situação, ajude a comunidade faça favor!
Nem tudo o que foi feito em Portugal foi imposto pela troika Pedro Passos Coelho 
 garante que tudo o que foi feito em Portugal não foi imposto pela troika. Declaração do líder do PSD no discurso da reunião do Conselho Nacional do partido

Livro coloca BCP na origem do resgate ao país

“Jogos de Poder” desmonta os negócios de bastidores na banca que antecederam o pedido de resgate e que explica como foi criada a dívida que trouxe a "troika" a Portugal.

29-05-2014 00:45 por Sandra Afonso

Livro coloca BCP na origem do resgate ao país


A+A-
BPN e BPP concentraram, Nos últimos anoS,todas as atenções, mas foi o BCP que determinou as decisões políticas que conduziram o país até ao resgate internacional.

A tese está exposta no livro “Jogos de Poder”, do jornalista paulo Pena, que explica como a banca acumulou lucros alimentados pelo endividamento das famílias e do país, à sombra do imobiliário e dos negócios garantidos pelo Estado. O desfecho da história é conhecido: três anos de austeridade e a maior crise que o país já viveu.

  Marinho e Pinto: "Quero construir uma alternativa de Governo" (Económico)

Marinho e Pinto assume-se como político de esquerda, confessa que votou pela primeira vez no MPT nestas europeias e revela que apoiou Sócrates em 2005. Diz também, em entrevista ao Diário de Notícias, querer "construir uma alternativa de Governo" porque o PCP não é viável
CENSURADO

Relatório alerta para consumo de estimulantes em festas de "sexo químico"

O relatório europeu da droga hoje divulgado alerta para a crescente preocupação com o consumo injetado de várias drogas ilícitas estimulantes usadas nas chamadas festas de "sexo químico", habitualmente associadas a práticas sexuais de risco.

Os especialistas da agência europeia de monitorização do fenómeno da droga (EMCDDA) chamam a atenção para este comportamento, "observado em subgrupos de homens que têm relações sexuais com outros homens", e sublinham a importância de monitorizar rigorosamente este problema, que é "uma prioridade de saúde pública".
Até agora, refere o documento, este novo comportamento tem sido registado em algumas grandes cidades.
A cocaína continua a ser o estimulante ilícito mais consumido na Europa, embora os consumidores se concentrem num pequeno número de países ocidentais da União Europeia. Estima-se que cerca de 14,1 milhões de adultos europeus (entre os 15 e os 64 anos) já tenham consumido esta droga, 3,1 milhões dos quais no último ano.
Dados recentes sugerem que o consumo de cocaína está a baixar, tendo 11 dos 12 países que realizaram inquéritos entre 2011 e 2013 assinalado uma diminuição da prevalência entre os jovens adultos (entre os 15 e os 34 anos).
O relatório destaca também os receios suscitados pelo ressurgimento de pós e comprimidos de ecstasy (MDMA) de alta qualidade, lembrando que as apreensões e as notificações de efeitos adversos para a saúde levaram a Europol e o EMCDDA a emitir uma advertência conjunta sobre a disponibilidade no mercado de produtos extremamente potentes contendo MDMA.
A Europol comunicou em 2013 o desmantelamento na Bélgica das duas maiores instalações de produção de droga alguma vez descobertas na União Europeia, com capacidade para produzir em muito pouco tempo grandes quantidades de MDMA.
Segundo o documento, entre 2005 e 2013, foram detetadas mais de 50 substâncias derivadas de catinonas sintéticas (estimulantes) através do Sistema de Alerta Rápido da UE (EU--EWS).
Estas substâncias podem ser inaladas sob a forma de pó ou ingeridas em comprimidos, mas a atenção do EMCDDA está hoje focada nos "preocupantes surtos de consumo injetado".
Embora o consumo de catinonas injetadas não esteja muito disseminado na Europa, já foi assinalado como um problema localizado em grupos de consumidores de droga de alto risco em alguns países (República Checa, Alemanha, Irlanda, Espanha, Áustria, Polónia, Finlândia, Suécia e Reino Unido).
 
 
 1

Tony Carreira vence prémio nos World Music Awards 2014

Cantor tornou-se no primeiro português a ser distinguido com um World Music Award

Economia/Política

00:05

Cada município vai ter pelo menos uma loja do cidadão

Mónica Silvares
Cada município vai ter pelo menos uma loja do cidadão
Governo vai investir oito milhões de euros na Estratégia para a Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública que criará pelo menos mil postos ao nível das freguesias.

Separatistas pró-russos confirmam ter detido observadores da OSCE

O líder dos separatistas pró-russos da cidade de Slavyansk, no leste da Ucrânia, confirmou hoje que as suas forças detiveram quatro observadores da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE), desaparecidos desde segunda-feira.


Exclusivo CM
85 mil atirados para a pobreza
Mergulho na carência económica grave é ditado pelo aumento do desemprego e pelo crescente número de pessoas sem trabalho e sem subsídio

Posted: 28 May 2014 11:11 AM PDT
Dois políticos que já participaram nas reuniões do Grupo Bilderberg disputam a liderança do PS. Enquanto isso, Pinto Balsemão convidou para o encontro deste fim-de-semana o ministro da Saúde e uma deputada socialista que anda a investigar Camarate.
A deputada do PS Inês Medeiros vai estar este fim-de-semana na reunião anual do Grupo Bilderberg, em Copenhaga, Dinamarca. Juntamente com a deputada, vai estar o ministro da Saúde, Paulo Macedo. Ambos já confirmaram a sua presença em declarações ao “Diário de Notícias”.

A deputada socialista justificou a sua presença na reunião deste fim-de-semana, fechada a jornalistas e sem direito a declarações finais, dizendo que é “importante debater os temas que a organização escolheu”, como é caso de, por exemplo, a crise na Crimeia. Assim, para a socialista, o facto da reunião ser à porta fechada e incluir os nomes de figuras privadas não a impede de estar presente, mesmo a título pessoal. Mais sensível se torna a questão quando, entre as funções de Inês Medeiros como deputada na AR, se inclui a presença na Xª Comissão Parlamentar de Inquérito de Camarate, que tem como missão apurar as circunstâncias da morte do primeiro-ministro Sá Carneiro e que a própria AR concluiu, em 2004, ter sido um atentado.

ice bilder berg Bilderberg a ferver

Sucede que um dos mais conhecidos membros e promotores dos encontros do Grupo Bilderberg é Henry Kissinger e o seu nome está envolvido num possível negócio de tráfico de armas entre Portugal e o Irão, em 1980, e que estará por detrás do móbil do atentado contra o antigo líder da AD. Sá Carneiro foi depois substituído no PSD e em S. Bento por Pinto Balsemão, a pessoa que, desde 1981, participa com regularidade nos encontros do grupo e é membro permanente desde 1988 e que agora convida Inês de Medeiros para um fim-de-semana num hotel da Dinamarca, eventualmente com despesas pagas.
No entretanto, outros nomes de conhecidos políticos socialistas que já frequentaram os fins-de-semana do Grupo Bilderberg, sempre a convite do militante número um do PSD e dono da SIC e Expresso, estão agora a dar que falar. António José Seguro, que esteve na reunião do ano passado em Inglaterra – juntamente com o agora vice-primeiro-ministro e então ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas – está a ser desafiado na liderança do PS pelo actual presidente da Câmara de Lisboa e que, nessa qualidade, participou na reunião de 2008, em Washington. Na altura, Costa teve a companhia do então presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, pessoa que dizem que poderá também vir a disputar a liderança do PSD.
Assim, Bilderberg pode continuar a dizer que escolhe futuros primeiros-ministros, tal como em 2004, quando lá estiveram Santana Lopes e José Sócrates antes de qualquer um dos dois chegar a S. Bento. E, já agora, não esquecer ainda Durão Barroso e António Guterres, ambos com várias passagens por Bilderberg, e que se apresentam como putativos candidatos a Presidente da República.

Consulte aqui a lista de membros oficial

MODA PARA MUDAR O MUNDO
por lahoradedespertar

Ele já está começando. Esta é uma das manobras de manipulação mais brilhantes de todos os tempos, uma obra-prima na arte de lidar com as mentes adormecidas da população. Senhoras e senhores, preparem-se, porque em breve, FASHION será pobre. E sim, nós disse que "se tornando moda," por [...]
Espalha dinheiro em São Francisco e deixa pistas no Twitter
Milionário anónimo pretende estender a iniciativa a outras cidades norte-americanas.
Morreu o dono do Manchester United
Multimilionário norte-americano Malcolm Glazer, que também era dono do clube de futebol americano Tampa Bay Buccaneers, morreu aos 86 anos.
Bruno sobre Vieira: "Fartei-me de rir"
Dirigente reforça que rival disse que "é importante ter pessoas nos lugares certos".
Esfaqueia mulher por não querer divórcio
Homicida já foi detido. (Atualizada às 13h49)

Exclusivo CM
Reclusas lésbicas casam na cadeia
Patrícia e Teresa trocaram alianças na prisão de Santa Cruz do Bispo, onde cumprem penas por furtos. Direção cedeu cela especial para viverem juntas
Fica inválida por falha do hospital
Mulher de 66 anos foi três vezes no mesmo dia à urgência. Acusa médica de ignorar sintomas de AVC. Acabou por ficar internada durante dez dias.
Exclusivo CM
Filha do 'Palito': "O meu pai devia ter sido preso há seis meses"
Filha de Manuel Baltazar ainda está a recuperar. A prisão de 'Palito' deixou-a aliviada, mas a revolta é evidente. "A Justiça falhou", desabafa
Últimas
Pedir autógrafos a CR7 pode dar despedimento
Meter conversa ou tirar uma selfie pode sair caro aos trabalhadores da unidade hoteleira.