quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Wednesday, 1 February 2012

E PRONTO LÁ TEMOS QUE AGUENTAR MAIS UM "ARTISTA" QUE NOS LIXOU O "CACAU"!



A dívida de Joe Berardo à CGD, ao BES e ao BCP já foi provisionada pelas respectivas instituições financeiras, tendo os três bancos desistido de recuperar uma parte substancial dos empréstimos concedidos ao empresário.
BCP. Berardo

Este incumprimento é mais um passo para afastar um dos homens fortes de José Sócrates na banca do próximo aumento de capital do BCP, que deverá rondar os 500 milhões de euros.
.
Noutra frente, a da sua fundação, é o próprio governo a equacionar a sua permanência ou não no Centro Cultural de Belém. Em causa está o protocolo assinado em 2006 entre Joe Berardo e a então ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, com vista à constituição da Fundação de Arte Moderna, Colecção Berardo, cujo espólio absorve uma parte importante do espaço e do orçamento do Centro Cultural de Belém. No BCP, é dado como assente que o empresário não vai conseguir acompanhar o aumento de capital previsto, de 500 milhões de euros.
.
Recorde-se que o comendador Joe Berardo recorreu a um crédito de mil milhões em 2007 junto da CGD, então administrada por Santos Ferreira e Armando Vara, para comprar acções do BCP, que hoje estão avaliadas por menos de um décimo da sua cotação à data da compra.
.
Quanto ao BES e ao BCP, desconhece-se o montante da divida, mas o i sabe que quer o banco ainda presidido por Carlos Santos Ferreira, quer a instituição liderada por Ricardo Salgado também não conseguiram recuperar os créditos junto do empresário madeirense, tendo já incorporado uma parte significativa das perdas nos resultados dos respectivos bancos.
.
No âmbito da intervenção da troika, este e outros créditos concedidos pela banca portuguesa, bem como as respectivas garantias, têm estado a ser passados a pente fino.
.
A hipótese de Berardo manter-se no conselho de remunerações do BCP é também considerada “muito difícil, quase impossível” por várias fontes do sector contactadas pelo i.
.
Ontem, Nuno Amado, em trânsito da liderança do Santander Totta para o BCP, disse aos jornalistas estar “confiante” perante o novo desafio, ainda que admita que a missão que tem pela frente não será fácil.
.
Sem querer adiantar muito, uma vez que, segundo o próprio, a assembleia-geral que formalizará a sua entrada no maior banco privado por gestão de activos só se realizará no final de Fevereiro, Amado adiantou ainda assim que foi “uma decisão bem tomada” ter trocado o Santander Totta pelo Banco Comercial Português.
.
CCB A colecção de Joe Berardo mantém-se, por enquanto, no Centro Cultural de Belém, pese o estrangulamento que o acordo assinado com a ex-ministra da Cultura de José Sócrates tem implicado ao longo dos últimos anos num dos mais importantes pólos culturais do país.
.
António Mega Ferreira, que estava na presidência do CCB quando foi feito o acordo entre o empresário e o ex-governo de Sócrates, opôs-se frontalmente ao negócio que o agora secretário de Estado da Cultura diz ser “ruinoso” para o Estado português.
.
O verniz estalou entre Mega Ferreira e Joe Berardo quando este último defendeu publicamente a demissão do primeiro da presidência do Conselho de Fundadores da Fundação Colecção Berardo.
.
O comendador chegou a acusar o presidente do CCB de nunca ter visitado as obras e não ter colocado a bandeira do museu à entrada do Centro Cultural de Belém.
.
Em contrapartida, Mega Ferreira afirmou que, se soubesse quando chegou ao cargo que o governo iria instalar a colecção Berardo em todo o centro de exposições e que a Cultura iria cortar os seus apoios anuais, “provavelmente não teria aceitado o convite”.
.
O i tentou falar, sem sucesso, com Vasco Graça Moura, que ocupa agora o lugar deixado por Mega Ferreira desde a semana passada, por escolha do secretário de Estado da Cultura de Passos Coelho.
Mas ao que conseguimos apurar, as críticas levantadas ao negócio são idênticas. Em primeiro lugar, porque todo o espaço de exposições do CCB passou a ser ocupado pela colecção de arte contemporânea do comendador. Depois, porque o centro cultural deixou de ter verbas disponíveis para trazer para Portugal importantes exposições temporárias de artistas internacionais, como sempre aconteceu até 2006.
A decisão final sobre o futuro do protocolo assinado entre Berardo e Sócrates está agora nas mãos do executivo. E da própria troika, que também está a analisar o negócio, em linha com o que acontece com muitas outras parcerias com privados que têm um enorme peso no orçamento de Estado.





E ASSIM AS CADEIAS PORTUGUESAS ESTÃO ABARROTADAS DE FAMINTOS QUE ROUBAM PARA MATAR A FOME...!!!

Clique em baixo para ver o video

IGUALDADE* PERANTE A LEI ?

"Qualquer dia é como nos "Miseráveis": quem rouba um pão é condenado , quem faz trafulhices num banco é premiado com o dinheiro dos contribuintes". Esta afirmação é do poeta e político Manuel Alegre, em entrevista ao Expresso, de 7 de Março de 2009.
.
Estas citações de Les Misérables, de Victor Hugo e da entrevista de Alegre, vêm mesmo a propósito desta condenação da Justiça portuguesa, trazida a público, quase em simultâneo, com a cerimónia de abertura do ano judicial. em que o Bastonário da Ordem dos Advogados foi corajoso e contundente (demais ? Talvez não...). Vamos aos factos.
.
Um sem-abrigo tentou roubar um polvo e uma embalagem de champô no supermercado e, por isso, foi condenado a pagar uma multa de 250 euros, que é dez vezes superior ao valor dos bens que foram recuperados pelo segurança do espaço comercial.
.
Ao Estado, o processo judicial - a exemplo de outros - vai custar alguns milhares de euros.
.
Em contraponto, casos como os do BPN, da Casa Pia, do Freeport, da Face Oculta, dos Submarinos, etc, ficam como a gente sabe. É assim que os cidadãos são iguais perante a Lei* ? Ou há uma Lei para ricos e outra para pobres ?
PARA OUVIR NO SILENCIO


Quase três mil idosos encontrados mortos em casa ao longo de 2011

Os dados da PSP indicam que Lisboa é, de longe, o distrito com mais casos, apesar de existirem mais de 250 equipas de proximidade e apoio no terreno.
01-02-2012 17:35 por Celso Paiva Sol



Diminuir LetraAumentar LetraImprimir






A PSP registou, durante o ano passado, 2.872 casos de idosos encontrados mortos em casa.

Os casos dizem respeito a pessoas com 60 ou mais anos, que morreram em casa sem qualquer tipo de assistência médica e que foram descobertas pela PSP, muitas vezes em conjunto com outras autoridades.

O distrito de Lisboa é o que regista mais casos - 1.299, cerca de 45% do total. Apesar dos números registados na capital, a PSP de Lisboa tem actualmente 259 equipas de proximidade e apoio a vítimas no terreno, que têm sinalizados quase quatro mil idosos em risco.

Depois de Lisboa, segue-se o distrito do Porto, com 414 casos, a ilha da Madeira, com 232, e Setúbal, com 220 casos. Os restantes distritos não chegam a um número com três dígitos. Ainda assim, destaque para Coimbra, com 99, Aveiro, com 90, e Braga, com 76 casos.

Nas contas da PSP, as regiões com menos ocorrências deste tipo, em 2011, foram a ilha do Pico, nos Açores, com um só caso, Évora, com dois, a ilha açoriana da Graciosa, com cinco, e a Guarda e o Faial, com 13 casos cada.

PARTILHAR


  • Quem diria que Lisboa é o distrito onde existem mais equipas de acompanhamento! Se funcionar como os serviços de toxicodependência que só actuam quando os drogados lhes pedem ajuda... bem que o idosos vão continuar a morrer assim.
  • » Leo, Açores, 01-02-2012 18:24

    Não é por isso que a ilha do Pico é aquela que é mais aconselhável para passar férias, e neste caso também... Pelos resultados, é aquela onde se presta um melhor serviço à população envelhecida. Estão de parabéns as instituições de apoio à terceira idade e a própria constituição familiar, no sentido que há um bom acompanhamento da parte da família e da restante sociedade. Parabéns instituições, parabéns povo picoense pelo apoio que dás aos mais pobres e envelhecidos.

MERKEL CONFIRMA PLANO DOS ILLUMINATI PARA DOMÍNIO E NAZIFICAÇÃO GLOBAL APOIANDO OS "ESTADOS UNIDOS DA EUROPA"

o plano de domínio global dos llluminati é um sonho bem antigo; Hitler foi um desses servis adeptos da Ordem

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse em entrevista publicada, esta quarta-feira, por seis jornais europeus que a sua visão para o futuro da União Europeia passa por uma união política."A minha visão é a União Política, porque a Europa tem de seguir o seu caminho próprio e exclusivo.
Temos de nos aproximar passo a passo, em todos os âmbitos políticos. Porque o certo é que cada vez percebemos com maior nitidez que cada tema do vizinho nos diz respeito. A Europa é política interna", afirmou a dirigente alemã em resposta a uma questão sobre os Estados Unidos da Europa. A entrevista conjunta foi concedida a 19 de janeiro ao El Pais (Espanha), Le Monde (França), The Guardian (Reino Unido), Süddeutsche Zeitung (Alemanha), La Stampa (Itália), e Gazeta Wyborcza (Polónia) e publicada no dia de abertura do Fórum Económico Mundial em Davos. De acordo com Merkel, "no decurso de um longo processo" vão ser transferidas mais competências para a Comissão Europeia, que funcionará como um "Governo europeu para as competências europeias", o que implica um Parlamento forte.
O jornal britânico The Guardian interpretou as palavras de Merkel em relação à Grécia como um sinal de que Atenas poderá vir a falir sem mais apoio de Bruxelas: "Há o caso específico da Grécia, onde ainda não se conseguiu estabilizar a situação apesar de todos os esforços efectuados tanto pelos próprios gregos como pela comunidade internacional. Temos que acalmar tudo isto para recuperar a confiança dos mercados".
Portugal

Captura: Violou professora e molestou mulheres

Há mais de um ano foi condenado a cumprir 15 anos e meio de prisão por ter violado uma professora e molestado sexualmente outras duas mulheres, entre outros crimes. Recorreu da decisão do Tribunal de Paredes e o prazo de prisão preventiva expirou, tendo sido solto. Acaba de ser detido pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no Aeroporto de Lisboa, depois de ter sido deportado pela polícia da Suíça. Já está de novo na cadeia, em Lisboa.
ESTES EXEMPLOS OS PULHAS DESCONHECEM





Abusos
Predador da TVI fez pelo menos 12 vítimas

Toda a história do homem suspeito de abusar de 12 crianças.
Por:Tânia Laranjo/ Ana Isabel Fonseca/ Francisco Manuel


Henrique Jales, de 42 anos, tinha um lado que ninguém conhecia. Quando estava ao computador, o funcionário da Direcção Comercial da TVI abordava as menores, seduzia-as e levava-as a enviarem-lhe fotos e vídeos de cariz sexual. Depois vinham os encontros forçados, que acabavam sempre em violação. É suspeito de ter abusado de pelo menos dez meninas na zona de Lisboa, que conheceu no Facebook – e que se juntam a dois casos já conhecidos no Norte do País. A maioria das vítimas tem entre 11 e 13 anos.

O suspeito, detido em Junho do ano passado, já foi formalmente acusado pelo Ministério Público de Santa Maria da Feira pelos crimes que cometeu no Norte: o último ocorreu em Abril de 2011 e levou à sua prisão. Para os restantes abusos, cujas denúncias surgiram apenas após a detenção do predador ser anunciada pela PJ, foram extraídas certidões. A maioria dos crimes deverá ser julgada em Oeiras, localidade onde o predador residia e onde terá cometido a maioria dos abusos.
O processo principal está neste momento nas mãos do juiz de Santa Maria da Feira, mas ainda não há data para o início do julgamento, uma vez que Henrique Jales pediu uma alteração da medida de coacção.

O predador foi detido após ter abusado de uma menina de 13 anos, em Santa Maria da Feira. Conheceu-a em Abril do ano passado, disse ser mais novo e começou a seduzi-la. Entre longas conversas no Facebook, convenceu-a a despir-se para a câmara e filmou tudo. Depois, viajou até à cidade onde a menina residia e forçou-a a contactos sexuais, sob a ameaça de que iria divulgar o vídeo. Os abusos duraram três meses, e apenas cessaram depois de a mãe da menor ter encontrado mensagens do predador sexual no telemóvel da filha.

A PJ suspeitou de imediato de que deveria haver mais vítimas, uma vez que no computador Henrique Jales tinha várias fotografias de meninas despidas. As queixas começaram a chegar à PJ nas semanas seguintes.

Muitas das meninas apenas conseguiram identificar o predador quando o caso foi noticiado. Perceberam que tinham sido alvo exactamente do mesmo tipo esquema.
REFER: escadas rolantes paradas, será uma manobra de redução de custos?

Posted: 31 Jan 2012 02:54 AM PST

A REFER além de despedir mais de 500 trabalhadores o ano passado, anda a desligar escadas rolantes fora da hora de ponta. Depois de avisados, andam a desligar apenas nas estações menos movimentadas.

A mobilidade do cidadão é algo um bastante normal hoje em dia. Facilita uma escada rolante numa hora de ponta, quando as pessoas estão cansadas e quando querem acima de tudo chegar a casa a tempo e horas.
A mobilidade torna-se também um aspeto fulcral não só para o cidadão comum mas também para o cidadão com deficiência, temporária ou definitiva. Desde uma pessoa com muletas até uma pessoa cega, todos têm além do cidadão normal a sua vida dificultada.

Tudo começou pela altura do Natal, quando as escadas da maioria das estações geridas pela CP (todas de Penalva para Setúbal e as estações de Lisboa, que ligam também a Sintra onde há reports não confirmados de haver escadas rolantes também nestas situações) estarem paradas a partir das 21h ou 22h da noite. Podia ser uma avaria, mas depressa se detetou que não era. Isto foi originalmente enviado ao Tugaleaks em inícios de Janeiro. Desde então temos verificado a situação e na última semana vimos que algo estava demasiado errado: passado quase um mês as escadas rolantes estavam desligadas à noite no horário noturn
Um vigilante de uma das estações adiantou que foi a REFER que tinha pedido para desligar as escadas rolantes.


RELEMBRAR AOS QUE AINDA VIVEM DEPOIS DA REVOLUÇÃO BURACO


.
Os que nasceram depois da revolução buraco pouco ou nada sabem desta grande buracada que os deixou sem destino, de vida, certo
.

E ASSIM AS CADEIAS PORTUGUESAS ESTÃO ABARROTADAS DE FAMINTOS QUE ROUBAM PARA MATAR A FOME...!!!

Clique em baixo para ver o video

IGUALDADE* PERANTE A LEI ?

"Qualquer dia é como nos "Miseráveis": quem rouba um pão é condenado , quem faz trafulhices num banco é premiado com o dinheiro dos contribuintes". Esta afirmação é do poeta e político Manuel Alegre, em entrevista ao Expresso, de 7 de Março de 2009.
.
Estas citações de Les Misérables, de Victor Hugo e da entrevista de Alegre, vêm mesmo a propósito desta condenação da Justiça portuguesa, trazida a público, quase em simultâneo, com a cerimónia de abertura do ano judicial. em que o Bastonário da Ordem dos Advogados foi corajoso e contundente (demais ? Talvez não...). Vamos aos factos.
.
Um sem-abrigo tentou roubar um polvo e uma embalagem de champô no supermercado e, por isso, foi condenado a pagar uma multa de 250 euros, que é dez vezes superior ao valor dos bens que foram recuperados pelo segurança do espaço comercial.
.
Ao Estado, o processo judicial - a exemplo de outros - vai custar alguns milhares de euros.
.
Em contraponto, casos como os do BPN, da Casa Pia, do Freeport, da Face Oculta, dos Submarinos, etc, ficam como a gente sabe. É assim que os cidadãos são iguais perante a Lei* ? Ou há uma Lei para ricos e outra para pobres ?

AFINAL O NORONHO TAMBÉM É UM ARTISTA CRIMINOSO!

.
Este Noronha é... um criminoso!!!

Repassem isto rápido, porque este blogue pode, TAMBÉM, levar mais UMA TESOURADA !!!!**** Por fim, uma pergunta: Não será que vivemos num ENORME JÚLIO DE MATOS?Este País tem de mudar! Tipos como este deverão ser metidos na cadeia.Este indivíduo é tão criminoso como o Isaltino, como o Valentim, e outros tantos.È por causa de tipos como este que Portugal se encontra na situação que está.
.
Segue um filmezinho de 8 imagens
Clique nas imagens para as ver melhor



KAOS: O PESO DA JUSTIÇA E SUPER EGG-MAN

O peso da justiça

O despacho do Diário da Republica de 27 Janeiro de 2012 que pode ser visto [AQUI], diz que alguém foi nomeado para o gabinete da Ministra para “prestar conselho técnico no âmbito da área da Informática e das novas tecnologias” com a remuneração mensal de 3892.82 euros, acrescidas dos subsídios de férias e Natal de igual montante, subsidio de refeição, bem como das despesas de representação fixadas para os adjuntos dos gabinetes dos membros do governo.
Um bom exemplo da justiça que podemos esperar de mais uma reforma da justiça feita por esta gente. É o que sempre sucede quando a merda do papel do dinheiro pesa mais que a própria justiça. o que por cá já acontece há tempo demais.
01 de Fevereiro de 2012, 10:10
IMTT

Sistema informático das cartas de condução em risco de colapso
As ações de emissão, renovação e alteração de dados nas cartas de condução podem ficar paralisadas por colapso do sistema. O Governo não sabia da gravidade da situação e já pediu esclarecimentos.

Carta de Condução Imagem: SAPO
Segundo o Diário de Notícias, o alerta surgiu de uma diretora do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT). O secretário de Estado dos direção do Instituto Transportes, Sérgio Vieira, já pediu esclarecimentos à.

Um email da Diretora dos Serviços dos Sistemas de Informação (SSI), Manuela Lamaro, refere que não há nada que possa fazer e que, neste momento, o funcionamento da base de dados está a ser atentamente monitorizado. Ao mínimo risco possível de corrupção dos dados serão encerrados todos os serviços, acrescentou a diretora.

O presidente da Associação Nacional dos Industriais de Ensino da Condução Automóvel (ANIECA), Eduardo Vieira Dias, diz-se “profundamente preocupado” com esta situação.
A paralisação do sistema de informação SICC pode ter consequências na atividade das escolas de condução, já que sem a emissão de licenças de aprendizagem estas não podem iniciar
a formação e trabalhar.

Esta não é a primeira vez que se registam problemas com processamento de cartas. No ano passado foram detidos funcionários por terem emitido documentos falsos.
Inês Alves
Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários
• tugaemMadrid
o
o
Mais uma vergonha, para não falar já na falcatrua que são as cartas de condução. Aqui na Espanha, têm o sistema de pontos. Por cada infração são retirados pontos à carta do condutor. Chegando a zero, fica sem carta. E podem ter a certesa que este modelo já começa a ter os seus efeitos. E para quando juntarão a carta de condução no BI? Espero para ver a evolução.
Comentário enviado em 2012-02-01 às 12:00:45
• eerev
o
o
isto é uma valente treta. é a custa deste funcionários que fartam-se de passar cartas falsas em troca de uns bons euros e claro que depois o sistema tem de dar erros. mas infelizmente o nosso estado não esta de olhos encima desses corruptos mas apenas esta de olho no mais pobre. assim é que este país não sai do "sitio"
Comentário enviado em 2012-02-01 às 12:00:36
• COMO É
• jonathan
Votação: 0
o
o
esperem só pela colocação de radares ocultos para caça à multa. aí ver ser um fartar vilanagem... os acidentes por excesso velocidade poderão ser sim senhor uma das causas ms não é a mais significativa, e o parque automovel envelhecido? não interessa para a estatistica? Como eles sabem tanto...
Comentário enviado em 2012-02-01 às 11:57:16
o
o
Se um cidadão tem conhecimento das frades faz denuncia e só ao fim de 13 anos é que estão lá perto, Querem mudar o quê? Prendam todos os responsaveis com a pena maxima de 25 anos sem regalias. Falta tubaros e tetoides para a geração que lá está fazer alguma coisa sem terem medo. Sim porque os atentados contra politicos e autoridades ainda não começou

Quanto Á MINHA CARTA DE CONDUÇÃO ESTOU Á ESPERA QUE MA RENOVEM ….HA
MEIO-ANO, E JÁ É VELHINHA.
É UMA VERGONHA DEMORAR TANTO PARA RENOVAR UM DOCUMENTO, NEM O 3º MUNDO É ASSIM, DESGRAÇADO PAIS QUE PARA RENOVAR UM DOCUMENTO É PRECISO UM ANO
…….SÃO FUNCIONARIOS A MAIS, ANDAM A TRAPALHAR UNS AOS OUTROS.
FAÇAM UMA GREVE….QUE ADIANTA