quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

REFER: escadas rolantes paradas, será uma manobra de redução de custos?

Posted: 31 Jan 2012 02:54 AM PST

A REFER além de despedir mais de 500 trabalhadores o ano passado, anda a desligar escadas rolantes fora da hora de ponta. Depois de avisados, andam a desligar apenas nas estações menos movimentadas.

A mobilidade do cidadão é algo um bastante normal hoje em dia. Facilita uma escada rolante numa hora de ponta, quando as pessoas estão cansadas e quando querem acima de tudo chegar a casa a tempo e horas.
A mobilidade torna-se também um aspeto fulcral não só para o cidadão comum mas também para o cidadão com deficiência, temporária ou definitiva. Desde uma pessoa com muletas até uma pessoa cega, todos têm além do cidadão normal a sua vida dificultada.

Tudo começou pela altura do Natal, quando as escadas da maioria das estações geridas pela CP (todas de Penalva para Setúbal e as estações de Lisboa, que ligam também a Sintra onde há reports não confirmados de haver escadas rolantes também nestas situações) estarem paradas a partir das 21h ou 22h da noite. Podia ser uma avaria, mas depressa se detetou que não era. Isto foi originalmente enviado ao Tugaleaks em inícios de Janeiro. Desde então temos verificado a situação e na última semana vimos que algo estava demasiado errado: passado quase um mês as escadas rolantes estavam desligadas à noite no horário noturn
Um vigilante de uma das estações adiantou que foi a REFER que tinha pedido para desligar as escadas rolantes.


Sem comentários: