quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

01 de Fevereiro de 2012, 10:10
IMTT

Sistema informático das cartas de condução em risco de colapso
As ações de emissão, renovação e alteração de dados nas cartas de condução podem ficar paralisadas por colapso do sistema. O Governo não sabia da gravidade da situação e já pediu esclarecimentos.

Carta de Condução Imagem: SAPO
Segundo o Diário de Notícias, o alerta surgiu de uma diretora do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT). O secretário de Estado dos direção do Instituto Transportes, Sérgio Vieira, já pediu esclarecimentos à.

Um email da Diretora dos Serviços dos Sistemas de Informação (SSI), Manuela Lamaro, refere que não há nada que possa fazer e que, neste momento, o funcionamento da base de dados está a ser atentamente monitorizado. Ao mínimo risco possível de corrupção dos dados serão encerrados todos os serviços, acrescentou a diretora.

O presidente da Associação Nacional dos Industriais de Ensino da Condução Automóvel (ANIECA), Eduardo Vieira Dias, diz-se “profundamente preocupado” com esta situação.
A paralisação do sistema de informação SICC pode ter consequências na atividade das escolas de condução, já que sem a emissão de licenças de aprendizagem estas não podem iniciar
a formação e trabalhar.

Esta não é a primeira vez que se registam problemas com processamento de cartas. No ano passado foram detidos funcionários por terem emitido documentos falsos.
Inês Alves
Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários
• tugaemMadrid
o
o
Mais uma vergonha, para não falar já na falcatrua que são as cartas de condução. Aqui na Espanha, têm o sistema de pontos. Por cada infração são retirados pontos à carta do condutor. Chegando a zero, fica sem carta. E podem ter a certesa que este modelo já começa a ter os seus efeitos. E para quando juntarão a carta de condução no BI? Espero para ver a evolução.
Comentário enviado em 2012-02-01 às 12:00:45
• eerev
o
o
isto é uma valente treta. é a custa deste funcionários que fartam-se de passar cartas falsas em troca de uns bons euros e claro que depois o sistema tem de dar erros. mas infelizmente o nosso estado não esta de olhos encima desses corruptos mas apenas esta de olho no mais pobre. assim é que este país não sai do "sitio"
Comentário enviado em 2012-02-01 às 12:00:36
• COMO É
• jonathan
Votação: 0
o
o
esperem só pela colocação de radares ocultos para caça à multa. aí ver ser um fartar vilanagem... os acidentes por excesso velocidade poderão ser sim senhor uma das causas ms não é a mais significativa, e o parque automovel envelhecido? não interessa para a estatistica? Como eles sabem tanto...
Comentário enviado em 2012-02-01 às 11:57:16
o
o
Se um cidadão tem conhecimento das frades faz denuncia e só ao fim de 13 anos é que estão lá perto, Querem mudar o quê? Prendam todos os responsaveis com a pena maxima de 25 anos sem regalias. Falta tubaros e tetoides para a geração que lá está fazer alguma coisa sem terem medo. Sim porque os atentados contra politicos e autoridades ainda não começou

Quanto Á MINHA CARTA DE CONDUÇÃO ESTOU Á ESPERA QUE MA RENOVEM ….HA
MEIO-ANO, E JÁ É VELHINHA.
É UMA VERGONHA DEMORAR TANTO PARA RENOVAR UM DOCUMENTO, NEM O 3º MUNDO É ASSIM, DESGRAÇADO PAIS QUE PARA RENOVAR UM DOCUMENTO É PRECISO UM ANO
…….SÃO FUNCIONARIOS A MAIS, ANDAM A TRAPALHAR UNS AOS OUTROS.
FAÇAM UMA GREVE….QUE ADIANTA

Sem comentários: