sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ferreira Leite acusa governo de tratar reformados de forma cruel

A antiga presidente do PSD Manuela Ferreira Leite acusa o governo de tratar os reformados de uma forma cruel, tornando-os no principal alvo dos cortes para poder reduzir a despesa do Estado.

Em declarações à TVI24, a ex-ministra das Finanças considera que o executivo está a agir de forma desumana em relação aos reformados. Ferreira Leite critica a diminuição de pensões, o que defende ser uma quebra de confiança dos portugueses com o governo


Ferreira Leite: «Se medida avançar Governo cai»

Ex-líder do PSD ataca forte na forma como têm sido tratados os pensionistas

Por: Redacção / FC    |   2013-05-09 23:56
Manuela Ferreira Leite diz que os cortes nas reformas não vão avançar porque isso faria cair o Governo. No seu espaço habitual de comentário na TVI24, a antiga ministra das Finanças acusou o Governo de tratar os aposentados de forma cruel e quase desumana

Provedor de Justiça demonstra extrema incompetência

O provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, deveria demitir-se de imediato por manifesta incompetência em perceber a sua função.

O Provedor de Justiça existe para defender as pessoas das arbitrariedades do estado. O país está a sofrer horrores em resultado do enorme elefante branco que o estado se tornou. A economia não aguenta o estado que tem porque este gasta tanto que arrasa qualquer hipótese da economia de desenvolver.

O iluminado Provedor de Justiça, incapaz de compreender qual sua relação com a função e com o país que, de rastos, o sustenta, deve apresentar, de imediato, a sua demissão.




Posted: 09 May 2013 02:37 AM PDT
Os presumíveis autores do atentado de Camarate insistem que, por razões de segurança, querem falar à porta aberta. Mas, o Parlamento decidiu de forma contrária
Por: Frederico Duarte Carvalho, jornalista e escritor (blogfacebook)
A Assembleia da República, através da Xª Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate, começou agora a ouvir os presumíveis operacionais do atentado que, a 4 de Dezembro de 1980, vitimou o primeiro-ministro Sá Carneiro e ministro da Defesa, Amaro da Costa, e demais ocupantes do avião Cessna que caiu nos arredores do aeroporto de Lisboa devido à explosão de uma bomba – factos dados como provados na conclusão dos trabalhos da VIII comissão, em 2004.



O primeiro dos presumíveis operacionais, Fernando Farinha Simões, foi ouvido pelos deputados da Xª comissão na terça-feira, 7 de Maio. Farinha Simões encontra-se detido em Vale de Judeus no âmbito do processo que envolveu a falecida jornalista Margarida Marante. Ele é o autor de uma carta publicada no YouTube, no ano passado, onde contou como foi planeado o atentado de Camarate, tendo atribuído a autoria do plano a um americano chamado Frank Sturgis, pessoa com ligações aos serviços secretos dos EUA, CIA, e ainda um dos assaltantes do edifício Watergate.
A audição de Farinha Simões, no entanto, foi escassa na produção de novas informações. Tal deveu-se ao facto de se ter recusado a prestar declarações devido ao facto da sua audição ter decorrido à porta fechada. Isto era contrário ao seu desejo de testemunha que, por razões de segurança, exige a exposição pública dos motivos e passos dados durante o ano de 1980. Farinha Simões nunca teve direito a um julgamento sobre Camarate, tendo o caso sido já dado como extinto para a Justiça. Por isso, considera, só a exposição pública lhe poderá garantir segurança no futuro.
Hoje, dia 9, está prevista a audição, ao fim da tarde, de uma outra testemunha, Carlos Miranda. Esta testemunha está prevista para falar igualmente à porta fechada sobre os acontecimentos de 1980. Espera-se depois que, em breve, também José Esteves, o alegado autor de um engenho incendiário destinado a ser usado no avião de Sá Carneiro, vá testemunhar na comissão.
Em carta enviada ontem para os deputados da Xª comissão e que o Tugaleaks teve acesso, José Esteves afirma que, tal como Fernando Farinha Simões, não aceita prestar declarações à porta fechada.

Conteúdo integral da carta de José Esteves

Caros senhor presidente e deputados da Xª Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate,
Tendo tido conhecimento pela Comunicação Social de que a audição de ontem a Fernando Farinha Simões decorreu à porta fechada e que o mesmo está ainda previsto para futuras audições onde o meu nome está incluído, quero informar os senhores deputados que se pretenderem ouvir-me à porta fechada, declaro desde já que só irei comparecer na dita comissão se for mesmo obrigado a tal e, mesmo assim, não irei prestar declarações.
Esta situação vai contra o meu desejo de ser ouvido à porta aberta, pois aquilo que eu tenho para declarar necessita do máximo de exposição pública para garantir a minha segurança.
Não confio nos juizes, polícias e políticos que andaram mais de 30 anos a esconder a verdade sobre Camarate, por isso preciso da protecção daqueles que ainda me podem proteger e para os quais estou a contar aquilo que sei sobre a morte do primeiro-ministro Sá Carneiro e ministro da Defesa, Amaro da Costa. Ou seja, o povo português.
Eu não quero ter qualquer protagonismo público à custa de Camarate, pois há muito que não necessito de exposição pública, sobretudo desde a altura em que fui segurança do líder do CDS, Freitas do Amaral.
Se os senhor deputados estão também a trabalhar para o povo, então não devem ter receio em ouvir-me à porta aberta.
Com os melhores cumprimentos
José Esteves

A proposta de fazer sessões à porta fechada partiu dos deputados do CDS-PP, liderados na comissão pelo deputado José Ribeiro e Castro, antigo director de Informação da TVI e que, nessa condição, contactou de perto com Fernando Farinha Simões, sendo que também chegou a conhecer José Esteves quando, em 1974, este último era segurança e motorista do líder do CDS, Freitas do Amaral.

Ver o vídeo


As audiências de 1995, ao contrário das actuais, atraíram a atenção da maioria da Comunicação Social 

Segundo o CDS, a decisão de fechar as portas do parlamento a estas testemunhas cruciais, não respeitando o desejo das testemunhas, deve-se ao facto de assim poder ser garantido a “fidedignidade dos testemunhos”. Ou seja, “longe das câmaras de televisão e da observação jornalística imediata e do protagonismo mediático que sempre são de molde a aumentar os fatores de distração e de desvio da objetividade necessária”.
A decisão do CDS teve o apoio dos deputados do PSD e PS. O deputado do PCP, Jorge Machado, por sua vez, foi um dos que contestou esta medida. De acordo com declarações do deputado comunista ao Tugaleaks, o requerimento do CDS não evoca “nenhuma das razões que permite que a audição seja à porta fechada”. E acrescenta: “O requerimento utilizou outros argumentos que na nossa opinião não procedem”. Jorge Machado defende ainda “que a vontade dos depoentes devia ter sido tida em conta”.


Casal morto abraçado em prédio desabado

Foto tirada por ativista mostra casal que morreu abraçado em prédio que desabou em Bangladesh (Foto: Taslima Akhter)
Uma activista e fotógrafa bengalesa,Taslima Akhter, fotografou um casal que foi encontrado abraçado sem vida entre os escombros do prédio que desabou no mês passado em Savar, perto de Dacca, no Bangladesh, tragédia que vitimou mais de 800 pessoas. A foto chocou o país



 

Um país pobre com um estado rico

O ex deputado e ex secretário geral do CDS Manuel Queiró, passará a ocupar a presidência da CP - Comboios de Portugal, segundo noticia o jornal Expresso, passou pela administração das empresas VisaTejo e Soturis, ambas do Grupo Galp Energia, então dirigido por António Mexia, ex ministro do PSD e atual presidente da EDP. (Janeiro 2013) -

UMA FAMÍLIA FELIZ
(...) Manuel Queiró, irmão do secretário de Estado do Ensino Superior João Filipe Queiró e do eurodeputado Luís Queiró, casado com Celeste Cardona, ex ministra da Justiça do CDS e actual membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, desempenhou funções de administrador da empresa Soturis, S. A., do grupo Galp Energia, até 2004.

AMIZADES DE LONGA DATA 
O ex secretário geral do CDS foi convidado a ocupar este cargo por António Mexia, à época presidente da Comissão Executiva da Galp Energia, que lhe ofereceu um ordenado mensal de mais de 8 mil euros, assim como vários anos de antiguidade.

SOTURIS E O FACE OCULTA
Quem também esteve ligado, nessa época, à Soturis foi Henrique Chaves, ex-ministro de Santana Lopes, que foi contratado, em regime de avença, para apoiar juridicamente as decisões da empresa.
Em 2009, a empresa apareceu associada à Operação Face Oculta, por suspeita de favorecimento ao grupo de Aveiro do empresário Manuel Godinho. A Soturis foi, inclusive, sujeita a buscas.

FAVORECIMENTOS E AMIZADES DE SEMPRE
A relação profissional entre Manuel Queiró e o Mexia não terá, contudo, surgido na Soturis. Anteriormente, o ex secretário geral do CDS integrou a administração da VisaTejo, empresa responsável pela gestão patrimonial da Gás de Portugal, na qual Mexia ocupava o cargo de presidente do Conselho de Administração.
A VisaTejo foi uma das empresas responsáveis pela construção do empreendimento “Condomínio Residencial Infante à Lapa”, na Avenida do Infante, tendo sido favorecida, segundo um relatório da autoria da Provedoria da Justiça, em 600 mil euros pela Câmara Municipal de Lisboa, então presidida por Carmona Rodrigues.  Artigo baseado neste original 

É impressionante o descaramento com que tudo se desenrola, sempre os mesmos a circular entre tachos, cheios de conhecimentos, laços de amizade, laços familiares e laços de favores, dos nossos poderosos políticos e amigos. E ninguém acha estranho? Ninguém tem vergonha? Escolhem os cargos, os salários, as regalias e quem levam com eles. Para eles há sempre emprego e nunca haverá crise. Para eles haverá sempre impunidade e para as empresas por onde circulam.
Eis mais alguns casos para que todos percebam que esta senhora é um dos elos fortes do poder em Portugal.





.

Perdas para os depositantes

10 Maio, 2013
Sobre a discussão das perdas para os depositantes dos bancos, devo lembrar que actualmente o Estado não garante depósitos acima de 100 mil euros. Se alguém acha que esses depósitos estão seguros, está enganado. Mais importante, o Estado não tem meios para assegurar os depósitos abaixo de 100 mil euros no caso de uma falência de um grande banco, se essa falência envolver a perda de uma percentagem elevada dos activos do banco, ou no caso da falência generalizada do sistema bancário. Não existe dinheiro para cobrir as perdas, pelo que nem os depósitos abaixo de 100 mil euros estão seguros.





Posted: 09 May 2013 06:30 PM PDT
Durante as últimas semanas, o exercito Sírio conseguiu retomar o controle de várias cidades e pontos estratégicos que estavam sob o controle dos "rebeldes" (mercenários contratados pelo eixo EUA-EU-Israel), que tentam derrubar o governo de Bashar Al Assad. Segundo informações até mesmo da famigerada Rede Globo, já se admite que a derrota dos terroristas é questão de tempo.

O objetivo em derrubar Assad, além do domínio e da subjugação geopolítica de todo o Oriente Médio e suas riquezas energéticas, é se apossar da imensas reservas de gás natural descobertas na Síria em 2011, maiores ainda das existentes no maior produtor mundial de gás natural, o Qatar, uma ditadura fantoche controlada pelo Ocidente e da posse definitiva por parte de Israel das Colinas de Golã, território Sírio tomado à força por Israel, que por ser rico em gás natural possa ser explorado.

Aparentemente, um dos objetivos destes ataques é dar "apoio moral" aos mercenários/terroristas, para que não desistam da tarefa para a qual foram pagos: Levar o caos e destruir a Síria para que depois possa ser facilmente espoliada, assim como o foram (A pretexto de levar-lhes "democracia") Afeganistão, Iraque e Líbia.
Fonte: http://www.globalresearch.ca/israel-supp...ia/5334381

Israel no apoio das operações da Al-Qaeda na Síria



Este é o terceiro ataque recente de Israel. Agora ninguém pode dizer que Israel está do lado de fora. O conflito na Síria ultrapassou as fronteiras nacionais para abranger outros atores internacionais no teatro de guerra.

A aviação Israelense atingiu um alvo ao noroeste de Damasco. 300 pessoas estão mortas ou feridas como resultado, dezenas de armazéns militares foram destruídos. Ao todo, 43 alvos militares foram atingidos, incluindo a sede de 43ª divisão do exército, bunkers subterrâneos que armazenavam mísseis Scud, as posições das brigadas 104 e 105 (onde assessores iranianos foram localizados), e um centro de pesquisa militar. As suspeitas são de que 18 aviões tomaram parte na operação. O forte terremoto de magnitude 5.4, sacudiu a área após a mais poderosa explosão.

O fato de que Israel esteja de mãos dadas com as forças terroristas parece ser algo fora do comum. Já se sabe de longa data que Israel começou a usar métodos terroristas contra os palestinos, mas ainda não havia relatos sobre sua cooperação direta com a Al-Qaeda, até agora ... Israel não perde para ninguém na lutacontra os terroristas, ninguém pode superar suas capacidades HUMINT (NT: Inteligência de informações /espionagem).



E agora eles atacam pelos flancos, apoiando os militantes que aterrorizam a população da Síria. Qual seria o objetivo? A eliminação dos mísseis Scud da Síria com ogivas químicas de gás sarin, capazes de atingir o território israelense? Mas a Síria não tem a menor intenção de atacar o estado vizinho, pois a mesma se encontra mergulhada em um atoleiro de insurgência, liderada pelos terroristas.


Então o que está por trás da agressão israelense? Israel sabe que Damasco irá evitar uma retaliação, enquanto puder. Não é o momento certo para levar o combate para fora das fronteiras nacionais. Eles então, efetuaram os ataques sem misericórdia. Eles ainda ignoraram o fato de que Carla Ponte, um dos principais membros da Comissão Internacional Independente de Inquérito das Nações Unidas na Síria, ter dito que há «fortes suspeitas concretas, mas ainda não prova incontestável de que rebeldes sírios têm usado o agente sarin».

Israel está empunhando o machado de guerra e existem razões bastante diferentes para isso.

É bom que se preste atenção nos seguintes relatórios: O Pentágono apareceu com uma série de planos de ação para intervir no conflito Sírio... Obama diz que não tem intenção de tomar uma ação militar, pois não há nenhuma evidência de que a Síria tenha usado armas químicas, mas ainda assim ele também emitiu um «aviso sério» a liderança Síria.

Então, quais são as opções sugeridas pelo Pentágono?

1. Expansão do fornecimento de armas aos rebeldes.

Mas eles já conseguem armas de diferentes fontes e não viraram a maré da guerra. É verdade que os Estados Unidos podem começar a entregar sistemas anti-tanque, de defesa aérea portátil e sistemas modernos de comunicações para mudar a situação, enquanto o tempo passa.

2. Ataques cirúrgicos

Ataques aéreos de alta precisão podem enviar uma mensagem, como um alerta contra o uso de armas de destruição em massa pelo governo Sírio. Mísseis baseados em embarcações no Mar, lançados fora das águas territoriais, poderiam ser utilizados para esta finalidade.

3. Guerra aérea.

De acordo com o Pentágono, a Síria não possui defesa anti-aérea de ponta, possui predominantemente sistemas soviéticos obsoletos, como o SA-22 e SA-26. O míssel de curto alcance Panzir-S-1 é moderno, mas nenhuma dessas armas representam um desafio para a OTAN. Segundo a especialista Sean O'Connor, a Síria não pode comprar modernas armas de ataque de alta precisão e sistemas de guerra eletrônica. Ainda assim, a intervenção deve ser precedida de ataques contra as defesas aéreas do país. Aviões da OTAN podem entrar no espaço aéreo do país somente após os radares, plataformas de lançamento e sistemas de comunicações estiverem destruidos.

4. Zona de exclusão aérea

De acordo com o Pentágono, os sistemas de defesa aérea Patriot, baseados na Turquia, poderiam ser utilizados para esta finalidade.

5. Operações aéreas para proteger instalações críticas de infra-estrutura.

Como se pode ver, o Pentágono previu tudo, exceto um eventual acordo entre as partes que estão em luta. Washington e os aliados estão relutantes em ver qualquer tipo de processo de negociação. Eles têm suas próprias razões: o governo Assad provou a sua capacidade de sobrevivência, ele vai ganhar com um eventual armistício. Os "cães de guerra» não estão interessados em qualquer cessar-fogo. Eles recebem dinheiro para matar pessoas. Se uma trégua ocorrer, alguns deles vão embora para lugares onde eles serão pagos para cometer atos terroristas diários, lugares como Iêmen, Paquistão e Afeganistão.



Todos os cenários têm um único objetivo – colocar mais lenha no fogo. O vice-porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Patrick Ventrell, afirmou que Washington tem a intenção de aumentar a ajuda não-militar para a oposição Síria. Ele ressalta, ajuda não militar. Como ele, os EUA enviaram o primeiro pacote de ajuda médica e alimentar diretamente para o Supremo Conselho Militar Sírio. O auxílio deve ser aumentado e diversificado, as negociações estão em andamento para adicionar precisamente itens prioritários. Todos esses fatos tornam mais claros os motivos por trás da hostilidade de Israel. Eles querem ao final, acabar com o regime de Assad. Os ataques aéreos estão provocando tensões para forçar Washington a tomar uma decisão final. As forças internacionais serão tragadas para a guerra.


As forças armadas Sírias estão empurrando gradualmente os terroristas para fora, não importa se as forças terroristas estão sendo apoiadas por uma conspiração internacional anti-Síria. Eles recebem tudo o que precisam e em qualquer quantidade: armas, dinheiro e combatentes. Milhares de pessoas perecerão sob o fogo provocado pelos terroristas. É hora para que as atividades contra o povo da Síria sejam qualificadas como genocídio. O número de mortos já é superior a 70 mil, o abate sem fim não está à vista. Mas as Nações Unidas e outras organizações internacionais não estão nem um pouco empenhadas em pôr um fim ao genocídio em curso. A razão é simples: o governo Sírio ainda não pode ser falsamente responsabilizado pelo massacre, não foi ele que o iniciou, ele não forneceu nenhum tipo de ajuda para as gangues de terroristas que penetraram nos território dos estados vizinhos do país.

Levantar a questão do genocídio significa fazer uma pergunta: Quem está por trás disso. É exatamente aí que a confusão começa. Os organismos internacionais não têm coragem de demonstrar de forma clara que nos ombros da Turquia foi colocada a tarefa de abastecer o Exército Sírio Livre, com tudo o que precisasse para fazê-lo, de alimenta à balas. A Arábia Saudita e o Qatar pagaram o fornecimento de armas destinadas aos rebeldes, motivo pelo qual eles estão por trás do genocídio, sendo responsáveis pela morte de dezenas de milhares de pessoas. E eles não têm coragem porque a Turquia, Arábia Saudita e o Qatar estão em conjunto com os EUA na sua política externa,que busca a derrubada de Bashar Assad. Isso é o que está por trás das manobras estranhas do Ocidente, que por isso não é capaz de fazer a oposição Síria sentar à mesa redonda e parar com o derramamento de sangue.

Na realidade, os Estados Unidos e a OTAN incentivaram o genocídio do povo Sírio, fato este que irá tornar-se ainda mais evidente no futuro.

Por Hubble
Via: Anti Nova Ordem Mundial
Posted: 09 May 2013 05:44 PM PDT
COMPARTILHE ESSA VERGONHA!

Confirmado pela própria mídia estrangeira!

QUANDO VOCÊ PENSA QUE A POLÍTICA DO BRASIL NÃO TEM MAIS ONDE PIORAR...
O GOVERNO BRASILEIRO não tem mais o que fazer, ao invés de investir o dinheiro público em crianças e jovens pobres da comunidade, estão colocando o dinheiro público para ensinar profissionais do sexo a aprender idiomas preparando o mercado sexual para a COPA DO MUNDO de 2014! Essa notícia foi destaque no jornal belga 'Nieuwblad!'

Confiram a matéria completa com fotos de uma das salas disponibilizadas e pagas pelo governo no link abaixo.

http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353

A ideia é ensinar o básico. “Fruits” (frutas), por exemplo. Mas o “vocabulário técnico”, como “condom” (preservativo)...
Obs.: Enquanto isso nas escolas públicas os alunos não conseguem aprender direito nem o verbo "TO BE"... VERGONHA!!! Profissional do sexo que pague o seu cursinho e vá aprender o idioma que quiser!
Agora usar dinheiro público pra isso? Me poupe! Isso é uma verdadeira sacanagem!!!
Posted: 09 May 2013 05:19 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

Será que a tirania pretende vigiar até nossos sonhos? É o cúmulo... Até onde eles irão chegar?

Cientistas japoneses aprenderam a “ver” sonhos alheios. Funcionários do Instituto de Ciência e Tecnologias na cidade de Nara declaram que puderam ver o subconsciente de um homem e definir com que ele estava sonhando. Seu próximo objetivo é fazer uma gravação completa do sonho em vídeo.

O sonho é um dos tipos de atividade cerebral menos estudados. Cientistas japoneses tentaram fazer avançar a ciência neste campo. Eles convidaram três homens para as pesquisas. Durante o sono, os voluntários foram ligados a um aparelho especial, que acompanha a atividade do cérebro.

Durante a chamada fase REM do sono, quando as pupilas se movem rapidamente debaixo das pálpebras e ocorrem os sonhos, os participantes da experiência eram acordados e deviam dizer o que viam nos sonhos. Cada um dos homens foi despertado 200 vezes.

Depois, os cientistas compararam seus relatos com a distribuição e o dinamismo da atividade das zonas do cérebro. Como resultado, foi criado um programa de computador, capaz de decifrar a série visual de sonhos, segundo dados de tomografia, com precisão de até 70%.

A descoberta dos cientistas japoneses pode ter enorme aplicação prática, considera o médico psicoterapeuta do Centro do Sono da Academia, Leonid Tretiak:

“Em primeiro lugar é o estudo do “sonho rápido”, do ponto de vista dos processos que ocorrem nele, e possibilidade de penetração posterior no mundo das emoções subjetivas em transtornos como o autismo, esquizofrenia ou depressão endógena. Existe a hipótese, por exemplo, de que durante a depressão os pacientes tenham sonhos doentios. Este tipo de sonhos é muito tenso, o chamado pesadelo, e os pacientes deprimidos acordam já sentindo cansaço e tristeza. Tudo isto pode ser revelado, visualizado. Além disso, isto abre a possibilidade de codificação da transmissão de formas de comunicação telepática, o que antes parecia praticamente fantástico.”

Não menos fantástico parece também o próximo objetivo dos cientistas japoneses. Eles pretendem decifrar os sonhos também em outras fases do sono e depois criar aparelhos para transmitir na tela as imagens subconscientes. Se conseguirem transmitir sonhos inteiros, com som, personagens, detalhes do ambiente – teremos um verdadeiro vídeo-filme, assinala o presidente da Associação russa de Especialistas em Problemas do Sono, Roman Buzunov:

“Eu penso que o primeiro que grave em vídeo ou em flash disc um sonho receberá o Prêmio Nobel. Se, naturalmente, os serviços secretos não quiserem obter tal tecnologia. Como devem entender, é muito bom pesquisar sonhos alheios. Mais do que isto – existem sonhos eróticos. E se eles forem gravados e depois reproduzidos? E se a pessoa for algum político importante e etc.? Isto poderá ser um grande problema.”

Aliás, estamos ainda longe disto. Representantes da ciência fundamental supõem que os cientistas japoneses exageraram um tanto o nível de sua descoberta. O mais provável é que eles tenham dado esse passo para atrair a atenção para sua pesquisa e obter financiamento para o seu trabalho, diz o docente do Instituto Europeu Oriental de Psicanálise, Serguei Avakumov:

“Sim, foi realizado um trabalho, pesquisaram setores do cérebro durante o sono para verificar sua atividade. E depois, em material estatístico, foi mostrado o que e acontece com mais frequência com a maioria dos participantes. A atividade deste setor do córtex foi acompanhada de sonho, digamos, com o surgimento, por exemplo, da pessoa da mãe. Mas não mais do que isto. Dizer que se pode visualizar os sonhos de alguma forma é, no mínimo, prematuro.”

Referências:
O dia , G1

Posted: 09 May 2013 05:12 PM PDT
míssil s-300
Israel com medo da Rússia?

As autoridades de Israel alertaram Washington sobre a séria apreensão que lhes suscita a intenção da Rússia de vender à Síria mísseis de defesa antiaérea S-300, armas essas que reforçariam significativamente a defesa antiaérea deste país envolvido numa guerra civil, alega The Wall Street Journal. Segundo o jornal estadunidense, esta informação preocupou os responsáveis de Washington.

Lembre-se que a guerra civil na Síria foi discutida, nesta semana, em Moscou por Serguei Lavrov e John Kerry. No final das conversações, os chefes das diplomacias russa e americana declararam se terem entendido sobre a intenção de tentarem sentar os rebeldes e os representantes do governo de Bashar Assad à mesa das negociações.

Via: Voz da Rússia
Posted: 09 May 2013 04:53 PM PDT
A França kidentificou o primeiro caso de uma nova cepa de coronavírus emergentes do Oriente Médio em uma pessoa recentemente retornou dos Emirados Árabes Unidos, o Ministério da Saúde nesta quarta-feira.

O ministério disse que abriu uma investigação sobre o que ele disse foi o primeiro e único caso confirmado do vírus na França e iria realizar uma conferência de imprensa no final do dia.


"A pessoa foi colocada em isolamento de uma enfermaria de cuidados intensivos", disse o ministério em um comunicado.

A Organização Mundial de Saúde com sede em Genebra (OMS) disse que foi informada do caso francês, mas não tinha mais detalhes.

Em todo o mundo, houve 30 casos confirmados por laboratório do vírus, incluindo 18 mortes, uma vez que chamou a atenção dos cientistas em setembro, segundo dados da OMS.

O coronavírus é da mesma família viral como a gripe comum e provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) que varreu o mundo a partir da Ásia no final de 2003, matando 775 pessoas.

Não há evidências ainda de expansão sustentada de humano para humano do novo vírus, mas há preocupações com aglomerados de casos relatados pela OMS na Arábia Saudita, Jordânia e Grã-Bretanha.

Via: Reuters

NÃO HÁ FUMO SEM FOGO!!!...



.
Claro que se o Estado estiver "tenta-não-caias" que o papel que houver nos bancos dos depositantes ele o Estado o saca! Só perde quem tem!!!

Ulrich defende eventual confisco de depósitos acima de 100 mil euros


RTP com Lusa

O presidente do BPI polemizou ontem contra todas as vozes que se têm oposto à eventualidade do confisco de depósitos bancários acima de 100 mil euros, tal como sucedeu em Chipre. Ulrich falava no contexto das declarações do comissário europeu Michel Barnier, que admitiu essa eventualidade para Portugal. O banqueiro considerou-a “uma boa notícia”.

VIOLENCIA DOMESTICA CASAL PANELEIROS

LOUVAMOS SE FOR VERDADE




Corte de carros e motoristas vai ser extensível a todos os ministérios


A decisão de cortar carros e motoristas nas empresas públicas, institutos e organismos tutelados pelo Ministério da Economia vai ser extensível a todos os outros ministérios. Desconhece-se ainda o número de veículos que vão ser retirados a cada Ministério e respectivas empresas públicas. Também está por apurar o valor da poupança com estas medidas. Nesta altura existem mais de 27 mil automóveis geridos pelo Parque de Veículos do Estado. Estes carros servem mais de 450 entidades públicas e são utilizados por mais de mil e cem pessoas.

Corte de carros e motoristas vai ser extensível a todos os ministérios

A decisão de cortar carros e motoristas nas empresas públicas, institutos e organismos tutelados pelo Ministério da Economia vai ser extensível a todos os outros ministérios. Desconhece-se ainda o número de veículos que vão ser retirados a cada Ministério e respectivas empresas públicas. Também está por apurar o valor da poupança com estas medidas. Nesta altura existem mais de 27 mil automóveis geridos pelo Parque de Veículos do Estado. Estes carros servem mais de 450 entidades públicas e são utilizados por mais de mil e cem pessoas.





Emprego: O que ‘sobra’ não chega aos 310 euros de salário desde a chegada da troika

Autor: João Miguel Ribeiro
Sexta-feira, 10 Maio 2013 10:35
As contas ao emprego, desde a intervenção da troika, indicam que só no escalão inferior aos 310 euros por mês, abaixo do limiar da pobreza, é que foram criados mais postos de trabalho do que os destruídos. Os números apontam ainda para mais pessoas a ganhar acima de 3000 euros.
Banca

Santander Totta reduz 90 colaboradores e fecha 30 balcões

Maria Teixeira Alves  
10/05/13 00:05
18 Leitores Online


O banco liderado por António Vieira Monteiro teve um lucro de 10,2 milhões sem vender dívida


Maior destruição de empregos de sempre em Portugal

por L.M.C.Hoje5 comentários
No primeiro trimestre deste ano havia menos 229,3 mil postos de trabalho do que no arranque de 2012. A destruição de emprego está a afetar sobretudo o pessoal dos quadros

Seguro confronta Passos com cenário de corte nas pensões acima de 20%

Seguro confronta Passos com cenário de corte nas pensões acima de 20%Hugo Correia, Lusa
Em Atualização

O impasse parlamentar dominou a primeira meia hora do debate quinzenal desta sexta-feira, com o primeiro-ministro e o secretário-geral socialista a esgrimirem duas questões às quais mais do que uma vez exigiram resposta. Pedro Passos Coelho indagava onde se propunha António José Seguro ir buscar o dinheiro para o aumento da despesa decorrente da política do PS; o líder da oposição exigiu saber do chefe do Governo se avança – como “consta da carta enviada à troika” – com o corte retroativo às pensões dos reformados. O secretário-geral socialista encontrou na resposta de Passos Coelho o anúncio de um corte de 20 por cento ou mais às pensões, atuais e antigas.