domingo, 26 de agosto de 2012

Chá verde, a nova arma contra o cancro da pele

Sol - ‎23/08/2012‎


23 de Agosto, 2012
Segundo um estudo desenvolvido pelas universidades de Strathclyde e Glasgow, na Escócia, um composto encontrado no chá verde poderá ser uma nova arma no combate ao cancro.

O extracto, conhecido como epigalocatequina galato (EGCg), apresenta propriedades anticancerígenas, mas, até ao momento, não conseguia atingir os tumores quando administrado por via intravenosa convencional. Porém, uma nova abordagem permitiu que o composto benéfico chegasse directamente aos tumores depois de entrar na corrente sanguínea dos pacientes

Eurocrise: Portugal "é um caso perdido" como a Grécia

O economista Nouriel Roubini considera provável que a Grécia abandone a zona euro nos próximos 12 a 18 meses.

O economista conhecido por ter antecipado a crise financeira de 2008 disse hoje em entrevista à Reuters que "a Grécia vai muito provavelmente abandonar a zona euro dentro de um ano a um ano e meio" e que Portugal, tal como a Grécia, "é um caso perdido," devendo por isso seguir o mesmo caminho.


No entanto, afirmou também Roubini, a questão central para a sobrevivência da moeda única não é a Grécia, nem mesmo Portugal, que "são suficientemente pequenos para poderem sair do euro de forma minimamente ordeira".

"Mas se Itália e Espanha - a terceira e quarta maiores economias da zona euro - tivessem de sair do euro, então isso significaria efectivamente a ruptura" da moeda única.


O economista não está nada optimista quanto ao futuro de Roma, não descartando uma reestruturação da dívida italiana, que equivale a 120% do seu PIB. "É altamente provável que a Itália perca acesso ao mercado e seja incapaz de o recuperar", concluiu.


Juiz alerta: Reeleição de Obama levaria os EUA a uma GUERRA civil

Um juiz do Texas alertou os norte-americanos que à reeleição do presidente Barack Obama levaria o país a uma guerra civil.

Em entrevista a um canal de TV afiliada a Fox, no condado texano de Lubbock, Tom Head, que também supervisiona os esforços de emergência, disse que Obama entregará a soberania dos Estados Unidos a Organização das Nações Unidas (ONU).


“O que você acha que a população vai fazer quando isso acontecer?” pergunta Head. “Estamos falando de agitação, desobediência, possivelmente uma guerra civil. A população vai pegar em armas para se livrar do ditador”.


Merkel pede novo tratado para melhor integração dos 27

25 Ago, 2012, 19:27 / atualizado em 25 Ago, 2012, 19:29

À margem: O Tratado de Lisboa afinal deu merda.... e para lembrar clique a seguir http://www.youtube.com/watch?v=QCtLWowmtTs

KAOS:Subsídios há muitos…seus palermas



Alguns assessores do Governo contratados e pagos pelos gabinetes ministeriais no sector privado receberam o pagamento do subsídio de férias. Contrariamente a todos os outros funcionários públicos, que viram o subsídio de férias a ser retirado, alguns assessores receberam o pagamento pelas férias adquiridas e vencidas em 2011.
Podia começar este post de muitas maneiras. Por exemplo dizendo que se o Natal é quando o homem quiser então também o Vitor Gaspar considera que pode ser Pai Natal quando quiser.
Ou podia falar de portugueses de primeira, os governantes, os seus assessores, os gestores da CGD ou os funcionários e pensionistas do Banco de Portugal e de segunda que são os funcionários públicos, os professores, os médicos, os enfermeiros, os trabalhadores de empresas públicas e muitos outros, em que uns recebem os seus subsídios de férias e Natal como recebiam todos os anos enquanto aos outros é roubado inconstitucional mente.
Podia chamar mentiroso a este governo, primeiro por ter mentido na campanha eleitoral dizendo que não ia cortar nos subsídios depois por ter negado esse pagamento aos boys que ia contratando para assessores, chefes de gabinete ou até motoristas quando o Diário da Republica publicava as suas contratações com direito a esses subsídios.
Podia começar este post de qualquer uma destas maneiras ou até de outra qualquer assim como o podia vir a acabar chamando-lhes aldrabões, ladrões, mentirosos, filhinhos da mãe deles mas parece-me que só a notícia e o que ela representa é suficiente para não ter de fazer post nenhum.
Portugal de Hoje
Terror em ataque a churrasqueira

Pedro, 28 anos, e uma colega, funcionários da churrasqueira Rei dos Frangos, na Quinta do Mocho, Sacavém, Loures, viveram juntos, anteontem, momentos de terror. A cinco minutos de o estabelecimentos fechar portas, quatro homens encapuzados e armados tomaram de assalto o espaço, disparando um tiro de caçadeira

Médicos de família propõem atender 1.900 pessoas em vez de 1.550

Os sindicatos dos médicos apresentaram uma proposta ao ministro da Saúde que visa aumentar o número de utentes de cada médico. A medida pretende contribuir para uma diminuição do número de pessoas sem médico de família e para uma maior eficácia na resposta aos cuidados de saúde primários.

PORTUGAL DE HOJE

Silves
Um homem esteve dez horas morto, sentado à mesa, numa esplanada algarvia. Uma história para ler no CM.
Póvoa de Abraveses, Viseu






Uma discussão entre dois homens, alegadamente pela disputa da mesma mulher, resultou ontem, pelas 18h00, na morte de um deles, de 30 anos, em Póvoa de Abraveses, concelho de Viseu


Angola/Eleições: Fantasmas, um muçulmano gangster e alguns políticos em protesto da UNITA

Luanda, 25 ago (Lusa) - A manifestação convocada hoje pela UNITA em Luanda reuniu várias formas de descontentamento na sociedade angolana contra a Comissão Nacional Eleitoral (CNE), num protesto que começou num cemitério, teve dois fantasmas e terminou com alertas à caça ao homem.

A ação do maior partido de oposição angolano teve início a meio da manhã com centenas de 'motards' junto ao cemitério de Santana, na saída norte de Luanda, em frente do Comando Provincial da Polícia Nacional, que pouco teve de se mostrar.

As cores vermelha e verde do partido do Galo Negro dominaram a larga avenida que liga Luanda e Viana, num cortejo pacífico no mesmo dia e local para onde estava prevista uma manifestação não autorizada dos ex-militares, que não apareceram.


No país das oportunidades!

Posted: 25 Aug 2012 05:16 AM PDT

Arigo de opinião por Ricardo Castelo-Branco

Quem, movido pelo desemprego e pela necessidade de sobreviver, procura um trabalho onde possa, de forma digna, ganhar a sua vida corre sérios riscos de, mais tarde ou mais cedo, se encontrar com aqueles que se servem da necessidade alheia para parasitariamente a explorarem. A este respeito muitas foram, nos últimos tempos, as denúncias feitas nas redes sociais e na blogosfera. De igual modo, podemos assistir a uma tentativa de censura, sancionada por um tribunal mais preocupado em defender os interesses comerciais de uma empresa privada do que defender a legislação laboral e os princípios constitucionais da liberdade de expressão e da dignidade do trabalho, ao blogue dos Precários Inflexíveis, por denunciarem uma empresa cujas ofertas em pouco diferiam do trabalho escravo (uma das poucas diferenças reside no facto da alimentação ser devida aos escravos).
Atento a este fenómeno decidiu o Tugaleaks pesquisar ofertas de trabalho para poder informar sobre a realidade deste país que alguém, certamente de pouco siso e nula competência, já definiu como uma nação de «piegas» incapazes de aproveitar as oportunidades.
Começamos por nos inscrever nos sites de emprego e demos preferência, na pesquisa de trabalho, à área dos call-center. Num país onde as políticas laborais de precarização e baixos salários se tornaram norma, este sector assume-se cada vez mais, como dominante nas ofertas de trabalho.
Muitos seriam os casos que poderíamos aqui focar e que nos pareceram lesivos da dignidade devida ao trabalhador e ao trabalho. Houve contudo um que se evidenciou por mais uma vez configurar uma prática quase semelhante à escravatura.
O anúncio dizia o seguinte: «Empresa no ramo da construção civil e compra e venda dispõe de 1 vaga para operador de Call Center(m/f) a full time». O facto de não ser uma empresa de trabalho temporário mas sim uma empresa de construção civil a publicar o anúncio levava-nos a antever a possibilidade de afinal ainda haver oportunidades credíveis. No descritivo aparecia o seguinte:

No país das oportunidades!

Enviei um mail de candidatura às 18h 26m do dia 20-08-2012 e ficamos agradavelmente surpreendidos com a celeridade da resposta uma vez que 36 minutos mais tarde, às 19h02m, fiquei a saber que preenchia as características pretendidas e tínha sido selecionado para uma entrevista presencial. Davam-me ainda conhecimento que iriam proceder a entrevistas no dia seguinte entre as 15 e as 17 horas e nos inquiriam sobre o melhor horário para realizar a entrevista. Respondemi, às 19h06m, indicando a minha preferência pelas 15h, e recebebi um mail de confirmação de agendamento de entrevista para o horário por mim indicado dois minutos mais tarde (19h08).

No país das oportunidades!

No país das oportunidades!

Às 15h do dia 21-08-2012 tocava à porta da empresa, situada junto à Gare do Oriente, onde pediram aos presentes que aguardassem pois a Drª Andreia Garcia não tinha ainda voltado do almoço. E começou uma espera em que tivemos de ser propinados com um best off da música pimba nacional. Mas como não estava ali na condição de críticos musicais lá suportei a situação com o máximo estoicismo até que a entrevistadora se dignou aparecer passados 45 minutos. Finalmente entramos, não para uma entrevista individual como faria supor o agendamento, mas sim para uma entrevista colectiva.

Chamar-lhe entrevista é talvez um pouco abusivo pois, após uma breve apresentação da pessoa que nos servia de interlocutora e do seu sócio na empresa, identificado como o srº Eng. Dinis que se retirou de seguida, a via seguida foi a do monólogo. Fomos então informados de que não existia nenhuma vaga livre para full-time mas apenas para part.time e perguntado se ainda estávamos disponíveis. Como um dos presentes respondeu pretendendo saber mais sobre o part-time informaram-nos que o horário era de 2ª a 6ª, entre as 17h e as 21h e ainda ao sábado das 10h às 13h. Tratava-se então de um part-time de 23horas semanais.
Procedeu então a Drª Andreia Garcia a uma breve explicação da empresa, sua história, área de intervenção e avatares. Ficamos então a saber que se tratava de uma jovem empresa, chamada DREAMPARTNER, mas devido às “dificuldades de compreensão da língua inglesa” da população tinham adoptado a denominação de “PROBLEMA RESOLVIDO”. Após este declaração de profunda confiança nas competências linguísticas da população portuguesa, fomos informados que a empresa não possuía ainda site, por se tratar de um projecto com cerca de 20 dias, mas que já tinha uma página no Facebook.

Na realidade não se trata de uma página mas de três (esta, esta e esta), das quais duas são páginas pessoais com nome de empresa. Ficamos então a saber, a julgar pelos links que a PROBLEMA RESOLVIDO ´se chama igualmente Dinis Rodrigues e que sob o nome da Drem Partner se esconde uma empresa de construção civil com o nome Existenorma – Construção Civil, Unipessoal Lda
Sobre o modo de contratação nem uma palavra e o subsídio de refeição nem é mencionado, o que leva a supor que a única retribuição seria, como várias vezes teve o cuidado de salientar a nossa “entrevistadora”, os falados 150 Euros na entrevista. A justificação era sempre a mesma: “Este é um projecto com pouco mais de 20 dias e por isso não podemos pagar mais!”. Ora, consultando um directório de empresas verificamos que existem, não há menos de um mês, mas desde 07-04-2009.
Duas considerações para terminar:

  • uma tal remuneração, num regime de recibos verdes, serve apenas para pagar as contribuições da Segurança Social. Para os impostos já não chega. Trata-se então de uma situação em que se paga para trabalhar!
  • Onde param as entidades reguladoras: Tribunal do Trabalho, Inspecção Geral do Trabalho e Autoridade para as Condições de Trabalho?

Arigo de opinião por Ricardo Castelo-Branco