terça-feira, 28 de agosto de 2012






O que é o serviço público da RTP?

Filed under: Diversos — Ricardo G. Francisco @ 15:22

Escavando aqui encontrei a resposta que pode ser um autêntico ovo de Colombo:

O serviço público da RTP é dar emprego a cerca de 1.500 funcionários da RTP!

Quem quiser receber a taxa de audiovisual vai ter de pagar os custos com os ditos 1.500 funcionários.

E custa hoje pouco mais de 200.000 Euros por ano por funcionário. O concessionário será mais eficiente e reduzirá este custo por funcionário talvez para metade. Por comparação com os “empregos verdes” é uma verdadeira pechincha. Pessoalmente trocava “energia renovável” de interesse público (leia-se subsídios à produção de energias caras) por “serviço público de televisão”. Dinheiro atirado à rua por dinheiro atirado à rua, sempre era menos por “posto de trabalho”.

Uma sugestão ao concessionário: Proponham pagar a cada um dos colaboradores o seu salário para ficarem em casa. Poupa-se o resto do dinheiro, o “serviço público” mantém-se e ainda temos os accionistas da SIC e TVI a baterem palmas. Todas as partes que verdadeiramente interessam ficam melhor.

PS: Só mesmo em Portugal é que se encontram mais factos em um artigo de opinião do que na generalidade das notícias sobre o mesmo assunto.

KAOS:Gasolina derramada



Com as gasolineiras gananciosas, (a Galp aumentou os seus lucros em quase 60% no primeiro semestre do ano), com uma entidade reguladora ou incompetente ou em compadrio e com um Ministro da Economia incompetente perante um Ministro das Finanças também incompetente e insaciável o preço da gasolina e do gasóleo não vai parar de subir.
.
Ganham as gasolineiras, ganha o governo nos impostos lixa-se a economia, o país e todos nós


Um regime em avançado estado de putrefacção

A pique

A aquisição de submarinos por parte do Estado português aos alemães não é só um caso de corrupção. Representa a podridão na política e simboliza o estertor do sistema de justiça. O processo de compra inicia-se no governo de António Guterres, cujo ministro da Defesa era o advogado Rui Pena.

Conclui-se já no consulado de Durão Barroso, sendo então Paulo Portas o ministro com a tutela das Forças Armadas. Os processos de concurso e de aquisição foram opacos, as contrapartidas que os alemães deveriam dar ao Estado português não se concretizaram. Os portugueses foram lesados em muitos milhões. Neste crime, terão sido beneficiados particulares, advogados e os partidos políticos do arco do poder. A corrupção foi provada de forma inquestionável.

Na Alemanha, há já condenados a cumprir penas de prisão por terem corrompido portugueses. Por um processo análogo, foi condenado e preso um ex--ministro grego. Mas em Portugal não há acusados, os processos adiam-se e prescrevem, documentos desaparecem misteriosamente. Os principais protagonistas parecem não querer que a Justiça actue. Barroso e Guterres, detentores de proeminentes cargos internacionais, não se incomodam por estarem ligados a tão obscuro processo. Paulo Portas, apesar de ferido na sua honorabilidade, é o representante máximo da diplomacia portuguesa, afectando a credibilidade do país no concerto internacional. Os secretário-geral do PSD de então, José Luís Arnaut, é hoje sócio do ministro que iniciou o processo e ambos se associaram ao actual presidente da Comissão Parlamentar de Defesa, Matos Correia. Convenientemente, garante-se a inação do Parlamento.

Entretanto, a Justiça revela-se incompetente. Oscila entre arquivamentos incompreensíveis, a incapacidade de reunir documentos e a apatia total. Não poderia ser mais colaborante com os criminosos. Os procuradores deveriam, no mínimo, acompanhar a justiça alemã, mas nem isso conseguem. Do alemão para o português há problemas de tradução. E de tradição.
Este caso dos submarinos, sendo uma gravíssima questão de justiça, mais do que isso é um assunto de regime. Se deixar intocáveis os corruptos, se permitir este nível de impunidade na política, o regime afundar-se-á com os submarinos. A pique.
Prof Paulo Morais, in CM

A VONTADE DE VIVER EM PORTUGAL


Documentos antes da aprovação da lei são válidos

Centenas fazem testamento vital

Centenas de pessoas fizeram um testamento vital nos últimos anos, apesar de a lei só ter entrado em vigor a 16 de Agosto deste ano. A estimativa é do bastonário da Ordem dos Notários, João Maia Rodrigues.

Por:Cristina Serra

O GAMANÇO EM PORTUGAL - A CULPA É DO CORNETEIRO...!!!


A culpa é do Corneteiro de D. Afonso Henriques
.
Afinal, a explicação era tão simples...
.
E não é que a culpa toda do que se está a passar em Portugal é do corneteiro do D. Afonso Henriques ??

.
A culpa é do Corneteiro de D. Afonso Henriques
.
Afinal, a explicação era tão simples...
.
E não é que a culpa toda do que se está a passar em Portugal é do corneteiro do D. Afonso Henriques ?


A culpa é do Corneteiro de D. Afonso Henriques
.
Afinal, a explicação era tão simples...
.
E não é que a culpa toda do que se está a passar em Portugal é do corneteiro do D. Afonso Henriques ??
.
Para quem não conhece a história do Corneteiro... aí vai:
.
Nos idos tempos do D. Afonso Henriques, após o fim de uma batalha, a força ganhadora tinha direito ao saque (s. m. Acto de saquear. Roubo
público...).
.
Pois bem, após uma dessas batalhas, ganha pelo nosso 1º Rei de Portugal, o seu corneteiro lá tocou para dar início ao dito saque, que por direito tinham as suas tropas. Depois ele voltaria a tocar uma 2ª vez a anunciar o fim do período do saque.
.
Mas... fruto de alguma maleita ou ferimento, o dito corneteiro finou-se antes de tocar para o fim do saque.
.
Até hoje ninguém voltou a tocar "fim ao saque"...
.
Afinal a culpa é mesmo do Corneteiro. .
Segurança Rodoviária

377 mortos nas estradas desde o início do ano

por Lusa, publicado por Ricardo Simões FerreiraHoje

377 mortos nas estradas desde o início do ano

Trezentas e setenta e sete pessoas morreram nas estradas portuguesas desde o início do ano, menos 49 do que em igual período de 2011, quando se registaram 426 vítimas, informou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Segundo a mesma fonte, entre 01 de janeiro e 21 de agosto de 2012, o período analisado, foram contabilizados 1.316 feridos graves, contra os 1.534 no ano passado.

Os dados recolhidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e pela Guarda Nacional Republicana (GNR) indicam que o número de feridos ligeiros se fixou em 22.015, menos 3.258 do que no mesmo período de 2011.

De acordo com os números da ANSR, entre 16 e 21 de agosto morreram oito pessoas, cinco registadas pela GNR e três pela PSP, e foram contabilizados 45 feridos graves, 37 pela GNR e oito pela PSP.

A ANSR revela igualmente que 640 pessoas morreram na estrada no último ano, de 22 de agosto de 2011 e 21 de agosto de 2012, menos 71 do que no período homólogo anterior.

A autoridade especifica que esta informação estatística, elaborada com base nos mapas de acidentes e de vítimas referentes ao continente e enviados diariamente pelas entidades fiscalizadoras, tem um caráter provisório.

Portugal DE HOJE
Algarve: Agredido na rua durante assalto

Faltavam poucos minutos para as 05h00 de ontem quando Manuel (nome fictício), vindo de uma noite de diversão, aproveitava o ar fresco da madrugada antes de regressar a casa.
Portugal DE HOJE
Algarve: Agredido na rua durante assalto

Faltavam poucos minutos para as 05h00 de ontem quando Manuel (nome fictício), vindo de uma noite de diversão, aproveitava o ar fresco da madrugada antes de regressar a casa.
Cultura DE PORTUGAL DE HOJE
Sindicato convoca conferência de imprensa para sexta-feira
Descontentes com o facto da Capital Europeia da Cultura lhes estar a dever dinheiro, vários artistas - pertencentes a estruturas de teatro e de dança e a produtoras de cinema - reúnem-se esta sexta-feira em Lisboa para denunciar a situação

Governo

Políticos ganham mais 81 euros por mês

Políticos recebem mais 81 euros por mês de ordenado

Por:António Sérgio Azenha



Novos artigos no Tugaleaks


--------------------------------------------------------------------------------
Oferta de emprego… apenas para a Vera Pereira

Posted: 27 Aug 2012 04:41 PM PDT

Se não te chamas Vera Pereira, esta oferta de emprego não é para ti. No site do IEFP uma oferta de Educadora de Infância mostra na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.


O desconforto para com o IEFP pelos cidadãos que continuam desempregados é já grande. É também facto público que existem ilegalidades dentro dos próprios sites de emprego do governo, o que é manifestamente o caso, embora se possa tratar simplesmente de um erro inocente. Também não é novidade que as ofertas de emprego com valores abaixo dos permitidos por lei estão a aparecer todos os dias.

O que ninguém esperava era que, de forma tacita e coesa, fosse anunciado o “vencedor” do concurso antes das pessoas se possam candidatar.
No anúncio publicado no site do IEFP (netemprego.pt) e também no site “oficial do governo” (netemprego.gov.pt), pertencente ao Ministério da Economia e do Emprego, pode-se ler na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.


O anúncio contém ainda outros problemas, uma vez que no sector de actividade menciona pessoas idosas mas na profissão menciona educador de infância.
Assim, a oferta 587847025 do site contém irregularidades e mantém-se online até ao momento desta publicação. É um tacho evidente… para a Vera Pereira.

O Movimento Sem Emprego (MSE) que tem há vários meses promovido campanhas e manifestações contra o Governo por achar que os esforços deste não se adaptam à realidade – como o caso do Impulso Jovem – tem um contador que apelidam de “real”e que é bem diferente dos números do Governo.

António Roberto, “apenas” mais um desempregado, afirmou ao Tugaleaks que “É aí nesse site que vou todos os dias pesquisar, a cada dia que passa a vontade de desistir é enorme, pois é um site oficial onde os desempregados se registam para procurar o que é raro existir em concreto. O IEFP agora ‘delegou’ nas juntas de freguesia algumas das suas competências mas a trampa é a mesma”.

Hoje, o tacho torna-se visível. Hoje o emprego vai para a Vera Pereira.