sábado, 5 de setembro de 2009



O Dossiê Sócrates: o livro
.


5.302 exemplares do livro descarregados (downloads), às 23:56 de 4-9-2009 - dois dias depois da publicação d'
«O Dossiê Sócrates». E 1.499 exemplares descarregados em menos de 24 horas (nota escrita às 12:39 de 3-9-2009).

PORTUGAL, QUE FUTURO

De: Contra os Canhões
Data: 09/05/09 16:07:34
Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: FUTURO?





PORTUGAL, QUE FUTURO?

PORTUGAL, UM PAÍS À DERIVA E APARENTEMENTE GOVERNADO POR INCOMPETENTES.
Recentemente, foi afastada da Informação da TVI, a jornalista Manuela Moura Guedes. A explicação dada pela PRISA... e não só, não convence ninguém idóneo e minimamente inteligente. Esta foi uma decisão hipócrita, cobarde, ridícula, estúpida e sobretudo ilegal. E, a confirmar-se que tenha vindo de Madrid, foi uma indecente ingerência nos assuntos internos de outro país.
O que foi feito, isso sim, foi terem afastado uma jornalista que começava a ser incómoda demais para esse tal Sócrates (e não só), por provavelmente relatar verdades e desmascarar eventuais casos de corrupção. Ou alguém sem preconceitos ideológicos, ousa pôr em causa a polícia inglesa, ou tudo o que foi relatado pela Dra. Manuela Moura Guedes, aquando das notícias por ela divulgadas?
Resta-nos um consolo: a liberdade de pensamento (não de expressão!). Sei o que eu e milhões de Portugueses pensam, mas não digo nada. Auto-amordaço-me, porque senão sou logo inculpado de difamação e constituido arguido, que é a palavra-mania que prima estes últimos tempos em Portugal. Todos à bulha! São modas...!
Constituem todos, uma banda de desavergonhados e facciosos... esses indivíduos de quem estou a pensar. Uma banda de "rigolos" governamentais. É um gozo, só de pensar no idiota do "Jamais".
Esperemos que nestas próximas eleições, saibamos votar conscientemente, para que se acabe de uma vez por todas, com este clima de mal-estar, de suspeição, de tráfico (e...tráfego) de influências e sobretudo de corrupção.
UM PAÍS NESTAS CONDIÇÕES, NÃO AVANÇA.
Para mais esclarecimentos, remeto-vos para o Dr. Alberto João Jardim, que ainda é dos raros políticos em Portugal, que tem a coragem de falar abertamente e cujas palavras, sempre subscrevo na íntegra, relativamente aos importantes assuntos nacionais, comparado com os medricas e hipócritas, que mastigam as palavras e põem-se com rodeios, muitas vezes para agradar a gregos e a troianos. Questão de despersonalização!- FORÇA, MANUELA MOURA GUEDES! J.M.S.L.R.
Para Eulália Moreno

Gostaria muito que explicitasse qual o Clube Português a que se refere. Existem vários Clubes Portugueses em diversas cidades do Brasil. Outros clubes portugueses têm outras denominações. Sobre sua questão a respeito das cédulas de votação, realmente é um problema muito grande. Esperamos que desta vez as mesmas cheguem ao seu destino. No entanto, elas são enviadas, segundo o Consulado de Porto Alegre, diretamente de Portugal e é preciso que os endereços estejam corretos. Para se saber se estão corretos ou não é necesário ir nos consulados com uma conta de luz como comprovante de residência. Não adianta perguntar por telefone.
Gostaríamos de publicar, em nosso jornal CARAVELA, as listas de votação do quem é quem nestas eleições. Cabeças de chapa e todos os outros candidatos de cada lista. Por acaso a Sra. tem conhcimento se elas já estão circulando? No Consulado de Porto Alegre ainda não chegaram.
Carlos Soares
Assuntos Portugueses do Instituto Cultural Português

#######################
Caro Verdasca
Parabéns pelo teu artigo. Realmente tu és daqueles que hoje podes dizer bem do Salazar, pois o teu passado não deixa dúvidas sobre o lado em que estavas e a forma como lutaste. Bem hajas! Ainda estás em Lisboa?
Só agora voltei de férias e, se houver oportunidade, a minha Mulher e eu gostávamos de repetir aquele jantar, com as habituais companhias.
Entretanto estou sabendo da candidatura do nosso Amigo Casimiro.
Tenho pena de não poder votar nessa urna, mas faço força para que seja dele um lugar em São Bento.
Vou mandar este mail para conhecimento dele e aqui fica o meu voto - que, para o efeito, é como se fosse em branco! Mas é para dar mais força
Abraço para ti! Abraço para o Amigo Casimiro!
Abraço - Ribeiro Soares
###############

Menos de 4.000 votos bastam para eleger um deputado no Círculo Fora da Europa. No Brasil votam mais de 5.000 portugueses.
O que significa isto? Que nunca os e-imigrantes estiveram tão próximos de ter uma voz que os defenda verdadeiramente na Assembleia da República. Uma voz incómoda, políticamente incorrecta, mas incansável na defesa intransigente dos compatriotas que labutam pelo mundo fora.
É hora! Força CASIMIRO! - Votem PND! - João Carvalho Fernandes
################
Exmo. Sr. Casimiro

É pessoa que não conheço pessoalmente, mas tem dado provas de ser um Português, de Alma e Coração
Destemido e Amigo de todos os Portugueses Genuínos fora e dentro da Nação, por isto e muito mais devem
Votar nele nas próximas Eleições para haver um Português que defenda os Portuguese. José Luis



QUEM DEU ORDEM AFASTAMENTO M MOURA GUEDES