domingo, 22 de dezembro de 2013

Da estrutura da fome






A fome e a vontade de comer

O universo dos blogues recuperou um extraordinário texto do ordinário (no sentido não pejorativo do termo) Paulo Pedroso, antigo ministro da Solidariedade. O texto, velho de um ano na prática e de décadas na teoria, é um excelente exemplo dos argumentos por detrás do ódio ao Banco Alimentar (BA) em geral e à sua presidente, Isabel Jonet, em particular.

A tese, se tamanha infantilidade merece o nome, é a de que o BA não passa de um sistema de escoamento dos excedentes dos supermercados, o qual alivia "as consciências sem resolver nenhum problema estrutural". Através de evidências, meias-verdades e cabeludas mentiras (os que doam os serviços ao BA não se reduzem a "escuteiros e toda a rede de voluntários ligada à Igreja Católica"), só falta ao dr. Pedroso reproduzir a linda rábula do peixe, da cana e do pescador para concluir, cito, que prefere dedicar a sua "energia" a "perguntar-se" o que pode "fazer para que diminua este tipo de procura de bens alimentares enquanto a senhora Jonet escoa a oferta".

Talvez seja altura de questionar o dr. Pedroso sobre se a energia que dedica e as perguntas que se faz já deram frutos e respostas. Aposto que não deram: pensar "estruturalmente" a pobreza é tarefa de uma vida e, à semelhança de matutar acerca do destino desta, não leva a lado nenhum. Ou leva a cargos em governos, universidades, fundações, observatórios e empresas "públicas" empenhadas em não suprir as necessidades de nenhum desgraçado até que se possa satisfazer todos os desgraçados da Terra em simultâneo. A "caridade" que tanto repugna o dr. Pedroso compõe a barriga de mil, dez mil ou cem mil famintos, mas isso de nada serve quando não se resolve os problemas que tornam a fome possível, ainda que o processo demore séculos. E se, no entretanto, o pessoal continua à míngua, trata-se de um pormenor que não afecta a cósmica generosidade do dr. Pedroso, corajosamente indiferente a casos individuais e apenas interessado no "conceito". Em tempos, os ricos tinham, e alimentavam, o "seu" pobrezinho. Gente como o dr. Pedroso chama a si os pobrezinhos em peso - desde que não precise de alimentar nenhum.

Não acredito na bondade "pura". Não me custa aceitar que Isabel Jonet também se mova por ambições íntimas, incluindo desejos de notoriedade ou outros. A questão é que, no processo, há pessoas que infelizmente precisam do trabalho da senhora e dele aproveitam. Em contrapartida, abro uma excepção para o dr. Pedroso e similares, que possivelmente são guiados pelas melhores intenções e pelo mais cristalino altruísmo sem que daí resulte qualquer benefício para alguém - excepto, vejam lá a ironia, os benfeitores.

Agora a sério, mesmo que o dr. Pedroso dificulte a tarefa: não me esqueci do autor da maior acção de caridade da história do regime. Falo, evidentemente, do "rendimento mínimo", proeza de propaganda que incluía a "superficialidade" inconsequente que o dr. Pedro critica no Banco Alimentar sem incluir o voluntariado que, em prol da coerência, o dr. Pedroso continua a detestar: no RSI (eufemismo actual), os donativos são arrancados à força.


O reino dos céus


Perante as críticas do Papa Francisco ao capitalismo e aos "mercados", as pessoas que gostam do Vaticano recordam que isso não é mais do que a costumeira doutrina social da Igreja. As pessoas que abominam o Vaticano acham que a retórica é novidade e não só vai arrasar o capitalismo e os "mercados" como, se a coisa correr pelo melhor, arrasará a Igreja. Eu, neutro na matéria, prefiro notar que, apesar do aparente embaraço de uns e do evidente entusiasmo dos outros, o próprio Papa talvez fizesse melhor em começar por comentar o desemprego, a pobreza e a fome nos felizardos países sem inclinações capitalistas e nos quais os mercados se limitam aos lugares onde o povo compra, quando consegue comprar, hortaliças e galinhas. Se a devoção materialista tem muitos defeitos, uma virtude ninguém lhe nega: não se confunde com nenhuma das maravilhosas alternativas disponíveis.

Chamavam-lhe vandalismo, agora chama-se protesto

22 Dezembro, 2013
Zé Chunga
Impossível fazer rábulas deste tipo hoje em dia: poderia ser interpretada como uma notícia séria.
O Processo Revolucionário de Estupidificação em Curso gerou mais uma indignação, a dos esfomeados-desempregados-com-acesso-à-internet; estes pretendiam a mutualização de produtos do Pingo Doce através da irreverência atribuída à bonomia da estupidez.
Denunciando o que consideram uma terrível fuga de impostos para a Holanda (de todas as empresas geridas correctamente?), utilizaram para a organização do “evento” a plataforma Facebook pertencente a uma empresa com subsidiárias na Holanda, Irlanda e Ilhas Caimão, numa meta-trauleitada de incoerência irreverente típica do Processo Revolucionário de Estupidificação em Curso.
Não é de surpreender o fascínio dos média por estes casos de polícia, tratando delinquência como “acção de protesto”: o que não falta nos próprios média são casos de polícia; surpreendente é não se rastrear a organização destes “eventos” às mentes brilhantes (e nada esfomeadas) que manipulam estes peões desprovidos de dois dedos de testa.

  Illuminati: La Conspiración del Anticristo | Documental

 

Você entende de dinheiro?
Supermercado de Lisboa «invadido» por clientes em protesto Loja do Pingo Doce no Rossio
esteve temporariamente encerrada e reabriu às 20:00 sem mais incidentes Por: Redacção | CM | 2013-12-21 19:13 Supermercado de Lisboa «invadido» por clientes em protesto [atualizado às 20:51] O supermercado Pingo Doce junto ao Rossio, em Lisboa, foi temporariamente encerrado pela polícia depois de vários clientes terem solicitado ao mesmo tempo o livro de reclamações, o que perturbou o funcionamento do estabelecimento, disse à Lusa a PSP.
Comandante quis despenhar avião, defende relatório
Acidente de avião tirou a vida a 33 pessoas (foto AP)
Por Redação

Trinta e três pessoas morreram na queda de um avião da LAM no final de novembro, na Namíbia, com o inquérito preliminar a concluir que o acidente ocorreu devido a uma decisão intencional do comandante.

Piloto do avião da LAM precipitou aparelho no solo intencionalmente

O inquérito preliminar à queda do avião das Linhas Aéreas de Moçambique conclui que o piloto, de nacionalidade moçambicana, precipitou o aparelho sobre o solo intencionalmente. O avião despenhou-se no passado dia 29 de novembro. As caixas negras do Embraer revelam que o comandante Hermínio dos Santos Fernandes teve a "intenção clara" de fazer cair o avião. Foi isso que disse ontem o chefe do Instituto Moçambicano da Avião Civil, numa conferência de imprensa. O aparelho da LAM despenhou-se sobre território da Namíbia, causando a morte de 33 pessoas, entre as quais sete portugueses. Recordo que as investigações preliminares já tinham descartado a possibilidade de falhas mecânicas terem originado o desastre.

Mulher de homem que alvejou outro no Porto encontrada morta em casa

PSP deteve suspeito e apreendeu arma.

Um homem atingiu neste sábado a tiro outro homem na Praça do Império, no Porto, tendo a vítima sido socorrida no local, depois de ter sido baleada na zona do abdómen. Pouco depois, a mulher do autor dos disparos foi encontrada morta em casa.
Os disparos ocorreram depois de os dois homens se terem desentendido e envolvido em agressões por volta das 16h45, precisou a PSP. O autor do tiro foi detido por dois agentes da PSP "que se encontravam de folga", segundo disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto. A arma utilizada foi apreendida.
Na sequência do ocorrido, "veio a apurar-se a existência de outra vítima, mortal", acrescentou a mesma fonte, indicando tratar-se de "uma mulher encontrada numa residência em Águas Santas, na Maia" que "será esposa do agressor". A mesma fonte indicou não saber se a mulher encontrada morta tinha sido baleada e alertou não ser certo que se tenha tratado de um ajuste de contas ou de um caso passional, porque o agressor podia estar perturbado e o caso da Foz ter sido iniciado por outra qualquer situação, como resultado desse desnorte.
A Praça do Império fica localizada na Foz, numa zona de moradias, e próximo da Avenida da Boavista
Mulher contra mulher
por lahoradedespertar
 Uma mulher foi decapitada outra mulher em uma cidade de Málaga. À medida que o assassino era uma mulher, não é sobre a violência, ou um crime intolerável, ou de um câncer sociedade doente. À medida que o assassino era uma mulher a notícia passou despercebida, e não é [...]
Miséria e fome de Natal na Espanha PP
por lahoradedespertar

Novo curso: "Técnicas de forrageamento através do lixo da Espanha". Ao lado da estrada não parece se importar Genoa aumento galopante da pobreza no Estado espanhol. Continuar a mentir cada vez que proferir mais de quatro palavras consecutivas, como nos dias de hoje o bizarro, de extrema-direita e detestável, Esperanza Aguirre, em seu [...]

Doutrinação estatal: Universidade do Governo terá aulas de marxismo
! Posted: 21 Dec 2013 03:24 PM PST
 Este país está perdido mesmo! Assim como acontecia na Alemanha Nazista, na URSS, e acontece na China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, nosso Governo socialista quer formar mais idiotas úteis para servir e idolatrar a ditadura vermelha... Uma verdadeira lavagem cerebral coletiva para atender aos anseios diabólicos deste estado inchado. O governo federal vai fundar, no primeiro trimestre de 2014, a Universidade do Trabalhador, plataforma de ensino à distância que oferecerá cursos de qualificação profissional tendo como principal meta a "politização" dos trabalhadores. As aulas incluem "marxismo, socialismo e capitalismo", antecipou o ministro do Trabalho, Manoel Dias, em entrevista ao ''Estado''. Para o representante do PDT no Ministério de Dilma Rousseff, os trabalhadores de hoje precisam de uma maior compreensão política. "Estamos vivendo um período de despolitização geral no Brasil, em todas as áreas. Os trabalhadores são peça fundamental na discussão política. Eles são os agentes que constroem com seu esforço, com seu trabalho...", explica. A Universidade do Trabalhador vai usar a expertise do Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento, projeto sob a tutela, desde 2004, da Casa Civil, com cerca de 100 mil matrículas. A ideia, porém, é aumentar exponencialmente o atendimento na nova plataforma online de ensino, que terá capacidade técnica de atender simultaneamente até 250 mil pessoas e cerca de 1 milhão de trabalhadores por dia. "Vai ser um negócio grandioso", garante o ministro. Discute-se, até mesmo, uma internacionalização do programa, que poderia ser acessado em países do Mercosul, como Argentina, Uruguai e Venezuela. O primeiro convênio foi firmado com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde o catarinense Manoel Dias concluiu o curso de Direito. Segundo o professor João Arthur de Souza, do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, a universidade vai receber R$ 2,5 milhões pelo contrato de dois anos, dinheiro que será usado para pagar bolsas a estudantes e contratar técnicos para o projeto. A equipe responsável pela definição dos novos cursos tem 30 a 40 alunos bolsistas e profissionais de várias áreas, como Psicologia, Pedagogia, Estatística, Computação, Letras, Economia, Sociologia e Administração. Cursos sem partido. O professor da UFSC disse que os cursos serão "apartidários", embora admita que abordarão o contexto no qual estão inseridas as tecnologias. "O trabalhador precisa entender o impacto do que ele está fazendo na sociedade." A próxima da fila será a Universidade de Brasília (UnB), que fechará convênio com o governo ainda em 2013. Mais três instituições virão em 2014. Na visão do ministro do Trabalho, a Pasta deve passar a desempenhar, em 2014, o papel de "intermediadora" na relação entre os trabalhadores e as empresas. "Hoje o mundo mudou, há de ter mais negociação. Isso ajuda no crescimento, na geração de empregos. O trabalhador bem tratado produz mais, trabalha com mais prazer." De acordo com o especialista José Pastore, professor de Relações do Trabalho da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), a qualificação profissional é, de fato, uma questão crucial, mas ter como foco "politizar" os trabalhadores é uma medida "defasada", que não resolve o problema da baixa produtividade do mercado de trabalho brasileiro. "Uma economia globalizada exige competência, eficiência e produtividade. Muito mais conhecimento das tecnologias e do sistema de produção do que propriamente de ciência política." Para o professor, o foco deve estar na qualidade da educação básica. Ele conta que conhece um recrutador que faz testes de ditado com candidatos a vagas para profissionais com curso superior completo porque sempre tem os que são reprovados nessa fase. Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,universidade-do-governo-tera-aulas-de-marxismo-,1111219,0.htm Absurdo: Professor força aluna a defender aborto em redação de escola dos Estados Unidos Posted: 21 Dec 2013 03:14 PM PST Durante uma aula do ensino médio nos EUA, um professor gerou impacto negativo ao obrigar uma estudante a escrever uma redação em defesa do aborto, mesmo que a menina ainda tivesse uma ideia contrária, conforme ocorrido na escola Palatine High School, na cidade de Palatine. A iniciativa de abordar sobre o tema teria surgido da aluna, Abigail Cornejo. A proposta inicialmente foi recusada pelo professor, David Valentino, que constatou já haver muitos artigos antigos a respeito, então não haveria muito o que acrescentar. Segundo a estudante, ele também vetou outros temas, como eutanásia e legalização da maconha. Como o trabalho se tratava de questões controversas, Abigail achou que o tema seria relevante e insistiu, e o professor impôs sua condição, de que só permitiria o tema a partir do momento que ela colocasse uma perspectiva positiva sobre aborto. A menina então exigiu uma justificativa do professor para não poder falar de aborto em sua redação, e ele destacou que o exercício se tratava de "um debate ético, não tem que ter um razão para não falar sobre aborto". Ela ainda complementa que professor ainda declarou que se ela apresentasse um redação com seu contexto contra o aborto, ela ganharia uma nota mínima, por como a tarefa seria de avaliação de escrita, ele não teria como examiná-la sendo iguais a outras que recebeu em classes anteriores. Segundo especialistas, a decisão de Valentino faz parte de uma confusão tomada pelos professores diante da interpretação das leis americanas, cada vez mais comum, ao não saber que posição tomar sobre determinado assunto polêmico, sem ter noção se estarão ferindo ou não a Primeira Emenda à Constituição dos EUA. Dentro de situações como a de Abigal, professores ferem a liberdade de expressão ou impõem posições para não tomar partido de alguma crença ou religião. "Jovens professores são bombardeados com tanta informação controversa, por tanto tempo, que eles estão com medo de que determinadas atribuições a um estudante de 10 anos de idade, podem violar a Primeira Emenda", resume Jeremy Dys, advogado do órgão. The Christianpost Via: http://www.ocorreiodedeus.com.br Agitação, apagão de energia, saques, violência: Argentina já vive em clima de TERROR comunista Posted: 21 Dec 2013 08:14 AM PST O clima na Argentina é de crise política com a ocorrência de saques em lojas e supermercados, ao mesmo tempo em que há falta de energia elétrica que alcança até mesmo a capital Buenos Aires e a popularidade da presidente Cristina Kirchner despenca, segundo informa o site do jornal Clarin, em português. Os problemas começaram com a greve da polícia militar. Igual ao Brasil a polícia militar vem sendo completamente desprestigiada pelo governo de Kirchner. Tanto Argentina como o Brasil têm governos esquerdistas que seguem os ditames do Foro de São Paulo, a organização comunista criada por Lula e Fidel Castro em 1990, que organiza as ações voltadas a transformar todos os países latino-americanos em repúblicas comunistas de viés cubano e chinês. Chamam isso de socialismo do século XXI, já que contam com o apoio de empresários e banqueiros. O caso que ocorre na Argentina explica por que as polícias militares vêm sendo sistematicamente atacadas também no Brasil. Estaria em curso o desmantelamento das polícias militares. Um caso emblemático foi o espancamento do comandante da Polícia Miltar de São Paulo durante um protesto dos black blocs, como foi amplamente noticiado. No Brasil o governo do PT já criou a tal Força Nacional a qual, coincidentemente não tem sido alvo de qualquer tipo de reação. Qualquer problema que ocorre em algum Estado brasileiro, o Ministério da Justiça sempre oferece a Força Nacional. O que fica claro e faz sentido é que o Foro de São Paulo está disposto a liquidar as Polícias Militares cuja tradição é democrática, como é a tradição das Forças Armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica, historicamente anti-comunistas. No vídeo acima há um hangout realizado anteontem que tem à frente o professor gaúcho Marlon Adami, radicado em Brasília, e outros participantes, conectando uma brasileira que vive em Córdoba que narra o que vem ocorrendo na Argentina. Encareço aos leitores que vejam este vídeo que é muito importante. Causa espécie o fato de que a grande mídia em geral, não está dando a devida cobertura ao que ocorre no país vizinho. Ou, talvez, não. Como tenho afirmado reiteradamente aqui no blog a maioria dos jornalistas brasileiros são esquerdistas. Tirante a revista Veja, os veículos da grande imprensa estão totalmente controlados por jornalistas que cumprem missão do Foro de São Paulo nas redações. Assim, o serviço de edição e redação das matérias sofre uma "filtragem" o que leva os leitores a terem uma visão completamente distorcida dos fatos. O que é essencial não é reportado ou, quando é, a edição transforma os textos e locuções adequando-os à visão politicamente correta, a novilíngua do movimento comunista internacional. O caso da Argentina agora é mais escancarado. Mas se os leitores prestarem atenção, o noticiário relativo à América Latina é diminuto na impresa brasileira e isso corresponde à estratégia do Foro de São Paulo. Trata-se de "desinformação". Países como a Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba e a própria Argentina, são tratados como democracias normais, o que não corresponde à verdade. Isso faz parte do esquema sistemático de lavagem cerebral. E o que deve ser levado ainda em consideração é que depois de uma década de governo do PT, o Brasil também já não é uma democracia real. O PT é um partido revolucionário cujo objetivo é a transformação do Brasil numa república socialista do século XXI. O método aplicado pelos partidos ligados ao Foro de São Paulo, como o PT, o chavismo e o kirchnerismo, por exemplo, segue a cartilha do filósofo italiano Antonio Gramsci. Portanto, a tomada do poder pelo comunismo gramscista se dá pelo aparelhamento de todas as instâncias do Estado e da sociedade civil, como a mídia, as escolas, as universidades, clubes de serviço, sindicatos, associações e organismos correlatos. Por meio dessa ação de domínio sobre todo o espectro da atividade social, o comunismo do século XXI vai promovendo uma lavagem cerebral constante, operando uma ruptura entre o presente e o passado, de sorte a apagar qualquer vestígio da tradição no que tange a valores morais, éticos e políticos. Grosso modo, seria como trocar, em nível cerebral, a programação, como se faz com os computadores. Em linhas gerais é isso que está acontecendo na Argentina, no Brasil e no restante da América Latina numa ação coordenada pelo Foro de São Paulo, entidade comunista transnacional que é unha e carne do PT. A seguir transcrevo matéria que está no site do jornal Clarin, da Argentina, em sua edição em português, que revela aspectos de situação de crise no país vizinho. Vejam: Buenos Aires: seis dias sem luz, calor persistente e temor por novos saques... Emblemáticos bairros da capital federal, como Almagro, Flores, Palermo, Belgrano, entre outros, estão às escuras e sem ar-condicionado enquanto os termômetros da cidade atingem temperaturas de 36 graus - altíssimas para os costumes locais. Milhares de pessoas foram afetadas em suas casas e locais de trabalho. Comerciantes reclamam de perdas de suas mercadorias e prejuízos financeiros. A queixa dos consumidores surge em meio à expectativas para protestos e saques que, especula-se, poderiam ocorrer nestes dias que marcam os doze anos da queda do ex-presidente Fernando de la Rúa e a alta de preços no país. A Argentina tem uma das maiores taxas inflacionárias da América Latina. Nas ruas Na véspera, na quarta-feira à tarde, comerciantes fecharam suas portas no tradicional bairro de compras de Once após rumores de um suposto arrastão. E muita gente saiu às ruas para protestar pela falta de luz. Em alguns bairros do subúrbio de Buenos Aires, moradores protestavam com barricadas de pneus queimados. Houve caos no trânsito em diversos pontos da capital federal diante da queda de luz nos sinais de trânsito. Na quarta-feira, o Clarín em Português saiu às ruas e constatou que agora a preocupação é com o desabastecimento de água já que muitos edifícios contam com bombas movidas à energia elétrica. No bairro de Almagro, comerciantes seguiam sem luz e mercados mantiveram as portas fechadas por temor aos saques e também pela falta de energia. Calor e penumbra A Família da mestranda de Relações Internacionais Ximena Fernandez está sem luz há quatro dias no bairro de Caballito, norte da capital. Eles contam que tiveram a rotina alterada pela queda de luz e para aguentar o calor se revezam na varanda da casa. “Eu estou com o trabalho atrasado, dormindo onde posso na casa de amigos ou familiares. Não há alternativa, com este calor, sem luz não se dorme bem”, contou. “É muito estranho, você sai às ruas e nos comércios as pessoas não tem alternativa a não ser sentar e ver a mercadoria apodrecer”, conta Ximena. No consultório do psicólogo Luciano Dayan, no bairro de Almagro, os clientes eram atendidos no escuro. Dayan conta que pacientes encararam bem o divã na penumbra. “Um paciente chegou a dizer que a falta de luz dava um clima romântico a sessão”. “As sessões fluíram melhor, as pessoas iam direto ao ponto”, diz o psicólogo sem perder o bom humor. E conta que não se sentiu prejudicado: “Freud atendia a luz de velas”. Marcha atrás O governo chegou a considerar um projeto de “cortes de energia programados” para evitar o colapso do sistema, mas voltou atrás na manhã desta quinta-feira. O chefe da Casa Civil, Jorge Capitanich, disse aos jornalistas que foi “um erro” falar em cortes programados, menos de 24 horas depois de haver afirmado que o governo estava considerando a alternativa. Na quarta-feira, Capitanich disse que “quando a temperatura supera os 32 graus centigrados durante vários dias consecutivos o sistema (elétrico) entra em tensão”. Suas declarações geraram especulações sobre uma potencial crise de energia no país e que o governo estaria “às escuras” em relação aos próximos passos a seguir para evitar mais quedas de energia. Do site do Clarin Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ Holandeses lançam Partido Político de PEDÓFILOS e ZOOFILISTAS Posted: 20 Dec 2013 08:46 PM PST O que mais falta neste mundo? Pedófilos holandeses estão lançando um partido político para pressionar por redução da idade legal para o sexo de 16 para 12 anos, e para legalizar a pornografia infantil e do sexo com animais . O partido "Caridade, Liberdade e Diversidade" (NVD, na sigla em holandês) disse em seu site que, oficialmente, que se registraria quarta-feira, proclamando: "Vamos sacudir Haia para que despertem". Eles disseram que querem reduzir a idade legal para relações sexuais para os 12 e, eventualmente, derrubar todos os limites. "A proibição só torna as crianças são curiosas", disse Ad van den Berg, um dos fundadores do partido, ao diário "Algemeen Dagblad" (AD) . "Queremos tornar a pedofilia um objeto de discussão", disse ele, acrescentando que o assunto tinha sido tabu desde que em 1996, o abuso infantil de Marc Dutroux escandalizou a vizinha Bélgica. "Fomos silenciados. A única maneira é através do Parlamento". Holanda já tem políticas liberais sobre as drogas leves, prostituição, o "casamento" gay, mas é muito improvável que o NVD obtenha apoios, disseram os especialistas consultados pela AD."Eles vão lá fora como se eles quisessem mais direitos para crianças. Mas a sua posição de que as crianças devem ser autorizados a ter contato sexual a partir dos 12 anos, é claro, apenas no seu próprio interesse ", disse o anti-pedofilia Ireen van Engelen ativista diário. O partido disse que a posse de pornografia infantil deve ser permitido embora deva proibir a comercialização desse material. A emissão de pornografia deve ser permitida na televisão durante o dia, limitando a pornografia violente para o horário noturno. As crianças mais novas devem receber educação sexual e jovens com idades entre 16 e mais velhos devem ser capazes de participar em filmes pornográficos e se prostituir. O NVD defende também que o sexo com animais deve ser permitido, desde que não maltrate os animais. Eles acrescentaram ainda que todos devem ter a liberdade de ir nu em público. O programa do partido também inclui ideias para outras áreas da política, como a legalização de todas as drogas, tanto as leves quanto as pesadas, ou viagens de trem livres para todos. Fonte http://tradicionalissima.blogspot.com.br/ Tradução Tradicionalíssima Coreia do Norte ameaça atacar Sul "sem aviso" Posted: 20 Dec 2013 07:33 PM PST A Coreia do Norte ameaçou atacar a Coreia do Sul "sem aviso prévio" em resposta aos protestos anti-norte-coreanas, diz Yonhap, falando um militar sênior. A Comissão de Defesa Nacional da Coreia do Norte enviou um fax à Comissão de Segurança Interna através do satélite de comunicações militar ameaçando um ataque de retaliação por anti-norte-coreanas terem protestado em grupos de ativistas da Coreia do Sul, incluindo os refugiados norte-coreanos organizados, disse o funcionário. Os protestos vieram como Pyongyang comemorando o ex-presidente Kim Jong-il no segundo aniversário de sua morte. Em sua nota a Seul, Pyongyang condenou os protestos que insultaram a "santidade", referindo-se ao jovem líder da Coréia do Norte. O Governo da Coreia do Sul enviou uma resposta dizendo que haverá uma "reação rigorosa" a qualquer provocação, afirmou o oficial militar. Recorda que a Coreia do Sul que a Coreia do Norte ameaçou muitas vezes com ataques à Coreia do Sul e os EUA, especialmente a reagir aos exercícios em realização conjunta naval por esses aliados. Durante a tensão da mola entre as duas Coreias aumentou acentuadamente quando a Coreia do Norte declarou que as relações na península tinha entrado na fase da guerra. Pyongyang anunciou que tinha mesmo terminado o Acordo de Armistício 1953, e disse que era capaz de realizar uma " blitzkrieg". Via: Actualidade RT e http://www.ocorreiodedeus.com.br/ You are subscribed to email updates from LIBERTAR.in | União Libertária To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610