quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Operação de Risco -26/04/13


Mensaje para los cuerpos de seguridad del estado Español ¡¡DIF
Políticos na Suécia - Que tal um projeto de lei no Brasil?
Enron los tipos que estafaron a America O escândalo da Enron vai ajudar você a entender os apagões e do aumento do preço da luz por lahoradedespertar Você vai entender por que os apagões na Venezuela ou subidas das taxas contínuas de luz quando você ver o documentário sobre a empresa Enron, que trouxe da Califórnia no caos princios século XX. Em suma, apostando no estoque com o "excesso de superávit luz" até que o cara [...]
ASSIM....ACEITAVA TODOS OS CORTES
Democracia é Isso... 
Parlamento Suéco - Um exemplo
Grande Reportagem - Os Eleitos

O GOLPE DE ESTADO ESTA AÍ
"Junta Médica"
Hoje, de manhã, devido ao prolongar das festividades do dia anterior, Natal, e depois de ter trabalhado um pouco, porque não tive muitos trabalhadores para ver, fui para casa. Sentei-me a ver televisão, analisando os tradicionais programas matinais que, de um modo geral, revelam bem os nossos comportamentos, e que são utilizados, frequentemente, não como entretenimento, mas com objetivos por vezes comerciais e, até, para fazer coscuvilhice. Não significa esta apreciação que não tenham alguma utilidade. O desmascarar de uma ou outra situação pode ser bastante útil pela pertinência e justeza da mesma. A apresentadora descreveu o quadro de um homem que sofre de grave doença respiratória obstrutiva crónica, de provável origem profissional, visível e profundamente incapacitado, não só para a sua profissão como também para a vida quotidiana. Os relatos, as imagens, a abordagem em direto, entrevistando familiares e uma técnica da segurança social, não deixaram quaisquer dúvidas sobre o caso. A par da situação clínica, grave, como já foi afirmado, adiciona-se uma decisão incompreensível, diria mesmo obscena, caso seja comprovada, da junta médica que o declarou apto para o exercício da sua atividade profissional. Pensei que teria sido algum equívoco da reportagem ou das declarações dos familiares, mas, à medida que iam sendo apresentados mais elementos, constatei que o caso era mesmo caricato e muito grave em termos de decisão médica. Perante esta situação, que só foi possível denunciar graças à reportagem, é preciso, no mais curto espaço de tempo, fazer o respetivo inquérito e tomar as devidas medidas. Não posso aceitar que médicos, os quais têm a nobre missão de proteger, defender e tratar qualquer pessoa, independentemente da sua condição, credo, etnia, religião ou seja o que for utilizado para discriminar seres humanos, tenham este comportamento. Fiquei perturbado e ansioso. Como pertenço à mesma classe, exijo que os responsáveis, neste caso a Ordem dos Médicos, faça o que lhe compete para esclarecer o que realmente aconteceu, e sancionar, se for caso disso. Tudo aponta que sim, os intervenientes nesta junta não se portaram bem, mas, como há sempre o princípio do contraditório a respeitar, gostava de saber o que é que os colegas, que decidiram naquele sentido, têm a dizer. Entretanto, vou pensando no que andam a fazer certos responsáveis, ou que se julgam como tais. O mundo está cada vez mais velhaco, cínico e sem sentido. É preciso repor a dignidade e o respeito pela vida humana.

Líder da RTP em exibicionismo desafinado

23 de dezembro, 00:30
O crítico Eduardo Cintra Torres analisou, este sábado no 'CM Jornal', no seu habitual espaço de crítica televisiva, o rumo da RTP, o comportamento dos professores nos protestos contra os exames, a possibilidade de "aldrabice" no reality show 'Casa dos Segredos' da TVI, a intervenção de Alberto da Ponte no Natal dos Hospitais da RTP e o modelo futuro da estação pública


HOJE às 10:24
Governo paga meio milhão por assessoria jurídica nos contratos 'swap'


A Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) contratou o escritório de advogados Morais Leitão, Galvão Teles da Silva e Associados para assessoria jurídica na gestão de contratos swap de empresas públicas.

ARS de Lisboa paga 400 mil euros a consultora por inventário Contratação da empresa SGG foi questionada pelo deputado do Bloco de Esquerda, João Semedo
Por: tvi24 | 2013-12-26 12:14
 A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo vai pagar 400 mil euros a uma consultora externa para fazer um inventário dos bens móveis e imóveis da instituição, enquanto outras quatro administrações regionais (Norte, Centro, Alentejo e Algarve) elaboram os inventários pelos seus próprios meios, escreve o jornal «Público». A contratação da empresa SGG, pelo montante em causa, foi questionada pelo deputado do Bloco de Esquerda João Semedo. Segundo o jornal, o deputado diz que não percebe como é que a ARS de Lisboa e Vale do Tejo vai gastar um montante tão alto numa altura em que «não há dinheiro para comprar pensos e seringas». Neste sentido, o gabinete do ministro da Saúde, Paulo Macedo, diz que o objetivo não é privatizar mas «obter informação credível que sustente a decisão de reorganizar ou de desenvolver outras reformas que se considerem adequadas». «A grande dimensão e dispersão territorial das unidades pertencentes à ARLVT, bem como várias reorganizações internas e fusões realizadas ao longo dos anos sem a existência de um inventário valorizado dos bens móveis e imóveis, implicou, por exemplo, que desde 1994, conste, no balanço um valor patrimonial negativo superior a 5 milhões de euros, montante absolutamente irreal face à referida dimensão desta administração regional», acrescentou.
Pensões seguras só até final de março
Saiba o que vai acontecer às pensões até á aplicação do plano B.
Soldado espancado até à morte
Soldado foi violentamente espancado, esteve três dias em coma, mas não resistiu.
"Barrou garagem e eu esfaqueei-o"
Álvaro Luiz Veiga, de 69 anos, matou Alberto Vieira num posto de combustível. Agressor tinha já esvaziado os pneus do carro da vítima, de 57 anos
Apanhado homicida de padeiro morto em encontro gay
Corpo encontrado em mata da Mealhada. Suspeito, preso, correu a dar pistas à Judiciária.
Urgências em risco de rutura
Hospital teve nova enchente. Administração critica as equipas e os critérios de admissão
Estado gastou 418 mil euros com assessoria jurídica nos "swaps"
26 Dezembro 2013, 09:33 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
Os serviços de assessoria jurídica que o Estado contratou no caso dos swaps custaram 418 mil euros. Em causa está o contrato realizado com a sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles da Silva e Associados. Somando a assessoria financeira, Estado gastou quase um milhão de euros em consultores.
Suspeito de matar antigo GNR entregou-se às autoridades
Homem de 34 anos terá assassinado a tiro um antigo cabo da GNR com 55 anos. 24 de Dezembro 2013, 10h20 Nº de votos (0) Comentários (4) O suspeito do homicídio de um cabo da GNR reformado, na segunda-feira à noite em Serpa, entregou-se esta terça-feira às autoridades, após ter estado barricado numa casa
Polícia detém sequestrador que ameaçou matar o pai
O homem que, na terça-feira, se barricou em casa com o pai e o ameaçou de morte, em Leiria, foi detido pela polícia.
Mata militar da GNR por ciúmes
João Aperta, cabo de 55 anos, na reserva, foi emboscado à saída de café e assassinado com tiro de carabina na cabeça. Rival barricou-se e foi preso.
Exclusivo CM
Judiciária identifica corpos do Meco em tempo recorde
A Polícia Judiciária desvenda, em tempo recorde, identidades dos desaparecidos no Meco.
 É O QUE SABEM FAZER MELHOR

Posted: 24 Dec 2013 03:51 PM PST
O Movimento de Luta nos Bairros, organização que promove invasões, que chama de ocupações, promoveu a invasão de um supermercado nos arredores de Belo Horizonte na noite de segunda feira (23/12). Enquanto as pessoas normais faziam suas compras e se dirigiam aos caixas para pagar, os manifestantes, uniformizados e com um megafone exigiram a “liberação” de 300 cestas básicas, uma espécie de resgate para que saíssem do mercado EXTRA.

No nosso ponto de vista TODOS deveriam ser enquadrados legalmente.

A organização MLB surgiu em Minas Gerais em 1999, e prega a “filosofia” comunista, sendo ligado ao Partido Comunista Revolucionário, um grupo de dissidentes do PCdoB. O movimento, assumidamente maoista, já promoveu invasões em vários locais do país, sempre exaltando Fidel Castro e outros comunistas como seus ídolos. Uma da primeiras comunidades fundadas pelo MLB se chama Leningrado, fica nas proximidades de NATAL - RGN.

O Partido Comunista Revolucionário, desde sua fundação advoga a guerrilha rural aliada ao trabalho de massas nas grandes cidades, e tem entre seus objetivos destruir as Forças Armadas. Veja abaixo excerto de um de seus textos internos: "... apesar de a gente sempre ouvir dizer que o exército é o defensor da nação, O QUE VEMOS DE VERDADE É O EXÉRCITO DEFENDER OS INTERESSES DOS RICOS PARASITAS CONTRA O POVO TRABALHADOR".



Em teses e dissertações sobre o movimento observamos que a direção do grupo diz que não acredita realmente que haverá uma "reforma urbana" verdadeira dentro de um sistema capitalista. Entendemos que a organização da população de baixa renda em torno de propostas de conseguir a casa própria é uma fórmula encontrada para doutrinar aqueles que se agregam ao movimento.

"Na própria organização de uma ocupação é apresentado para as famílias, a origem das contradições existentes na sociedade e as formas de luta para a conquista da cidadania e do socialismo, desenvolvendo, assim, uma ação de formação política também."

Eles se declaram apoiadores de Lula e Dilma e tem procurado se organizar e se tornar um grupo cada vez mais coeso em torno de suas doutrinas e ideais. Veja: "A Conferência convocou todos os militantes a zelarem pela segurança do Partido e terem um controle mais rigoroso da circulação de informações e estudar nos coletivos o livro Como enfrentar a repressão, das Edições Manoel Lisboa. Também, a segurança e a defesa do Partido devem ser levadas em conta em todas as ações de massas que empreendermos: nas brigadas do jornal A Verdade, nas pichações, passeatas e manifestações da UJR, nas ocupações do MLB e nas greves, paralisações e eleições sindicais organizadas pelo MLC".

O grupo diz que: "o caminho para ter uma vida digna é a construção de uma sociedade socialista” e "Mostramos sempre que o caminho para se conquistar direitos é a organização e a luta, e que essa luta deve levar a uma nova sociedade, a sociedade socialista. Os núcleos do MLB são não só instrumento de mobilização e organização, mas também de formação política dos nossos militantes ".

Via: http://sociedademilitar.com.br
Posted: 24 Dec 2013 03:42 PM PST
Acredite se quiser: o McDonald's aconselhou seus funcionários a evitarem comidas chamadas de fast food.

O caso ocorreu em posts no site McDonald's Mc Resources Line, voltado apenas aos trabalhadores da rede, com notícias da empresa, dicas de lazer e conselhos nutricionais.

Em um dos textos divulgados pela NBC News Business, a companhia afirma que “fast foods, na maioria das vezes, têm calorias muito altas, gordura, açúcar e sal” e, numa outra oportunidade, chega a explicar que um combo muito parecido com o famoso Big Mac é uma escolha que faz mal à saúde.

Grande parte dos posts é destinado aos funcionários que possuem problemas de saúde, como pressão alta,diabetes e doenças cardíacas, para que eles passem a se alimentar melhor.


O outro lado

Aqui no Brasil, a Justiça determinou no início deste ano que a Arcos Dourados, principal franquia do McDonald's no país, ajustasse a jornada de trabalho dos funcionários.

Uma das alegações era justamente a segurança alimentar dos empregados, já que eram obrigados a trocar uma refeição diária por fast food, o que implicaria em prejuízos à saúde.

Fonte: http://exame.abril.com.br/
Posted: 24 Dec 2013 12:13 PM PST
Se esta droga Krokodil, de origem russa, já está no México e nos EUA, creio que será apenas uma questão de tempo para ela se alastrar pelo mundo (e no Brasil, é claro). Só que ela não é apenas uma droga comum... Ela consome o corpo do usuário em poucos dias, deixando a pessoa como um zumbi vivo.

Imagine o futuro que está reservado à este mundo?

A poderosa e devastadora droga conhecida como Krokodil ou "heroína dos pobres", a desomorphine oukrokodil, cujo consumo provoca danos severos e devora a pele, carne e ossos , está presente no México.

Em Jalisco , depois de ser informado sobre o caso de uma mulher viciada para Krokodil em Puerto Vallarta, Jalisco Secretaria de Saúde (SJS) corrigida versão, para assegurar que este é um caso, originários dos Estados Unidos, mas o próprio paciente é daquela cidade.



O jovem de 17 anos, natural de Puerto Vallarta, foi para o Instituto Mexicano de Seguro Social (IMSS) para tratar feridas causadas pela "heroína dos pobres."



Um funcionário do Instituto Nacional de Migração identificado como José Sotero Hernandez Ruiz disse à imprensa local: "Não é um caso que tínhamos visto na Previdência Social: a menina que consomem esta droga em suas partes nobres já tinha tido uma infecção e podre , não era sexo, ele explicou que era de dois meses Krokodil consumindo. Ele tem 17 anos de idade. Ela diz que eles vendem como a cocaína em qualquer esquina ".

Outro relatório ocorreu em Chihuahua , após um jornal local em Ciudad Juarez polícia municipal informou que essa fronteira haviam tomado várias doses da droga.

O porta-voz do Ministério da Segurança Pública, Adrián Sánchez disse que não foi detectado e apreendido este tipo de substância. No entanto, este limite tem havido um aumento no uso de drogas sintéticas , que substituíram tradicional como maconha, cocaína e heroína .

Todos os dias, eles deter pessoas que vendem " pregos "pílulas ouanfetaminas , ou outro conhecido como "ácido" e " água azul ".

No momento em que as autoridades dizer que não detectaram a presença da droga conhecida como krokodil, que é um derivado de morfina (desomorfina).

Esta substância provoca graves danos ao viciado, que destrói o tecido, resultando em amputação de partes do corpo onde é aplicado o medicamento.

O desomorfina (também conhecido como dihidrodesoximorfina) é um análogo de opiáceos e tem efeitos sedativos e analgésicos.A droga tem um custo de 8 a 10 de pesos .
O retorno de um pesadelo de longa data

Lenda Urbana sobre, algo que vem da Rússiapara os outros, ou desomorphine krokodil, que agora provoca terror em seu efeito é, de fato, o retorno de um velho pesadelo .

"Não há nenhum uso médico aceitável para desomorphine em Estados Unidos e tem sido controlada desde 1936 ", diz um memorando do DEAem outubro de 2013.

Mas o reaparecimento de desomorphine não poderia ter sido mais e mais espetacular para a época de propósito internet .

O vídeo em que as pessoas aparecem com ossos expostos e pustulenta pele com o que se parece com escamas de crocodilo foram viral na internet e YouTube em 2013.

A DEA diz o internacionalmente a desomorphine surgiu em 2002 e descreveu seus efeitos: "A pele, os abusadores de longa data pode ocorrer como esverdeada e escamosa, devido aos vasos sanguíneos danificados, trombose e tecidos moles prejudicada em torno dos locais de injeção.


A aparência da pele é semelhante à pele áspera e escamosa de umcrocodilo . As lesões de pele podem, eventualmente, tornar-se o dano tecidual grave levando a tromboflebite e gangrena . Esta condição pode resultar na amputação de membros e, por vezes, a morte. "

De acordo com o texto, apenas a partir de 2004 e até agora foram utilizadas duas amostras que foram identificadas como desomorphine.

Apropriados, no entanto, que em 2009 já havia relatos de que os viciados em russo usado como alternativa barata à heroína .

Nos Estados Unidos, os relatos de seu uso começou no final de 2012 e atingiu o nível de lenda urbana em setembro e outubro de 2013, mas foram confirmados casos no Arizona e relatório de dois médicos Missouri.

Um texto publicado pelo Medical Journal americana entrou o Dr. Danny Thekkemuriyil relatou: "Nós vimos que o dedo caiu e vimos um homem que parecia muito grave úlcera e feridas em suas coxas, e realmente se encaixa na descrição de krokodil".

Com informações Figueras José Carreño e Carlos Coria

DGP

Fonte: http://www.excelsior.com.mx/nacional/2013/12/11/933144#imagen-3

Por Gisele Emerick
Posted: 24 Dec 2013 11:53 AM PST
Professor força aluna a defender aborto em redação
Uma aluna da escola Palatine High School, nos Estados Unidos, foi obrigada por um professor a escrever uma redação em defesa do aborto.

Abigail Cornejo precisava entregar um artigo sobre temas controversos, e sugeriu vários temas recusados pelo professor, David Valentino: aborto, eutanásia e legalização da maconha.

Ao insistir em falar sobre a interrupção da gravidez, a aluna teve o tema aceito, mas só conseguiria receber a nota pelo trabalho se discursasse em favor da prática.

Ao justificar sua ordem, o professor disse que muitos outros trabalhos tratavam sobre o mesmo tema e que ele só conseguiria avaliá-la se seu trabalho não fosse igual ao dos outros alunos.


O caso foi parar na justiça, pois a aluna sentiu que sua liberdade de expressão foi tolhida pelo professor. Especialistas entendem que não só o professor Valentino, como outros professores, se confundem na interpretação das leis americanas.

Juristas dizem que esses profissionais do ensino tomam posição sobre determinados assuntos sem perceber que estão ferindo a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

Ao determinar que a aluna se posicionasse a favor de um tema que ela não concorda, o professor da Palatine High School não levou em consideração que Abigail tem sua liberdade de expressão e consciência garantida pelas leis.

O advogado da Liberty Institute, Jeremy Dys, comentou sobre o assunto dizendo que por conta de tantas “informações controversas”, muitos jovens professores “estão com medo de que determinadas atribuições a um estudante de 10 anos de idade, podem violar a Primeira Emenda”.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/professor-forca-aluna-defender-aborto/
Posted: 24 Dec 2013 09:55 AM PST
Ei... se liga...
Este natal nada tem a ver com o verdadeiro Messias...
Querem apenas te escravizar com novas dívidas...
Confira:
Posted: 25 Dec 2013 01:22 PM PST
Por ocasião da aplicação de multa no valor de R$112 milhões por corrupção à empresa Diebold, fabricante exclusiva das urnas eletrônicas brasileiras, Steven Dettelbach afirmou que a empresa apresenta "um padrão mundial de conduta criminosa".

O acordo de acusação inclui provisões para executivos da Diebold e funcionários para que ajudem na aplicação da lei e na ação das autoridades reguladoras, inclusive para eventualmente prestarem testemunhos perante um grande júri. O procurador federal Steven Dettelbach argumentou que as leis dos Estados Unidos são aplicáveis independentemente do país onde atuem e façam negócios as empresas do país.



"Empresas norte-americanas que paguem propina a funcionários públicos estão violando a lei dos Estados Unidos estejam em Cleveland, Ohio, ou em qualquer país do mundo ", disse Dettelbach. Acrescentou que as multas foram criadas também para punir eventuais propinas pagas no exterior, como no caso da Diebold que está sendo punida por ter, de certa forma, "um padrão mundial de conduta criminosa".

Ele frisou: "Os lucros das empresas não podem ser colocados acima do Estado de Direito e esta penalidade, cerca de US$ 50 milhões, serve para difundir a mensagem em alto e bom som de que tal conduta é inaceitável”, disse Dettelbach.

Leia mais sobre este caso: EUA multam Diebold, fabricante das urnas eletrônicas brasileiras, em R$112 milhões por corrupção

Veja também: Urna eletrônica tem falhas que permitem ataques e manipulações, afirmam especialistas
Urna eletrônica argentina dá goleada na similar brasileira
OAB diz que sistema de votação eletrônico precisa ser transparente

O sistema de votação com urnas eletrônicas do Brasil é seguro?
94 municípios têm registro de supostas fraudes em urnas eletrônicas em 2012. Veja a lista
Hacker de 19 anos revela como fraudou urnas eletrônicas e eleição

Urnas eletrônicas: Tema repleto de acusações, fraudes, ameaças e denúncias

Lígia Ferreira
Folha Política
Com trechos de Oswaldo Maneschy / The Sun



Queiroz: «Ronaldo e Messi precisam de provar que são humanos»
selecionador do Irão centrou elogios no português
quarta-feira, 25 dezembro de 2013 | 15:13
Fotos: AFP
 
 
De uma forma muito curiosa, Carlos Queiroz elogiou a qualidade de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, admitindo que o duo é de um planeta diferente... Mesmo assim, em entrevista ao Goal.com, o selecionador do Irão centrou os seus elogios no craque português.

Joseph E. Stiglitz
O Grande Mal-Estar arrasta-se
25 Dezembro 2013, 23:30 por Joseph E. Stiglitz
Há algo de sombrio em escrever um resumo de fim do ano, passada meia década do início da crise financeira global de 2008. Sim, evitámos uma Grande Depressão II mas apenas para entrar num Grande Mal-Estar, com o aumento do rendimento de apenas uma parcela dos cidadãos nas economias avançadas. Podemos esperar mais do mesmo em 2014.
Nos Estados Unidos, os rendimentos médios mantiveram o seu aparente declínio; para os trabalhadores do sexo masculino, o rendimento caiu para níveis inferiores aos alcançados há 40 anos. A dupla recessão na Europa terminou em 2013, mas ninguém pode afirmar, com responsabilidade, que a recuperação está em marcha. Mais de 50% dos jovens em Espanha e na Grécia continuam desempregados. De acordo com o Fundo Monetário Internacional, o desemprego em Espanha deverá permanecer acima dos 25% durante os próximos anos.
Estado gastou 418 mil euros com assessoria jurídica nos "swaps"

Costa Pina acusa relatora dos “swaps” de “irresponsável” e de “instrumentalização política” Relatório dos “swap” pede aos governos para não exigirem às empresas investimento sem dinheiro Partidos concluem que não estiveram "na mesma comissão de inquérito aos 'swap'" "Swaps" giraram à volta de Maria Luís mas embateram em Costa Pina Costa Pina: Relatório é "manobra de diversão" para "branquear responsabilidades" PS: “Há uma enorme leviandade com que se acusa apenas e só uma pessoa: Carlos Costa Pina” BE questiona ausência de conclusões sobre “contradições” de Maria Luís Albuquerque no relatório dos “swaps” PCP acusa relatora dos “swaps” de fazer “branqueamento” das responsabilidades do actual Governo Partidos adiam para quarta-feira discussão do relatório dos "swap" ver mais notícias Ver todos últimas 09:54 Bolsas depois do Natal: Japão em máximos, China em mínimos, Europa sem negociação 09:39 Cartoon SA 26-12-2013 09:37 Economistas do BE querem discutir saída do euro na campanha das Europeias 09:33 Estado gastou 418 mil euros com assessoria jurídica nos "swaps" 09:00 A recuperação do México 09:00 Um futuro "made in Europe" 09:00 O Reino Unido volta à luta 09:00 A "surpresa salário" vinda do Japão 09:00 O Irão mudou? 09:00 Rehab World ver todos Ver todos multimédia Cavaco: “Portugal tem de aproveitar a potencialidade da nova diáspora” 23 de Dezembro Cavaco: “Portugal tem de aproveitar a potencialidade da nova diáspora” Horta Osório: “O mundo vai ser melhor no próximo ano e Portugal vai beneficiar disso” 23 de Dezembro Horta Osório: “O mundo vai ser melhor no próximo ano e Portugal vai beneficiar disso” Durão Barroso: "Portugal vai com certeza encontrar uma solução" 20 de Dezembro Durão Barroso: "Portugal vai com certeza encontrar uma solução" Ao Governo “compete aceitar as decisões do Constitucional e continuar a lutar” 23 de Dezembro Ao Governo “compete aceitar as decisões do Constitucional e continuar a lutar” TC: Diploma que previa corte de 10% nas pensões era "medida avulsa" 20 de Dezembro TC: Diploma que previa corte de 10% nas pensões era "medida avulsa" Automóveis no Weekend: Audi A8 20 de Dezembro Automóveis no Weekend: Audi A8 Governo aprova aumento da idade da reforma na Segurança Social para os 66 anos 19 de Dezembro Governo aprova aumento da idade da reforma na Segurança Social para os 66 anos Paulo Núncio: 400 mil empresas vão pagar menos IRC em 2014 19 de Dezembro Paulo Núncio: 400 mil empresas vão pagar menos IRC em 2014 PS vai manter "atitude responsável e construtiva" mas não garante novos acordos com Governo 19 de Dezembro PS vai manter "atitude responsável e construtiva" mas não garante novos acordos com Governo UGT: Estão "a gerar um papão" em torno do aumento de impostos 18 de Dezembro UGT: Estão "a gerar um papão" em torno do aumento de impostos Passos Coelho garante que prazos para a União Bancária estão a ser cumpridos 18 de Dezembro Passos Coelho garante que prazos para a União Bancária estão a ser cumpridos A indústria mais sexy da Europa “calça” nova campanha mundial 18 de Dezembro A indústria mais sexy da Europa “calça” nova campanha mundial Passos Coelho: Mecanismo europeu para garantia de depósitos não reúne consenso 18 de Dezembro Passos Coelho: Mecanismo europeu para garantia de depósitos não reúne consenso Carlos Moedas: Ajustamento salarial no privado já foi feito 16 de Dezembro Carlos Moedas: Ajustamento salarial no privado já foi feito Paulo Portas: “Falei pessoalmente com a senhora Lagarde” 16 de Dezembro Paulo Portas: “Falei pessoalmente com a senhora Lagarde” Exportações abrandam crescimento para 4,2% em Outubro 10 de Dezembro Exportações abrandam crescimento para 4,2% em Outubro Consumo das famílias e investimento voltam a terreno positivo em 2014 10 de Dezembro Consumo das famílias e investimento voltam a terreno positivo em 2014 Tribunal Constitucional deixou passar 80% da austeridade 27 de Novembro Tribunal Constitucional deixou passar 80% da austeridade Mapa: Saiba em que posição está o seu município no ranking do poder de compra do país 20 de Novembro Mapa: Saiba em que posição está o seu município no ranking do poder de compra do país Calculadora novos certificados do Tesouro 10 de Outubro Calculadora novos certificados do Tesouro Opinião Fernando Sobral Nostradamus, a astrologia e a cosmética num ano sem fim Nostradamus, a astrologia e a cosmética num ano sem fim Jorge Marrão Um Estado descomplexado Um Estado descomplexado Camilo Lourenço Portugal precisa de uma ruptura geracional... e mental Portugal precisa de uma ruptura geracional... e mental Joaquim Aguiar O futuro próximo O futuro próximo João Carlos Barradas 2014: impasses e rupturas 2014: impasses e rupturas Fernando Sobral A identidade nacional A identidade nacional André Veríssimo A grande rotação A grande rotação Miguel Luzárraga O que podem esperar os investidores em 2014? O que podem esperar os investidores em 2014? Fernando Sobral O valor do Sr. Jorge Jesus e do Benfica O valor do Sr. Jorge Jesus e do Benfica Camilo Lourenço Porque caímos sempre no mesmo erro? Porque caímos sempre no mesmo erro? Estado gastou 418 mil euros com assessoria jurídica nos "swaps" 26 Dezembro 2013, 09:33 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt Enviar por email Reportar erro 0 inShare Os serviços de assessoria jurídica que o Estado contratou no caso dos swaps custaram 418 mil euros. Em causa está o contrato realizado com a sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles da Silva e Associados. Somando a assessoria financeira, Estado gastou quase um milhão de euros em consultores.
http://pt.euronews.com/2013/12/25/dezenas-de-cristaos-mortos-no-iraque-no-dia-de-natal/#.Urv9zwOFrwM.google

Dezenas de cristãos mortos no Iraque no dia de Natal

25/12 15:23 CET

O dia de Natal para os cristãos do Iraque ficou marcado por dois ataques terroristas contra a comunidade que mataram pelo menos 55 pessoas e deixaram dezenas feridas.

http://pt.euronews.com/2013/12/25/dezenas-de-cristaos-mortos-no-iraque-no-dia-de-natal/#.Urv9zwOFrwM.google

Villas-Boas: «Não aceitaria treinar Benfica ou Sporting»

Em entrevista ao jornal «O Jogo», treinador diz que vai esperar pelo final da temporada para abraçar novo projeto

Por Redação       há 33 minutos
Villas Boas (Reuters)
1/19
Villas Boas (Reuters)
Villas Boas (Reuters)
2/19
Villas Boas (Reuters)
Villas Boas (Reuters)
3/19
Villas Boas (Reuters)
Villas Boas (Reuters)
4/19
Villas Boas (Reuters)
Villas Boas (Reuters)
5/19
Villas Boas (Reuters)
Villas Boas (Reuters)
6/19
Villas Boas (Reuters)
Outras fotogalerias
André Villas-Boas está inclinado a esperar pelo início da próxima temporada para abraçar um novo projeto depois da saída do Tottenham. Numa longa entrevista ao jornal «O Jogo», o treinador assume que continua «intimamente» ligado ao FC Porto e diz mesmo que será «impossível treinar Benfica ou Sporting». Pelo meio faz um balanço da sua passagem pela liga inglesa como uma «ótima experiência», mas não conta o que realmente falhou nos Spurs.

Presidente não enviou diploma para fiscalização preventiva

Nacional /
Cavaco Silva

O Presidente da República, Cavaco Silva, não enviou o diploma do Orçamento do Estado para 2014 (OE2014) para fiscalização preventiva no Tribunal Constitucional (TC), já que terminou esta quarta-feira o prazo previsto legalmente para tal.
 

Três mortos e cinco feridos graves em acidente entre dois carros e um cavalo perto de Évora

Colisão junta-se aos 185 acidentes registados pela GNR na operação Natal nesta quarta-feira.
GNR contabilizou 185 acidentes no dia de Natal, com um morto Hugo Delgado/Arquivo
A colisão entre dois veículos e um cavalo nesta quarta-feira à noite, nos arredores de Évora, provocou três mortos e cinco feridos graves, entre os quais estão duas crianças. O cavalo também morreu no acidente.