quinta-feira, 29 de novembro de 2012


Confiança dos consumidores e clima económico do INE em novos mínimos históricos

Comissão Europeia detecta ligeira melhoria do sentimento económico, que mesmo assim é o segundo pior da UE.
Portugal tem um dos piores valores de sentimento económico da Europa 

Vinho Memórias de Salazar chumbado para não pôr em causa a ordem pública

Presidente da Câmara de Santa Comba Dão considera "ridículos" os fundamentos para a recusa do registo da marca que pretendia usar para comercializar vinhos e outros produtos regionais....

HOJE É DIA DOS ESTIVADORES

Polícia ajuda sem-abrigo e comove milhares na Internet
Publicado em 29.Novembro.2012
A fotografia de um polícia nova-iorquino a oferecer um par de botas a um sem-abrigo descalço está a emocionar milhares pelo mundo inteiro. O momento, capturado por uma turista, já foi partilhado milhares de vezes no Facebook.

Todos os dias somos "bombardeados" com fotografias e histórias no Facebook. Algumas inventadas, outras já antigas, com muito ou pouco apelo à "lágrima", algumas destas histórias captam a atenção de quem as vê e conseguem alguma "fama" numa região, sendo, depois, rapidamente ignoradas em detrimento de um novo "post". Outras, no entanto, vão, de partilha em partilha, correndo o mundo. Esta é uma dessas histórias.
 
Lawrence DePrimo, polícia em Times Square, Nova Iorque, é o "herói" de uma fotografia que não pára de ser partilhada no Facebook. No momento aí captado, este polícia estava longe de imaginar que ia ficar "famoso" graças à Internet. Tudo porque, durante uma patrulha, a 14 de novembro, descobriu um sem-abrigo descalço numa noite excepcionalmente fria e decidiu comprar-lhe umas botas. O momento foi captado pela câmara de uma turista que se encontrava no local e que decidiu partilhar o gesto. 

Estivadores distribuem flores durante protesto
E lançam petardos
quinta-feira, 29 novembro de 2012 | 15:25
Autor: LUSA

Fotos: LUSA
 
 

Estivadores distribuem flores durante protesto
E lançam petardos
quinta-feira, 29 novembro de 2012 | 15:25
Autor: LUSA

Fotos: LUSA
 
 

Estivadores trazem hoje "revolta" para a rua contra a nova lei do trabalho portuário 

 
 
Saúde
Medicamentos com taxa extra

Saúde.As farmácias querem criar uma taxa por cada medicamento vendido. A medida foi proposta pela Associação Nacional das Farmácias (ANF) ao Ministério da Saúde e anunciada ontem na Comissão Parlamentar da S
Portugal
"Pensei que me iam dar um tiro no peito"


Uma hora de terror acabou para Norberto Rosa, de revólver encostado à cabeça, com o então vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos a ter de revelar os códigos dos cartões multibanco aos assaltantes Filipe Frestas e Nuno Barros. Na noite de 29 de Novembro do ano passado ficou sem 1200 euros, ao ser sequestrado 
Ensino
Mãe acusa escola de recusar almoço

Rui Silva tem nove anos e desde o início do mês que não almoça na escola, devido a uma dívida da família. A denúncia é de Maria José Limpo, mãe do menino, que frequenta o 4º ano na Escola Básica Feliciano Oleiro, em Almada: garante não ter 73 cêntimos para pagar o almoço diário do filho. A dívida à escola já vai em 4,65 euros.
Portugal
Grande Lisboa: Fizeram explodir três multibancos numa hora
Metralhadora em punho e gorro passa-montanhas na cabeça, quatro homens lançaram ontem uma vaga de terror em três roubos a caixas ATM com explosões de gás na Grande Lisboa. Agrediram e sequestraram funcionários e clientes - roubando largas dezenas de milhares de euros.

Proposta da Associação Nacional das Farmácias

Medicamentos com taxa extra

As farmácias querem criar uma taxa por cada medicamento vendido. A medida foi proposta pela Associação Nacional das Farmácias (ANF) ao Ministério da Saúde e anunciada ontem na Comissão Parlamentar da Saúde
Entrevista: Aperto é para continuar em 2014
Pedro Passos Coelho reconheceu ontem, na entrevista à TVI, que haverá mais cortes nas prestações sociais, na Educação e na Saúde, bem como nos salários da Função Pública. O primeiro-ministro assumiu que a reforma do Estado, implica um corte definitivo de quatro mil milhões de euros e deve começar pela Educação, onde há menos entraves na Constituição, permitindo assim que "as despesas sejam mais repartidas". Ou seja, na prática, Passos Coelho anunciou o fim da escola gratuita, com abertura a um sistema de co-pagamento.

Assassinatos políticos: o lado escuro da inteligência médica
por lahoradedespertar

- Muitas vezes, as agências de inteligência coletar inteligência médica de líderes políticos em todo o mundo. Oficialmente, esta informação é utilizada para avaliar a permanência destes líderes em suas respectivas posições. No entanto, há um lado escuro para a prática. Inteligência médica também contém dados sobre o estado do sistema imunológico de uma [...]



-

Muitas vezes, as agências de inteligência coletar inteligência médica de líderes políticos em todo o mundo. Oficialmente, esta informação é utilizada para avaliar a permanência destes líderes em suas respectivas posições. No entanto, há um lado escuro para a prática.

Inteligência médica também contém dados sobre o estado imunitário de um líder, bem como a sua susceptibilidade a um certo número de doenças e de outras ameaças externas. Essa informação pode ser útil ao projetar armas de assassinato "naturais", como o câncer, envenenamento por radiação ou comida.

A coleta de informações sobre fatores médicos conhecidos como "inteligência médica". MEDINT, como também é conhecido, é definido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos como a categoria "de inteligência resultante da coleta, avaliação, análise de dados e interpretação de médico estrangeiro, bio-científico e ambiental, o que é de interesse para o planejamento estratégico e planejamento médico militar e de operações para a conservação da força de combate das forças amigas e formação de avaliações de habilidades médicas estrangeiras, tanto no militar e no setor civil. "

MEDINT agências de inteligência realizado um passo adiante. A Agência Central de Inteligência (CIA) e do Mossad israelense em MEDINT particular usado para analisar as condições de saúde de líderes estrangeiros, bem como seu regime e programas de tratamento, a fim de determinar os melhores métodos de gestão doses tóxicas de medicamentos , ou de outros agentes patogénicos letais, desde resultar em morte, ou em outras palavras, mortes médicas.

Oito anos depois de sua morte, o corpo do líder palestino Yasser Arafat vai ser exumado. Após alguns pesquisadores suíços instituto descobriram altos níveis de polônio radioativo no traje de Arafat, uma autópsia será realizada no corpo dele. Arafat estava gravemente doente quando ele era praticamente um prisioneiro dos israelenses em Ramallah, sede da Palestina. Arafat foi levado para um hospital em Paris e morreu um mês depois, em novembro de 2004. Muitos acreditam que o Mossad realizado o "assassinato médico" Arafat.

Ao mesmo tempo que estava sendo planejada exumação e autópsia de Arafat, pesquisadores turcos descobriram altos níveis de DDT, estricnina e polônio no corpo do presidente turco Turgut Ozal.

Ozaf morreu repentinamente de um ataque cardíaco em 1993, mas novas informações depois de uma autópsia recente sugere que pode ter sido assassinado por envenenamento. Ozal viúva disse que seu falecido marido morreu depois de beber um copo de limonada. Ozad fez inimigos no exército turco e sua rede segredo profundo conhecido como "Ergenekon". Ozal também foi um adversário da invasão do Iraque por George H. W. Bush, conhecido como Tempestade no Deserto, e teve inimigos na CIA e Mossad.

Dois outros líderes, conhecidos por suas políticas nacionalistas, poderia ter caído vítimas de assassinato também médicos. O presidente da Indonésia, Ahmed Sukarno, confinados à prisão domiciliar depois de sua derrubada em um golpe da CIA em 1965, morreu em 1970. Há evidências de que a CIA poderia ter alterado Sukarno medicação para o rim. Sukarno foi realizada em Bogor Palácio e doses de tratamento foram ditadas pelo regime de Suharto e seus parceiros da CIA. Depois de cair gravemente doente, Sukarno morreu no Hospital Militar, em Jacarta.

Após a súbita morte do presidente egípcio Gamal Abdel Nasser, em que se acredita ser um ataque cardíaco em 1970, há relatos de que poderia ter sido envenenadas. Um assistente de Nasser, Anwar Sadat vedada Vice-Presidente, ter escondido examinadores forenses algumas amostras de cabelo tiradas do corpo de Nasser, antes de ser testado. Ao tornar-se presidente do Egito. Sadat inverteu as políticas de Nasser muitos, incluindo a expulsão de conselheiros militares soviéticos, a abertura de relações com Israel, Egito e trânsito para o campo ocidental.

Em 1961, a estação da CIA em Leopoldville, Congo, tentou envenenar o nacionalista primeiro-ministro Patrice Lumumba. Eventualmente, Lumbumba foi morto por um esquadrão de mercenários belgas sob o soldo da CIA. Houve também tentativas da CIA para envenenar o presidente cubano, Fidel Castro. Em 1976, o ex-presidente de esquerda do Brasil, João Gourlart, morreu de um súbito ataque cardíaco em seu exílio no Uruguai. Um ex-oficial de inteligência uruguaio revelou mais tarde que o pílulas coração Gourlart havia sido alterada para ter um "efeito reverso". Ela surgiu depois que a família do cozinheiro Gourlart era um agente da inteligência brasileira ligada à CIA. Gourlart foi deposto em um golpe apoiado pela CIA em 1964.

Depois de vários tipos de câncer começam a afetar progressistas líderes latino-americanos, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, ele próprio vítima de um câncer, sugeriu que a CIA tinha espanado seu programa assassinato velho médico. Um dia após o anúncio da presidente Cristina Kirchner, da Argentina seriam tratados de câncer de tireóide, Chávez disse: "Seria estranho que (os americanos) tinham desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém sabe até agora?" . Um câncer também afetou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo (mais tarde deposto por um golpe apoiado pela CIA), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil e Dilma Rousseff.

Dirigindo-se ao presidente da Bolívia, Evo Morales e Rafael Correa, líder, Chávez emitiu um terrível aviso: "Evo, tome cuidado. Correa, tenha cuidado. Nós não sabemos. " Após as revelações sobre a morte de Arafat e Ozal, Chávez tem todo o direito de estar em causa.
Fonte: http://verdadahora.cl