segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diário da República
Segurança Social recebe verba de 8 milhões de euros para atendimento telefónico

A Segurança Social terá cerca de oito milhões de euros até 2014 para contratar serviços de operação para o centro de atendimento telefónico e para a linha de emergência permanente.

Verbas vão ser usadas para atendimento ao público por telefone Verbas vão ser usadas para atendimento ao público por telefone

Chefe de Mafia goza com portugueses !!! 22/10/10

Jose Martins

O "MAFIOSO", ITALIANO, PERANTE O JUIZ...DE GRITOS!


Que autêntico palhaço, é nestes que me dá mesmo vontade de arrear verdascada, parece mentira a merda ambulante que os juízes têm de aturar nos tribunais, sustentados com o dinheiro do povo... - Texto de João nobre

Guerra na Guiné Imagens que foram ocultadas aos Portugueses

JOÃO NOBRE: "...É UMA VERGONHA E UMA TRAIÇÃO INFAME..."


Ver estas imagens deixam-me francamente triste, como português saber que o meu país teve em tempos um dos maiores Impérios do Mundo e hoje está a reduzido a um circo ridículo, é lastimável... mais pena ainda sinto dos ex-combatentes que andaram a arrastar neste inferno durante anos, perderam tanto para no fim acabarem derrotados e esfaquedos pelas costas por um país e um povo que nunca soube, nem sabe reconhecer os seus sacrificíos, é uma vergonha e uma traição infame... - Texto de João Nobre
http://www.youtube.com/watch?v=FOpqcUBzBXc&feature=related

“SE NECESSÁRIO O EXÉRCITO ATIRARÁ SOBRE OS COLONOS BRANCOS”


Entrevista a Mário Soares, Ministro dos Negócios Estrangeiros

O Ministro dos Negócios Estrangeiros português Mário Soares sobre a descolonização em África

Prisão para os políticos vigaristas, já!



Tiago Mesquita (www.expresso.pt)
8:00 Sexta feira, 1 de junho de 2012
.
A política portuguesa está há demasiado tempo entregue à podridão humana engravatada.

Descaramento. Falta de vergonha. Fomos governados nos últimos anos de forma incompetente com os resultados à vista. Tudo com a estranha complacência de quem deveria pôr um travão, com o fechar de olhos de quem supervisiona, com a ajuda de quem sabe contornar as leis (são eles que as "fabricam") e com o aval dos centenários poderosos de sempre. Banca e não só.
.
Está na altura de limpar este país do lixo que se apoderou de quase tudo o que mexe com a vida, com o dia a dia, o futuro e a carteira dos cidadãos. Recomeçar de novo. O polvo é grande mas também se apanha. Doa a quem doer. Demagogia? Deixem-me ser demagogo só mais alguns parágrafos.
.
1 - Parcerias "ruinosas para os cofres do ESTADO" - diz o relatório do Tribunal de Contas sobre as engenharias público-privadas que o Sr. José Sócrates, o Sr. Paulo Campos, o Sr. Lino e o Sr. Mendonça engendraram. "Agravamento da despesa", "mais riscos", "oportunidade de negócios", "omissões", "benefícios sombra" e "falta de transparência". Epítetos usados pelo TC para descrever o rombo que foi feito e que vamos pagar nos próximos 40 anos! (2 mil milhões de euros/ano já em 2013). "Contratos que não foram apresentados ao tribunal e que custaram mais 700 milhões aos cofres públicos". "Compensações milionárias pagas a empresas privadas". Tudo isto com os nossos impostos.
.
2 - Quem não quis aprovar a criminalização do enriquecimento ilícito na Assembleia da República? Quem votou contra? Por que razão? Qual foi o receio?
.
3 - Quem são os responsáveis (investigue-se, acuse-se e prenda-se se provados os crimes) pelo conluio mais do que evidente e perigoso entre política, banca, empresas de construção, grandes escritórios de advogados e consultoras? Quem ganhou/ganha com estas negociatas? Nomes? Tudo preso, seja quem for. Abane-se este regime podre.
.
4 - De que nos serve o Presidente da República? Aníbal Cavaco Silva vive em permanência, e não só quando se encontra em Singapura, "a 15 mil quilómetros dos portugueses". Pior, vive de olhos vendados em relação a tudo que se passa neste país. A começar nas maluqueiras do amigo e vizinho Oliveira e Costa no BPN e a acabar nas pelintrices do defunto governo socialista. Existir um Cavaco Silva ou não nem chega a ser uma questão, é uma inutilidade democrática. O senhor é co-responsável nesta situação, assinou as parcerias e fechou os olhos a esta gigantesca loucura.
.
Está na altura de investigar os meandros do lamaçal, puxar as linhas todas, deitar abaixo o que tem de cair e ajudar a erguer o que sobrar. Façam-no agora, porque um dia, em desespero, alguém o fará por vós. E da pior maneira.
.

RECEBIDO POR E-MAIL


Ultimos Heróis de Portugal

Assuntos temporários
Uma geração traída

Pedro Lomba

O meu pai nasceu no dia 18 de Outubro de 1941. Acaba de fazer 70 anos, mais dez do que Cícero tinha quando escreveu De Senectute. Quando penso na geração dele e na idade dele, ocorre-me que não houve nada no século XX português que eles não tivessem visto. A geração do meu pai passou por tudo na rotina frenética destes 70 anos. Foi uma geração imensamente disponível, batalhadora, dividida, na ditadura e na democracia, na guerra e na paz, e hoje talvez continue a ser isso tudo, só que com mais amargura e desencanto.

Quando o meu pai nasceu em 1941, a Europa tinha mergulhado numa guerra planetária a que um Salazar de manhosa filigrana nos poupou. Por isso, e pela idade, talvez não se tenha dado conta lá na província minhota que, quatro anos depois, a contenda diabólica tinha acabado. Mas lembra-se certamente que na mesma província as famílias aprendiam cedo o racionamento. A Europa estava em guerra, o Minho também estava em guerra. Famílias grandes, gigantescas em comparação com um país onde em cada ano já são mais os mortos do que os nascidos, não tinham como educar os filhos senão à custa de sorte e improvisação.

O meu pai, na medida do possível, teve sorte. No Portugal dos anos 40 e 50 era preciso ter padrinhos mais abonados para estudar. Inteligente, bom aluno, foi o primeiro da sua família a pôr os pés na faculdade, porque o Estado Novo, embora expusesse a maioria ao analfabetismo, nunca fechou as portas do ensino aos mais capazes. Mas esse não era ainda o tempo das licenciaturas ao domingo, do fim do serviço militar e dos direitos humanos. Quando em 1961 Salazar exclamou Para Angola rapidamente e em força, o meu pai tinha 20 anos e foi.

A geração do meu pai foi a geração da guerra de África. Pessoas como o meu pai, provincianos, rurais, nada sabiam da política, não pensavam no Portugal multicontinental do regime. Mas estiveram disponíveis quando foram chamados para as comissões africanas,

porque acreditavam em velharias como o dever e a sobrevivência. Fiéis ao passado, podem ter aprovado a Europa por estarem convencidos de que viveríamos melhor, mas nunca se tornaram europeístas parolos e deslumbrados.

Como quase toda a gente, a geração do meu pai fez a transição do campo para a cidade, a primeira geração a ocupar os subúrbios das cidades onde as casas eram comportáveis para quem ganhava a vida no Estado e que, entretanto, se encheram de comboios populosos e de adolescentes cuja única cultura é a que aprendem na televisão do big brother. A geração do meu pai resiste aos telemóveis e olha para a Internet com desconfiança. A geração do meu pai nunca comprou casa porque nunca teve dinheiro para isso, mas pode gabar-se de não ter contraído dívidas mastodônticas para os seus filhos e netos.

A geração do meu pai foi a geração que conheceu a fundo o provérbio chinês: não serás homem enquanto não conheceres a pobreza, o amor e a guerra. Uma geração que ainda encarou os filhos como filhos, não como “amigos”, mantendo uma distância emocional que não conseguiu vencer. Uma geração que nunca foi a mais qualificada de sempre, que não fez carreiras em partidos políticos, que não teve “mundo”, mas nunca perdeu o sentido das proporções. Uma geração sequestrada pelos grandes debates ideológicos do século. Esta foi a geração sem a qual não teria existido a democracia, uns porque lutaram por ela, outros porque não foram a bússola de ordem e conservadorismo sem os quais nenhuma democracia prospera.

Pessoas como o meu pai tiveram “convicções”. Tiveram acima de tudo bom senso. Tiveram acima de tudo vergonha. Conservadores nos costumes e crentes de que o Estado deve ajudar os mais desfavorecidos, foram eles os “pais” do serviço nacional de saúde. Hoje, contemplam com estranheza um mundo de patos-bravos e oportunistas sanguessugas. Mereciam mais das instituições que serviram. Mereciam melhor que um país de Armandos Varas e Dias Loureiros. Mereciam melhor do que um país falido.
(Com agradecimento ao António de Araújo pela inspiração) Jurista

Pedro Lomba

COISINHAS BOAS DE PORTUGAL

Torres Vedras: brasileira que emprestava dinheiro encontrada morta e amarrada à cama

Autor: João Miguel Ribeiro
Segunda-feira, 18 Junho 2012 10:35

Dinheiro e joias podem estar na origem dum crime violento ocorrido em Torres Vedras: uma cidadã com dupla nacionalidade foi encontrada morta e amarrada à cama. Segundo a Imprensa brasileira, a vítima viveria de empréstimos e investia os juros recebidos em joias que guardava em casa.

Na última quinta-feira (14), Mirian da Costa Nunes, natural do Brasil e que também tinha nacionalidade portuguesa, foi encontrada morta em casa, com as mãos e os pés amarrados à própria cama. O crime só agora foi divulgado porque a família se tem queixado, à Imprensa brasileira, que as autoridades portuguesas não estarão a informar sobre o sucedido.

Na base do crime estaria a ‘profissão’ da vítima, de 53 anos. Mirian Nunes vivia há seis anos em Portugal e, depois de ter trabalhado como empregada doméstica, estaria a emprestar dinheiro a particulares, investindo os juros recebidos em joias, com estas a serem guardadas na própria residência, em Torres Vedras.

O consulado brasileiro já disponibilizou assistência psicológica para a família, que suspeita duma das amigas da vítima. O desaparecimento de Mirian terá preocupado várias pessoas, que ligaram para familiares a perguntar por ela: só uma das relações mais próximas da vítima é que não ligou, fomentando essa suspeita.

As autoridades ainda não confirmaram a causa da morte, mas, segundo a Imprensa brasileira, terá sido por asfixia.

Processo: Mãe da criança estava inocente

Paga 4 mil euros por exibir bebé

Júlia Pinheiro foi condenada, pelo tribunal da Relação de Évora, a pagar 4000 euros de indemnização pela exibição em televisão de uma bebé de dois anos, que teria sido abusada pela própria mãe. Em causa está o crime de fotografias ilícitas e o caso remonta a Maio de 2007.

Por:Magali Pinto com H.R.

Na altura, a apresentadora era responsável pela orientação e supervisão do programa ‘Você na TV’, na TVI, onde foram divulgadas as fotografias. Segundo o acórdão "foi exibida, durante, pelo menos, sete segundos uma fotografia da ofendida, a qual permitiu visualizar o seu corpo da cintura para cima, incluindo a face". Os abusos não se confirmaram e a menina acabou por ser exposta na televisão como tal. O convidado do programa era o pai da menina, que acabara de perder a guarda da filha. A mãe da criança processou a então directora de conteúdos da TVI.

"A assistente [progenitora] ficou transtornada do ponto de vista emocional, sentindo vergonha, angústia, tristeza e ansiedade, ficando com medo que lhe fosse retirada a guarda da menor, sentimentos que ainda hoje sente. A assistente ficou com medo de tocar na filha quando lhe dava banho" refere o acórdão.

A condenação ao pagamento de quatro mil euros de indemnização surge depois de a defesa ter recorrido a uma sentença do tribunal de Setúbal que obrigava a apresentadora a pagar 12 500 euros, mas Júlia Pinheiro foi absolvida pela Relação de dois crimes de devassa da vida privada.

Contactada pelo CM, a agora directora de conteúdos da SIC preferiu não fazer quaisquer comentários ao caso, explicando que desconhece a conclusão do processo. O caso foi acompanhado desde sempre pelos advogados da TVI, mas Júlia Pinheiro mudou-se no ano passado para a SIC.

Em Fernão Ferro, Seixal

Rega mulher com petróleo e ateia fogo

Um homem, de 64 anos, regou a mulher, de 46, com petróleo e ateou-lhe fogo, ontem ao final da tarde, no quintal da moradia onde vivem, em Fernão Ferro, no concelho do Seixal.

PROTECÇÕES DOS BIG BOYS AOS YOUNG BOYS DE PORTUGAL



Este blogue já publicou o conteúdo, abaixo, inserido mas não se cansará, de publicar, enquanto não acabar a pouca vergonha desta e outras chulagens que, hipocritamente, a "corja" do Poder, vai usando sua influência para infiltrar boys e girls de sua simpatia no sistema governativo deste pobre país, absolutamente, em fraldas.

Antigamente dizia-se que só iam para a política quem não sabia fazer outra coisa, os fracos, os semi- inválidos.
Hoje os corruptos colocam lá os espertos porque de esperto facilmente se passa também a corrupto.
Somos um país de sobredotados!
Hoje os corruptos colocam lá os espertos porque de esperto facilmente se passa também a corrupto.
Lista de 29 assessores/adjuntos de Ministérios, todos de idade inferior a 30 anos, existindo 14
"especialistas" com idades entre os 24 e os 25 anos.
Fonte: http://www.portugal.gov.pt/
MINISTÉRIO DA DEFESA NACIONAL (2)

Cargo: Assessora
Nome: Ana Miguel Marques Neves dos Santos
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Adjunto

ÍTICO ENome: João Miguel Saraiva Annes
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.183,63 ?
MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Filipe Fernandes
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.633,82 ?
MINISTÉRIO DAS FINANÇAS (4)
Cargo: Adjunto
Nome: Carlos Correia de Oliveira Vaz de Almeida
Idade:
26 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Bruno Miguel Ribeiro Escada
Idade:
29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Filipe Gil França Abreu
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.854 ?
Cargo:
Adjunto
Nome: Nelson Rodrigo Rocha Gomes
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA (2)
Cargo: Assessor
Nome: Jorge Afonso Moutinho Garcez Nogueira
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Assessor
Nome: André Manuel Santos Rodrigues Barbosa
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.364,50 ?
MINISTRO ADJUNTO E DOS ASSUNTOS PARLAMENTARES (5)
Cargo: Especialista
Nome: Diogo Rolo Mendonça Noivo
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Adjunto
Nome: Ademar Vala Marques
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Tatiana Filipa Abreu Lopes Canas da Silva Canas
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Rita Ferreira Roquete Teles Branco Chaves
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: André Tiago Pardal da Silva
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA ECONOMIA (8)
Cargo: Adjunta
Nome: Cláudia de Moura Alves Saavedra Pinto
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Tiago Lebres Moutinho
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Cristóvão Baptista
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Tiago José de Oliveira Bolhão Páscoa
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: André Filipe Abreu Regateiro
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Ana da Conceição Gracias Duarte
Idade
: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: David Emanuel de Carvalho Figueiredo Martins
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: João Miguel Folgado Verol Marques
Idade
: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,34 ?
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA (3)
Cargo: Especialista/Assessor
Nome: Joana Maria Enes da Silva Malheiro Novo
Idade
: 25 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista/Assessor
Nome: Antero Silva
Idade
: 27 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
Cargo:
Especialista
Nome: Tiago de Melo Sousa Martins Cartaxo
Idade
: 28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,33 ?
MINISTÉRIO DA SAÚDE (1)
Cargo: Adjunto
Nome: Tiago Menezes Moutinho Macieirinha
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 3.069,37 ?
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DA CIÊNCIA (2)
Cargo: Assessoria Técnica
Nome: Ana Isabel Barreira de Figueiredo
Idade
: 29 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.198,80 ?
Cargo:
Assessor
Nome: Ricardo Morgado
Idade
: 24 anos
Vencimento Mensal Bruto: 2.505,46 ?
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA (1)
Cargo: Colaboradora/Especialista
Nome: Filipa Martins
Idade:
28 anos
Vencimento Mensal Bruto: 1.950,00 ?
Todos estes ordenados acrescidos de
subsídios de férias e de Natal.
Nada mau para estes rapazes em início de carreira.

COMO É BOM SER POL
M PORTUGAL!...