sábado, 13 de abril de 2013


KAOS:Será que já se foi mesmo?




miguel relvas vai estudar demitido
Agora que foi substituído no governo fica a esperança que ele desapareça de vez, mas todos sabemos que quanto mais aldrabões e trafulhas são, menos vergonha têm e mais cedo ou mais tarde acabam sempre por renascer. Com os canalhas é sempre assim.
Idoso lança fogo a antigo inquilino
Abílio Sousa, de 45 anos, tinha sido expulso do quarto onde morava, na rua Central de Frejufre, na Maia, há um mês
Empregou ladrão que lhe assaltou a casa
Empresário deu trabalho, por oito euros à hora, a homem que o roubou.
PORTUGAL DE HOJEAssaltante ataca mulher na cama
Uma mulher de 72 anos viveu momentos de terror ao ser atacada brutalmente por um assaltante encapuzado que a tentou asfixiar com uma almofada, enquanto dormia. Sufocada, a mulher reagiu e mordeu um dedo ao ladrão que a largou e fugiu. Roubou cerca de 150 euros em dinheiro, um fio e uma medalha de ouro.
Menor detido por violar adolescente
Alegado violador já tem vários antecedentes e problemas escolares
Posted: 12 Apr 2013 06:16 PM PDT

Um oficial da Força Aérea chinesa acusou o governo dos EUA de criar a nova cepa da gripe aviária que agora aflige partes da China como um ataque de guerra biológica.

O Coronel do Exército Popular de Libertação, Dai Xu, disse que os Estados Unidos lançaram o vírus da gripe aviária H7N9 na China, em um ato de guerra biológica, de acordo com um post em seu blog. A acusação foi relatada pela primeira vez no jornal estatal da metrópole Guangzhou Daily. Sete mortes do surto de gripe aviária foram relatadas desde terça-feira na estatal de mídia chinesa.

Até 24 pessoas supostamente foram infectadas pela doença em Shanghai, Jiangsu, Zhejiang, e Anhui. As autoridades chinesas estão tentando acalmar os temores públicos de uma grande epidemia, alegando que não há provas de que o vírus possa ser transmitido entre humanos. O governo também está afirmando que o surto não está relacionado com a recente descoberta de milhares de suínos mortos flutuando em um rio na China.


A acusação que os EUA está em guerra biológica contra a China aparece ao mesmo tempo que o Pentágono busca estreitar as relações militares com a China. O general Martin Dempsey, presidente do Joint Chiefs of Staff, está pronto para viajar para a China para conversas com líderes militares chineses ainda este mês.

De acordo com a postagem de Dai, o surto da nova gripe não deve ser um motivo de preocupação. "A direção nacional não deve prestar muita atenção a ela", disse. Dai disse que mesmo que "alguns possam morrer" a partir do surto de gripe, não será igual a um milésimo das mortes causadas por acidentes de veículos na China.

Fonte: Before It's News e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br/2013/04/coronel-chines-acusa-eua-de-guerra.html
Posted: 12 Apr 2013 05:35 PM PDT
Estamos vivendo uma época muito estranha. Não sei se vocês estão percebendo, mas hoje em dia, todo mundo se apressa para se encaixar no perfil de vítima, injustiçado, incompreendido. Parece uma doença psicológica que se alastra e acomete cada vez mais pessoas. Mesmo aqueles que, em outras épocas, jamais seriam tidos por sujeitos passivos de qualquer tipo de preconceito, atualmente, na primeira oportunidade que têm, levantam suas vozes para reclamar.

O que antes era próprio de grupos específicos, que, justa ou injustamente, sofriam ou tinham a percepção de serem vítimas de preconceito, difindiu-se por todos os cantos da sociedade moderna. As pessoas tornaram-se policiais em defesa de si mesmas, prontas para gritar: "Preconceito, preconceito!" para qualquer manifestação alheia que considerem aviltantes em relação a elas mesmas. O que era a voz de alguns excluídos tornou-se uma cultura geral, que vem se impregnando cada vez mais profundamente na alma do povo.

Essa cultura do coitadismo se encontra em todos os estratos sociais, em todos os níveis culturais e em todas as faixas etárias. É um abundante padecimento por si mesmo, uma autoproteção neurótica que acaba tornando todos os outros potenciais agressores, ainda que estes se manifestem com expressões pueris e inócuas.

Antes eram apenas os negros, as mulheres e os homossexuais. Hoje, são os gordos, os esquerdistas, os professores, os pobres, os ricos, os burros, os cultos, os ateus, os cristãos, os macumbeiros, as crianças, os velhos, os feios, as loiras, as empregadas domésticas, os consumidores e qualquer grupo que se encaixe em algum perfil específico. Até jogador de futebol se diz discriminado, quando algum comentarista o critica.
A cultura da reclamação está criando uma proibição à crítica. Falar mal de alguém, direito sagrado de todos os tempos, está se tornando algo impossível. O que antes era uma mera questão de bons modos se transforma, a passos largos, em matéria de Direito Penal e situa qualquer pessoa como um potencial criminoso.

O resultado de tudo isso, além do cerceamento absurdo da liberdade, é um emburrecimento colossal de uma população já pouco afeita ao conhecimento. A crítica, a exposição livre do pensamento, inclusive dos preconceitos, das ideias, ainda que absurdas, dos sentimentos e das vontades sempre foram o alicerce da inteligência. É neste campo livre e aberto, onde as cercas situam-se em extremidades longínquas, que o pensamento e a ciência se desenvolvem. A liberdade é o seu alimento. A inteligência, se não puder dizer o que pensa, se não puder discordar e se manifestar, tende a atrofiar.

Por isso, a sociedade que permite e advoga esse direito ao coitadismo generalizado está condenando a si mesma. Nela, as pessoas ficarão cada vez mais fracas e cada vez mais burras. Daqui a pouco, seremos meramente uma manada de porcos, possuídos por espíritos baixos, se lançando, estupidamente, no abismo sem fundo da ignorância e da irrelevância.

Fonte: http://fabioblanco.blogspot.com/2013/04/a-cultura-do-coitadismo.html
Posted: 12 Apr 2013 04:58 PM PDT

A Coreia do Norte advertiu hoje o Japão que Tóquio será o primeiro alvo no caso de uma guerra na península da Coreia, pois aumentou as ameaças de um ataque.
Em um comentário feito pela Agência de Notícias Central Coreana (KCNA), o país comunista atacou ordens permanentes de Tóquio para destruir qualquer míssil indo em direção ao Japão, ameaçando tais ações irão resultar em um ataque nuclear contra a ilha.
Se o Japão executa sua ameaça de abater qualquer míssil norte-coreano, como uma intervenção "provocativa" veremos Tóquio - uma aglomeração enorme de 30 milhões de pessoas - "consumida pelas chamas nucleares", KCNA avisou. "O Japão é sempre a cruz de nosso exército revolucionário e se o Japão faz um menor movimento, a centelha da guerra vai tocar Japão primeiro", acrescentou o relatório.

Um funcionário do ministério de defesa do Japão disse que o país "vai tomar todas as medidas possíveis para responder a qualquer cenário", enquanto o secretário de Estado dos EUA John Kerry advertiu que o lançamento de um míssil norte-coreano seria um erro enorme ".

A retórica que estamos ouvindo da Coréia do Norte é simplesmente inaceitável por qualquer padrão ", disse ele em coletiva de imprensa em Seul, ao lado da Coréia do Sul chanceler Yun Byung-Se. "Os Estados Unidos, Coréia do Sul e toda a comunidade internacional ... estão todos unidos no fato de que a Coréia do Norte não será aceito como uma potência nuclear", Kerry acrescentou. 

O Japão é sempre a cruz de nosso exército revolucionário. No entanto, o Norte declarou que está "confiante na vitória final" contra seus inimigos. Os inimigos devem saber que é a era do grande Marechal Kim Jong Un, o líder do país mais poderoso e invencível do mundo e Paektusan da grande nação ", afirmou a KCNA. "A Coreia do Norte obteve vitórias em confronto com os EUA em espírito e está travando uma ação total material com eles, com confiança na vitória final." 

A torrente de gritos de guerra é vista fora de Pyongyang como um esforço para aumentar a pressão e os medos em Seul e Washington a mudar as suas políticas a Coréia do Norte, e para mostrar o povo norte-coreano que seu jovem líder é forte o suficiente para enfrentar inimigos poderosos.Coréia do Sul teme que Pyongyang pode lançar agora mísseis múltiplos depois de semanas de ameaças, de acordo com relatórios locais.

Observadores acreditam que o lançamento é mais provável na preparação para aniversário de segunda-feira do nascimento do falecido fundador Kim Il-Sung, para o qual comemorações já estão em curso em Pyongyang. A península coreana "foi reduzida para o maior hotspot nuclear no mundo", disse o norte em mais uma retórica inflamada hoje ", fazendo com que o início de uma guerra nuclear sobre esta terra inevitável." 

O estado recluso é dedicado a "defesa da soberania e dignidade do país, com o seu modo próprio de ataque e meios ", disse. "Nenhuma força na terra pode bloquear a causa justa do exército e do povo da RPDC", a mensagem arrepiante concluiu.

Fonte: The Extinction Protocol: 2012 and beyond
Menor violada em prédio por colega
Saiba no CM os pormenores de uma história assustadora ocorrida na Margem Sul
Inaugurações na mira da Judiciária
CM põe-no a par da investigação em torno das Parcerias Público-Privadas



Posted: 12 Apr 2013 03:21 AM PDT
Miguel Relvas embora se tenha demitido pode ainda receber dinheiro à conta dos contribuintes, uma subvenção vitalícia que suspendeu antes de entrar na AR.
Miguel Relvas disse, quando saiu que “Saio como entrei”. Não nos parece que seja o caso. Entrou como Doutor e saiu com o 12º ano mal feito.
– Também para ler: entrevista exclusiva sobre toda a verdade de Miguel Relvas e a sua licenciatura falsa



Várias notícias apontam para Miguel Relvas “renunciar” ao cargo de deputado. Podemos portanto assumir, de forma errada, que Relvas iria ficar sem receber nada que seja pago pelos contribuintes. Esta percepção está longe da sua realidade.
Na verdade, Miguel Relvas suspendeu – pois era obrigado a fazê-lo por lei ao entrar na AR – a sua subvenção vitalícia de 2800EUR. Conforme o Tugaleaks anunciou esta semana, existiam em 2010 cerca de 400 beneficiários de subvenções políticas “para sempre” que culminam num montante, também baseado no mesmo ano, de quase 9 milhões de euros.

Segundo um contacto efectuado com o Parlamento, Miguel Relvas apenas tem que “fazer um requerimento” pois quando suspender o mandato, mesmo sem renúncia, poderá receber a subvenção.
Segundo esta notícia do Expresso, se relvas não renunciar a deputado, em vez de receber a subvenção, recebe obviamente o seu ordenado como deputado, este também bem acima do ordenado mínimo nacional.

Junta de Freguesia quer dar emprego a Relvas

Segundo o site Aventar, a Assembleia da Junta de Freguesia do Troviscal tem 5 eleitos pelo CDS e 4 pelo PSD. Mas foram esses que publicaram um anúncio a oferecer a Miguel Relvas trabalho. O trabalho seria até perto do final do ano, uma vez que a Junta de Freguesia vai encerrar para se fundir com duas outras, avançou a Lusa e o Jornal i. Relvas iria receber o ordenado mínimo e ter contrato a termo.
Águias voam em avião de luxo para a Turquia
Luís Filipe Vieira quer que os jogadores do Benfica tenham todas as comodidades na viagem até Istambul, onde a equipa vai defrontar o Fenerbahçe no jogo da 1ª mão das meias-finais da Liga Europa, que se realiza no dia 25 de abril.
Saúde de Bento XVI piora
Os médicos do Vaticano estão "muito preocupados" com o estado de saúde do papa emérito, que nos últimos dias tem piorado de forma "muito significativa".
Cadáver em praia nudista
O cadáver de um homem, já em decomposição e sem qualquer identificação, foi encontrado ontem na praia João d' Aréns, em Portimão, local frequentado por nudistas.



Posted: 13 Apr 2013 12:52 AM PDT
A Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (abreviada pelas iniciais CECA), criada em 1951, foi o primeiro passo concreto com vista a uma união dos países europeus, que mais tarde se tornaria na União Europeia. Este projecto visava aligeirar as relações comerciais entre os países do chamado Velho Continente, diminuir as clivagens económicas entre eles e colocar a Europa a falar a uma só voz e unida económica e financeiramente contra outros blocos já hegemónicos ou em vias de virem a sê-lo. Infelizmente, o projecto, se não nasceu torto, em torto se transformou, e à medida que o modelo foi evoluindo para um misto de Federalismo e de URSS, todo o embuste que lhe estava subjacente foi aparecendo. A Europa, no que toca a politica internacional, nunca falou a uma só voz, e o seu alinhamento com as políticas belicistas e terroristas americanas é cada vez mais evidente e nefasto para os seus interesses. Por outro lado, as diferenças económicas e financeiras entre países ricos e pobres...
Passos diz à troika que vai aproximar salários e leis laborais do público e privado
Tenta recuperar notas valiosas das fezes do cão
Há dias de azar: um norte-americano viu o seu cão, um golden retriever de doze anos, comer-lhe cinco notas de cem dólares, o que no total perfaz cerca de 380 euros
"Fujam ou ficam sem o pescoço"

Maria Alice Coelho, de 53 anos, não sabe onde foi buscar tamanha coragem. Anteontem à noite, quando estava sozinha em casa em Pedreira, Felgueiras, foi surpreendida por dois ladrões. Os encapuzados apontaram-lhe duas pistolas e tentaram arrancar os brincos que tinha nas orelhas. A mulher reagiu: empurrou um dos assaltantes, e depois afugentou-os com uma foice
Faltou remédio no hospital para tratar cancro
Vários doentes oncológicos do Hospital de Santarém interromperam a meio uma sessão de quimioterapia por falta de um medicamento (ácido fólico), na última terça-feira. Segundo contou ao Correio da Manhã Evaristo Fernandes, um dos pacientes que sofreu com a falha hospitalar, o caso não é único no serviço de oncologia daquela unidade hospitalar e os doentes têm sido enviados para casa mais cedo sem completar os ciclos de tratamento determinados pelos médicos, devido à falta recorrente de medicamentos.
Tabela salarial única é opção
O primeiro-ministro afirmou em carta à 'troika' que a criação de uma tabela salarial única e a convergência da lei laboral e dos sistemas de pensões público e privado são opções para compensar a inconstitucionalidade de normas orçamentais.
Idosos intoxicados em "estado grave"
Um casal de idosos de Vila Chá de Braciosa (Bragança) sofreu neste sábado uma intoxicação por monóxido de carbono provocado pela queima de uma braseira enquanto dormia, e foi transportado para o hospital de Bragança em "estado grave".