domingo, 12 de outubro de 2014

11.10.2014 18:07 Violada em casa por pai de amiga Vítima, de 20 anos, foi surpreendida no jardim pelo homem, de 53, que arrastou a jovem até ao interior da habitação para consumar o crime. Por Liliana Rodrigues Há mais de uma década que convivia frequentemente com o pai da melhor amiga, ambas colegas de escola em Vila Nova de Famalicão. Nunca estranhou qualquer comportamento do homem, que, em julho deste ano, a foi procurar a casa e a violou. A vítima, de 20 anos, foi depois ameaçada pelo suspeito para que não revelasse a agressão, mas acabou por contar tudo a uma familiar. Ontem, o alegado violador, de 53 anos e que vive à custa de alguns biscates na construção civil, foi presente ao Tribunal de Famalicão depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária do Porto. O juiz de instrução criminal libertou o arguido, que tem, no entanto, de se apresentar semanalmente na GNR. O caso remonta ao passado mês de julho. A jovem estava em casa, na zona do jardim, a fazer algumas arrumações, quando foi surpreendida com a presença do violador, na propriedade em que a jovem vive com os pais, na freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão.

Sampaio acolhe em Portugal novo grupo de estudantes sírios

11.10.2014 - 18:41
 
  • Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio. 
  [###]
    Paulo Spranger/Global Imagens
    Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio
  • Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio. 
  [###]
    Paulo Spranger/Global Imagens
    Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio
  • Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio. 
  [###]
    Paulo Spranger/Global Imagens
    Primeiro grupo de estudantes sírios chegou a Portugal em março deste ano por iniciativa de Jorge Sampaio
O ex-Presidente da República Jorge Sampaio, que recebeu este sábado em Lisboa mais um grupo de estudantes sírios, disse que encara com cada vez mais preocupação o conflito que se prolonga desde 2011.
"Esperemos que se consigam encontrar algumas vias de saída. Eu não estou otimista sobre isto. Vai ser muito complicado e muito difícil. É uma tragédia humana o que se passa na Síria - e no norte do Iraque - é terrível do ponto de vista humanitário", disse Jorge Sampaio na receção organizada pela Plataforma Global dos Estudantes Sírios que recebeu este sábado o segundo grupo de jovens a ser acolhido em Portugal.

Caso suspeito de ébola no Hospital de São João

Caso suspeito de ébola no Hospital de São João


Um caso suspeito de ébola no Hospital de São João, no Porto, obrigou as autoridades a isolar parte das urgências.
De acordo com o «JN», o hospital teve esta quinta-feira de activar o plano de contingência do ébola, por causa de um homem que tinha chegado do Congo.

Estado Islâmico cada vez mais forte às portas de Bagdad

Responsáveis de Anbar dizem que a província pode ficar totalmente nas mãos dos jihadistas "dentro de dez dias".
SAFIN HAMED/AFP
As declarações vindas de responsáveis iraquianos em Anbar, província-chave às portas de Bagdad, são cada vez mais desesperadas. “Em dez dias Anbar pode cair”, diz o vice-presidente do conselho da província, Faleh al-Issawi. Os combatentes do Estado Isâmico, – que se aproveitaram do ressentimento sunita contra o poder xiita em Bagdad que em Anbar é especialmente grande – têm avançado na província, onde se estima que controlem 80% do território, incluindo, desde o início do ano, a cidade de Falluja

A história do professor que ficou colocado em 75 escolas depois de ter desistido do concurso

Fernando (nome fictício) afirma que o seu caso seria cómico se as consequências não fossem tão graves. Dos 3216 horários que o Ministério da Educação atribuiu esta sexta-feira, 75 ficaram para ele, que não vai aceitar qualquer um. Isso significa que, por causa de um erro, mais de 1000 crianças, no mínimo, ficarão pelo menos mais uns dias sem aulas.
Em cada uma das escolas para as quais este professor foi chamado há pelo menos uma turma à espera de professor Rui Gaudêncio
Esta sexta-feira, Fernando, professor, ficou colocado simultaneamente em 75 escolas de Portugal Continental. À sua disposição, segundo outras tantas mensagens electrónicas que recebeu da Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE), tinha 53 horários para dar aulas ao 1.º ciclo e 22 como docente de Educação Especial. Uma dupla surpresa: pela fartura de lugares e por não ter direito a qualquer um – desistiu do concurso, a Bolsa de Contratação de Escola (BCE), no dia 16 de Setembro, e insistiu duas vezes com os serviços do Ministério da Educação e Ciência (MEC) para que anulassem todas as suas candidaturas.
A situação "seria cómica se não tivesse efeitos tão sérios", faz notar Fernando (nome fictício). Isto porque, ao ser colocado em 75 escolas, por erro dos serviços do MEC, bloqueou a entrada de outros tantos professores naqueles horários, a maior parte dos quais são anuais (até 31 de Agosto) e completos (com 25 horas, no caso do 1.º ciclo). Na próxima semana, as turmas daquelas 75 escolas continuarão sem professor do 1º ciclo e de Educação Especial. E o problema poderá manter-se, se o MEC continuar a ignorar os seus pedidos para ser retirado dos concursos
Posted: 11 Oct 2014 04:42 PM PDT


“Arranque as penas do pássaro preto enquanto ele estiver cantando. Use um pequeno caldeirão para misturar a pena, um pouco de água benta e uma colher de alpiste”. O feitiço acima faz parte de um kit distribuído pelo Governo Federal através do MEC – Ministério da Educação, às crianças entre seis e sete anos.

Além das bruxarias, o Kit consta da cartilha “livro do mestre” que conta a história de um bebê que mata sua família com uma faca. Além da literatura, símbolos satânicos compunham o “material didático” como um diadema com chifres de capeta, um chapéu de bruxa com peruca e unhas de mentira e cálice de caveira, na qual a professora deveria usar ao ler as histórias de terror.

A proibição do material aconteceu graças à denúncia Fábio Sousa (PSDB), de Goiás, que “ protocolou na Assembleia, um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Educação, pedindo a retirada imediata do kit distribuído por toda rede pública de Goiânia que ensina rituais, envolvendo, entre outras coisas, sacrifício de animais”.

O autor da denúncia, Fábio Sousa, manifestou total apoio ao requerimento proposto e pela retirada do Kit não só de todas as escolas públicas de Goiás, mas sim do Brasil. “Vale salientar que a culpa não é de nenhuma prefeitura. É do Governo Federal, através do Ministério da Educação, que aprovou e distribui este material. Novamente, mais um vacilo absurdo do Governo Federal”, salientou o deputado.



Parlamentares que fizeram a denúncia

Uma criança de seis anos não possui o mínimo de discernimento para distinguir ficção de realidade. Trata-se de mais uma irresponsabilidade do MEC que ao invés de educar nossas crianças está deformando.Afinal, em que querem transformar nossas crianças? Em bruxos? Que caráter educativo tem o de expor uma história de terror de uma criança que mata a família com uma faca?
O mesmo Ministério foi o responsável pela distribuição material de educação sexual valorizando a masturbação e práticas homossexuais para pré-adolescentes a título de combater a homofobia.

Confira o feitiço contido no “Kit Terror” do MEC

Ingredientes: penas de pássaro preto, água benta e uma colher de alpiste. Antídoto: o feitiço dura apenas uma hora e não há antídoto para ele. Melhor esperar passar o tempo.

Modo de fazer: arranque as penas do pássaro preto enquanto ele estiver cantando. Use um pequeno caldeirão para misturar a pena, um pouco de água benta e uma colher de alpiste.

Enquanto mexe, repita: passarinho quer pousar, não deu, quebrou a coluna”. O livro continua, observando o que seria a reação ao feitiço: “Você começará a sentir coisas estranhas. Lembre-se de fazer isso ao ar livre, para poder voar com segurança.”

Confiram o Kit do terror!




Via: Nova guia e ocorreiodedeus.com.br
Posted: 11 Oct 2014 04:32 PM PDT
Cometa Siding Spring

A aproximação máxima do cometa ocorrerá às 16h28 pelo horário de Verão e de acordo com cálculos orbitais a distância mínima entre o núcleo e a superfície de Marte será de apenas 135 mil km, cerca de 1/3 da distância entre a Terra e a Lua.

Embora as chances de impacto sejam desprezíveis, as consequências da passagem do cometa pela atmosfera de Marte são imprevisíveis, já que a coma de Siding Spring poderá gerar uma chuva de partículas orgânica na atmosfera ou superfície de Marte.

Observações feitas com uso de telescópios espaciais mostram que o núcleo do cometa tem entre 0.8 e 8 km de diâmetro, com valor mais provável de 800 metros. Por outro lado, sua coma (a atmosfera do cometa) tem cerca de 160 mil quilômetros de diâmetro e sua cauda 480 mil quilômetros.

Toda a frota de naves que estudam Planeta Vermelho estará observando o encontro. As sondas Mars Odyssey, Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) e MAVEN estarão registrando a aproximação do espaço, enquanto os jipes-robôs Opportunity e Curiosity verão o espetáculo da superfície.

Se tudo correr como o planejado, a sonda MRO será a primeira nave a fazer fotos do núcleo de um cometa recém-chegado da nuvem de Oort, uma região nos confins do Sistema Solar onde se acredita que os cometas são formados. Se as condições atmosféricas permitirem, os jipes-robôs também deverão produzir excelentes dados.


Planos de Segurança
Uma das maiores preocupações dos cientistas é em relação à saúde das naves que estão orbitando o planeta. O motivo é que Siding Spring cruzará as cercanias marcianas a 203 mil km/h, o que poderá causar sérios danos caso uma das partículas cometárias atinja algum dos artefatos.

Para evitar isso, a Nasa e a agência espacial europeia fizeram pequenas correções nas orbitas de suas sondas, de modo que nos 100 minutos antes da aproximação todas a frota estará no lado oposto do cometa, com Marte servindo de escudo protetor contra as partículas.

Os jipes Curiosity e Opportunity não correm risco, uma vez que a atmosfera marciana, embora tênue, será capaz de fornecer a proteção necessária contra o material que poderá atingir o planeta.

Via:  
Posted: 11 Oct 2014 06:44 AM PDT
Mas justamente quando você pensa que a situação não pode ficar pior, há uma nova ameaça a ser anunciada pela agência de notícias israelense.

Imagine só em um grande evento público, com milhares de pessoas presentes, quando de repente um jihadistas, infectado com o Ebola, detona uma bomba que ele está vestindo. Agora imagine um ataque coordenado como este em várias cidades em toda a cidade em poucas horas um do outro.




Muitas pessoas chamam isso de fautor medo ou simplesmente louco, mas não tão rápido. Como você vai ver no último relatório de vídeo por James O'keefe Viral Vídeos , acesso para ISIS / ISIL para entrar nos Estados Unidos é praticamente aberto. Há muitas maneiras jihadistas ISIS / ISIL pode entrar na América. Canadá permite que os cidadãos britânicos a entrar ao país sem passaporte ou visto de. James O'Keefe realmente leva um barco através da fronteira dos Estados Unidos para o Canadá, pega um homem vestido como um terrorista ISIS / ISIL e leva-o de volta para os EUA é tão rápido e fácil que você não vai acreditar no que você está prestes a testemunha.

Depois, há o relatório do Protocolo de Extinção em que a Agência israelense News, um site que afirma ser a primeira organização de notícias on-line de Israel confirmou a autenticidade do relatório dizendo que "apaga todas as notícias relacionadas com a segurança de Israel com a assessoria de imprensa do governo de Israel . ", disse a agência, citando" fontes de segurança israelenses ", que dezenas de combatentes do ISIS na Síria caíram doente e teve sintomas de Ebola. Esta notícia rapidamente deu início a uma nova teoria da conspiração, alegando que ISIS está planejando enviar militantes Ebola-infectados para os EUA para espalhar a doença.

"Enquanto as nações ocidentais lutando contra o Estado Islâmico podem considerar este surto de Ebola relatado entre os jihadistas radicais para ser uma boa notícia, há uma muito grande, desvantagem muito perigosa para os terroristas islâmicos serem portadores do vírus", Norvell Rose, o vencedor de vários prêmios de jornalismo , escreve para WesternJournalism.com.
O artigo também cita a agência de notícias israelense (INA) para inferência sobre por que a notícia pode ser perigosa para os americanos. O INA no seu relatório citou uma fonte que identificou-se apenas como "AVI", que é "um consultor anti-terrorismo global", como dizendo: "Sabemos que ISIS tem campos de treinamentos na África e é muito possível que este é o lugar onde o contato com o vírus foi feito.

"Isso acrescentará um novo significado para os EUA afirmando que havendo lá botas no chão, como ambos os mísseis e Ebola se tornando um dos piores males que o mundo já conheceu." A teoria foi ainda reforçada por relatos de uma ameaça direta a partir de ISIS militantes que disseram que planejam espalhar o vírus Ebola para os Estados Unidos e seus aliados, se continuar a travar essa guerra contra a organização dentro da Síria e do Iraque como relatado por Shoebat.com, um site criado por Walid Shoebat que era um muçulmano radicalizado até 1994 quando se converteu ao cristianismo.

Shoebat citou uma declaração do ISIS publicado em outro site chamado Vetogate.com. A declaração teria dito: "Seguidores e soldados do Estado Islâmico são em sua maioria homens-bomba e todos eles estão prontos não só para levar o Ebola, mas para beber Ebola se eles forem convidados a realizar e espalhá-lo nos Estados Unidos. Isso não é difícil, mas precisamos de uma decisão dos líderes jihadistas "A declaração ainda pendente disse:". O processo de propagação da doença não é difícil. Ele pode ser facilmente transportado em uma garrafa em sua bolsa da África para a América. O conteúdo do frasco pode ser lançado em um duto de ar-condicionado ou colocá-lo na água de abastecimento público. "IB Tempos

Embora essas ameaças são reais, nossa atual administração não fez nada para proteger nossas fronteiras ou até mesmo parar de voos provenientes de países infectados Ebola de entrar os EUA por meio de nossos aeroportos.

Neste Hagmann & Hagmann Podcast com Steve Quayle e Greg Evensen, conforme relatado no site do Steve Quayle, com base na evolução pertencentes ao Ebola ea reação dos efeitos da preocupação e do potencial de pandemia, relógio dos globalistas parou marcando muitos estão indo para os seus próprios esconderijos para enfrentar a próxima tempestade.

Junte-se a Steve Quayle e Greg Evensen hoje como nova informação veio à luz sobre os acontecimentos reais cercam Ebola ea agenda globalista. Será que vai haver uma pandemia de massa? Isso é uma crise manufaturada? Quem se beneficia? Ouça esta noite como Greg Evensen partes novas informações a partir de suas fontes, e Steve Quayle de suas fontes e descobrir o nível de risco para todos nós.


Via: Liberty Balance e odespertarnews
Posted: 10 Oct 2014 07:05 PM PDT


Apesar de ocorrido em 2011, o desastre nuclear de Fukushima, no Japão, continua gerando consequências. Um novo estudo realizado por pesquisadores do país sugere que a radiação expelida na estação três anos atrás ainda está contaminando gerações de insetos.

Durante a pesquisa da Universidade de Ryukyus, larvas de borboletas que se alimentaram com folhas contaminadas pela radiação se mostraram mais suscetíveis a anomalias físicas do que animais criados em ambientes normais. O estudo sugere que as regiões próximas à Fukushima se manterão perigosas para a vida selvagem por mais um bom tempo.

O caso ficou marcado pela grande quantidade de radiação jogada ao mar, mas a vida animal terrestre tamém foi afetada: externamente pelo ambiente e internamente pela alimentação. Por isso, Joji Otaki e sua equipe decidiram pesquisar os efeitos do desastre na espécie Zizeeria maha, um tipo de borboleta muito comum no Japão.

Durante o primeiro teste, as larvas se alimentaram de folhas encontradas na região de Fukushima, que possuíam milhares de becquerel (medida de radioatividade) por quilo – no Japão, o máximo permitido atinge os 100 bq/kg. O resultado mostrou que a grande maioria dos animais não sobreviveu, e as borboletas que resistiram tiveram mutações físicas notáveis.

Mas os pesquisadores já esperavam essa resposta, dada a quantidade grande de radiação nas plantas. Na segunda etapa do experimento, a equipe recolheu plantas de até 20 meses depois do incidente. Com isso, os níveis de contaminação caíram de até 161 bq/kg para 0.2.
“O nosso estudo mostra que doses pequenas, aquelas abaixo de 100 bq/kg, podem ser muito tóxicas para certos organismos”, escreveu o grupo na publicação da BMC Evolutionary Biology.

Em outro teste, a equipe analisou os filhos das borboletas sobreviventes dos primeiros experimentos. O resultado mostrou que nesses descendentes a taxa de sobrevivência é ainda menor e a de anomalias ainda maior. Para Timothy Mousseau, biólogo americano especializado nos efeitos da radiação, isso não pode ser necessariamente comparado aos humanos: “Eu acredito que as borboletas são um grupo muito mais sensível à radiação do que os seres humanos“.

Via: http://revistagalileu.globo.com/