quinta-feira, 16 de maio de 2013

VIVÓ PORTO....CARAGO





Preocupado

Eu não ando a dormir, só ando a escrever menos, mas... Não esqueço o Passos. Não sonhando com debates ou com esmagar-lhe a cabeça contra uma bigorna, tenho a certeza absoluta que na cabeça desta gente, "o país tem solução" ou "a partir de 2015 isto melhora" é algo que é relativo apenas a quem sempre teve dinheiro. E o mexilhão que se foda.
Já agora, o Seguro ainda é pior. É uma alforrec
a.
Acções do Benfica caem mais de 11% após derrota na Liga Europa
16 Maio 2013, 09:15 por Sara Antunes | saraantunes@negocios.pt
As acções da SAD do Benfica deslizam esta manhã mais de 11%, depois da equipa de futebol ter perdido com o Chelsea a final da Liga Europa.

Teixeira dos Santos (foto LUSA)
«PJ interroga Teixeira dos Santos durante três horas» - DN
Por Redação
Edição do dia 15/05/2013
16/05/2013 00h42 - Atualizado em 16/05/2013 00h42

Zona do euro entra em mais longo período recessivo da história

Economia não cresce nem fica estagnada, mas se contrai.
Na zona do euro, tem sido assim há seis trimestres seguidos.

André Luiz Azevedo Lisboa, Portugal
A zona do euro entrou nesta quarta-feira (15) na mais longa recessão da história, segundo o escritório oficial de estatísticas da Europa.
A população consome menos. A indústria investe pouco. A economia não cresce nem fica estagnada, mas se contrai. Na zona do euro, tem sido assim há seis trimestres seguidos. No último, a queda foi de 0,2%. É o período mais longo de recessão na história do bloco.

Berlim demarca-se da austeridade da troika e critica Durão Barroso

Responsáveis alemães demarcam-se da austeridade imposta aos países periféricos como Portugal, dirigindo críticas particularmente duras contra a Comissão Europeia e o seu presidente, Durão Barroso

Posted: 15 May 2013 01:41 PM PDT
Você sabia que graças ao uso excessivo de antibióticos na pecuária você está ingerindo arsênico cancerígeno?

Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Johns Hopkins Center por um futuro habitável da Escola Bloomberg de Saúde Pública descobriu que galinhas criadas com medicamentos à base de arsênico acabam tendo arsênico tóxico, inorgânico em sua carne. Infelizmente, isso significa que inúmeros consumidores estão ingerindo esta substância cancerígena.

Para o estudo, que foi publicado na revista científica Environmental Health Perspectives, os pesquisadores estudaram amostras de carne convencional, a carne sem antibiótico convencional, e frango orgânico de 10 áreas diferentes. Especificamente, 116 amostras cruas e 145 amostras cozidas foram testadas para o arsênico total, enquanto 78 amostras foram submetidas a especiação. O prazo para o estudo foi de dezembro de 2010 a junho de 2011, dando tempo suficiente para o teste.


Dito como o primeiro estudo a identificar e examinar as formas de arsênico específicas, a pesquisa constatou que galinhas alimentadas com antibióticos à base de arsênico representam um risco para a saúde pública. Os autores do estudo ainda dizem que a Food and Drug Administration tem o dever de limpar as drogas como roxarsone para fora do mercado para proteger os consumidores, como é o trabalho da organização.

Mais preocupante sobre estes resultados podem ser as concentrações de arsênico inorgânico dentro da carne. Embora a FDA não estabeleça um "nível seguro de exposição" para o arsênico inorgânico presente nos alimentos, a quantidade de arsênico na carne, onde a droga roxarsone foi encontrada muitas vezes eram 2 a 3 vezes acima do sugerido pela FDA em 2011 e estas concentrações deveriam ser inferiores a 1 micrograma por quilo de carne.

Além disso, os pesquisadores descobriram que cozinhar carne crua contendo roxarsone resultou em diminuição dos níveis da droga roxarsone mas um aumento nos níveis de arsênico inorgânico.

O resumo do estudo concluiu:

"A carne de frango convencional apresentou concentrações mais elevadas de iAs do que amostras de carne de frango orgânico sem antibiótico convencionais. A cessação do uso de drogas arsênicas poderia reduzir a exposição e a carga de doenças relacionadas com arsênico nos consumidores de frango".

A exposição a níveis elevados de arsênico inorgânico pode resultar em câncer de pulmão, bexiga e pele, e tem sido associada com outras condições também.

Fonte: Natural Society e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br
Posted: 15 May 2013 06:50 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

Casas estão afundando em uma subdivisão da Califórnia construída em cima de área vulcânica.

Oito casas foram abandonadas até agora e mais 10 estão sob um aviso de evacuação iminente após rachaduras apareceram no chão e seções inteiras caiu 10 pés no chão. A casa em estilo Tudor foi um sonho de longa data de Scott e Robin Spivey, que morava no bairro de Lake County por 11 anos.

Mas os Spiveys foram forçados a evacuar quando as rachaduras começaram a aparecer em suas paredes, em março. As pequenas rachaduras se transformou em fraturas abertas, que culminaram em sua garagem de 600 metros quadrados, caindo 10 pés abaixo da rua.



Não demorou muito tempo para as casas dos dois lados da casa dos sonhos dos Spiveys a entrar em colapso também. Scott Spivey, um ex-inspetor de construção, declarou: "Nós queremos saber o que está acontecendo aqui." Randall Fitzgerald, um escritor que comprou sua casa em Lakeside Heights há um ano, acrescentou: "É um desastre em câmera lenta". Frustrado os proprietários foram obrigados a assistir a uma colina com vistas deslumbrantes sobre Clear Lake e o Monte vulcanico Konocti lentamente engolindo a subdivisão.

As casas da Califórnia que estão afundando foram construídas há 30 anos. O movimento é diferente dos buracos na Flórida, que foram conhecidos a engolir casas inteiras em um instante.Em vez disso, esse colapso pode deslocar vários metros em um dia, então apenas centímetros a próxima. 

O Dir. de obras públicas Scott De Leon acrescentou que as casas de naufrágio são confusas para mais do que apenas os proprietários. Ele acrescentou: "Nós temos um vulcão adormecido, e tenho certeza um monte de coisas que acontecem aqui são o resultado disso, mas nós não sabemos sobre isso." 
Alguns dos movimentos na subdivisão está acontecendo no preenchimento superficial, de acordo com a De Leon. No entanto, um geólogo advertiu que o terreno poderia ser comprometido até a rocha, que repousa 25 pés abaixo da superfície. Fendas também apareceram recentemente em estradas bem além do preenchimento superficial. Em uma tentativa de respostas para deter as casas na Califórnia de afundar ainda mais, funcionários inspecionaram os planos originais do desenvolvimento. Mas eles não encontraram nada para dar conta do problema. 

Tom Ruppenthal, consultor do utilitário Serviços Associates em Seattle, sugeriu que as águas subterrâneas pode ter deslocada de curso. As casas que já afundados foram marcadas para remoção obrigatória. Mas a encosta é tão instável, não pode suportar o equipamento necessário para completar o trabalho.

Via: http://theextinctionprotocol.wordpress.com/2013/05/13/volcano-california-homes-sinking-one-by-one-in-now-abandon-subdivision-near-volcanic-field/
Posted: 15 May 2013 06:00 PM PDT
Enviado por Gisele Emerick

Após ser preso por 7 horas no início deste mês (confira aqui), parece que Ahmadinejad não anda mesmo bem com seus líderes religiosos...

O atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, poderá ser punido com 74 chibatadas ou passar seis meses na prisão por estar apoiando a candidatura de Esfandiar Rahim Mashaei, seu conselheiro-chefe.

Além de acompanhar Mashaei até o cartório eleitoral para confirmar sua candidatura, Ahmadinejad ainda posou com seu apadrinhado desrespeitando as leis eleitorais daquele país.

O Conselho dos Guardiões, órgão responsável por vetar mais de 680 candidatos à presidência do Irã apresentou a queixa contra o presidente e agora o caso será analisado pelo Judiciário, segundo o jornal Huffington Post.

A agência de notícias Associated Press também falou sobre a denúncia e atribuiu a acusação à ligação entre o conselho e os clérigos do país.

As informações são de que Mashaei poderia interferir negativamente no domínio islâmico do país, se conseguirem impedir que ele seja o vencedor das eleições marcadas para o dia 14 de junho eles estariam impedindo que o Islã perca a autoridade.

Os opositores de Ahmadinejad o acusam também de usar dinheiro público para financiar a campanha de Mashaei. Um dos indicados por parte dos religiosos seria Ali Akbar Velayati, um dos homens de confiança de Ali Khamenei, aiatolá supremo do Irã.

Posted: 15 May 2013 03:26 PM PDT

Muitos tem caído nestas filosofias...

Dê um FAV + LIKE!
Se inscreva no Canal também!
Divulgue-nos!
Posted: 15 May 2013 01:41 PM PDT
Você sabia que graças ao uso excessivo de antibióticos na pecuária você está ingerindo arsênico cancerígeno?

Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Johns Hopkins Center por um futuro habitável da Escola Bloomberg de Saúde Pública descobriu que galinhas criadas com medicamentos à base de arsênico acabam tendo arsênico tóxico, inorgânico em sua carne. Infelizmente, isso significa que inúmeros consumidores estão ingerindo esta substância cancerígena.

Para o estudo, que foi publicado na revista científica Environmental Health Perspectives, os pesquisadores estudaram amostras de carne convencional, a carne sem antibiótico convencional, e frango orgânico de 10 áreas diferentes. Especificamente, 116 amostras cruas e 145 amostras cozidas foram testadas para o arsênico total, enquanto 78 amostras foram submetidas a especiação. O prazo para o estudo foi de dezembro de 2010 a junho de 2011, dando tempo suficiente para o teste.


Dito como o primeiro estudo a identificar e examinar as formas de arsênico específicas, a pesquisa constatou que galinhas alimentadas com antibióticos à base de arsênico representam um risco para a saúde pública. Os autores do estudo ainda dizem que a Food and Drug Administration tem o dever de limpar as drogas como roxarsone para fora do mercado para proteger os consumidores, como é o trabalho da organização.

Mais preocupante sobre estes resultados podem ser as concentrações de arsênico inorgânico dentro da carne. Embora a FDA não estabeleça um "nível seguro de exposição" para o arsênico inorgânico presente nos alimentos, a quantidade de arsênico na carne, onde a droga roxarsone foi encontrada muitas vezes eram 2 a 3 vezes acima do sugerido pela FDA em 2011 e estas concentrações deveriam ser inferiores a 1 micrograma por quilo de carne.

Além disso, os pesquisadores descobriram que cozinhar carne crua contendo roxarsone resultou em diminuição dos níveis da droga roxarsone mas um aumento nos níveis de arsênico inorgânico.

O resumo do estudo concluiu:

"A carne de frango convencional apresentou concentrações mais elevadas de iAs do que amostras de carne de frango orgânico sem antibiótico convencionais. A cessação do uso de drogas arsênicas poderia reduzir a exposição e a carga de doenças relacionadas com arsênico nos consumidores de frango".

A exposição a níveis elevados de arsênico inorgânico pode resultar em câncer de pulmão, bexiga e pele, e tem sido associada com outras condições também.

Fonte: Natural Society e http://noticias-alternativas.blogspot.com.br
Posted: 15 May 2013 06:00 PM PDT
Enviado por Gisele Emerick

Após ser preso por 7 horas no início deste mês (confira aqui), parece que Ahmadinejad não anda mesmo bem com seus líderes religiosos...

O atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, poderá ser punido com 74 chibatadas ou passar seis meses na prisão por estar apoiando a candidatura de Esfandiar Rahim Mashaei, seu conselheiro-chefe.

Além de acompanhar Mashaei até o cartório eleitoral para confirmar sua candidatura, Ahmadinejad ainda posou com seu apadrinhado desrespeitando as leis eleitorais daquele país.

O Conselho dos Guardiões, órgão responsável por vetar mais de 680 candidatos à presidência do Irã apresentou a queixa contra o presidente e agora o caso será analisado pelo Judiciário, segundo o jornal Huffington Post.

A agência de notícias Associated Press também falou sobre a denúncia e atribuiu a acusação à ligação entre o conselho e os clérigos do país.

As informações são de que Mashaei poderia interferir negativamente no domínio islâmico do país, se conseguirem impedir que ele seja o vencedor das eleições marcadas para o dia 14 de junho eles estariam impedindo que o Islã perca a autoridade.

Os opositores de Ahmadinejad o acusam também de usar dinheiro público para financiar a campanha de Mashaei. Um dos indicados por parte dos religiosos seria Ali Akbar Velayati, um dos homens de confiança de Ali Khamenei, aiatolá supremo do Irã.


 

 

Quase 50 mil funcionários públicos pediram reforma

14-05-2013 1:39 por Ana Carrilho
Regras mais apertadas, aumento da idade de reforma e perspectiva de maiores reduções nos valores das pensões são factores que levaram muitas pessoas a entregar o pedido no ano passado.














Quarenta e oito mil funcionários públicos entregaram o seu pedido de passagem à reforma o ano passado. O número consta do Relatório da Caixa Geral de Aposentações (CGA) de 2012, a que a Renascença teve a acesso, e representa um acréscimo de 50% nos pedidos em relação a 2011.