sábado, 4 de outubro de 2014

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/cJJlru2Xhqk" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Menina de 11 anos vai para UTI depois de tomar 2ª dose de vacina contra HPV

Garota é internada na UTI após tomar 2ª dose da vacina contra HPV em SP
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Bruna está internada (Foto: Reprodução/TV Globo)
 mãe de Bruna, disse ao G1 q
Uma garota de 11 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a quarta-feira (01) depois de tomar a segunda dose da vacina contra o HPV em São Paulo. A estudante Bruna Kaillany Ramos Alves está internada no Hospital Municipal do Tatuapé desde a sexta. Ela estava com dificuldades para respirar, dor e fraqueza nas pernas.
Os sintomas apresentados pela garota são os mesmos de três outras meninas que foram internadas no mês passado em Bertioga, também em São Paulo. A dona de casa Ana Paula Ramos Alves,ue a filha sentiu formigamento nas pernas dias depois de receber a vacina na escola. "Foi se agravando e começamos a ficar preocupados, porque ela já não estava mais tendo força nas pernas, começou a ficar com as pernas muito fracas, já caía, não conseguia mais andar", contou.

Epidemia » Paciente com sintomas de Ebola é internado em hospital de Washington

AFP - Agence France-Presse
Publicação: 03/10/2014 23:13 Atualização:

Arte: Gráfico das medidas contra a disseminação do ebola nos EUA. Foto: AFP K Tian/A Bommenel, mab, Cecilia Rezende
Arte: Gráfico das medidas contra a disseminação do ebola nos EUA. Foto: AFP K Tian/A Bommenel, mab, Cecilia Rezende
Um paciente com sintomas que poderiam ser do vírus mortal Ebola, e que viajou recentemente à Nigéria, foi internado nesta sexta-feira em um hospital de Washington, informou à AFP um porta-voz da instituição.

"Podemos confirmar que um paciente deu entrada no Howard University Hospital, em condições estáveis, após fazer uma viagem à Nigéria e apresentar sintomas que poderiam ser associados ao Ebola", disse Kerry-Ann Hamilton, porta-voz do centro médico.

"Como medida de extrema precaução, ativamos os protocolos de infecção adequados, inclusive o isolamento do paciente", prosseguiu.

Não foram dados maiores detalhes sobre a pessoa infectada.

A Nigéria é um dos cinco países da África ocidental mais afetados pela pior epidemia de Ebola de que se tem notícia. Desde o início do ano, esta febre hemorrágica infectou mais de 7.000 pessoas e matou cerca da metade.

Os sintomas do Ebola incluem febre, dores musculares e nas articulações, vômito e diarreia. O vírus é transmitido por contato com fluidos corporais do doente, no momento em que está apresentando os sintomas.

Na terça-feira, anunciou-se o diagnóstico do primeiro caso de Ebola nos Estados Unidos. Trata-se de um homem de nacionalidade liberiana, que viajou para o Texas e ficou doente dias depois de chegar. Atualmente, ele está em quarentena, sua família foi isolada em seu apartamento - sob vigilância de um policial - e as autoridades buscam as pessoas com as quais ele manteve contato.

Enquanto isso, a emissora de TV NBC News informou que um de seus jornalistas, um cinegrafista freelance, será repatriado nesta sexta-feira, após contrair o Ebola na Libéria.

Trata-se do quarto americano que se contagia com Ebola no país, depois que três missionários cristãos foram infectados em centros médicos.

Arábia Saudita procura médicos portugueses e paga até 11 mil ...

Público.pt - ‎Há 14 minutos‎
Posted: 03 Oct 2014 05:00 PM PDT
Paciente com suspeita de ebola é internado em hospital de Washington



As autoridades sanitárias divulgaram nesta sexta-feira (3) que monitoram cerca de 50 pessoas por terem tido contato direto ou indireto com o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos.

O hospital da Universidade de Howard, em Washington, anunciou nesta sexta-feira (3) que internou um paciente com suspeita de contaminação pelo ebola.

O paciente voltou recentemente de uma viagem à Nigéria, segundo o hospital, e seu quadro é estável. "Num excesso de cautela, ativamos os protocolos de controle de infecção apropriados, incluindo o isolamento do paciente", disse a porta-voz da universidade, Kerry-Ann Hamilton, em nota.

Caso no Texas

As autoridades sanitárias norte-americanas divulgaram nesta sexta-feira (3) que monitoram cerca de 50 pessoas por terem tido contato direto ou indireto com Thomas E. Duncan, o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos.

O CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças) e os agentes de saúde do Estado do Texas, onde Duncan está internado, chegaram a esse número após entrevistar cem pessoas que poderiam ter mantido algum contato com o paciente desde que ele começou a apresentar os sintomas da doença, em 24 de setembro.

Desses 50, dez são considerados casos de alto risco de contaminação. Entre eles estão parentes de Duncan e funcionários de saúde que atenderam o paciente. "A preocupação com a maioria é muito baixa", disse Beth Bell, do CDC, em teleconferência com jornalistas.

Essas pessoas são visitadas por agentes de saúde e têm sua temperatura medida duas vezes ao dia, além de serem questionadas sobre outros sintomas da doença. O monitoramento dura 21 dias (tempo de incubação do vírus). Quem apresentar algum sintoma da doença -febre, diarreia e vômitos- é imediatamente isolado.

Até agora, nenhuma delas apresentou sinais da doença. A namorada de Duncan, o filho dela e dois sobrinhos, que estiveram no mesmo apartamento em que Duncan ficou no fim de semana, foram postos em quarentena na quinta (2).

O local é monitorado por policiais, e eles não podem deixar o local sob risco de processo.
Na quinta-feira (2), em entrevista à CNN, a namorada, identificada como Louise, afirmou que o apartamento ainda não havia sido limpo e que os lençóis, toalhas e roupas usados por Duncan ainda estavam no local.

David Lakey, chefe do Departamento de Serviços de Saúde do Texas, confirmou a informação, mas disse que os pertences foram colocados em sacolas plásticas lacradas. Nesta sexta (3), o juiz Clay Jenkins, de Dallas, afirmou que esses sacos estão em um cômodo isolado da casa. A limpeza deve acontecer ainda nesta sexta.

Via: Folhapress e ocorreiodedeus,com.br
Posted: 03 Oct 2014 12:36 PM PDT
Posted: 03 Oct 2014 12:56 PM PDT


Enquanto por aí o papo é eleições...

Programa televisivo regional do canal CNT denuncia sobre o Ebola ter chegado no Rio de Janeiro.

Posted: 03 Oct 2014 10:46 AM PDT


Meu Comentário: eu tenho acompanhado de perto a situação americana e a situação do Oriente Médio por alguns anos e tenho, como alguns que já leram outros artigos meus, procurado compreender as entrelinhas de diversas ações que ocorrem tanto no ocidente quanto no oriente nesse jogo de xadrez das forças que atuam nos EUA e no Oriente Médio, em particular. 

Como é o hábito de todo jogador de xadrez, procuramos antever as jogadas para perceber o que irá ocorrer no jogo e, um dos cenários possíveis que vislumbro para os EUA em particular é uma situação complexa que se avizinha, explico. 

Ressalto que é apenas um cenário, entre tantos, anteriormente o consideraria remoto, mas com os eventos dos últimos meses ele passou do âmbito remoto para o risco de tornar-se uma possibilidade real, ainda mais devido ao que temos visto do grupo terrorista Estado Islâmico, dos objetivos da Irmandade Muçulmana e das recentes ameaças de novos ataques terroristas em solo americano, isso sem contar o que ocorre no próprio governo americano que coopera com um possível futuro de caos. 

São tantos os fatores que podem levar os EUA a uma situação de completo caos que não vou me demorar aqui, seria necessário um grande artigo para tal, mas meu objetivo é mostrar que existem mais pessoas que acreditam nessa possibilidade, inclusive um médico ilustre e de renome internacional dos EUA, como é o caso do Dr. Ben Carson. 

Se os eventos econômicos e as ameaças terroristas ocorrerem em conjunto a um cenário mundial desfavorável, os EUA podem ter de ficar num estado marcial que inviabilizaria a realização das próximas eleições presidenciais. 

É necessário que os EUA não subestimem os problemas que estão ocorrendo e anulem as ameaças que de forma recorrente estão se formando para garantirem uma transição tranquila para as próximas eleições. A seguir está o descritivo do artigo que foca na declaração do Dr. Ben Carson, o qual é um potencial candidato à presidência dos EUA. Para quem não conhece o Dr. Ben Carson, pode então conhecer sua história através do filme “Mãos Talentosas”, onde o papel de Ben Carson é interpretado por Cuba Gooding Jr. ( mais dados aqui ).

29/09/2014

artigo de Bob Unruh




Tudo o que se fale sobre a corrida presidencial de 2016 – as insinuações de Hillary Clinton, as idéias de Rand Paul, as sugestões de Chris Christie –, pode ser tudo em vão.

Pode nem mesmo haver uma eleição para a corrida presidencial de 2016,

Via: http://dcvcorp.com.br/
Posted: 02 Oct 2014 09:19 PM PDT


Alguém ainda tem dúvidas que o processo para redução populacional promovido pelos globalistas eugenistas já começou?

O que muitos temiam tem agora chances reais de acontecer. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (02), o chefe da missão da ONU para o ebola, Anthony Banbury, disse que o vírus letal poderá sofrer mutação e começar a se espalhar pelo ar, caso a epidemia não seja controlada rapidamente. Banbury descreveu ainda o hipotético cenário como um “pesadelo”.

Até o momento, sabe-se que o ebola é transmitido apenas por fluidos corporais, quando uma pessoa entra em contato direto com o corpo de uma vítima da doença. No entanto, se a transmissão passar a ser também pelas vias respiratórias, o trabalho de contenção do surto se tornará ainda mais difícil.

- Quanto mais tempo o vírus permanece em hospedeiros humanos no caldeirão virulento que é a África Ocidental, mais chances de mutação - disse Banbury Telegraph - É um cenário de pesadelo [que poderia se espalhar pelo ar], e improvável, mas que não pode ser descartado.

O representante especial da ONU admitiu que a comunidade internacional se engajou "um pouco tarde" no combate à epidemia, mas que ainda não era "tarde demais". Pouco antes dos comentários, Banbury falava pouco antes sobre primeiro caso de ebola diagnosticado dentro do território americano. O homem, que contraiu o vírus na Libéria antes de voar para Dallas, no Texas, é o primeiro a ser diagnosticado fora da África, onde a doença já matou mais de três mil pessoas.

Via: O Globo
Posted: 02 Oct 2014 07:14 PM PDT
Enquanto rastreiam possíveis novos doentes, autoridades de saúde do Texas mantêm quatro parentes do homem infectado em quarentena, proibidos de sair de casa e de fazer contato com outras pessoas.



As autoridades de saúde do Texas confirmaram nesta quinta-feira (02/10) que estão monitorando cerca de 100 pessoas que tiveram contato com Thomas Eric Duncan, o primeiro caso confirmado de ebola nos Estados Unidos. Além dele, quatro membros de sua família estão em quarentena na cidade de Dallas.

"Por precaução, estamos começando com esse número grande, incluindo pessoas que tiveram até trocas de cartas com o paciente", divulgou o Departamento de Serviços de Saúde do do Texas no Twitter. "O número vai cair à medida que nos concentrarmos naqueles cujo contato possa representar um risco de infecção."

Enquanto Duncan está em um hospital, os quatro parentes foram legalmente obrigados a não saírem de casa até o dia 19 de outubro, não ter contato com outras pessoas, além de fornecer amostras e relatar quaisquer sintomas que possam ser relacionados ao vírus.

"Esta ordem nos dá a capacidade de monitorar a situação da forma mais meticulosa", disse o secretário de Saúde do Texas, David Lakey. "São medidas protocolares que protegem as pessoas e impedem a propagação da doença."

Quatro parentes do de Thomas Eric Duncan estão de quarentena nas próprias casas

De acordo com o jornal The New York Times, Duncan, de cerca de 40 anos, chegou aos EUA no dia 20 de setembro, após ter pegado um voo que saiu da Libéria e fez escala em Bruxelas.

No país africano – o mais assolado pelo ebola – ele ajudou a transportar uma mulher grávida infectada pelo vírus para um hospital, onde ela não pôde permanecer devido à falta de espaço. Duncan teria então ajudado a carregar a mulher de volta para casa, onde ela morreu.

Duncan só apresentou os sintomas da doença em solo americano e chegou a procurar tratamento em um hospital em Dallas, mas foi enviado para casa com uma prescrição para tomar antibióticos. Três dias depois, no domingo, Duncan voltou ao mesmo hospital, onde foi internado.

As autoridades descartam que outros passageiros tenham sido infectados. Ele é o primeiro paciente diagnosticado com ebola nos EUA, embora outros quatro já tenham sido tratados no país – três deles se recuperaram completamente e outro segue internado, sem que haja detalhes, porém, de seu estado de saúde.

O vírus já causou a morte de mais de 3.300 pessoas em Serra Leoa, Libéria, Nigéria, Guiné e Senegal, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Esta é a pior epidemia de ebola da história.

PV/dpa/afp
Via: http://www.dw.de/