O. Azeméis: Foi detido pela Polícia Judiciária do Porto
Jovem viola avó acamada
Acamada há mais de dois anos, ‘Fátima’, nome fictício, de 82 anos, não conseguiu escapar ao ataque do neto, de 19 anos. Na madruga de anteontem, por volta das 04h00, o jovem, que recebe um subsídio para cuidar da idosa e do avô, que está hospitalizado, chegou completamente embriagado a casa, em Oliveira de Azeméis, e violou a avó. Depois, foi dormir para o quarto ao lado e deixou a mulher a agonizar de dor, que só de manhã foi socorrida pelas funcionárias do centro de dia.
Por:Francisco Manuel/Liliana Rodrigues
A idosa criou o neto como se fosse seu filho. O jovem sempre residiu com os avós e, recentemente, devido aos problemas de saúde do casal, começou a receber um subsídio pelos cuidados prestados. Na madrugada do crime, o detido tinha estado a beber numa discoteca em Lobão, Santa Maria da Feira. Chegou a casa e de imediato forçou a avó a manter relações sexuais.
"Isto é monstruoso, foi ela quem o criou desde pequeno. A família está em choque, bem como todos os vizinhos", disse ao CM uma moradora.
A idosa apenas foi socorrida por volta das 09h00. As funcionárias que cuidam da vítima diariamente encontraram-na nua na ca-ma e notaram que havia manchas de sangue no lençol. Muito a custo, ‘Fátima’ acabou por contar o que tinha acontecido. As autoridades foram de imediato ao local e prenderam o violador no quarto. O jovem não resistiu à detenção e não negou o facto de ter violado a avó. Repetiu apenas várias vezes que estava embriagado.
A vítima foi encainhada para o hospital, onde realizou vários exames médicos e recebeu tratamento e também apoio psicológico.
O agressor foi detido pela Polícia Judiciária e ontem foi presente a tribunal. Ao fecho desta edição, não eram ainda conhecidas as medidas de coacção aplicadas. n