terça-feira, 3 de julho de 2012


Uma curta metragem a não perder

Por sugestão do ANTONIO uma curta metragem que apenas aflora alguns aspectos mais superficiais daquilo que foi o sistema da URSS, vigente durante três gerações. A brutalidade, traição, cinismo, inépcia e simples banditismo erguidos em forma de Estado.

Bem podem os seus próceres portugueses - o oficialista PC e o informal BE - ensimesmarem-se em patológica, mas calculada negação. As coisas foram mesmo assim e isto é apenas um insignificante, mas indigesto aperitivo

Tuesday, 3 July 2012

DO BLOGUE O PAÍS DO BURRO



O país do Burro



Sacrifícios por Isabel dos Santos

A proveniência do dinheiro não importa, nem sequer sabendo da pilhagem que foi sendo infringida ao seu povo pelo regime Santos ao longo das últimas três décadas.
Portugal é o único país europeu que conheço ao qual não repugnam expressões como “diamantes de sangue”. E, agora, chegou a nossa vez.
.
A holding Santoro, controlada pela empresária Isabel dos Santos, já detém 19,3% do BPI, depois de o Banco de Portugal ter dado parecer positivo à compra de uma parte do capital que estava nas mãos dos espanhóis do banco La Caixa. 1,5 mil milhões do resgate que Portugal recebeu a troco dos sacrifícios que PS, PSD e CDS, os três partidos do “arco”, não hesitaram em oferecer como sua contrapartida foram injectados directamente no banco da filha do Presidente angolano.
.
É indescritível a honra e a comoção patriótica que sinto ao saber que, para além da preciosa ajuda que merecem outros igualmente necessitados, depois do banco limpinho de mais de 5 mil milhões em dívidas que lhe foi oferecido por 40 milhões no episódio anterior, os meus sacrifícios ajudarão novamente esta senhora a enriquecer ainda mais. É uma verdadeira empreendedora. Merece tudo. E que mais fosse.

Justiça

Júdice considera que Marinho Pinto “ultrapassou todos os limites” nas críticas à ministra

30.04.2012 - 15:30 Por Lusa

10 de 14 notícias em Sociedade
Marinho Pinto descreveu Paula Teixeira da Cruz como "uma barata tonta"

Marinho Pinto descreveu Paula Teixeira da Cruz como "uma barata tonta" (Foto: Daniel Rocha)
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados José Miguel Júdice considera que as declarações de Marinho Pinto sobre a ministra da Justiça “ultrapassaram todos os limiares da boa educação” e que o objectivo do actual bastonário é “visibilidade” pessoal.

Durante o programa “Conversas Improváveis”, transmitido domingo à noite na SIC Notícias, o bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, disse que a ministra Paula Teixeira da Cruz era “uma barata tonta”, uma “traiçoeira, em quem não se pode confiar”. O bastonário acusou ainda a responsável política de não saber “o que faz” e disse que o poder lhe [à ministra] “subiu à cabeça”.
«Marinho Pinto julgado por difamação a superjuiz» - Correio da Manhã



Marinho e Pinto (foto LUSA)

Por Redação

Bárbara espancou uma rapariga de 13 anos, a pontapé, e arrastou-a pelos cabelos, no chão; Rodolfo incentivou o crime por motivo fútil e filmou com o telemóvel, a 19 de maio de 2011, em Benfica, Lisboa. Os 44 segundos de terror chocaram o País mal o vídeo caiu na Internet - e o juiz Carlos Alexandre meteu na cadeia os dois, ela com 16 anos e ele com 18. Foi acusado pelo bastonário da Ordem dos Advogados de «fundamentalismo justiceiro» e «terrorismo» de Estado - mas será Marinho e Pinto quem será agora julgado, por difamar o magistrado.
A melhor da semana





HUMOR A GRANEL - A JÚLIA PINHEIRO DESMAIOU


ANTES DE LER PREVINA-SE...!!! SE É PURITANDO/A NÃO LEIA.... ORA COMO EU VIVI NO PORTO E NA CIDADE INVICTA CARALHOS ETC.ETC. ERAM PALAVRAS QUE SE OUVIAM EM TODOS AS RUAS, VIELAS E PRAÇAS E NÃO SE ME CONSTOU QUE ALGUÉM FOSSE PRESO POR MANDAR; O PARCEIRO DO LADO, PRÓ-CARALHO



A Júlia Pinheiro foi fazer uma reportagem a um lar de dia de idosos e enfia logo o microfone nas trombas duma velhinha que por acaso era surda como uma porta.

E começou a entrevista
- Ó D. Engrácia, tem televisão?
- Se tenho tesão? Já tive, minha filha... Ohhh, se já tive!!!!
Engasgada, a Querida Júlia tenta dar a voltar à situação e faz-lhe nova pergunta:
- E telefonia, D. Engrácia? Tem?
- Ah!!! Se fodia!!! Fodia muito, minha filha!...

Já quase a perder as estribeiras, a Querida Júlia ainda arriscou perguntar-lhe se pagava taxa.

A D. Engrácia respondeu logo:
- Pois claro que era na paxaxa...
No meu tempo não tínhamos cá essas modernices de levar no cu...


A Júlia Pinheiro acordou no hospital



Monday, 2 July 2012

NATAS E CRÁPULAS DESTE POBRE PAÍS


Tuesday, 3 July 2012

PAULO MACEDO: "A ESTRATÉGIA DO ABANDALHAMENTO DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE"



Paulo Macedo chegou ao Governo com a incumbência de "poupar na saúde" e, para isso, terá adoptado como estratégia o abandalhamento do SNS, empurrando quem não for totalmente indigente para as clínicas privadas de bancos e seguradoras. Ficam os pobres, e na saúde dos pobres pode poupar-se à vontade. Manuel António Pina, Jornal de Notícias

Institutos Públicos

Gestores escaparam aos cortes salariais

Além destes dados, a Inspeção-Geral de Finanças detetou ainda que em duas instituições houve uma “atribuição generalizada de prémios de desempenho”. Além destes dados, a Inspeção-Geral de Finanças detetou ainda que em duas instituições houve uma “atribuição generalizada de prémios de desempenho”.

Quase meia centena de institutos públicos foram alvo de auditoria pela Inspeção-Geral das Finanças, tendo sido encontradas várias irregularidades, avança esta manhã o Jornal de Negócios.

A Conta Geral do Estado de 2011 revela que 25 gestores de 13 entidades não sofreram qualquer redução salarial.

De recordar que no segundo semestre de 2010 foi decidido um corte salarial de 5% para os gestores públicos e o congelamento de prémios. No ano seguinte, o governo decidiu fazer cortes entre os 3,5% e 10 % nos salário dos funcionários públicos que recebessem mensalmente mais de 1500 euros brutos.

Além destes dados, a Inspeção-Geral de Finanças detetou ainda que em duas instituições houve uma “atribuição generalizada de prémios de desempenho”.

A Inspeção-Geral de Finanças descobriu também que foram atribuídos carros de forma permanente a alguns funcionários. Tendo estes veículos sido usados durante o fim-de-semana e feriados (com portagens e combustíveis pagos pelo estado) sem motivo aparente.

O Jornal de Negócios refere ainda que no que concerne os ajustes diretos, a Inspeção-Geral de Finanças refere que em 87% dos casos foi apenas consultado um único fornecedor, invalidando a busca por preços mais concorrenciais. Por outro lado, houve adjudicações que poderiam ter sido feitas internamente, sem recurso a contratação externa.


Lisboa

SContratos: Caos nos centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo

150 enfermeiros a 4 euros à hora

São cerca de 150 os enfermeiros contratados para os centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo a empresas de recursos humanos por quatro euros à hora. Os números foram avançados ao CM por Alexandre Tomás, da Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros, que denunciou o facto de esta situação ter provocado ontem o caos em algumas unidades de saúde.

Por:Sónia Trigueirão

"A informação que temos é de que uma parte significativa dos profissionais só foi confrontada com as alterações contratuais hoje [ontem] de manhã, e que alguns não aceitaram os novos contratos", explicou Alexandre Tomás, acrescentando que houve centros de saúde que não tiveram enfermeiros suficientes para assegurar todo o serviço de atendimento aos doentes.

Em comunicado, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) anunciou que a prestação de serviço de enfermagem foi adjudicada a um preço que variou entre os 4,77 e 5,19 euros. No mesmo documento, a ARS-LVT refere que o valor-base em concurso era de 8,50 euros e que a maioria das empresas apresentou valores muito inferiores. A mesma entidade acrescenta que a legislação em vigor obriga a contratar pelo preço mais baixo apresentado.

"O valor global adjudicado pela ARS-LVT é de 282 344,47 € para 4447 horas [para três meses]", referiu fonte da Administração Regional ao Correio da Manhã. Para Alexandre Tomás, o Governo está a fomentar a precariedade dos enfermeiros e as empresas contribuem para tal ao apresentarem preços baixos.

O bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Germano Couto, considera um "escândalo" este tipo de contratação e apela aos profissionais para que "não aceitem" essas propostas.

ENFERMEIROS/AS OU EMPREGADOS/AS DE LIMPEZA? O PREÇO Á HORA É IDENTICO.

O. Azeméis: Foi detido pela Polícia Judiciária do Porto

Jovem viola avó acamada

Acamada há mais de dois anos, ‘Fátima’, nome fictício, de 82 anos, não conseguiu escapar ao ataque do neto, de 19 anos. Na madruga de anteontem, por volta das 04h00, o jovem, que recebe um subsídio para cuidar da idosa e do avô, que está hospitalizado, chegou completamente embriagado a casa, em Oliveira de Azeméis, e violou a avó. Depois, foi dormir para o quarto ao lado e deixou a mulher a agonizar de dor, que só de manhã foi socorrida pelas funcionárias do centro de dia.

Por:Francisco Manuel/Liliana Rodrigues

A idosa criou o neto como se fosse seu filho. O jovem sempre residiu com os avós e, recentemente, devido aos problemas de saúde do casal, começou a receber um subsídio pelos cuidados prestados. Na madrugada do crime, o detido tinha estado a beber numa discoteca em Lobão, Santa Maria da Feira. Chegou a casa e de imediato forçou a avó a manter relações sexuais.

"Isto é monstruoso, foi ela quem o criou desde pequeno. A família está em choque, bem como todos os vizinhos", disse ao CM uma moradora.

A idosa apenas foi socorrida por volta das 09h00. As funcionárias que cuidam da vítima diariamente encontraram-na nua na ca-ma e notaram que havia manchas de sangue no lençol. Muito a custo, ‘Fátima’ acabou por contar o que tinha acontecido. As autoridades foram de imediato ao local e prenderam o violador no quarto. O jovem não resistiu à detenção e não negou o facto de ter violado a avó. Repetiu apenas várias vezes que estava embriagado.

A vítima foi encainhada para o hospital, onde realizou vários exames médicos e recebeu tratamento e também apoio psicológico.

O agressor foi detido pela Polícia Judiciária e ontem foi presente a tribunal. Ao fecho desta edição, não eram ainda conhecidas as medidas de coacção aplicadas. n

ANTIGO ATLETA DO BENFICA



Grande Lisboa: Carjacking e tortura para extorquir 500 mil euros

Campeão do SLB em rapto e roubos

Suspenso do atletismo por acusar cocaína, virou-se para o tráfico e para o crime violento. Está preso. Saiba tudo no CM

Por:Henrique Machado /Magali Pinto

VACINAÇAO.....MUITA ATENÇAO







Hora de acordar em

"A vacinação. A verdade escondida. "
por
lahoradedespertar

-

Um documentário a ser transmitido para o nosso próprio bem (continuamente censurado e nunca dar na TV. Baixe-o, pode salvar muitas vidas)

"
Vacinação: A Verdade Oculta" (1998) é um documentário enorme que mostra os horrores da vacinação, e fá-lo extremamente informativo. Nela, quinze pessoas, incluindo o Dr. Viera Scheibner (pesquisador PhD), cinco médicos e outros pesquisadores, revelam o que realmente aconteceu e está acontecendo em relação às doenças e vacinas.

É
um documentário australiano que inclui o movimento anti-vacinação em todo o mundo, analisando os danos e as dúvidas nas mentes dos médicos como na dos pais.

-


Este documentário
apresenta algumas respostas documentados para perguntas como:

-


Você realmente
são as vacinas que nos salvar?

Por que eles são
apenas contraproducente?

Quantas
estatísticas enganosas?

O que está em
vacinas?

Quais são os efeitos
em nossos corpos, os sistemas imunológico e até mesmo em nossos genes?

São
doenças da infância realmente perigoso para a saúde das crianças?

Por que continuar
a vacinação?

Quais são
os nossos direitos?

Pode ser avaliada
e compensar os danos das vacinas?

Qual é
a verdadeira chave para a imunidade?

-


O
levanta a questão fundamental de saber se deveríamos tentar prevenir as doenças da infância de qualquer maneira, de modo a ajudar a desenvolver um sistema imunológico saudável. Se o que o vídeo mostra é verdade, por que a vacinação é tão enfaticamente apresentada pelas autoridades governamentais?

Anti-ACTA: ligar aos deputados de ‘borla’ para lhes dizer ACTA NÃO

Posted: 02 Jul 2012 09:34 AM PDT

Os Anonymous Portugal lançaram no seu site uma campanha para ligar aos deputados que vão votar dia 4 o ACTA.

Anti-ACTA: ligar aos deputados de 'borla' para lhes dizer ACTA NÃO

Segundo o site, basta usar o PipPhone, um serviço que permite este tipo de comunicações.
No site, os Anonymous Portugal indicam:

Após 4 comités aconselharem os deputados europeus a votarem contra a ACTA no dia 4 é dia de votação final no Parlamento Europeu.

É altura de dizeres aos nossos representantes no circo europeu do teu desagrado em relação a esta medida que vai afectar directamente a nossa liberdade de expressão bem como fortalecer o poder das grandes empresas.

Se estás realmente empenhado em travar a ACTA no texto abaixo vais poder

Recorde-se que o ACTA teve duas manifestações em Portugal: uma em Fevereiro e outra em Junho organizada pelo Tugaleaks e pela ANSOL.

Segundo ainda os Anonymous Portugal, existem trÊs formas de contactar os deputados que vão votar o ACTA:

Clica no Botão Contact e escreve teu número de telefone. Automaticamente ligam-te de volta e fazem uma ligaçaõ ao ao escritório do MEP (Deputado) escolhido;
Usa o teu telefone e liga para o número exibido para entrar em contato com um deputado.
Ou, se tiveres configurado aplicação Voice-over-IP, basta clicar no link de número de telefone.

Acede ao link para ligares grátis

Licenciatura de Miguel Relvas: Tugaleaks apresenta queixa na CADA

Posted: 02 Jul 2012 02:56 AM PDT

O Tugaleaks apresentou hoje uma queixa na CADA – Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos pela recusa do Parlamento em comprovar a licenciatura do Sr. Relvas.

Licenciatura de Miguel Relvas: Tugaleaks apresenta queixa na CADA

Basta. São sempre os mesmos a quebrar as leis. São sempre os mesmos a quererem escapar-se. Sócrates que teve os mesmos problemas com a “licenciatura” dele agora está em Paris num das mais caros bairros e está como aluno numa universidade.

Ás primeiras horas da manhã o Tugaleaks apresentou uma queixa na Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos por no nosso entender o Arquivo Histórico Parlamentar estar a violar a lei ao não nos dar acesso – ou a pedir acesso a quem possa dar – a documentos que são de factos públicos sobre a licenciatura de Miguel Relvas.

Relembramos que o Tugaleaks no final da semana passada colocou online informação que prova que o próprio governo não sabe ao certo se Miguel Relvas é licenciado: o Portal do Governo não diz que ele é licenciado, o site da Assembleia do Parlamento diz que é licenciado e a Wikipedia diz que frequentou uma universidade que o Jornal O Crime verificou não ter sido verdade.

Com base nas nossas alegações está a violação da lei que diz claramente que o cidadão – num estado de democracia, cremos nós – tem aceso legítimo a documentos públicos.
Alegámos de forma bastante clara:

  1. Um documento pessoal diz respeito aos dados pessoais e não a uma licenciatura que, provavelmente, como será do seu conhecimento, é algo público afixado até nas universidades. Um documento da esfera pública não pode voltar à esfera privada.
  2. Se o Arquivo Histórico Parlamentar indica que se baseia em dados da Internet, o próprio site do Governo (e não o da AR) não indica a licenciatura conforme indica com todos os outros ministros.

Eperemos que seja feita justiça e que, conforme a lei, nos seja confirmada ou negada a existência de tal documento para repor ou confirmar a verdade.

O Bar do Alcides publicou ainda, há algum tempo, uma “teoria” de que Miguel Relvas tinha ido ao Brasil “buscar” a sua licenciatura.

Afinal, Miguel Relvas é ou não licenciado?