Tuesday, 3 July 2012
DO BLOGUE O PAÍS DO BURRO
Sacrifícios por Isabel dos Santos
A proveniência do dinheiro não importa, nem sequer sabendo da pilhagem que foi sendo infringida ao seu povo pelo regime Santos ao longo das últimas três décadas.
Portugal é o único país europeu que conheço ao qual não repugnam expressões como “diamantes de sangue”. E, agora, chegou a nossa vez.
.
A holding Santoro, controlada pela empresária Isabel dos Santos, já detém 19,3% do BPI, depois de o Banco de Portugal ter dado parecer positivo à compra de uma parte do capital que estava nas mãos dos espanhóis do banco La Caixa. 1,5 mil milhões do resgate que Portugal recebeu a troco dos sacrifícios que PS, PSD e CDS, os três partidos do “arco”, não hesitaram em oferecer como sua contrapartida foram injectados directamente no banco da filha do Presidente angolano.
.
É indescritível a honra e a comoção patriótica que sinto ao saber que, para além da preciosa ajuda que merecem outros igualmente necessitados, depois do banco limpinho de mais de 5 mil milhões em dívidas que lhe foi oferecido por 40 milhões no episódio anterior, os meus sacrifícios ajudarão novamente esta senhora a enriquecer ainda mais. É uma verdadeira empreendedora. Merece tudo. E que mais fosse.
- Vagamente relacionado (e absolutamente imprescindível para acalmar os mercados): O Estado vai assumir os créditos que o BPN concedeu a Duarte Lima e a Vítor Baía. No caso do ex-deputado estará em causa um crédito de 44 milhões de euros dado pelo BPN ao Fundo Homeland e que levou à detenção do advogado. No caso do ex-guarda-redes trata-se de terrenos rústicos, contas a descoberto e livranças por pagar, no valor de quatro milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário