sábado, 9 de março de 2013

""PORTUGAL A SAQUE "" POR "PAULO DE MORAIS VICE PRESIDENTE DA TRANSPARÊNCIA E INTERVENÇÃO"


POBRE PORTUGAL

PAULO DE MORAIS VIcE PRESIDENTE
DA TRANSPARÊNCIA E INFORMAÇÃO




Por:Paulo Morais, Professor universitário




               

O Saque

O governo anda a vender empresas públicas e outras participações de capital ao desbarato. Ao desbarato e às escondidas.
 A primeira fase de alienação de participações públicas, a venda do capital estatal da EDP e da REN, não poderia ter corrido pior em termos de falta de transparência. No caso da EDP, não se conheceram os critérios que levaram à pré--qualificação dos concorrentes.

Foi nomeada uma comissão de acompanhamento pelo governo, constituída por académicos como Daniel Bessa, apenas para ratificar decisões previamente tomadas. Houve telefonemas estranhos para o primeiro-ministro por parte do banqueiro do grupo BES, José Maria Ricciardi.
O mesmo que preside à ESSI, financeira que assessorou os chineses ganhadores do concurso. Para cúmulo, houve ainda notícia de que, nos processos de privatização da EDP e da REN, cavalheiros do BES, conhecedores antecipados do valor das propostas, teriam andado a negociar na bolsa, incorrendo no crime de abuso de informação privilegiada.
Este processo foi tão pouco claro que até o Ministério Público agora o investiga. O nível de promiscuidade entre vendedores, decisores e compradores foi obsceno.
Seguem-se agora, neste final do ano e à pressa, as privatizações da TAP e a ANA. Estranhamente, o Governo nomeou para assessor na privatização da TAP José Luís Arnaut, que terá também interesses privados na processo da ANA.
O líder da oposição já veio pedir ao governo a suspensão do concurso da TAP, alegando falta de transparência. Mas Seguro, se for sincero nas preocupações que expressa, deve solicitar a intervenção da PGR e exigir a anulação do processo.
Na privatização da ANA, o governo perdeu completamente o pudor. Em conselho de ministros, veio isentar o concessionário seleccionado de pagar ao estado rendas de milhões nos primeiros anos da concessão. Um escândalo: o governo reúne-se para dar baldas aos concorrentes à privatização da ANA, para legalizar o saque.
A opacidade, a promiscuidade e a incúria são as marcas da política de privatizações deste governo. Mais uma vez se observa que há grupos económicos que dominam os processos políticos e que os governos são assim correias de transmissão dos grandes interesses privados.

ESTÁ ASSIM O NOSSO QUERIDO PORTUGAL !!!!!!!...

Revista da Semana (RDPI)

Carlos Quaresma, emigrante na suécia acusado de burlar autarquias portuguesas e associações de solidariedade social em cerca de 400 mil euros, dizia-se presidente da fundação AGAPE e mandava para Portugal material ortopédico e hospitalar usado.

Ficamos todos mais descansados ou talvez não

KAOS:A Múmia de Belém


Enviaram-me a capa do livro, "Os charutos do Faraó" do Tin Tim e perguntaram-me o que conseguia fazer com ela. Como já em 2006 quando iniciei este blog, chamava ao Sr. Silva de "Múmia de Boliqueime" não resisti e foi isto que saiu.
.
Portugal tem um sistema semi-presidencial o que faz com que o Presidente da Republica tenha alguns poderes mas a governação esteja nas mãos de um governo aprovado por uma Assembleia da Republica. 
.
Ao Presidente cabe sobretudo a função de garantir o respeito e o cumprimento da Constituição. Se os Presidentes que antecederam a esta "múmia" que agora lá está, cumpriram minimamente com esse juramento, embora nunca tenham tido a coragem de obrigarem os governos a cumprir com as promessas feitas em campanha eleitoral permitindo que chegássemos ao estado em que estamos, este parece ter feito à Constituição o que o Mário Soares fez ao socialismo. 
.
Meteu-o na gaveta e atirou fora a chave. Para mais este tal de Silva sempre mostrou uma total falta de carácter e de coragem, refugiando-se em viagens de Estado sempre que tinha de tomar uma decisão mais polémica e ultimamente por detrás dos muros do Palácio de Belém e de um silêncio ensurdecedor. 
.
Também é verdade que para quem disse que ainda estava para nascer alguém mais honesto que ele há demasiados rabos de palha a surgirem e os podres e a roubalheira dos seus mais directos colaboradores quando foi Primeiro-ministro começam a aparecer por todo o lado. 
.
Se este governo é composto por gente sem carácter e vendida a interesses do grande capital, este Presidente não é melhor e só por isso, juntando quem não presta com quem é uma porcaria, que este país caminha a passos largos para a miséria e para a desgraça social e económica. Correr com eles, com todos eles é essencial e urgente.

A Frase de Daniel Deusdado




"Portugal" é um ponto minúsculo no mapa. Só existe para nós. Portanto: temos de cuidar de nós próprios. Sermos menos dependentes do dinheiro externo, renegociarmos com dignidade os acordos com a troika e, essencialmente, regressarmos à honradez de uma vida talvez mais pobre, talvez mais verdadeira.
Estamos sozinhos e temos de sair deste ciclo (segue)
 "Durão, que escolheu 
 Santana,  que nos fez correr para 
 Sócrates, 
que nos meteu em Passos, 

que nos fará escolher Seguro".
Daniel Deusdado, Diário de Notícias


P.S. E para o compor o ramo falta-nos o Paulinho das Feiras ser o nosso primeiro-ministro".

DESGRAÇAS QUE NOS VÊEM




Coreia do Norte revoga pacto de não-agressão ao Sul
A Coreia do Norte anunciou esta sexta-feira que anulou os pactos de não-agressão com a Coreia do Sul e cortou o telefone de emergência com Seul, horas depois de o Conselho de Segurança ter aprovado sanções mais duras contra Pyongyang

Posted: 08 Mar 2013 04:16 PM PST


Veja por onde anda os mosquitos "transgênicos" que o eugenista Bill Gates mandou criar... (confira aqui aqui).

A Inglaterra usando nordestinos como cobaia de suas experiências de despopulação, e ninguém sabe, ninguém viu nada.
Daí aparece a Globo, e diz que o inseticida de mercado foi o que causou uma mutação no mosquito, e agora ele sobrevive um ano sem água, e vive na água suja.
Duvido que a Globo não esteja envolvida nisso também.



Posted: 08 Mar 2013 04:47 PM PST

Enviado por Fernando Silveira

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira a suspensão de todos os acordos de não agressão e que fechará a fronteira entre os dois países com a Coreia do Sul, horas após a adoção de novas sanções por parte do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra Pyongyang.

A Coreia do Norte "anula todos os acordos de não agressão entre o Norte e o Sul", informou o "Comitê pela Reunificação Pacífica da Coreia" em comunicado divulgado pela agência oficial KCNA.

O Conselho de Segurança da ONU decidiu na quinta-feira impor uma série de sanções, especialmente financeiras, à Coreia do Norte, em resposta ao terceiro teste nuclear realizado em fevereiro por Pyongyang.

A resolução do Conselho, proposta por vários países (entre eles Estados Unidos, Reino Unido, Coreia do Sul e França) e adotada de forma unânime por seus 15 membros, tenta acabar com as fontes de financiamento utilizadas por Pyongyang para se aproximar de suas ambições militares e balísticas.



As medidas colocam sob vigilância os diplomatas norte-coreanos e engrossam uma lista negra de particulares e empresas submetidos ao congelamento de bens ou à proibição de viajar. Após o anúncio das sanções, Pyongyang acusou Washington de querer provocar uma guerra atômica e ameaçou o país com um ataque nuclear preventivo.

"Já que os Estados Unidos se dispõem a desencadear uma guerra nuclear, (nossas) forças armadas revolucionárias (...) se reservam o direito de lançar um ataque nuclear preventivo para destruir os bastiões dos agressores", declarou um porta-voz do ministério das Relações Exteriores norte-coreano citado pela agência oficial KCNA.

No mesmo comunicado, a chancelaria norte-coreana adverte que uma segunda guerra da Coreia é inevitável diante da negativa de Washington e Seul de cancelar as manobras militares conjuntas previstas para a próxima semana.

Via: http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/coreia-do-norte-anula-pacto-de-paz-e-corta-comunicacoes-com-seul,11ebfdfb2a74d310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html