domingo, 16 de agosto de 2009


.
De: Contra os Canhões
Data: 08/16/09 18:49:55
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Diferenças

Diferenças

Assistir ao duríssimo questionamento da comissão de inquérito senatorial nos Estados Unidos para a nomeação da juíza Sónia Sottomayor para o Supremo Tribunal é ver um magnífico exercício de cidadania avançada. Não temos em Portugal nada que se lhe compare. Se os nossos parlamentares tivessem a independência dos congressistas americanos, Cavaco Silva nunca teria sido presidente, Sócrates primeiro-ministro, Dias Loureiro Conselheiro de Estado, Lopes da Mota representante de Portugal ou Alberto Costa ministro da Justiça. O impiedoso exame de comportamentos, curricula e carácter teria posto um fim às respectivas carreiras públicas antes delas poderem causar danos.
Se a Assembleia da República tivesse a força política do Senado, os negócios do cidadão Aníbal Cavaco Silva e família, com as acções do grupo do BPN, por legais que fossem, levantariam questões éticas que impediriam o exercício de um cargo público. Se o Parlamento em Portugal tivesse a vitalidade democrática da Câmara dos Representantes, o acidentado percurso universitário de José Sócrates teria feito abortar a carreira política. Não por insuficiência de qualificação académica, que essa é irrelevante, mas pelo facilitismo de actuação, esse sim, definidor de carácter.
Do mesmo modo, uma Comissão de Negócios Estrangeiros no Senado nunca aprovaria Lopes da Mota para um cargo em que representasse todo o país num órgão estrangeiro, por causa das reservas que se levantaram com o seu comportamento em Felgueiras, que denotou a falta de entendimento do procurador do que é político e do que é justiça. Também por isto, numa audição da Comissão Judicial do Senado, Alberto Costa, com os seus antecedentes em Macau no caso Emaudio, nunca teria conseguido ser ministro da Justiça, por pura e simplesmente não inspirar confiança ao Estado.
Assim, se houvesse um Congresso como nos Estados Unidos, com o seu papel fiscalizador da vida pública, por muito forte que fosse a cumplicidade dos afectos entre Dias Loureiro e Cavaco Silva, o executivo da Sociedade Lusa de Negócios nunca teria sido conselheiro presidencial, porque o presidente teria tido medo das cargas que uma tal nomeação inevitavelmente acarretaria num sistema político mais transparente. Mas nem Cavaco teve medo, nem Sócrates se inibiu de ir buscar diplomas a uma universidade que, se não tivesse sido fechada, provavelmente já lhe teria dado um doutoramento, nem Dias Loureiro contou tudo o que sabia aos parlamentares, nem Lopes da Mota achou mal tentar forçar o sistema judicial a proteger o camarada primeiro-ministro, nem Alberto Costa se sentiu impedido de ser o administrador da justiça nacional em nome do Estado lá porque tinha sido considerado culpado de pressionar um juiz em Macau num caso de promiscuidade política e financeira. Nenhum destes actores do nosso quotidiano tinha passado nas audições para o casting de papéis relevantes na vida pública nos Estados Unidos. Aqui nem se franziram sobrolhos nem houve interrogações. Não houve ninguém para fazer perguntas a tempo e, pior ainda, não houve sequer medo ou pudor que elas pudessem ser feitas. É que essa cidadania avançada que regula a democracia americana ainda não chegou cá. Mário Crespo.
#############
Pois é!
Onde está o moral dos nossos políticos? Somos mesmo uma República das Bananas membro do 3º mundo, encravado na Europa!! E agora, para nos alegrar ainda mais, o PSD, partido da oposição em luta por uma vitória nas eleições, acaba de dar um tiro de todo o tamanho, através de Manuela Ferreira Leite, ao escolher dois arguidos para deputados. E quanto mais explica, agarrada a uma lei feita para defender os tachos dos políticos, mais se enterra! José Morais Silva


BARBÁRIE NA COREIA DO NORTE


Manuel Brás

Recebemos do nosso amigo SÁTIRO informações sobre esse paraíso de esquerda que é a Coreia do Norte. Mas não fica nada mal juntar aos facínoras da Coreia do Norte outros como o Chávez, que quer abolir a propriedade privada na Venezuela, chamando-lhe "propriedade social", a tal que é de todos e não é de ninguém , portanto é dele, Chávez, ou como o Ahmadinejad...

----------x----------
Já muito se sabia sobre o regime assassino, mafioso composto por facínoras cruéis da Coreia do Norte.Também se sabia que há políticos ressabiados, frustrados e sem vergonha que o apoiam e outros que o "desculpam" ou "compreendem": a razão era, obviamente, simples- tinha sido catalogado com pertencendo ao "Eixo do Mal" por W. Bush!E a coligação político-mediática da pedra lascada que insultava W. Bush intoxicou o Mundo de que os inimigos de W. Bush, coitadinhos, eram gajos porreiros vítimas de um tresloucado.Pois agora sabe-se que o regime asqueroso da Coreia do Norte utiliza crianças DEFICIENTES para testar armas químicas e biológicas!
http://www.asianews.it/index.php?l=en&art=15871&size=A
Deveria ser escândalo Mundial, primeira notícia em toda a comunicação social, provocar a indignação e manifs gigantescas em todo o planeta.
Mas não!Manifs e indignações só para defender tiranos como Saddam.Para que Mundo hipócrita, indigno, selvagem, bárbaro é que caminhamos?
Etiquetas:
Em Defesa da Vida, Em defesa do Ocidente, Manuel Brás

# posted by Aliança Nacional : 14:26
2009/07/08


Domingo, 16 de Agosto de 2009
PORQUE NÃO AVANÇA O PNR

Publico aqui parte da minha resposta ao Camarada do Corroios Terra Nacional, que corresponde à "nossa" análise de algumas das coisas que estão menos bem no PNR.
Todas e quaisquer responsabilidades são minhas!

"Tens toda a razão quanto ao problema do nazismo e o PNR e se frequentas o Fórum Nacional entre anteontem e ontem andei a levar porrada dessa gente. Entre o Hitler e o D. Afonso Henriques ou o Salazar escolhem o 18. E depois os traidores somos nós.
Se o PNR não avança é em muita percentagem por culpa dessa gente.
O PL vai fazer bem ao PNR. Ou mudam-se certas coisas ou morre.

Quanto ao crescimento do PNR estava a ser optimista e a pensar num cenário de um PNR com um discurso e uma imagem que esta gente não quer e com uma situação política parecida à italiana aqui há uns anos em que caiam Governos de três em três meses.
O PNR tem o meu voto e o meu nome numa lista e eu abdiquei de alguns pruridos para estar com certa gente, o estranho é que muitos deles não querem fazer nenhum esforço.
Morrer pela Pátria tudo bem, agora deixar crescer o cabelo e cortá-lo, no minimo a pente 4, mangas para esconder as tatuagens, uma maneira de vestir normal, de jeans, camisa ou pólo em lugar do preto e daquelas t-shirts,não fazer saudações de braço ao alto perante a comunicação social e outras coisas nem pensar!!!
Desculpa mas estou Passado com esta Gente.
Um tipo no início de Julho disse-me uma teoria de que alguns dos nazis do PNR deviam ser infiltrados do SIS, para minarem o partido por dentro como fizeram os serviços secretos alemães ao NPD.
Ao ver as atitudes desta gente que mesmo sabendo que ao actuarem assim prejudicam o partido, mas continuam a fazê-lo na mesma, temos todo o direito de além de questionar o seu Patriotismo, questionar a sua fidelidade.
O que é um paradoxo que quem gosta de dizer "Meine Ehre Heisst Treue"...
Publicada por Escarapão em 3:48
Etiquetas: Nacionalismo, PNR, Teorias da Conspiração
0 comentários: Enviar um comentário


.De: CIDADÂOdeCARDIGOS
Data: 15-08-2009 21:35:56
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: Fizeram um mau serviço?

Fizeram um mau serviço? Vão para Bruxelas!”

Perguntou-me o que pensava sobre o Medina Carreira, mas o que ela desejava mesmo era dizer-me o que pensava, pois quando alvitrei, timidamente - Ele tem muitas razões, mas a forma de dialogação é bastante displicente... logo a minha amiga, depois do seu apoio - Sim, o jornalista merecia elogio, aceitou muito bem, sem se zangar, as opiniões agressivas, espero que os directores dele reconheçam isso, embalou num entusiástico louvor ao ilustre causídico que disse coisas que nos caem no goto.
- O que Medina Carreira diz é tudo verdade.
- Pois, mas a forma como o disse teve muito pouco nível. Lembro que disse: “qualquer pateta faz o mesmo”, “vocês contentam-se com qualquer coisa” “o problema não é esse...” , como se fosse o rei do mundo ou o detentor do saber, ou se estivesse em conversa exaltada de botequim.
- Mas também disse que os que vão para o governo não passam de pilha-galinhas antes, e saem todos ricos e bem governados depois. Além dos conluios que apontou entre Empresariado e Banca e Governo. E os empregos para os amigos e familiares dos governantes... E não é o que se tem visto?
- Isso é, mas ele também já foi governo, não sei se tem culpas no cartório, ou se está a lutar por o reconquistar.
- Não deve precisar, pois tem bastante obra, ao que parece.
- Mas esse facto devia torná-lo mais modesto, menos grosseiro nas afirmações, e não tratar quem o entrevista – neste caso o José Gomes Ferreira – com uma má-criação do estilo do nosso Jardim. Afinal, Jardins não nos faltam. O que nos falta é bem-estar, mesmo mediano. E a dívida ao Estrangeiro, cada vez mais catastrófica.
- E já viu como o Governo também faz de nós atrasados mentais? Vêm umas informações lá de fora – precisam de ser lá de fora para terem credibilidade – sobre a retoma e logo o PS embandeira em arco, em auto-elogio descarado, para os votos dos parolos. Quantas vezes já estivemos em retoma com este governo? E as fábricas continuam a fechar, e o desemprego a aumentar e nós a importar e a exportar menos e menos. Ele tem toda a razão.
- Ninguém nega isso. Mas acha que é uma pessoa como ele, tão “saracoteante” que merece a nossa confiança?
- E haverá alguém que a mereça? Saracoteantes são todos, a atacar-se uns aos outros, sem educação. Somos um país sem rumo e sem freio. E se derem más provas e tiverem que ser despedidos, logo melhores soluções se fabricam para as suas vidas. Fizeram um mau serviço? Vão para Bruxelas!
Berta Brás

De: CIDADÂOdeCARDIGOS
Data: 15-08-2009 22:23:49
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: PORTUGAL PAÍS DE PRISIONEIROS...!

PORTUGAL PAÍS DE PRISIONEIROS...!
Existe apenas um único elemento no Mundo que liberta o homem...!

Nelson Magalhães Fernandes.
Esse elemento chama-se cultura. Só a cultura liberta da “LEI DA MORTE””CAMÕES”.Desde tempos imemoriais, ou seja desde que a escrita “Cuneiforme” foi inventada ali para os lados do que é hoje o IRAQUE, e que a transmissão do saber adquirido se faz pelo meio da escrita, que a liberdade do HOMEM depende do saber, ou seja como libertar-se ou não, do presídio que representa a IGNORÂNCIA.Mesmo o condenado á perpétuidade pode libertar-se da prisão, não com um qualquer estratagêma para saltar as grades, ou iludir o guardião mas, através da cultura.E liberdade não é aquilo que nos autoriza a ir daqui até ali e a fazer-mos aquilo que nos dá na real gãna.Liberdade é o que o POVO SUMERIANO inventou e ficou para a posteridade. Liberdade é aquilo que fica para além de nós, por mais pequeninos que tenhamos sido em vida.Penso em VASCO DA GAMA e na descoberta do caminho aquático para a Índia. A propósito alguém em Portugal sabe aonde se encontram os restos mortais desse GRANDE NAVEGADOR...?Seguramente não. Em Portugal os prisioneiros são ANALFABETOS e os GUARDIÃOS são os CULTIVADOS com BÚANO e NITROLUSAL...!Quanto aos prisioneiros dividem-se em duas camadas:Os conformados: ( Conhecem o mal, mas vivem com ele. Fatalistas.)E os evadidos: ( Conhecem o mal, não se conformam com ele e portanto arranjam modo de se evadir. )...!Pobres evadidos. Não sonham tão pouco que o iletrismo, do qual foram condenados a nascênça os vai perseguir para o resto dos seus dias e que uma vêz a evasão consumada e “ Longe da terra natal” vão de novo ficar prisioneiros de Guardiões de outra estirpe mais ou menos permissivos à liberdade condicional...!Não é dificil descortinar na história MULHERES E HOMENS simples MAS CULTOS, que pelos seus feitos, seus nomes, vão sêr libres para sempre. Ex. Madre Teresa de Calcutá, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, José Ramos Horta...! etc.Ora Portugal, esse canto da terra aonde um dia eu nasci é um País de Analfabetos, logo Prisioneiros.Mesmo o ensino escolar em Portugal é orientado de tal modo que o aluno saia da ESCOLA a saber menos do que quando para lá entrou.Daí que os jovens inteligentes em Portugal, são os que abandonam a escola antes de chegar ao fim.Eu conheço aqui um jovem que foi meu aprendiz na hotelaria que hoje ganha mais de mil contos por mês, evadido claro...!Tem cabeça para têr sido: ENGENHEIRO, Médico, Advogado ou mesmo cientista. Este a que me refiro. Em Portugal seria prisioneiro, mas no estrangeiro libertou-se, porque conseguiu aprender aquilo que nem em Portugal se aprende ou sêja a falar.Mas lá que eu e a maior parte daqueles da minha idade tivessemos apenas a quarta classe, tudo bem, porque naquele tempo, quando eu fui fazer o exame da quarta, na Escola Primaria existente nas traseiras da Cãmara Municipal de Vouzela (1965) o meu examinador não deixou de me perguntar o nome do caminho de ferro da India Portuguesa que ía de Murmugão a Nagar-a-Veli.Qualquer Português que tenha feito como eu a 4° classe vão lá quarenta e qualquer coisa anos, minimamente interessado pela cultura, pode hoje dar aulas de História, Geografia, Algebra e Português a alunos a sairem do 12° ano.Mas aos guardiões, não interessa que os prisioneiros se cultivem, porque senão vira-se o feitiço contra o feiticeiro.Eu comprei em Dezembro de 1998 um livro na Biblioteca da Faculdade de Direito de Lisboa, TRATADO DE ARGUMENTAçÃO, o qual me custou 7.245$00. Por necessidade profissional precisei de relêr o libréco e vendo o preço que paguei, vão lá 10 anos, tive a curiosidade de ir a procura do livro aqui, “ visto que é uma tradução dum autor Belga”, e fui encontrar o Calhamaço ao prêço de 17Francos Suissos+- 13€.Quêm é que dá A PAPINHA AOS PRISIONEIROS...? QUÊM É...? SÃO OS GUARDAS PRISIONAIS, SR. PROFESSOR...!MUITO BEM MEUS MENINOS...! O QUE é QUE DEVEMOS FAZÊR ENTÃO...? NAS PRÓXIMAS ELEIçÕES, VOTAR DE NOVO NO PARTIDO DOS SENHORES GUARDAS PRISIONAIS, SR. PROFESSOR...!MUITO BEM MEUS MENINOS, MUITO BEM E AGORA VAMOS CANTAR O HINO NACIONAL...!HEROIS DO MAR, HEROIS DO MAR...!CONTRA OS PRISIONEIROS DESERTORES, MARCHAR, MARCHAR...!PARA VÊR SE NALGUM LADO OS VAMOS ENCONTRAR...!Genebra: Nelson Magalhães Fernandes.
Candidato Cabeça de Lista a AR - "Circulo da Europa" Partido Nova Democracia

MÁXIMO OPORTUNISMO

PS Fátima> Quase que não dá para acreditar. Quase. O Partido Socialista de Fátima resolveu usar e abusar da imagem de Nossa Senhora nos seus cartazes. As gentes de Fátima estão indignadas. E com razão, porque há coisas que não se misturam. Qualquer dia até o Partido dos Piratas usa a imagem de José Sócrates...E a Igreja não gostou do cartaz que o PS/Fátima espalhou pela cidade, com a imagem de Nossa Senhora. O reitor do Santuário de Fátima, Virgílio Antunes, afirmou à Lusa que "a Igreja em princípio não faz política e também não gosta, não concorda, pelo menos eu não gosto nem concordo, que, de facto, as forças partidárias se aproveitem em benefício das suas políticas próprias".O reitor disse ainda que "correcto é a política ser política, a religião ser religião, a Igreja ser Igreja, âmbitos absolutamente autónomos, independentes, e cada um, cada parte, a cumprir a sua missão". Virgílio Antunes informou que já comunicou com "as forças partidárias" para manifestar o seu ponto de vista.


###########################

De: S.S. Potêncio,

Algumas Luas atrás, aqui mesmo neste espaço, uma das participantes mais incisivas e de maior poder filológico que... se eu o filo foi porque quilo!... ela nos chamava a atenção para o nosso estilo esteriotipado em andanças, em experiências, em acontecências, em boas e maledicências do amplo universo ortográfico da "emigrantada" Luz & Tana,... a reprimendadeira encontrou a porta A Berta e prontos!... entrou e sentou-se à mesa do debate!

- dizia-nos ela: ... olhe, voismecê deve respeitar a gramática... deve pontuar as palavras na silaba tónica (eu disse que não gosto de bebida com água tónica, mas ela insistiu...) e deve inclusivamente não abusar das regras gramaticais, principalmente na parte da sintaxe!
(eu disse novamente que não tenho como pagar as taxes e por isso não costumo usar sintaxe ... só uso a se mântica, com palavras de "sete-e-quinhentos" se ela for de natureza migratória, caso contrário eu utilizo os verbetes do jeito que os ouço, escuto e olho... antes de atravessar a passarela da Ri Balta... quem está na plateia gosta de rir e justificar o bilhete de entrada!... que é de graça desde o tempo do Home de Santa Comba Dão... tudo de graça!!!... por conta da casa do Ti Casimiro)

Hoje, ao recebermos esta sopa de letras, mal amanhadas em final de tarde ... e de uma nova conversa de soalheira, entre amigas de longa data, vemos com regozijo que estávamos certos na nossa análise primária...
- muitos intelectuais da praça luz & tana se acham na subserviência do estrangeiro, e subditos do império do "estrangeirismo" implantado na nossa lingua por falta de Quixotescos Cavalheiros de La Mancha para denfenderem as damas como o fizeram em tempos os "Magriços" a caminho do Principado dos Gales de Barcelos...

Mas hoje não vimos a público para falar de orto e muito menos de ortografia gramatical... hoje só temos vontade de levantar a "tremonzela" e dar uma catramonzelada nos fabricantes de noticias com cheiro a "Rosmaninho" enquanto desfolha mais um "mal-me-quer"!...

- tenho dito; traga mais um de três, P'RA MESA DO CANTO... e passe a régua!

Silvino Potêncio - Emigrante Transmontano - O Home de Caravelas - Mirandela
Retornado² Angolano - Autor de Poemas de "Fique São" antes de morrer saudável...na emigração forçada!
#################

Investidas do PS

Dá-me ideia que depois das muitas investidas dos senhores do PS , venham eles de onde vier , curiosamente , tem o timbre do seu chefe , Sócrates .
Impressionante a maneira como esses cavalheiros se atrevem a dirigir ás pessoas que pensam diferente , chamando-lhes Salazarentos . Aliás ouvi o mestre da propaganda , Socrates , a prenunciar-se e a denegrir a imagem do maior estadistas de Portugal dos ultimos anos . Nem sequer o conheceu ouviu os camaradas de Argel que lhe transmitiram a forma melhor de o fazer , da maneira para se colonarem no pedrestal mas de uma incompetência , Socrates não tinha a altura idade para conhecer essa personagem .
Casimiro não ligue a esta gentinha, vá em frente com as suas convicções .
Com este PS , repito este PS , não vai longe . Pela arrogância de toda a gente que hoje milita no PS , a intolerância e a mentira de todos que dão a cara por este PS o povo português já sabe quem são .
Quem tem como amigos o CHAVEZ não é preciso dizer-se muito mais para saber-se de quem estamos a falar .
Chamam-no de bronco , eu direi que é genuino , isso mesmo , você é igual a você , mas é assim que deve ser , os outros imitam quem quizerem são livres de o fazer , você é genuino e deixesse andar por ai que esta muito bem.
Boa noite. Luis Afonso